sábado, 1 de janeiro de 2011

Mercedes adere à onda das principais rivais e criará um simulador

No balanço final da Mercedes em 2010 ficou claro que a escuderia ficou atrás das concorrentes por não possuir um simulador, equipamento que prepara melhor os pilotos para as corridas. Sendo assim, Ross Brawn, chefe da equipe alemã, já confirmou que o investimento será resignado para corrigir o atraso.

"Um novo simulador está atualmente em construção, apesar de não entrar totalmente em operação antes de 2012. A Daimler (dona da Mercedes) está construindo o simulador. É um projeto muito complicado já que esta tecnologia não está à venda em qualquer lugar", explicou à revista especializada Auto Motor und Sport.

A ausência do equipamento atrapalhou também a volta do heptacampeão Michael Schumacher à Fórmula-1. "É verdade que isso não ajudou Michael em 2010, já que ele não teve um simulador de ponta para usar e ter uma milhagem virtual maior com o carro", admitiu.

Satisfeito com os resultados da temporada passada, a Mercedes, quarta colocada no Mundial de Construtores, manterá o experiente Schumacher e Nico Rosberg como seus pilotos titulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário