quinta-feira, 21 de abril de 2011





Argentinos Juniors 2 x 4 Fluminense - Na época da Páscoa, Fluzão levanta do túmuloTricolor enfrentará o Libertad-PRY nas oitavas de final
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - Não foi só Jesus Cristo que ressuscitou na época da Páscoa. Na noite desta quarta-feira, em um jogo épico que ficará na memória de todos os torcedores, o Fluminense, que tinha apenas 8% de chances de classificação, derrotou o Argentinos Juniors, por 4 a 2, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, e confirmou sua classificação para as oitavas de final da Santander Libertadores.


Confira!
» Santander Libertadores: Flu e Santos garantem vagas nas oitavas-de-final


O gol da classificação Tricolor saiu dos pés do atacante Fred, aos 43 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti. Mais sofrido impossível. Este gol valeu ao Fluminense a classificação pelo número de gols pró (9 a 3), já que o Nacional, que terminou com a terceira posição, teve o mesmo número de pontos, oito. O adversário dos brasileiros na próxima fase será o Libertad-PRY.

Primeiro tempo
O Fluminense resistiu bem aos cinco minutos de pressão inicial impostos pelo adversário. Com isto, conseguiu sair para o jogo e chegar mais ao ataque, criando, inclusive, a primeira chance clara de gol. Em cobrança de falta de Conca, a bola passou por toda a extensão da área e o goleiro Navarro se virou para espalmar para escanteio.

Melhor em campo, o Fluminense encurralou o adversário e ocupava boa parte do campo de defesa argentino. O gol quase veio aos 16 minutos. Marquinhos tabelou com Fred e, de frente para o gol, o atacante acertou um chute seco na trave de Navarro. No lance seguinte, o poste não pode fazer nada. Mais uma vez Marquinho enfiou boa bola, desta vez para Júlio Cesar, que entrou em velocidade e bateu e primeira na saída de Navarro.

Não demorou muito para o Estudiantes conseguir empatar o jogo. Aos 24 minutos, Escudero ajeitou de cabeça para o meio da área e Berna fez a defesa. Porém, o árbitro Wilmar Roldan entendeu que Gum fez falta em Salcedo dentro da área e marcou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante foi para a bola e bateu com categoria, deslocando o goleiro Ricardo Berna.

Com o gol dos argentinos, a partida esfriou e só voltou a pegar fogo nos minutos finais. Primeiro foi o Fluminense, que novamente passou na frente do placar. Aos 39 minutos, Fred bateu falta de longe e contou com a colaboração de Navarro. Cinco minutos depois, o Argentinos carimbou a trave de Berna após bicicleta do perigoso Niell.

Segundo tempo
O Fluminense ainda precisava de um gol para garantir a classificação e logo aos cinco minutos quase ampliou. Com muita categoria Fred ajeitou, de peito, lançamento longo e colocou Marquinho na cara do gol. O meia veio de trás, mas acabou finalizando para fora.

A resposta argentina não demorou e veio de forma fulminante. Aos dez minutos, a defesa do Fluminense não conseguiu cortar cruzamento e a bola sobrou para Oberman. O meia que havia acabado de entrar bateu de perna esquerda e contou com um desvio na defesa para encobrir o goleiro do Fluminense e empatar a partida.

Como no primeiro tempo, após o gol argentino a partida caiu de rendimento e o Fluminense sofreu ligeira pressão, mas conseguiu se sair bem e passar mais uma vez na frente do marcador. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, Fred cabeceou para boa defesa de Navarro, que fez boa defesa, mas empurrou nos pés de Rafael Moura. Com tranquilidade o atacante empurrou para o fundo dos gols.

Com o resultado positivo o Fluminense precisava de apenas um gol para conseguir a classificação que parecia impossível. Nos últimos cinco minutos, os brasileiros foram para cima. Aos 39 minutos, Fred quase marcou em um sem pulo. Três minutos depois, Edinho invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Navarro. Pênalti. Na cobrança, o capitão do Tricolor Fred acertou o angulo e carimbou o passaporte para as oitavas de final.

Ficha Técnica

Argentinos Juniors 2 x 4 Fluminense

Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Abraham Gonzalez e Javier Camargo (COL)
Cartões amarelos: Escudero, Prósperi, Basualdo (Argentinos Juniors); Diguinho e Marquinho (Fluminense)
Gols: Salcedo aos 25'/1T e Oberman aos 10'2T (Argentinos Juniors); Julio Cesar aos 17'/1T, Fred aos 40'/1T e 43'/2T e Rafael Mouro aos 25'/2T (Fluminense)

Argentinos Juniors
Navarro, Sabia, Torren (Oberman) e Gentiletti (Prette); Prosperi, Mercier, Basualdo (Laba) e Escudero; Rius, Niell e Salcedo.
Técnico: Pedro Troglio

Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Julio César (Tartá); Diguinho (Araújo), Valencia, Marquinho e Dario Conca; Fred e Rafael Moura (Fernando Bob)
Técnico: Enderson Moreira
Santander Libertadores: Flu e Santos garantem vagas nas oitavas-de-finalSantos, Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Fluminense são os brasileiros classificadosCampinas, SP, 20 (AFI) - A noite desta quarta-feira foi mágica para os brasileiros na Taça Santander Libertadores. No encerramento da última rodada, Santos e Fluminense foram milagreiros, superaram as expectativas, e garantiram vaga nas oitavas-de-final, ao bater o Deportivo Táchira. Eles se juntam a Grêmio, Internacional e Cruzeiro, outros brasileiros classificados. A segunda vaga ficou com o Cerro Porteño, do Paraguai e América do México.


Confira!
» Libertadores: Cruzeiro inscreve ex-lateral do Palmeiras e atacante vindo da Europa


O Santos chegou a ser desacreditado nesta Taça Libertadores, já que seu inicio não foi tão bem. Mas o clube se recuperou, com a chegada do técnico Muricy Ramalho, e agora, conseguiu a classificação. Para isto, o time fez o bastante, e venceu o Deportivo Táchira, por 3 a 1, no Estádio do Pacaembu.

O Santos foi melhor desde o início, e abriu o placar com Neymar, logo no inicio. Depois, aumentou com Jonathan, e encerrou o placar com Danilo, terminando esta fase na segunda posição do Grupo 5, com 11 pontos. Enquanto isso, o time da Venezuela terminou a fase de grupos sem nenhuma vitória, na lanterninha da chave, com dois pontos.

O outro...
Pelo mesmo grupo, o Cerro Porteño, do Paraguai, garantiu a liderança da chave. Jogando fora de casa, contra o Colo Colo, o time venceu, de virada, com um gol no final, por 3 a 2, e chegou aos 11 pontos, dividindo a liderança com o Santos, mas levando vantagem no saldo de gol (5 a 3). Os donos da casa ficaram com oito pontos, em terceiro lugar.

Time de Guerreiros
O Fluminense mostrou mesmo ser um time de guerreiros, e garantiu sua classificação no último minuto. Jogando fora de casa, contra o Argentino Juniors, o time ganhou por 4 a 2, com um gul aos 43'/2T, e chegou aos oito pontos, ao lado do Nacional do Uruguai, mas levou vantagem no número de gols marcados (9 a 3).

O outro classificado desta chave foi o América, do México, que jogando fora de casa, contra o Nacional, arrancou um empate por 0 a 0, chegou aos dez pontos, e garantiu a primeira colocação do Grupo 3. Enquanto isso, os donos da casa terminaram com oito pontos, em terceiro lugar.

Confira os jogos desta semana pela Santander Libertadores:

Terça-feira
Internacional 2 x 0 Emelec-EQU
Jorge Wilstermann-BOL 2 x 1 Jaguares-MEX
Libertad-PAR 2 x 0 San Luis-MEX
Universidad San Martin-PER 0 x 2 Once Caldas-COL

Quarta-feira
Santos 3 x 1 Deportivo Táchira-VEM
Colo Colo-CHI 2 x 3 Cerro Porteño-PAR
Nacional-URU 0 x 0 América-MEX
Argentinos Juniors-ARG 2 x 4 Fluminense-BRA
Confira os classificados às oitavas de final da Santander LibertadoresTodos os brasileiros disputarão à fase de mata-mata continentalCampinas, SP, 20 (AFI) - Acabou o mistério. Depois de dois meses de competição, a Santander Libertadores conheceu nesta quarta-feira seus últimos classificados. Desta forma ficaram definidos os confrontos das oitavas de final do torneio mais importante do continente Sul-Americano.


Confira!
» Santander Libertadores: Flu e Santos garantem vagas nas oitavas-de-final


Os confrontos foram definidos pela classificação das equipes na primeira fase. Os primeiros colocados enfrentam os segundos em ordem de melhor campanha (1º ao 16º), ou seja, o time com melhor campanha entre os primeiros colocados enfrenta a equipe com a pior pontuação entre os segundos colocados e assim sucessivamente.

Brasil, Colombia, Paraguai, Argentina, México tem mais de um representante nas oitavas de final da competição. Nas quartas de finais podem acontecer dois confronto entre brasileiros. Se passar pelo Once Caldas, o Cruzeiro encara o vencedor de Santos ou América.

Assim como pode haver um Grenal nas quartas de final caso Grêmio e Inter avancem. O confronto entre times de mesmo país acontece, obrigatoriamente, a partir das semifinal. O Fluminense foi o brasileiro que mais suou para se classificar. Com uma vitória heroica, o Tricolor se classificou no número de gols marcados (9 a 3) após empatar em zero o saldo de gols com o Nacional.

Confira os confrontos das oitavas de final da Libertadores:

Cruzeiro x Once Caldas-COL
Libertad-PRY x Fluminense
Internacional x Peñarol-URY
Junior Barrinquilla-COL x Jaguares-MEX
Cerro Porteño-PRY x Estudiantes-ARG
Universidad Católica-CHI x Grêmio
LDU-ECU x Vélez Sarsfield-ARG
América-MEX x Santos
RJ: Heroi do título brasileiro do Flu é afastado pouco antes de jogo decisivoO jogador já retornou ao Brasil e está fora também da semifinal da Taça Rio Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - Por cometer ato de indisciplina, o meia-atacante Emerson foi afastado pela diretoria do Fluminense horas antes da partida decisiva desta quarta-feira contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores da América.


Confira!
» Novo amor? Ronaldinho Gaúcho é flagrado com Coelhinha da Playboy


Autor do gol que deu o título brasileiro ao clube tricolor no ano passado, ele teria cantado a música "Bonde do Mengão sem Freio" no ônibus da delegação tricolor após o treinamento de terça, na Argentina, o que irritou a direção do clube, já insatisfeita com a ausência dele numa atividade recente.

O jogador já retornou ao Brasil e está fora também da semifinal da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), neste domingo, contra o Flamengo, no Engenhão, e a tendência é que seja negociado em breve.





Flamengo 1 x 1 Horizonte-CE - Se cuida, Mengão!No jogo de volta, time cearense precisa de um empate sem gols
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - Aconteceu o que ninguém esperava, o Flamengo apenas empatou com o Horizonte, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em pleno Engenhão, que recebeu apenas um público de nove mil torcedores. Sem nenhuma inspiração, o Rubro Negro teve uma de suas piores atuação na temporada.


Confira!
» Atlético-PR 5 x 0 Bahia - Chocolate do Furacão na véspera de Páscoa


Com uma folha salarial de apenas 100 mil reais, o Horizonte precisa de um simples empate, por 0 a 0, no Domingão, seu Estádio, na próxima quarta-feira, para chegar à próxima fase da Copa do Brasil. Já o Mengão precisa de um empate por mais de dois gols ou até mesmo a vitória.

Bem movimentado!
O Flamengo começou com tudo o jogo e desde o inicio mostrou vontade em buscar o resultado. Logo no primeiro minuto, Thiago Neves recebeu dentro da área e bateu cruzado, tirando tinta da trave de Alex. A pressão era grande e aos quatro minutos teve mais uma chance. Ronaldinho Gaúcho alçou bola na área, David Braz testou e Alex fez mais uma linda defesa, salvando o Horizonte, que parecia perdido em campo.

Aos 16 minutos, Leo Moura arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão de Alex. A pressão era muito que no minuto seguinte, Wanderley abriu o placar. Após passe de Gaúcho, o atacante girou em cima da defesa e bateu no ângulo de Alex, que nada fez no lance.
Ainda melhor em campo, o Flamengo quase marcou o segundo aos 29 minutos, com Willians. Ele bateu de fora da área, mas a bola explodiu no poste esquerdo de Alex. Como o Mengão não ampliava, o Horizonte foi crescendo na partida. Aos 34, Júnior Cearense bateu de fora da área e Felipe fez uma linda defesa.

Mas, aos 38 minutos, Ciloé, o diabo loiro do Ceará, foi lançado, ganhou na corrida de David Braz, que dentro da área, cometeu pênalti no atacante. Elanardo bateu no meio do gol e deixou tudo igual no Engenhão!

Que jogo ruim!
No segundo tempo, o Flamengo voltou com tudo em busca do seu gol, mesmo com todas as alterações de Luxemburgo, o Rubro Negro não conseguia se encontrar em campo e poucas chances de gols eram criadas.

Como o Mengão não conseguia criar nenhuma chance de gol, melhor para o Horizonte, que saia do seu campo de defesa e criava chances no seu ataque. Com o endiabrado Ciloé e o rápido Diego Palhinha, o Horizonte tinha mais posse de bola, mas não chegava com real perigo.

No final, de qualquer jeito, o Flamengo quase fez com Ronaldinho Gaúcho, que perdeu um gol incrível. Após cruzamento na pequena área, o meia estava livre, mas testou por cima do gol e perdeu uma grande chance. No final, o Horizonte terminou a partida com dez em campo, ja que Régis levou o segundo amarelo e foi mais cedo para os vestiários.

Ficha Técnica

Flamengo 1 x 1 Horizonte

Local: Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Wágner Reway-MT
Assistentes: Paulo César Silva Faria-MT e Fabio Rodrigo Rubinho-MT
Cartões amarelos: Wellinton, Maldonado, Willians, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo); Alex, Régis, Carlinhos e Valter (Horizonte)
Cartão vermelho: Régis (Horizonte)
Gols: Wanderley aos 17'/1T (Flamengo); Elanardo aos 38'/1T (Horizonte)

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Renato; Maldonado (Rodrigo Alvim), Willians (Fierro), Thiago Neves e Negueba (Diego Mauricio); Ronaldinho e Wanderley.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Horizonte
Alex; Ederson (Régis), Douglas, Carlinhos e Juniocer Cearense; Válter, Elanardo, Hercules (Da Silva) e Diego Palhinha (Jackie Chan); Ciloé e Isac.
Técnico: Roberto Carlos
Copa BR: Flamengo tropeça, São Paulo vence e Botafogo dá vexameDestaque da rodada foi o Atlético-PR, que goleou o Bahia por 5 a 0Campinas, SP, 20 (AFI) - Flamengo e São Paulo tiveram noites bem diferentes nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Engenhão, o rubro-negro fez uma partida apagada e só empatou por 1 a 1 com o Horizonte. Já o São Paulo, beneficiado pela expulsão do atacante Felipe Amorim ainda no primeiro tempo, bateu o Goiás por 1 a 0, gol de Dagoberto, e ficou bem próximo da classificação.


Confira!
» Copa BR: Palmeiras pode avançar e Grêmio Prudente estreia nas oitavas


Por ter vencido fora de casa, o São Paulo precisa apenas de um empate na próxima quarta-feira, no Morumbi, para passar de fase e enfrentar o Avaí, que eliminou o Botafogo. A partida marcará a reestreia do atacante Luís Fabiano no time tricolor. Enquanto isso, o Flamengo precisa de uma vitória ou empate por dois ou mais gols para garantir a vaga no Ceará, também na próxima quarta.

Classificados
Atlético-PR e Avaí também tiveram motivos para comemorar, por serem os primeiros classificados à fase seguinte da competição. Missão fácil, só a dos paranaenses, que golearam o Bahia por 5 a 0 – houve empate por 1 a 1 na primeira partida – e garantiram a vaga sem preocupação. O Atlético espera quem passar do duelo entre Vasco e Náutico – os cariocas levam vantagem, por terem vencido por 3 a 0.

Em Florianópolis, o Avaí empatou com o Botafogo por 1 a 1, com gol nos acréscimos marcado por William, e garantiu a vaga nas quartas de final pelo critério de gols marcados fora de casa. No fim da partida, houve confusão e troca de socos entre os jogadores.

Verdão é destaque na quinta
Mais dois jogos completam a semana de Copa do Brasil nesta quinta-feira. Destaque para o Palmeiras, que recebe o Santo André às 16h no Pacaembu e pode até empatar ou perder por 1 a 0 para se garantir na próxima fase, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Ao time do ABC paulista, resta vencer por dois gols de diferença. Quem passar espera pelo vencedor do confronto entre Caxias e Coritiba (os paranaenses venceram o primeiro jogo por 4 a 0).

Em Fortaleza, Ceará e Grêmio Prudente duelam às 21h, no Castelão, abrindo o confronto das oitavas. O vencedor deste duelo enfrentará Flamengo ou Horizonte.

Confira os jogos desta semana:

Quarta-feira
Avaí 1 x 1 Botafogo (ida: 2 x 2) - Avaí classificado
Atlético-PR 5 x 0 Bahia (ida: 1 x 1) - Atlético-PR classificado
Goiás 0 x 1 São Paulo
Flamengo 1 x 1 Horizonte

Quinta-feira
16h
Palmeiras x Santo André

21h
Ceará x Grêmio Prudente

Atlético-PR 5 x 0 Bahia - Chocolate do Furacão na véspera de PáscoaNas quartas-de-final o Atlético-PR terá pela frente o vencedor de Vasco e Náutico
Foto: Geraldo BubniakCuritiba, PR, 20 (AFI) - Numa noite inspirada, onde fez talvez a melhor exibição da temporada, o Atlético Paranaense massacrou o Bahia e goleou por 5 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. No jogo de ida houve empate por 1 a 1, por isso a goleada deu a vaga para o Furacão com folgas. Paulo Baier (dois), Manoel, Rafael Santos e Adaílton fizeram os gols do vareio rubro-negro.


Confira!
» Copa BR: Irritado, Caio Jr chama árbitro de covarde após eliminação


Nas quartas-de-final o Atlético-PR terá pela frente o vencedor do confronto entre Vasco e Náutico. No jogo de ida o time carioca goleou por 3 a 0, em Recife, e colocou as mãos da vaga. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, às 21h50, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Furacão passeia em campo e dá show
Empurrado pela torcida que compareceu em grande número, o Atlético começou o jogo pressionando o Bahia, e quase marcou logo aos dois minutos. Paulo Baier recebeu de Adaílton e bateu para o gol, obrigando o goleiro Omar a espalmar. O Tricolor tentava suportar a pressão do Furacão e surpreender nos contra-ataques. O time paranaense tinha domínio total do jogo, mas errava no último passe antes da finalização.

Aos poucos o Bahia foi se soltando. O time baiano tocava a bola sem pressa, em busca de um espaço na zaga atleticana. Mas se o empate sem gols já era bom para o Furacão, ficou ainda melhor aos 22 minutos. Paulo Baier cobrou falta da direita, a bola desviou em Titi, enganou o goleiro Omar, e morreu no fundas redes baianas.

O Bahia sentiu o baque do gol e se desestabilizou em campo. O Atlético aproveitou e fez mais um logo depois. Aos 25 minutos Paulo Baier cobrou falta pela esquerda, Manoel subiu mais alto que a zaga e mandou para as redes. Estava muito fácil para o time paranaense, que fez o terceiro aos 34 minutos. Branquinho cobrou falta pela esquerda, a zaga tricolor não subiu e Rafael Santos marcou de cabeça.

O Atlético não tirou o pé e seguiu pressionando o Bahia, que estava completamente perdido em campo. Assim, o Furacão fez o quarto gol ainda no primeiro tempo. Adaílton foi derrubado pelo goleiro Omar e o árbitro Márcio Chagas da Silva marcou pênalti. Paulo Baier foi para a cobrança e não desperdiçou, ampliando a vantagem do Furacão, que fazia uma exibição de galã nas vésperas do clássico Atle-Tiba.

Fez o quinto e passou a régua
O panorama do jogo não mudou no segundo tempo, e Atlético continuava jogando no erro do Bahia. Como o Tricolor errava muito, o Furacão fez o quinto logo aos cinco minutos. Adaílton entrou livre na grande área e bateu cruzado na saída do goleiro Omar, fazendo mais um para os donos da casa.

O Atlético entrava como queria na defesa do Bahia, e poderia aplicar uma goleada histórica. Aos 11 minutos quase saiu o sexto em chute de Guerrón que bateu na rede pelo lado de fora. Depois do quinto gol e com a vaga mais do que assegurada, o time paranaense tirou o pé, só esperando o tempo passar.

O jogo ficou concentrado no meio-campo e o Bahia tentava ao menos o gol de honra. Aos 33 minutos Rafael fez boa tabela e bateu da entrada da área, para boa defesa de Renan Rocha, que fez sua primeira defesa na partida. Na sequência, o camisa 1 do Furacão foi obrigado a trabalhar mais uma vez em cabeçada de Thiego. Depois o jogo caiu e terminou mesmo 5 a 0.

Ficha técnica

Atlético-PR 5 x 0 Bahia

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Público: 14.037 pagantes (15.044 total)
Renda: R$ 198.260,00
Árbitro: Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas-RS e Carlos Berkenbrock-SC
Cartões amarelos: Camacho, Thiego, Souza, Lulinha (Bahia); Adaílton, Manoel, Rômulo (Atlético)
Gols: Paulo Baier, aos 22'/1T e 40'/1T, Manoel, aos 25'/1T, Rafael Santos, aos 34'/1T, Adaílton, aos 5'/2T (Atlético)

Atlético-PR
Renan Rocha; Rômulo (Wendel), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Robston, Branquinho (Mádson) e Paulo Baier; Guerrón (Lucas) e Adailton.
Técnico: Adilson Batista.

Bahia
Omar; Marcos (Jancarlos), William Thiego, Titi e Dodô; Marcone, Helder, Camacho e Maurício; Robert (Lulinha) e Souza (Rafael).
Técnico: René Simões.
Goiás 0 x 1 São Paulo - Tricolor sai na frente e fica perto das quartasDagoberto marcou o gol da vitória; São Paulo precisa só de um empateGoiânia, GO, 20 (AFI) - Sem repetir os erros mostrados na derrota para o Santa Cruz, o São Paulo aproveitou o fato de jogar mais de 60 minutos com um jogador a mais e derrotou o Goiás por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. O resultado, graças a gol de Dagoberto, em chute de longe, coloca o Tricolor bem próximo da classificação às quartas de final da Copa do Brasil.


Confira!
» Avaí 1 x 1 Botafogo - Eliminação e férias forçadas para o Fogão


Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta, dia 27, no Morumbi, no jogo que deve marcar a reestreia do atacante Luís Fabiano com a camisa do São Paulo. Com a estrela em campo, o Tricolor precisa somente de um empate para se classificar e enfrentar o Avaí, que eliminou o Botafogo. Já o Goiás precisa de uma vitória por um gol de diferença, desde que não seja por 1 a 0, resultado que levaria a decisão para os pênaltis.

Estava equilibrado, mas...
Era para ser um jogo equilibrado. Mas a igualdade durou apenas 20 minutos. O Goiás começou tranquilo em campo e até criou uma perigosa chance aos sete minutos. Marcelo Costa cruzou para Carlos Alberto. Dentro da área, o volante finalizou à esquerda de Rogério Ceni. O lance, porém, foi parado por impedimento.

Com o tempo, o São Paulo passou a controlar o jogo da forma como gosta: toques rápidos e muita velocidade. Aos nove minutos, Casemiro arriscou chute da entrada da área, mas a bola saiu à direita de Harlei. Na sequência, Marlos fez fila dentro da área, levou dois marcadores e chutou fraco, facilitando o trabalho do goleiro esmeraldino.

A partida caminhava equilibrada até os 22 minutos, quando Felipe Amorim fez falta desnecessária em Carlinhos Paraíba no campo de ataque do Goiás. O atacante já tinha amarelo e recebeu o vermelho. Ficou fácil para o São Paulo atacar. Aos 29, o Tricolor quase abriu o placar. Dagoberto aproveitou falha da defesa e rolou na direita para Jean, que bateu cruzado, à direita de Harlei.

O Sampa só não abriu o placar pelos erros de finalização. Dagoberto arriscou duas vezes, aos 39 e 42 minutos, mas ambos com pouca força e no meio da meta. Aos 43, a grande chance perdida. Casemiro lançou Ilsinho, que cruzou rasteiro. Marlos estava pronto para completar, mas Carlos Alberto afastou para escanteio.

Chuta, Dagoberto!
Paulo César Carpegiani mexe no São Paulo no intervalo. Tirou o volante Casemiro e apostou na entrada do atacante Henrique. Ele nem tocara direito na bola quando o Tricolor abriu vantagem no placar. Logo a dois minutos, Dagoberto recebeu na entrada da área, passou pela marcação e acertou chute seco no canto direito, sem chance para Harlei.

O gol abalou o Goiás e motivou ainda mais o São Paulo, que, bem postado na defesa, nem tomou sustos do adversário, mesmo jogando fora de casa. Carpegiani soltou o time, tanto que permitiu a chegada de zagueiros ao ataque. Aos 19 minutos, Rhodolfo arriscou chute de fora da área. A bola foi no ângulo direito, mas Harlei defendeu.

Acuado em campo, o Goiás tentou mudar o jogo com a troca do atacante Hugo por Guto. No São Paulo, Rivaldo substituiu Marlos para cadenciar a partida, mas era na velocidade que o Sampa chegava. Aos 22, Dagoberto encontrou Ilsinho dentro da área. O lateral bateu cruzado e Harlei novamente defendeu bem.

No fim, a partida perdeu em qualidade e emoção. A entrada de Rivaldo deu mais toque de bola ao São Paulo, que passou a administrar o resultado e evitar os ataques sem proteção. O Goiás tentou a pressão no final, mas não assustou o gol de Rogério Ceni.

FICHA TÉCNICA

Goiás 0 x 1 São Paulo

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Marcos André Gomes da Pena
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e José R. Maciel Linhares
Cartões Amarelos: Rafael Tolói e Felipe Amorim (Goiás); Marlos e Juan (São Paulo)
Cartão Vermelho: Felipe Amorim (Goiás)
Gol: Dagoberto aos 2’/2T (São Paulo)

Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Tolói (Valmir Lucas) e Marcão; Oziel (Roberto), Zé Antonio, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Amaral; Felipe Amorim e Hugo (Guto).
Técnico: Artur Neto.

São Paulo
Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro (Henrique), Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Juan; Marlos (Rivaldo) e Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Copa BR: Irritado, Caio Jr chama árbitro de covarde após eliminaçãoO treinador botafoguense não poupou críticas ao árbitro Ricardo Marques RibeiroFlorianópolis, SC, 20 (AFI) - O polêmico pênalti marcado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro aos 42 minutos do segundo tempo no empate entre Avaí e Botafogo por 1 a 1, que eliminou o time carioca da Copa do Brasil, deixou o técnico Caio Júnior indignado. O treinador botafoguense não poupou críticas ao árbitro.


Confira!
» Novo amor? Ronaldinho Gaúcho é flagrado com Coelhinha da Playboy


"Juiz é covarde. Deu um pênalti pela pressão. Isso é ridículo, eliminar um time como o Botafogo dessa forma. E o árbitro ainda dá um pênalti ridículo desse. Isso é o fim do futebol", desabafou o treinador. Ele ainda questionou a marcação do árbitro em lance anterior ao que originou o pênalti,

"Queria que me mostrassem o lance anterior ao pênalti. O lance do escanteio a favor do Botafogo, que é inadmissível esse árbitro não ter dado aquele escanteio. Cruzamento na bola alta, todos se posicionam, e ele não dá o escanteio. Qual que era a intenção? Era o momento pra gente ganhar dois a três minutos e ele dá tiro de meta", concluiu.
Barbada! Juvenal vence eleição no São Paulo com 95% dos votosAtual presidente teve 163 votos, contra apenas sete da oposiçãoSão Paulo, SP, 20 (AFI) - O São Paulo tem novo presidente para o triênio 2011-14. Ou melhor, o mesmo presidente que está no poder desde 2006. Conforme todas as previsões feitas, Juvenal Juvêncio ganhou a eleição contra Edson Lapolla, ao receber 163 votos contra míseros sete do adversário da oposição. Isso representa 95,8% dos votos.


Confira!
» Cafajestagem! Felipão critica interesse do São Paulo por lateral do Palmeiras


Assim, Juvenal se consolida ainda mais no poder do São Paulo. Diretor de futebol entre 2003 e 2006, sucedeu o falecido Marcelo Portugal Gouvea em 2006 e desde então não largou o osso. Entre os projetos do dirigente para os próximos anos, está a reforma do estádio do Morumbi segundo os padrões da Fifa e a reformulação do Centro de Treinamento de Cotia, usado pelas categorias de base.

Nem mesmo os protestos da oposição mudaram o rumo das eleições. Aqueles que eram contra a candidatura de Juvenal foram ao Morumbi vestidos com uma camiseta irônica, diuzendo que o São Paulo precisava de "Democracia Já Já". Antes da votação, o candidato Edson Lapolla já dizia que não tinha chances de vencer. Sua candidatura, segundo ele, foi apenas para protesto.

Eleito, Juvenal Juvêncio terá que brigar na Justiça para continuar no cargo. Isso porque os oposicionistas entraram com uma ação para impedir a eleição.

Contestação também pelo fato de a eleição só envolver conselheiros, e não voto direto do associado do clube. Desta forma, 174 depositaram seus votos. Alguns se abstiveram em protesto, para não validar o que eles consideram uma eleição ilegal. Único oposicionista, Lapolla nunca acreditou na hipótese de vencer o pleito.

A presidência do Conselho Deliberativo do clube terá a presidência do desembargador José Carlos Ferreira Alves. A chapa dele teve 170 votos, contra quatro em branco. Já a chapa única para o Conselho Fiscal foi eleita com 166 votos, cinco em branco e três nulos.

Avaí 1 x 1 Botafogo - Eliminação e férias forçadas para o FogãoO time catarinense se classificou pelo número de gols marcados fora de casa
FOTO: Manoel Bento / AVAÍ F.C.Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - Eliminado no Campeonato Carioca, o primeiro semestre terminou para o Botafogo nesta quarta-feira. O clube carioca empatou com o Avaí por 1 a 1, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Como o primeiro jogo terminou empatado por 2 a 2, o time catarinense se classificou pelo número de gols marcados fora de casa, e agora o Botafogo só volta a jogar no final de maio, pelo Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Novo amor? Ronaldinho Gaúcho é flagrado com Coelhinha da Playboy


Agora, o Avaí aguarda seu adversário das quartas-de-final, que sairá do vencedor do confronto entre Goiás e São Paulo, que fazem a primeira partida ainda nesta quarta-feira, às 21h50, em Goiânia. O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, no Morumbi.

Equilibrado e sem gols
Precisando vencer para avançar, ou empatar acima de dois gols, o Botafogo começou o jogo tentando acuar o time catarinense, mas a primeira chance gol foi do Avaí. Aos cinco minutos Julinho cruzou da esquerda na cabeça de Rafael Coelho e o atacante mandou para fora, com muito perigo. O jogo era equilibrado e as duas equipes se alternavam na chegada ao ataque, mas ambos falhavam no último passe antes da finalização.

Aos 19 minutos Herrera recebeu de Arévalo dentro da área, girou em cima da marcação e bateu na rede pelo lado de fora. Se classificando com o empate sem gols, o Leão da Ilha tocava a bola sem pressa alguma, administrando a boa vantagem conseguida no Rio de Janeiro. O Botafogo chegava com mais frequência ao ataque, mas quando atacava o Avaí era muito perigoso.

Aos 25 minutos o time carioca quase saiu na frente num lance fortuito. Cidinho recebeu pela esquerda e tocou para Cortês chutar cruzado e sem ângulo. A bola desviou na zaga e explodiu na trave de Renan. Aos 29 minutos Lucas tentou encobrir Renan, mas o goleiro do Avaí fez a defesa. A resposta do Leão da Ilha veio aos 35 minutos, num chute de fora da área de Marquinhos que foi por cima do gol.

Emoção até o fim
Tendo 45 minutos para fazer o gol da classificação, o Botafogo voltou mais agressivo para a etapa final e com um minuto e meio de jogo perdeu uma chance incrível para marcar. Após boa troca de passes do ataque, a bola sobrou para Loco Abreu na ponta direita. O uruguaio bateu cruzado, para fora, e desperdiçou grande oportunidade. O Avaí manteve a mesma postura do primeiro tempo, valorizando a posse de bola e tentando fazer o tempo passar.

Depois de um início depressão do Botafogo, o Leão da Ilha chegou com perigo em duas oportunidades em rápidos contra-ataques. Mesmo com mais posse de bola, o time carioca não conseguia encontrar espaços na bem postada defesa do Avaí. De tanto martelar, o Alvinegro enfim saiu na frente aos 27 minutos. Herrera dividiu com o goleiro Renan e a bola sobrou para Loco Abreu só empurrar para as redes.

A alegria do Botafogo por pouco não terminou dois minutos mais tarde. Aos 29 minutos Rafael Coelho recebeu na área, brigou com a defesa e chutou para grande defesa de Jefferson, que evitou o empate. Precisando de um gol para se classificar, o Avaí mudou de postura e passou a ter pressa.

Quando a torcida avaiana já deixava o estádio, veio o empate. Aos 41 minutos Estrada se enrolou com o zagueiro Lucas Zen dentro da área e o árbitor marcou pênalti. O ex-santista foi para a cobrança e bateu no canto direito, sem chances para Jefferson e deu a classificação ao Avaí. Após o fim do jogo os atletas das duas equipes entraram em luta corporal, num episódio lamentável.

Ficha técnica

Avaí 1 x 1 Botafogo

Local: Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Altemir Hausmann e Jair Albano Felix
Cartões amarelos: Herrera (Botafogo); Diogo Orlando, Bruno Julinho e Estrada (Avaí)
Gol: Loco Abreu, aos 27'/2T (Botafogo); Willian, aos 42'/2T (Avaí)

Avaí
Renan; Cássio, Gian e Bruno; Julinho, Marcinho Guerreiro, Diego Orlando (Marquinhos Gabriel), Marquinhos Gabriel e Felipe (Evando); William e Rafael Coelho (Estrada).
Técnico: Silas

Botafogo
Jefferson; Fahel, Lucas Zen e João Filipe (Everton); Lucas, Arévalo, Marcelo Mattos, Cidinho (Caio) e Cortês; Herrera (Somália) e Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior
TO: Atacante Lúcio diz estar pronto para defender GurupiAtacante foi apresentado na terça-feira e vestirá a camisa 10 do Camaleão do SulCrédito: Débora Ciany/ DivulgaçãoPalmas, TO, 20 (AFI) - A noite da última terça-feira foi especial para o Gurupi. O time de Gurupi no Sul do Estado esteve em festa para receber o atacante Lúcio (foto lado esquerdo) que pela primeira vez vai defender a camisa de um time tocantinense. Para que o atleta vestisse a camisa 10 do alviverde, a direção do clube fez uma verdadeira operação financeira, entre prefeitura, servidores do gabinete do prefeito, empresários e torcedores fiéis.


Confira!
» SC: Zagueiro de time do Paulistão próximo de acerto com Avaí


Com isso, foi possível a maior negociação para a contratação de um atleta, já realizada por um clube tocantinense. A apresentação contou com uma cerimônia concorrida entre imprensa, torcedores e autoridades, organizada no clube recreativo da CEF em Gurupi. Durante a coletiva de imprensa Lúcio disse que jogar num time tocantinense é a realização de um sonho.

"Por onde andei não neguei as minhas raízes e sempre dizia ter orgulho de ser tocantinense. Sonhava atuar no Alvorada mas acabaram com o futebol lá. Em campo nem um amistoso eu pude jogar no estado, mas pensava: ainda quero jogar profissionalmente aqui", explicou.

Torcedor que acompanha a trajetória do clube, Raimundo Rocha, acredita na contratação de Lúcio como forma de abrilhantar ainda mais o futebol tocantinense. "Um jogador de renome como o Lúcio para compor uma equipe coma a do Gurupi não só dá outro gás a disputa como eleva o nível do futebol no estado", analisa.

Presidente
Para o presidente do Gurupi, Wilson Castilho, o clube vive a partir de agora uma nova fase. "Agradecemos a todos que ajudaram trazer o Lúcio ao nosso time, nós vamos melhorar com ele e a nova equipe formada, e o objetivo é matar o jogador para defender o Gurupi no Brasileiro Série D. Lúcio, já tem 36 e estava parado há cerca de 20 dias, quando havia encerrado o contrato com o Caldense-MG.

O atacante disse ao Jornal do Tocantins que voltou ao Tocantins para se concentrar na vida pessoal e ia se aposentar, mas surgiu a chance de voltar a campo e realizar o sonho. E garantiu está em forma. "Estou magrinho, estou no ponto", brincou.

O prefeito de Gurupi que veio recepcionar o jogador disse que não buscou recursos do município para pagar o jogador.

"Não tem nada da prefeitura investido nessa contratação, o salário do jogador vai ser pago por um grupo de amigos formado por servidores do município, gente que gosta de futebol, gosta do Gurupi e quer ver o time campeão", afirmou.

Reforços
A partir da próxima semana o Gurupi também contará com reforços na defesa, ataque, meio-campo e lateral. O clube confirmou a contratação de cinco novos atletas. Muitos deles já velhos conhecidos do torcedor. Como é o caso do meio-campo Paulo Roberto, do atacante Jócion e do goleiro Anderson, que defenderam as cores do Gurupi no Tocantinense do ano passado. Estes jogadores ainda vão defender o Barra do Garças na final contra o Cuibá, no jogo de volta da final do Campeonato do Mato Grosso. No jogo de ida, o Cuiaba venceu por 3 a 1.

Para compor o ataque vem Sandro Goiano que jogou no Araguaína em 2010 e estava na Aparecidense de Goiás. Wesnalton, que também estava no Barra do Garças. Essa nova equipe estará pronta para trabalhos físicos a partir de segunda-feira e deve entrar em campo na segunda fase do Tocantinense.

Reforços
Goleiro (Anderson)
Paulo Roberto (meio-campo)
Jocion(atacante)
Wesnalton (lateral-esquerdo)
Sandro Goiano (atacante)
TO: Times fazem contas para tentar chegar à fase decisivaOs quatro primeiros colocados hoje vão às semifinais se o Palmas não vencerPalmas, TO, 19 (AFI) - Depois da vitória do Palmas sobre o São José por 3 a 1 no último sábado e que culminou com o descenso do time perdedor para a segunda divisão, o Tricolor não só escapou da degola, como também mexeu na parte alta da tabela do Campeonato Tocantinense.


Confira!
» MG: Ex-Timão e São Paulo diz ser exemplar e reclama do Atlético-MG


Com os resultados do final de semana, a equipe entrou na briga por uma vaga na fase semifinal da competição e acabou adiando a definição dos quatro classificados para a última rodada no próximo sábado. A conta mais simples para definição dos quatro semifinalistas seria um empate ou derrota do Palmas para o Gurupi. Com isso, os quatro primeiros colocados na tabela atual, Guaraí, Gurupi, Interporto e Tocantinópolis, estarão na semifinal, independente dos seus resultados.

Combinações
Mas existem outras possibilidades. Se o Palmas derrotar o Gurupi, e Interporto ou Tocantinópolis não vencer Guaraí e Paraíso, respectivamente, o Tricolor somaria os mesmos 12 pontos do Gurupi e Guaraí, e ainda chegaria a quatro vitórias. Enquanto Interporto e TEC (se perderem ou empatarem) não atingiriam quatro vitórias, primeiro critério de desempate para definir duas ou mais equipes com os mesmos pontos ganhos (maior número de vitórias).

O Guaraí, líder do campeonato com 12 pontos e quatro vitórias, seguido do Gurupi, segundo colocado com a mesma pontuação, porém, perdendo no saldo de gols (10 x 5 para o Guaraí), mesmo que as duas equipes venham a perder na rodada para o Interporto e Palmas, respectivamente, ainda podem garantir a classificação, desde que o Tocantinópolis não vença o Paraíso.

Caso isso aconteça, Guaraí, Gurupi e Palmas poderiam terminar todos com 12 pontos e quatro vitórias. Sobraria neste caso, o TEC que terminaria com 11. E o Interporto fecharia em primeiro com 14 pontos e quatro vitórias.

Outra combinação seria uma vitória simples do Palmas em cima do Gurupi, e empates nos jogos entre Guaraí x Interporto e Paraíso x TEC. Nesta matemática, o Guaraí iria a 13 pontos, o Palmas a 12, o Gurupi ficaria com 12, Interporto e TEC, também com 12.

Neste caso, as equipes do Interporto e TEC definiram uma vaga pelo critério de gols marcados, já que no número de vitórias ficariam empatadas com três e no saldo de gols estão iguais (em 4 x 4 ). Desta forma, a vaga seria definida pelo critério de maior número de gols marcados.

O Interporto ficaria com a vaga, pois marcou 12 contra 11 do Tocantinópolis. Mas outra hipóteses seria o número de gols marcados nos dois empates. Se o TEC empatar por 2 a 2 e o Interporto 0 a 0 com o Guaraí, entra o time de Tocantinópolis.

Rebaixamento
Se no lado de cima da tabela existe ainda a indefinição dos quatro semifinalistas, na parte de baixo, Paraíso e Araguaína vão brigar para não fazer companhia ao São José na segunda divisão. O Paraíso, sexto colocado com seis pontos, depende de suas próprias forças para permanecer na elite do futebol tocantinense.

Uma vitória simples garante o time paraisense, independente do resultado do Araguaína diante do São José. Nesse caso, o Tourão do Norte estará rebaixado. Mas em caso de empate ou derrota do Paraíso para o Tocantinópolis, uma simples vitória do Araguaína sobre São José inverteria a situação. Neste caso, o rebaixado seria o Paraíso.

Tocantinópolis
Com gols de Gil Bala e Evaldo, todos no segundo tempo, o Tocantinópolis venceu o Guaraí por 2 a 0, no Estádio Ribeirão, neste domingo, e perto da vaga para as semifinais do Tocantinense. Com a vitória, o time chegou aos 11 pontos, os mesmos que o Interporto. Já o Guaraí, apesar de a derrota, segue na ponta com 12 pontos, e perto das semifinais.

Na próxima e última rodada do campeonato nesta primeira fase, o Tocantinópolis enfrentará o Paraíso, em Paraíso, enquanto o Guaraí receberá o Interporto em seus domínios.
TO: Interporto acerta a contratação de mais quatro reforçosSegundo o dirigente, estes jogadores deverão estar regularizados para a partida de sábadoPalmas, TO, 18 (AFI) - A um ponto da fase semifinal do Campeonato Tocantinense, o Interporto não pára de contratar. Nesta manhã de segunda-feira, o diretor de esportes do clube, Edioney Alves, anunciou a contratação de mais quatro reforços, e um quinto já está engatilhado. Trata-se do volante Matera, que já está em Porto Nacional.


Confira!
» MA: Moto realiza amistoso e foca recuperação no Estadual


Os outros contratados são: o meia-atacante Canela, que está vindo do futebol do Mato-Grosso, o ala-esquerdo Claudinho (vem de Santa Catarina), o zagueiro Vagner (Barueri-SP) e o atacante Rubsen, que está vindo do futebol maranhense.

Segundo o dirigente, estes quatro jogadores deverão estar regularizados para a partida decisiva contra o Guaraí, no próximo final de semana, em Guaraí. O Interporto com a goleada sobre o Gurupi no final de semana por 4 a 1, em Porto Nacional, soma 11 pontos e, mesmo que não vença na última rodada, ou até mesmo que perca para o Guaraí, pode se classificar, desde que o Palmas não vença o Gurupi.
TO: Tocantinópolis vence e fica perto das semifnais, time da Série C pode ser rebaixadoAraguaína está em situação delicada no campeonato estadualPalmas, TO, 17 (AFI) - Com gols de Gil Bala e Evaldo, o Tocantinópolis venceu o Guaraí por 2 x 0, no estádio Ribeirão, neste domingo, e ficou a um empate da vaga para as semifinais do Tocantinense. Com a vitória, o time chegou aos 11 pontos, os mesmos que o Interporto. Já o Guaraí, apesar de derrota, segue na ponta com 12 pontos, e perto das semifinais.


Confira!
» CE: Ceará é o primeiro classificado às semifinais do segundo turno. Veja!


Na próxima e última rodada do campeonato neste primeira fase, o Tocantinópolis enfrentará o Paraíso, em Paraíso, enquanto o Guaraí receberá em seus domínios o Interporto. Os gols do Tocantinópolis foram marcados pelo atacante Gil Bala, aos 12 do segundo tempo e Evaldo, aos 38, da etapa final.

Sábado
No sábado, o São José foi o primeiro time rebaixado no Tocantinense. A equipe perdeu para o Palmas por 3 x 1. Com a derrota a equipe soma só um ponto, enquanto o sétimo colocado, o Araguaína já tem cinco.

Na cidade de Porto Nacional, o Interporto goleou o Gurupi por 4 x 1, de virada, e ficou perto da fase semifinal do Tocantinense. Com a vitória o time assumiu a terceira colocação com 11 pontos, um atrás do Gurupi, que segue em segundo.

Araguaína
O Araguaína empatou com o Paraíso por 0 a 0 e é forte candidato a ser rebaixado na próxima rodada. Enfrenta o rebaixado São José, em Palmas, e ainda precisa torcer para o Paraíso não vencer o Tocantinópolis. Se isso acontecer, o time que disputou de 2004 a 2010 todas as finais do Tocantinense pode ser rebaixado para a segunda divisão. O time só não disputou o título em 2008 – quando o Tocantins de Palmas foi o campeão. E pior, a equipe vai disputar o Brasileiro da Série C e pode ter que jogar também a segunda divisão do Tocantins, já que a competição é no segundo semestre.

Confira os resultados da sexta rodada do Tocantinense
Sábado
Interporto 4 x 1 Gurupi
Araguaína 0 x 0 Paraíso
Palmas 3 x 1 São José

Domingo
Tocantinópolis 2 x 0 Guaraí
TO: Palmas vence e define primeiro rebaixado. Interporto goleiaRodada importante terá seu complemento neste domingoPalmas, TO, 16 (AFI) - O São José é o primeiro time rebaixado no Tocantinense. A equipe perdeu para o Palmas por 3 x 1 e não tem mais chances de escapar faltando uma rodada. Com a derrota a equipe soma só um ponto, enquanto o sétimo colocado, o Araguaína já tem cinco. Já o Palmas com os três pontos espantou de vez o fantasma do rebaixamento e entrou na briga por uma vaga na semifinal. O time agora soma nove pontos. Decide a classificação no confronto direto contra o Gurupi, que foi goleado hoje pelo Interporto por 4 x 1.


Confira!
» SC: Quatro brigam pelas últimas vagas e dois lutam contra degola neste domingo


O Interporto goleou o Gurupi por 4 x 1, de virada, e ficou perto da fase semifinal do Tocantinense. A partida aconteceu neste sábado, no estádio Nilton Santos. Com a vitória o time assumiu a terceira colocação com 11 pontos, um atrás do Gurupi, que segue em segundo. Na próxima rodada, o Interporto enfrenta o Guaraí, líder do campeonato com 12 pontos, fora de casa. Já o Gurupi vai precisar de um ponto contra o Palmas para garantir a passagem à semifinal. Os gols do time portuense foram marcados por Ricardo Urubu (2), Paulo Renato e Giba. Alisson descontou para o Camaleão do Sul.

Em Palmas
No estádio Mirandão Araguaína e Paraísoficaram no 0 x 0. Pior para o Araguaína que soma cinco pontos e vai precisar vencer o rebaixado São José na última rodada e ainda toprcer para que o Paraíso não vença o Tocantinópolis.

Fechando a sexta rodada, o Tocantinópolis recebe o Guaraí, no estádio Ribeirão, às 16 horas. Uma vitória do TEC deixará a equipe a um pontinho da semifinal. Já o Guaraí também precisa do empate para garantir vaga antecipada.

Domingo
Fechando a sexta rodada no domingo, jogam as equipes do Tocantinópolis e Guaraí, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, às 16 horas. O TEC ocupa a terceira colocação com oito pontos e vencendo ficará a um ponto das semifinais. Já o Guaraí, líder do campeonato, com 12 pontos,

Confira os jogos da sexta rodada do Tocantinense:

Sábado
16 horas
Interporto 4 x 1 Gurupi

18 horas
Araguaína 0 x 0 Paraíso
Palmas 3 x 1 São José

Domingo
16 horas
Tocantinópolis x Guaraí
TO: Penúltima rodada pode definir classificados e rebaixadosA sexta rodada começa sábado com três partidas e será encerrada no domingo com um jogoPalmas, TO, 15 (AFI) - A sexta e penúltima rodada do Campeonato Tocantinense em sua primeira fase neste sábado pode definir os primeiros classificados para a fase semifinal e também os dois rebaixados para a segunda divisão.


Confira!
» PB: "Definições" dos classificados e rebaixados marcam 16ª rodada


No Estádio Nilton Santos, Palmas e São José se enfrentam às 18 horas, na capital tocantinense. O Palmas soma seis pontos na quinta colocação e precisa vencer para ainda sonhar com as semifinais, mas uma derrota pode colocar o time na zona de rebaixamento. Já o São José, em caso de derrota será o primeiro time rebaixado para Segundona.

No Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, jogam as equipes do Interporto e Gurupi, às 16 horas. O time portuense ocupa a quarta posição com oito pontos e, em caso de vitória, matematicamente ficará a um ponto da semifinal. Já o Gurupi precisa só do empate para se classificar.

Para encerrar os jogos de sábado, na cidade de Araguaína, os donos da casa precisam derrotar o Paraíso. As duas equipes correm o risco de rebaixamento. A partida acontece às 18 horas, no Estádio Mirandão, em Araguaína.

Domingo
Fechando a sexta rodada no domingo, jogam as equipes do Tocantinópolis e Guaraí, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, às 16 horas. O TEC ocupa a terceira colocação com oito pontos e vencendo ficará a um ponto das semifinais. Já o Guaraí, líder do campeonato, com 12 pontos,

Confira os jogos da sexta rodada do Tocantinense:

Sábado
16 horas
Interporto x Gurupi

18 horas
Araguaína x Paraíso
Palmas x São José

Domingo
16 horas
Tocantinópolis x Guaraí
MS: Ivinhema apenas empata e fica distante das primeiras posiçõesClube tem cinco pontos e é o penúltimo colocado na tabela do Grupo 1.Campo Grande, MS, 19 (AFI) – Jogando em casa, no último final de semana, o Ivinhema bem que tentou, mas não conseguiu vencer o Águia Negra e apenas empatou por 1 a 1. O resultado, além de deixar o clube na penúltima colocação, faz com que o time fique mais distante dos primeiros colocados antes do término do primeiro turno do campeonato, que se encerra nesta quinta-feira.


Confira!
» Goleiro campeão da Copa do Brasil revela estar perto da Ponte Preta


Como era de se imaginar o Ivinhema começou o jogo pressionando o adversário e logo nos primeiros minutos de jogo David (09) quase abriu o placar para o Azulão. O jogo seguiu bem disputado, com vantagem para a equipe da casa, que se mantinha quase inteira em campo adversário. E após várias tentativas o Ivinhema chegou ao gol com o estreante Marcelo Teves, aos 26 minutos, que marcou de cabeça um após belo cruzamento de Éder David.

Para quem acompanhou a partida não foi difícil perceber que o cenário se inverteu totalmente no segundo tempo, com um Ivinhema acanhado e amedrontado diante de um Águia Negra que voltou renovado do intervalo. Não demorou muito e conseguiram marcar, mas em decisão polêmica do bandeira o gol foi anulado. A equipe visitando não se abalou e aos 27 minutos Fabão também em jogada área, conseguiu igualar o placar no Saraivão.

Com o resultado o Águia Negra vai a sete pontos e se aproxima da zona de classificação. Seu próximo desafio é na quinta-feira, 21 de abril, diante do Ponta Porã, jogando em casa, no estádio Ninho da Águia, às 18 horas.

Já o Ivinhema, amargou mais um empate e agora está com tímidos cinco pontos na tabela. O resultado sem dúvida abala a equipe do Vale, que agora segue ainda com mais pressão para Naviraí, na próxima quinta-feira (21 de abril), onde enfrenta o Naviraiense no estádio Virotão, às 16 horas (horário de Brasília).
MS: Itaporã e Mundo Novo vencem e ficam na ponta; SAAD tropeça foraNo próximo final de semana acontece a última rodada do primeiro turno do Estadual.Campo Grande, MS, 17 (AFI) – Na penúltima rodada do primeiro turno, o Grupo 1 e 2 do Campeonato Sul-Matogrossense ganhou neste domingo novos líderes. No primeiro, o Itaporã venceu fora de casa e assumiu a ponta e no segundo o Maracaju, com uma grande vitória diante do Operário, já aparece dois pontos na frente do segundo colocado, CENE.


Confira!
» PI: River perde a primeira em rodada dos tabus neste domingo


Quem também venceu e subiu na tabela de classificação do Grupo 1 foi o Mundo Novo. Jogando em casa, o time venceu o Naviraiense por 2 a 1 e chegou a 13 pontos, mesma pontuação que o líder Itaporã, só perdendo no saldo de gols (5 a 2). Já o adversário, com o revés, ficou com nove pontos e agora em terceiro na tabela.

No outro jogo das 16 horas, jogando em casa, o Ivinhema apenas empatou por 1 a 1 com o Águia Negra. Os gols da partida foram marcados por Marcelo Tevez e Fabão. O Ivinhema é o penúltimo do Grupo 1 com cinco pontos e o Águia Negra, com sete, é o quinto.

No Grupo 2, menos pior que lanterna Rio Verde, o SAAD jogou fora de casa e perdeu para o SERC por 2 a 0. Os gols do time da casa foram marcados pelo Bocão, que fez dois gols no segundo tempo.

Confira os resultados da 6ª rodada do Sul-Matogrossense:

Sábado
16 horas
Rio Verde 2 x 3 Comercial
Aquidauanense 0 x 0 CENE

18 horas
Sete de Setembro 0 x 0 Corumbaense

Domingo
11 horas
Ponta Porã 0 x 2 Itaporã

16 horas
Mundo Novo 2 x 1 Naviraiense
Ivinhema 1 x 1 Águia Negra
Maracaju x Operário
SERC 2 x 0 SAAD
MS: Rio Verde perde e segue sem vencer; dois jogos não saem do zeroComplemento da rodada acontece neste domingo.Campo Grande, SP, 16 (AFI) – Na abertura da sexta rodada, do primeiro turno do Campeonato Sul-Matogrossense, três jogos agitaram a bola pelo Estado. A tarde, mesmo jogando em casa, o Rio Verde novamente foi presa fácil e perdeu para o Comercial. Nos outros jogos, empate de Aquidauanense e CENE; e Sete de Setembro e Corumbaense por 0 a 0.


Confira!
» PA: Após apagão, Remo vence a segunda seguida no returno e já é vice-líder


Único time que ainda não venceu no campeonato, o Rio Verde perdeu mais uma no campeonato e se complicou ainda mais na tabela. Contra o Comercial, começou perdendo por 2 a 0, chegou a empatar o jogo, só que no final do segundo tempo sofreu o gol que decretou o revés de 3 a 2. Os gols do Comercial foram marcados por Aguia (2) e Vágner. Para o alviverde, Jonatan foi quem marcou os gols.

Com o resultado, o Comercial chegou a 11 pontos e agora aparece na terceira posição do Grupo 2. Já o Rio Verde, sem vencer, é o lanterna sem nenhum ponto conquistado.

Confira os resultados da 6ª rodada do Sul-Matogrossense 2011:

Sábado
16 horas
Rio Verde 2 x 3 Comercial
Aquidauanense 0 x 0 CENE

18 horas
Sete de Setembro 0 x 0 Corumbaense

Domingo
11 horas
Ponta Porã x Itaporã

16 horas
Mundo Novo x Naviraiense
Ivinhema x Águia Negra
Maracaju x Operário
SERC x SAAD
SE: Em rodada de empates, River Plate e Confiança tropeçamA quarta rodada do segundo turno aconteceu toda nesta quarta-feiraAracaju, SE, 20 (AFI) - A quinta rodada da Taça Estado de Sergipe, o segundo turno do Campeonato Sergipano, aconteceu toda nesta quarta-feira, e em quatro jogos, apenas uma vitória, sendo três empates. O River Plate tropeçou em casa, e perdeu os 100% de aproveitamento, enquanto o Confiança desperdiçou a chance de assumir a liderança.


Confira!
» PB: Campinense arranca empate e garante classificação à fase final


O River Plate jogou em casa, para receber o Estaciano, mas não conseguiu passar de um empate por 1 a 1. Com isso, o time, que marcou com Fernando Pillar, perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue na liderança do Grupo B, com dez pontos. O adversário tem quatro pontos, em quarto lugar.

O Confiança não conseguiu passar de um empate por 2 a 2, contra o Guarany, na casa do adversário, e perdeu a chance de assumir a liderança isolada do Grupo B. O time marcou com Thiago Dias e Eduardo Silva, ficando com seis pontos, ao lado do São Domingos.

Pelo mesmo Grupo A, América e Sergipe fizeram um jogo fraco e ficaram no empate por 0 a 0. Pelo Grupo B, o Olímpico foi o único vencedor da rodada, ao bater o Socorrense, por 1 a 0.
SE: Campeão do 1º turno tenta manter os 100% no returno e disparar na pontaSe vencer, o River vai abrir cinco pontos de vantagem para o vice-líderAracaju, SE, 19 (AFI) - Campeão do primeiro turno do Campeonato Sergipano, o River Plate segue sobrando no returno, no qual lidera o Grupo B com nove pontos e 100% de aproveitamento. Nesta quarta-feira o clube volta a campo pela quinta rodada, quando terá pela frente o Estanciano, às 21 horas, em Carmópolis, e poderá disparar na liderança.


Confira!
» Panicat será a modelo no lançamento do novo uniforme de time da Série B


Isto porque o vice-líder da chave, o Sergipe, que soma sete pontos e tem um jogo a mais, estará de folga na rodada. O terceiro colocado é o próprio Estanciano, com três pontos. Os dois piores times da chave, Olímpico e Socorrense, somam um ponto e se enfrentam às 15h15. Por isso, se vencer, o River vai abrir cinco pontos de vantagem para o vice-líder.

Dragão sonha com a ponta
No Grupo A, o líder São Domingos, que tem seis pontos, folga na rodada e pode perder a ponta para o Confiança. Vice-líder com cinco pontos, o Dragão enfrenta o Guarany, às 15h15, fora de casa. Se vencer, o time proletário desbanca o São Domingos e assume a liderança. O Guarany, por sua vez, é o lanterna com dois pontos e ainda não venceu no returno.

No outro jogo desta quarta-feira pelo Grupo A, o América recebe o Itabaiana, às 15h15, em Propriá. Os donos da casa ocupam a terceira colocação com três pontos, enquanto o Itabaiana é o quarto, também com três pontos, mas fica atrás nos critérios de desempate.

Confira os jogos da quinta rodada do Sergipano:

Quarta-feira
15h15
Olímpico x Socorrense
Guarany x Confiança
América x Itabaiana

21 horas
River Plate x Estanciano
SE: Confiança vence a primeira no returno e pula para a vice-liderançaA vitória faz com que o Confiança pegue o elevador e pule para a vice-liderança do Grupo AAracaju, SE, 17 (AFI) - Após dois empates nas duas primeiras rodadas do segundo turno do Campeonato Sergipano, o Confiança enfim voltou a sentir o gostinho da vitória. Neste domingo o Dragão bateu o América, por 2 a 1, pela quarta rodada do returno. Bira e Da Silva marcaram para o Confiança, e o América descontou com Kléber, já no final do jogo.


Confira!
» Ganso nega ida para o Corinthians e diz que no Brasil só joga no Santos


A vitória faz com que o Confiança pegue o elevador e pule para a vice-liderança do Grupo A, com cinco pontos, um a menos que o líder São Domingos, que no entanto tem um jogo a mais. Já o América fica na terceira colocação da chave, com três pontos ganhos, perdendo a chance de se igualar ao líder.

"Rei dos empates"
O Itabaiana segue sem vencer no segundo turno, mas também se manteve invicto. O Tricolor empatou com o São Domingos por 0 a 0, em Itabaiana, e acumulou o terceiro empate seguido no returno. Com o resultado, o Itabaiana fica na quarta colocação do Grupo A, com três pontos.

O São Domingos, por sua vez, desperdiçou a oportunidade de disparar na liderança da chave, e chegou aos seis pontos, na primeira colocação do grupo. No entanto, o clube tem um jogo a mais que todos os outros integrantes a chave. Na próxima rodada ele folga na rodada, e pode despencar na classificação.

Confira os jogos da 4ª rodada do Sergipano:

Sábado
Socorrense 0 x 2 River Plate
Estanciano 1 x 1 Sergipe

Domingo
Confiança 2 x 1 América
Itabaiana 0 x 0 São Domingos
SE: River mantém 100% e Sergipe fica apenas no empateDestaque para o campeão do primeiro turno River Plate, que venceu mais umAracaju, SE, 16 (AFI) – A quarta rodada da Taça Estado de Sergipe (segundo turno do Campeonato Sergipano) teve início neste sábado, quando foram realizados os dois jogos do Grupo B. Destaque para o campeão do primeiro turno River Plate, que venceu mais um e se manteve 100%.


Confira!
» AL: Coruripe vence, leva vantagem para Arapiraca e fica próximo da final


O homônimo do gigante argentino bateu o Socorrense, por 2 a 0, fora de casa, e se manteve na liderança, com nove pontos. Os gols foram anotados por Bibi e Claudinei. Por outro lado, os donos da casa seguem na lanterna, com apenas um ponto.

Na outra partida do dia, o tradicional Sergipe, 31 vezes campeão estadual, ficou apenas no empate contra o Estanciano, por 1 a 1, longe de seus domínios. O resultado deixa o Rubrão na segunda colocação, com sete pontos, mesmo tendo um jogo a mais que o River. O time mandante é o terceiro colocado, com três.

Mais...
No domingo, dois jogos pelo Grupo A fecham a rodada. Com dois empates em dois jogos, o Confiança recebe o América, às 16 horas, e com uma vitória pode pular da terceira para a primeira colocação se vencer o América, vice-líder da chave com três pontos.

Mas para assumir a ponta da tabela, o Confiança precisa vencer e torcer para que o líder São Domingos, que soma cinco pontos, perca para o Itabaiana, fora de casa, às 16 horas. O Tricolor é o quarto colocado com dois pontos.

Confira os jogos da 4ª rodada do Sergipano:
Sábado
Socorrense 0 x 2 River Plate
Estanciano 1 x 1 Sergipe

Domingo
16 horas
Confiança x América
Itabaiana x São Domingos
SE: Sergipe e River Plate brigam pela liderança da chave neste sábadoO Sergipe enfrenta o Estanciano, enquanto o River Plate joga contra a SocorrenseAracaju, SE, 15 (AFI) - A quarta rodada do segundo turno do Campeonato Sergipano será aberta neste sábado com dois jogos, ambos válidos pelo Grupo B. Líderes da chave com seis pontos, River Plate e Sergipe entram em campo em busca de mais uma vitória para se manter na ponta da classificação.


Confira!
» DF: Primeiro finalista do Candangão pode sair neste sábado. Confira!


Atual campeão estadual e campeão do primeiro turno, o River Plate joga contra a Socorrense, às 15 horas, fora de casa. O clube de Carmópolis desponta como o principal favorito ao bicampeonato estadual. A Socorrense, por sua vez, é o quarto colocado com um ponto, e ainda não venceu no segundo turno.

Já o Sergipe também joga longe de casa, contra o Estanciano, às 15h15. Após a chegada do técnico Ribeiro Neto, o Colorado embalou e venceu os dois últimos jogos, algo que ainda não tinha conseguido nesta temporada. Já o Estanciano é o terceiro colocado com dois pontos, e busca o primeiro triunfo no returno.

Mais...
No domingo, dois jogos pelo Grupo A fecham a rodada. Com dois empates em dois jogos, o Confiança recebe o América, às 16 horas, e com uma vitória pode pular da terceira para a primeira colocação se vencer o América, vice-líder da chave com três pontos.

Mas para assumir a ponta da tabela, o Confiança precisa vencer e torcer para que o líder São Domingos, que soma cinco pontos, perca para o Itabaiana, fora de casa, às 16 horas. O Tricolor é o quarto colocado com dois pontos.

Confira os jogos da 4ª rodada do Sergipano:

Sábado
15 horas
Socorrense x River Plate

15h15
Estanciano x Sergipe

Domingo
16 horas
Confiança x América
Itabaiana x São Domingos
SE: Clube tradicional pode perder pontos por ter escalado jogador suspensoO Itabaiana foi denunciado pelo TJD-SE e vai a julgamento, ainda sem data definida Aracaju, SE, 14 (AFI) - Terceiro maior vencedor do Campeonato Sergipano, atrás somente de Sergipe e Confiança, o Itabaiana pode complicar sua situação no Estadual. O clube foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SE) pela escalação irregular do volante Diego Silva e será julgado pelo Tribunal, correndo o risco de perder pontos. A data do julgamento ainda não foi definida.


Confira!
» CBF divulga regulamento e tabela do Brasileiro da Série C. Confira!


O atleta havia sido punido pelo TJD com quatro jogos de suspensão, mas o técnico interino Ferreira o escalou para o jogo contra o Confiança, no último final de semana. O clube pode perder três pontos e alega que não foi comunicado pelo TJD da suspensão de Diego Silva.

"O Itabaiana não foi comunicado via ofício, fax, ou até mesmo telegrama", justificou o ex-presidente e responsável pela defesa do clube, Hamilton Gomes.

O Itabaiana ocupa a penúltima colocação do Grupo A com dois pontos. Por isso, se for punido fica com um ponto negativo e cai para a lanterna da chave.
RR: Cartões vermelhos decidem finalistas do Estadual mais curto do BrasilReal e Náutico vão fazer a final do Campeonato RoraimenseBoa Vista, RR, 16 (AFI) - O internauta pode até achar estranho e engraçado, mas depois de apenas três rodadas, o Campeonato Roraimense já definiu os finalistas do primeiro turno. Real, caçúla da elite, e Náutico, garantiram as vagas na última rodada desta fase do campeonato mais curto do Brasil, que aconteceu na tarde deste sábado. O Real garantiu sua vaga graças ao número de cartão vermelho do adversário Atlético Roraima.


Confira!
» TO: Palmas vence e define primeiro rebaixado. Interporto goleia


O Náutico foi o primeiro a garantir a vaga na final do primeiro turno do estadual. Em um jogo emocionante, com chances para os dois lados, o time arrancou um empate por 1 a 1 com o São Raimundo. Com o empate, o time terminou com quatro pontos, terminando na liderança do Grupo B, enquanto o São Raimundo ficou com dois pontos, na vice-liderança.

No outro jogo, valendo pelo Grupo A, um show de gols culminou com o empate por 3 a 3, entre Real e Atlético Roraima. O critério para desempate é o número de cartões vermelhos, e como o Atlético recebeu dois, o Real, que somente em 2011 conseguiu se profissionalizar, garantiu a outra vaga na final.


Regulamento
No primeiro turno as equipes, jogam entre si dentro de seus respectivos grupos e a melhor equipe se classifica para disputar o título do turno com o primeiro colocado do outro grupo.


No segundo turno todos jogam contra todos e será declarado campeão clube com maior número de pontos corridos do turno. Caso um mesmo clube seja campeão dos dois turnos, será declarado campeão estadual sem a necessidade de final.

Segundo o regulamento do certame, a equipe campeã garante o direito de representar o Estado de Roraima no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano e na Copa do Brasil de 2012.

Confira os jogos da 3ª rodada do Roraimense

Sábado

17h30
Náutico x São Raimundo

19h30
Atlético Roraima x Real
RR: Finalistas do menor Estadual do Brasil saem neste sábadoCom apenas três rodadas, o Roraimense vai conhecer seus finalistasBoa Vista, RR, 15 (AFI) - Depois de apenas duas rodadas, o Campeonato Roraimense, disparado o mais curto do Brasil, chega a sua última rodada do primeiro turno, e os dois finalistas serão conhecidos neste sábado. Quatro times vão entrar em campo para brigar pela decisão da primeira fase da competição.


Confira!
» MA: Clube não recorre no TJD e está eliminado de Estadual


O primeiro finalista da competição vai vir do Grupo B. Náutico e São Raimundo, a partir das 17h30, vão iniciar a briga que vai decidir quem vai se classificar para a final, disputando o caneco do primeiro turno com o representante do Grupo A, e o Náutico leva vantagem.

Na primeira rodada, o time bateu o GAS, por 4 a 1, de virada, e com isso, lidera a chave com três pontos, além de três gols de saldo. Enquanto isso, o São Raimundo não teve a mesma sorte, pois quando enfrentou o GAS, ficou no empate por 1 a 1, e está em segundo lugar, com um ponto, precisando vencer para se classificar.

Campeão x Surpresa
Fechando esta terceira rodada, ainda no sábado, uma disputa entre o maior campeão do estadual com o caçúla do futebol profissional vai definir quem será o representande do Grupo A na decisão do Estadual. Atlético Roraima, que tem 18 canecos, vai enfrentar, às 19h30, o Real, time que se profissionalizou neste ano.

Na primeira rodada, o Real enfrentou o Rio Negro, e conseguiu uma vitória por 2 a 1, chegando aos três pontos. O Atlético Roraima enfrentou o mesmo adversário na segunda rodada, e ganhou por 3 a 1. Os dois dividem a liderança, mas o maior campeão de todos leva vantegem no saldo de gols (2 a 1), e, por isso, joga por um empate.

Regulamento
No primeiro turno as equipes, jogam entre si dentro de seus respectivos grupos e a melhor equipe se classifica para disputar o título do turno com o primeiro colocado do outro grupo.


No segundo turno todos jogam contra todos e será declarado campeão clube com maior número de pontos corridos do turno. Caso um mesmo clube seja campeão dos dois turnos, será declarado campeão estadual sem a necessidade de final.

Segundo o regulamento do certame, a equipe campeã garante o direito de representar o Estado de Roraima no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano e na Copa do Brasil de 2012.

Confira os jogos da 3ª rodada do Roraimense

Sábado

17h30
Náutico x São Raimundo

19h30
Atlético Roraima x Real
Hoje é Feriado de Tiradentes
21 de Abril
Hoje 21 de Abril de 2011
Brasília a Capital Federal faz 51 anos !
Dia 19 de Abril
Dia Internacional do Índio
RO: Ariquemes goleia em casa e assume a liderança do EstadualTime venceu por 6 a 1 e assumiu a ponta do campeonato.Porto Velho, RO, 17 (AFI) – A terceira rodada do Campeonato Rondoniense teve seu complemento neste domingo com apenas um jogo. Em casa, o Ariquemes não precisou de muito esforço para golear o Moto por 6 a 1. Os gols do time da casa foram marcados por Gilberto (2), Odil, Quintino e Robe. Para o visitante, Erlan descontou no final do jogo.


Confira!
» MS: Itaporã e Mundo Novo vencem e ficam na ponta; SAAD tropeça fora


Com mais três pontos na tabela, o Ariquemes assumiu a liderança do Estadual com seis pontos. Já o Moto, com o revés, estacionou nos seis pontos e caiu para o terceiro lugar no Estadual.

Ontem...
Jogando contra o Genus, o Espigão não tomou conhecimento do adversário, e venceu por 3 a 0. Com isso, o time, que marcou com Tiago Henrique, Aderlan e Jumarzinho, chegopu aos seis pontos e assumiu a liderança, ao lado do Moto. Enquanto isso, o Genus segue na lanterninha, sem nenhum ponto conquistado.

Na outra partida, Rolim de Moura e Vilhena fizeram um grande jogo, e acabaram empatando por 2 a 2. O rolim de Moura marcou com Wilson e Filipini, chegando aos quatro pontos, em quarto lugar. O VEC, que fez seus gols com César e Diego Ciqueira, também tem quatro pontos, na terceira colocação.

Confira os jogos pela 3.ª rodada:

Sábado
Rolim de Moura 2 x 2 Vilhena
Genus 0 x 3 Espigão

Domingo
19h
Ariquemes 6 x 1 Moto
RO: VEC tropeça de novo e Espigão encosta na liderançaA rodada será completada neste domingo, com mais um jogoPorto Velho, RO, 16 (AFI) - A terceira rodada do Campeonato Rondoniense teve inicio neste sábado, e somente uma torcida conseguiu comemorar a vitória. Dois jogos agitaram o Estado, com o Espigão vencendo o Genus, fora de casa, enquanto Rolim de Moura e Vilhena ficaram no empate.


Confira!
» RR: Cartões vermelhos decidem finalistas do Estadual mais curto do Brasil


Jogando contra o Genus, o Espigão não tomou conhecimento do adversário, e venceu por 3 a 0. Com isso, o time, que marcou com Tiago Henrique, Aderlan e Jumarzinho, chegopu aos seis pontos e assumiu a liderança, ao lado do Moto. Enquanto isso, o Genus segue na lanterninha, sem nenhum ponto conquistado.

Na outra partida, Rolim de Moura e Vilhena fizeram um grande jogo, e acabaram empatando por 2 a 2. O rolim de Moura marcou com Wilson e Filipini, chegando aos quatro pontos, em quarto lugar. O VEC, que fez seus gols com César e Diego Ciqueira, também tem quatro pontos, na terceira colocação.


Mais...
No domingo, às 19 horas, Ariquemes e Moto encerram a terceira rodada. O duelo será realizado no Estádio Gentil Valério, na cidade de Ariquemes. O time da casa ainda não sabe o que é vencer, por vem de empate, sem gols, diante do Genus. Por outro lado, o Moto venceu seus dois jogos, sendo o último diante do Rolim de Moura, por 2 a 0, e soma seis pontos.

Confira os jogos pela 3.ª rodada:

Sábado
Rolim de Moura 2 x 2 Vilhena
Genus 0 x 3 Espigão

Domingo
19h
Ariquemes x Moto
RO: Vilhena busca recuperação na abertura da 3.ª rodada. Confira!O atual campeão vem de derrota e precisa vencer para assumir a lideranaçaPorto Velho, RO, 15 (AFI) – Neste sábado, dois jogos abrem a terceira rodada do Campeonato Rondoniense. O Vilhena, que trocou de técnico e contratou o experiente Armando Dessesards, encara mais um desafio como visitante. Os atuais campeões atuam às 17 horas (de Brasília) diante do Rolim de Moura, no Estádio Ângelo Cassol, em Rolim de Moura.

Na rodada passada, o Vilhena foi derrotado pelo Espigão, por 1 a 0, enquanto que o Rolim caiu diante do Moto, por 2 a 0. Dessa maneira, os dois times somam três pontos, fruto das vitórias na primeira rodada. O VEC bateu o Ariquemes, por 2 a 0, enquanto que o Rolim fez 1 a 0 no Espigão.

No outro jogo do dia, o Genus, que ainda não venceu, recebe o Espigão, que vem empolgado após vencer o Vilhena. O jogo acontece às 19 horas (de Brasília), no Aluizio Ferreira, em Porto Velho. Sem pontos, o Genus é o penúltimo colocado, enquanto o Espigão, com três, aparece na terceira colocação.

Mais...
No domingo, às 19 horas, Ariquemes e Moto encerram a terceira rodada. O duelo será realizado no Estádio Gentil Valério, na cidade de Ariquemes. O time da casa ainda não sabe o que é vencer, por vem de empate, sem gols, diante do Genus. Por outro lado, o Moto venceu seus dois jogos, sendo o último diante do Rolim de Moura, por 2 a 0, e soma seis pontos.

Confira os jogos pela 3.ª rodada:

Sábado
17h
Rolim de Moura x Vilhena

19h
Genus x Espigão

Domingo
19h
Ariquemes x Moto
RN: ABC goleia lanterna, dispara na liderança, e rebaixa o adversárioCom a vitória, o ABC dispara na liderança com 19 pontos, abrindo seis para o vice-líderNatal, RN, 20 (AFI) - O ABC segue impossível no segundo turno do Campeonato Potiguar. Nesta quarta-feira, o Mais Querido atropelou o Centenário Pauferrense e goleou por 4 a 0, no Frasqueirão, pela sétima rodada do Estadual. O nome do jogo foi o atacante Gabriel, que marcou três gols. Renatinho Potiguar fechou a goleada.


Confira!
» Novo amor? Ronaldinho Gaúcho é flagrado com Coelhinha da Playboy


Com a vitória, o ABC dispara na liderança com 19 pontos, abrindo seis de vantagem para o América. Com isso, já garantiu ao menos a presença na final do returno. No entanto, o Alvinegro pode até ser campeão direito do segundo turno, caso termine com mais de três pontos de vantagem para o vice-líder.

Já o Centernário Pauferrense teve seu rebaixamento decretado matematicamente. Lanterna do returno com quatro pontos, o clube soma apenas seis na soma dos dois turnos, e não tem mais como sair da última colocação.

Mecão tropeça e Santa Cruz goleia
Jogando em Caicó, o América foi derrotado pelo Corintians, por 1 a 0, com gol de Josicley, e viu o rival ABC disparar. Vice-líder com 13 pontos, o Mecão precisa vencer os dois jogos que lhe resta e torcer por tropeço do ABC para tentar vaga na final do segundo turno. Já o Timão subiu para a quarta colocação com 11 pontos.

Fazendo campanha irregular no returno, o Santa Cruz enfim convenceu e goleou o Alecrim por 4 a 0, em casa. Marciano, Paulinho Mossoró, Didi Potiguar e Alvinho fizeram os gols do Tricolor do Trairi, que chega aos nove pontos e fica na quinta colocação. O Alecrim, por sua vez, é o penúltimo com quatro pontos.

Mais...
Na quinta-feira outros dois jogos completam a rodada do Campeonato Potiguar. Em Mossoró, o Baraúnas recebe o ASSU, às 16 horas, enquanto o Potiguar-M recebe o Palmeira de Goianinha, às 18 horas.

Confira os jogos da sétima rodada do Potiguar:

Quarta-feira
ABC 4 x 0 Centenário Pauferrense
Santa Cruz 4 x 0 Alecrim
Corintians 1 x 0 América

Quinta-feira
16 horas
Baraúnas x ASSU

18 horas
Potiguar-M x Palmeira de Goianinha
RN: Lanterna enfrenta o ABC fora de casa e pode ser rebaixadoO Centenário Pauferrense pode ser rebaixado nesta quarta-feira se não vencer o ABCNatal, RN, 19 (AFI) - Lanterna do Campeonato Potiguar na soma dois turnos e com apenas uma vitórias em 15 jogos, o Centenário Pauferrense pode ter seu rebaixamento decretado matematicamente nesta quarta-feira. Na ocasião, o clube de Pau dos Ferros enfrenta o líder ABC, às 20h30, no estádio Frasqueirão, em Natal.


Confira!
» SE: Campeão do 1º turno tenta manter os 100% no returno e disparar na ponta


O Centenário Pauferrense soma apenas seis pontos na soma dos dois turnos, estando a nove pontos atrás de Corintians, Alecrim e Potiguar, faltando três rodadas para o fim do campeonato. Por isso, o clube só escapa da degola se vencer os três últimos jogos e os concorrentes não somarem mais nenhum ponto.

Alheio ao drama do adversário, o ABC busca mais uma vitória para se aproximar da decisão do returno, ou quem sabe ficar com o título sem a necessidade da final - que acontece se a distância para o vice-líder ao final do returno for superior à três pontos. O Mais Querido é o líder com 16 pontos, três a mais que o vice-líder América.

Outras duas partidas agitam a rodada na quarta-feira. Com o objetivo de seguir na cola do ABC, o América busca uma vitória contra o Corintians, às 20h30, em Caicó. O Timão ainda corre risco de rebaixamento, e precisa de um ponto para afastar qualquer ameaça.

Em Natal, o campeão do primeiro turno Santa Cruz tenta se reencontrar na competição. Oitavo colocado com seis pontos, o Tricolor do Trairi enfrenta o Alecrim, que está ameaçado pela degola, às 20h30, em Santa Cruz.

Mais...
Na quinta-feira outros dois jogos completam a rodada do Campeonato Potiguar. Em Mossoró, o Baraúnas recebe o ASSU, às 16 horas, enquanto o Potiguar-M recebe o Palmeira de Goianinha, às 18 horas.

Confira os jogos da sétima rodada do Potiguar:

Quarta-feira
20h30
ABC x Centenário Pauferrense
Santa Cruz x Alecrim
Corintians x América

Quinta-feira
16 horas
Baraúnas x ASSU

18 horas
Potiguar-M x Palmeira de Goianinha
RN: ABC e América vencem e estão próximos da classificação. Confira!Os rivais são os primeiros colocados do segundo turno e estão perto das semifinaisNatal, RN, 17 (AFI) - O ABC está muito próximo da classificação às semifinais do segundo turno do Campeonato Potiguar. Neste domingo, o Mais Querido venceu o ASSU, por 1 a 0, e se consolidou na primeira colocação, agora, com 13 pontos. O gol da vitória do alvinegro, comandado por Leandro Campos, mesmo jogando como visitante, foi de Alessandro Lopes, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Outro que venceu foi o América. O Mecão bateu o Santa Cruz, por 1 a 0, com gol marcado por Daivison, aos 27 minutos do segundo tempo. Assim, com 13 pontos, o América é o segundo colocado e segue muito perto da vaga. Por outro lado, o campeão do primeiro turno está na oitava colocação, com somente seis pontos, e quase sem chances de classificação.

Ainda lutando por uma vaga, o Baraúnas venceu o Potiguar de Mossoró, por 1 a 0. Assim, o Baraúnas chegou aos sete pontos, na sexta colocação. Por outro lado, o time de Mossoró está com um ponto a menos, na sétima posição. Nos outros jogos, os times estavam sem inspiração e não tivemos gols.


Confira os jogos da sexta rodada do Potiguar:

Domingo
Alecrim 0 x 0 Palmeira de Goianinha
Centenário Pauferrense 0 x 0 Corintians
ASSU 0 x 1 ABC
América 1 x 0 Santa Cruz
Potiguar-M 0 x 1 Baraúnas
RN: ABC tenta abrir vantagem na liderança; rebaixado pode sair no domingoO Mais Querido pode disparar na ponta da tabela, e o rebaixado pode ser definidoNatal, RN, 16 (AFI) - O segundo turno do Campeonato Potiguar vai chegando em sua reta final. Neste domingo será realizada a sexta rodada da competição, com todos os cinco jogos. Líder com 13 pontos e ainda invicto no returno, o ABC enfrenta o ASSU, às 16 horas, fora de casa, e pode abrir uma vantagem ainda maior para o segundo colocado América, que é de três pontos.


Confira!
» Luto! Morre ex-meia do Inter-RS, Palmeiras e Seleção Brasileira


O Rubro joga contra o Santa Cruz, às 17 horas, em Natal. Vice-líder com 13 pontos, o América busca uma vitória contra o campeão do primeiro turno para seguir na cola do ABC e evitar que o Mais Querido dispare na liderança. Se o ABC terminar o turno com mais de três pontos para o vice-líder, será campeão do returno sem a necessidade de final.

Em Mossoró, acontece o clássico entre Potiguar e Baraúnas, às 17 horas. Os dois times fazem campanha semelhante, e estão longe das primeiras colocações. O Potiguar é o sexto colocado com seis pontos, enquanto o Baraúnas ocupa a oitava colocação com quatro pontos. Os dois times lutam contra o rebaixamento.

Lanterna pode ser rebaixado
Mas a briga contra o rebaixamento pode acabar neste domingo. Lanterna do returno com três pontos, o Centenário pauferrense pode ser rebaixado se perder para o Corintians, às 16 horas, em Pau dos Ferros. O clube é o último colocado na soma dos dois turnos, com apenas cinco pontos. Se perder, será rebaixado caso Alecrim e Baraúnas conquistem ao menos um ponto. De acordo com o regulamento, o último colocado na soma geral será rebaixado.

Veja a classificação na soma dos dois turnos:

ABC - 37
América - 28
Palmeira de Goianinha - 23
ASSU - 17
Potiguar-M - 15
Baraúnas - 14
Corintians - 14
Alecrim - 14
Centenário Pauferrense - 5

Confira os jogos da sexta rodada do Potiguar:

Domingo
15 horas
Alecrim x Palmeira de Goianinha

16 horas
Centenário Pauferrense x Corintians
ASSU x ABC

17 horas
América x Santa Cruz
Potiguar-M x Baraúnas
PI: FFP define data e horário dos jogos do campeonato da terceira rodadaEsta primeira fase será encerrada no dia 22 de maio, com apenas dois jogosTeresina, PI, 20 (AFI) - O retorno da Taça Estado do Piaui (o 1° turno do Campeonato Piauiense de Futebol), após ter sido adiado graças ao feriado da semana da Páscoa, já tem seus jogos novamente definidos com datas, locais e horários confirmados pelo Departamento de Futebol Profissional da FFP.


Confira!
» Que fase! Time do Acre confirma contratação de campeão brasileiro pelo Santos


A volta marca a estreia do Flamengo, na próxima quarta-feira, diante do 4 de Julho, em jogo programado para o Estádio Lindolfo Monteiro, enquanto o River atuará no Estádio Juca Fortes, na cidade de Barras, contra o time do Barras, e o campeão piauiense - Comercial - volta a jogar diante de sua torcida, em Campo Maior, contra o Princesa do Sul.

Esta primeira fase será encerrada no dia 22 de maio, com apenas dois jogos, mas a FFP poderá, dependendo da situação de disputa de vaga, colocar todos os jogos da última rodada no mesmo dia e horário.

Confira os jogos da terceira rodada do Campeonato Piauiense:


Quarta-feira (27/04)

15h45
Comercial x Princesa do Sul

20h00
Picos x Parnahyba
Barras x River
Flamengo x 4 de Julho
PI: River perde a primeira em rodada dos tabus neste domingoNa outra partida, Piauí e Barras empataram, por 2 a 2, em TeresinaTeresina, PI, 17 (AFI) – A segunda rodada do Campeonato Piauiense teve sequência, neste domingo, com duas partidas. Clube mais tradicional do Estado, o River conheceu sua primeira derrota ao perder para o Parnahyba, por 1 a 0, em Parnaíba. O único gol foi anotado por Jorginho.


Confira!
» CE: Ceará é o primeiro classificado às semifinais do segundo turno. Veja!


Com esta derrota, o River caiu para o terceiro lugar, com três pontos, perdendo a oportunidade de assumir a liderança isolada. Por outro lado, o time do interior piauiense chegou aos quatro pontos, pulando para a segunda colocação.

Além de conquistar a primeira vitória no campeonato, o Parnaíba também encerrou um jejum de quatro anos sem vencer o River, diante de sua torcida. A última havia acontecido em 2006, quando bateu o adversário, por 1 a 0.

Na outra partida, Piauí e Barras empataram, por 2 a 2, em Teresina. Resultado que manteve o Barras na ponta, com quatro pontos, além de aumentar o tabu para 12 jogos sem perder para o rival. O time da casa é sétimo com um ponto.

Confira a rodada do Piauiense:

Sábado
4 de Julho 2 x 1 Comercial
Picos 2 x 0 Princesa do Sul

Domingo
Parnahyba 1 x 0 River
Piauí 2 x 2 Barras
PI: Com tabela confusa, clubes vencem jogos de estreia04 de Julho e Picos jogaram a primeira partida e foram muito bemTeresina, PI, 16 (AFI) - O complicado Campeonato Piauiense, que muda os jogos de sua tabela um dia antes da rodada, teve sua segunda rodada começando na noite deste sábado, e os dois times que não haviam jogado na primeira rodada, estrearam bonito e conseguiram os primeiros três pontos.


Confira!
» PA: Após apagão, Remo vence a segunda seguida no returno e já é vice-líder


O 04 de Julho fez seu primeiro jogo em casa, contra o Comercial, e se deu bem, vencendo por 2 a 1. Com isso, o time, que marcou com Tacha e Pretinho, chegou aos três pontos, na liderança.Enquanto isso, o Comercial, que fez seu segundo jogo, tem apenas um ponto, na sexta posição

No outro jogo deste sábado, o Picos atuou em casa, contra o Princesa do Sul, e conseguiu uma vitória por 2 a 0. Com gols de Edson Pitbull e Rone, o time marcou os primeiros três pontos na competição. Por outro lado, a situação do Princesa não anda nada boa, já que o time perdeu seus dois jogos, e está sem nenhum ponto, na lanterna.


Domingo tem mais...
No domingo, às 16 horas, o Parnahyba joga com o River, em Parnaína, no Estádio Piscinão. No outro jogo da tarde, o Piauí enfrenta o Barras, em Teresina, no Estádio Lindolfo Monteiro, às 17 horas. Os dois jogos são válidos pela segunda rodada do campeonato.

Confira a rodada do Campeonato Piauiense:

Sábado
4 de Julho 2 x 1 Comercial
Picos 2 x 0 Princesa do Sul

Domingo
16 horas
Parnahyba x River

17 horas
Piauí x Barras
PI: Três times fazem seu primeiro jogo no estadual na rodada deste sábado4 de Julho, Picos e Princesa do Sul estreiam na competiçãoTeresina, PI, 15 (AFI) - Neste próximo sábado, acontecem dois jogos pelo Campeonato Piauiense. 4 de Julho estreia na competição recebendo o Comercial, às 19h30, no Estádio Arena Colorada, em Piripiri. Às 20 horas, Picos e Princesa do Sul, se enfrentam em Picos, no Estádio Helvídio Nunes, ambos fazendo seu primeiro jogo na competição.


Confira!
» PB: "Definições" dos classificados e rebaixados marcam 16ª rodada


Assim como o Cori-Sabbá, que desistiu de participar do campeonato, o 4 de Julho tinha anunciado que também não jogaria, mas de última hora, resolveu voltar atrás. Com isso, estreiará neste sábado, contra o atual campeão do Piauiense, o Comercial. Este, que na primeira rodada empatou por 0 a 0 com o Panahyba.

Em uma rodada com muitos times fazendo seu primeiro jogo no campeonato, Picos e Princesa do Sul não ficam atrás. Os dois times estão preparados e começam suas jornadas neste sábado, às 20 horas, em Picos. O time da casa disputa a competição desde sempre e já conquistou quatro títulos. Já o Princesa do Sul é um clube recente, tendo disputado a elite da competição apenas duas vezes - 2006 e 2010 -.

Domingo tem mais...
No domingo, às 16 horas, o Parnahyba joga com o River, em Parnaína, no Estádio Piscinão. No outro jogo da tarde, o Piauí enfrenta o Barras, em Teresina, no Estádio Lindolfo Monteiro, às 17 horas. Os dois jogos são válidos pela segunda rodada do campeonato.

Confira a rodada do Campeonato Piauiense:

Sábado
19h30
4 de Julho x Comercial

20 horas
Picos x Princesa do Sul

Domingo
16 horas
Parnahyba x River

17 horas
Piauí x Barras
PE: STJD concede efeito suspensivo e Cabense está rebaixadaO time havia conseguido se salvar no TJD, mas agora, foi rebaixadoRecife, PE, 19 (AFI) - O tapetão entrou em campo mais uma vez e decidiu o Campeonato Pernambucano. Na noite desta terça-feira, Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu o efeito suspensivo à Federação Pernambucana de Futebol e a Cabense está mesmo rebaixada.


Confira!
» PE: Dado Cavalcanti segue no Central para a disputa do Título do Interior


A federação considera que o Salgueiro venceu a partida por W.O, pois o adversário (Cabense) não compareceu ao jogo remarcado. Porém, o tribunal resolveu devolver os pontos ao time de Cabo do Santo Agostinho.

Com isto, o Ypiranga se salvou. Isto porque, como a Cabense perdeu os pontos da partida, as duas equipes ficaram com o mesmo número de pontos, 22, mas o Ypiranga leva vantagem no número de vitórias: 6 a 5.

O imblóglio também envolve o torneio do interior. Agora, Central, Salgueiro, Petrolina e Araripina vão disputar o título do Interior. Vitória e Cabense estão rebaixadas, enquanto Náutico, Santa Cruz, Porto e Sport vão fazer as semifinais.
PE: Dado Cavalcanti segue no Central para a disputa do Título do InteriorAcostumado a conquistar títulos, Dado já visa o confronto contra o AraripinaCaruaru, PE, 19 (AFI) – A diretoria do Central acertou ao manter o jovem técnico Dado Cavalcanti (foto) no comando do clube para a disputa do Título do Interior no Campeonato Pernambucano. Os dirigentes e o treinador chegaram a um consenso após o término da primeira fase.


Confira!
» Copa Br: Caio Júnior esnoba Carioca e quer vaga na Libertadores


“Estou muito feliz em seguir no Central. Vou me dedicar ainda mais e buscar este título ao nosso torcedor. Infelizmente ficamos fora das semifinais, mas agora é buscar este novo objetivo”, contou o comandante ao site Grande Área.

Dado Cavalcanti sabe como faturar títulos. Com apenas 24 anos, ele ganhou sua primeira taça ao ser Bicampeão Rondoniense com o Ulbra nas temporadas de 2006 e 2007. No ano seguinte, o treinador ainda foi campeão Brasiliense da Terceira Divisão com o Brazsat.

No Santa Cruz, Dado Cavalcanti foi eleito o melhor técnico do Estadual em 2010. Antes, ele já tinha sido campeão da Copa Pernambuco, em 2009.

Nas semifinais do Título do Interior, o Central irá enfrentar a Araripina. O primeiro duelo será, neste sábado, às 16 horas, fora de casa. O jogo de volta acontece em Caruaru no dia 27 de abril.
PE: Mazola coloca Sport na liderança, com melhor ataque e defesa dos junioresNas semifinais, Leão da Ilha vai encarar Vitória e joagrá por dois resultados iguais
Recife, PE, 19 (AFI) – O técnico Mazola (foto) só não tem feito chover na Ilha do Retiro. O comandante é o grande responsável pela campanha impecável do Sport no Campeonato Pernambucano de Juniores.


Confira!
» PE: Atacante do Náutico enaltece trabalho inovador de Lulinha


Para se ter uma ideia, o Leão da Ilha, após empatar sem gols com o Náutico, acabou a primeira faz e na liderança, com 11 pontos de vantagem para o Porto, segundo colocado. Náutico e Vitória (adversário do Sport nas semifinais) foram os outros clubes classificados.

O time de Mazola, em 22 jogos, conquistou inacreditáveis 18 vitórias, três empates e apenas uma derrota, justamente para o Vitória. O Sport ainda teve o melhor ataque e a melhor defesa da competição.

“Para nós foi muito boa a primeira fase. Conseguimos ainda colocar cinco jogadores no profissional. Sendo que três disputaram a última rodada do profissional no Estadual no último domingo. Vamos jogar a primeira partida com o Vitória fora de casa. Mas decidimos em casa, além de jogarmos por dois resultados iguais”, contou Mazola ao site Grande Área.