domingo, 19 de setembro de 2010

Ceará 1 x 1 Goias - Jogo feio e empate ruim para todo mundoO Vozão segue distante do G4 e o time esmeraldino na zona da degolaFortaleza, CE, 19 (AFI) – Ceará e Goiás não fizeram um bom jogo e apenas empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse resultado não foi bom para nenhum dos dois, devido as suas pretensões até o final da competição.


Confira!
» Brasileirão: Fla-Flu emocionante e São Paulo vence Palmeiras


O Vozão vem caindo de produção e está na nona colocação, com 30 pontos. O time ainda não sabe o que é derrota sob o comando de Dilmas Filgueira. Por outro lado, o Goiás é o 18ª colocado, com 21 pontos e segue brigando contra a zona de rebaixamento. A diferença para o Avaí, primeiro fora da degola, é de apenas quatro pontos.

Só o gol salvou
Com os dois times precisando do resultado positivo para respirarem no Brasileirão, o jogo começou bastante truncado e nervoso, com ambos errando muitos passes. A primeira boa chegada do Ceará foi aos 11, quando Ernando tentou afastar e quase chutou contra o seu próprio gol. No entanto, cinco minutos depois o placar foi aberto.

Misael chegou até a linha de fundo e cruzou para trás. De fora da área, o lateral Oziel bateu de primeira e a bola foi nas mãos de Harley, que se atrapalhou e mandou para dentro. Contando com o apoio de sua torcida, que mais uma vez compareceu em bom número, o Vozão quase ampliou aos 26. Camilo cobrou escanteio na cabeça de Diego Sacoman, que mandou ao lado do gol.

A primeira e única grande chegada do Goiás neste primeiro tempo foi acontecer apenas aos 39 minutos. Rafael Moura recebeu passe e deixou a bola com o experiente Felipe, que bateu colocado, mas tirou muito do goleiro e acabou mandando pela linha de fundo.

Empate no final
Querendo liquidar o jogo no início do segundo tempo, o Ceará partiu para cima e criou a primeira chance aos quatro minutos. Anderson aproveitou cruzamento, matou a bola no peito e bateu para grande defesa de Harley. Na sequência, Felipe cabeceou e Michel Alves fez grande defesa no reflexo.

Em busca do empate, o time esmeraldino chegou com perigo aos 13 minutos. Rafael Moura aproveitou cruzamento e desviou, mas a bola foi pela linha de fundo. A resposta do Vozão aconteceu apenas aos 28, quando Marcelo Nicácio recebeu passe de Geraldo e bateu com força, por cima do gol.

A melhor chance criada pelo Goiás foi aos 35 minutos. Rafael Moura aproveitou cruzamento e acertou uma bonita cabeçada, mas a bola explodiu no travessão, levanto a torcida do Ceará a loucura. Mas seis minutos depois não teve jeito. Wellington Monteiro acertou um lindo chute de fora da área no ângulo de Michel Alves, que pulou e não alcançou, marcando um verdadeiro golaço.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira pela 24ª rodada do Brasileirão. O Ceará terá pela frente o emabalado Cruzeiro, às 19h30, fora de casa, enquanto o Goiás recebe o Atlético-GO no mesmo horário, no Estádio Serra Dourada.

Ficha Técnica

Ceará 1 x 1 Goiás

Local: Estádio Castelão, no Ceará
Ábitro: Nielson Nogueira Dias/PE (Aspirante)
Auxiliares: Elan Vieira de Souza/PE e Lorival Cândido das Flores/RN
Cartões Amarelos: Camilo (Ceará); Romerito e Wellington Saci (Goiás)
Gols: Oziel aos 16'/1T (Ceará); Wellington Monteiro aos 41’/2T (Goiás)

Ceará
Michel Alves; Oziel, Diego Sacoman, Anderson e Ernandes; João Marcos, Michel, Camilo (Heleno) e Geraldo; Misael (Tony) e Kempes (Marcelo Nicácio).
Técnico: Dimas Filgueiras

Goiás
Harley; Valmir Lucas, Rafael Tolói e Ernando (Carlos Alberto); Wendel Santos, Wellington Monteiro, Douglas, Romerito (Everton Santos) e Bernardo (Wellington Saci); Rafael Moura e Felipe.
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário