quarta-feira, 11 de agosto de 2010


BOMBA! Leonardo Condé é demitido no IpatingaA decisão foi tomada após o empate na última terça-feira com o América-RN em casa
Ipatinga, MG, 11 (AFI) – A dança dos técnicos continua no Campeonato Brasileiro da Série B. Figurando na zona de rebaixamento e vindo de resultados ruins, o Ipatinga acabou anunciando a demissão do técnico Leonardo Condé (foto). Agora, a diretoria vai em busca de um novo comandante.


Confira!
» Parabéns! Ponte Preta comemora 110 anos de história nesta quarta-feira


Depois de empatar com o América-RN, por 1 a 1, no Estádio Ipatingão, pela 13ª rodada da Série B, a diretoria do Tigre de Aço se reuniu com a comissão técnica e as duas partes acabaram chegando em um acordo. A informação foi divulgada na madrugada desta quarta-feira pelo diretor de futebol Rodrigo Posso.

Leonardo Condé tinha contrato com o Ipatinga até o final do Campeonato Brasileiro da Série B, mas não conseguiu realizar um bom trabalho nas partidas que esteve a frente do clube e acabou sendo demitido. A diretoria mineira prometeu ter calma para anunciar o novo treinador e as conversas deverão ser iniciadas após o confronto contra o Figueirense, na próxima sexta-feira, no Orlando Scarpelli.

O ex-comandante do Tigre assumiu a vaga deixada por Gilson Kleina, demitido após a derrota para o América-MG por 4 a 0. Com Leonardo Condé no comando, foram realizados seis jogos, conquistando uma vitória, três empates e duas derrotas. Sua passagem acabou durando apenas dois meses.

Visando o novo treinador, a diretoria do Ipatinga já está em busca de um novo comandante e um dos nomes cotados para assumir o clube é o de Roberval Davino, que deixou recentemente o Guarantinguetá, clube que também disputa a Série B do nacional.

Com apenas nove pontos conquistados nas 13 primeiras rodadas, o Ipatinga se encontra na 18ª colocação, figurando na zona de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Vila Nova 1 x 2 Ponte Preta - Macaca sobe e impõe 11.ª derrota ao VilaTerceira vitória seguida da Macaca a deixa com 20 pontos, em nono lugarGoiânia, GO, 10 (AFI) – O Vila Nova parece mesmo condenado a ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, em 2011. Nesta terça-feira à noite, pela 13.ª rodada da Série B, o time goiano sofreu a sua 11.ª derrota em 13 jogos. Caiu diante da Ponte Preta, por 2 a 1, ficando na lanterninha, com apenas quatro pontos. De outro lado, em ascensão, o time paulista somou sua terceira vitória consecutiva e já aparece com 20 pontos, em nono lugar, depois de um começo irregular. A vitória será comemorada nesta quarta-feira, quando o clube mais velho do brasil completa 110 anos de fundação.


Confira!
» Série B: Coritiba fica na ponta sozinho, mesmo com derrota


O jogo começou equilibrado, mas aos poucos se notou em campo a superioridade técnica da Ponte Preta. O time campineiro abriu o placar aos 39 minutos. André lançou para Bruno Collaço, que fez o cruzamento perfeito para a finalização de Willian, dentro da pequena área.

Outro gol dele!
No começo do segundo tempo, a Ponte praticamente enterrou o sonho de reação do Vila Nova. Bruno Collaço cruzou da esquerda e Willian se antecipou à defesa para desviar, aos 10 minutos.

Em vantagem no placar, a Ponte se acomodou e sofreu um gol aos 28 minutos. Roni testou firme, após cruzamento do lado direito. Nos últimos minutos, no desespero, o Vila ainda buscou o empate, mas não conseguiu.

Próximos jogos
Na 14.ª rodada, a Ponte Preta vai receber o Duque de Caxias, às 18h05, em Campinas. O Vila Nova vai enfrentar o ameaçado América-RN, em natal, às 21 horas, no fechamento da rodada.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova-GO 1 x 2 Ponte Preta

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO
Renda: R$ 12.353,00
Público: 973 torcedores
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros-RN
Cartões amarelos: Dedê, Uendel, Jorge Henrique e Bruno Lopes (Vila Nova).
Cartão vermelho: Jorge Henrique (Vila Nova)
Gols: William aos 39'/1T e aos 10'/2T (Ponte). Ron, aos 28'/2T (Vila Nova).

Vila Nova
Weverton; Thiago Carvalho (Rodrigo), Cris e Éder Lima; Dedê, Juninho, Uendel, David (Mateus) e Jorge Henrique; Roni e Gil (Bruno Lopes).
Técnico: Roberto Cavalo.

Ponte Preta
Gilson; Eduardo Arroz, Naldo, Leandro Silva e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar (Moacir), Souza e André (Ivo); William (Pirão) e Reis.
Técnico: Jorginho
Bahia presenteia Renato Gaúcho e vence Paraná por 2 a 1 na despedida do treinadorGaúcho já está de malas prontas para Porto Alegre, onde assume o GrêmioSalvador, BA, 10 (AFI) - Na despedida do técnico Renato Gaúcho, o Bahia encarou o Paraná e voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série B. No Pituaçu, o Tricolor baiano levou a melhor e ganhou por 2 a 1, em jogo válido pela 13ª rodada e realizado na noite desta terça-feira. A equipe de Renato Gaúcho foi melhor na partida inteira, mas teve que suportar forte pressão no final da partida.


Confira!
» Flamengo tenta repatriar meia campeão brasileiro e não consegue zagueiro do Avaí


Com a vitória, o Bahia chegou aos 23 pontos, ficando no sexto lugar. O Paraná, por sua vez, despencou na tabela de classificação, ficando com 19 pontos, na décima colocação e longe do grupo dos quatro melhores da Série B. Ao final do duelo, Renato Gaúcho, emocionado, se despediu dos torcedores no Pituaçu e agora segue para Porto Alegre, onde irá comandar o Grêmio.

Só deu Bahêa!
Jogando para dar uma vitória ao técnico Renato Gaúcho em sua despedida do comando, o time do Bahia encurralou o Paraná desde o início do duelo, obrigando o goleiro Juninho a grandes defesas. Logo aos nove minutos, Jael arriscou de longe e a bola tirou tinta do travessão do Paraná. Pressionada, a equipe paranaense tentava sair nos contra-ataques, sem sucesso.

O abafa do Bahia finalmente surtiu resultado aos 21 minutos, quando o lateral-esquerdo Ávine cruzou a bola para Morais, que de voleio, abriu a contagem no Pituaçu. Após o gol, o Tricolor baiano cresceu na partida e perdeu mais chances para ampliar. A melhor delas aconteceu aos 32 minutos, quando Ávine recebeu lançamento cara a cara com Juninho e foi negado pelo goleiro, que fez grande defesa à queima-roupa.

Eletrizante
Na segunda etapa, os times voltaram ainda mais dispostos. O Paraná queria o empate, enquanto que o Bahia buscava matar o jogo. Logo aos 12 minutos, o perigoso Jael invadiu a área e foi calçado por Alessandro Lopes. O árbitro deu pênalti, para desespero da equipe curitibana. O próprio Jael foi para a bola, dois minutos depois, e bateu bem, deslocando Juninho. Goleiro de um lado, bola do outro e 2 a 0 no marcador.

Renato Gaúcho comemorou muito à beira do gramado, mas teve motivos para preocupação três minutos depois, quando o Paraná conseguiu diminuir a vantagem baiana. Em cobrança de falta de Vinícius, Alessandro Lopes subiu mais que todos e testou firme para as redes do Pituaçu. Após sofrer o tento, o Bahia seguiu pressionando, e quase marcou o terceiro, aos 24 minutos. No lance, Jael invadiu a área e rolou para Rodrigo Gral, que vinha de trás. O matador do Bahia bateu firme, mas Juninho segurou a bola.

O Paraná deu a resposta aos 33 minutos, quando Gilson cruzou rasteiro pela direita e a bola passou por toda a extensão da área, sem nenhum pé para empurrá-la para dentro do gol de Renê. Nos momentos finais, a equipe paranaense foi para o abafa e o Bahia teve que suportar o sufoco. Foi o que aconteceu, e Renato Gaúcho deixa o clube com uma vitória.

Próximos jogos
Os dois times já retornam aos gramados no final desta semana, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Bahia enfrenta outro adversário paranaense: o Coritiba, às 16h10 do sábado, na Arena Joinville. O Paraná atua no mesmo dia e horário, contra o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

FICHA TÉCNICA

Bahia-BA 2 x 1 Paraná-PR

Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Fabricio Neves Correa-RS
Assistentes: Jose Eduardo Calza-RS e Alexandre Kleiniche-RS
Cartões amarelos: Alison (Bahia); Alessandro Lopes, Leandro Bocão, Vinícius e Toscano (Paraná)
Gols: Morais aos 21'/1T e Jael aos 14'/2T (Bahia); Alessandro Lopes aos 17'/2T (Paraná)

Bahia
Renê; Fábio Bahia, Alison, Vagner e Ávine; Marcone, Bruno Octávio (Vander), Hélder e Morais; Rodrigo Gral (Aleílson) e Jael (Adriano).
Técnico: Renato Gaúcho

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes (Serginho Catarinense), Irineu e Luiz Henrique; Jefferson, Chicão, Diogo, Vinicius (Walderi) e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão (Somália).
Técnico: Marcelo Oliveira
Duque de Caxias 2 x 1 Bragantino - Erro de arbitragem coloca Braga na zona da degola Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - Com um gol aos 44 do segundo tempo em pênalti duvidoso, o Duque de Caxias derrotou o Bragantino, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, conseguindo escapar da zona de rebaixamento e manteve o 100% de aproveitamento jogando no estádio do Botafogo.


Confira!
» Bahia-BA 2 x 1 Paraná-PR - Presente na despedida do técnico!


O resultado positivo tirou o Duque de Caxias da zona da degola. O time carioca chegou aos 15 pontos, subindo para a 14ª posição. Quem entrou na zona foi justamente o Bragantino, que ficou com os mesmo 13 pontos que iniciou a rodada, na 17ª posição.

O jogo
Tentando manter o embalo na Série B, o Duque de Caxias foi para cima do Bragantino e logo aos cinco minutos de jogo abriu o marcador. Marquinhos foi até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou. Somália antecipou a defesa do Braga e desviou de cabeça para o fundo do gol. O goleiro Gilvan ainda tentou evitar o tento, mas a bola passou entre as mãos do camisa um.

Imediatamente, o Braga partiu para cima do time da casa tentando o empate o mais rápido possível. Com isto, o time paulista passou a dominar a partida e a pressionar os cariocas no campo de defesa.

Aos 20 minutos, o time de Bragança quase empatou a partida. Silvio arriscou de fora da área, o chute foi rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Erivelton, que saltou e não alcançou, mas antes de ir para a linha de fundo, a bola tocou no pé da trave.

Na frente do marcador, o Duque de Caxias passou a usar a estratégia que vem utilizando ultimamente, que é a de aproveitar os contra-ataques para tentar sair com mais um resultado positivo. Por outro lado, depois de tentar pressionar o time carioca, o Braga tentou, nas bolas paradas, de Murilo Silva empatar o marcar.

Segundo tempo
No começo da segunda etapa, os dois times praticavam um futebol sofrível, com muitos passes errados e faltas. O futebol foi coisa raríssima nos primeiros minutos depois da volta do intervalo.

Aos 19 minutos, num lance lindo o Braga chegou ao empate. Murilo Silva tocou para Marcelinho, dentro da área. O atacante dominou, cortou por duas vezes o zagueiro Edson, que ficou caído na jogada, e finalizou no canto esquerdo baixo de Eivelton empatando o marcador.

O resultado igual colocava o Duque de Caxias na zona de rebaixamento, por isto, o time carioca foi para cima do adversário tentando retomar a frente no marcador. Quem impediu o segundo gol dos cariocas foi o goleiro Gilvan, que por duas vezes fez grandes defesas.

Que lambança
Quando tudo levava a crer que a partida terminava empatada, o Duque de Caxias conseguiu um pênalti aos 44 do segundo tempo. Depois de uma jogada confusa área, dois jogadores do Duque se enroscaram na área e o arbitro, equivocadamente, marcou pênalti, que só ele viu. Nem os jogadores do time carioca acreditaram no lance. Na cobrança, Alexandro deslocou Gilvan e tirou o Duque da zona da degola.

A derrota para o modesto Duque de Caxias serve para deixar claro que se o Bragantino for rebaixado para a Série C, a culpa será, em grande parte, do presidente do clube, Marquinho Chedid, que prefere se omitir a enfrentar o óbvio, mantendo o já desgastado treinador Marcelo Veiga que, depois de bons momentos no time de Bragança Paulista, hoje nada de útil traz ao "Massa Bruta". O técnico já não tem a mesma determinação e empenho, além de continuar sendo um expert em malcriação.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, porém em horários diferentes. Enquanto o Bragantino enfrenta o Sport, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista às 16 horas, o Duque de Caxias encara a Ponte Preta, no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, às 18 horas.

Ficha Técnica

Duque de Caxias 2 x 1 Bragantino

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Público: 193 pagantes
Renda: R$ 4.780,00
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Helberth Costa Andrade-MG
Cartões amarelos: Leandro Teixeira, Somália (Duque de Caxias); Marcelinho, Francis, Nego, Astorga (Bragantino)
Gols: Somália, aos 5’/1T e Alexandro, aos 44’/2T (Duque de Caxias); Marcelinho, aos 19’/2T (Bragantino)

Duque de Caxias
Erivelton; Marquinho, Marlon, Edson e Gleidson; Amaral (Alexandro), Leandro Teixeira, Mancuso e Leandro Chaves; André Luis e Somália (Léo Guerreiro).
Técnico: Gilson Kleina.

Bragantino
Gilvan; Junior Lopes, Andre Astorga e Everaldo; Murilo Silva, Francis (Elton), Eder, Lucio (Luciano Sorriso) e Nêgo; Marcelinho (Léo Jaime) e Silvio.
Técnico: Marcelo Veiga
Portuguesa 2 x 0 ASA - Vitória para dar mais confiança ao elenco!Dodô foi o grande nome do jogo que fez um gol e deu assistência para outroSão Paulo, SP, 10 (AFI) - A Portuguesa conquistou na noite desta terça-feira, sua terceira vitória seguida na competição e chegou ao quinto jogo sem derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. No Canindé, em São Paulo, bateu o ASA, por 2 a 0, pela 13ª rodada e entrou de vez na briga pelo acesso.


Confira!
» Duque de Caxias 2 x 1 Bragantino - Erro de arbitragem coloca Braga na zona da degola


Agora é a vice-líder, com 26 pontos, enquanto os alagoanos estão em 13º, com 16 pontos. Mais uma vez, a estrela de Dodô brilhou, ele deu assistência para um gol e marcou o outro.

Que início!
A Lusa começou o jogo arrasadora. Logo aos nove minutos abriu o placar. Numa rápida troca de passes do seu ataque, Héverton tocou para Dodô, que rolou para Fabrício bater cruzado, sem chances para Paulo Musse.

Os torcedores não tiveram nem tempo de terminar a comemoração, que aos 11 minutos ampliou o marcador. Paulo Sérgio cobrou escanteio e Dodô, no segundo pau, testou com força para o fundo das redes.

Com o resultado contra, o ASA foi para cima e aos 21 minutos quase fez o seu, aos 21 minutos. Ciel rolou para Júnior Viçosa, que bateu de primeira, dentro da pequena área, o goleiro Wéverton fez um milagre e salvou a Lusa.
Aos 36 minutos, mais uma boa chance para o ASA. Luis Mário cruzou para Ciel, que cabeceou com força, mas a bola tirou tinta da trave. No último lance do primeiro tempo, Dodô recebeu cara a cara com Paulo Musse, ele tentou encobrir o goleiro que fez uma defesa fantástica e salvou o ASA.

Jogo lá e cá!
A Lusa teve a primeira boa chance na segunda etapa, Acleisson recebeu na direita e bateu cruzado, Musse fez mais uma boa defesa, salvando o alvinegro.
Aos seis minutos, Paulo Sérgio rolou para Dodô, mas o atacante cara a cara com o goleiro, chutou para fora, tirando tinta da trave.

O ASA foi para cima e criou sua chance com Ciel, após cruzamento ele testou, mas o goleiro Wéverton fez um milagre. Aos 29, Rincón rolou para o Ciel, dentro da pequena área, ele bateu tirando tinta da trave, perdendo uma chance incrível.

A pressão alvinegra continou, mas a Lusa aproveitou os contra-ataques e por pouco não ampliou o marcador.

Próximos jogos
No próximo sábado, a Portuguesa enfrenta o Náutico, nos Aflitos, em Recife, às 16h10. O ASA joga na sexta-feira, às 21 horas, contra o São Caetano em Arapiraca.

Ficha Técnica

Portuguesa 2 x 0 ASA

Local: Canindé, em São Paulo
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Cartões amarelos: Acleisson e Glauber (Portuguesa); Plínio e Didira (ASA)
Gols: Fabrício aos 9'/1T e Dodô aos 11'/1T (Portuguesa)

Portuguesa
Wéverton; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Romano (Domingos); Acleisson, Ademir Sopa, Héverton e Fabrício; Kemps (Glauber) e Dodô (Luiz Ricardo)
Técnico: Vadão

ASA
Paulo Musse; Plínio, Ewerton e Audálio; Maisena, Rincón, Didira, Ciel (Sylvestre), Luis Mário (Anderson) e Magal; Júnior Viçosa.
Técnico: Vica
Coritiba 1 x 2 São Caetano - Nem derrota tira Coxa da ponta da Série BCoxa teve jogador expulso no final do primeiro tempo e não virou placarJoinville, SC, 10 (AFI) - O Coritiba perdeu o jogo para o São Caetano, por 2 a 1, e, mesmo assim, manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira à noite, na Arena Joinville, pela 13.ª rodada. O time paranaense continua com 27 pontos. De outro lado, o time paulista comemorou sua primeira vitória fora de casa, além de manter o tabu de não perder para o Coxa desde 2004. Na tabela, aparece com 21 pontos, dentro do G4, grupo de acesso, em quarto lugar.


Confira!
» Série B: Mandantes começam melhor a 13.ª rodada


Coxa ameaça...
O líder começou melhor e assustou aos sete minutos com uma cabeçada de Rafinha na trave. Mas o São Caetano estava bem armado e abriu o placar aos 24 minutos. Após escanteio e desvio no primeiro pau, a bola sobrou no outro lado para o complemento de Eduardo, com um leve toque para as redes.

O jogo estava equilibrado, mas no final o São Caetano ampliou num lance muito discutido. Eduardo sofreu pênalti de Pereira, mas momentos antes a auxiliar tinha levantando a bandeira para marcar o impedimento.

O árbitro Alício Pena Junior, porém, preferiu a sua interpretação da jogada, marcando o pênalti e ainda sendo rigoroso na expulsão do zagueiro Pereira. Na cobrança, com categoria, Eduardo ampliou aos 46 minutos.

Disposição e gol
No segundo tempo, com um jogador a menos, o Coritiba ainda tentou ir ao ataque, mas abriu espaços para os contragolpes do São Caetano que poderia ter ampliado o placar não fossem os erros nas finalizações.

Aos 28 minutos, numa bela cobrança de falta, Marcos Aurélio diminuiu. A bola passou por cima da barreira, tocou no travessão e entrou. Depois disso, O Coritiba pressionou e ainda teve chances para empatar diante de um São Caetano acovardado para quem tinha um jogador a mais.

Próximos jogos
Na sexta-feira, o São Caetano já estará abrindo a 14.ª rodada, em casa, diante do Icasa. No sábado, às 16h10, o Coritiba vai receber o Bahia, de novo, na Arena Joinville.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 2 São Caetano

Local: Arena Joinville, em Joinville-SC.
Renda e público: não disponíveis.
Árbitro: Alício Pena Junior-MG
Cartões amarelos: Eduardo, Éverton Ribeiro, Bruno Recife, Anderson Marques, Moradei e Wellington (São Caetano). Lucas Mendes e Leandro Donizete (Coritiba).
Cartão vermelho: Pereira (Coritiba).
Gols: Eduardo, aos 24 e aos 46 minutos, pênalti, do primeiro tempo. Marcos Aurélio, falta, aos 28 minutos do segundo tempo.

Coritiba
Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira e Lucas Mendes (Sandro); Marcos Paulo, Leandro Donizete (Dênis Neves e Enrico), Dudu e Rafinha; Marcos Aurélio e Ramon.
Técnico: Ney Franco.

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Augusto Recife (Jairo), Moradei, Éverton Ribeiro (Luciano Henrique) e Kléber; Fernandes e Eduardo (Wellington).
Técnico: Sérgio Guedes.
Sport 2 x 1 Figueirense - Geninho estreia e garante primeira vitória!Técnico mexeu na equipe no intervalo e garantiu a vitória do LeãoRecife, PE, 10 (AFI) - Numa partida dramática, mas debaixo nivel técnico, o Sport conseguiu na estreia de Geninho vencer o Figueirense, de virada por 2 a 1, na noite desta terça-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo disputado na Ilha do Retiro, em Recife, foi debaixo de muita chuva, prejudicando a qualidade técnica das duas equipes.


Confira!
» Coritiba 1 x 2 São Caetano - Nem derrota tira Coxa da ponta da Série B


A vitória tirou o Leão da zona de rebaixamento, chegando aos 15 pontos, na 15ª colocação. O Figueirense é o 3º, com 24 pontos.

Muito ruim
Debaixo de muita chuva, Sport e Figueirense fizeram um primeiro tempo muito feio, sem nenhuma grande chance de gol e muito embolado no meio campo.

Mas, jogando em casa, o Leão foi para cima dos catarinenses. Com um meio-campo sem criatividade, o time não conseguia chegar ao gol de Wilson, que pouco trabalhou na primeira etapa.

O Figueirense também pouco criou, mas aos 41 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, livre no primeiro pau, Jeovânio testou com força para o fundo das redes. O goleiro Magrão bem que tentou fazer a defesa, mas não impediu a rede balançar.

No último lance da etapa inicial, quase que o Figueira fez o segundo. Willian aproveitou bom cruzamento e testou com força, mas a bola saiu muito perto do gol.

Dedo do técnico
A segunda etapa voltou totalmente diferente. O Sport foi com tudo para cima e desde os primeiros minutos buscava o seu gol de empate. As boas jogadas de ataque sempre sairam do pé de Ciro.

O Sport foi com tudo para cima buscando o gol de empate que saiu aos 25 minutos com Ciro. O atacante entrou na área, bateu para o gol, mas Roger tirou a bola com a mão e o árbitro marcou o pênalti. Ciro foi para bola e empatou o jogo.

A virada veio logo em seguida aos 30 minutos. Dairo fez boa jogada individual e bateu no ângulo de Wilson, que nada pode fazer no lance. Com o resultado negativo, o Figueirense foi com tudo para cima e nos contra-ataques o Leão levava mais perigo e perdeu duas boas chances de ampliar.

Próximos jogos
O Figueirense recebe na próxima sexta-feira, às 21 horas, o Ipatinga, enquanto, o Sport, no sábado, joga contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 16h10.

Ficha técnica

Sport 2 x 1 Figueirense

Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL
Cartões Amarelos: Nadson, Magrão e Ciro (Sport); Maicon e Renato (Figueirense)
Gols: Jeovânio aos 41'/1T (Figueirense); Ciro aos 25'/2T e Dairo aos 30'/2T (Sport)

Sport
Magrão; Renato, Igor, César e Dutra; Germano, Daniel Paulista (Zé Antônio), Eduardo Ramos (Dairo) e Elton; Ciro e Nádson (Marcel)
Técnico: Geninho

Figueirense
Wilson; Lucas, João Felipe, Roger Carvalho e Jeovânio, Juninho, Coutinho, Maicon (Roberto) e Reinaldo; Fernandes (João) e Willian (Marcelo Nicácio)
Técnico: Márcio Goiano.
Santo André passeia em campo e bate o América-MG por 3 a 0Resultado alivia a pressão sobre o time, ainda na parte inferior da tabelaSanto André, SP, 10 (AFI) - Em uma jornada muito feliz na noite desta terça-feira, o Santo André recebeu o América-MG e não tomou conhecimento do adversário, vencendo a partida por 3 a 0 no Estádio Bruno José Daniel. O duelo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e teve apenas uma equipe em campo. O Coelho, por sua vez, foi nulo no gramado, levando uma aula de futebol diante das 679 testemunhas que foram ao estádio nesta fria noite.


Confira!
» Professor Prancheta comemora várias opções para escalar Botafogo


Com a vitória, o Ramalhão chegou aos 15 pontos ganhos, respirando um pouco na Série B. O time, porém, ainda segue ameaçado pela degola. O América-MG, por sua vez, segue fora do G4, com 21 pontos conquistados.

Ramalhão no ataque!
Fazendo má campanha na Série B, o Sanbto André tratou de partir para o ataque para buscar sua segunda vitória atuando no Estádio Bruno José Daniel. Logo com um minuto, Pio recebeu a bola pela ponta e bateu cruzado para o corte providencial de Preto. Aos cinco minutos, Altair arriscou o chute de longe para uma boa defesa de Flávio, em dois tempos.

Atuando contra um motivado Santo André e contra o frio na cidade paulista, o América-MG tentou dar a resposta com o bom Thiago Silvy, que arriscou chute da entrada da área. A bola passou muito perto do gol de Júlio César. O time do ABC, porém, ainda comandava as ações e perdeu duas belas chances de abrir o placar. A primeira delas veio aos 19 minutos, quando Andrezinho bateu da entrada da área com muito perigo ao gol de Flávio. Um minuto depois, Pio bateu forte de muito longe e a bola saiu à direita da meta do América-MG.

É gol!
De tanto pressionar, o Santo André provocou um erro na defesa do time mineiro. Aos 22 minutos, o zagueiro Douglas foi para o ataque e sofreu pênalti de Micão, que acabou levando cartão amarelo no lance. Na cobrança, Nando bateu com tranquilidade e estufou as redes do Bruno José Daniel, já com 23 minutos.

Após o tento marcado, a pressão do Santo André continuou. Aos 25, Rychely recebeu a redonda dentro da grande área, mas falhou no arremate, chutando por cima do gol. O América-MG, por sua vez, jogava tão mal que o técnico Mauro Fernandes foi obrigado a fazer uma alteração antes dos 30 minutos da primeira etapa. Marcus Vinícius, que já havia levado um cartão amarelo, saiu dando lugar a Zé Rodolpho.

Jogando infinitamente melhor, o Ramalhão chegou ao seu segundo gol pouco tempo depois. Aos 35 minutos, Cicinho recebeu bola na entrada da área e tentou a sorte, acertando um petardo sem chances para Flávio. Golaço do Santo André. E no primeiro tempo foi só. Para o América-MG, na realidade, foi muito.

Na mesma?
Após uma aparente chacoalhada de Mauro Fernandes nos vestiários, o América-MG voltou para o gramado com outra modificação. A motivação, porém, seguia longe. Aos três minutos, Flávio quase buscou a bola em suas redes pela terceira vez, mas evitou o gol de Altair em cobrança de falta, fazendo grande defesa. Com 11 minutos, porém, não teve jeito.

De muito longe, Pio recebeu a bola, matou com a esquerda, ajeitou para a direita e soltou um pombo sem asa, no ângulo do goleiro do América-MG, que nada conseguiu fazer. A essa altura, a equipe de Minas Gerais já estava entregue no gramado. Após sofrer o tento, o time americano ainda tentou algumas investidas ao ataque do Santo André e pediu pênalti num lance em que a bola teria batido na mão de Douglas. O árbitro nada marcou.

Mauro Fernandes fez outra modificação e tentou motivar seus jogadores, mas quem levou melhor foi a equipe de Sérgio Soares, que só administrou a vantagem no restante da segunda etapa e quase ampliou a contagem, em um forte chute de Andrezinho, que passou raspando, aos 26 minutos. O placar, porém, já satisfazia ao Ramalhão e permaneceu intacto até o apito final.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no final desta semana, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Santo André joga já na sexta-feira, quando visita o ASA-AL, às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O América-MG atua um dia depois, quando recebe o Paraná, às 16h10 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

FICHA TÉCNICA

Santo André-SP 3 x 0 América-MG
Local: Estádio Bruno José Daniel, Santo André-SP
Público: 679 pagantes
Renda: R$ 7.600,00
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva-SE
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça-ES e Lilian da Silva Fernandes Bruno-RJ
Cartões amarelos: Alê (Santo André); Marcus Vinícius, Micão, Flávio, Irênio, Jandson e Laécio (América-MG)
Gols: Nando aos 23'/1T, Cicinho aos 35'/1T e Pio aos 11'/2T (Santo André)

Santo André
Júlio César; Cicinho, Marcelo Godri, Douglas e Andrezinho; Alê, Makelele (Walker), Pio e Altair (Xuxa); Nando e Rychely (Anderson Gomes).
Técnico: Sérgio Soares

América-MG
Flávio; Gabriel, Preto (Irênio) e Micão; Chiquinho, Dudu, Leandro Ferreira, Luciano e Marcus Vinicius (Zé Rodolpho); Thiago Silvy (Láecio) e Jandson.
Técnico: Mauro Fernandes
Ipatinga 1 x 1 América-RN - Empate acabou sendo ruim para os dois!As duas equipes permaneceram na zona de rebaixamentoIpatinga, MG, 10 (AFI) - O Ipatinga querendo vencer para tentar sair da zona de rebaixamento, recebeu na noite desta terça-feira, o América-RN que também está na zona de degola, no Estádio Ipatingão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabou empatando 1 a 1. O empate acabou sendo ruim para as duas equipes, que permanecem na zona de rebaixamento.


Confira!
» Santo André-SP 3 x 0 América-MG - Ramalhão lava a alma e respira na Série B!


Com esse resultado, o Ipatinga chegou aos nove pontos, ficanco na 18ª posição. Já o América-RN, também chegou aos nove pontos, mas com saldo de gol menor, permaneceu na 19ª posição.

Foi movimentado
Os dois times precisando vencer, começaram o primeiro tempo se conhecendo, mas depois dos dez minutos, a partida foi bastante movimentada. A primeira chance, foram dos donos da casa, aos 14 minutos.

O meia Léo Mineiro do Ipatinga arriscou um belo chute em cobrança de falta, a bola tinha endereço certo do ângulo, mas o goleiro Fabiano do América-RN, se esticou todo e fez grande defesa, espalmando para escanteio.

O Mecão respondeu, aos 20 minutos. O meia Esley chegou bem ao ataque e tocou na saída do goleiro Douglas, mas a bola acabou batendo na trave, e na sequência a zaga tirou para longe do gol.

O América-RN continuou no ataque. Aos 25 minutos, o atacante Beto recebeu lançamento e finalizou forte, a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Douglas que só acompanhou.

Perdeu!
Aos 31 minutos, o juíz da partida, marcou pênalti para o Ipatinga, depois que Fábio Oliveira derrubou o meia Walter Minhoca dentro da área. Mas na cobrança do atacante Alessandro, apesar do chute forte, o goleiro Rodolpho fez a defesa, salvando o América-RN de sofrer o gol.

Depois do pênalti perdido, o América-RN melhorou na partida, e teve uma boa chance, aos 44 minutos. Depois do cruzamento Alberto subiu sozinho e cabeceou, mas o goleiro Douglas bem colocado fez a defesa.

A última chance do primeiro tempo, foi aos 45 minutos, para o Ipatinga. O atacante Alessando recebeu na entrada da área, e bateu forte, o goleiro Rodolpho se esticou e pegou a bola sem dar rebote.

Voltou melhor
O Ipatinga voltou melhor para o sgeundo tempo e, aos cinco minutos teve uma boa chance. O meia Léo Mineiro dominou e bateu na entrada da área, a bola estava entrando, mas o lateral-esquerdo Adalberto salvou em cima da linha.

Não demorou muito para o time da casa abrir o placar. Aos sete minutos, depois do cruzamento, o atacante Alessandro subiu sozinho, e cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Rodolpho que pulou, mas não evitou que a bola entrasse.

Logo após o gol, o América-RN foi para cima tentando o empate, e aos 14 minutos teve uma boa chance. O meia Esley arriscou um chute de fora da área, a bola passou perto do gol do goleiro Douglas, com muito perigo.

Tudo igual
Aos 18 minutos, o América-RN empatou a partida. O juíz da partida marcou pênalti de Léo Mineiro em cima de Berg. Na cobrança o lateral-direito Thoni, bateu com categoria não dando chance para o goleiro Douglas. Tudo igual 1 a 1.

Depois do gol, a partida caiu de rendimento, e só voltou ter a emoção nos cinco minutos finais de jogo, e foi pelo lado do Ipatinga. Aos 40 minutos, o meia Chiquinho curzou, mas a bola pegou um efeito, e acertou a trave do goleiro Rodolpho, que ficou com ela no rebote.

A última chance da partida, foi aos 43 minutos. O jogador Marinho Donizete, a bola estava entrando, mas o meia Esley que estava na zaga, acabou salvando em cima da linha. A partida terminou mesmo em 1 a 1.

Próximos jogos
Na 14ª rodada, o Ipatinga-MG vai até Florianópolis, enfrentar o Figuerense, na próxima sexta, às 21 horas. Já o América-RN vai receber, o Vila Nova-GO, no próximo sábado, às 21 horas.

Ficha Técnica

Ipatinga 1 x 1 América-RN

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira-CE
Assistentes: Adailson Alves Pereira-ES e Vanderson Antonio Zanotti-ES
Cartões amarelos: Cléber e Fábio Oliveira (América-RN); Chiquinho e Max Carrasco (Ipatinga)
Gols: Alessandro, aos 7’/2T (Ipatinga); Thoni, aos 18’/2T (América-RN)

Ipatinga
Douglas; Luizinho, Sílvio, Leonardo e Marinho Donizete; Max Carrasco, Dirceu (Boiadeiro), Léo Mineiro (Chiquinho) e Walter Minhoca (Preto); Beto e Alessandro.
Técnico: Leonardo Conde

América-RN
Fabiano (Rodolpho); Cléber, Robson e Adalberto; Thoni, Carlos Alberto, Fábio Oliveira (Wellington Silva, Esley e Berg; Alberto (Reinaldo) e Fábio Neves.
Técnico: Lula Pereira
Icasa-CE 3 x 0 Brasiliense-DF - Vitória para lavar a alma dos cearenses!Com gols de Guto, Júnior Xuxa e Roberto Jacaré, Verdão quebra série de resultados negativosJuazeiro do Norte, CE, 10 (AFI) - O Icasa conseguiu na noite desta terça-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, quebrar a série de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Com um futebol convicente, venceu o Brasiliense por 3 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os cearenses dominaram todo o jogo e não encontraram dificuldade em nenhum momento na partida.


Confira!
» Ipatinga 1 x 1 América-RN - Empate acabou sendo ruim para os dois!


Com a vitória o Icasa chegou aos 17 pontos, na décima colocação. O Brasiliense também tem a mesma pontuação, mas em 12º.

Gol e festa
O Icasa começou melhor o jogo e logo aos oito minutos teve sua primeira chance. Júnior Xuxa recebeu na entrada da área e arriscou, a bola explodiu no travessão.

A pressão do Verdão continuou e aos 18 minutos chegou ao seu gol. Após cruzamento de Júnior Xuxa, Everaldo testou com força e a bola bateu no travessão. O rebote ficou para Guto, que foi derrubado dentro da área por Santiago. Na cobrança do pênalti Panda bateu com categoria e abriu o marcador.

Depois do gol, o Icasa se fechou e deu campo para o Brasiliense, que tinha posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio cearense, que estava bem armado. Nos contra-ataques, o Verdão era mais perigoso.

Aos 38 minutos, Júnior Xuxa rolou a bola para Assisinho, que saiu por traz da zaga do Jacaré e arriscou. O goleiro Eduardo fez um milagre e salvou o Brasiliense de levar o segundo gol.

Virou passeio
No segundo tempo, a partida voltou muito parecida com o final da primeira etapa. O Icasa bem fechado, apostando nos contra-ataques, enquanto o Brasiliense tentava chegar ao gol, mas não conseguia furar o bloqueiro cearense. A entrada de Enilton deu mais mobilidade ao ataque do Jacaré, mas não criou nenhuma grande chance.

O Icasa matou o jogo aos 36 minutos, após bela troca de passes no campo de ataque, a bola sobrou para Júnior Xuxa, que dentro da grande área, bateu cruzado e fez a festa com os torcedores do Icasa presentes no Estádio.

Mas, aos 45 minutos do segundo tempo, num rápido contra-ataque, Roberto Jacaré recebeu livre na entrada da área e tocou para o fundo das redes, fechando o placar.

Próximos jogos
Na próxima sexta-feira, às 21 horas, o Icasa enfrenta o São Caetano, em São Caetano do Sul. Já o Brasiliense joga no sábado, às 16h10, em Taguatinga.

FICHA TÉCNICA

Icasa-CE 3 x 0 Brasiliense-DF

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira-BA e Francisco Pereira de Lima Júnior-PI
Cartões Amarelos: Tiago, Cássio Lopes, Luciano (Icasa); Santiago, Enilton (Brasiliense-DF)
Gols: Panda aos 18'/1T, Júnior Xuxa aos 36'/2T e Roberto Jacaré aos 45'/2T (Icasa)

Icasa
Marcelo Pitol; Diogo, Tiago e Everaldo; Cássio Lopes (Dodó), Luciano, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Marciano (Roberto Jacaré) e Assisinho (Paulo Foiani).
Técnico: Flávio Araújo

Brasiliense
Eduardo; Cicinho, Santiago, Dezinho e William; Deda, Alisson (Enilton), Michel Schmoller (Ferrugem), Thiaguinho e Iranildo (Rosembrick); Jean.
Técnico: Ivo Wortmann
Guaratinguetá 1 x 0 Náutico - Vitória na estreia do treinadorGuaratinguetá 1 x 0 Náutico - Vitória na estreia do treinadorGuaratinguetá, SP, 10 (AFI) - Sem muita inspiração durante todo o jogo, o Guaratinguetá derrotou o Náutico, por 1 a 0, com gol nos acréscimos, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pela 13ª rodada da Série B Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira e quebrou uma sequencia negativa de quatro partidas.


Confira!
» Icasa-CE 3 x 0 Brasiliense-DF - Vitória para lavar a alma dos cearenses!


O resultado positivo fez o Guaratinguetá voltar a brigar por uma vaga no G4 da competição. O time paulista subiu aos 21 pontos, três atrás do quarto colocado, que é justamente o Náutico.

O jogo
Tentando uma vitória em sua primeira partida no comando do Guaratinguetá, o treinador Roberto Fonseca, que comandava a equipe pela primeira vez, mandou a campo uma equipe apostando na velocidade para surpreender o Náutico.

Apesar de tomar a iniciativa do jogo e buscar a vitória, o time do Guará encontrava dificuldades para furar a defesa do time pernambucano, tanto é que a primeira chance clara de gol veio através de um erro da defesa do Náutico.

Aos dez minutos, a zaga do Timbu tentou afastar, mas a bola acabou sobrando para Tozim, quase dentro da pequena área, o atacante tentou tocar de primeira, mas a bola foi por cima do gol, para desespero da torcida do Guará.

A estratégia do time visitante era clara, segurar o Guará e tentar no contra-ataque definir a partida. Porem, no primeiro tempo, o Timbu não conseguiu encaixar uma única jogada de ataque com a bola rolando, apenas em jogadas de cobranças de falta e escanteio.

Na segunda metade do primeiro tempo, o jogo ficou nervoso. Os dois times abusaram das faltas, algumas vezes até de forma violenta, e os jogadores não paravam de discutir e criar pequenas confusões. O árbitro José de Caldas Souza teve um pouco de dificuldade para controlar o ânimo dos jogadores.

No final do primeiro tempo, mais uma vez, ao atacante Tozim quase abriu o placar. O jogador recebeu passe na entrada da área, girou sobre a marcação, apesar de sair fraco, a bola foi cheia de efeito e obrigou Gledson, a fazer boa defesa.

Segundo tempo
No inicio da segunda etapa, os dois times vieram com fome de bola, procurando o gol, logo nos primeiros minutos e foi isto que aconteceu. Nos primeiros dez minutos, cada time teve uma oportunidade de abrir o marcador.

Primeiro foi o Guará que levou o perigo Após boa trama no ataque, a bola foi rolada para Renato Peixe, o lateral pegou de primeira, a bola tinha endereço, mas o goleiro Gledson, de mão trocada, evitou um golaço no Ninho da Garça.

Logo em seguida foi à vez do Náutico. Em jogada de muita velocidade, Thiaguinho recuperou a bola a intermediaria e tocou para Bruno Veiga. O atacante invadiu a área e bateu forte, para boa defesa de Jailson.

O começo do segundo tempo parecia que a partida pegaria fogo, mas não foi o que aconteceu para desespero dos 1773 torcedores, que encararam o frio de Guaratinguetá para acompanhar o jogo.

Quanto tudo se encaminhava para um 0 a 0 sem graça, o time do Guará tirou uma jogada da cartola e abriu o placar. Aos 46 minutos, Guaru foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo, levantou a cabeça e cruzou na medida para Vagner Carioca, testar para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Gledson.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16h10. Enquanto o Náutico enfrenta o a Portuguesa, no estádio dos Aflitos, em Recife, o Guaratinguetá vai encarar o Brasiliense, no estádio Serejão, em Brasília.

FICHA TÉCNICA

Guaratinguetá-SP 1 x 0 Náutico-PE
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Público: 1773 pagantes
Renda: R$ 24.474,00
Árbitro: José de Caldas Souza-DF
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos-RJ e Marçal Rodrigues Mendes-RJ
Cartões amarelos: Nenê, Roberto, Cesar Santiago, Marielson (Guaratinguetá); Walter, Francismar, César Prates, Thiago Marin, Zé Carlos (Náutico)
Gols: Vagner Carioca, aos 46’/2T

Guaratinguetá-SP
Jailson; Leandro (Serginho), Everton, Gustavo Bastos e Renato Peixe (Guaru); César Santiago, Marielson, Roberto e Nenê (Vagner Carioca); Tozim e Marcinho.
Técnico: Roberto Fonseca

Náutico-PE
Glédson; César Prates, Wálter, Wescley (Vinicius) e Zé Carlos; Ramires, Elton, Giovani e Francismar; Thiaguinho (Thiago Lima) e Bruno Veiga (Thiago Marin).
Técnico: Alexandre Gallo
Campeonato Brasileiro Série B
13ª RODADA

10/08 - 19h30 Ipatinga-MG 1 x 1 América-RN
10/08 - 19h30 Icasa-CE 3 x 0 Brasiliense-DF
10/08 - 19h30 Guaratinguetá-SP 1 x 0 Náutico-PE
10/08 - 19h30 Santo André-SP 3 x 0 América-MG
10/08 - 21h00 Sport-PE 2 x 1 Figueirense-SC
10/08 - 21h00 Coritiba-PR 1 x 2 São Caetano-SP
10/08 - 21h50 Portuguesa-SP 2 x 0 ASA-AL
10/08 - 21h50 Vila Nova-GO 1 x 2 Ponte Preta-SP
10/08 - 21h50 Bahia-BA 2 x 1 Paraná-PR
10/08 - 21h50 Duque de Caxias-RJ 2 x 1 Bragantino-SP

Libertadores Final
1ª RODADA
11/08 - 21h50 Chivas-MEX 1 x 2 Internacional-BRA

Campeonato Paulista 2ª Divisão
2ª Fase
Grupo 07
2ª RODADA
11/08 - 15h00 Américo 1 x 0 Primavera
11/08 - 15h00 Santacruzense 1 x 0 Brasilis
Grupo 08
2ª RODADA
11/08 - 15h00 Guariba 1 x 2 Elosport
11/08 - 20h00 Velo Clube 2 x 0 União Mogi
Grupo 09
2ª RODADA
11/08 - 20h30 Internacional 2 x 1 PC São José
10/08 - 15h00 Jaguariúna 1 x 2 Taboão da Serra
Grupo 10
2ª RODADA
11/08 - 15h00 Atibaia 2 x 0 Fernandópolis
11/08 - 15h00 Paulínia 1 x 0 São Vicente
Grupo 11
2ª RODADA
11/08 - 15h00 Naciona 4 x 3 Inter de Bebedouro
11/08 - 15h00 Ecus 1 x 1 José Bonifácio
Grupo 12
2ª RODADA
11/08 - 15h00 Votuporanguense 0 x 1 Guaçuano
11/08 - 15h00 Mauaense 0 x 2 Olé Brasil

Copa Paulista
Grupo 2
6ª RODADA
11/08 - 19h30 Oeste 2 x 2 Comercial
Gols : Oeste : Rodrigo Menezes 13' 2T Paulo Miranda 45' 2T (cabeça)Comercial :
Grupo 4
7ª RODADA
11/08 - 19h00 Atlético Sorocaba 1 x 1 São José
Gols : Atlético Sorocaba : Clayton 31' 2T São José : Capitão 46' 1T (pênalti)
Copa Sulamericana
Primeira Fase
1ª RODADA
11/08 - 21h50 Vitória-BRA 2 x 0 Palmeiras-BRA
Gols : Ramon Menezes 1' 2T (falta)Neto Coruja 42' 2T (cabeça)
12/08 - 21h50 Santos-BRA 1 x 3 Avaí-BRA
Gols : Santos : Zé Eduardo 24' 2T Avaí : Rudnei 16' 1T Vandinho 18' 2T Vandinho 30' 2T
2ª RODADA
11/08 - 21h50 Atlético-BRA 1 x 0 Grêmio Prudente-BRA
Gols : Ricardinho 47' 2T
12/08 - 19h30 Grêmio-BRA 0 x 2 Goiás-BRA
Gols : Amaral 8' 1T (cabeça)Éverton Santos 45' 2T

Eliminatórias
2ª RODADA
10/08 - 21h15 Universidad San Martin-PER 2 x 1 Deportivo Quito-ECU
Gols : Universidad : Arriola 33' 2T Alemanno 36' 2T Deportivo Quito-ECU : Villamar 45' 1T
12/08 - 21h50 Universidad César Vallejo-PER 1 x 2 Barcelona -ECU
Gols : Universidad César Vallejo-PER Hurtado 19' 1T Barcelona : Hurtado 21' 1T (cabeça)Noir 18' 2T

Amistosos De Seleções
Terça
13:00 Eslovénia U21 5 - 1 Macedonia U21
14:00 Chipre U21 1 - 2 Israel U21
14:00 Malta U21 1 - 1 País de Gales U21
15:15 Bósnia e Herzegovina 1 - 1 Qatar
15:30 Inglaterra U21 2 - 0 Uzbequistão U21
15:45 Itália 0 - 1 Costa do Marfim
Gol :
21:10 EUA 0 - 2 Brasil
Gols : Neymar 27' 1T Alexandre Pato 46' 1T

Quarta
08:00 Coreia do Sul 2 - 1 Nigéria
08:00 Tailândia 1 - 0 Singapura
09:00 China 1 - 1 Bahrain
11:00 Casaquistão 3 - 1 Omã
12:00 Lituânia 0 - 2 Bielorussia
12:00 Rússia 1 - 0 Bulgaria
13:00 Armenia 1 - 3 Irã
13:00 Azerbeijão 1 - 1 Kuait
13:00 Finlândia 1 - 0 Bélgica
13:00 Moldávia 0 - 0 Georgia
14:00 Chipre 1 - 0 Andorra
14:30 Suiça U21 0 - 1 Grécia U21
15:00 Malta 1 - 1 Macedônia
15:00 Suécia 3 - 0 Escócia
15:00 Ucrânia 1 - 1 Holanda
15:00 Ucrânia U21 0 - 0 Montenegro U21
15:15 Republica Checa 4 - 1 Letónia
15:15 Turquia 2 - 0 Roménia
15:30 Albânia 1 - 0 Uzbequistão
15:30 Áustria 0 - 1 Suiça
15:30 Dinamarca 2 - 2 Alemanha
15:30 Eslováquia 1 - 1 Croácia
15:30 Montenegro 2 - 0 Irlanda do Norte
15:30 Polónia 0 - 3 Camarões
15:30 Sérvia 0 - 1 Grécia
15:35 África do Sul - Ghana
15:45 Eslovénia 2 - 0 Austrália
15:45 Ireland 0 - 1 Argentina
15:45 País de Gales 5 - 1 Luxemburgo
16:00 Inglaterra 2 - 1 Hungria
16:00 Itália U21 2 - 3 Dinamarca U19
16:15 Noruega 2 - 1 França
16:30 Islândia 1 - 1 Liechtenstein
17:00 México 1 - 1 Espanha
17:30 Angola 0 - 2 Uruguai
18:00 Marrocos 2 - 1 Guiné Equatorial
19:00 Trinidad & Tobago 1 - 3 Jamaica
20:00 Bolivia 1 - 1 Colombia
20:30 Paraguai 2 - 0 Costa Rica
22:00 Panama 3 - 1 Venezuela