domingo, 22 de maio de 2011

Figueirense 1 x 0 Cruzeiro - Figueira retorna à elite com o pé direitoO time catarinense não disputava o Brasileirão desde 2008Florianópolis, SC, 22 (AFI) – Dois anos longe da elite do Campeonato Brasileiro, o Figueirense voltou com tudo e estreou com o pé direito. Em uma partida bastante disputada e de dois tempos distintos, o time catarinense não tomou conhecimento e venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli. O gol da partida foi contra, marcado pelo atacante Wallyson.


Confira!
» Santos pode ceder zagueiro e meia para contratar atacante do Grêmio


Com a vitória logo na estreia, o Figueirense somou seus primeiros três pontos e ocupa temporariamente a sétima colocação, devido ao número de gols marcados. Por outro lado, a Raposa segue vivendo uma má fase e ainda não pontuou no Brasileirão, figurando na 16ª colocação.

Na primeira etapa, a Raposa foi muito superior e criou as principais chances de gols, acertando até uma bola na trave com Thiago Ribeiro. No entanto, o Figueira voltou mais acordado do intervalo e abriu o placar logo aos dois minutos. Depois, tranquilizou a partida e contou com uma grande atuação do goleiro Wilson, o melhor em campo.

Muitas chances e nenhum gol
Estreando na elite do Brasileirão depois de dois anos longe, o Figueirense contou com o apoio de seus torcedores, mas viu o Cruzeiro iniciar melhor a partida e criar grandes chances. A primeira aconteceu logo aos três minutos, quando Roger cobrou falta com perfeição e Wilson espalmou pela linha de fundo. Na sequência, Thiago Ribeiro recebeu grande passe de Marquinhos Paraná e bateu com força, para mais uma boa efesa do goleiro alvinegro.

A Raposa apertava a marcação no campo adversário e obrigava o Figueira a isolar para frente. Assim, a zaga azul-celeste levava a melhor nas bolas aéreas. Na primeira finalização do time catarinense, Héber arriscou da entrada da área, mas pegou mal e facilitou a defesa de Fábio, no centro do gol. Aos 20 minutos, Montillo tentou surpreender e bateu falta direto, mas Wilson saltou bem e espalmou para escanteio.

E a resposta do Figueirense quase foi fulminante. Após cruzamento de Bruno, a bola sobra para o experiente Reinaldo, que domina e bate rasteiro. Ela tinha endereço certo, mas Fábio se esticou todo e mandou pela linha de fundo. Depois de um início movimentado, o jogo caiu um pouco de produção e os goleiros eram pouco acionados, trabalhando apenas em chutes de longa distância.

Aos 35 minutos, o Cruzeiro criou mais duas boas oportunidades. Na primeira, Thiago Ribeiro escapou pela direita e tentou o cruzamento, mas a bola acabou indo direto para o gol, tocando no travessão antes de sair. Depois, Gilberto bateu rasteiro e Wilson quase se complicou, mandando para escanteio. Na última oportunidade, Montillo bateu rasteiro e o goleiro do Figueira fez a defesa. A bola sobrou para Thiago Ribeiro, que dividiu com o camisa 1 e mandou para fora.

Gol relâmpago
Depois de terminar o primeiro tempo levando uma pressão do Cruzeiro, o Figueirense voltou do intervalo mais acordado e abriu o placar logo aos dois minutos. Héber bate prensado com um zagueiro e a bola passa raspando a trave. Na cobrança de escanteio, Fábio tenta tirar de soco e acaba acertando a bola nas costas de Wallyson, indo para o fundo das redes. A resposta da Raposa veio na sequência. O atacante tentou se redimir do gol contra e bateu com força, mas Wilson espalmou para fora.

Aos 12 minutos, Maicon arriscou de longe a quase que Fábio foi enganado pelo "morrinho artilheiro", mas se reabilitou e mandou para escanteio. Na sequência, Wellington Nem fez grande jogada individual e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para completar. O Cruzeiro passou a chegar mais ao ataque buscando o empate, mas parou novamente no goleiro Wilson, um dos melhores em campo.

Em cobrança de falta ensaiada, Dudu rolou para Gilberto, que bateu forte e o goleiro do Figueirense mandou para escanteio. Na sequência, Reinaldo foi lançado nas costas da zaga do Cruzeiro e bateu forte, mas a bola acertou caprichosamente a trave. O time da casa quase fez o segundo no minuto seguinte. Héber bateu de primeira e Fábio fez linda defesa.

O jogo ficou bastante aberto no final, com o Cruzeiro partindo para cima e o Figueirense apostando no contra-ataque. Aos 35, Coutinho foi lançado dentro da área, dominou no peito e na hora da finalização foi travado pelo goleiro Fábio. O time mineiro perdeu uma grande chance logo depois. Ortigoza fez grande jogada individual e bateu cruzado. A bola encontrou Thiago Ribeiro na segunda trave, que mandou para fora. Na sequência, o atacante paraguaio bateu para mais uma boa defesa de Wilson.

Próximos jogos
O Figueirense volta a campo pela segunda rodada do Brasileirão no próximo sábado, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, que deve receber um pequeno público devido ao horário: 21 horas. Enquanto isso, o Cruzeiro terá um difícil confronto contra o Palmeiras, às 16 horas, no domingo, na Arena do Jacaré.

Ficha Técnica

Figueirense 1 x 0 Cruzeiro

Data
22/05/2011
Horário
16h00
Local
Orlando Scarpelli , em Florianópolis
Árbitro
Gutemberg Fonseca-RJ

Assistentes
Rodrigo Pereira Joia-RJ e Luiz Muniz de Oliveira-RJ

Cartões Amarelos
Figueirense : João Paulo, Tulio, Ygor , Héber, Bruno
Cruzeiro : Léo, Gilberto, Leandro Guerreiro

Gols
Figueirense : Wallyson 2' 2T (CONTRA)

Figueirense

Wilson;
Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho;
Ygor, Túlio (Coutinho), Maicon e Wellington Nem (Wilson Pittoni);
Reinaldo (Lenny) e Heber
Técnico: Jorginho

Cruzeiro

Fábio;
Marquinhos Paraná (Fabrício), Léo, Gil e Gilberto;
Henrique, Leandro Guerreiro, Montillo (Ortigoza) e Roger (Dudu);
Thiago Ribeiro e Wallyson
Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário