domingo, 22 de maio de 2011

O animado Geninho dá a receita de sucesso para o VitóriaEle quer alguns jogadores experientes para aliviar os novatosSalvador, BA, 21 (AFI) – Quem dirigiu o time, de forma interina, foi Ricardo Silva, mas quem monopolizou as atenções nos vestiários do Vitória foi Geninho, o escolhido para substituir Antônio Lopes. O novo comandante viu das arquibancadas do Barradão, a magra vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0. Para ele, o que falta é experiência.


“Não podemos jogar a responsabilidade toda nas costas desta garotada. Eles não vão suportar a pressão da torcida. Mas nosso grupo é bom e vai melhorar. Vamos aguardar alguns reforços da diretoria e acertar o time”, prometeu Geninho.

Dentro de seus planos, a comissão técnica vai, inicialmente, demonstrar muita disposição para reformular o elenco, rebaixado ano passado no Brasileirão e que, recentemente, conseguiu perder o título estadual para o Bahia, de Feira de Santana. Durante a última semana, houve uma dispensa geral no clube.

Sobre quanto tempo vai demorar para o elenco assimilar o seu trabalho, Geninho acha precipitado falar algo agora.

“Vai depender muito do grupo. Alguns assimilam rápido, outros demoram um pouco e alguns nem assimilam nada”, definiu abertamente.

Neto Baiano e Elkeson
Sobre o jogo, com a vitória apertada, Geninho lembrou que “todos os jogos da Série B são assim, bem amarrados, bem disputados”. Ele reconheceu que o atacante Neto Baiano “ficou muito isolado lá na frente” e precisa ter mais ajuda dos outros companheiros, não só de ataque como de meio-campo.

“O Neto fez tudo que podia, inclusive o gol”, elogiou Geninho, que vai decidir o futuro do atacante nesta semana. O contrato de Baiano acaba em dois meses e o atacante preferiu aguardar a chegada do novo técnico para ver se estaria nos planos. Só depois iria, e vai, renovar seu vinculo.

Por outro lado, a diretoria deve confirmar, segunda-feira, a saída do jovem Elkeson. Ele é pretendido por dois times cariocas: Fluminense e Botafogo. Há disposição de negociá-lo, inclusive, com a pretensão de receber, além de dinheiro, alguns jogadores para reforçar o elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário