sábado, 1 de janeiro de 2011


Tevez perde pênalti, mas City bate Blackpool e segue empatado na ponta

O Manchester City segue firme na briga pelas primeiras posições do Campeonato Inglês. Neste sábado, o time venceu o Blackpool por 1 a 0, no Estádio City of Manchester.

Com o gol marcado por Adam Johnson, os Citizens foram aos 41 pontos e empataram novamente com o rival Manchester United na primeira colocação (o United leva vantagem no saldo de gols). A equipe ainda teve oportunidade de ampliar o placar com Carlitos Tevez, mas o argentino desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 36 minutos do primeiro tempo.

Leia Mais

VÍDEO: Liverpool vira sobre o Bolton no sufoco e dá um tempo na crise
VÍDEO: Manchester United joga mal, mas vence West Bromwich e segue na ponta
VÍDEO: Em jogo festivo para Fábregas, Arsenal bate Birmingham e não desgruda dos líderes

Enquanto o City segue na ponta da tabela, o Blackpool se manteve com 25 pontos, na zona intermediária da tabela da competição.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, na terça-feira, o Manchester City terá um clássico contra o Arsenal, fora de casa, e o Blackpool receberá o Birmingham.

O jogo

Jogando em casa, o Manchester City tinha a obrigação de tomar a iniciativa do ataque contra o recém-promovido Blackpool. A equipe da casa, no entanto, demorou para encaixar uma boa jogada ofensiva. A primeira chance real dos Citizens ocorreu aos 32 minutos, em um chute perigoso de Tevez que o goleiro ganês Kingson defendeu.

Aos 34 minutos, Adam Johnson aproveitou escanteio e escorou para o gol. A bola ainda desviou na zaga do Blackpool e não deu chances para que o arqueiro Kingson fosse defendê-la.

Dois minutos depois, o City teve uma chance para aumentar o placar quando Yaya Touré invadiu a grande área e foi derrubado por Varney. Na cobrança do pênalti, no entanto, o argentino Carlitos Tevez chutou para fora e desperdiçou a melhor oportunidade da primeira etapa.

No segundo tempo, o Blackpool seguiu tendo poucas oportunidades, mas teve algumas chances com Matthew Phillips, que veio do banco de reservas. No Manchester City, o argentino Tevez seguiu desperdiçando oportunidades.

Aos 25 minutos, o hermano invadiu a área, driblou o goleiro, mas caiu no gramado e não conseguiu concluir para a rede. Cinco minutos mais tarde, Tevez teve mais uma chance, desta vez na entrada da grande área, mas bateu para fora.

No fim da partida, o Blackpool ainda tentou realizar uma pressão para buscar o gol de empate, mas não obteve sucesso.

Tottenham vence

Jogando em casa, o Tottenham repetiu o placar do Manchester City e bateu o Fulham por 1 a 0, no estádio White Hart Lane. Apesar de não apresentarem um grande futebol, os Spurs chegaram ao triunfo com um gol de Gareth Bale, que aproveitou assistência de Rafael Van der Vaart para marcar aos 42 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Tottenham foi aos 36 pontos, mesma quantidade do Arsenal, e alcançou a quarta colocação. O Fulham, por outro lado, se manteve com 19 pontos, seguindo na zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário