domingo, 22 de maio de 2011






Santos 1 x 1 Internacional - Eis o primeiro empate do Brasileirão 2011!Os campeões de seus estados ficaram na igualdade na estreia da competição nacional
Santos, SP, 21 (AFI) – O duelo de campeões ficou no empate. Na noite deste sábado, Santos e Internacional ficaram no empate, por 1 a 1, na Vila Belmiro, pela abertura do Campeonato Brasileiro. O Peixe, atual campeão paulista, marcou o gol com Keirrison, enquanto que o Colorado, campeão gaúcho, chegou ao empate com gol marcado por Zé Roberto. Os dois gols do jogo foram marcados no primeiro tempo.


Esse foi o primeiro empate no Brasileirão de 2011. Nos jogos da tarde, Flamengo, Vasco e Atlético-MG largaram na frente ao vencerem, Avaí, Ceará e Atlético-PR, respectivamente. Assim, Peixe e Inter somam um ponto cada e ocupam posições intermediárias na classificação inicial da disputa nacional.

Tudo igual!
O Internacional aproveitou o time totalmente de reservas do Santos para começar pressionando em busca do primeiro gol. Aos 18 minutos, Zé Roberto fez o cruzamento do lado esquerdo e Aranha afastou de soco. No rebote, a bola ficou com Bolatti que na entrada da área dominou e chutou sem perigo por cima do gol. O Colorado ainda teve boa chance aos 25. Leandro Damião cruzou na pequena área e Charles afastou de cabeça, quase marcando gol contra.

Quando o Inter estava melhor, foi o Santos quem chegou ao gol. Aos 28 minutos, Tiago Alves invadiu a área e foi derrubado por Daniel. O árbitro Sandro Meira Ricci assinalou a penalidade máxima para o Peixe. Keirrison cobrou o pênalti no canto direito alto sem dar chances para o goleiro Renan, que pulou no lado oposto e sequer ficou próximo de efetuar a defesa e salvar o Colorado na Vila Belmiro.

Mesmo em vantagem, o Santos não conseguiu impor seu ritmo e logo o empate aconteceu. Aos 35, Oscar cruzou do lado esquerdo e o atacante Zé Roberto desviou de dentro da área para mandar no canto esquerdo alto da meta de Aranha: 1 a 1. No final do jogo, o Inter ainda poderia ter feito o segundo gol. Aos 40, Leandro Damião chutou da virada da entrada da área e a bola passou perto.

O Peixe voltou a ameaçar somente aos 45, quando Alex Sandro cruzou rasteiro do lado esquerdo visando a chegada de Keirrison, mas o goleiro Rernan conseguiu se antecipar e afastar de soco antes da finalização do autor do gol santista.

Chances, mas...
Na etapa final, o Internacional continuou melhor que o Peixe e criando boas chances de gol. Aos cinco minutos, Oscar cobrou falta na área e Zé Roberto chutou de primeira, mas o goleiro Aranha se esticou todo e fez uma brilhante defesa para o time paulista. O Santos não conseguia chegar ao campo de ataque, enquanto que o Colorado, mesmo com maior domínio, esbarrou na excelente marcação feita pelo time mandante.

A situação do Peixe passou a melhorar a partir da entrada do atacante Richely, que fez sua estreia com a camisa santista. O jogador de 23 anos criou sua primeira boa chance aos 27 minutos. Richely cruzou rasteiro do lado ersquerdo e a bola passou com perigo por dentro da área do Inter. Aos 33, o atacante pegou o rebote na entrada da área e chutou no canto direito, mas a bola saiu por cima da meta de Renan.

No final do jogo, Leandro Damião ainda teve grande oportunidade, mas chutou cruzado para boa defesa de Aranha, que impediu a derrota do Santos em plena Vila Belmiro.

Próximos jogos!
Pela segunda rodada do Brasileirão, os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 18h30. O Santos visita o Botafogo, fora de casa, no Engenhão, mas antes disso o Peixe recebe o Cerro Porteño, do Paraguai, no primeiro jogo pela semifinal da Copa Santander Libertadores. Por outro lado, o Inter joga diante do Ceará, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Santos 1 x 1 Internacional

Data
21/05/2011
Horário
21h00
Local
Vila Belmiro, em Santos
Árbitro
Sandro Meira Ricci-DF

Assistentes
Marrubson Melo Freitas-DF e Carlos Emanuel Manzolillo-DF

Público
4.532 pagantes
Cartões Amarelos
Santos : Charles, Bruno Aguiar
Internacional : Bolatti, Daniel

Gols
Santos : Keirrison 29' 1T
Internacional : Zé Roberto 35' 1T
Santos

Aranha;
Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius;
Pará, Possebon (Anderson Carvalho), Charles, Felipe Anderson e Alex Sandro;
Tiago Alves (Richely) e Keirrison
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

Internacional

Renan;
Daniel, Bolívar, Juan e Kleber;
Bolatti (Fabrício), Guiñazu, Tinga (Ricardo Goulart) e Oscar (Cavenaghi);
Zé Roberto e Leandro Damião
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário