domingo, 22 de maio de 2011

Brasileirão: Corinthians, Palmeiras e São Paulo começam com o pé direitoFigueirense, Atlético-GO e América-MG também venceram
São Paulo, SP, 22 (AFI) - Rivais e candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, Corinthians, Palmeiras e São Paulo estrearam com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Jogando apoiado por sua torcida no interior de São Paulo, o Verdão derrotou o Botafogo, por outro lado, o Corinthians foi valente e guerreiro vencendo o Grêmio, de virada, em pleno Olímpico.

Em pleno São Januário, no Rio de Janeiro, o São Paulo passou pelo Fluminense, seu freguês, por 2 a 0. Dos paulistas, só o Santos não venceu. Com um time misto, empatou por 1 a 1 com o Internacional, sábado, na Vila Belmiro.

Num resumo da rodada, foram nove vencedores, portanto, nove derrotados. E apenas um empate. Quatro mandantes perderam, o que mostra que a temporada será mesmo muito acirrada. Normal para uma competição que reúne 15 campeões nacionais.

Começou bem
O Palmeiras estreou com uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, o Verdão venceu o Botafogo, por 1 a 0, pela rodada de abertura da competição nacional. Kleber foi o autor do gol que garantiu os primeiros pontos ao alviverde. O jogo aconteceu no interior de São Paulo por conta de uma punição imposta ao Palmeiras devido o jogo diante do Fluminense, nas rodadas finais do Brasileirão de 2010.


Assim, o Palmeiras soma três pontos e aparece na sexta colocação. Além do Verdão, outros seis times também conquistaram vitórias na primeira rodada. Por outro lado, o Botafogo começa mal e sem pontuar aparece somente na 15.ª colocação. A situação já incomoda os cariocas, que não conseguiram emplacar um bom primeiro semestre e a torcida alvinegra já fica preocupada com o que o elenco pode render ao longo da disputa nacional.

Vira-vira do Timão
O Corinthians começou com o pé-direito o Brasileirão 2011. O Timão venceu o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, no Estádio Olímpico. Os gaúchos, que são considerados a asa negra dos paulistas, sofreram com uma tarde inspirada de Liedson, que participou nos dois gols corinthianos. No primeiro sofreu o pênalti e no segundo fez uma linda jogada individual.

Com a vitória, o Corinthians se iguala a Vasco e AtléticoGOcomo únicos times que venceram seus primeiros jogos fora de casa. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Coritiba, no Pacaembu, enquanto, o Grêmio joga contra o Atlético-PR, em Curitiba.

São Paulo mostra qualidade
Num ritmo mais forte, o São Paulo mereceu vencer o Fluminense, ainda muito desorganizado por culpa de sua diretoria. Desde a saída de Muricy Ramalho, o Tricolor das Laranjeiras está sem um técnico competente. Quem é Enderson Moreira? Sinceramente, ninguém em termos de futebol brasileiro em sua elite. A diretoria deixou um avião à jato na mão de piltoto de teco-teco. Deu no que deu: o Fluminense passou vergonha no Carioca e começou mal no Brasileirão. Já perdeu três pontinhos...


Sem culpa disso, o São Paulo somou seus primeiros pontos, com gols de Dagoberto e Lucas. Mas o Tricolor Paulista ainda precisa de reforços se quiser brigar pelo título da temporada.

Perdeu a virgindade!
Pela primeira vez na temporada, o Coritiba saiu do Estádio Couto Pereira derrotado. Na tarde deste domingo, o Coxa perdeu para o Atlético-GO, por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e encerrou uma sequência de seis meses sem derrotas dentro de casa.

A última vez que o Coritiba perdeu jogando diante sua torcida foi na última rodada da Série B da última temporada, quando foi derrotado para o Guaratinguetá, por 3 a 2. Por outro lado, o Atlético-GO conseguiu estrear no Brasileirão com vitória, coisa não fez na última temporada, pois empatou sem gols com o Grêmio.

O reencontro
Depois de dois anos longe da elite do Campeonato Brasileiro, o Figueirense estreou com o pé direito. Em uma partida bastante disputada e de dois tempos distintos, o time catarinense não tomou conhecimento e venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli. O gol da partida foi contra, marcado pelo atacante Wallyson.

Com a vitória logo na estreia, o Figueirense somou seus primeiros três pontos e ocupa temporariamente a sétima colocação, devido ao número de gols marcados. Por outro lado, a Raposa segue vivendo uma má fase e ainda não pontuou no Brasileirão, figurando na 17ª colocação.

Na primeira etapa, a Raposa foi muito superior e criou as principais chances de gols, acertando até uma bola na trave com Thiago Ribeiro. No entanto, o Figueira voltou mais acordado do intervalo e abriu o placar logo aos dois minutos. Depois, tranquilizou a partida e contou com uma grande atuação do goleiro Wilson, o melhor em campo.

Mecão bate Bahia
Em Sete Lagoas, porque os dirigentes foram insanos de reformar o Estádio Independência e o Mineirão ao mesmo tempo, o América estreou com uma bela virada, por 2 a 1, sobre o fraco Bahia, desde já candidato ao rebaixamento.

Os baianos saíram na frente com o atacante Souza, cobrando pênalti, mas no segundo tempo o Coelho virou com gols de dois ex-jogadores do Fluminense: Rodriguinho e Alessandro.

Confira os resultados da 1ª rodada do Brasileirão 2011:

Sábado
Ceará-CE 3 x 1 Vasco da Gama-RJ
Atlético-MG 4 x 0 Atlético-PR
Flamengo-RJ 3 x 0 Avaí-SC
Santos-SP 1 x 1 Internacional-RS

Domingo
Coritiba-PR 0 x 1 Atlético-GO
Palmeiras-SP 1 x 0 Botafogo-RJ
Figueirense-SC 1 x 0 Cruzeiro-MG
Grêmio-RS 1 x 2 Corinthians-SP

18h30
América-MG 2 x 1 Bahia-BA
Fluminense-RJ 0 x 2 São Paulo-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário