sábado, 1 de janeiro de 2011

Santos segue na busca por um novo gerente de futebolO time agora comandado por Adilson Batista, volta aos treinamentos nesta segunda com muitas novidadesSantos, SP, 01 (AFI) - A diretoria do Santos espera definir até a próxima sexta-feira, no máximo, o substituto do ex-gerente de futebol Paulo Roberto Jamelli, demitido na semana passada por divergências nas contratações do clube para a temporada de 2011. Fernando Silva, assessor do presidente Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro e que participou diretamente das últimas contratações do clube, é um dos mais cotados para assumir o cargo. Zico também foi cogitado.


Confira!
» ESPECIAL 2010: Confira as 12 musas mais cobiçadas de 2010 no FI


Em campo, o time agora comandado por Adilson Batista, volta aos treinamentos nesta segunda com muitas novidades. A mais significativa delas é a presença do meia Elano, que fez parte da geração vitoriosa entre 2002 e 2004 e que retornou do futebol europeu após cinco anos. Outros contratados que se apresentam, mas ainda não poderão treinar por causa de lesões, são o lateral-direito Jonathan e o volante Charles, ambos do Cruzeiro.
Progamação do dia 02/01/2011
ESPN BRASIL
13h55 CAMPEONATO INGLÊS : WIGAN X NEWCASTLE - AO VIVO
16h55 CAMPEONATO ESPANHOL : SEVILLA X OSASUNA - AO VIVO
20h30 SPORTSCENTER - AO VIVO

ESPN
11h25 CAMPEONATO INGLÊS : CHELSEA X ASTON VILLA - AO VIVO
14h55 CAMPEONATO ESPANHOL : BARCELONA X LEVANTE - AO VIVO
17h00 CAMPEONATO INGLÊS : WEST BROMWICH X MANCHESTER UNITED - INÉDITO
23h15 NFL : SEATTLE SEAHWAKS X ST. LOUIS RAMS - AO VIVO

ESPN HD
11h25 CAMPEONATO INGLÊS : CHELSEA X ASTON VILLA - AO VIVO
14h55 CAMPEONATO ESPANHOL : BARCELONA X LEVANTE - AO VIVO
16h55 CAMPEONATO ESPANHOL : SEVILLA X OSASUNA - AO VIVO
21h00 COLLEGE BASKETBALL: BIG 12 CONFERENCE BASKETBALL - MIAMI X KANSAS - AO VIVO
02h00 SPORTSCENTER AMERICANO - AO VIVO

SPORTV
15h00 Desafio de Vôlei de Praia - Brasil x EUA - INÉDITO

SPORTV 2
01h00 Boletim Rali Dakar - INÉDITO

Recém-lançada, logo do Rio-2016 vira alvo de suspeitas de plágio

A logo dos Jogos Olímpicos de 2016 mal foi apresentada e já é alvo de polêmica. Mostrado pela primeira vez na noite de sexta-feira, em Copacabana, o símbolo da Olimpíada brasileira está sob suspeita de plágio.

Horas depois de ser apresentada, a logo foi comparada ao símbolo da Telluride Foundation, uma organização filantrópica do estado norte-americano do Colorado.

Comparações das duas logos já se espalharam pela internet. As imagens mostram que – gráfica e conceitualmente – as duas marcas são realmente parecidas.

Os responsáveis pela elaboração da logo do Rio-2016 e as autoridades que viabilizaram a escolha da cidade-sede ainda não se manifestaram sobre a semelhança entre as duas marcas.
Mancando, Timbilili é homenageada e fala em tentar o tri

Um grupo de 10 corredores que disputou a Corrida Internacional de São Silvestre foi homenageado pelo Centro Cultural Africano (CCA) na tarde deste sábado. Mancando, a campeã Alice Timbilili, do Quênia, ganhou aplausos, tirou fotos e manifestou o desejo de tentar o tricampeonato.

O grupo de quenianos, etíopes e tanzanianos chegou numa van dirigida por Moacir Marconi, mais conhecido como Coquinho, técnico e empresário dos atletas. Todos foram recebidos pelos irmãos nigerianos Otunba Adekunle Aderonmu, presidente do CCA, e Lanre Aderonmu, vice-presidente.

Os primeiros dois andares da sede da entidade, inaugurada em novembro de 2009, abrigam uma série de artefatos de diferentes países da África, especialmente máscaras. De forma descontraída, os atletas observaram o acervo e ouviram algumas palavras dos diretores do CCA. Alguns batucaram nos tambores expostos.

Antes do almoço, todos os atletas ganharam lembranças do CCA. Alice Timbilili, campeã e recordista da prova, foi a primeira homenageada. Sob aplausos, ela acenou para os presentes e, mancando com a perna esquerda, caminhou até o púlpito de onde os irmãos conduziram o evento.

Convidada para discursar, Timbilili foi breve: "estou muito feliz e quero agradecer a todos". Após a cerimônia, ela se disse envaidecida pela homenagem. "Foi uma grande cerimônia, eu me senti como se estivesse na minha casa na África. Foi algo novo na minha vida", disse.

Com dores na perna, a atleta pretende ficar inativa até fevereiro para se recuperar. Ainda assim, já avisou que gostaria de disputar o tricampeonato da São Silvestre em 2011, pois também triunfou em 2007. "Eu gosto da organização, gosto das pessoas, gosto da comida e do percurso", afirmou.

James Kipsang, campeão das edições de 2008 e 2009 da São Silvestre, chegou em terceiro na prova disputada na última sexta-feira e visitou o CCA pela segunda vez. "Eu estava pensando até em voltar para a casa, mas gostei de ver um pouco da cultura africana aqui novamente. É algo que não há nos outros países", declarou.

Coquinho foi o único não africano homenageado pelo CCA neste sábado. Diante da esposa, do casal de filhos e dos 10 atletas africanos, ele fez um discurso emocionado. "Eles não são da minha família geneticamente, mas são meus parentes de alma e coração", disse o técnico e empresário.

Vestido com trajes típicos, Otunba Adekunle Aderonmu ficou satisfeito com a visita. "Quando os brasileiros ganham, sempre fazem grandes festas. Antes, se os africanos ganhavam eles pegavam o troféu quietinhos e voltavam para a casa. Agora, queremos que eles recebam as homenagens que merecem", disse o presidente do CCA.
Tranquilo nas corridas, Marílson revela nervosismo com parto do filho

A vitória na São Silvestre 2010 foi mais uma prova da tranquilidade de Marílson Gomes dos Santos diante da pressão. Ser calmo, nas pistas, nas ruas ou nas entrevistas é uma característica do corredor. Poucas coisas são capazes de mexer com o psicológico do brasiliense, mas uma delas está prestes a acontecer: o nascimento de seu primeiro filho, Miguel, programado para fevereiro.

Se depender da vontade da esposa do atleta, a também corredora Juliana Gomes dos Santos, Marílson estará presente na sala de parto. Acontece que ele não esconde a vontade de se esquivar da missão.

"Já estava pensando nisso esses dias e acho que vou ficar nervoso sim", sorriu o fundista neste sábado. "Acho que não tenho nervos para ver o parto, não. Tenho nervos para encarar qualquer corrida, mas... essa é uma pressão diferente, que eu nunca vivi e nem tem treino para ela", justificou.

Medalhista de ouro nos 1.500m dos Jogos Pan-americanos de 2007, Juliana insite na tentativa de fazer o marido mudar de ideia.

"Falei para ele que eu e o Miguel o acompanhamos desde a preparação a Maratona de Nova York. Aí ele resolveu correr São Silvestre e também ajudamos. Agora, ele vai ter que dar uma força para a gente, mas ele não está com coragem, não", ressaltou.

As restrições de Marílson quanto ao parto, porém, não significam que ele seja um marido despreocupado. Pelo contrário: sem competições programadas para as próximas semanas, Marílson pretende se dedicar à esposa e ao bebê que está prestes a chegar.

"Até então a gente estava sem tempo de fazer uma preparação. Até falei para a Juliana que a gente vai ter que fazer um cursinho, pois não sabemos de nada. Somos marinheiros de primeira viagem", admite o tricampeão da São Silvestre, já visando os novos tempos de mamadeiras, fraldas, choro e pouco sono à noite. "Tudo isso vamos ter que adaptar à nossa rotina", observou.

De bom-humor, Juliana deu a sua contribuição para resolver a questão. "A gente coloca o treinador para cuidar do Miguel", brincou, se referindo ao técnico Adauto Domingues, que imediatamente replicou. "Se botar na minha mão, ele corre meia hora por dia", afirmou, provocando gargalhadas em todos os presentes.
Após Réveillon tranquilo, Marílson exalta José João da Silva

O cansaço de correr 15 quilômetros em ritmo intenso pesou mais que qualquer vontade de festa ou badalação na virada do Ano Novo. Campeão da São Silvestre nesta sexta-feira pela terceira vez, Marílson Gomes dos Santos relatou que a fadiga decorrente da disputa o fez ter um Réveillon tranquilo no hotel onde estão hospedados os principais corredores da elite da prova.

"A gente ficou aqui comemorando, mas quando deu 12h01 eu já queria ir para a cama", confessou o fundista, que, por outro lado, teve problemas para conseguir se livrar da adrenalina da São Silvestre. "Eu deitei na cama e ainda demorei a dormir. Acho que o cansaço era tão grande que eu ainda não consegui relaxar totalmente", afirmou.

Pelo menos o dia seguinte à vitória tem sido acima das expectativas. "Não fiquei tão dolorido como normalmente eu fico quando faço uma prova dura. Isso é um bom sinal, sinal de que estou realmente bem e estava preparado para a prova. Vou ter uma boa recuperação pela frente", comemorou.

Com o êxito da edição 2010, Marílson ultrapassou José João da Silva e Sebastião Alves Monteiro, tornando-se o maior vencedor brasileiro na fase internacional da prova, com três títulos. Apesar da histórica marca, ele garantiu não ter se preocupado com isso antes de correr e aproveitou para exaltar o amigo José João, que em 1980 quebrou um jejum de 35 anos sem vitórias verde-amarelas e cinco anos mais tarde faturou o bi.

"Eu estava correndo, mas não estava pensando muito nisso, não. Eu queria apenas vencer na prova", admitiu o também campeão de 2003 e 2005. "O José João sem dúvida foi um dos grandes ícones do atletismo brasileiro, principalmente da São Silvestre, além de uma grande pessoa", destacou.

Na opinião de Marílson, José João não se incomodou em ser "ultrapassado". "Agora que eu me tornei o único brasileiro a vencer três vezes, estou muito contente e creio que ele também ficou muito feliz, pois era uma coisa que já durava há muito tempo. O José João é uma pessoa que sempre me deu muita força, me apoiou bastante para que eu pudesse vencer outras vezes não só a São Silvestre, como outras provas. Ele é uma grande pessoa e deve ter torcido muito para isso acontecer", agradeceu.
Final do Paulista entre Pinheiros e Limeira começa na terça-feira

Está marcada a final do Campeonato Paulista masculino de basquete. A decisão entre Pinheiros/Sky e Winner/Limeira, disputada em série melhor de cinco, começa na próxima terça-feira, dia 5 de janeiro, em São Paulo (SP).

"Vai ser muito truncado, todos os jogos, e vai ganhar quem tiver melhor fisicamente, pois o calendário para os dois times está corrido. Limeira tem o mesmo estilo que o nosso time, com uma defesa forte e muito contra-ataque. E, se quisermos a vitória contra eles, vamos ter que atacar muito certinho", disso o ala/pivô Marquinhos, do Pinheiros.

Pelos lados do Limeira, o discurso prega bastante atenção contra a equipe paulistana. "Temos que entrar focados e concentrados em cada partida, indiferente de onde formos jogar e da presença ou não da torcida. Sempre é muito difícil jogar contra o Pinheiros, que é o grande favorito, e isso nos motiva", comentou o técnico Demétrius Ferraciú.

O segundo embate está marcado para o dia 9 de janeiro, às 21h, no próximo domingo, também com mando do Pinheiros. O terceiro jogo será no dia 11 de janeiro, às 18h, desta vez na cidade de Limeira (SP). A quarta partida, se necessária, será disputada dia 12, também no interior. Se o empate persistir, o Paulista será decidido na Capital paulista, no dia 14, às 20h.
Phil Jackson confirma que se aposentará no final da temporada

Dono de 13 títulos na NBA (11 como técnico e dois como atleta), o mítico técnico Phil Jackson, atualmente no Los Angeles Lakers, reiterou o desejo de se aposentar no final da temporada 2010/2011.

"Já treinei o tempo que queria. Creio que já cumpri meu papel, sobretudo com esta organização", afirmou em alusão à sua passagem pelo time da Califórnia, onde conquistou cinco títulos da liga norte-americana. Os outros seis foram à frente do Chicago Bulls, clube que ficou entre 1989 e 1998 e comandou os astros Michael Jordan e Scottie Pipen.

Conhecido como 'Mestre Zen', Phil Jackson, o maior campeão da história do basquete dos Estados Unidos, já tinha avisado que estava perto de pendurar o boné quando assinou o contrato com o Los Angeles Lakers no último mês de julho.

Vencedora das duas últimas temporadas, a franquia de Jackson e do armador Kobe Bryant ocupa, atualmente, a terceira posição da Conferência Oeste, com 23 vitórias em 33 partidas.
'Não penso em conseguir o 4º Grand Slam seguido', diz Rafael Nadal

O tenista número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal, se mostrou satisfeito com seu jogo no torneio de exibição de Abu Dhabi, que conquistou pelo segundo ano consecutivo, após ganhar do suíço Roger Federer por 7-6(4) e 7-6(3), mas disse que não pensa no quarto Grand Slam.

Nadal iniciará oficialmente a temporada 2011 em Doha e depois irá ao Aberto da Austrália, onde pode conquistar seu quarto Grand Slam seguido e fazer história.

"Não penso em conseguir o quarto Grand Slam seguido. Vai ser complicado ganhar na Austrália", disse Nadal após a vitória em Abu Dhabi.

Após sua primeira partida do ano, ele declarou que eles fizeram um bom jogo: "Joguei com velocidade. E para ser o primeiro torneio do ano estava em um um bom nível. Foi uma boa forma de iniciar o ano".

"O calendário já é apertado desde o primeiro mês. Há um mês também estava apertado. Ainda estávamos jogando. Vai ser uma temporada muito dura com adversários como Federer, a quem desejo o melhor neste ano. Vai ser dura para todos e espero que seja boa para mim", declarou.

Federer, que tem como objetivo voltar a ser o número um do mundo para superar o recorde do americano Pete Sampras como o jogador que esteve no topo do ranking por mais semanas, lamentou ter perdido.

"Da mesma forma que Rafael (Nadal), eu estava em um bom nível, mas ele acabou saindo vitorioso e levando o título de campeão", destacou.

O suíço também irá para Doha, onde iniciará oficialmente a temporada na segunda-feira. "O torneio de Doha, no Catar, é um bom início de temporada, e voltarei a encontrar Nadal", ressaltou.
Barrichello mostra otimismo com o 'agressivo' novo carro da Williams

Empolgado com a proximidade da disputa de sua 19ª temporada consecutiva na Fórmula 1, o piloto brasileiro Rubens Barrichello acompanha de perto o desenvolvimento do novo carro da equipe Williams, chamado de FW33. E mostra otimismo com projeto, que considerou ser "agressivo".

"O carro tem definitivamente um estilo agressivo", admitiu o piloto, em entrevista à revista inglesa Autosport. Ele ressaltou, porém, que ainda não sabe como será a adaptação aos novos pneus da Fórmula 1, agora da fornecedora Pirelli. "Tudo dependerá de quem trabalhar melhor com os pneus."

Depois de sua primeira temporada na Williams, quando somou 47 pontos e terminou o campeonato em 10º lugar, Barrichello disse conhecer bem a equipe e já estar completamente adaptado. E isso pode ajudar na performance em 2011. "Vejo o time crescendo, vejo coisas positivas", avisou o brasileiro.

Feliz com o momento que vive, Rubinho também enalteceu a relação que desenvolveu com a Williams. "Tem sido uma das melhores equipes da minha carreira. Todas as equipes em que estive aproveitaram meu potencial, mas nenhuma fez isso como a Williams", contou o experiente piloto de 38 anos.

A temporada de 2011 da Fórmula 1 está prevista para começar no dia 13 de março, com o GP do Bahrein. Ao todo, serão 20 etapas, sendo que o Brasil fecha o campeonato em 27 de novembro. Além de Rubinho, somente mais um piloto brasileiro está garantido no grid: Felipe Massa, na Ferrari.
Satisfeito, Barrichello diz estar 'apaixonado' pela Williams

A primeira temporada de Rubens Barrichello com a Williams foi tão boa para o brasileiro que o deixou "apaixonado". Com contrato renovado para 2011, Rubinho elogiou sua relação com a equipe e acredita que, nos próximos campeonatos, a escuderia só tem a crescer com seu estilo "agressivo".

Em entrevista à revista Autosport, o piloto disse acreditar que o ano de 2010 foi muito produtivo, tanto para ele quanto para a Williams. "Estou tão positivo que posso ver a equipe crescendo, mas possivelmente não sou a melhor pessoa para responder a essa pergunta (se a equipe irá melhorar)", brincou Rubinho.

"Eu só vejo os bons sinais e estou mudando os ruins. Estou apontando uns detalhes no carro, e a partir daí eles podem ajudar todos na equipe a avançar. O carro do ano que vem (2011) está, definitivamente, no modo agressivo, mas depende também de quem fará melhor uso dos pneus", acrescentou.

Rubinho comentou ainda sobre sua relação com a Williams. O brasileiro está feliz em correr a sua 19ª temporada na Fórmula 1 defendendo a escuderia inglesa: "Tem sido um dos melhores anos da minha carreira".

"Como eu disse antes, todas as equipes que me empregaram me utilizaram bem o suficiente para benefício próprio, mas não tão bem quanto a Williams tem me utilizado. Eles me ouvem completamente e fazem alguma coisa a respeito. Eles devem ter um senso: 'isso é besteira, mas vamos tentar mesmo assim'. E então eles tentam e veem algum benefício", explicou Rubinho.

"Não é sobre carinho e amor, é sobre ter o trabalho feito e fazer com que todos ouçam o que você está fazendo. É um bom casamento, para ser honesto. É por isso que estou apaixonado", concluiu Barrichello.
Ferrari quer aliados para adiar motor 'ecológico' na F-1

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) definiu algumas mudanças na F-1 para os próximos anos, entre elas, a adoção do motor de quatro cilindros, conhecido como motor "ecológico". Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo procura apoio para barrar a novidade na categoria.

A decisão da FIA visa à maior eficiência no consumo do combustível e também à diminuição da emissão de gás carbônico pelos carros na categoria. Quando do anúncio da entidade, Montezemolo se mostrou insatisfeito com o novo regulamento, mas afirmou que "não impediria" uma mudança.

No entanto, o dirigente parece ter mudado de ideia, uma vez que está procurando aliados para impedir que os novos propulsores entrem nas pistas a partir de 2013.

"Não vamos construir nenhum motor de quatro cilindros para nossos carros de rua", afirmou à revista alemã Auto Motor und Sport.

"Um motor de quatro cilindros, para a maior categoria do esporte a motor, parece um pouco débil", acrescentou Montezemolo. "Por que não poderíamos concordar com o V6 turbo? Não podemos confundir acessível com barato", disparou.

O presidente da Ferrari espera contar com o apoio de outras fabricantes, em especial a Mercedes, para adiar as mudanças.

"Se há a menor possibilidade em adiar o regulamento do motor de quatro cilindros, eu vou tentar. Vejo uma chance, mas precisamos de união", concluiu.
Jogadores comemoram eleição da seleção como terceira melhor equipe

A seleção brasileira de vôlei foi eleita a terceira melhor equipe de esportes coletivos de 2010. A enquete, realizada pela Associação Internacional de Imprensa Esportiva (AIPS, da sigla em francês), ouviu a opinião de 515 jornalistas de 93 países e teve seu resultado divulgado nesta sexta-feira, último dia do ano.

O time comandado pelo técnico Bernardinho, que assumiu a hegemonia do vôlei ao conquistar pela nona vez o título da Liga, além do tri do Campeonato Mundial, disputado na Itália, obteve 453 pontos. O time foi superado apenas pela seleção espanhola de futebol, que faturou a Copa do Mundo da África do Sul, com 1906 pontos, e pela seleção canadense de hóquei, que recebeu 486.

“Depois de um ano perfeito na seleção, é muito bom terminar 2010 com essa notícia. Trabalhamos bastante e as conquistas foram fruto de todo o nosso esforço”, comemorou o meio de rede Rodrigão, terceiro melhor bloqueador do Campeonato Mundial.

Seu companheiro nas duas conquistas, Lucão também mostrou-se satisfeito com a informação. “Diante de tantas grandes equipes de todas as modalidades, ficar entre as três primeiras realmente é motivo de orgulho”, disse o central do Vôlei Futuro.

Reconhecimento e motivação

Para o levantador Bruninho, a eleição da AIPS valoriza ainda mais o esporte do país. “É um reconhecimento da equipe que vem conquistando o maior número de títulos para o esporte coletivo do Brasil nos últimos anos”, destacou o capitão da Cimed.

“Depois de conquistar a Liga e o Campeonato Mundial, foi muito bacana receber essa notícia. Isso aumenta nossa responsabilidade, mas dá ainda mais motivação para manter o vôlei brasileiro no topo em 2011”, concluiu o oposto Leandro Vissotto.
Brasil sai na frente dos Estados Unidos no vôlei de praia

O Brasil saiu na frente dos Estados Unidos no Desafio Internacional de Vôlei de Praia, que começou neste sábado, no Guarujá, no litoral de São Paulo. Com vitórias nos jogos de duplas no masculino e no feminino, a equipe brasileira abriu 2 a 0 no confronto, mas os norte-americanos ainda podem virar o placar neste domingo, quando acontece o duelo 4x4.

Neste sábado, o primeiro jogo da programação no Guarujá foi o confronto masculino. E os brasileiros Ricardo e Márcio ganharam de Rogers e Dalhausser por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/19. Na sequência, Juliana e Larissa somaram outra vitória para o Brasil, ao vencerem as norte-americanas Walsh e Hanson também por 2 a 0 (21/16 e 21/13).

"Há um respeito muito grande entre Brasil e Estados Unidos, as duplas têm um nível muito alto. Mas aqui em casa quem manda somos nós", disse Larissa, em entrevista ao SporTV. "Faz um mês que a gente não joga, estamos totalmente fora de forma, mas foi bacana pela vitória", completou Juliana, após o jogo em que venceram as norte-americanas.

No Desafio Brasil x Estados Unidos, os jogos de duplas valem um ponto cada. Assim, o Brasil lidera o confronto por 2 a 0. Mas o campeão será aquela equipe que vencer a partida 4x4, que vale três pontos e acontece neste domingo, novamente no Guarujá, quando Juliana, Larissa, Ricardo e Márcio jogarão juntos contra Walsh, Hanson, Rogers e Dalhausser.
Sem Jamelli, Santos pode ter Zico como gerente de futebol

A diretoria do Santos espera definir até a próxima sexta-feira, no máximo, o substituto do ex-gerente de futebol Paulo Roberto Jamelli, demitido na semana passada por divergências nas contratações do clube para a temporada de 2011. Fernando Silva, assessor do presidente Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro e que participou diretamente das últimas contratações do clube, é um dos mais cotados para assumir o cargo. Zico também foi cogitado.

Em campo, o time agora comandado por Adilson Batista, volta aos treinamentos nesta segunda com muitas novidades. A mais significativa delas é a presença do meia Elano, que fez parte da geração vitoriosa entre 2002 e 2004 e que retornou do futebol europeu após cinco anos. Outros contratados que se apresentam, mas ainda não poderão treinar por causa de lesões, são o lateral-direito Jonathan e o volante Charles, ambos do Cruzeiro.

A ausência será a do atacante Neymar, que está com a seleção brasileira sub-20 na preparação para o Sul-Americano da categoria. A competição, entre janeiro e fevereiro, vale duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2011, e quatro para o Mundial Sub-20, que será na Colômbia, em agosto deste ano.
Barcelona se preocupa em manter o ritmo na primeira rodada de 2011

O líder Barcelona se prepara para o seu primeiro desafio de 2011. Voltando do recesso de final de ano, o time catalão recebe, no domingo, o Levante no Camp Nou e não deve ter problemas. Recentemente, o 16º colocado do Campeonato Espanhol foi massacrado por 8 a 0 pelo Real Madrid na Copa do Rei. Sendo assim, a principal preocupação do técnico Pep Guardiola é fazer seu time retomar o ritmo do ano passado.

Guardiola assegura que seus jogadores mantiveram a forma física e quer apenas que entrem no jogo com rapidez para não se complicar, como o próprio time merengue já fez, quando apenas empatou por 0 a 0 no estádio Cidade de Valência. "Vamos errar muito se pensarmos nos 8 a 0. Pode haver riscos nas pequenas desatenções", avaliou.

A única lamentação do comandante blaugrana é não poder contar com o holandês Ibrahim Afellay. Recém-contratado, o meia não conseguiu ser inscrito a tempo. "É uma lástima pela pouca gente que temos. Contratamos um bom jogador. Ele não perde muitas bolas, joga pelos dois lados e tem bom chute", analisou o técnico que deve escalar o jovem Marc Bastra ao lado de Eric Abidal na zaga.

Nas outras partidas do dia, o quinto colocado Espanyol tenta se recuperar de uma goleada por 5 a 1 para o Barça, rival local, na última rodada do Espanhol, em 18 de dezembro. O adversário será o Valência, em quarto lugar, no Estádio Mestalla. O Sevilla de Luis Fabiano, por sua vez, recebe o Osasuna no Ramón Sánchez para apagar um retrospecto recente de cinco derrotas seguidas na Liga.

Na segunda-feira, o Real Madrid vai a campo no Coliseum Alfonso Pérez enfrentar o sétimo colocado Getafe. O técnico português José Mourinho, recém eleito o Homen do Ano pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, não poderá contar com os zagueiros Ricardo Carvalho e Pepe, suspensos, nem com o atacante Gonzalo Higuain. Por outro lado, Kaká pode retornar já nessa partida.

O meia brasileiro não disputou nenhuma partida do time merengue nesta temporada graças a uma artroscopia no joelho, realizada após a Copa do Mundo da África do Sul, em julho. No entanto, o jogador já voltou a treinar e pode ser utilizado por Mourinho, que realizou um treino com portas fechadas no sábado. Caso não seja desta vez que Kaká retorne, a sua presença contra o Levante, na segunda partida da Copa do Rei, é quase certa.

De olho na vaga na Copa dos Campeões da próxima temporada, o Villarreal, do brasileiro Nilmar pega o Almeria, no El Madrigal, enquanto o Atlético de Madrid, com Elias de titular, enfrenta o Racing Santander, no Vicente Calderón.

Confrontos da 17ª rodada do Campeonato Espanhol:

Domingo:
Atlético de Bilbao x Deportivo La Coruña
Sporting Gijon x Malaga
Barcelona x Levante
Sevilla x Osasuna
Valência x Espanyol

Segunda-feira:
Villarreal x Almeria
Atlético de Madrid x Racing Santander
Mallorca x Hercules
Zaragoza x Real Sociedad
Getafe x Real Madrid
Ronaldinho chega ao Brasil, mas Assis não descarta retorno ao Milan

Embora já tenha sido liberado pelo Milan e tenha até voltado ao Brasil, Ronaldinho Gaúcho pode terminar a temporada no clube italiano. De acordo com seu empresário e irmão, Assis, caso não haja um acerto com outro time, o armador retornará ao rossonero, com quem tem contrato até junho de 2011.

"Tudo vai depender dos resultados das negociações. Se ele não acertar com qualquer outro clube, retorna ao Milan, clube com o qual tem contrato", explicou o agente ao portal Click RBS.

Leia Mais

Ibrahimovic fala em tom de despedida sobre Gaúcho: 'Foi uma honra jogar com ele'
Odone vê Grêmio forte para a Libertadores 'com ou sem Ronaldinho'
'Aguardamos a oficialização da saída de Ronaldinho', revela técnico do Milan

Ronaldinho chegou ao aeroporto de Guarulhos por volta de 19h45, e de lá foi diretamente para o Rio de Janeiro, onde encontrará com o irmão e empresário.

Na última semana, o vice do Milan, Adriano Galliani, informou que o tempo de Ronaldinho no clube acabou, alegando que ele não se sente mais parte do projeto. Na sexta-feira, o brasileiro chegou às 7h (locais) no hotel da delegação rossonera, em Dubai, após passar a noite inteira fora e faltou ao treinamento.

Gaúcho deve chegar ao Rio de Janeiro na noite deste sábado para conversar com Assis e Galliani que estão na cidade. Os interessados são Grêmio, Flamengo e Palmeiras, no Brasil, além de Fenerbahce (TUR) e Paris Saint Germain (FRA), na Europa. O Milan pede cerca de oito milhões de euros para liberar o ex-melhor jogador do mundo.
Técnico do Hoffenheim pede demissão após venda de brasileiro

O técnico do Hoffenheim, Ralf Rangnick, desde 2006 no cargo, pediu demissão após desavenças com o dono do clube, Dietmar Hopp.

As diferenças de pensamento já vinham desgastando o relacionamento entre os dois, mas a gota d'água foi a venda do brasileiro Luiz Gustavo, por 15 milhões de euros, ao Bayern de Munique, sem o conhecimento do treinador.

Leia Mais

Bayern de Munique deve contratar polivalente brasileiro do Hoffenheim

De acordo com o jornal germânico Bild o contrato que ia até 30 de junho de 2012 foi rescindido em acordo mútuo. Ele é o quarto técnico a deixar o banco de reservas durante o Campeonato Alemão desta temporada, após as saídas de Zvonimir Soldo do Colônia, e de Christian Gross e Jens Keller do Stuttgart.

Rangnick assumiu o Hoffenheim na terceira divisão em julho de 2006 e conquistou dois acessos seguidos. Na temporada 2008/09, venceu o primeiro turno, levando o simbólico título de Campeão do Inverno.
Sem propostas do exterior, Juan será anunciado segunda-feira

O anúncio do lateral esquerdo Juan, que era esperado para este sábado, não aconteceu, mas o jogador do Flamengo deve ser oficializado nesta segunda-feira como o primeiro reforço do São Paulo para a temporada 2011. Segundo o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o prazo para o empresário do atleta, Eduardo Uram, procurar um time no exterior já acabou.

"Existe uma condição a se analisar, mas imagino que a situação seja esta mesma. Ele não tem outra proposta, então se apresenta terça-feira com o elenco", afirmou Leco ao diário LANCE!. A diretoria tricolor havia acordado com o agente que caso Juan não recebesse uma proposta de fora, ele seria contratado pelo time de Paulo César Carpeggiani.

Segunda-feira também será o dia no qual a diretoria vai retomar algumas negociações, e o elenco se apresenta na terça-feira. Juan tem 28 anos e foi revelado na base do São Paulo. Passou por Arsenal (ING), Milwall (ING), Fluminense e Flamengo antes de voltar às origens, onde deve ser titular, já que Junior Cesar, machucado, só volta aos gramados em maio, e Thiago Carleto e Diogo não agradam o comandante.
Hino do Corinthians é tocado na despedida de Lula em Brasília

Logo após a cerimônia de posse da nova presidenta da república, Dilma Rousseff, o ex-ocupante do cargo, Luiz Inácio Lula da Silva, despediu-se de Brasília após oito anos no Palácio do Planalto. Antes de embarcar no avião que o leva a São Bernardo, em São Paulo, o hino do Corinthians foi tocado na Base Aérea de Brasília.

Como presidente, Lula sempre comentou os assuntos do Corinthians, e chegou a cobrar reforços para vencer a Copa Libertadores da América de 2011. Recentemente, ele revelou sentir saudades de assistir a um jogo do time no Pacaembu.
MERCADO PAULISTÃO: Confira TODOS reforços dos 20 clubes do Paulistão!Na tentativa de presentear o internauta com a mais completa informação do mundo da bola, o Portal Futebol Interior criou a seção Mercado PaulistãoCampinas, SP, 27 (AFI) - Enquanto grande parte dos jogadores curtem as férias e o clima de fim de ano toma conta, o mercado do futebol continua em ebulição. Na tentativa de presentear o internauta com a mais completa informação do mundo da bola, o Portal Futebol Interior criou a seção Mercado Paulistão, onde constará os reforços dos 20 clubes que disputarão o Paulistão de 2011. Mantenha-se atualizado sobre todos os times da Série A1 com EXCLUSIVIDADE.

Grandes jogadores podem desfilar pelos gramados paulistas. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, é o sonho de consumo do Palmeiras. O Corinthians tenta trazer Adriano Imperador e o meia Alex (ex-Internacional) para o Parque São Jorge. Já o São Paulo sondou Alex (Fenerbahçe), Wagner (ex-Cruzeiro) e Zé Roberto (ex-Seleção Brasileira).

Confira as contratações de TODOS os clubes do Paulistão:

Americana – lateral-direito Carlinhos (ex-Fluminense); zagueiros Vinícius (ex-Hannover-ALE), Airton (ex-Desportivo Brasil) e Elton (ex-Coritiba); o volante Paulinho Dias (ex-Joinville-SC); atacante Charles (ex-Bahia) e atacante Fumagalli (ex-Vasco)

Botafogo – goleiros Wanderson (ex-Coritiba) e Júlio César (Santo André); zagueiros Dão (ex-Spartak Trnava-ESL), Daniel Marques (ex-Atlético-GO), Dirceu (ex-Coritiba) e Augusto (ex-Ponte Preta); lateral-direito Dida (ex-Atlético-GO); lateral-esquerdo Andrezinho (ex-São Caetano), João Victor (ASA-AL); volantes Leandro Carvalho (ex-Itumbiara-GO), Rodrigo Soares (ex-Náutico), Paulinho (ex-Guarani) e Chicão (ex-Paraná); meias Marcinho (ex-Gyeongnam-COR), Assis (ex-América-RN), Moacir (ex-Ponte Preta) e Ramon (ex-Coritiba); atacantes Pablo Escobar (ex-Ponte Preta), Assisinho (ex-Icasa), Anselmo (ex-Halmstads-SUE) e André Neles (ex-Icasa); técnico Roberto Fonseca (desempregado)

Bragantino – zagueiros Carlinhos (ex-Pão de Açúcar) e Felipe Felpes (ex-União Mogi); lateral-esquerdo Bruno Bertucci (ex-Corinthians); volante Flávio Paulino (ex-São Paulo)

Corinthians – zagueiro Wallace (ex-Vitória); lateral-esquerdo Marcelo Oliveira (estava emprestado ao Grêmio Prudente); zagueiro Diego Sacoman (estava emprestado ao Ceará); volante Moradei (estava emprestado ao São Caetano); meias Morais (estava emprestado ao Bahia), Éverton Ribeiro (estava emprestado ao São Caetano) e Edno (estava emprestado ao Botafogo)

Grêmio Prudente – goleiro Leandro (ex-Grêmio Osasco); lateral-direito Vanderson Cafu (ex-América-RN); zagueiro Nino (ex-Criciúma); lateral-esquerdo Rai (ex-União Leiria-POR); volantes Rafael (ex-Águia-PA), Henrique (ex-Grêmio) e Alceu (ex-Kashiwa Reysol); meia Francismar (ex-Náutico); técnico Rogério Micale (ex-treinador do time júnior do Atlético-MG)

Ituano – goleiros Marcelo Bonan (ex-São Bernardo) e Ricardo (ex-Penapolense); zagueiros Jean Pablo (estava emprestado ao Joinville), César Gaúcho (ex-Fortaleza) e Marx (ex-Beira Mar-POR); laterais-esquerdo Esquerdinha (ex-Bragantino), Eder (ex-São Paulo) e Caju (ex-Corinthians); meias Clayton Domingues (ex-Vitória), Leomir (ex-São Bernardo) e Leandrinho (ex-Ponte Preta); atacantes Fernando Russi (ex-Inter de Limeira), Malaquias (ex-Portuguesa) e Welton (ex-Bragantino); técnico Sérgio Ramirez (desempregado)

Linense – goleiro Paulo Musse (ASA);lateral-direito Gabriel (ex-Marília); zagueiros Ediglê (ex-Náutico), Rocha (ex-Guarattinguetá, atual Americana), André Turatto (ex-Fortaleza) e Samuel (ex-Marília); volante Simão (ex-América-MG) e Marcos Vinícius (ex-Fortaleza); meias André (ex-Ponte Preta), Gilsinho (ex-Ituiutaba), Éder (Bragantino) e Guaru (ex-Guaratinguetá, atual Americana); Fausto (ex-Juventude) e Pedrão (ex-São Caetano)

Mirassol – goleiro Fernando (ex-Bahia); zagueiro Danilo (Hapoel Beer Sheva-ISR), Dezinho (ex-Brasiliense) e Gustavo (ex-Guaratinguetá, atual Americana); laterais-esquerdo Renato Peixe (ex-Guaratinguetá, atual Americana) e Diego (ex-Bahia); volantes Jonata Escobar (ex-Ponte Preta), Magal (ex-Guaratinguetá, atual Americana), Otacílio (ex-Remo), Leandro (ex-Bahia) e Jairo (ex-São Caetano); meia Xuxa (ex-Santo André); atacantes Jaílton (ex-Paulínia), Victor Palito (ex-Primavera), Wellington Amorim (ex-Ceará) e Serginho (ex-Guaratinguetá, atual Americana); Ivan Baitello (ex-auxiliar do São Caetano)

Mogi Mirim – goleiro João Paulo (ex-Metropolitano-SC) e Anderson (ex-América-PE); laterais-direito Niel (Treze-PB) e Maizena (ex-ASA); zagueiros Luiz Eduardo (Santa Cruz), Audálio (estava emprestado ao ASA), Tiago (ex-Icasa) e Fábio Sanches (ex-Mallorca-ESP) e Rodrigo Barros (ex-Marília-SP); lateral-esquerdo João Paulo (ex-Treze-PB); volantes Fernando (Treze-PB), Leomar (ex-Bunyodkor-UZB), Bruno de Jesus (ex-Rio Verde-GO), Mário André (ex-Metropolitano-SC), Baraka (ex-Figueirense) e Audálio (ex-ASA); meias Rivaldo (ex-Bunyodkor-UZB), Paulo Isidoro (ex-Fortaleza) e Val (ex-Botafogo-PB); atacantes Denilson (ex-Bunyodkor-UZB), Ricardinho (ex-Botafogo-SP), Nando (estava emprestado ao Santo André); Geovani (estava emprestado ao Guarani), Ricardo Ost (Rio Branco-SP) e Roberto Jacaré (ex-Icasa); técnico Roberval Davino (desempregado)

Noroeste – goleiro Nicolas (ex-Novo Hamburgo-RS); lateral-direito Márcio Gabriel (Ipatinga); zagueiros Cris (ex-Grêmio Prudente), Matheus (ex-São Caetano), Halisson (ex-Santo André) e Da Silva (ex-Sport); lateral-esquerdo Gleidson (ex-Duque de Caxias); o volante Francis (ex-Bragantino); meias Ricardinho (Joinville-SC), Thiago Marín (ex-Náutico) e Altair (ex-Santo André); atacantes Vandinho (ex-Ceará), Bruno Gaúcho (ex-XV de Jaú) e Aleílson (ex-Bahia)

Oeste – goleiro Flávio Guedes (ex-Cruzeiro); laterais-direito Dedê (ex-Vila Nova) e Cicinho (estava emprestado ao Santo André); zagueiros Rafael Caldeira (ex-Santos), Adriano (ex-Ferencváros, da Hungria) e Éwerton (ex-ASA); lateral-esquerdo Rodrigo Ítalo (ex-Aparecidense-GO); volantes Márcio Carioca (ex-ASA) e Serginho (ex-Santos); meias Fernandinho (estava emprestado ao São Caetano), Fábio Tenório (ex-Tupi-MG), Roger (ex-São Caetano) e Fábio Neves (ex-América-RN); atacantes Mazinho (estava emprestado ao São Caetano), Léo Salino (ex-Nacional-MG), Wellington (ex-São Caetano), Fábio (ex-São Caetano) e Anselmo Ramón (ex-Cruzeiro); técnico Ademir Fonseca (ex-Vila Nova)

Palmeiras - Nenhum

Paulista - goleiro Cristiano (ex-Desportivo Brasil-SP); lateral-direito Da Silva (ex-Guarani); zagueiros João Paulo (sem clube) e Elia Sabiá (estava emprestado ao Atlético-PR); lateral-esquerdo Guigov (ex-Portuguesa); volantes Fernando Miguel (ex-Ipatinga), Baiano (ex-Guarani) e Bruno Formigoni (ex-São Paulo); meias Diego Barboza (estava emprestado ao Guarani) e Rone Dias (ex-América-RN); atacante Fabiano (ex-Ipatinga)

Ponte Preta – goleiro Bruno (ex-Náutico); lateral-direito Amaral (ex-Duque de Caxias); zagueiro Ferron (ex-Ituiutaba-MG); lateral-esquerdo João Paulo (ex-Fluminense); meias Wanderley (ex-Guarany-CE), Válber (ex-Avaí), Renatinho (ex-Atlético-GO) e Márcio Diogo (ex-Suwon Bluewings-COR); atacante Luís Mário (ex-Inter de Bebedouro); técnico Gilson Kleina (ex-Duque de Caxias)

Portuguesa - Nenhum

Santo André – zagueiros Sidraílson (ex-Santa Cruz), Altair (ex-Vila Nova) e Sandoval (ex-Flamengo de Guarulhos); laterais-esquerdo Gilberto (ex-São Paulo) e Wesley (ex-Santos); volantes Jéferson (ex-Santos), Mário Jara (ex-Olímpia-PAR), Magno (ex-CSA-AL) e Dimas (ex-Avaí); meias Juan (ex-Santos) e Walax (ex-Vila Nova); atacante Renan Motta (ex-Santos) e Luciano Fonseca (T&T Ha Noi-Vietnã); técnico Pintado (ex-León-MEX)

Santos – goleiro Aranha (ex-Atlético-MG); lateral-direito Jonathan (ex-Cruzeiro); volante Charles (ex-Lokomotiv Moscou-RUS); meias Vitor Hugo (ex-Santa Cruz); Elano (ex-Galatasaray-TUR) e Maikon Leite (estava emprestado ao Atlético-PR); técnico Adilson Batista (desempregado)

São Bernardo – goleiros Wilson Júnior (ex- Inter Baku-Azerbaijão) e Marcelo Pitol (ex-Icasa); laterais-direito Henrique (ex-Palmeiras) e Régis (ex-Guaratinguetáa, atual Americana); zagueiros Amarildo (ex-Brasil-RS) Cristiano (ex-Francana) e Leandro Camilo (ex-Paysandu); laterais-esquerdo Reinaldo (ex-Criciúma); volantes Willian Favoni (ex-Ponte Preta), Lucas (São Caetano) e Guto (ex-Icasa); meias Xuxa (ex-Icasa) e Danielzinho (estava emprestado ao Avaí); atacante Elionar Bombinha (Çaykur Rizespor-TUR)

São Caetano - zagueiros Júlio Santos (ex-Tours-FRA) e Fred (ex-Oeste-SP); lateral-esquerdo Berg (ex-América-RN); volante Ricardo Conceição (ex-Vitória); meias Walter Minhoca (ex-Ipatinga-MG) e Heberty (ex-Juventus-SP); atacantes Leozinho (ex-Icasa-CE), Túlio (ex-Comercial-SP) e Fábio Miguel (ex-Vitória-ES)

São Paulo – meia Marcelinho Paraíba (estava emprestado ao Sport); atacantes Henrique (estava emprestado ao Vitória) e Mazola (estava emprestado ao Guarani)

Atualizado em 31/12/2010 às 19h50
MERCADO SÉRIE A2: Confira TODOS os reforços dos 20 clubes da A2A partir de agora, o torcedor poderá curtir a Seção Mercado Paulistão – Série A2, na qual constará os reforços dos 20 clubes que disputarão a Série A2 de 2011Campinas, SP, 27 (AFI) – Mesmo com as festas de final de ano, o Portal Futebol Interior não para nem um minuto, e traz mais uma novidade do mundo do futebol para o internauta. A partir de agora, o torcedor poderá curtir a Seção Mercado Paulistão – Série A2, na qual constará os reforços dos 20 clubes que disputarão a Série A2 de 2011. Mantenha-se atualizado sobre todos os times com EXCLUSIVIDADE.

Confira as contratações de TODOS os clubes da Série A2:

América
Técnico Edmílson de Jesus
Goleiros: Dida (ex-Sertãozinho), Richard (ex-São Paulo), Fabiano (ex-Fortaleza)
Laterais: Giba (ex-Bragantino), Betão (ex-Botafogo-SP), Cláudio Brito (ex-Ituiutaba) e Gelson (ex-Avaí)
Zagueiros: Wágner (ex-Corinthians), Luciano (ex-Metropolitano-SC), Thiago Carvalho (ex-Vila Nova-GO) e Hebert (ex-Bahia)
Volantes: Thiago Matos (ex-Vitória), Rodrigo Costa (ex-Bragantino), Rodrigo Ribeiro (ex-Anápolis-GO) e Reinaldo (ex-São Caetano)
Meias: Márcio Duarte (ex-Luverdense-MT), Marquinho (ex-Guaratinguetá) e Thiago Gaúcho (ex-Gama)
Atacantes: Anderson Marabá (ex-Grêmio), Michel Gaúcho (ex-Confiança-SE), Rinaldo (ex-Fortaleza) e Manoel (ex-Internacional-RS).

Atlético Sorocaba
Técnico Paulo Roberto Santos
Goleiros: Luiz Henrique (ex-Ferroviária)
Laterais: Marcel (ex-Uberaba-MG)
Zagueiros: Ricardo Villa (ex-São José), Renan (ex-São Caetano), Janderson (ex-Paulista) e Luciano (ex-Uberaba-MG)
Volantes: Givanildo (ex-XV de Piracicaba)
Meias: Leandro Diniz (ex-São José)
Atacantes: Fabiano (ex-Ituiutaba-MG), Adriano (ex-Metropolitano-SC) e Cortez (ex-Oeste).

Catanduvense
Técnico Geime Rotta
Goleiros: Cristiano (ex-União Barbarense) e Guilherme (ex-Rio Branco)
Laterais: Júnior Barbosa (ex-XV de Jaú) e Alessandro Ferrari (ex-Monte Azul)
Zagueiros: Dininho (ex-Palmeiras), Mirita (ex-América-SP) e Gabriel (ex-Goianense)
Volantes: Índio (ex-Cruzeiro), Du (ex-Metropolitano-SC)
Meias: Roberto Nardi (ex-Primavera), Daniel Costa (ex-Botafogo-SP), Jéfferson (ex-Sertãozinho) e Robson Goiano (ex-Santa Helena-GO)
Atacantes: Buiu (ex-Penapolense), Osny (ex-Comercial) e Cléber (ex-Taquaritinga).

Comercial
Técnico Edison Só
Goleiros: Alex (ex-Olé Brasil), Diego (ex-São Bento) e André Zandoná (ex-Catanduvense)
Laterais: Leandro Soares (ex-Ipatinga)
Zagueiros: Enio (ex-Linense), Rafael Silva (ex-São Bernardo), Marcel (ex-Ferroviária)
Meias: Diogo (ex-Guarani), Silvinho (ex-Chapecoense), Jadson (ex-Corinthians) e Douglas (ex-Cene-MS)
Atacantes: Thiago Cavalcante (ex-WAC - Marrocos) e Cleberson (ex-Brasil-RS).

Ferroviária
Técnico João Martins
Goleiros: Rafael Rocci (ex-Américo Brasiliense) e Luciano (ex-Santacruzense)
Laterais: Feijão (ex-Paraná), Raul (ex-Central-PE) e Guaru (ex-Náutico)
Zagueiros: Robson (ex-Brasil-RS) e Gustavo (ex-Primavera)
Volantes: Régis (ex-Francana), Danilo Mendes (ex-Remo-PA) e Moisés (ex-Votoraty)
Meias: Luiz Carlos (ex-Rio Branco-AC)
Atacantes: Tuia (ex-Corumbaense-MS) e Alex Cruz (ex-Guarani).

Guarani
Técnico Argel Fucks
Goleiros: Fernando Wellington (ex-Bahia) e Weverton (ex-Vila Nova-GO)
Laterais: Brida (ex-Criciúma), Chiquinho (ex-América-MG) e Carlinhos (ex-Icasa-CE)
Volantes: Dadá (ex-Sport), Carlos (ex-Guarany de Sobral-CE), Lusmar (ex-Goiás), Leanderson (ex-Ipatinga)
Meias: Júnior Recife (ex-Guarani de Juazeiro-CE), Márcio Guerreiro (ex-Criciúma) e Rafael Ipuã (ex-Uberaba-MG) Atacantes: Marcos Denner (ex-Criciúma) e Bruno Rangel (ex-Paysandu)

Marília
Técnico Edson Leivinha
Goleiros: Cristiano (ex-Patrocinense-MG) e Darci (ex-Santa Cruz)
Laterais: Branco (ex-Cene-MS), Thiaguinho (ex-Vitória da Conquista-BA), Bira (ex-Ferroviária) e Serginho (ex-Ituano)
Zagueiros: Renato Martins (ex-Brasil-RS), Felipe (ex-Sport), Valença (ex-Corinthians), Rocha (ex-Guaratinguetá), Negretti (América-RN)
Volantes: Tonny (ex-América-SP), Júnior Maranhão (ex-Uniclinic), Bia (ex-Mixto-MT)
Meias: Dudu (ex-Brasil-RS), Caio Taveira (ex-Tigres)
Atacantes: Rodrigo Dantas (ex-Kawkab Marrakech, do Marrocos), Jessuí (ex-Salgueiro-PE) e Paulo Krauss (ex-Votoraty)

Monte Azul
Técnico Ricardo Drubscky
Goleiros: Júnior (ex-Atlético-PR) e Rémeson (ex-Velo Clube)
Laterais: Josian (ex-Cruzeiro), Murilo (ex-Corinthians), João Paulo (ex-Sertãozinho) e Bruno Bertucci (ex-Corinthians)
Zagueiros: Lima (ex-Juventus), Vinicius (ex-Atlético-PR)
Volantes: Jonathas Casado (ex-Votoraty), Alexandre Messiano (ex-Botafogo), Leandro Novaes (ex-Red Bull) e Célio (ex-Guaratinguetá)
Meia: Luciano Ratinho (ex-Sertãozinho) e Uillian (ex-Atlético-PR)
Atacantes: Cezar (ex-Red Bull), Careca (ex-Corinthians) e Asprilla (ex-Fluminense).

Pão de Açúcar
Técnico Luis Carlos Martins
Meia: Adílson (ex-São Bento)

Palmeiras B
Técnico Adaílton Ladeira
Vai usar o elenco Sub-20 do Palmeiras

Red Bull
Técnico Márcio Fernandes
Goleiros: André Luiz (ex-Luverdense-MT)
Laterais: Rafael Tesser (ex-Joinville-SC), Veloso (ex-Comercial) e Márcio Goiano (ex-Atlético Sorocaba)
Zagueiros: Rafael Larcerda (ex-Luverdense-MT) e Nelinho (ex-São Bento)
Volante: Rafael Fefo (ex-Monte Azul)
Meia: Danilo (ex-Celta-ESP)
Atacante: Danilo Pereira (ex-Linense) e Sandro Hiroshi (ex-Santo André)

Rio Branco
Técnico Claudemir Peixoto
Goleiro: Fágner (ex-Inter de Limeira) e Juninho (ex-São Caetano)
Laterais: Paulo Magno (ex-Flamengo-SP), Thiago Christian (ex-São José), Fabinho (ex-Inter de Limeira)
Zagueiros: Moraes (ex-Campinas), Bruno Pedra (ex-Desportivo Brasil); Volantes Xandão (ex-Desportivo Brasil), Diego Ignácio (ex-Inter de Limeira), Mineiro (ex-Inter de Limeira), Bruno Vilela (ex-Desportivo Brasil) e Emerson (ex-Comercial)
Meias: Bruno Paiva (ex-Inter de Limeira), Diego Carioca (ex-Inter de Limeira).
Atacante: Ramon (ex-São Caetano)

Rio Claro
Técnico Paulinho Mclaren
Goleiros: Renato (ex-Corintians) e Klaiton (ex-Atético Sorocaba
Laterais: Lucas Madalosso (ex-Guarani), Tita (ex-São Bento) e Alex (ex-Sertãozinho)
Zagueiros: Geílson (ex-Noroeste), Andrezão (ex-Ferroviária), Rafael Braga (ex-Barueri) e Peterson (ex-Botafogo-SP)
Volantes: Fábio Duarte (ex-União Barbarense), Nata (ex-São Raimundo-PA), Renato Pedra (ex-URT-MG), Léo Cruz (ex-Atletico Sorocaba) e Felipe (ex-Inter)
Meias: Luisinho (ex-São Bento), Marcelinho (ex-Monte Azul) e Tiaguinho (ex-Sertãozinho) Atacantes: Rodrigo (ex-Júnior Team-PR), Toledo (ex-futebol do Vietnã), Daisson (ex-Santo André) e Pedrinho (ex-Al Nassr - Arábia Saudita).

Rio Preto
Técnico Betão Alcântara
Goleiros: Bruno Prandi (ex-Ferroviária), Rafael Roballo (ex-Santacruzense) e Mateus (ex-Desportivo Brasil)
Laterais: Douglas (ex-Francana), Marcelo Ferreira (ex-Inter de Limeira), Osmar (ex-Videira-SC) e Alex (ex-Ituiutaba-MG)
Zagueiros: Luciano (ex-São José-MA), Stevys (ex-Tupã), Celso Gonzales (Três de Fevereiro, do Paraguai)
Volantes: Jackson (ex-Tupã), Geovane (ex-Ferroviária) e Sérgio Manoel (ex-Batatais)
Meias: Cacique (ex-Catanduvense), Marcus Vinícius (ex-Desportivo Brasil), Iran (ex-Catanduvense)
Atacantes: Glaucio (ex-Portuguesa), Romarinho (ex-Iraty-PR).

São Bento
Técnico José Carlos Serrão
Goleiros: Henao (ex-Rio Branco)
Laterais: Jorginho (ex-Noroeste)
Zagueiros: Leandro (ex-CRB-AL) e Henrique (ex-Monte Azul)
Volantes: Matheus (ex-São Bernardo)
Meias: Steve (ex-Gama)
Atacantes: Careca (ex-Mogi Mirim).

São José
Técnico Tarcísio Pugliese
Goleiros: Carlão (ex-Ulbra-RS) e Ronaldo (ex-Paysandu)
Laterais: Renner (ex-Marília), Roque (ex-Noroeste)
Zagueiros: Márcio Santos (ex-Cambé-PR), Toninho (ex-CSA-AL) e Willian (ex-Comecial)
Volantes: Fábio Gomes (ex-Ituiutaba-MG), Simião (ex-ex-Buriam Pea, da Tailândia), Edmilson, Didão (ex-Remo) e Rocha (ex-Flamengo)
Meias: Velicka (ex-Linense), Rossini (ex-Moto Clube), Paulo Santos (ex-Ipatinga) e Juliano (ex-ABC)
Atacantes: Léo Mineiro (ex-Varginha-MG), Fernando Gaúcho (ex-Criciúma) e Valdir Papel (Rio Branco-AC).

Sertãozinho
Técnico Carlos Rabello
Goleiros: Alexandre Villa (ex-Noroeste) e Juninho (ex-Desportivo Brasil)
Laterais: Cléber Luís (ex-Botafogo-SP), Edu Bayer (ex-Penapolense), Edson Oliveira e Cássio (ex-Icasa-CE)
Zagueiros: Juan (ex-Paraná), Cazone (ex-Inter de Limeira)
Volantes: Luis Maranhão (ex-São Bento), Serginho (ex-Metropolitano-SC), Nando Carandinha (ex-Desportivo Brasil)
Meias: Neto (ex-Deportivo Huancay, do Peru) e Marcelo Pinheiro (ex-Pão de Açúcar)
Atacantes: Roberto Santos (ex-Icasa-CE), Wendell (ex-CRB-AL), Rafael Gomes (ex-Botafogo-SP) e Luciano Dias (ex-CRB-AL).

União Barbarense
Técnico Candinho Farias
Laterais: Maurinho (ex-XV de Piracicaba), Émerson (ex-Rio Branco-ES) e César (ex-Gama) Zagueiros: Carlão (ex-XV de Piracicaba)
Volantes: Buiu (ex-Rio Branco)
Meias: Butti (ex-Rio Branco), Abuda (ex-Rio Branco) e Igor (ex-Tigres-RJ)
Atacantes: Emilio (ex-CRB-AL) e Jobinho (ex-Rio Branco).

União São João
Técnico Luiz Carlos Ferreira
Goleiros: Túlio (ex-Botafogo-PB)
Laterais: Ricardo Lopes (ex-Sertãozinho)
Zagueiros: Sassá (ex-Taboão da Serra)
Volantes: Márcio (ex-Luverdense-MT), Chicão (ex-Botafogo-SP), Batata (ex-Brasil de Pelotas); Meias: Edu Sales (ex-Rio Claro), Junai (ex-Ponte Preta)
Atacantes: Fabinho (ex-Monte Azul) e Bina (ex-Taboão da Serra)

XV de Piracicaba
Técnico: Moisés Egert
Goleiros: Wanderson (ex-Treze-PB)
Laterais: Ceará (volta ao clube) e André Cunha (ex-Ponte Preta)
Zagueiros: Diego Borges (ex-Barueri)
Meias: Ricardinho (ex-Linense)
Atacantes: Adilson (ex-Noroeste) e João Paulo (ex-Comercial).
MERCADO SÉRIE A3: Confira TODOS os reforços dos 20 clubes da A3!A partir de agora, o torcedor poderá curtir a Seção Mercado Paulistão – Série A3, na qual constará os reforços dos 20 clubes que disputarão a Série A3 de 2011Campinas, SP, 27 (AFI) – Há pouco mais de um mês para o início do Campeonato Paulista da Série A3, os clubes estão em busca de jogadores que possam reforçar suas equipes no Estadual da próxima temporada. Sabendo de toda agitação no período de transferências, o Portal Futebol Interior traz com exclusividade todos os reforços dos 20 times que entrarão na disputa para o acesso à Série A2 de 2012.


Confira!
» MERCADO PAULISTÃO: Confira TODOS reforços dos 20 clubes do Paulistão!
» MERCADO SÉRIE A2: Confira TODOS os reforços dos 20 clubes da A2


Confira as contratações de TODOS os clubes da A3 do Paulista:

Barueri - Lateral-direito: Filipe (ex-Santos) e Ferrinho (ex-Penapolense-SP); Zagueiros: Wagner (ex-Goiás-GO) e Odirlei (ex-São Bento-SP); Volantes: Anderson (ex-Sendas-RJ) e Douglas Gomes (ex-Grêmio Prudente-SP); Atacante: Júlio Cesar (ex-Ferroviária-SP); técnico: André Oliveira

Batatais – lateral-esquerdo Elias (ex-Comercial-SP). lateral-direito Moraes (ex-Américo Brasiliense-SP); volante Fonseca (ex-Itápolis-SP); meia Felipe (ex-Ferroviária-SP); atacantes Douglas (ex-Fernandópolis-SP), Paulo Henrique (ex-Primavera-SP); técnico: Sérgio Santos

Flamengo - O Futebol Interior entrou em contato com clube, porém, nenhum dirigente quis passar os reforços. Vale lembrar que, o clube neste ano fechou parceria com o Corinthians e deve utilizar alguns jogadores do Timão no Estadual; técnico: Freddy Rincón

Francana – Zagueiro Amaral Rosa (ex-Galo Adap-PR) e Diogo Mineiro (ex-Prizer-ALE); meia Alex Sorocaba (ex-Mixto-MT); atacante Léo Silva (ex-Santa Cruz-PE) e Jipinho (ex-jogador de várzea); técnico Éder Taques

Grêmio Osasco – Zagueiro Nenê (ex-Corinthians-SP); lateral-direito Rogério (ex-Corinthians-SP); técnico Vampeta (ex-Nacional-SP); técnico Vampeta

Inter de Bebedouro - laterais-direito Anderson (ex-Vitória-BA) e Rodolfo (ex-Comercial-SP); lateral-esquerdo Wellington (ex-Ponte Preta-SP); volante Douglas Camilo (ex-Grêmio Prudente-SP); meias Everton (ex-Atlético Sorocaba-SP) e Rocha (ex-Primavera-SP); atacantes Rafinha (ex-Comercial-SP) e Flávio (ex-Araguari-MG); técnico Léston Junior

Inter de Limeira – Goleiro Marcão (ex-Botafogo-SP) e Leandro Nascimento (ex-Roma-PR); zagueiro Marco Aurélio (ex-Flamengo-SP) lateral-direito Thiago Ribeiro (ex-Nacional-POR); volante Luis Fernando (ex-Ferroviária-SP) e Henrique (ex-Ferroviaria-SP), meia Everson Jau (ex-XV de Jáú-SP), Alê (ex-Primeira Camisa-SP) e Roni (ex-Primeira Camisa-SP); atacante Fabinho (ex-XV de Jaú-SP) e Indio (ex-Força-SP); técnico Felício Cunha.

Itapirense - Goleiro: Guilherme (Sertãozinho); Lateral-direito: Gabriel (Marília); Zagueiro: Edmar (CRAC-GO); Lateral-esquerdo: Paulo Henrique (Mogi Mirim) e Jeferson (São Carlos); Volantes: Bia (Juventus) e Bruno (Guaçuano); Meia: Cris; Atacantes: Juari, Reinaldo (Sport Barueri), Didi (Grêmio Maringá) e Chulapa (Santa Catarina); técnico Ivo Sechi

Juventus – Goleiro Marcelo ; zagueiros: Anderson Santos (ex-Vasco-RJ), Marco Aurélio (ex-Votoraty-SP), Rafl (ex-Portuguesa-SP), Rodnei (ex-Al Nasser) e Serginho (ex-Monte Azul-SP); Lateral-direito: Marco Aurélio (ex-Santos-SP); volante Wesley; meias Wellington Marinho e Anderson Santos (ex-Brasiliense-DF); atacantes: Viola (ex-Brusque-SC) e Neizinho (ex-São Bento-SP); técnico Esquerdinho

Lemense – Técnico: Carlos Rufino (ex-Osvaldo Cruz-SP)

Osvaldo Cruz – zagueiro Caio (ex-União Barbarense-SP); lateral-direito Mourinho (ex-União Barbarense-SP); atacante Bruninho (ex-União Barbarense-SP); Técnico Emerson Alcântara.

Paulínia - volante Fabio Augusto (ex-Forças Armadas); técnico Evaristo Piza

Penapolense – goleiro João Guilherme (ex-Batatais-SP); lateral-direito Bruno (ex-Atlético Sorocaba-SP), Baiano (ex-Comercial); zagueiros Anderson Mineiro (ex-Feira de Santana-BA); volantes Felipe Nunes (ex-XV de Piracicaba-SP) e Fabiano Campos (ex-Atlético Sorocaba-SP); meias Pio (ex-Atlético-Araçatuba-SP); atacantes Mariola (ex-São Vicente-SP) e Felipe Alves (ex-Red Bull-SP); técnico Ito Roque.

Santacruzense – goleiros Pitarelli (ex-Rio Preto-SP), Vanderson (ex-Primeira Camisa-SP) e Neto (parado); zagueiro Rafael (ex-Mogi Mirim-SP); laterais-direito Leandro (ex-Mineiros-GO) e Róbson (ex-Guaçuano-SP); lateral-esquerdo Rinaldi (ex-Francana-SP); volantes Pedrinho (ex-Marília-SP) e Magno (ex-Brasilis-SP); meias Washington (ex-Votuporanguense-SP), Daniel Fraga (ex-Internacional-RS); atacantes Regis (ex-União São João-SP), Tom (ex-Velo Clube-SP) e Billy (ex-Guaçuano-SP); técnico Lelo

São Carlos – zagueiros Alex (ex-Santos-SP) e Tiago Viana (ex-Santos-SP); lateral-esquerdo Danilson (ex-Ceni-MS), meias Celsinho (ex-Marília-SP) e Adrianinho (ex-Vasco-RJ); atacante Claudionor (ex-Brasília-DF); técnico Edson Vieira

Taboão da Serra – técnico Sérgio Índio

Taquaritinga – técnico Toninho Cobra

Taubaté - Goleiros: Gisiel (Mirassol) e Bruno Dantas (Velo Clube); Laterais-direitos: Augusto (São José) e Danilo (Velo Clube); Zagueiros: Eduardo Dutty (Sertãozinho), Emerson (Penapolense) e Léo (Força); Lateral-esquerdo: Marquinhos (Mamoré); Volantes: Anderson Tico (São Bento), Nenê (Sertãozinho), Thiago Cenedesi (Comercial) e Elton (Botafogo-SP); Meias: Hilton Mineiro (Itapirense), Wagner (Osasco) e Samuel (ex-Corinthians-SP); Atacantes: Gilsinho (São Bento), Rudmar (Fernandópolis), Bruno Daniel (Mirassol), Leandro Porto (Goiânia) e Jhonatan (Cruzeiro); técnico Paulo César

Velo Clube - Goleiros: Rodrigão (Paysandu), Cleverson (Operário-MT) ; Zagueiros: Denner (ex-Rio Claro), Danilo Mendes, Edson Lima (ex-Comercial); Laterais-esquerdos: Preto (ex-XV de Piracicaba), Erick (ex-Guariba), Chibé (ex-União Barbarense-SP) e Rogério (ex-Palmeiras B-SP); Volantes: Fabio Souza (Águia Negra-MS), Denis (Tigres do Brasil-RJ); Meias: Eder Paulista, Manu (ex-Avaí-SC); Ataque: William; técnico João Valim

XV de Jaú – goleiros Pablo (ex-São Bernardo-SP), Dida (ex-Jataiense-GO), Marcelo (ex-Arapongas-PR) e Cairo (ex-Pão de Açucar-SP) e Ricardo (ex-Oeste-SP); zagueiros Dú Lopes (show bol), Andrey (ex-Ceilândia-DF), Anderson (ex-São Bernardo-SP); lateral-esquerdo Tiagão (ex-São Bernardo-SP); meias Floriano (ex-Mauaense-SP) e Juninho (ex-São Bernardo-SP); volante Claudecir (ex-Vila Nova-GO); atacantes Douglas Richard (ex-Inter de Limeira) e Washington (ex-São Bernardo-SP); técnico Doriva Bueno.
Site elege os dez maiores jogadores brasileiros da Europa. Confira!O meia-atacante Nenê, do Paris Saint-Germain, foi eleito o quarto melhorCampinas, SP, 01 (AFI) - O meia-atacante Nenê, do Paris Saint-Germain, foi eleito o quarto melhor jogador brasileiro no futebol europeu em 2010, em enquete promovida pelo site Sambafoot.com. O troféu “Samba de Ouro 2010” ficou com o lateral direito Maicon, da Inter de Milão, seguido pelo volante Hernanes, da Lazio, e pelo zagueiro Thiago Silva, do Milan. O grande vencedor foi o lateral-direito Maicon, da Inter de Milão.


Confira!
» ESPECIAL 2010: Confira as 12 musas mais cobiçadas de 2010 no FI


Artilheiro do Campeonato Francês com 13 gols, e do PSG na temporada com 17, Nenê foi apontado pela revista France Fottball como o melhor estrangeiro do ano na França.

“Realmente 2010 foi um ano maravilhoso, em que as coisas deram certo dentro de campo e consegui marcar gols bonitos, importantes e em boa quantidade. Espero continuar ajudando o PSG a lutar por títulos na temporada e, quem sabe, ser lembrado nas próximas convocações para a Seleção Brasileira”, declarou o camisa 19 do clube de Paris.

OS 10 PRIMEIROS
Confira os percentuais obtidos pelos dez primeiros colocados do "Samba de Ouro 2010", conforme números divulgados pelo site Sambafoot.com:

1. Maicon - Inter de Milão - 12.60%
2. Hernanes - Lazio - 10.76%
3. Thiago Silva - Milan - 9.56%
4. Nenê - PSG - 7.89%
5. Daniel Alves - Barcelona - 7.11%
6. Lúcio - Inter de Milão - 5.82%
7. Hulk - Porto - 5.70%
8. Júlio César - Inter de Milão - 5.59%
9. Bobô - Besiktas - 5.38%
10. Alexandre Pato - Milan - 5.29%
Em jogo festivo para Fábregas, Arsenal bate Birmingham e não desgruda dos líderes

Neste sábado, o Arsenal conseguiu uma boa vitória fora de casa por 3 a 0 sobre o Birmingham e assim não deixa os líderes Manchester United e City dispararem no Campeonato Inglês. A partida teve sabor especial para o espanhol Fábregas, que disputou hoje seu jogo 200 pela Premier League.

Logo aos 13 minutos, em cobrança de falta, o holandês Van Persie contou com um desvio na barreira para abrir o placar em favor do time londrino. Na etapa final, o atacante Nasri ampliou aos oito minutos depois de bela tabela com Fábregas, e um gol contra estranho de Johnson após rebote do goleiro Foster confirmou o resultado do duelo válido pela 21ª rodada.

O Arsenal chega aos 39 pontos em 20 jogos, ficando dois atrás de United (19 partidas) e City (21). Enquanto isso, o Birmingham segue com 19 e entra na zona de rebaixamento da competição.


Leia Mais

VÍDEO: Liverpool vira sobre o Bolton no sufoco e dá um tempo na crise
VÍDEO: Manchester United joga mal, mas vence West Bromwich e segue na ponta
Tevez perde pênalti, mas City bate Blackpool e segue empatado na ponta

Mais cedo, o Manchester United visitou e venceu o West Bromwich por 2 a 1, com um gol do mexicano Javier 'Chicharito' Hernandez no final. Enquanto isso, Tevez perdeu um pênalti, mas Adam Johnson garantiu o 1 a 0 do City sobre Blackpool em casa.

Na próxima rodada, o time comandado por Arsène Wenger fará duelo decisivo contra o Manchester City no Emirates Stadium, quarta-feira, enquanto o Birmingham visita o Blackpool um dia antes.
RJ: Leandro Euzébio ressalta bom ambiente no FluminenseO jogador também não poupou elogios ao técnico Muricy Ramalho no BrasileirãoRio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - Um dos titulares do Fluminense na campanha do título do Brasileirão, o zagueiro Leandro Euzébio disse que uma das razões para o sucesso do time carioca na temporada de 2010 foi o bom ambiente dentro clube. Ele próprio admitiu ser um reflexo disso, ao ter sido bem recebido e conseguido uma rápida adaptação quando foi contratado no começo do ano.


Confira!
» Bahia completa 80 anos em festa pelo retorno à elite e queda do rival


"O ambiente do clube me ajudou a ter uma fácil adaptação. Todo mundo aqui deixa quem chega bem à vontade para exercer o seu trabalho. Inclusive, já conversamos entre nós que aqui no Fluminense só não joga bem quem não quer, porque não tem pressão, as pessoas aqui deixam a gente trabalhar", contou Leandro Euzébio, em entrevista ao site do Fluminense.

"Em várias equipes que passei, diretor, presidente faziam reunião toda hora e pressionavam demais. Aqui não vem dirigente se meter no nosso dia a dia e isso, sem dúvida, faz com que a gente possa treinar bem e se dedicar cada vez mais. O ambiente realmente é muito bom", afirmou o zagueiro de 29 anos, que já defendeu Cruzeiro, Náutico e Goiás, entre outros.

Outro fator decisivo para o sucesso do Fluminense, segundo Leandro Euzébio, foi o técnico Muricy Ramalho, que o ajudou, inclusive, a conseguir alguns gols importantes ao longo da temporada. "Ele passou confiança para a gente, trabalhou bastante essas jogadas e sempre incentivou para quando surgissem as oportunidades irmos para a área", lembrou.
Inglês: Arsenal ganha com folga e segue na cola dos líderesO time do técnico francês Arsene Wenger segue em terceiro lugar, agora com 39 pontos, apenas dois atrás dos líderes Manchester United e Manchester CityCampinas, SP, 01 (AFI) - Com uma atuação segura e convincente, o Arsenal ganhou fora de casa do Birmingham por 3 a 0, neste sábado, e se manteve na disputa pela primeira colocação do Campeonato Inglês. O time do técnico francês Arsene Wenger segue em terceiro lugar, agora com 39 pontos, apenas dois atrás dos líderes Manchester United e Manchester City, que também venceram nesta 21ª rodada.


Confira!
» Inglês: Manchester City vence Blackpool e encosta na liderança


Mesmo jogando fora de casa, o Arsenal abriu o placar logo aos 13 minutos, o que lhe deu mais tranquilidade. O gol foi marcado pelo atacante holandês Robin van Persie, em cobrança de falta na entrada da área que aproveitou um buraco na barreira do Birmingham.

Os outros gols do jogo saíram apenas no segundo tempo. O meia francês Nasri ampliou aos 13 minutos, em chute colocado da entrada da área. Depois, aos 21, Johnson marcou contra após uma bela troca de passes entre Nasri e o espanhol Fabregas, definindo a vitória do Arsenal.

A vitória do Arsenal sobre o penúltimo colocado fechou o dia de oito jogos do Campeonato Inglês neste sábado. Mas a bola volta a rolar neste domingo na Inglaterra, no complemento da 21ª rodada, com duas partidas: Chelsea x Aston Villa e Wigan x Newcastle.


Confira os jogos da 21ª rodada do Inglês:

Sábado
West Bromwich 1 x 2 Manchester United
Tottenham 1 x 0 Fulham
West Ham 2 x 0 Wolverhampton
Liverpool 2 x 1 Bolton
Manchester City 1 x 0 Blackpool
Stoke City 2 x 0 Everton
Sunderland 3 x 0 Blackburn
Birmingham 0 x 3 Arsenal

Domingo
11h30
Chelsea x Aston Villa

14h
Wigan x Newcastle
Argentino diz que Brasileirão é prioridade no Inter em 2011Em mensagem aos fãs, divulgada neste sábado em seu site oficial, D'Alessandro agradeceu o carinho do torcedor do Inter e fez uma projeção da próxima temporada
Porto Alegre, RS, 01 (AFI) - Para a grande maioria dos clubes do Brasil, a Libertadores é sempre a prioridade. No caso do Inter, porém, o principal objetivo de 2011 será conquistar o título do Brasileirão, mesmo estando classificado para a competição continental. Pelo menos é o que diz o meia argentino D'Alessandro, um dos jogadores mais importantes do clube gaúcho.


Confira!
» Corinthians é o time mais "odiado" do Brasil. Confira o ranking!


Em mensagem aos fãs, divulgada neste sábado em seu site oficial, D'Alessandro agradeceu o carinho do torcedor do Inter e fez uma projeção da próxima temporada. "A gente vai continuar jogando coisas importantes. Temos a Libertadores pela frente, a Recopa, um Campeonato Brasileiro que faz tempo que o Inter não ganha e, com certeza, vai ser um objetivo principal", disse o jogador de 29 anos, que está no Beira-Rio desde agosto de 2008.

Atual campeão da Libertadores - torneio que ganhou também em 2006 -, o Inter não conquista o título brasileiro desde 1979, quando foi tricampeão. Por isso mesmo, D'Alessandro apontou o Brasileirão como prioridade do clube gaúcho para 2011.
Ferdinand elogia partida do West Bromwich contra o Manchester

O Manchester United conseguiu conquistar uma vitória neste sábado, fora de casa, contra o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês. Entretanto, o triunfo por 2 a 1 foi suado, e os adversários dos Diabos Vermelhos atuaram melhor durante boa parte da partida.

Para o zagueiro Rio Ferdinand, o desempenho do oponente deve ser elogiado. Para Ferdinand, os três pontos foram muito importantes para equipe, que continua na liderança do Campeonato Inglês, com 41 pontos, mesmo número do rival Manchester City (o United tem dois jogos a menos e leva vantagem no saldo de gols).

"Eu não me importo com a forma em que vencemos. Idealmente, nós gostaríamos de ter atuado bem, mas nessas situações, nas quais você não está no seu melhor dia, o mais importante é a conquista dos três pontos", analisou

Ferdinand quase se tornou o vilão da partida ao ceder um pênalti para o West Bromwich quando a partida ainda estava empatada por 1 a 1. Entretanto, o defensor teve sorte, por que o atacante Peter Odemwingie atirou a penalidade para fora.

"Foi pênalti, eu deveria ter jogado um pouco antes na jogada, mas aconteceu, e felizmente eles erraram", comemorou Ferdinand, que também não se esquivou de comentar outro lance polêmico, uma falta cometida por Gary Neville dentro da área, na qual o juiz não marcou pênalti.

"Para nós foi bom que não foi marcado (o pênalti), mas o lance foi muito rápido, difícil para o árbitro, que tem que tomar uma decisão em segundos. No entanto, poderíamos ter tido um pênalti a nosso favor no segundo tempo, em um lance de mão na bola", lembrou o defensor.
Bahia completa 80 anos em festa pelo retorno à elite e queda do rivalO Bahia foi fundado em 1º de janeiro de 1931 por atletas de dois clubes, a Associação Atlética da Bahia e Clube Bahiano de Tênis

Confira!
» Ronaldinho Gaúcho volta ao Brasil para acertar futuro


Salvador, BA, 01 (AFI) - Dono de uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil, o Bahia completa 80 anos neste dia 1º de janeiro. E motivos não faltarão para o torcedor tricolor comemorar. Em 2011 o clube estará de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após sete anos fora. De quebra, vê o rival Vitória fazer o caminho inverso e descer para a Série B.

O Bahia foi fundado em 1º de janeiro de 1931 por atletas de dois clubes, a Associação Atlética da Bahia e Clube Bahiano de Tênis. No mesmo ano o Tricolor mostrou que seria um clube vencedor e conquistou os títulos do Torneio Início e do Campeonato Baiano, dando início ao que seria uma das agremiações mais tradicionais do Nordeste do país. O escudo foi inspirado no Corinthians, mas ao invés da bandeira paulista entrou, obviamente, a bandeira da Bahia.

Na década de 50 o Bahia encarava de igual para igual os times do Sudeste, e em muitas vezes levava a a melhor. Em 1959 desbancou ninguém menos que o Santos de Pelé e conquistou o título da Taça Brasil. Com o caneco, garantiu vaga na Copa Libertadores do ano seguinte, sendo o primeiro time do Nordeste a disputar a competição sul-americana. Recentemente, a CBF reconheceu a Taça Brasil como Campeonato Brasileiro, aumentando ainda mais o valor da conquista.

A década de 80 também foi de ouro para o Bahia. Em 1988, comandado por Charles e Bobô e sob a batuta do técnico Evaristo de Macedo, o Tricolor de Aço conquistou o bicampeonato nacional. O clube bateu o Internacional na decisão e disputou mais uma vez a Copa Libertadores em 1990, chegando até a semifinal.

Ainda na década de 80, o Bahia foi semifinalista do Torneio dos Campeões de 1982, competição promovida pela CBF e que reunia os maiores clubes do Brasil na época. Em âmbito estadual, o Tricolor não deu chances ao rival Vitória e conquistou sete estaduais (1981, 1982, 1983, 1984, 1986, 1987 e 1988).

Contudo, no final da década de 90 e na seguinte o Bahia atravessou a pior crise de sua história. Foi rebaixado paraa Série B do Campeonato Brasileiro em 1997, e retornou em 2000 na famigerada Copa João Havelange sem ter conquistado o acesso, o que gerou gozações por parte dos rivais.

Mas em 2003 o clube foi novamente rebaixado para a Segudna Divisão, decepcionando seus milhares de torcedores. Mas o pior ainda estava por vir. Em 2005, foi rebaixado para a Série C ao lado do rival Vitória, conseguindo sair do "limbo" da Terceirona somente em 2007.

Em 2008 e 2009 fez campanhas modestas na Série B, muito aquém de suas tradições. Mas neste ano tudo voltou ao normal e após uma bela campanha, o Bahia enfim conquistou o acesso para a elite ao terminar a Segundona na terceira colocação, com 65 pontos. É o fim da agonia e o retorno aos grandes palcos do futebol brasileiro. E desta vez para ficar.
Ex-presidente da Inter é nomeado diretor da sede de Limeira na Copa São Paulo
Limeira, SP, 01 (AFI) - O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) Marco Polo Del Nero, nomeou o ex-presidente da Inter de Limeira, Wagner Barbosa como diretor responsável pela sede de Limeira durante 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. Esta é a terceira vez que Wagner Barbosa é responsável pela sede em Limeira (2006, 2010 e 2011) e o limeirense atualmente é diretor de Coordenação Regional da FPF.

O evento esportivo, organizado pela Federação Paulista de Futebol começará no próximo dia 5 de janeiro com mais de 92 clubes divididos em 23 chaves, em todo território paulista. A cidade de Limeira será sede do grupo M, com a própria Internacional, São Paulo, Itabuna-BA e Ji-Paraná-RO.

No dia 4, às 19h30, no Estádio Major José Levy Sobrinho, Wagner Barbosa fará a abertura oficial da sede de Limeira com apresentação das equipes da chave para imprensa e convidados.
Bayern de Munique deve contratar polivalente brasileiro do Hoffenheim

O Bayern de Munique deve reforçar a defesa com a contratação de brasileiro Luiz Gustavo, que atualmente joga pelo Hoffenheim. "Desde que não haja nenhum imprevisto de último minuto, o brasileiro assinará um contrato de quatro anos e meio, que o manterá em Munique até 2015", afirmou comunicado do clube em sua página na Internet.

Luiz Gustavo passará por exames médicos no domingo. O jogador foi contratado pelo Hoffenheim em 2007 e, desde então, impressionou os alemães com atuações como lateral esquerdo, zagueiro central e volante de contenção. Antes, ele atuava pelo Corinthians de Maceió.

Leia Mais

Técnico do Hoffenheim pede demissão após venda de brasileiro

O Bayern de Munique ocupa a quinta posição na Bundesliga com 29 pontos em 17 partidas e está 14 atrás dos líderes Borussia Dortmund. Eles alcançaram as quartas de final da Copa da Alemanha e enfrentarão a Inter de Milão, atuais campeões, pelas oitavas da Liga dos Campeões.
Ibrahimovic fala em tom de despedida sobre Gaúcho: 'Foi uma honra jogar com ele'

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic comentou, com pesar, a iminente saída do brasileiro Ronaldinho Gaúcho do Milan. Sonho de consumo de equipes brasileiras, o meio-campista desembarcará no Brasil, neste sábado, para negociar seu futuro. Flamengo, Grêmio e Palmeiras são os principais interessados.

"Lamento a saída do 'Ronnie'. É um dos maiores campeões e foi uma honra poder jogar com ele. É verdade que ele não foi feliz em campo recentemente, mas o importante é que agora ele é. 'Dinho' sabe o que quer de sua carreira", afirmou ao jornal italiano Tuttosport.

Leia Mais

Ronaldinho chega ao Brasil, mas Assis não descarta retorno ao Milan

Ibra relatou que se despediu do ex-compaheiro de equipe em Dubai, onde a equipe realiza a intertemporada.

A previsão é que Ronaldinho desembarca no Rio de Janeiro, no final da tarde deste sábado. O motivo da rota é que Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, e Assis, seu irmão e empresário, estão na capital carioca para discutir os últimos detalhes da rescisão.

A saída do craque do clube de Milão ganhou força nos últimos dias e passou a ser irreversível quando o técnico, Massimiliano Allegri, revelou não contar mais com o atleta nacional para a sequência da temporada. Caso Ronaldinho não acerte com um clube brasileiro, o Paris Saint-Germain, equipe francesa que defendeu no início de carreira, e o Fenerbahce, da Turquia, aparecem como postulantes.
Walter, ex-Internacional, quer ajudar o Porto a ganhar 'tudo'

O atacante brasileiro Walter, ex-Internacional de Porto Alegre, quer ajudar o Porto, invicto em partidas oficiais, a ganhar tudo nesta temporada. O jovem de 21 anos desejou completar um "bom ano" e lembrou que procura "dar tudo nos treinamentos" para estar preparado para jogar.

O jogador que vestiu a camiseta da seleção nas categorias sub-20 do Brasil foi a primeira opção do treinador André Villas-Boas para substituir o colombiano Radamel Falcão, o titular do grupo, líder destacado da Liga portuguesa e rival do Sevilla na Liga Europa.

Walter, que marcou dois gols em seis partidas da Liga, chegou em julho a Portugal depois que o Porto desembolsasse 6 milhões de euros por 75% do passe e fixasse uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. No entanto, o Porto vendeu em outubro à companhia Pearl Design Holding Ltd 25% dos direitos do jogador por 2,125 milhões de euros.
Sub-18 do Mogi Mirim empata com Palmeiras em Porto Feliz
Mogi Mirim, SP, 01 (AFI) - Procurando quebrar um tabu de nunca ter conquistado classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, o elenco Sub-18 do Mogi Mirim disputou o jogo-treino mais difícil de sua preparação visando à competição. Nesta última quinta-feira, dia 30, na cidade de Porto Feliz, o Sapo enfrentou o Palmeiras e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol do time mogimiriano foi anotado pelo lateral Guilherme.

Mesmo com o empate, o técnico da equipe Sub-18 do Mogi Mirim, Lélis Macedo de Oliveira, analisou de forma positiva o teste. “É um adversário que dispensa comentários. O Palmeiras sempre será um forte candidato ao título e foi um teste para expor nossas virtudes e também as nossas deficiências”, apontou o treinador.

Este foi o oitavo jogo-treino realizado pelo plantel Sub-18 do Sapão da Mogiana. Contabilizando todos os testes, o Sapo conquistou quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. O time mogimiriano venceu o Brasílis, de Águas de Lindóia, por 2 a 0; bateu o Independente, de Limeira, por 3 a 0; derrotou o Guarani, de Campinas, por 1 a 0 e superou o time de Sumaré por 2 a 1.

Os empates aconteceram contra Esportiva Itapirense, União São João, de Araras, e Palmeiras. Nos três casos, o Mogi Mirim empatou com os adversários pelo placar de 1 a 1. A única derrota nesta fase de preparação visando a Copa São Paulo de Futebol Junior aconteceu diante do XV de Piracicaba, o Nhô Quim, pelo placar de 2 a 1.

O Mogi Mirim estreia na competição no próximo dia 4 de janeiro, em São José dos Campos, diante do Flamengo – RJ, às 21h. Além do Flamengo – RJ, o Sapão da Mogiana tem em seu grupo, o São José – SP e o Gurupi – TO.
Alemão: Bayern acerta contratação de meio-campista brasileiroO jogador de 23 anos está no futebol alemão desde 2007, quando saiu do Corinthians de Alagoas
Campinas, SP, 01 (AFI) - No primeiro dia de abertura do mercado europeu, o Bayern de Munique anunciou neste sábado a contratação do volante brasileiro Luiz Gustavo (foto site oficial do Bayern), que defendia o Hoffenheim, também da Alemanha. O jogador de 23 anos está no futebol alemão desde 2007, quando saiu do Corinthians de Alagoas.


Confira!
» Clube inglês revela interesse na contratação de Beckham


Em comunicado divulgado neste sábado em seu site oficial, o Bayern confirmou o acerto com o Hoffenheim, sem revelar os valores do negócio. Segundo o clube, o brasileiro passará por exames médicos neste domingo antes de assinar o contrato até junho de 2015.

Titular do Hoffenheim, onde está desde 2007, Luiz Gustavo vinha fazendo uma boa temporada, tendo até marcado dois gols em 17 rodadas no Campeonato Alemão. Diante disso, chamou a atenção do Bayern de Munique, clube mais poderoso da Alemanha, que decidiu contratá-lo.
Inglês: Com lesão, astro desfalca Manchester por 2 semanasO atacante Wayne Rooney sofreu lesão no tornozelo esquerdo e ficará afastado do time por duas semanas
Campinas, SP, 01 (AFI) - O Manchester United conseguiu uma importante e difícil vitória neste sábado, ao ganhar fora de casa do West Bromwich por 2 a 1, num resultado que o manteve na liderança do Campeonato Inglês. Mas teve uma má notícia: o atacante Wayne Rooney sofreu lesão no tornozelo esquerdo e ficará afastado do time por duas semanas.


Confira!
» Clube inglês revela interesse na contratação de Beckham


Principal jogador do Manchester United, Rooney fez o primeiro gol da vitória deste sábado. E, já nos minutos finais do jogo, sofreu uma dura falta de Chris Brunt quando puxava um contra-ataque. Ele chegou a sair de campo para atendimento médico, mas voltou mancando para não deixar o time com um jogador a menos.

Naquela altura, o Manchester United já tinha feito as três substituições permitidas e sofria grande pressão do West Bromwich. Assim, Rooney mostrou a tradicional garra e voltou para o campo, ajudando na marcação e até buscando o contra-ataque. Depois da vitória, porém, veio a confirmação da lesão no tornozelo.

"Ele foi absolutamente magnífico e nos comandou dentro de campo", elogiou o técnico Alex Ferguson, ao comentar sobre a atuação de Rooney na vitória deste sábado. Depois, o próprio comandante do Manchester United confirmou a lesão do atacante. "Parece que ele ficará duas semanas sem jogar", disse o treinador.
Mercado da Bola: veja como seu time se prepara para a temporada 2011

O ano de 2011 começo neste sábado e as duas principais novelas do futebol brasileiro não terminaram. Ronaldinho Gaúcho deixou o Milan em Dubai, mas ainda não fechou contrato com nenhum clube brasileiro - Grêmio, Palmeiras e Flamengo estão no páreo. Já o atacante Adriano, que ainda não voltou para Roma, segue sendo alvo de clubes do país.

Quem já está com tudo certo é o lateral-esquerdo Juan. Sem propostas do exterior, ele deve trocar o Flamengo pelo São Paulo, em negócio que será anunciado na segunda-feira. No Corinthians, o ritmo ainda é de espera. E Luis Fabiano, um dos sonhos do clube, já foi descartado devido aos valores "inviáveis" pedidos pelo Sevilla.

Negociações em alta - Com o fim dos principais torneios de futebol no Brasil, o momento é de pensar na temporada de 2011. Por isso, o número de notícias envolvendo o mercado de jogadores começa a ganhar cada vez mais espaço.

O ESPN.com.br acompanha dia a dia a movimentação nos principais clubes brasileiros. Os nomes em negrito são os que já têm sua saída ou chegada confirmadas. Os que estão com os nomes em itálico são os que voltam de empréstimo.

Atlético Mineiro

QUEM CHEGA
Pedro Paulo (atacante, Atlético-GO), Giovanni (meia, Náutico), Cristiano (atacante, Náutico), Bruno (goleiro, Náutico), Welton Felipe (zagueiro, Atlético-GO), Marcos Rocha (lateral-direito, América-MG)

Jobson (atacante, Botafogo), Richarlyson (volante, São Paulo), Patric (lateral-direito, Avaí), Toró (volante, Flamengo), Magno Alves (atacante, Ceará), Wesley (atacante, Prudente), Mancini (lateral-direito, Internazionale-ITA) Leonardo Moura (lateral-direito, Flamengo), Juan (lateral-esquerdo, Flamengo), Robston (volante, Atlético-GO), Leonardo Silva (zagueiro, Cruzeiro), Cáceres (zagueiro Libertad-PAR), Alecsandro (atacante, Internacional), Rafael Carioca (volante, Spartka Moscou-RUS), Giovanni (goleiro, Grêmio Prudente)

QUEM SAI
Jataí (volante, Vitória), Aranha (goleiro, Santos), Alê (volante, Atlético-PR), Fábio Costa (goleiro), Jairo Campos (zagueiro, PSG-FRA), Cáceres (zagueiro), Diego Macedo (lateral-direito), Fabiano (volante), Fernandinho (lateral-esquerdo, Criciúma ou Grêmio), Ricardo Bueno (atacante), Neto Berola (atacante, Palmeiras), Joedson (meia).

Atlético Paranaense

QUEM CHEGA
Antônio Carlos (zagueiro, Botafogo), Jean (lateral-esquerdo, Paraná), Fransérgio (volante, Paraná)

Madson (meia, Santos), Henan (atacante, Red Bull), Jenison (meia, Paysandu), Marcos Pimentel (lateral-direito, Ceará), Gabriel (zagueiro, Avaí), Alê (volante, Atlético-MG), Mazola (atacante, São Paulo), Rafael Coelho (atacante, Vasco), Wescley (atacante, Sampaio Correa).

QUEM SAI
Gerônimo (lateral-direito), Netinho (meia, Al-Ahli-CAT), Alex Fraga (zagueiro), Elder Granja (lateral-direito, Vasco), Leandro (zagueiro, Corinthians), Olberdam (volante, Marítimo-POR), Anderson Aquino (atacante, Coritiba), Mithyuê (meia, Grêmio), Márcio Azevedo (lateral-esquerdo, Botafogo), Chico (volante, Palmeiras), Guerrón (atacante) e Rhodolfo (zagueiro, Genoa-ITA).

Avaí

QUEM CHEGA
Ferdinando (volante, Grêmio), Jandson (atacante, América-MG)

Maranhão (lateral-direito, Santos), Gian (zagueiro, Vasco), Marquinhos (meia, Santos), Alvaro Recoba (atacante, Danubio-URU), Somália (atacante, Duque de Caxias), Bernardo (meia, Cruzeiro), Jeovânio (volante, Figueirense).

QUEM SAI
Emerson (zagueiro, Coritiba), Rudnei (Venforet Kofu-JAP), Patric (lateral-direito, Benfica-POR), Jpeferson (meia, Vasco), Eltinho (lateral-direito, Coritiba), Marcos (lateral-direito, Cruzeiro), Valber (meia, Ponte Preta), Leandro Bomfim (meia), Caio (meia, Al-Khor-CAT), Roberto (atacante, Oita Trinita-JAP), Gabriel (zagueiro, Atlético-PR), Vandinho (atacante), Renan (goleiro), Diego Orlando (volante).

Bahia

QUEM CHEGA
Magno (meia, Vasco), Souza (atacante, Corinthians), Bruno Paulo (atacante, Vasco), Tiago (goleiro, Vasco), Luizão (zagueiro, Cruzeiro), Dodô (lateral, Corinthians), Boquita (meia, Corinthians) Rogério Lourenço (técnico), Zezinho (meia, Santos), Jones (meia, Cruzeiro), Fabinho Capixaba (lateral-direito, Palmeiras), Marcos (lateral-direto, Cruzeiro), Titi (zagueiro, Vasco).

QUEM SAI
Márcio Araújo (técnico), Aleílson (atacante), Morais (meia, Corinthians), Adriano Michael Jackson (atacante, Fluminense), Wilson Junior (atacante, Coritiba), Leandro (volante), Arilton (lateral-direito, Internacional), Fernando (goleiro, Mirassol), Jancarlos (lateral-direito, Botafogo), Vander (meia, Flamengo), Jael (atacante, Vasco).

Botafogo

QUEM CHEGA
Rodrigo Dantas (meia, América-RN), Jancarlos (lateral-direito, Bahia),

Lucas (lateral, Figueirense), João Filipe (zagueiro, Figueirense), Márcio Azevedo (lateral-esquerdo, Atlético-PR), Marquinhos Paraná (volante, Cruzeiro), Henrique (volante, Cruzeiro), Fabrício (volante, Cruzeiro), Coates (zagueiro, Nacional-URU), David Ceará (meia, Vila Nova), Arévalo Rios (volante, Monterrey-MEX), Juan (lateral-esquerdo, Flamengo), Pedro Ken (meia, Cruzeiro), Ewerthon (atacante, Palmeiras), Lincoln (meia, Palmeiras), Vítor (lateral-direito, Palmeiras), Mithyuê (meia, Grêmio).

QUEM SAI
Jobson (atacante, Atlético-MG), Danny Morais (zagueiro, Internacional), Edno (meia, Corinthians), Antônio Carlos (zagueiro, Atlético-PR), Marcelo Cordeiro (lateral-esquerdo, Internacional), Lucio Flavio, (Atlas-MEX), Edson (zagueiro, Figueirense), Diguinho (meia), Renato Cajá (meia), Eliseu (volante), Bruno (meia), Leandro Guerreiro (volante, Cruzeiro), Loco Abreu (atacante, Cruzeiro).

Ceará

QUEM CHEGA
Douglas Silva (lateral-esquerdo), Rone Dias (meia, Vila Nova), Vavá (atacante, América-RN), Preto (atacante, Ipatinga).

Reina (meia, Cruzeiro), Júnior (atacante, Vitória), Juninho (zagueiro, Itumbiara) Iarley (atacante, Corinthians), Sérgio Motta (meia, São Paulo), Cléber (zagueiro, América-RN), Alessandro (atacante, Ipatinga), Jônatas (volante, sem clube), Marcelinho Paraíba (atacante, São Paulo), Mota (atacante, Pohang Steelers), Renan (volante, São Paulo), Rone Dias (meia, Vila Nova), Vavá (atacante, América-RN), Apodi (lateral-direito, Cruzeiro).

QUEM SAI
Misael (atacante, Vasco), Camilo (meia, Cruzeiro), Marcos Pimentel (lateral direito, Atlético-PR), Oziel (lateral-direito, Goiás), Wellington Amorim (atacante), Tony (meia), Júnior Cearense (volante), Vandinho (meia), Léozinho (atacante), Jorge Henrique (meia), Jean Carlos (atacante), Diego Sacoman (zagueiro, Corinthians), Magno Alves (atacante, Atlético-MG), Michel Alves (goleiro), Geraldo (meia), Kempes (atacante).

Corinthians

QUEM CHEGA
Otacílio Neto (atacante, Goiás), Moradei (volante, São Caetano), Diego Sacoman (zagueiro, Ceará), Morais (meia, Bahia), Edno (meia, Botafogo), Marcelo Oliveira (lateral-esquerdo, Grêmio), Éverton Ribeiro (meia, São Caetano),

Wallace (zagueiro, Vitória), Alex (meia, Spartak Moscow), Diego (meia, Wolfsburg), Luis Fabiano (atyacante, Sevilla), Liédson (atacante, Sporting-POR), Marcinho (meia, Qatar Sport), Cristian (volante, Fenerbahce), Formica (meia, Newells Old Boys), Anderson Polga (zagueiro, Sporting-POR), Willian (atacante, Figueirense), Ciro (atacante, Sport), Fábio Santos (Grêmio), Alecsandro (atacante, Internacional).

QUEM SAI
Elias (volante, Atlético de Madri-ESP), William (zagueiro, aposentado), Souza (atacante, Bahia), Boquita (meia, Bahia), Dodô (lateral, Bahia), Iarley (atacante, Ceará), Renato (zagueiro, Figueirense), Thiago Heleno (zagueiro), Defederico (meia, Independiente-ARG), Jucilei (volante), Edu (volante), Moacir (lateral-direito), William Morais (atacante), Bobadilla (goleiro, Atlético Junior-COL).

Coritiba

QUEM CHEGA
Renatinho (meia, Atlético-GO)

Vinícius (meia, Paraná), Wilson Júnior (A, Bahia), Eltinho (lateral-esquerdo, Avaí), Anderson Aquino (atacante, Atlético-PR), Léo Gago (volante, Vasco), Emerson (zagueiro, Avaí), Davi (meia, Avaí), Enrico (meia, Vasco)

QUEM SAI
Léo Gago (volante, Vasco), Dudu (meia, Cruzeiro), Roger (atacante, Botafogo-SP), Enrico (meia, Vasco), Wanderson (goleiro, Botafogo-SP), Fabinho Capixaba (lateral-direito, Palmeiras), Dirceu (zagueiro, Botafogo-SP), Angelo (lateral-direito) e Leonardo (atacante).

Cruzeiro

QUEM CHEGA
Wanderley (atacante, Grêmio Prudente), Wellington (zagueiro, Atlético-GO), Anderson Lessa (atacante, Atlético-GO), Bernardo (meia, Goiás), Camilo (meia, Ceará), Dudu (meia, Coritiba), Eliandro (atacante, Sport), Kieza (atacante, Ponte Preta), Luizão (zagueiro, Bahia), Marcos (lateral-direito, Avaí), Jajá (atacante, Ipatinga).

Naldo (zagueiro, Ponte Preta), Victorino (zagueiro, Universidad de Chile), Everton (meia, Tigres-MEX), Leandro Guerreiro (volante, Botafogo), Rafael Moura (atacante, Goiás), Gabriel (lateral-direito, Grêmio), Robston (volante, Atlético-GO), Loco Abreu (atacante, Botafogo), Marcelo Moreno (Shakhtar Donetsk), Guilherme (Dínamo de Kiev), Kléber (atacante, Palmeiras).

QUEM SAI
Jonathan (lateral-direito, Santos), Perdiger (volante, Porto-POR), Robert (atacante, Monterrey-MEX), Reina (meia, Ceará), Jones (meia, Bahia), Wellington (zagueiro, Ponte Preta), Marquinhos Paraná (volante, Botafogo), Marcos (lateral direito, Bahia), Henrique (volante, Botafogo), Thiago Ribeiro (atacante, Internacional), Pedro Ken (meia, Atlético-MG), Leonardo Silva (zagueiro, Atlético-MG, São Paulo, Santos), Elicarlos (volante), Fabrício (volante, Santos ou Botafogo), Bernardo (meia, Figueirense).

Figueirense

QUEM CHEGA
Edson (zagueiro, Botafogo)

Breitner (meia, Santos), Fernando Gabriel (meia, Paraná), Wellington (atacante, Fortuna Dusseldorf), Renato (zagueiro, Corinthians) Lenny (atacante, Palmeiras), Bernardo (meia, Cruzeiro), Tiago Luis (atacante, Santos), Renato, zagueiro, Corinthians).

QUEM SAI
Jeovânio (volante), João Felipe (zagueiro), João Paulo (lateral-esquerdo, Fluminense), Vinícius Pacheco (meia, Flamengo), Baraka (volante, Mogi Mirim), Roberto Firmino (meia, Hoffenheim-ALE), Lucas, (lateral-direito, Botafogo), João Filipe (zagueiro, Botafogo), Willian (atacante, Corinthians)

Flamengo

QUEM CHEGA
Everton Silva (lateral-direito, Vitória), Rômulo (volante, Atlético-GO), Camacho (meia, Goiás), Eric Flores (meia, Náutico), Vinícius Pacheco (meia, Figueirense), Egídio (volante, Vitória), Lenon (volante, Goiás)

Felipe (goleiro, Braga-POR), Darío Bottinelli (meia, Atlas-MEX), Vander (meia, Bahia), Diego Cavalieri (goleiro, Cesena-ITA), Thiago Neves (meia, Al Hilal-EAU), Everton (meia, Tigres-MEX), Wesley (atacante, Grêmio Prudente) e Júnior Cesar (lateral-esquerdo, São Paulo), Márcio Azevedo (lateral-esquerdo, Atlético-PR), Lauro (goleiro, Internacional), Ciro (atacante, Sport).

QUEM SAI
Léo Medeiros (volante), Michael (meia, Dínamo de Kiev), Cristian Borja (atacante, Estrela Vermelha-SER), Juan (lateral-esquerdo, São Paulo, Atlético-MG, Botafogo), Toró (volante, Atlético-MG), Léo Moura (lateral-direito, Internacional, Atlético-MG, Santos), Ronaldo Angelim (zagueiro, Fortaleza), Willians (volante, Internacional, Santos, São Paulo).

Fluminense

QUEM CHEGA
Adriano Michael Jackson (atacante, Bahia), Leandro Teixeira (volante, Duque de Caxias), Bruno Veiga (atacante, Náutico), João Paulo (lateral-direito, Figueirense)

Souza (meia, Grêmio), Ciro (atacante, Sport), Liédson (atacante, Sporting-POR), Rodolfo (zagueiro, Lokomotiv-RUS), Thiago Neves (meia, Al-Hilal-EAU), Wesley (atacante, Grêmio Prudente), Miranda (zagueiro, São Paulo), Rafael Tolói (zagueiro, Goiás), Diego Cavalieri (goleiro, Cesena-ITA), Araújo (meia-atacante, Al Gharafa, Catar)

QUEM SAI
Dieguinho (lateral-esquerdo, Atlético-GO), Fernando Henrique (goleiro), Leandro Euzébio (zagueiro), Equi González (meia), Mariano (lateral-direito), Cássio (zagueiro, Avaí).

Goiás

QUEM CHEGA
Oziel (lateral-direito, Ceará) Jhonatan (atacante, AC Arles-FRA),

QUEM SAI
Felipe (atacante, Atlético-GO), Rafael Moura (atacante, Palmeiras, Cruzeiro), Rafael Toloi (zagueiro, Fluminense), Jones (atacante, Cruzeiro), Bernardo (meia, Cruzeiro), Éverton Santos (atacante, Palmeiras), Wellington Saci (lateral-esquerdo, Sport).

Grêmio

QUEM CHEGA
Bruno Collaço (lateral-esquerdo, Ponte Preta), Mithyuê (meia, Atlético-PR), William (atacante, Ponte Preta), Danilo Rios (meia, Duque de Caxias), Thiego (zagueiro), Kyoto-JAP)

Ronaldinho Gaúcho (meia, Milan), Marcelo Moreno (atacante, Shakthar Donetsk), Fernandinho (lateral esquerdo, Atlético-MG), Lins (atacante, Criciúma), Rafael Carioca (volante, Spartk-RUS), Júnior César (lateral-esquerdo, São Paulo), Juan (zagueiro, Roma-ITA), Marcelinho Paraíba (atacante, Sport)

QUEM SAI
Ferdinando (volante, Avaí), Ozéia (zagueiro, Paços de Ferreira-POR), Bruno Collaço (lateral esquerdo, Criciúma), Bussatto (goleiro, Criciúma), Roberson (atacante, Criciúma), Lúcio (lateral-esquerdo), Leandro (atacante, São Paulo), Souza (meia, Fluminense), Fábio Santos (lateral-esquerdo, Corinthians), Mithyuê (meia, Botafogo).

Internacional

QUEM CHEGA
Danny Morais (zagueiro, Botafogo), Marcelo Cordeiro (lateral-esquerdo, Botafogo), Arílton (lateral-direito, Bahia), Thiago Humberto (atacante, Vitória), Titi (zagueiro, Vasco)

Edinho (zagueiro, Palmeiras), Léo Moura (lateral-direito, Flamengo), Willians (volante, Flamengo), Zé Roberto (atacante, Vasco), Thiago Ribeiro (atacante, Cruzeiro), Dagoberto (meia-atacante, São Paulo)

QUEM SAI
Pato Abbondanzieri (goleiro, aposentado), Ilan (atacante), Bruno Silva (lateral-direito, Ajax-HOL), Alecsandro (atacante, Atlético-MG), Edu (atacante), Lauro (goleiro, Flamengo), Guiñazu (volante, São Paulo).

Palmeiras

QUEM CHEGA
Daniel Lovinho (atacante, Ponte Preta), Fabinho Capixaba (lateral direito, Coritiba), William (atacante, Atlético-GO), Jorge Preá (atacante, ABC-RN), Deyvid Sacconi (meia, Grêmio Prudente), Wendel (lateral-direito, Goiás), Maurício (zagueiro, Portuguesa), Souza (volante, Ponte Preta)

Ronaldinho Gaúcho (meia, Milan), Rafael Moura (atacante, Goiás), Chico (volante, Atlético-PR), Jobson (atacante, Botafogo), Neto Berola (atacante, Atlético-MG), Maikon Leite (atacante, Santos), Lucas Viatri (atacante, Boca Juniors), Adriano "Michael Jackson" (atacante, Bahia).

QUEM SAI
Valdivia (meia), Rhodolfo (zagueiro, Atlético-PR), Éverton Santos (atacante, Goiás), Fabinho Capixaba (lateral-direito, Bahia) Edinho (volante, Internacional), Danilo (zagueiro, Bari-ITA), Lincoln (meia), Lenny (atacante, Figueirense), Ewerthon (atacante), Marcos Assunção (volante, Santos), Tadeu (atacante), Pierre (volante, Vasco), Kléber (atacante, Cruzeiro).

Portuguesa

QUEM CHEGA


QUEM SAI
Andrey (goleiro, Criciúma), Fabrício (meia, Santos), Acleisson (volante, Avaí)

Santos

QUEM CHEGA
Robson (meia, Avaí), Maikon Leite (atacante, Atlético-PR)

Jonathan (lateral, Cruzeiro), Elano (meia, Galatassaray-TUR), Victor Hugo (meia, Santa Cruz), Aranha (goleiro, Atlético-MG), Charles (volante, Lokomotiv Moscou-RUS), Fabrício (volante, Cruzeiro), Léo Moura (lateral direito, Flamengo), Carini (goleiro, Atlético-MG), Zé Roberto (meia, Hamburgo-ALE), Lucas (volante, Liverpool-ING), Willians (volante, Flamengo), Guilherme (atacante, Dínamo de Kiev-UCR), Marcos Assunção (volante, Palmeiras), Leonardo Silva (zagueiro, Cruzeiro)

QUEM SAI
Jefferson (volante, Santo André), Renan Mota (atacante, Santo André), Wesley Santos (lateral-esquerdo, Santo André), Madson (meia, Atlético-PR), Breitner (meia, Figueirense), Marcel (atacante, Vasco), Zezinho (meia, Bahia), Maranhão (lateral, Ceará), Marquinhos (meia, Avaí), Tiago Luis (atacante, Figueirense, Náutico), Felipe (goleiro), Zé Eduardo (atacante, Werder Bremen-ALE), Zezinho (meia), Roberto Brum (volante), Rodrigo Possebom (volante).

São Paulo

QUEM CHEGA
Henrique (atacante, Vitória), Mazola (atacante, Guarani), Marcelinho Paraíba (meia, Sport), Renan (volante, Guarani).

Leonardo Silva (zagueiro, Cruzeiro), Mancini (meia, Internazionale), Leandro (atacante, Grêmio), Juan (lateral-esquerdo, Flamengo), Willians (volante, Flamengo), Alex (meia, Fenerbahce), Guiñazu (volante, Internacional).

QUEM SAI
Richarlyson (volante/lateral, Atlético-MG), Jorge Wagner (meia, Kashiwa Reysol-JAP), Samuel (zagueiro), Sérgio Mota (meia, Ceará), Ricardo Oliveira (atacante, Al-Jazira), Marcelinho Paraíba (atacante, Ceará), Renan (volante, Ceará), Junior Cesar (lateral-esquerdo, Grêmio, Flamengo), Diogo (lateral-esquerdo), Cleber Santana (volante), Carleto (lateral-esquerdo), Miranda (zagueiro, Fluminense, Atlético de Madri-ESP, Fiorentina-ITA, Milan-ITA e Lazio-ITA), Mazola (atacante, Atlético-PR), Dagoberto (meia-atacante, Internacional).

Sport

QUEM CHEGA
Carlinhos Bala (Atlético-GO), André Astorga (zagueiro, Bragantino), Wellington Saci (lateral-esquerdo, Goiás), Ailson (zagueiro, Guarani), Nunes (atacante, Vasco)


QUEM SAI
Ciro (atacante, Flamengo), Marcelinho Paraíba (atacante).

Vasco da Gama

QUEM CHEGA
Léo Gago (volante, Coritiba), Elder Granja, (lateral-direito, Atlético-PR), Márcio Careca (lateral-esquerdo, Guarani), Jéferson (meia, Avaí), Elton (Sporting Braga-POR)

Misael (atacante, Ceará), Marcel (atacante, Santos), Anderson Martins (zagueiro, Vitória), Juninho Pernambucano (meia, Al-Gharafa), Pierre (volante, Palmeiras), Jael (atacante, Bahia), Victorino (zagueiro, Universidad de Chile), Eduardo Costa (volante, Monaco).

QUEM SAI
Nunes (atacante), Fumagalli (atacante, Americana), Rafael Carioca (volante, Grêmio, Spartak-RUS), Titi (zagueiro, Internacional, Bahia), Bruno Paulo (Bahia), Magno (meia, Bahia), Tiago (goleiro, Bahia), Ernani (lateral-esquerdo, Vitória), Rodrigo Pimpão (atacante, Cerezo Osaka-JAP), Enrico (meia, Coritiba), Zé Roberto (atacante, Internacional), Rafael Coelho (atacante, Bahia), Dedé (zagueiro, Benfica)

Vitória

QUEM CHEGA
Jataí (volante, Atlético-MG), Léo Fortunato (zagueiro, Cruzeiro), Neto Baiano (atacante, JEF United-JAP).

QUEM SAI
Wallace (zagueiro, Corinthians), Everton Silva (lateral-direito, Flamengo), Egídio (volante, Flamengo), Thiago Humberto (atacante, Internacional), Henrique (atacante, São Paulo), Júnior (atacante, Ceará), Renan Oliveira (goleiro), Lee (goleiro), Jonas (lateral-direito), Thiago Martinelli (zagueiro), Ricardo Conceição (volante), Fernando (volante), César Santiago (volante), Vanderson (volante), Renato (meia), Ramon (meia), Kleber Pereira (atacante), Schwenck (atacante), Soares (atacante) e Henrique (atacante)