domingo, 22 de maio de 2011


Coritiba 0 x 1 Atlético-GO - Coxa perde em casa pela primeira vez na temporadaA última derrota da equipe no Couto Pereira foi em novembro do último ano
Curitiba, PR, 22 (AFI) - Pela primeira vez na temporada, o Coritiba saiu do Estádio Couto Pereira derrotado. Na tarde deste domingo, o Coxa perdeu para o Atlético-GO, por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e encerrou uma sequência de seis meses sem derrotas dentro de casa.


Confira!
» Figueirense 1 x 0 Cruzeiro - Figueira retorna à elite com o pé direito


A última vez que o Coritiba perdeu jogando diante sua torcida foi na última rodada da Série B da última temporada, quando foi derrotado para o Guaratinguetá, por 3 a 2. Por outro lado, o Atlético-GO conseguiu estrear no Brasileirão com vitória, coisa não fez na última temporada, pois empatou sem gols com o Grêmio.

Primeiro tempo
Como sempre joga dentro de seus domínios, o Coritiba começou a partida indo para cima do adversário, fazendo pressão no campo de ataque. A estratégia surtiu efeito, pois logo aos quatro minutos, o Coxa quase abriu o placar após tabela entre Léo Gago e Anderson Aquino, que o atacante bateu tirando tinta do poste.

Experiente, o time goiano conseguia esfriar o jogo do adversário, valorizando a posse de bola, principalmente, no meio-campo. Jogando desta maneira, o Atlético não conseguiu chegar ao ataque, mas também não permitia que o adversário levasse perigo.

No final do primeiro tempo, o Coritiba voltou a tentar pressionar o Atlético, em busca da abertura do placar. Entretanto, o time da casa não conseguia infiltrar na defesa adversário, principalmente, pelo meio da área, pois a equipe goiana bloqueava bem a intermediária.

Segundo tempo
O Coritiba voltou dos vestiários com o mesmo ímpeto da primeira etapa, mas encontrava as mesmas dificuldades para penetrar a defesa do adversário. Aos oito minutos o time da casa até chegou a balançar as redes, mas o atacante Bill estava impedido.

Depois dos primeiros dez minutos, a partida caiu de rendimento e só voltou a ficar boa com as mexidas de Marcelo Oliveira, que colocou sua equipe mais à frente. Porém, foi o Atlético-GO que conseguiu abrir o placar. aos 28 minutos.

Thiago Feltri recebeu bom passe de Felipe pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Esperto, Marcão antecipou a marcação e completou para o gol, sem chances de defesa para Edson Bastos.

Mesmo na frente do marcador, o Atlético-GO seguia se arriscando no ataque e só não aumentou o placar por causa da trave. Felipe, que participou da jogada do primeiro gol, carimbou o poste esquerdo de Edson Bastos em um chute venenoso.

Próximos jogos
O Coritiba volta a campo contra o Corinthians no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. No mesmo dia, porém, às 18h30, o Atlético-GO encara o Fluminense, no Serra Dourada, em Goiania.

Ficha Técnica

Coritiba 0 x 1 Atlético-GO

Data
22/05/2011
Horário
16h00
Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro
Cleber Welington Abade - SP

Assistentes
Carlos Nogueira Junior-SP e Anderson Moraes Coelho-SP

Renda
R$ 210.880

Público
16. 546 pagantes

Cartões Amarelos
Coritiba : Cleiton
Atlético : Ramalho, Felipe

Gols
Atlético : Marcão 28' 2T

Coritiba

Édson Bastos;
Jonas (Willian), Cleiton, Emerson e Lucas Mendes (Geraldo);
Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi;
Anderson Aquino (Everton Costa) e Bill
Técnico: Marcelo de Oliveira

Atlético

Márcio (Roberto);
Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri;
Agenor, Pituca, Ramalho (Preto) e Vitor Júnior (Felipe Brizola);
Felipe e Marcão
Técnico: PC Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário