sábado, 1 de janeiro de 2011

Sharapova tem chave tranquila em primeiro torneio do ano

Visando à preparação para o Aberto da Austrália, Maria Sharapova irá disputar o WTA de Auckland. Única Top 20 no torneio da Nova Zelândia, a russa estreia como primeira cabeça de chave e tem um caminho tranquilo para tentar o primeiro troféu de 2011.

Número 18 do mundo, Sharapova terá a espanhola Carla Suarez na primeira rodada e um possível confronto com a sueca Sofia Arvindisson nas quartas de final. Os duelos mais difíceis ficariam para a semi, quando a russa pode encontrar a alemã Julia Georges ou a veterana japonesa Kimiko Date, algoz da musa no WTA de Tóquio em 2010.

O Torneio de Auckland contará também com a presença de outras russas em recuperação: Dinara Safina e Svetlana Kuznetsova. A ex-número um do mundo tem uma chave mais complicada, já que enfrentará a atual campeã, Yanina Wickmayer, 23ª do ranking, ainda na primeira rodada.

Depois de uma temporada fraca, Safina despencou para a 63ª posição do ranking da WTA e não vence um torneio desde Roma, em maio de 2009. Cabeça três em Auckland, Kuznetsova também vai atrás de melhores resultados, uma vez que sua temporada em 2010 não foi das melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário