domingo, 19 de setembro de 2010


Definidos os últimos classificados à próxima fase da Copa PaulistaSão Bento e Ituano ficaram com as últimas vagas que restavamCampinas, SP, 19 (AFI) - Depois de 14 rodadas, foram definidos todos os classificados para a próxima fase da Copa Paulista de Futebol. Na manhã deste domingo, São Bento e Ituano confirmaram o favoritismo e se juntaram aos outros 14 classificados.


Confira!
» FI traz todos os grupos da próxima fase da Copa Paulista. Veja!
» Várzea! Jogo da Copa Paulista atrasa devido a falta de árbitro



Assim, pelo Grupo 1, os classificados foram Linense, Penapolense, Noroeste e Grêmio Prudente. Pelo Grupo 2, passaram Ferroviária, Comercial, Sertãozinho e Francana. No Grupo 3, XV de Piracicaba, Paulista, Red Bull e Ituano. Fechando, no Grupo 4, passaram São Bernardo, Barueri, Atlético Sorocaba e São Bento.

Foi fácil
O São Bento estava com a situação bem tranquila, e jogando em casa, até uma derrota poderia colocar o time na próxima fase. Mas o Bentão soube fazer a lição de casa, e com dois gols de Luizinho, venceu o Barueri por 3 a 1, chegou aos 22 pontos, e terminou na quarta colocação do Grupo 4, com 22 pontos. enquanto isso, os visitantes cairam para vice-liderança da chave, com 24 pontos.

O outro classificado passou um pouco mais no sufoco. Mesmo atuando em casa, o Ituano não conseguiu segurar o poder ofensivo do Red Bull, e perdeu por 2 a 0, ficando com 18 pontos, e se classificando na quarta colocação do Grupo 3. O Tourão chegou aos 23 pontos, e terminou em terceiro lugar.

O União Barbarense era o adversário direto na briga com o Ituano, e ficou muito próximo da vaga. O Leão da 13 enfrentou o Rio Branco, no dérbi que aconteceu em Jaguariúna, e venceu por 2 a 1, chegando aos mesmos 18 pontos do Galo de Itu, mas ficando em desvantagem no saldo de gols (2 a -3).

Tudo definido
O maior destaque do Grupo 1 ficou por conta do Linense, pois as posições não mudaram. Jogando em casa, contra o Penapolense, o Elefante da Noroeste foi derrotado por 3 a 1, e viu um tabu de mais de dez meses de invencibilidade em casa ser quebrado. Mesmo assim, terminou com 23 pontos, em primeiro lugar. O CAP ficou com 22 pontos, na vice-liderança.

Outro que se deu muito bem nesta última rodada foi o Noroeste. Jogando em casa, o Norusca recebeu o XV de Jaú, e com um show de Diego, que marcou dois gols, venceu por 4 a 0, e garantiu a terceira colocação com 15 pontos. O adversário, o pior de todos nesta Copa Paulista, terminou com três pontos, na lanterninha.

O outro classificado no Grupo 1 foi o Grêmio Prudente, que não foi tão bem nesta rodada. Mesmo jogando em Presidente Prudente os donos da casa não foram bem, e perderam por 1 a 0, para um desfigurado Marília, e se manteram com dez pontos, na quarta colocação. O MAC ficou com oito pontos, na quinta posição.

Na frente
Pelo Grupo 2, o Comercial bem que tentou, mas não conseguiu tirar a primeira colocação da Ferroviária. O Bafo viajou até Franca, e atropelou a dona da casa, por 4 a 0, chegando aos 25 pontos, e ficando com o mesmo número de pontos da Ferrinha, mas perdendo no saldo de gols (12 a 10). A Francana, mesmo com essa derrota, já havia garantido a classificação, em quarto lugar, com 18 pontos.

A Ferroviária jogou em Itápolis, contra o Oeste, e se segurou bem, arrancando o empate por 1 a 1, e fechando esta fase na liderança do Grupo 2. Os donos da casa já estavam eliminados, e terminaram a participação com apenas 11 pontos, na vice-lanterna da chave.

O Sertãozinho se deu bem nesta rodada. Jogando em casa, contra o eliminado São Carlos, o Touro dos Canaviais venceu por 2 a 0, e graças ao tropeço da Francana, chegou aos 19 pontos, e assumiu a terceira colocação do Grupo 2. Enquanto isso, o São Carlos ficou com os mesmos 12 pontos, na quinta posição.

Novo líder
No Grupo 4, além do classificado São Bento, outra briga boa era pela liderança, e o São Bernardo levou a melhor sobre o Barueri. O Bernô atropelou o Juventus, por 4 a 2, chegou aos 25 pontos, e jogou o Barueri para o segundo lugar. Enquanto isso, o Moleque Travesso deu adeus à competição, ficando com 15 pontos, em sexto lugar.

O Pão de Açúcar precisaba vencer para conseguir se manter vivo pela vaga, mas conseguiu tropeçar em um dos piores da Copa Paulista. Jogando na Rua Javari, o Paec enfrentou o Palmeiras B, e perdeu por 2 a 0, ficando com 17 pontos, eliminado, na quinta posição. Enquanto isso, o Verdinho chegou aos nove pontos, mas fechou sua particioação na lanterna do Grupo 4.

O Atlético Sorocaba se salvou no final, e melhorou sua colocação no Grupo 4. Jogando fora de casa, contra o São José, marcou um gol nos acréscimos, e ficou no empate por 1 a 1. Com isso, o Galo de Sorocaba chegou aos 23 pontos, e se garantiu na terceira posição.

Confira os resultados da última rodada da Copa Paulista:

São Bento 3 x 1 Barueri
Francana 0 x 4 Comercial
Linens 1 x 3 Penapolense
São José 1 x 1 Atlético Sorocaba
Rio Branco 1 x 2 União Barbarense
Grêmio Prudente 0 x 1 Marília
São Bernardo 4 x 2 Juventus
Ituano 0 x 2 Red Bull
Noroeste 4 x 0 XV de Jaú
Pão de Açúcar 0 x 2 Palmeiras B
Paulista 2 x 2 União São João
Sertãozinho 2 x 0 São Carlos
Mogi Mirim 0 x 1 XV de Piracicaba
Oeste 1 x 1 Ferroviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário