sábado, 1 de janeiro de 2011

O CRAQUE! FI mostra as "feras" dos 20 times do PaulistãoAlguns são bastante conhecidos dos torcedores e outros apenas apostasCampinas, SP, 01 (AFI) - Faltando duas semanas para o início do Campeonato Paulista 2011 - o Estudual mais disputado de todo o Brasil -, os 20 clubes seguem se preparando e reforçando seus elencos em busca de uma vaga para as oitavas-de-final ou, de forma mais modesta, apenas escapar do rebaixamento. O Portal Futebol Interior traz para o internauta os principais reforços dos times até o momento, já que a lista deve aumentar ainda mais nos próximos dias.


Confira!
» ESPECIAL TÉCNICOS: Confira os 20 treinadores da Série A1 de 2011


A lista tem de tudo. Jogadores experientes e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro até promessas que têm tudo para aparecerem de vez no cenário nacional. Além disso, alguns conhecidos dos torcedores, principalmente por já terem vestido a camisa da Seleção Brasileira, também figuram entre os principais nomes.

Confira os destaques do Paulistão

Americana
Após suar para permanecer na Série B do Nacional, o Americana espera fazer bonito em sua "estreia" no Paulistão - até 2010 se chamava Guaratinguetá - e por isso acertou a contratação do experiente meia Fumagalli, que estava sem ser aproveitado no Vasco. Foi no Interior de São Paulo que o jogador se destacou, defendendo o Guarani, e depois acertou a sua transferência para o Corinthians, em uma passagem sem muito sucesso.

Botafogo
Sem dúvidas o time que mais contratou para o Paulistão. Da lista de 21 reforços, fica até complicado escolher um. Pelo nome e também pela experiência, o atacante Anselmo ficará encarregado de ser o craque do Pantera. O jogador estava no Halmstads, da Suécia, e acumula passagens por grandes clubes como Palmeiras e Ponte Preta. É nele que serão depositadas as fichas do setor ofensivo.

Bragantino
O Bragantino não anunciou muitos reforços para a disputa do Paulistão, já que manteve cerca de 80% do elenco que fez uma boa campanha na Série B de 2010. Dos três reforços até o momento, o destaque vai para o lateral-esquerdo Bruno Bertucci, que acabou sendo emprestado pelo Corinthians. Considerada uma promessa, ele nunca conseguiu se firmar no Parque São Jorge e espera encontrar no Massa Bruta a oportunidade para se destacar de vez no futebol brasileiro.

Corinthians
Sonhando com grandes nomes, como Adriano Imperador e Alex, o Corinthians até o momento não anunciou nenhuma contratação bombástica. Por isso, o principal "reforço" até o momento é a volta do meia Morais, que se destacou com a camisa do Bahia na campanha do acesso para a elite do futebol brasileiro. O jogador pode muito bem atuar ao lado de Bruno Cesar no meio-campo corintiano e dividir com o companheiro a função de armar as jogadas para os atacantes. Em alguns momentos do Brasileirão, o meia vindo do Santo André sentiu o peso de municiar o setor ofensivo sozinho.

Grêmio Prudente
Rebaixado no Brasileirão, o Grêmio Prudente ainda não anunciou nenhum grande reforço para tranquilizar seus torcedores. O principal nome apresentado até o momento é o volante Alceu, que estava no Kashiwa Reysol-JAP e sempre se destacou pela forte marcação, em alguns momentos desleal com os adversários. De temperamento forte, o jogador foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e tem tudo para ser o líder do atual elenco.

Ituano
Junto com Botafogo, Mogi Mirim e Mirassol, um dos times que mais contrataram para o Paulistão 2011. Foram 14 reforços e o destaque vai para Leandrinho. Depois de se destacar no Noroeste, o meia-atacante foi para a Ponte Preta onde nunca conseguiu se firmar. Alternou momentos bons e ruins e acabou sendo prejudicado pelas constantes lesões, sendo duas graves cirurgias no joelho, o que atrapalhou ainda mais seu rendimento. Habilidade ele tem, resta Leandrinho saber aproveitar as oportunidades e contar um pouco com a sorte, principalmente para as lesões pararem de atrapalhar.

Linense
Fica difícil escolher quem foi o principal reforço do Elefante da Noroeste, que apresentou bons nomes para a disputa do Paulistão. Porém, a volta do artilheiro Fausto foi a melhor novidade que os torcedores do Linense poderiam receber no final do ano. Destaque no clube de Lins, onde sempre foi um dos artilheiros das competições, Fausto estava no Juventude, mas acabou não sendo muito aproveitado. Agora, espera contar com o carinho dos torcedores para voltar a aterrorizar o sistema defensivo adversário e fazer valer o apelido de Chuck Norris.

Mirassol
Dos 14 reforços apresentados até o momento, o nome que mais chama a atenção é do experiente Wellington Amorin. Vindo do Ceará, onde ficou apenas como opção no banco de reservas, o atacante espera reencontrar o seu bom futebol no Interior de São Paulo, relembrando os tempos de Marília, onde fez bastante gols. Apesar da idade, sua aposta segue sendo na velocidade, mas também pode levar vantagem sobre os adversários com sua técnica.

Mogi Mirim
Foram tantas contratações - 24 ao todo -, mas nenhuma delas chamou mais a atenção do que a de Rivaldo. Presidente do Sapão da Mogiana, o meia aceitou o desafio de ajudar o clube a escapar do rebaixamento no Paulistão de 2011 e será mais uma atração dentro dos gramados. Um dos principais nomes do Paulistão até o momento, ele não tem mais o mesmo preparo de antes, mas espera aproveitar da habilidade para surpreender os adversários. Rivaldo acumula passagens por grandes clubes europeus, como Barcelona-ESP e Milan-ITA, além de defender a Seleção Brasileira. Seu último clube foi o Bunyodkor, do Uzbequistão.

Noroeste
A maioria das contratações foi para o sistema defensivo e por isso o principal destaque vai para o lateral-direito Márcio Gabriel. Após se destacar com a camisa do Ipatinga, o jogador teve uma temporada de 2010 bastante confusa. Ele começou a Série B atuando pelo Tricolor do Vale do Aço e depois acabou sendo emprestado para o Atlético-GO. No entanto, despertou o interesse da Ponte Preta e chegou a treinar alguns dias com o elenco alvinegro, mas devido a algumas complicações, a negociação acabou sendo melada.

Oeste
A principal contratação foi a chegada de Ademir Fonseca, mas e preciso escolher um jogador que possa fazer a diferença dentro de campo. Por isso, quem deve ser o cara do Oeste no Paulistão é o meia Roger. Habilidoso e bastante rápido, ele se destacou no Mirassol e depois acabou indo para o São Caetano, onde iniciou bem a Série B. No entanto, acabou entrando em conflito com a comissão técnica e foi emprestado para o time de Itápolis. Se colocar a cabeça no lugar, tem tudo para ser um dos destaques do Paulistão.

Palmeiras
A diretoria do Verdão está atrás de alguns reforços de peso, como Ronaldinho Gaúcho e Alex, mas até o momento não acertou nenhuma contratação para a temporada 2011. Por isso, o craque do Palmeiras até o momento é o atacante Kléber. Mais conhecido como Gladiador pelos torcedores, ele não teve um bom 2010 e quase acabou deixando o Palestra Itália. Agora, espera dar a volta por cima e mostrar o faro de gol e a raça que fizeram ele tornar um dos ídolos da torcida alviverde.

Paulista
Bastante experiente, Baiano aparece como o principal jogador do Galo do Japi para a disputa do Paulistão. Depois de ter feito um Brasileirão razoável pelo Guarani, o volante está de volta e espera atormentar a vida dos goleiros com as suas bolas paradas. Em 2010, chegou até a marcar um gol olímpico com a camisa do Bugre.

Ponte Preta
O sonho antigo do presidente Sérgio Carnielli finalmente se tornou realidade. Com a ajuda de empresários, a Ponte Preta acertou a contratação do meia Valber, que chega para ser o camisa 10 alvinegro em 2011. Contratado junto ao Avaí, onde se destacou na campanha do acesso em 2008, o meia espera apagar a temporada de 2010 e dar muitas alegrias para os torcedores da Macaca.

Portuguesa
Já está virando rotina. Entra ano e sai ano, o principal destaque da Portuguesa segue sendo o meia Héverton. Depois de passar por Guarani, Ponte Preta e Corinthians, foi no Canindé que ele viveu o seu melhor momento e, mesmo ficando de fora de muitas partidas da Série B devido a algumas lesões, acabou sendo um dos principais artilheiros da Lusa na temporada. Mostrando muita habilidade, aprendeu a se comportar na frente dos goleiros e dificilmente perde uma oportunidade.

Santo André
Rebaixado na Série B, o Santo André anunciou que irá reduzir a folha de pagamento e por isso está apostando em muitos jogadores revelados nas categorias de base de grandes clubes, como Santos e São Paulo. Em meio a promessas, quem terá a missão de tranquilizar os companheiros dentro de campo e colocar a bola para dentro é o experiente Luciano Fonseca, que estava atuando no futebol vietnamita.

Santos
Prometendo um elenco forte para a Libertadores de 2011, a diretoria do Santos manteve seus principais jogadores e acertou com alguns reforços. Apesar da chegada bombástica do meia Elano, da Seleção Brasileira, não tem como negar que o craque do Peixe e um dos melhores jogadores do futebol brasileiro no momento é o atacante Neymar. Rápido, artilheiro e muito habilidoso, o fenômeno da Vila Belmiro despertou o interesse de clubes como Chelsea e Juventus, mas decidiu permanecer na Vila Belmiro para dar ainda mais alegria aos torcedores.

São Bernardo
As contratações mostraram que Ruy Scarpino estava bem atento na Série B do Brasileiro. Sem perder tempo, a diretoria do São Bernardo acertou a contratação do meia Junior Xuxa, que foi o grande destaque da Segundona, defendendo o Icasa. Dono de uma bola parada quase perfeita, ele chega para ser o maestro do time neste Paulistão e já garantiu a camisa 10.

São Caetano
Mesmo não realizando uma boa Série B, a diretoria decidiu permanecer com a maioria do elenco, mas perdeu jogadores importantes como Everton Ribeiro, que voltou para o Corinthians. Por isso, o craque do Azulão será o atacante Eduardo, que foi um dos principais artilheiros do nacional e terá mais uma vez a responsabilidade de mostrar seu faro de gol e colocar as bolas para dentro.

São Paulo
Para sair um pouco do normal em escolher Rogério Ceni como o craque do São Paulo, o Portal FI decidiu apostar no jovem Lucas. Promovido durante o Brasileirão ao elenco profissional, o meia mostrou que é diferenciado e fez grandes partidas com a camisa do Tricolor, recebendo elogios de treinadores adversários e também de toda a imprensa. Ninguém entendeu porquê não foi eleito a revelação do Nacional, mas provavelmente garantiu sua vaga na Seleção Brasileira que vai disputar as Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário