domingo, 22 de maio de 2011

Guaçuano goleia CAL Bariri e assume liderança do Grupo 3
Até agora, o Clube Atlético Guaçuano vem realizando uma campanha impecável
Mogi Guaçu, SP, 21 (AFI) Três jogos e três vitórias: 100% de aproveitamento. Nove pontos conquistados e liderança isolada do Grupo 3 com nove pontos. Até agora, o Clube Atlético Guaçuano vem realizando uma campanha impecável neste Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Na última sexta-feira, 20, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, pela quarta rodada da Segundona, o Mandi bateu o CAL Bariri por 3 a 0.

Os gols do Guaçuano foram anotados pelo zagueiro Sullivan, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 20 do segundo tempo, e pelo atacante Jonathan, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Após três resultados positivos consecutivos na Segunda Divisão do Paulista, o Guaçuano retorna ao gramado apenas na sexta rodada da competição, que acontece no próximo dia 3 de junho, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, contra o Palmeirinha. Já o CAL Bariri joga no dia 5 de junho, em Jaguariúna, contra o São Judas Tadeu.

Ficha técnica

Guaçuano 3 x 0 CAL Bariri

Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Árbitro: Dermival Benedito Gomes
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Renata Ruel Xavier de Brito
Cartões amarelos: Amagno, Jonathan, Edmar e Wellington (Guaçuano); Renan, Lucas e Daniel (CAL Bariri)
Cartão Vermelho: Lucas (CAL Bariri)
Gols: Sullivan aos 11’1º/T e aos 20’2º/T e Jonathan aos 43’1º/T (Guacuano)

Guaçuano
Victor; Guilherme, Dedé, Sullivan e Danilo; Paulo Osório, Wellington Costa, Amagno (Edmar) e Beto; Tiago Chulapa (Joaelton) e Jonathan (Silas)
Técnico: Willians Mendes

CAL Bariri
Cleverson; Lucas, Romário, Cleiton Andradina e Neto; Porfírio, Wendel, João Paulo e Jadson (João Marcos); Léo Gil (Renan) e Daniel Bahia.
Técnico: Lela.
Após atacar Globo, Andrés acusa Presidente do São Paulo de vazar vídeoAndrés atacou a Globo durante uma assembleia do Clube dos 13São Paulo, SP, 21 (AFI) - O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, atacou Juvenal Juvêncio, neste sábado, ao acusar o mandatário do São Paulo de ter vazado um vídeo na qual o dirigente do time do Parque São Jorge chama a TV Globo de "gângster" durante uma reunião do Clube dos 13.


Confira!
» Blatter diz que Fifa não recebeu provas de corrupção


"Eu sabia que o Juvenal era prepotente, metido, mas não sabia que ele era 'cagueta' (espécie de informante ou delator)", afirmou Andrés, que depois apontou quem denunciou Juvenal pelo ato que o presidente são-paulino teria cometido. "Não sou eu que acho que ele (Juvenal) vazou, o Ataíde (Gil Guerreiro, diretor-executivo do Clube dos 13) confirmou."

Andrés atacou a Globo durante uma assembleia do Clube dos 13, na qual ele discursou para membros da entidade e também admitiu ser um aliado de Ricardo Teixeira, presidente da CBF.

"Sou amigo do Ricardo Teixeira mesmo, sou amigo da Globo mesmo, apesar de ser 'gângster'", disse o dirigente, durante um trecho de sua explanação, que arrancou risos dos que a presenciaram de perto.

Andrés e Juvenal estiveram em lados opostos durante a briga pelos direitos de transmissão de TV do Campeonato Brasileiro. O primeiro deles apoiou a Globo, enquanto o são-paulino defendeu o modelo de negociação do Clube dos 13. Com sua força política, o dirigente corintiano ajudou a atrair a maioria dos times da elite do País, que se uniram à emissora.

Bem antes deste episódio, porém, os dois mandatários já trocavam farpas por outros motivos, como por exemplo os que envolvem a escolha do estádio de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014. Aliado de Teixeira, Andrés conseguiu fazer do futuro estádio do Corinthians o palco paulista da competição, enquanto o Morumbi foi descartado pela Fifa da competição.


Ao falar sobre o futuro estádio corintiano, Andrés negou que o custo da obra poderá chegar a R$ 1 bilhão, conforme chegou a ser cogitado, tendo em vista as exigências da Fifa para que o local pudesse receber o jogo de abertura da Copa de 2014. O dirigente assegurou que o orçamento atual prevê um custo de R$ 700 milhões.


O Corinthians obteve, no sábado passado, a última licença que precisava da Prefeitura de São Paulo para iniciar as obras do estádio que será construído em Itaquera, na zona leste de São Paulo. "Acredito que na terça, mais tardar na quinta, as obras vão começar em Itaquera", afirmou Andrés neste sábado.
AP: Neste domingo, tem início a 66ª edição do Campeonato AmapaenseO jogo que abre o campeonato é entre Trem x São José, em Macapá, às 17 horas Macapá, AP, 21 (AFI) - Neste domingo tem início o Campeonato Amapaense de 2011. Esta será a 66ª edição, sendo que apenas a partir da 47ª, em 1991, a competição pôde se tornar profissional. Em 2010, o Campeão foi o Trem, de Macapá, conquistando seu quarto título estadual e garantindo uma vaga na Série D deste ano. Independente e Ypiranga são times tradicionais e que também podem surpreender nesta edição. O primeiro jogo acontece às 17 horas, com Trem e São José, jogando no Estádio Glicério.

Os clubes serão divididos em duas chaves de cinco clubes, classificando-se os dois primeiros de cada grupo. Os quatro melhores disputarão vaga para a final. Se o time que for campeão do primeiro ganhar também o segundo turno não haverá necessidade de decisão. O vencedor será declarado campeão. No returno haverá o cruzamento dos dois grupos.

No ano passado, o Trem surpreendeu e se sagrou campeão amapaense pela quarta vez em sua história. As outras oportunidades foram em 1952, 84 e 2007. Com uma campanha impecável, venceu os dois turnos da competição e conquistou a taça com antecedência. A Locomotiva pôde disputar a Copa do Brasil, e enfrentou o Náutico. No primeiro jogo, em Recife, perdeu por 6 a 0. No jogo de volta, em Macapá, venceu por 2 a 1.

Para tentar o título deste ano, Trem, São José e Ypiranga vem com times equilibrados e competitivos. Dentre os três, o Ypiranga é a equipe que mais possui títulos, com 8 conquistados, sendo o terceiro clube com mais taças (1976,92, 94, 97, 99, 2002. 2003 e 2004) e neste ano quer acabar com esse tabu de seis anos sem títulos. O Independente, por sua vez, ganhou cinco vezes (1980, 83, 89, 95 e 2001) e ocupa a sexta posição no ranking.

Neste ano, apenas dez times disputarão o campeonato. Ypiranga, Santana, Independente, Mazagão, Trem, Oratório, Cristal, Santos e São Paulo vão lutar pelo título. Alguns times tradicionais como o São José e o Cristal tiveram dificuldade em montar o time para o início da competição. A única preocupação da FAF (Federação Amapaense de Futebol) é a questão de legalização dos jogadores, já que somente profissionais registrados na CBF poderão atuar, sendo que, a maioria dos participantes estão atrasados em relação à isso.

Campeonato de 2010
O torneio teve início no dia 25 de setembro e foi até o dia 27 de novembro. O Trem foi muito bem em todo campeonato, conquistando o primeiro e o segundo turno da competição. Com isso, teve o direito de participar da Copa do Brsail de 2011. O vice-campeonato ficou com o Santana. Curiosamente, em 2010 São José, Mazagão, Ypiranga, Cristal e Independente, não disputaram a competição de 2010, mas neste ano resolveram participar e estão de volta.

Confira os jogos da primeira rodada:


Domingo
17 horas
Trem x São José

Quinta - 26/05
20h30
Santos x Mazagão

Sábado - 28/05
16 horas
Cristal x Independente

17 horas
santana x Oratório

Segunda - 30/05
20h30
Ypiranga x São Paulo
AM: Penarol e Nacional vencem e estão na final da Taça Cidade de ManausPenarol 0 x 0 Fast Clube (4 a 3 nos pênaltis) e São Raimundo 2 x 3 NacionalManaus, AM, 21 (AFI) - Na tarde deste sábado, aconteceu a semifinal da Taça Cidade de Manaus, pelo Campeonato Amazonense. O Nacional venceu o São Raimundo, fora de casa, por 3 a 2, e garantiu sua vaga na final. Nos pênaltis, o Penarol passou pelo Fast Clube. No tempo normal, a partida acabou 0 a 0 e, nas penalidades, 4 a 3 para o Penarol. A final será decidida no Estádio Floro de Mendinça, às 15 horas, no próximo sábado, em Itacoatiara.

A vitória do Nacional começou a ser construída aos 43 minutos do primeiro tempo, com Titton. Na segunda etapa, o São Raiumundo começou arrasados, com Washington virando o jogo, aos 11 e aos 14 minutos. Vinicius empatou, aos 28, e Titton fez o seu segundo gol na partida, virando novamente e decretando a vitória.

No outro jogo, Penarol e Fast Clube empataram nos 90 minutos por 0 a 0. O jogo foi para os penaltis e o Leão foi mais competente e converteu quatro das cinco cobranças. O time de Itacoatiara já foi campeão no primeiro turno e caso isso se repita, o Penarol ficará com o título do estadual.

Confira os jogos da semifinais da Taça Cidade de Manaus

Sábado
Penarol 0 x 0 Fast Clube (4 a 3 nos pênaltis)
São Raimundo 2 x 3 Nacional
Mandantes dão o "tom" na continuação da quarta rodada
Das nove partidas dos dias, as equipes que jogaram em casa venceram cinco
Campinas, SP, 21 (AFI) - Neste sábado, quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão teve continuidade com mais nove partidas, com ampla vantagem dos mandantes que venceram cinco, com mais três empates e apenas uma derrota. Lembrando que a esta competição tem cobertura Exclusiva do Portal Futebol Interior.

Pelo Grupo 3, o Olímpia recebeu o Matonense e acabou ficando no empate de 0 a 0. Com o resultado, o time da casa chegou aos sete pontos, ficando na vice-liderança. Já a equipe de Matão está na terceira colocação, com cinco pontos.

Na outra partida do Grupo 3, o Guariba recebeu o América Brasiliense e venceu por 1 a 0. Com a vitória, a equipe chegou aos quatro pontos, na quarta colocação. Já o time derrotado segue com apenas um ponto, na penúltima posição.

Grupo 4
O destaque desse sábado ficou pela goleada do Capivariano por 5 a 1 sobre o Osasco, deixando o time ainda mais líder do Grupo 4, com 10 pontos, deixando o adversário na sexta colocação, com quatro pontos.

Pelo mesmo Grupo 4, o Atibaia também goleou, só que o Elosport por 4 a 1, fazendo com que a equipe some os três primeiros pontos, ficando na penultima posição. Já o derrotado, segue na última colocação, sem nenhum ponto.

Na mesma chave, o Primavera recebeu o Sumaré, mas não conseguiu sair do empate por 0 a 0. Com o resultado, a equipe de Indaiatuba é o quarto colocado, com quatro pontos, já o adversário é o quinto, como a mesma pontuação.

Grupo 5
O Manthiqueira perdeu sua primeira partida em casa neste estadual e acabou sendo por 1 a 0 para o Jacareí. Com a derrota, o time da casa está na quarta posição, com cinco pontos ganhos. Já o vitorioso é o líder, com nove pontos.

Pelo mesmo Grupo 5, o Guarulhos recebeu o Joseense e venceu por 2 a 1. Com a vitória, o time chegou aos nove pontos, ficando na vice-liderança. Já a equipe de São José dos Campos é o lanterna, com um ponto.

Grupo 6
A Portuguesa Santista recebeu o Mauaense querendo manter o 100%, mas acabou empatando por 2 a 2. Com o empate, o time de Santos está na liderança, com 10 pontos. Já a equipe de Mauá está na terceira posição, com oito pontos.

Tentando se aproximar dos líderes, o Guarujá recebeu o Palesta e acabou vencendo por 3 a 0. Com a vitória, a equipe chegou aos sete pontos, ficando na quarta posição. Já o time de São Bernardo do Campo está na lanterna, sem nenhum ponto.

Tem mais...
A quarta rodada será complementada neste domingo, quando terá mais oito jogos, todos realizados na parte da manhã, com seis começando às 10 horas, um isolado às 10h30 e para encerrar, o último se inicia às 11 horas.

Confira os jogos da 4ª rodada da Segundona 2011:

Sexta-feira
Bandeirante 5 x 0 Assisense
Guaçuano 3 x 0 CAL Bariri
EC São Bernardo 1 x 0 Jabaquara

Sábado
Guariba 1 x 0 Américo
Atibaia 4 x 1 Elosport
Capivariano 5 x 1 Osasco
Primavera 0 x 0 Sumaré
Manthiqueira 0 x 1 Jacareí
Guarulhos 2 x 1 Joseense
Guarujá 3 x 0 Palestra
Portuguesa Santista 2 x 2 Mauaense
Olímpia 0 x 0 Matonense

Domingo
10 horas
Votuporanguense x Fernandópolis
Tanabí x José Bonifácio
Jaboticabal x Olé Brasil
São Judas x Brasilis
Cotia x Porto Feliz
Ecus x União Suzano

10h30
União Mogi x PC São José

11 horas
São Vicente x Nacional
ES: Linhares e São Mateus ficam no empate no primeiro jogo da finalA segunda partida da grande decisão será realizada no próximo domingoVitória, ES, 21 (AFI) - A grande final do Campeonato Capixaba começou na tarde deste sábado. Linhares e São Mateus fizeram uma partida bastante equilibrada e apenas empataram por 1 a 1, no Estádio Justiciano de Mello e Silva.


Confira!
» Sport acerta com atacante rebaixado por time do Paulistão


Tendo o mando de campo na primeira partida, o São Mateus partiu para cima e abriu placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com Jânio Baiano. No entanto, Carioca deixou tudo igual logo no primeiro minuto da etapa final e garantiu um importante resultado para o Linhares.

Por ter realizado uma melhor campanha na fase classificatória, o Linhares "ganhou" o direito de decidir diante dos torcedores, mas a partida será novamente no Estádio Justiciano de Mello e Silva. Além disso, o time pode empatar que ficará com o título. O confronto de volta será no próximo domingo.

Confira os jogos da final

Sábado
São Mateus 1 x 1 Linhares

Domingo (29/05)
16 horas
Linhares x São Mateus
ES: Linhares e São Mateus ficam no empate no primeiro jogo da finalA segunda partida da grande decisão será realizada no próximo domingoVitória, ES, 21 (AFI) - A grande final do Campeonato Capixaba começou na tarde deste sábado. Linhares e São Mateus fizeram uma partida bastante equilibrada e apenas empataram por 1 a 1, no Estádio Justiciano de Mello e Silva.


Confira!
» Sport acerta com atacante rebaixado por time do Paulistão


Tendo o mando de campo na primeira partida, o São Mateus partiu para cima e abriu placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com Jânio Baiano. No entanto, Carioca deixou tudo igual logo no primeiro minuto da etapa final e garantiu um importante resultado para o Linhares.

Por ter realizado uma melhor campanha na fase classificatória, o Linhares "ganhou" o direito de decidir diante dos torcedores, mas a partida será novamente no Estádio Justiciano de Mello e Silva. Além disso, o time pode empatar que ficará com o título. O confronto de volta será no próximo domingo.

Confira os jogos da final

Sábado
São Mateus 1 x 1 Linhares

Domingo (29/05)
16 horas
Linhares x São Mateus
Olímpia fica no empate e segue na cola do Barretos
O empate aconteceu pela quarta rodada do Paulista da Segundona
Olímpia, SP, 21 (AFI) - Na sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Olímpia e Matonense ficaram no empate, por 0 a 0, jogando na noite deste sábado, no Estádio Tereza Breda, em Olímpia, pela quarta rodada do primeiro turno do Grupo 2. Com o resultado, o Galo Azul assumiu a vice-liderança, com sete pontos. Por outro lado, o time de Matão é o terceiro colocado, com cinco pontos. O líder é o Barretos, com nove pontos, que folgou nesta rodada.

Melhor!
No primeiro tempo, o time da casa foi melhor e criou três chances para marcar. No entanto, o quadro visitante foi quem chegou primeiro com perigo. Muller ganhou da zaga e deixou Anderson na cara do gol. O goleiro olimpiense fez grande defesa. Um minuto após, o Olímpia deu troco com o meia Denis, grande destaque na primeira etapa, e quase abriu o marcador. O arqueiro Douglas salvou.

Aos 32 minutos, Aguinaldo arriscou de fora da área e a bola acertou o travessão. Novamente em busca do gol, o time olimpiense acertou de novo o travessão desta vez através de Denis, aos 34 minutos, terminando assim a primeira etapa.

Fraco
No segundo tempo, o jogo caiu bastante de produção e assim mesmo o time da casa quase fez com João Gabriel, que acertou a trave aos 34 minutos numa cabeçada fulminante. O passe partiu de Marcus Vinicius, que cruzou na medida.

Próximos jogos!
No próximo domingo, os comandados do técnico Rúbio Alencar encaram, fora de casa, a representação do Guariba, às 10 horas. Já a Matonense folga na rodada.

Ficha Técnica

Olímpia 0 x 0 Matonense

Local: Estádio: Maria Tereza Breda, em Olímpia-SP
Árbitro: Cleverson Inácio
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Júnior e Maiza Teles Paiva
Cartões amarelos: Islony (Olímpia); Alemão, Vilela e Thiago (Matonense)

Olímpia
Klayton; Ricardo, André, João Neres e Élder; Thiago Mello, Gilso (João Gabriel), Ramon e Denis (Marcus Vinicius); Islony (Lucas) e Aguinaldo.
Técnico: Rúbio Alencar.

Matonense
Douglas; Vilela, Nilo, Marcelo Nícolas e Diego Lima; Alemão, Thiago, Rian (Ceará) e Renato; Muller (Alan) e Anderson Ariranha (Souzinha).
Técnico: Tuta.
Olé Brasil vence fora e encosta nos líderes; São Judas segue mal. Confira!
O Portal FI faz cobertura exclusiva da Segundona do futebol paulista
Campinas, SP, 22 (AFI) - Oito jogos encerraram na manhã deste domingo a quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os destaques ficam por conta de Votuporanguense e PC São José, que venceram e estão na liderança dos Grupos 1 e 5, respectivamente, além de Olé Brasil e Cotia, que com vitórias seguem em colocações muito boas nos Grupos 2 e 4, respectivamente.

Atuando em casa, o Votuporanguense venceu o Fernandópolis, por 1 a 0, e chegou aos nove pontos, assumindo a primeira colocação isolada. O time adversário é o vice-líder, com seis pontos. Ainda pelo Grupo 1, o Tanabi foi derrotado, em casa, pelo José Bonifácio, por 2 a 1, e segue com quatro pontos, na sexta colocação. O José Bonifácio é o quarto, com seis pontos.

Pelo Grupo 4, o PC São José goleou o União Mogi, por 4 a 1, mesmo jogando em Mogi das Cruzes. Assim, o time de São José dos Campos é o líder, com nove pontos, enquanto que o União aparece na lanterna, com somente um ponto. No outro jogo da chave, o Unizão Suzano venceu o rival ECUS, por 1 a 0, no clássico da cidade, e soma sete pontos na quarta posição. O ECUS é o sexto, com quatro.

No Grupo 2, o Olé Brasil venceu o Jaboticabal, por 3 a 2, na casa do adversário, e chegou aos seis pontos, ocupando a terceira colocação. O Jaboticabal é o lanterna, com somente um ponto. Pelo Grupo 4, o Cotia venceu o Porto Feliz, por 2 a 1, em casa, e chegou aos sete pontos, na terceira colocação. Os visitantes estão em segundo, com a mesma pontuação. O líder é o Capivariano, com dez pontos.

Quem conquistou sua primeira vitória foi o Brasilis, que venceu o São Judas, por 2 a 1, fora de casa. Assim, o time de Águas de Lindóia soma três pontos e está na quarta colocação do Grupo 4. O São Judas é o lanterna, sem pontuar. Pelo Grupo 6, o São Vicente venceu o Nacional, por 4 a 2, no litoral paulista, e chegou aos seis pontos, na sexta colocação. O Nacional é o lanterna, sem pontuar.

Confira os jogos da 4ª rodada da Segundona 2011:

Sexta-feira
Bandeirante 5 x 0 Assisense
Guaçuano 3 x 0 CAL Bariri
EC São Bernardo 1 x 0 Jabaquara

Sábado
Guariba 1 x 0 Américo
Atibaia 4 x 1 Elosport
Capivariano 5 x 1 Osasco
Primavera 0 x 0 Sumaré
Manthiqueira 0 x 1 Jacareí
Guarulhos 2 x 1 Joseense
Guarujá 3 x 0 Palestra
Portuguesa Santista 2 x 2 Mauaense
Olímpia 0 x 0 Matonense

Domingo
Votuporanguense 1 x 0 Fernandópolis
Tanabí 1 x 2 José Bonifácio
Jaboticabal 2 x 3 Olé Brasil
São Judas 1 x 2 Brasilis
Cotia 2 x 1 Porto Feliz
Ecus 0 x 1 União Suzano
União Mogi 1 x 4 PC São José
São Vicente 4 x 2 Nacional
Marcos elogia evolução física após estreia do PalmeirasA partida deste domingo em São José do Rio Preto foi especial para o goleiro
São Paulo, SP, 22 (AFI) - O goleiro Marcos comemorou neste domingo o bom resultado do Palmeiras na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo em São José do Rio Preto, ele destacou que o técnico Luiz Felipe Scolari vem dando atenção especial à parte física do elenco, que enfrentará mais 37 rodadas pela competição nacional e disputará ainda a Copa Sul-Americana a partir do segundo semestre.


Confira!
» Palmeiras 1 x 0 Botafogo - Verdão vence com direito a golaço em Rio Preto!


"O Felipão treinou bastante a parte física para poder suportar o Brasileiro. Claro que a gente sabe que vai jogar melhor do que hoje no decorrer do campeonato. Esta pontuação de três pontos me deixa muito feliz para trabalhar durante toda a semana", disse o goleiro do Palmeiras.

Para Marcos, independentemente do magro resultado deste domingo no interior paulista, o mais importante foi o Palmeiras ter iniciado à competição com uma vitória. Ele lembrou de uma frase do ex-técnico do alviverde e atual técnico do Santos, Muricy Ramalho, para explicar a importância do resultado.

"Como diria Muricy, um grande técnico e que passou pelo Palmeiras, não importa se jogou bem ou jogou mal, o importante é vencer", comentou, elogiando em seguida o atacante Kléber, que marcou o golaço de fora da área que garantiu a vitória da equipe paulista.

A partida deste domingo em São José do Rio Preto teve um significado especial para o goleiro palmeirense. Foi a primeira do último Campeonato Brasileiro que Marcos disputará, já que ele anunciou que pretende encerrar a carreira no final deste ano.

Na quinta-feira passada, o goleiro completou 15 anos da sua estreia em campeonatos oficiais pelo Palmeiras. Ao todo, Marcos conta com 512 partidas pelo time palmeirense. É o segundo goleiro que mais defendeu o clube, atrás de Leão, com 617 jogos, e o sétimo jogador que mais atuou em toda a história alviverde.
Loterias: Portal FI traz os resultados da Loteca deste domingoConfira os números e quem sabe você não é o mais novo milionário do paísCampinas, SP, 21 (AFI) - Neste domingo, tem muita gente que pode ter ficado rico. O Portal Futebol Interior dá uma ajudinha ao apostador, e traz os resultados de todas as loterias pelo Brasil.

Pela Loteca, o valor do prêmio de 14 acertos é: R$ 912.599,69. O prêmio do concurso 465 acumulou em R$ 243.874,03.

Tivemos oito vitórias dos mandantes, quatro vitórias dos visitantes e nos jogos restantes, mais dois empates. Dos resultados surpreendentes podemos destacar as vitórias de Atlético-GO e Figueirense, qeu venceram suas partida por 1 a 0.

1 - FLUMINENSE-RJ 0 x 2 SÃO PAULO-SP - COLUNA DOIS
2 - SANTOS-SP 1 x 1 INTERNACIONAL-RS - COLUNA DO MEIO
3 - ATLÉTICO-MG 3 x 0 ATLÉTICO-PR - COLUNA UM
4 - VITÓRIA-BA 1 X 0 VILA NOVA-GO - COLUNA UM
5 - SPORT-PE 1 X 0 ICASA-CE - COLUNA UM
6 - CRICIÚMA-SC 2 x 2GUARANI-SP - COLUNA DO MEIO
7 - PORTUGUESA-SP 4 x 0 NÁUTICO-PE - COLUNA UM
8 - AMÉRICA-MG 2 x 1 BAHIA-BA - COLUNA UM
9 - FIGUEIRENSE-SC 1 x 0 CRUZEIRO-MG - COLUNA UM
10 - CORITIBA-PR 0 x 1 ATLÉTICO-GO - COLUNA DOIS
11 - FLAMENGO-RJ 4 x 0 AVAÍ-SC - COLUNA UM
12 - CEARÁ-CE 1 X 3 VASCO DA GAMA-RJ - COLUNA DOIS
13 - PALMEIRAS-SP 1 X 0 BOTAFOGO-RJ - COLUNA UM
14 - GRÊMIO-RS 1 X 2 CORINTHIANS-SP - COLUNA DOIS
PI: Definidos os confrontos da semifinal do campeonatoPrincesa do Sul 2 x 2 04 de Julho, Barras 1 x 0 Comercial e Piauí 1 x 3 ParnahybaTeresina, PI, 21 (AFI) - Na última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense, ficou definido os confrontos da fase de semifinal. O primeiro colocado Parnahyba, enfrenta o quarto 04 de Julho. River, que ficou na segunda posição, enfrenta o Comercial, terceiro. As datas dos jogos ainda serão definididas.


Confira!
» TO: Na última rodada do quandrangular final, Gurupi e Interporto vão à final


Jogando em Teresina, o Parnahyba venceu o Piauí por 3 a 1 e pôde confirmar a primeira colocação, com 19 pontos. O time da casa, ficou na quinta posição, com 11 tentos. O Tubarão enfrenta na semifinal o 04 de Julho, que empatou por 2 a 2 com o último colocado Princesa do Sul, em Floriano.

Em Barras, o Comercial perdeu por 1 a 0 para o Barras e acabou ficando na segunda colocação, com 16 pontos, igualmente ao River. Os critérios de desempate estão curiosamente empatados (maior número de vitórias, saldo de gols e gols marcados) sendo decidido, então, no confronto direto. Deste modo, o Comercial venceu o River por 2 a 0, na quinta rodada, ficando assim, com a vantagem nos próximos confrontos da semifinal.

Às 20 horas, apenas cumprindo tabela, no Estádio Helvídio Nunes, o Picos recebeu o Flamengo, e venceu por 2 a 1, em Picos. Com a vitória, continuou na sexta posição com 11 pontos, enquanto o Rubro-Negro, com uma campanha pífia, ficou na sétima posição com apenas sete tentos conquistados.

Confira os jogos da última rodada:


Sábado
Princesa do Sul 2 x 2 04 de Julho
Barras 1 x 0 Comercial
Piauí 1 x 3 Parnahyba
Picos 2 x 1 Flamengo
Portal FI traz TODOS os resultados deste domingo no futebol. Confira!O Treze empatou com o Campinense e foi campeão paraibanoCampinas, SP, 22 (AFI) - O final de semana terminou bastante agitado, com a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, alguns jogos por Estaduais e pelo Mundo movimentaram o domingo e o Portal Futebol Interior deixou o internauta por dentro de tudo o que estava acontecendo.


Confira!
» Dirigente do São Paulo confirma transferência de lateral para o Flamengo


No Brasileirão, as grandes surpresas ficaram para as vitórias de Atlético-GO, Figueirense e São Paulo diante de Coritiba, Cruzeiro e Fluminense respectivamente. Pelo Brasil, o Treze arrancou um empate diante do Campinense e se sagrou campeão paraibano de 2011.

Confira os resultados deste domingo

Brasileirão
Palmeiras 1 x 0 Botafogo
Grêmio 1 x 2 Corinthians
Coritiba 0 x 1 Atlético-GO
Figueirense 1 x 0 Cruzeiro
Fluminense 0 x 2 São Paulo
América-MG 2 x 1 Bahia

Campeonato Paulista Série A3
Penapolense 2 x 1 Santacruzense

ESTADUAIS
Acreano
Atlético Acreano 6 x 0 Alto Acre
Náuas 2 x 2 Juventus
Plácido de Castro x Independência

Amapaense
Trem 1 x 1 São José

Maranhense
São José 0 x 2 Santa Quitéria
Sampaio Corrêa 4 x 1 Maranhão

Paraense
Remo 1 x 0 Independente

Paraibano
Treze 1 x 1 Campinense

Rondoniense
Moto x Ariquemes
Espigão 1 x 2 Genus

Sergipano
São Domingos 2 x 0 Sergipe

Sul-MT
Naviraíense 4 x 3 Mundo Novo
Itaporã 2 x 2 Ponta Porã
MS/Saad 1 x 1 SERC
Águia Negra 1 x 1 Ivinhema

INTERNACIONAIS
Argentino
Quilmes 2 x 0 Racing Club
Vélez Sarsfield 2 x 0 Gimnasia y Esgrima
River Plate 1 x 1 San Lorenzo
Arsenal x Boca Júniors

Italiano
Bologna 0 x 4 Bari
Brescia 2 x 2 Fiorentina
Cagliari 1 x 1 Parma
Genoa 3 x 2 Cesena
Internazionale 3 x 1 Catania
Palermo 1 x 3 Chievo
Juventus 2 x 2 Napoli
Lecce 2 x 4 Lazio
Roma 3 x 1 Sampdoria
Udinese 0 x 0 Milan
Governador de São Paulo confia que a cidade pode ter Copa das ConfederaçõesAlckmin referendou as informações já divulgadas por Andrés SanchezSão Paulo, SP, 22 (AFI) - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse neste domingo que ainda confia na possibilidade de São Paulo receber jogos da Copa das Confederações, que será realizada em 2013. A Fifa já afirmou, porém, que a cidade não poderá ser sede do torneio porque o estádio do Corinthians, designado para a Copa do Mundo, não estará concluído até lá.


Confira!
» Atacante da Seleção machuca ombro e deve perder Copa América


"Estamos em entendimentos em termos da Copa das Confederações e da abertura do Mundial em São Paulo", disse o governante após a cerimônia que marcou a reinauguração do Conjunto Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, que neste domingo recebeu o Grande Prêmio São Paulo de Atletismo.

Alckmin referendou as informações já divulgadas por Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, de que as obras para a construção do estádio do clube começarão nos próximos dias. Também disse que o poder público investirá R$ 345 milhões, até junho de 2013, no entorno do estádio. Estão previstas obras na Radial Leste e na Avenida Jacu Pêssego, na zona leste de São Paulo.
AC: Atlético Acreano e Juventus são os primeiros classificados à semifinalAs equipes conseguiram a classificação com três rodadas de antecedênciaRio Branco, AC, 22 (AFI) - O Campeonato Acreano tem seus primeiros classificados à semifinal. O Atlético Acreano não tomou conhecimento do Alto Acre e o Juventus empatou no último minuto para garantirem a classificação à próxima fase da competição.


Confira!
» AP: No primeiro jogo do estadual, Trem e São José apenas empatam


Na partida que abriu a rodada, jogando na Arena da Floresta, em Rio Branco, o Atlético goleou o Alto Acre, por 6 a 0 e garantiu a vaga. A equipe chegou aos 24 pontos e, de quebra, conseguiu assumir a lideraça. por ter uma vitória a mais que o Juventus (8 a 7).

A classificação veio, pois o time abriu doze pontos do quinto colocado, Náuas, faltando apenas três rodadas para o final da primeira fase. O Alto Acre segue com chance de classificação, mas está perto da zona da degola, com 12 pontos, em sétimo lugar.

No jogo seguinte, o Juventus empatou com o Náuas, por 2 a 2, em partida polêmica. O time do povo conseguiu a classificação pelo mesmo motivo do Atlético, conseguindo avançar com três rodadas de antecedência. O time da casa reclamou bastante do resultado.

Depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, o Náuas foi para cima na segunda etapa e virou o marcador. Quando a partida caminhava para os minutos finais, o árbitro deu oito minutos de acréscimos, sendo que não houve nenhuma ocorrência grave na partida. O gol do empate veio aos 49 minutos do segundo tempo.

Continua...
A rodada continua na próxima terça-feira, com uma partida isolada. A Adesg joga contra o Rio Branco, às 20h30, na Arena da Floresta. O Estrelão é o terceiro colocado, com 16 pontos, e também pode ficar perto da vaga com uma vitória. Já o clube de Senador Guiomard precisa vencer para afastar o fantasma do rebaixamento e seguir vivo na briga por vaga.

Confira a 11ª rodada do Acreano:

Domingo
Atlético Acreano 6 x 0 Alto Acre
Náuas 2 x 2 Juventus

20h30
Plácido de Castro x Independência

Terça-feira
20h30
Adesg x Rio Branco
AP: No primeiro jogo do estadual, Trem e São José apenas empatamTrem e São José empataram em Macapá, por 1 a 1, no Estádio Glicério MarquesMacapá, AP, 22 (AFI) - Neste domingo, aconteceu o jogo inicial do Campeonato Amapaense de 2011. Trem e São José empataram por 1 a 1, em Macapá, no Estádio Glicério Marques. O jogo foi marcado pela presença do governador Camilo Capiberibe e do prefeito de Macapá Roberto Goés, que também é presidente da FAF (Federação Amapaense de Futebol).


Confira!
» MS: Rodada tem Maracaju classificado e Corumbaense rebaixado. Confira!


No primeiro jogo do campeonato de 2011, foi o atual campeão que abriu o marcador. Claudemir, do Trem, fez de falta no primeiro tempo de jogo. Déo Curuça empatou para o São José no segundo tempo, dando números finais à partida. Ambos são considerados um dos principais times para conquistar o título neste ano.

Regulamento
Os clubes serão divididos em duas chaves de cinco clubes, classificando-se os dois primeiros de cada grupo. Os quatro melhores disputarão vaga para a final. Se o time que for campeão do primeiro ganhar também o segundo turno não haverá necessidade de decisão. O vencedor será declarado campeão. No returno haverá o cruzamento dos dois grupos.

Confira os jogos da primeira rodada:


Domingo
Trem 1 x 1 São José

Quinta - 26/05
20h30
Santos x Mazagão

Sábado - 28/05
16 horas
Cristal x Independente

17 horas
santana x Oratório

Segunda - 30/05
20h30
Ypiranga x São Paulo
PA: Com gol no apagar das luzes, Remo reverte vantagem na semifinalAgora a equipe pode até empatar o jogo de volta que estará na finalBelém, PA, 22 (AFI) - Foi suado, sofrido, mas o Remo conseguiu reverter a vantagem do empate do adversário em busca da decisão do segundo turno do Campeonato Paraense. Com um gol aos 45 minutos da etapa final, o time azulino derrotou o Independente, por 1 a 0.


Confira!
» Será? Técnico do Goiás estaria na mira de clube árabe


O gol da vitória foi marcado por Elsinho. A partida marcou a estreia de Givanildo Oliveira no comando do time paraense. Com o resultado positivo, o Remo tem a vantagem do empate no jogo de volta que acontece no próximo final de semana.

Antes...
Com um primeiro tempo fulminante, o São Raimundo conseguiu reverter a vantagem do Cametá, na noite deste domingo, no jogo de ida das semifinais da Taça Estado do Pará, vencendo o adversário, por 3 a 2, dentro de casa.

O time da casa abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas no segundo tempo, os visitantes se recuperaram e marcaram dois gols. Como fez melhor campanha na fase principal, o Cametá tinha vantagem de jogar por dois empates, mas agora precisa vencer no jogo de volta.

Confira as semifinais da Taça Estado do Pará:

Jogos de ida

Sábado
São Raimundo 3 x 2 Cametá

Domingo
Remo 1 x 0 Independente

Jogos de volta

Sábado (28/05)
16h
Cametá x São Raimundo

Domingo (29/05)
16h
Independente x Remo
A3: Ito Roque comemora título e campanha "soberana" do PenapolenseCAP conquistou o título da A3 na manhã deste domingo: 2 a 1 sobre a Santacruzense.Penápolis, SP, 22 (AFI) - Em clima de festa e muita alegria no Estádio Tenente Carriço, o treinador Ito Roque, que levou o CAP à um acesso inédito, 24 anos depois e à um título que marcou a cidade comemorou junto com os jogadores e diretoria e a torcida o grande feito. Grande revelação na temporada no futebol paulista, com números irrepreensíveis em dois torneios, a Copa Paulista e a A3, Ito Roque enfatizou ao Futebol Interior, o grande trabalho que foi realizado no Penapolense iniciado há um ano, a partir da Copinha de 2010.


Confira!
» "Muitos vão sorrir, mas alguns vão chorar", diz presidente do Timão sobre a Copa


"Esse título e o acesso foram frutos de um trabalho de seriedade, com planejamento e feito em equipe, onde cada um deu sua quota de participação, e o resultado está aí para todos verem", contou o treinador, em clima de celebração.

"Tivemos um plantel qualificado, mas acima de tudo de homens e com seriedade, acima de tudo, comprometido com o time e a cidade, e com os objetivos traçados desde o inicio desta campanha, desde 2010 na Copa Paulista e isso é fundamental numa campanha como essa", comentou o treinador campeão.

Ito disse que vai comemorar o título agora, depois descansar alguns dias com a sua família, que também foi fundamental dando força em todas as horas. Sobre o seu destino, Ito Roque frisou que logo após esses dias de folga irá se reunir com o presidente do CAP (Nilson Moreira), para discutir sua situação. Sobre novas propostas, ele disse que o que existem são especulações, mas que antes de qualquer coisa vai conversar com os dirigentes da Pantera.

"O CAP é um clube que aprendemos a gostar e trabalhar, com uma diretoria focada e empenhada, que nos deu todo respaldo até hoje. Vou tirar uns dias para ficar com minha familia e depois volto a conversar com o presidente". disse Ito.

O treinador destacou o trabalho da comissão técnica, gerente de futebol Júlio Rondinelli, do preparador físico Erick Violla, do preparador de goleiros Wilson Roberto, do fisioterapeuta Fabricio de Sousa, do fisiologista Clodoaldo, do Mordomo Cortez e do massagista Strike. “Eles foram fundamentais nesta conquista e sem um trabalho em equipe não se vai a lugar algum”, frisou treinador do CAP.

De olho na A2 2012
Falando depois do jogo o presidente do CAP, Nilso Moreira já fazia planos para a sequencia da temporada. "Foi um título que começou lá atrás no ano passado, na Copa Paulista, onde a equipe que fez uma ótima campanha, com o professor Ito Roque, o diretor Júlio Rondinelli, com grande trabalho, teve sequencia, como manda o futebol atual, e coroamos Penápolis com esse acesso e título maravilhoso", afirmou o presidente do Penapolense.

Ele contou que a diretoria já começa a pensar no projeto para a Série A2 do ano que vem e vai se empenhar ao máximo para manter o atual elenco e comissão técnica. "O torcedor do CAP, que nos apoiou em todos os momentos desta série A3 pode ter certeza que vamos tentar manter esse grupo vencedor e a comissão técnica, principalmente com o Ito (Roque), que fez esse grande trabalho conquistando o título e o acesso para a A2. Contamos neste ano com o apoio da cidade, da Prefeitura, dos empresários, da Câmara de Vereadores e de pessoas que amam o CAP e vamos em frente. O Ito só sai daqui com uma proposta muito maior que a nossa, mas queremos mantê-lo aqui para a Copinha e A-2. Se essa proposta aparecer, infelizmente teremos que pensar em outra opção e desejaremos boa sorte e agradeceremos a ele pelo grande trabalho feito no CAP", disse após o jogo o presidente da Pantera.

Números indiscutíveis e quase 100 pontos
Treinador da nova geração,o gaúcho Ito Roque assumiu o Penapolense no ano passado na Copa Paulista, vindo do Atlético Sorocaba. E já fez bonito, chegando entre os quatro primeiros. Foram 40 pontos em 20 jogos, 11 vitórias, sete empates e somente duas derrotas, e um aproveitamento médio de 75% dos pontos. O time de Penápolis, sob seu comando, muito ofensivo, marcando 41 gols e uma defesa sólida tomando somente15 gols e saldo de 26 gols.

Neste ano, no Campeonato Paulista da Série A3, Ito manteve a excelente campanha com 26 jogos e a marca impressionante de com 59 pontos ganhos, 18vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. Sob seu comando, a Pantera foi uma máquina de marcar gols: 49 gols anotados, e a defesa segura, tomando somente 21 gols, saldo de 38 gols. O aproveitamento dos pontos do treinador ficou acima dos 75% dos pontos disputados na A3.

Ainda segundo os números do treinador campeão da A3, desde 2010 até 2011 Ito já fez no Penapolense 43 jogos com 99 pontos, com 29 vitórias,12 empates e cinco derrotas em um ano, com 90 gols marcados e 36 sofridos, saldo de 54 gols.

Artilharia pesada
Sob o comando do treinador Ito Roque, os artiheiros cansaram de marcar gols pelo CAP. No time campeão do CAP de 2011 da Série A3, que marcou 49 gols, o artilheiro foi Luciano Gigante com 14 gols, contra 11 de Fio, 7 de Rodrigo Biro, 6 de Felipe Alves, 5 de Reinaldo, 4 de Niander, 2 de Marcelinho e 1 gol de Caio e Perez . Na Copa Paulista do ano passado, onde o CAP ficou em terceiro lugar, Fio foi o artilheiro com 10 gols, contra 9 de Luciano Gigante, 5 de Anderson Cavalo, 4 de Ferrinho e Perez, 3 de Rodrigo Biro, 2 de Jailton e um gol de Alan, Anderson, Luiz Henrique Luna e Rubens

Nos dois torneios, o artilheiro do CAP de Ito Roque foi Luciano Gigante com 19 gols, vindo depois, Fio com 17 gols, 10 de Rodrigo Biro, 6 de Felipe Alves, 5 gols de e Anderson Cavalo e Reinaldo, 4 de Niander, 2 gols de Jailton e Marcelinho e 1 gol de Caio, Perez, Rubens, Luis Henrique, Anderson e Alan.

Defesa forte
A defesa do CAP, com os goleiros Washington e Joáo Guilherme foi outro ponto forte do time na A3 e só tomou 21 gols em 20 jogos.
Confira no FI as atuações dos jogadores na final do Paulista da A3CAP venceu a Santacruzense nesta manhã e conquistou o título do campeonato.
Campinas, SP, 22 (AFI) – A Penapolense fechou com “chave de ouro” sua campanha no Campeonato Paulista da Série A3. Mesmo jogando com uma boa vantagem, a Pantera da Noroeste não deu chances à Locomotiva, venceu por *** e foi campeã. Com a melhor cobertura da A3 na internet, o Portal Futebol Interior traz para você, internauta, a nota das atuações dos jogadores que participaram do espetáculo na cidade de Penápolis.


Confira!
» Penapolense 2 x 1 Santacruzense - Sem surpresa, CAP vence a Locomotiva e é campeã


Pelo lado do Penapolense, destaque para Luciano Gigante, autor do gol que praticamente selou o título do CAP no campeonato; e Zé Hilton e Biro, zagueiros que até aqui foram essenciais. Apesar do vice-campeonato, na Santacruzense foi Neto Mineiro e Washington, principais jogadores do sistema ofensivo do time, que tentaram algo mais para pelo menos selarem a última partida do time na A3 com a vitória.

Confira as atuações de Penapolense e Santacruzense:

Penapolense
Washington: 5,0 – Atento durante os 90 minutos, o goleiro não teve muito trabalho, porém, quando foi exigido, mostrou elasticidade e reflexo para evitar o pior. No gol da Locomotiva, ele bem que tentou, mas o jogador adversário acertou um belo chute e balançou as redes.

Jailton: 5,5 – Ao lado dos outros dois zagueiros da Penapolense, novamente mostrou estar seguro e muito bem técnicamente quando acionado por seus companheiros dentro do campo.

Biro: 6,0 – Sem dúvida um “guerreiro” dentro de campo. Sempre ligado nos lances, mostrou mais uma vez espírito de campeão e liderança para conversar e manter a calma dos atletas da Pantera da Noroeste.

Perez: 4,0 – Jogador pouco apareceu na partida, porém, quando acionado, tentou usar sua velocidade para criar boas jogadas e ajudar o time.

Niander: 5,0 – Diferente das outras partidas do campeonato, quando aparecia sempre como destaque fazendo gols ou dando passes, o jogador não teve o mesmo brilho neste manhã.

Rodrigo Biro: 5,5 – Bem no setor de meio-campo, foi de seus pés que saiu o primeiro gol do CAP diante da Locomotiva. Ele achou espaço no setor esquerdo, lado onde originou cruzamento e em seguida o gol de Gigante.

Romarinho: sem nota – Entrou no final da partida somente para fazer festa junto dos outros companheiros.

Zé Marcos: 4,0 – Titular na partida desta manhã, foi discreto dentro de campo, porém, ajudou na marcação e praticamente “eliminou” Washington, do time visitante, do jogo.

Reinaldo: 6,0 – Além de ter feito o segundo gol, que selou o título de seu time, apareceu bem com jogadas rápidas e toques envolventes. Depois do jogo foi um dos que mais comemoram a conquista do caneco.

Santos: 5,0 – Atuando pela setor esquerdo, ele jogou bem e participou dos principais lances de ataque do CAP. Em um de seus lances ele acertou bom chute e obrigou o goleiro Vander.

Fio: 5,5 – Contra a Santacruzense novamente foi muito acionado para tentar resolver o jogo. Sempre ágil e técnico, deu trabalho a zaga Tricolor e por pouco não deixou sua marca para selar as boas exibições com “chave de outro”.

Cairo: sem nota – Entrou nos minutos finais do jogo, pouco fez, mas foi coroado com o título fazendo parte do bom elenco do Vermelhinho na A3 de 2011.

Luciano Gigante: 6,5 – Ao atacante novamente mostrou ter faro de gol e fez o primeiro gol na partida desta manhã. Bem colocado e atento, marcou gol e ainda deu trabalho para o sistema defensivo nas bolas aéreas.

Ito Roque: 7,5 – No comando do time desde o ano passado, quando disputou a Copa Paulista pela Pantera, novamente mostrou conhecer bem o elenco e fazer substuições que mudaram o parâmetro do jogo. Ao lado do elenco, foi um dos nomes desta inédita conquista do CAP dentro do futebol paulista.

Santacruzense
Vander: 4,5 – Foi colocado numa verdadeira fogueira pelo técnico Aldo Cavalari. Jovem, começou bem a partida, mas acabou sofrendo dois gols que no final acabaram com o sonho da conquista da A3.

Rufino: 3,5 – Junto dos outros zagueiros da Locomotiva, bem que tentou, mas pecou na atenção e acabou deixando que dois gols do Penapolens acontecessem.

Zé Hilton: 4,0 – Melhor zagueiro da Santacruzense na manhã de hoje. No começou do jogo ele quase fez um gol para o seu time, porém, no decorrer da partida “desapareceu” e pouco fez para tentar reverter o revés.

Rafael Rocha: 2,0 – Desatento, também foi um dos responsáveis pela derrota do seu time em Penápolis.

Robson – 3,5 – Não mostrou o porque é titular da Santacruzense. Se “escondendo” em campo, sempre que teve a posse de bola não conseguiu fazer com que a bola chegasse ao ataque.

Sabará: 1,5 – Entrou no segundo tempo da partida, mas não conseguiu fazer muita coisa para ajudar seus companheiros.

Diogo Kachuba: 5,0 – Destaque do time no campeonato, contra o CAP foi o jogador que mais procurou ajudar na marcação e quando tinha a oportunidade atacava.

Rinaldi: 1,5 – Mais um dos jogadores que entraram no segundo tempo e não conseguiram mostrar um bom futebol.

Magno: 2,0 – A nota equivale ao que fez no jogo. Pouco apareceu, pouco ajudou e quando tentou, errou.

Washington: 4,0 – Sem dúvida, ao lado de Neto Mineiro, quem tentou ajudar o time a sair pelo menos com uma resultado positivo. Mesmo bem marcado, achou alguns espaços e tentou arriscar chutes ao gol.

Ruan: 3,0 – Voltando de suspensão, parecia estar atuando pela primeira vez com os demais companheiros. Muitos erros de passe e pouca técnica para construir jogadas em seu setor.

Neto Mineiro: 6,0 – O nome do time no jogo. Dando bons passes, foi ele que marcou o gol na partida, e por sinal belíssimo. Numa cobrança de falta acertou o ângulo do arqueiro Washington.

Tom: 2,0 – Outro jogador que fez por mercer esta nota. Colocado para fazer gols, foi mais um espectador do que jogador dentro das quatro linhas.

Aldo Cavalri: 3,0 – Ele bem que tentou colocar o seu time no campo de ataque, porém, esbarrou no nervosismo e nos fatores extra-campo que aconteceram no decorrer desta semana e saiu derrotado. Mesmo com o revés, foi ele quem levou a Santacruzense para A2 de 2012, fato este que engrandece muito mais a campanha do time.
Penapolense 2 x 1 Santacruzense - Sem surpresa, CAP vence a Locomotiva e é campeãNum jogo equilibrado, o CAP novamente venceu a Santacruzense e foi campeão.Penápolis, SP, 22 (AFI) – Deu a lógica. Superior não só durante os jogos finais, como também em todo campeonato, a Penapolense se consagrou na manhã deste domingo campeã da A3 do Paulista de 2011. Podendo perder por até um gol de diferença, a Pantera da Noroeste não deu chances ao azar e venceu a Santacruzense, também finalista, por 2 a 1, pela segunda partida da final do Estadual. Os gols da partida foram anotados por Luciano Gigante e Reinaldo para o CAP, enquanto que Neto Mineiro fez o gol dos visitantes.


Confira!
» Portal FI traz TODOS os resultados deste sábado no futebol. Confira!


Como havia vencido a Santacruzense, em Santa Cruz do Rio Pardo, por 2 a 0, a Penapolense entrou em campo com o regulamento ao seu favor. Porém, se alguem pensou que o CAP “tiraria o pé”, se enganou. Em um jogo muito equilibrado, ambas as equipes procuraram o campo de ataque a todo momento e fizeram um bom jogo, digno de uma decisão de Paulista.

Locomotiva tenta, mas...
Com não poderia ser diferente, a Santacruzense, precisando do resultado positivo, foi para cima do Penapolense desde os primeiros minutos do jogo. Apostando no toque rápido, os visitantes foram que deram o primeiro susto. Aos seis minutos, após cruzamento na área, o zagueiro Zé Hilton subiu mais que a zaga do CAP, cabeceou e obrigou o goleiro Washington a fazer grande defesa.

O Penapolense também estava bem no jogo e como de costume, apostava nas jogadas do lateral-direito Niander para chegar bem ao campo ofensivo. O primeiro bom momento da Pantera da Noroeste veiu aos 15 minutos. Em contra-ataque, Fio aproveitou desatenção da zaga, cortou outro beque, e chutou para o gol, obrigando Vander, a espalmar para a lateral.

A partir dos 30 minutos o jogo seguiu truncado e as duas equipes erravam muito no último passe. Quando o placar de 0 a 0 era justo, Luciano Gigante, artilheiro do CAP, apareceu e mudou a história. Após cruzamento da esquerda, o atacante apareceu como quis na área e de primeiro chutou forte a bola, que ainda bateu na trave antes de estufar as redes do jovem goleiro Vander.

É campeã
Como no primeiro tempo, a Santacruzense foi quem tomou a iniciativa nos minutos iniciais. Aos três minutos, Washington tentou jogada individual, tocou para Neto Mineiro, que sozinho, girou e chutou forte, porém, em cima da zaga que em seguida afastou o perigo da área. A Locomotiva mal deu tempo para o CAP respirar. Aos cinco minutos, em linda cobrança de falta, Neto Mineiro acertou o ângulo e empatou a partida em 1 a 1.

Ainda com um bom tempo para buscar a virada em Penápolis, a Santacruzense bem que tentava atacar, porém, não só esbarrava na forte defesa da Penapolense, como também no próprio desgaste de seus jogadores sob o forte calor que fazia na cidade de Penápolis.

Sempre atacando com perigo, o time da casa voltou a ficar à frente do placar aos 23 minutos. Em jogada inteligente pela lateral-esquerda, Reinaldo invadiu a área e chutou colocado no canto esquerdo de Vander, que novamente nada podia fazer.




Ficha Técnica

Penapolense 2 x 1 Santacruzense

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis-SP
Data: 22/05/2011
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e João Bourgalber Nobre Chaves
Cartões amarelos: Neto Mineiro, Robson, Washington (Santacruzense); Luciano Gigante, Biro (Penapolense)
Gols: Luciano Gigante aos 39’/1T e Reinaldo aos 23’/2T (Penapolense); Neto Mineiro aos 5’/2T (Santacruzense).

Penapolense
Washington; Jailton, Biro e Perez; Niander, Rodrigo Biro (Romarinho), Zé Marcos, Reinaldo e Santos; Fio (Cairo) e Luciano Gigante.
Técnico: Ito Roque

Santacruzense
Vander; Rufino, Zé Hilton e Rafael Rocha; Robson (Sabará), Diogo Kachuba (Rinaldo), Magno, Washington (Régis) e Ruan; Neto Mineiro e Tom.
Técnico: Aldo Cavalari
RO: Vilhena apenas empata e agora torce contra rivais para se classificarCaso Genus ou Moto não vença no domingo, o time se classifica antecipadamentePorto Velho, RO, 21 (AFI) - Neste sábado, uma partida isolada deu abertura a oitava rodada do Campeonato Rondoniense 2011. O Vilhena entrou em campo podendo se classificar antecipadamente, mas acabou apenas empatando com Rolim de Moura por 0 a 0.


Confira!
» PA: Com primeiro tempo fulminante, São Raimundo reverte vantagem na semifinal


Agora, para se classificar ainda nesta rodada, o Vilhena que é atual campeão estadual, já que venceu em 2010, precisa apenas torcer para que Genus ou Moto não vença seus jogos que aconteceram no domingo.

Mais...
A rodada ainda pode contemplar mais dois semifinalistas. O Espigão encara o Genus, domingo, às 19 horas, em Espigão do Oeste. O time da casa precisa somente da vitória, pois soma 14 pontos, na segunda colocação, enquanto que os visitantes aparecem com sete pontos. No primeiro turno, o Espigão goleou, por 3 a 0, mesmo como visitante.

No outro jogo do domingo, o Moto duela diante do Ariquemes, às 19 horas, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. O time da capital soma seis pontos, na lanterna, enquanto que o Ariquemes, com 11 pontos, é o terceiro colocado, e pode assegurar vaga na semifinal em caso de vitória. No primeiro turno, em Ariquemes, os mandantes fizeram 6 a 1.

Confira os jogos pela 8ª rodada do Rondoniense:

Sábado
Vilhena 0 x 0 Rolim de Moura

Domingo
19h
Moto x Ariquemes
Espigão x Genus
PA: Com primeiro tempo fulminante, São Raimundo reverte vantagem na semifinalAgora, o representante paraense da Série D joga por um empate na voltaSantarém, PA, 21 (AFI) - Com um primeiro tempo fulminante, o São Raimundo conseguiu reverter a vantagem do Cametá, na noite deste domingo, no jogo de ida das semifinais da Taça Estado do Pará, vencendo o adversário, por 3 a 2, dentro de casa.


Confira!
» MS: CENE vence mais uma vez; Comercial faz seu papel e sonha com a classificação


O time da casa abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas no segundo tempo, os visitantes se recuperaram e marcaram dois gols. Como fez melhor campanha na fase principal, o Cametá tinha vantagem de jogar por dois empates, mas agora precisa vencer no jogo de volta.

No domingo...
Na outra semifinal, o Remo tenta superar as adversidades para não ver um time do Interior fazer a final contra seu arquirrival. Na estreia do técnico Givanildo Oliveira, que substituiu Paulo Comelli, o Leão recebe o Independente, no Estádio Baenão, em Belém.

Na primeira fase, o time azulino teve a pior campanha entre os classificados, ocupando a quarta posição, com 13 pontos. Por outro lado, o Independente foi o líder, com 15 pontos.

Confira as semifinais da Taça Estado do Pará:

Jogos de ida

Sábado
São Raimundo 3 x 2 Cametá

Domingo (21/05)
16h
Remo x Independente

Jogos de volta

Sábado (28/05)
16h
Cametá x São Raimundo

Domingo (29/05)
16h
Independente x Remo
Italiano: Udinese empata e fatura vaga na Liga dos CampeõesDesta forma, a Udinese se juntou ao Milan, Inter de Milão e Napoli na Liga dos CampeõesCampinas, SP, 22 (AFI) - A Udinese não saiu do 0 a 0 com o Milan, neste domingo, em casa, mas garantiu a classificação para a Liga dos Campeões. O time anfitrião chegou aos mesmos 66 pontos da Lazio, que venceu o Lecce por 4 a 2, mas ficou com a última vaga na principal competição europeia por levar vantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate.


Confira!
» Italiano: Vice, Inter de Milão termina campeonato com vitória


Desta forma, a Udinese se juntou ao próprio Milan, campeão por antecipação, à Inter de Milão e ao Napoli, já garantidos na Liga dos Campeões. A Lazio, dos brasileiros Hernanes e André Dias, terá que se contentar com a vaga na Liga Europa.

O Milan encerrou sua campanha vitoriosa com 82 pontos, seis a mais que a vice-campeã Inter de Milão. O Napoli ficou com a terceira posição, com 70 pontos, após empatar com a Juventus por 2 a 2, neste domingo. O time de Turim terminou com 58 pontos, na sétima colocação, fora das competições europeias.

A última vaga na Liga Europa ficou com a Roma, com a vitória, de virada, sobre a rebaixada Sampdoria, por 3 a 1. Totti, Vucinic e Borriello marcaram os gols da equipe da capital, que encerrou sua campanha na sexta colocação geral, com 63 pontos. Além da Sampdoria, caíram para a Segunda Divisão italiana o Brescia e o Bari.

Confira os resultados da última rodada:


Domingo
Cagliari 1 x 1 Parma
Genoa 3 x 2 Cesena
Internazionale 3 x 1 Catania
Bologna 0 x 4 Bari
Palermo 1 x 3 Chievo
Brescia 2 x 2 Fiorentina
Juventus 2 x 2 Napoli
Lecce 2 x 4 Lazio
Roma 3 x 1 Sampdoria
Udinese 0 x 0 Milan
Inglês: Após derrota, Chelsea anuncia demissão de técnico italianoOs últimos resultados acumulados pelo treinador, foram determinantes para a demissãoCampinas, SP, 22 (AFI) - Logo depois de o Chelsea ser derrotado por 1 a 0 pelo Everton neste domingo, em Liverpool, na rodada final do Campeonato Inglês, o clube confirmou a demissão do técnico Carlo Ancelotti, que dirigiu o time por duas temporadas.


Confira!
» Inglês: Campeão, Manchester United vence e rebaixa Blackpool


Depois de assumir o time em 2009, o italiano levou o Chelsea aos títulos do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra em 2010. Porém, nesta temporada a equipe ficou com o vice-campeonato da Premier League e acabou eliminada nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa pelo Manchester United.

Os últimos resultados acumulados pelo treinador, por sinal, foram determinantes para a demissão, segundo anunciou o Chelsea por meio de um comunicado neste domingo. "O desempenho desta temporada ficou abaixo das expectativas e o clube sentiu que era o momento certo de fazer essa mudança visando a preparação para a próxima temporada", justificou.

O Chelsea, porém, não deixou de enfatizar os feitos de Ancelotti e de agradecê-lo pelos serviços prestados ao longo de duas temporadas no comando.

"O Chelsea gostaria de agradecer Carlos por sua contribuição desde que assumiu o cargo, em julho de 2009, período no qual ele venceu o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra no mesmo ano pela primeira vez na história do clube", ressaltou o comunicado.

Por causa da derrota sofrida neste domingo, o Chelsea terminou esta edição do Campeonato Inglês com 71 pontos, empatado com o Manchester City, que ficou em terceiro lugar após bater o Bolton por 2 a 0 na rodada final. O Manchester United, que venceu o Blackpool por 4 a 2, fechou a sua campanha de campeão com 80 pontos.
Espanhol: Valencia vence e rebaixa time tradicionalO Valencia venceu o La Coruña por 2 a 0, fora de casaCampinas, SP, 21 (AFI) - A última rodada do Campeonato Espanhol, encerrado neste sábado, marcou o rebaixamento do La Coruña para a segunda divisão da competição. O fato foi concretizado com uma derrota por 2 a 0 para o Valencia, amargada em casa, diante de um rival que não lutava por mais nenhum objetivo na competição. Essa foi a primeira vez em 20 anos que o time cai para a segunda divisão local. Após retornar à elite em 1991, o clube ganhou uma edição do Espanhol e ainda festejou dois títulos da Copa do Rei.


Confira!
» Espanhol: Real goleia por 8 a 1, e Cristiano Ronaldo bate recorde


Desta vez, porém, com um gol de Aduriz e outro de Soldado, o Valencia selou o rebaixamento do rival e fechou a competição com 71 pontos, na terceira colocação, que ele já tinha assegurado por antecedência, assim como a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Com a derrota, o La Coruña se juntou a Hércules e Almería, que já iniciaram a rodada final com a queda decretada anteriormente.

Atrás do Valencia, em quarto lugar, ficou o Villarreal, que jogará um estágio preliminar para tentar entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto Sevilla e Athletic Bilbao, respectivos quinto e sexto colocados, se garantiram na próxima edição da Liga Europa. O Atlético de Madrid, sétimo na tabela, irá disputar uma fase prévia para tentar entrar nesta competição europeia.

Neste sábado, o Villarreal se despediu deste Espanhol com uma derrota por 1 a 0 para o Osasuna, fora de casa, enquanto o Sevilla bateu o Espanyol por 3 a 2 e o Athletic Bilbao superou o Racing Santander por 2 a 1, ambos também atuando longe de seus domínios. Com isso, Sevilla, Athletic Bilbao e Atlético de Madrid terminaram a competição empatados com 58 pontos e só foram separados pelos critérios de desempate.

Nos outros dois jogos que fecharam a rodada final do Campeonato Espanhol, o Zaragoza bateu o Levante por 2 a 1, fora de casa, enquanto Real Sociedad e Getafe ficaram no empate por 1 a 1.

Confira os resultados da última rodada do Campeonato Espanhol:


Sábado
13 horas
Malaga 1 x 3 Barcelona

15 horas
Real Madrid 8 x 1 Almería
Hércules 0 x 0 Sporting Gijón

17 horas
Espanyol 2 x 3 Sevilla
Levante 1 x 2 Zaragoza
La Coruña 0 x 2 Valencia
Osasuna 1 x 0 Villarreal
Racing Santander 1 x 2 Athletic Bilbao
Real Sociedad 1 x 1 Getafe
Mallorca 3 x 4 Atlético de Madrid
Italiano: Vice, Inter de Milão termina campeonato com vitóriaA Inter venceu o Catania, em casa, por 3 a 1 e terminou o campeonato na segunda posiçãoCampinas, SP, 22 (AFI) - Com a segunda colocação garantida, a Inter de Milão encerrou a sua participação no Campeonato Italiano neste domingo com a vitória, em casa, sobre o Catania por 3 a 1. O resultado deixou a equipe dirigida pelo brasileiro Leonardo com 76 pontos. Já o Catania terminou o torneio com 46 pontos.


Confira!
» Inglês: Campeão, Manchester United vence e rebaixa Blackpool


Giampaolo Pazzini foi o grande destaque da vitória da Inter de Milão ao anotar dois gols, aos 15 minutos do primeiro tempo e aos três minutos da etapa final. Yuto Nagatomo fez o terceiro gol da equipe aos 18 minutos e Pablo Ledesma diminuiu para o Catania aos 21. Agora, a Inter de Milão vai se concentrar na preparação para a final da Copa da Itália, marcada para o dia 28 de maio, contra o Palermo.

Último colocado do Campeonato Italiano, o Bari goleou o Bologna, fora de casa, por 4 a 0, com três gols feitos por Grandolfo. Vice-lanterna, o Brescia empatou com a Fiorentina por 2 a 2. Cagliari e Parma empataram por 1 a 1, o Genoa venceu o Cesena por 3 a 2, e o Palermo perdeu para o Chievo Verona por 3 a 1.

Confira os resultados da última rodada:


Domingo
Cagliari 1 x 1 Parma
Genoa 3 x 2 Cesena
Internazionale 3 x 1 Catania
Bologna 0 x 4 Bari
Palermo 1 x 3 Chievo
Brescia 2 x 2 Fiorentina

15h45
Juventus x Napoli
Lecce x Lazio
Roma x Sampdoria
Udinese x Milan
Portal FI traz TODOS os resultados deste sábado no futebol. Confira!O destaque ficou para a primeira rodada do Brasileirão e da Série BCampinas, SP, 21 (AFI) – O final de semana começou bastante agitado, com a primeira rodada do Campeonato Brasileiro e o complemento da Série B. Além disso, alguns jogos por Estaduais e pelo Mundo movimentaram o sábado e o Portal Futebol Interior deixou o internauta por dentro de tudo o que estava acontecendo.


Confira!
» Na mira de Bota e Flu, meia se despede do Vitória debaixo de vaias


O grande destaque ficou para a rodada complementar da Série B, que foi cheia de gols e com destaques para os favoritos ao acesso. Ponte Preta e Portuguesa golearam em suas estreias e estão nas primeiras colocações. Quem também fez bonito neste sábado foi o Flamengo, que garantiu os três pontos diante do Avaí com gol de Ronaldinho Gaúcho. Pelo Mundo, o Lille empatou com o PSG por 2 a 2 e conquistou o Campeonato Francês.

Confira TODOS os resultados deste sábado

Campeonato Brasileiro Série B
Portuguesa 4 x 0 Náutico
Ponte Preta 5 x 0 ASA-AL
Sport 1 x 0 Icasa
Americana 1 x 1 Duque de Caxias
Criciúma 2 x 2 Guarani
Vitória 1 x 0 Vila Nova
Ituiutaba 1 x 2 Paraná

Campeonato Brasileiro
Flamengo 4 x 0 Avaí
Ceará 1 x 3 Vasco da Gama
Atlético-MG 3 x 0 Atlético-PR
Santos 1 x 1 Internacional

Campeonato Paulista Segunda Divisão
Guariba 1 x 0 Américo
Atibaia 4 x 1 Elosport
Capivariano 5 x 1 Osasco
Primavera 0 x 0 Sumaré
Manthiqueira 0 x 1 Jacareí
Guarulhos 2 x 1 Joseense
Guarujá 3 x 0 Palestra
Portuguesa Santista 2 x 2 Mauaense
Olímpia 0 x 0 Matonense

ESTADUAIS
Amazonense
Peñarol 0 (4) x (3) 0 Fast Club
São Raimundo 2 x 3 Nacional

Capixaba
São Mateus 1 x 1 Linhares

Paraense
São Raimundo 3 x 2 Cametá

Piauiense
Princesa do Sul 2 x 2 04 de Julho
Barras 1 x 0 Comercial
Picos 2 x 1 Flamengo
Piauí 1 x 3 Parnahyba

Rondoniense
Vilhena 0 x 0 Rolim de Moura

Roraimense
São Raimundo 2 x 1 Rio Negro
Náutico 4 x 2 GAS

Sul-MT
CENE 3 x 1 Aquidauanense
Comercial 3 x 0 Rio Verde

Tocantinense
Guaraí 3 x 1 Interporto
Gurupi 5 x 1 Palmas

INTERNACIONAIS
Argentino
Tigre 0 x 3 Lanús
Argentinos Júnior 0 x 1 Olímpo
Independiente 3 x 1 Colón

Espanhol
Málaga 1 x 3 Barcelona
Real Madrid 8 x 1 Almería
Hércules 0 x 0 Sporting Gijón
Osasuna 1 x 0 Villarreal
Real Sociedad 1 x 1 Getafe
Espanyol 2 x 3 Sevilla
Levante 1 x 2 Zaragoza
La Coruña 0 x 2 Valencia
Racing Santander 1 x 2 Athletic Bilbao
Mallorca 3 x 4 Atlético de Madrid

Francês
Lens 0 x 1 Arles-Avignon
Toulouse 2 x 0 Bordeaux
Auxerre 0 x 1 Brest
Lyon 0 x 0 Caen
Olympique de Marselha 2 x 2 Valenciennes
Nice 2 x 0 Lorient
Montpellier 0 x 1 Monaco
Rennes 0 x 2 Nancy
Sochaux 2 x 1 Saint-Etienne
PSG 2 x 2 Lille
“Pipoqueiro do Vale” é o novo reforço do América-RN para a Série CO técnico do time potiguar é o experiente Francisco Diá, que tentará o acesso à Série BNatal, RN, 22 (AFI) – De olho no Campeonato Brasileiro da Série C, o América-RN já começou a reforçar o elenco e anunciou a contratação de um atacante vindo do futebol paulista. O novo contratado é Léo Mineiro, que defendeu o São José no Campeonato Paulista da Série A2. O jogador chega para ajudar o elenco do técnico Francisco Diá na disputa da competição que pode levar o Mecão de volta à Série B do Brasileiro, lugar de onde o clube potiguar foi rebaixado no último ano.

Léo Mineiro ganhou o apelido de “Pipoqueiro do Vale” devido a campanha na Série A2. No começo ele foi até bem, mas no momento decisivo Léo Mineiro se escondeu, principalmente diante do Guarani, quando simulou uma contusão para fugir do jogo decisivo na reta final da disputa pelo acesso à elite estadual. O jogador tem 28 anos e acumula passagens por clubes importantes do futebol paulista, como Portuguesa e Ponte Preta.

Assim, já são 11 os contratados do Mecão: o goleiro Thiago Passos (ex-União Barbarense-SP), os volantes Fernando (ex-Mogi Mirim) e Val (ex-Mogi Mirim), os zagueiros Fábio Sanches (ex-Mogi Mirim) e Rodrigão (ex-Ituano) e os atacante Mazinho (ex-Oeste), Marcel (ex-Atlético de Sorocaba) e Léo Mineiro (ex-São José-SP).

O América-RN estreia na Série C do Campeonato Brasileiro no dia 24 de julho, no Estádio Presidente Vargas, às 16 horas, contra o Fortaleza.
Salgueiro contrata Edmar, ex-Ituiutaba, e anuncia parceria com o VascoO jogador deve ser apresentado nesta segunda-feira
Salgueiro, PE, 22 (AFI) - Depois do empate, por 1 a 1 com o São Caetano, na última sexta-feira, pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, o Salgueiro anunciou mais um reforço para a disputa da competição. Trata-se do meia Edmar, que estava no primeiro semestre no Ituiutaba, rival da Série B.


Confira!
» Será? Técnico do Goiás estaria na mira de clube árabe


O jogador foi anunciado pelo gerente de futebol do clube, Fernando Alves, depois do final da partida. Com 22 anos, o jogador iniciou a carreira pelo CRB-AL e será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira.

O dirigente pernambucano aproveitou a oportunidade para anunciar a parceria do clube com o Vasco, que deve ceder cinco jogadores ao Salgueiro. A diretoria salgueirense deve anunciar dois meias, dois atacantes e um zagueiro nesta segunda-feira.
Ex-Técnico do São Paulo é bicampeão da Copa do Emir no CatarTreinado por brasileiro, Al-Rayyan venceu Al-Gharafa, de Juninho Pernambucano, por 2 a 1Campinas, SP, 21 (AFI) - Neste sábado, o técnico Paulo Autuori sagrou-se bicampeão da Copa do Emir ao levar o Al-Rayyan à vitória sobre o Al-Gharafa na decisão do torneio por 2 a 1. Os gols da vitória do Al-Rayyan foram marcados por Rodrigo Tabata, ex-Goiás e Santos, o segundo deles na prorrogação da partida.


Confira!
» Francês: Com um empate, Lille se sagra campeão pela terceira vez em sua história


Com o resultado, o Rayyan garantiu uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Ásia, principal competição do continente que dará ao vencedor o direito de disputar o Mundial de Clubes da Fifa em 2012.

“Estou muito feliz por essa conquista, principalmente por ter sido em cima de um adversário capacitado, forte e experiente como o Al-Gharafa. Esse resultado materializa todo o trabalho de renovação que temos feito no Al-Rayyan. Apesar de ser formada em sua maioria por jovens, a equipe se comportou muito bem em todos os aspectos e está de parabéns. É a primeira vez na história que o Al-Rayyan conquista duas vezes a Copa do Emir, um torneio que tem grande importância por sua tradição e por dar ao vencedor o direito de disputar a Liga dos Campeões da Ásia. Por isso, esse título está sendo muito comemorado por nós e pelos torcedores do clube”, disse o treinador, que destacou o êxito de sua equipe no objetivo de anular as jogadas de bola parada de Juninho Pernambucano.

"Sabíamos que as jogadas de bola parada do Juninho Pernambucano poderiam desequilibrar a partida. Ele tentou usar sua experiência para conseguir algumas faltas próximas da área, mas minha equipe se saiu muito bem na marcação e conseguiu evitar que isso acontecesse durante o jogo", concluiu Autuori.
Será? Artur Neto estaria na mira de clube árabeO nome do interessado não foi revelado, mas o contrato seria de um milhão de dólares
Goiânia, GO, 22 (AFI) - Um dos principais responsáveis pelo vice do Goiás na Copa Sul-Americana, o técnico Artur Neto (foto) renovou contrato até o final do ano, mas pode abandonar o barco ainda neste início de Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porquê ele estaria na mira de um clube do futebol árabe.


Confira!
» 'Quando não dá na técnica, vai na raça', diz atacante do Goiás


A informação foi confirmada pelo representante Sérgio Morales. Segundo ele, a boa campanha na competição sul-americana e no Campeonato Goiano deste ano despertaram o interesse do clube árabe, que não teve o seu nome revelado.

"A proposta é de um milhão de dólares por um ano de contrato. O vice-campeonato da Sul-Americana e o bom Estadual de 2011 despertaram o interesse do time Árabe. Ainda não posso revelar o nome, mas digo que é rival do Al Wasl, clube que contratou Maradona recentemente", afirmou o representante.

Se essa proposta realmente for verdadeira, dificilmente Artur Neto irá continuar no Goiás para a sequência da temporada. O treinador seria louco de recusar um contrato de um milhão de dólares por apenas um ano, sendo que no futebol brasileiro basta uma sequência negativa para a diretoria anunciar mudanças na comissão técnica.

Artur Neto assumiu o comando do Goiás no final do ano passado, quando substituiu Jorginho. Sob seu comando, o time esmeraldino esboçou uma reação, mas não conseguiu escapar do rebaixamento para a Série B. Por outro lado, foi derrotado na final da Sul-Americana para pelo Estudiantes-ARG, depois de eliminar o Palmeiras.
Marcelo Veiga altera Bragantino no primeiro tempo e arranca empate na Série BO treinador foi arrojado e, no final, provou ser um conhecedor do futebol moderno
Bragança Paulista, SP, 22 (AFI) – Após o empate do Bragantino com o ABC, por 1 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, um dos mais procurados pela imprensa de Bragança Paulista foi o técnico Marcelo Veiga (foto). O treinador falou do resultado que gerou reclamações de alguns torcedores no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão.


Confira!
» Meia entra ainda no primeiro tempo e ajuda Bragantino a pontuar na Série B


“Não são torcedores reais do Bragantino. São os mesmos que vem aqui para criticar independente de ser eu o treinador ou qualquer outro. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas conseguimos reagir no segundo e tivemos várias chances de definir", falou Veiga.

O Bragantino perdia por 1 a 0 e o técnico mostrou inteligência ao tirar um volante e colocar um meia para dar mais criatividade e ofensividade ao time.

“Nós estávamos perdendo o jogo e não adiantava ficar com dois homens de marcação contra uma equipe que estava jogando só nos contra-ataques depois da marcação do seu gol. Então mudamos e conseguimos equilibrar e ficar em melhor situação na partida”, explicou Marcelo Veiga.

Sobre as estreias dos jogadores contratados para a competição, Veiga falou que é necessário dar tempo aos garotos.

“São garotos e alguns estavam na quarta divisão do futebol paulista e é claro sentiram um pouco. Mas possuem muita qualidade e o tempo vai mostrar isso. Já no próximo jogo o rendimento deles vai ser bem melhor. É só passar o impacto da estréia que tudo muda”, finalizou o treinador do Massa Bruta.

Com o resultado na primeira rodada, o Bragantino terminou a primeira rodada da Série B na 14.ª colocação, com um ponto. O Massa Bruta volta a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, quando encara o Grêmio Barueri, na Arena Barueri, pela segunda rodada.
Guarani promete homenagear craques na estreia em casa na Série BNo próximo sábado, Amoroso, Evair e João Paulo irão receber medalhas comemorativas
Campinas, SP, 22 (AFI) - A festa do Centenário aconteceu no dia 2 de agosto, mas mesmo assim o Guarani continua prestando homenagens a craques que vestiram a camisa alviverde. No próximo sábado, quando faz sua estreia no Brinco de Ouro pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, às 16h20, a diretoria irá homenagear os ex-jogadores Amoroso (foto), João Paulo e Evair.


Confira!
» Criciúma 2 x 2 Guarani - Bugre vacila e leva o empate no final!


No intervalo da partida, os três ex-jogadores irão para campo e serão ovacionados pelos torcedores. Além disso, eles serão presenteados com uma medalha Comemorativa do Centenário.

Essa idéia irá continuar sendo posta em prática durante todo o jogo do Bugre no Estádio Brinco de Ouro pela Série B. A cada partida, serão três homenageados, mas a assessoria de imprensa deve divulgar os nomes apenas uma semana antes.

Além disso, a diretoria também está fazendo uma campanha para os torcedores comparecerem em peso ao Brinco de Ouro. A expectativa é que cerca de 15 mil pessoas apóiem o Guarani na estreia em casa. Neste sábado, o time acabou empatando com o Criciúma, por 2 a 2, no Estádio Heriberto Hülse.
Meia entra ainda no primeiro tempo e ajuda Bragantino a pontuar na Série BBruno Iotti teve participação fundamental para que o Massa Bruta conseguisse o empateBragança Paulista, SP, 22 (AFI) – O meio-campista Bruno Iotti ajudou o Bragantino a conquistar, na noite da última sexta-feira, um importante empate na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. O Massa Bruta enfrentou o ABC-RN, em casa, e perdia por 1 a 0. Porém, sua entrada na partida, aos 29 minutos da primeira etapa, mudou o panorama do jogo realizado em Bragança Paulista.


Confira!
» Série B: Ponte Preta goleia na estreia e favoritos largam na frente


O técnico Marcelo Veiga ao perceber que faltava criação no meio-campo, sacou um volante e colocou o meia que passou a articular as jogadas do Leão da Bragantina. Com isso, o time conseguiu equilibrar a partida que até então era favorável aos visitantes e ajudou o time a chegar ao gol de empate.

“Sempre é importante você entrar em campo e ajudar os companheiros a conquistar um resultado. Entrei ainda no primeiro tempo e só posso agradecer o professor que confiou no meu futebol naquele momento”, falou Bruno Iotti após o encerramento da partida ainda no gramado do Nabizão.

Bruno Iotti é meia-esquerda, mas nos treinamentos tem ajudado o treinador do Braga na ala-esquerda pelo fato da equipe não ter um jogador da posição até a quinta-feira, véspera do jogo. Porém, com a chegada de dois atletas para a posição, na sexta-feira, Iotti volta a brigar por uma vaga entre os titulares na sua real posição.

Com o resultado na primeira rodada, o Bragantino terminou a primeira rodada da Série B na 14.ª colocação, com um ponto. O Massa Bruta volta a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, quando encara o Grêmio Barueri, na Arena Barueri, pela segunda rodada.
Ituiutaba-MG 1 x 2 Paraná-PR - De virada é mais gostoso!Time mineiro mostrou fragilidade diante de um Paraná medrosoVarginha, MG, 21 (AFI) – Na sua estréia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Ituiutaba sofreu a virada diante do Paraná, por 2 a 1, neste sábado à noite, no fechamento da primeira rodada. O jogo foi realizado no Estádio Melão, na cidade de Varginha, onde o time mineiro acaba de aportar depois de garantir o acesso à elite mineira. Ano passado, o Ituiutaba subiu da Série C.

O primeiro tempo foi bem fraco no aspecto técnico. O time mineiro mostrou ineficiência ofensiva, enquanto o visitante não escondeu a sua indisposição em atacar. Os dois times foram excessivamente cautelosos em suas estreias.

Gols e virada
No segundo tempo, o jogo melhorou, principalmente após a marcação do primeiro gol. O Ituiutaba abriu o placar aos 17 minutos, com o atacante Paulão – que fez 12 gols na divisão de acesso mineira. Ele ajeitou a bola no peito,mesmo de costas para o gol. E na saída errada do goleiro Zé Carlos, o atacante mandou a bola para as redes.

A partir daí, restou ao Paraná ir ao ataque. Daí pode experimentar como era fácil passar pela adversária. Tanto que virou o placar com facilidade. Aos 22 minutos, Lisa chutou forte, o goleiro Luiz Henrique rebateu e Kelvin chutou forte no rebote, deixando tudo igual.

Time assustado
O time da casa ficou nervoso, descuidou na marcação e não segurou o ímpeto paranaense. O empate saiu aos 28 minutos. Após tabelar, Welington soltou a bomba e o goleiro Luiz Henrique rebateu para frente. A bola ficou para Léo cabecear por cima do goleiro, decretando a virada.

O técnico Ricardo Pinto preferiu recuar o Paraná após obter a vantagem no placar. Tirou o meia Welington para a entrada do zagueiro Amarildo e o time paranista sofreu uma pressão desnecessária. Mas venceu.

Próximos Jogos
Ao time mineiro resta buscar a reabilitação na segunda rodada, quando vai enfrentar o São Caetano, sexta-feira à noite, na região do ABC paulista. O Paraná vai receber a Portuguesa, já na terça-feira, às 21 horas, na abertura da rodada.

Ficha Técnica

Ituiutaba 1 x 2 Paraná

Data
21/05/2011
Horário
21h00
Local
Estádio Melão ,em Varginha
Árbitro
Rodrigo Batista Raposo-DF

Assistentes
Luciano Benevides de Sousa-DF e Ciro Chaban Junqueira-DF

Cartões Amarelos
Ituiutaba : Luiz Henrique, Olivio, Cassiano
Paraná : Welington, Oliveira, Serginho, Lisa, Kelvin

Gols
Ituiutaba : Paulão 17' 2T
Paraná : Kelvin 22' 2T, Léo 28' 2T
Ituiutaba

Luiz Henrique;
Jackson, Cassiano, Thiago Carvalho e Júlio César Santos;
Olívio (Maranhão), Claudine,i Jean Cléber e Júlio César (Macley);
Paulão e Marconi (Marco Antônio)
Técnico: Nedo Xavier

Paraná

Zé Carlos;
Lisa, Luciano Castán, Cris e Lima;
Serginho, Oliveira (Anderson), Welington (Amarildo) e Thiago Santos (Kerlon);
Kelvin e Léo.
Técnico: Ricardo Pinto
Francês: Com um empate, Lille se sagra campeão pela terceira vez em sua históriaJogando em Paris, Lille e PSG empataram por 2 a 2, garantindo o caneco ao time visitante
Campinas, SP, 21 (AFI) - O Lille encerrou um jejum de 57 anos neste sábado ao conquistar o seu terceiro título do Campeonato Francês. Jogando fora de casa, o Lille empatou com o Paris Saint-Germain por 2 a 2 e garantiu o troféu por antecipação, na penúltima rodada.


Confira!
» Espanhol: Real goleia por 8 a 1, e Cristiano Ronaldo bate recorde


Com a vitória, o campeão chegou aos 75 pontos na tabela e não pode mais ser alcançado pelo Olympique de Marselha, que não conseguiu fazer a lição de casa. Empatou por 2 a 2 com o Valenciennes, diante de sua torcida, e facilitou a conquista do rival. O Olympique soma agora 67 pontos.

O Lille não vencia o principal campeonato da França desde 1954, quando se sagrou campeão pela segunda vez. O título anterior veio em 1933, logo na primeira edição da competição. Em grande fase nesta temporada, a equipe faturou a Copa da França no fim de semana passado, ao bater justamente o PSG por 1 a 0.

Dois brasileiros
A vitória que levou ao terceiro troféu do Francês foi conquistada graças aos gols de Obraniak e Sow. O Lille, dos brasileiros Emerson e Túlio de Melo, liderou o placar durante a maior parte do jogo, mas acabou cedendo o empate aos 27 minutos de segundo tempo. Hoarau e Bodmer balançaram as redes pelos donos da casa.

Agora, o PSG vai brigar pela terceira e última vaga na próxima Liga dos Campeões - para a fase eliminatória anterior à disputa de grupos. Terceiro colocado na tabela, o Lyon podia ter garantido a classificação neste sábado, mas ficou no 0 a 0 com o Caen, em casa, e adiou a definição. O quarto colocado vai assegurar vaga na Liga Europa.

Na parte inferior da tabela, o Monaco venceu o Montpellier por 1 a 0, fora de casa, mas ainda corre risco de ser rebaixado. Arles-Avignon e Lens já não tem mais chances de permanecer na elite do futebol francês.

Confira os resultados da 37ª rodada:

Sábado
Lens 0 x 1 Arles-Avignon
Toulouse 2 x 0 Bordeaux
Auxerre 0 x 1 Brest
Lyon 0 x 0 Caen
Olympique de Marselha 2 x 2 Valenciennes
Nice 2 x 0 Lorient
Montpellier 0 x 1 Monaco
Rennes 0 x 2 Nancy
Sochaux 2 x 1 Saint-Etienne
PSG 2 x 2 Lille
O animado Geninho dá a receita de sucesso para o VitóriaEle quer alguns jogadores experientes para aliviar os novatosSalvador, BA, 21 (AFI) – Quem dirigiu o time, de forma interina, foi Ricardo Silva, mas quem monopolizou as atenções nos vestiários do Vitória foi Geninho, o escolhido para substituir Antônio Lopes. O novo comandante viu das arquibancadas do Barradão, a magra vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0. Para ele, o que falta é experiência.


“Não podemos jogar a responsabilidade toda nas costas desta garotada. Eles não vão suportar a pressão da torcida. Mas nosso grupo é bom e vai melhorar. Vamos aguardar alguns reforços da diretoria e acertar o time”, prometeu Geninho.

Dentro de seus planos, a comissão técnica vai, inicialmente, demonstrar muita disposição para reformular o elenco, rebaixado ano passado no Brasileirão e que, recentemente, conseguiu perder o título estadual para o Bahia, de Feira de Santana. Durante a última semana, houve uma dispensa geral no clube.

Sobre quanto tempo vai demorar para o elenco assimilar o seu trabalho, Geninho acha precipitado falar algo agora.

“Vai depender muito do grupo. Alguns assimilam rápido, outros demoram um pouco e alguns nem assimilam nada”, definiu abertamente.

Neto Baiano e Elkeson
Sobre o jogo, com a vitória apertada, Geninho lembrou que “todos os jogos da Série B são assim, bem amarrados, bem disputados”. Ele reconheceu que o atacante Neto Baiano “ficou muito isolado lá na frente” e precisa ter mais ajuda dos outros companheiros, não só de ataque como de meio-campo.

“O Neto fez tudo que podia, inclusive o gol”, elogiou Geninho, que vai decidir o futuro do atacante nesta semana. O contrato de Baiano acaba em dois meses e o atacante preferiu aguardar a chegada do novo técnico para ver se estaria nos planos. Só depois iria, e vai, renovar seu vinculo.

Por outro lado, a diretoria deve confirmar, segunda-feira, a saída do jovem Elkeson. Ele é pretendido por dois times cariocas: Fluminense e Botafogo. Há disposição de negociá-lo, inclusive, com a pretensão de receber, além de dinheiro, alguns jogadores para reforçar o elenco.
Jorginho afirma ter ficado surpreendido com goleada da PortuguesaNo entanto, o treinador afirmou que algumas coisas precisam ser melhoradasSão Paulo, SP, 21 (AFI) - A Portuguesa estreou no Campeonato Brasileiro da Série B goleando o Náutico, por 4 a 0, no Estádio do Canindé, e o resultado acabou surpreendendo até mesmo o técnico Jorginho. Mesmo assim, ele acredita que algumas coisas precisam ser melhoradas.


Confira!
» Portuguesa 4 x 0 Náutico - Festa portuguesa com certeza no Canindé!


O comandante lusitano destacou o bom início de jogo do Timbu, que começou em cima e teve algumas oportunidades de empatar a partida. No entanto, Jorginho comemorou o grande resultado obtido na estreia da Série B.

"Foi um início muito bom, até acima do esperado e o caminho é esse. Sei que o campeonato é longo e temos que ajustar algumas coisas. No início do jogo, o Náutico sufocou. Tivemos algumas dificuldades e vamos trabalhar nisso, pois a equipe tem que estar preparada para algumas situações, mas foi importante ter conquistado esta vitória", comemorou o treinador.

Neste sábado, Ananias acabou abrindo o placar logo aos dois minutos. Depois, a Lusa só voltaria a balançar a rede adversária no segundo tempo, com Wescley, contra, Guilherme e Henrique. O resultado deixou o time paulista na vice-liderança da Série B, com três pontos, atrás apenas da Ponte Preta.
Vica, técnico do ASA, pediu no intervalo para seu time evitar mais golsPonte fez 4 a 0 só no primeiro tempo e dai não tinha o que fazer
Campinas, SP, 21 (AFI) – Surpreendido por quatro gols da Ponte Preta ainda no primeiro tempo, o técnico do ASA, o experiente Vica, reconheceu ao final da partida que nos vestiários pediu para seus jogadores esqueceram o placar para apanhar de menos.


Confira!
» Ponte Preta 5 x 0 ASA - Macaca fura retranca e goleia na estreia da Série B


“Não adiantava a gente sair como loucos em busca da virada do placar. Nosso objetivo foi dar tranqüilidade aos jogadores para que pudéssemos equilibrar o jogo. E foi o que aconteceu. Fizemos um bom segundo tempo”, resumiu Vica.

O técnico ainda fez questão de elogiar a grande atuação do time paulista.

“A Ponte fez dois gols no começo, marcou mais dois em descuidos nossos e ainda teve um pênalti legítimo no segundo tempo, que não podemos reclamar de nada. O negócio é esquecer este jogo”, completou.

Vica acha que o mais importante é passar uma borracha neste jogo e pensar já na segunda rodada, quando o campeão alagoano vai receber, em Arapiraca, o Americana, na terça-feira, às 21 horas. O time paulista empatou por 1 a 1 com o Duque de Caxias.
Mesmo com empate, Toninho Cecílio elogia atuação do AmericanaA equipe ficou no empate com o Duque de Caxias, por 1 a 1Americana, SP, 21 (AFI) - O Americana empatou em 1 a 1 com o Duque de Caxias, na cidade de Sorocaba, na tarde deste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.Na primeira etapa, a Águia teve boas oportunidades em dois lances com o atacante Lúcio Flávio, e jogadas pela esquerda com André Luiz.


Confira!
» Americana 1 x 1 Duque de Caxias - Empate que ninguém viu...


“A equipe se postou bem em campo. Jogamos sério e merecíamos a vitória na minha visão. Gostei do time, pois os jogadores produziram bem e agrediram, tenho certeza que no decorrer do campeonato vamos evoluir muito”, afirmou o treinador Toninho Cecílio.

O elenco do Americana se reapresenta neste domingo, às 16 horas, no Estádio Décio Vitta. O próximo compromisso é contra o ASA, na próxima terça-feira, fora de casa, às 21 horas.
Sport acerta com atacante Danielzinho, rebaixado pelo São BernardoO jogador é o sétimo reforço do Leão para a disputa da competiçãoRecife, PE, 21 (AFI) - Pelo terceiro dia consecutivo o Sport anunciou um reforço. Após a vitória magra sobre o Icasa, por 1 a 0, a diretoria do time pernambucano divulgou a contratação do atacante Danielzinho, que disputou o último Paulistão pelo São Bernardo.


Confira!
» Sport 1 x 0 Icasa - O importante foi estrear com vitória na Série B


Com 23 anos, o jogador é esperado neste domingo, em Recife, para assinar contrato com o clube e fazer exames médicos. O jogador tem como principal caracterísitica a velocidade, desta forma, foi titular em boa parte do Paulistão.

Ele é o sétimo reforço contratado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes dele chegaram o zagueiro Gabriel, o lateral esquerdo Fernandinho, os volantes Naldinho e Rithelly, os meias Maylson e Branquinho e do atacante Paulista.

Americana 1 x 1 Duque de Caxias - Empate que ninguém viu...Apenas 54 pagantes estiveram no Walter Ribeiro, em Sorocaba, neste sábado
Sorocaba, SP, 21 (AFI) - Em um jogo visto por pouco mais de 50 pagantes, Americana e Duque de Caxias fizeram um jogo movimentado, mas empataram, por 1 a 1, no final da tarde deste sábado, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Vitória 1 x 0 Vila Nova - Geninho vê uma vitória muito apertada


No primeiro tempo, o Americana, que representava a cidade pela primeira vez na segunda divisão, foi melhor criando jogada pelas duas laterais, mas pecava nas finalizações. Na segunda etapa, o Duque de Caxias cresceu, equilibrou a partida e conseguiu sair de campo com um empate.

Primeiro tempo
Mesmo com o mando de campo, mas jogando longe de seu torcedor, por conta de uma punição quando ainda atuava em Guaratinguetá, o Americana começou a partida indo para cima do adversário, mas encontrava dificuldades em finalizar suas jogadas.

Na primeira boa subida do time da casa, a defesa do Duque contou com a sorte para não sofrer o gol. Aos 12 minutos, Magal fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou. Livre de marcação, Lúcio Flávio cabeceou, mas a bola, que ia em direção ao gol, acabou tocando nas costas do zagueiro Bruno Costa.

Com uma mentalidade mais defensiva, o Duque de Caxias demorou a chegar ao ataque e sua primeira chegada veio no rebote de uma bola parada. Após a defesa do Americana afastar parcialmente, o lateral Tiaguinho pegou de primeira, mas acabou jogando longe do gol de Jailson.

As principais jogadas do time da casa saiam pelo lado direito, com a boa parceria que Leo Silva fazia com Paulo Sérgio, em uma delas, ao 33 minutos o volante recebeu bom lançamento, invadiu a área, chutou forte, mas a bola acabou subindo demais.

Segundo tempo
O Americana voltou dos vestiários com a mesma postura e continuava apostando em jogadas pelas laterais, principalmente, pelo lado direito, mas seguia pecando nas finalizações. Isto ficou evidenciado logo aos quatro minutos, quando André Luiz desceu pela direita e cruzou rasteiro para Paulo Sérgio, que bateu longe.

Depois de tanto pressionar o Americana conseguiu abrir o placar. Aos 13 minutos, Fumagalli deu bom passe de letra para Leo Silva pelo lado direito, o volante entrou em diagonal pelo lado direito e rolou para André Luiz. O atacante bateu de perna esquerda, sem chances para Fernando, goleiro do Duque de Caxias.

O gol fez o time carioca sair do campo de defesa e passar a tocar mais a bola no campo de ataque. Um minuto depois de sofrer o gol, o Duque de Caxias perdeu sua melhor chance no jogo. Tiaguinho recebeu excelente passe de Toni, dentro da área, mas acabou batendo por cima do gol.

A resposta americanense veio em grande estilo. Endiabrado no segundo tempo, André Luiz recebeu lançamento, dominou, deu um lindo corte na marcação e chutou de bico. A bola explodiu na trave esquerda e foi para a linha de fundo.

Quem não faz...
Mesmo exposto no campo de defesa, o Duque de Caxias insistia e conseguiu empatar a partida aos 34 minutos. O meia Toni passou por dois marcadores e encontrou Galvão, livre de marcação de dentro da área. O atacante dominou e bateu cruzado, de perna esquerda, sem chances de defesa para Jailson.

No final da partida, o Americana quase virou. Aos 38 minutos, Paulo Sérgio cobrou falta em direção a àrea. Em posição legal, zagueiro Jorge Luiz subiu sozinho, mas carimbou o pé da trave do goleiro Fernando.

Próximos jogos
O Americana volta a campo na próxima terça-feira, às 21 horas, contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. O Duque de Caxias volta a campo no sábado, às 16h20, contra o Criciúma, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.


Criciúma 2 x 2 Guarani - Bugre vacila e leva o empate no final!Esta foi a estreia dos times no Campeonato Brasileiro da Série B
Criciúma, SC, 21 (AFI) - No retorno de Guarani e Criciúma ao Campeonato Brasileiro da Série B, o empate prevaleceu. Na tarde deste sábado, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, o duelo terminou empatado por 2 a 2, na estréia dos times na competição. Todos os gols foram marcado no segundo tempo, Fabinho e Jéferson Luis fizeram para o time campineiro, enquanto, Pirão, ex-Ponte Preta, marcou os dois do Tigre.


Confira!
» Sport 1 x 0 Icasa - O importante foi estrear com vitória na Série B


Agora, cada time está com um ponto na zona intermediária da tabela. O Criciúma conquistou o acesso da Série C, já o Guarani retornou da Série A. Na próxima rodada, o Bugre enfrenta o Sport, em Campinas, enquanto, o Criciúma enfrenta o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Tigre melhor!
Aplicados na marcação, Criciúma e Guarani começaram o jogo sem poder ofensivo, com muitas faltas e disputa no meio campo. Mas, jogando no seu Estádio, o Tigre tinha mais posse de bola e criou a primeira boa chance aos 14 minutos. Schwenck recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e bateu de primeira, obrigando Emerson a fazer uma boa defesa.

Nervoso em campo, o Guarani errava muitos passes na entrada da área e não chegava com perigo ao gol de Andrey. Fabinho e Fernandão, sumidos em campo, pouco criavam. Já o Criciúma, com a jovem promessa Ronni, tentava furar o forte bloqueio armado por Vilson Taddei.

Mas, numa falta, aos 29 minutos, Fábio Santana levou muito perigo ao gol de Emerson. Dois minutos depois, Ronni arriscou de fora da área e a bola saiu muito perto do gol do Guarani.

Os dois times terminaram o primeiro tempo alçando muitas bolas na área, facilitando a a vida de Andrey e Emerson, que soberanos não davam rebote e passavam segurança nas jogadas.


Chuva de gols!
O Criciúma voltou melhor para o segundo tempo, pressionando, o Guarani. Mas aos seis minutos, o Bugre fez o seu gol. Após cobrança de escanteio, a defesa não afastou o perigo e Fabinho bateu de primeira para o fundo das redes, sem chances para Andrey, vendido no lance.

A resposta do Tigre aconteceu aos oito minutos. Após cruzamento na área, Pedro Carmona recebeu livre e bateu. Caído, Emerson fez a defesa e salvou o Bugre em mais uma jogada. O tempo ia passando e o Criciúma aumentava sua pressão, em busca do seu gol de empate.

No contra-ataque, o Guarani chegou ao segundo gol aos 26 minutos. Fernandão foi lançado, invadiu a área e derrubado por Marinho Donizeti. O árbitro marcou pênalti. Jéferson Luis bateu com categoria e efz o segundo do Bugre. Mas, três minutos depois, o Criciúma fez o seu. Pirão arriscou de fora da área, a bola quicou na frente de Emerson e surpreendeu o goleiro bugrino.

Pressionando o Bugre em busca do gol de empate, o Criciúma chegou ao gol, aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, houve um desvio no primeiro pau. Pirão, livre, no segundo, só tocou para o gol aberto, sem chances nenhuma para Emerson, que ficou vendido na jogada.

No final do jogo, o Criciúma foi para cima do Guarani e tentou de todas as maneiras chegar ao gol da vitória. Mesmo com a entrada de Geilson, o Bugre não criou nada e por pouco não saiu de campo, com o resultado negativo.
Brasileiros marcam e comemoram títulos pela EuropaBrasileiros espalhados pela Europa fizeram a festa nesse final de semana Campinas, SP, 22 (AFI) - Os brasileiros balançaram as redes neste domingo na Europa e contribuíram para os títulos nacionais do Porto, em Portugal, do CSKA, na Rússia, e do Fenerbahçe, na Turquia. O destaque foi a goleada de 6 a 2 aplicada Porto sobre o Vitória de Guimarães na final da Copa de Portugal.


Confira!
» Inglês: Após derrota, Chelsea anuncia demissão de técnico italiano


Foi o quarto título conquistado pelo Porto nesta temporada. O time, que faturou a Liga Europa na quarta-feira, já estava embalado pelos troféus do Campeonato Português e da Supercopa portuguesa. Na final deste domingo, o brasileiro Hulk marcou um dos seis gols do Porto. O destaque da partida foi o colombiano James Rodriguez, autor de três gols.

Na Turquia, o Fenerbahçe garantiu seu 18.º título nacional ao vencer o Sivasspor, fora de casa, por 4 a 2. Os brasileiros Alex e André Santos marcaram um gol cada na rodada final da equilibrada competição. O troféu foi decidido no saldo de gols, já que o Trabzonspor alcançou a mesma pontuação do campeão.

O atacante Vágner Love também comemorou neste domingo. Ele participou da conquista da Copa da Rússia pelo CSKA, que derrotou o Alania por 2 a 1 na decisão. Foi o sexto título do time na competição. O brasileiro não marcou, mas deu assistência para um dos gols do companheiro Doumbia.

"Esse título é muito importante para mim e para o clube. Dedico essa conquista à minha mãe que está passando por problemas de saúde. Era a única possibilidade de conquistarmos um título no ano do centenário do CSKA, já que o Campeonato Russo só acaba em 2012, e conseguimos", celebrou o atacante.