domingo, 19 de setembro de 2010

Rio Branco 1 x 2 União Barbarense - Leão vence clássico e fica no quaseRio Branco 1 x 2 União Barbarense - Leão vence clássico e fica no quaseJaguariúna, SP, 19 (AFI) - Em partida realizada na manhã deste domingo, no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, o União Barbarense venceu o clássico regional contra o Rio Branco por 2 a 1 pela última rodada da Copa Paulista de Futebol e se despediu em grande estilo da competição.


Confira!
» São José 1 x 1 Atlético Sorocaba - Despedida melancólica na Copinha


A partida aconteceu na cidade de Jaguariúna, pois o Estádio Décio Vitta está interditado para reparos. Com o resultado, o Leão da Treze finalizou sua participação na competição, com 18 pontos na 5ª colocação do Grupo 03. A equipe barbarense ficou com a mesma pontuação do quarto colocado Itauno mas teve um saldo de gols pior (-3 contra 0); o Rio Branco ficou na lanterna com doze.

O jogo
Com muitos desfalques, mais uma vez, o técnico Cândido Farias precisou improvisar ao escalar o União para o Dérbi. No lado americanense, muitos problemas também para Marquinhos Costa, que não pode contar com cinco titulares, quatro suspensos e um machucado.

As primeiras chegadas foram do União. Logo aos seis minutos, Jô arriscou de longe levando perigo ao goleiro Henao do Tigre. onze minutos depois, após bate rebate, dentro da área, a bola ficou com Lucas que deu o corte no zagueiro e bateu forte, mas a bola foi para fora, perdendo grande chance de abrir o placar para o Leão da Treze.

A primeira chegada de perigo do Tigre veio aos 20 minutos. Uander cobrou falta na lateral-direta para gol exigindo boa defesa de Bruno. Novamente, Uander quase marcou. Aos 36 minutos, após bela jogada individual, o atacanteinvadiu a área e bateu cruzado, a bola passou rente a trave de Bruno.

Antes do final do primeiro tempo, o União voltou a assustar. Aos 40 minutos, após receber bom passe, Amagno bateu forte, mas a bola acertou o travessão de Henao.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o time visitante voltou melhor e aos 11 minutos, o Rio Branco quase marcou em um ótimo arremate de Bruno Andrade para excelente defesa de Bruno que salvou o Leão da Treze.

O primeiro gol da partida veio aos 27 minutos, pelo lado do União. Após lindo toque de calcanhar de Lucas, o artilheiro João Henrique bateu de primeira no canto de Henao para abrir o placar no derbi.

Cinco minutos depois veio o segundo gol. Aos 33 minutos, no contra-ataque, João Henrique recebeu ótimo passe de Lucas e tocou na saída de Henal. Em seguida, quase João Henrique fez mais um. Após receber livre na área e bater forte para uma excelente defesa do goleiro Henal.

No final da partida, o Rio Branco conseguiu descontar. Aos 41 minutos, após cruzamento, o atacante Bruno Andrade cabeceou forte, sem chances para Bruno diminuindo o placar para o Tigre e encerrando a participação das equipes na competição.

FICHA TÉCNICA

Rio Branco 1 x 2 União Barbarense

Local: Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna
Público: 48 pagantes
Renda: R$ 295,00
Árbitro: Robério Pereira Pires
Auxiliares: Marco Antonio Gonzaga da Silva e Rafael Luiz da Silva
Cartões amarelos: Andrezão e Butti (Rio Branco); João Henrique (União Barbarense)
Gols: Bruno Andrade, aos 41'/2T (Rio Branco); João Henrique, aos 25'/2T e 33'/2T (União Barbarense)

Rio Branco
Anderson Henao; Saulo (Anderson), Andrezão e Lucas; Bruno Jataí (Danillo), Ariel, Butti, Rodrigo (Indio) e Gilson; Uander e Bruno Andrade.
Técnico: Marquinhos Costa

União Barbarense
Bruno; Caio, Cláudio Brito e Renato; Alex (Cesinha), Renan Grivol, Filipe, Jô (Bruninho) e Amagno (Nenê); João Henrique e Lucas.
Técnico: Candido Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário