quinta-feira, 21 de abril de 2011

Goiás 0 x 1 São Paulo - Tricolor sai na frente e fica perto das quartasDagoberto marcou o gol da vitória; São Paulo precisa só de um empateGoiânia, GO, 20 (AFI) - Sem repetir os erros mostrados na derrota para o Santa Cruz, o São Paulo aproveitou o fato de jogar mais de 60 minutos com um jogador a mais e derrotou o Goiás por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. O resultado, graças a gol de Dagoberto, em chute de longe, coloca o Tricolor bem próximo da classificação às quartas de final da Copa do Brasil.


Confira!
» Avaí 1 x 1 Botafogo - Eliminação e férias forçadas para o Fogão


Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta, dia 27, no Morumbi, no jogo que deve marcar a reestreia do atacante Luís Fabiano com a camisa do São Paulo. Com a estrela em campo, o Tricolor precisa somente de um empate para se classificar e enfrentar o Avaí, que eliminou o Botafogo. Já o Goiás precisa de uma vitória por um gol de diferença, desde que não seja por 1 a 0, resultado que levaria a decisão para os pênaltis.

Estava equilibrado, mas...
Era para ser um jogo equilibrado. Mas a igualdade durou apenas 20 minutos. O Goiás começou tranquilo em campo e até criou uma perigosa chance aos sete minutos. Marcelo Costa cruzou para Carlos Alberto. Dentro da área, o volante finalizou à esquerda de Rogério Ceni. O lance, porém, foi parado por impedimento.

Com o tempo, o São Paulo passou a controlar o jogo da forma como gosta: toques rápidos e muita velocidade. Aos nove minutos, Casemiro arriscou chute da entrada da área, mas a bola saiu à direita de Harlei. Na sequência, Marlos fez fila dentro da área, levou dois marcadores e chutou fraco, facilitando o trabalho do goleiro esmeraldino.

A partida caminhava equilibrada até os 22 minutos, quando Felipe Amorim fez falta desnecessária em Carlinhos Paraíba no campo de ataque do Goiás. O atacante já tinha amarelo e recebeu o vermelho. Ficou fácil para o São Paulo atacar. Aos 29, o Tricolor quase abriu o placar. Dagoberto aproveitou falha da defesa e rolou na direita para Jean, que bateu cruzado, à direita de Harlei.

O Sampa só não abriu o placar pelos erros de finalização. Dagoberto arriscou duas vezes, aos 39 e 42 minutos, mas ambos com pouca força e no meio da meta. Aos 43, a grande chance perdida. Casemiro lançou Ilsinho, que cruzou rasteiro. Marlos estava pronto para completar, mas Carlos Alberto afastou para escanteio.

Chuta, Dagoberto!
Paulo César Carpegiani mexe no São Paulo no intervalo. Tirou o volante Casemiro e apostou na entrada do atacante Henrique. Ele nem tocara direito na bola quando o Tricolor abriu vantagem no placar. Logo a dois minutos, Dagoberto recebeu na entrada da área, passou pela marcação e acertou chute seco no canto direito, sem chance para Harlei.

O gol abalou o Goiás e motivou ainda mais o São Paulo, que, bem postado na defesa, nem tomou sustos do adversário, mesmo jogando fora de casa. Carpegiani soltou o time, tanto que permitiu a chegada de zagueiros ao ataque. Aos 19 minutos, Rhodolfo arriscou chute de fora da área. A bola foi no ângulo direito, mas Harlei defendeu.

Acuado em campo, o Goiás tentou mudar o jogo com a troca do atacante Hugo por Guto. No São Paulo, Rivaldo substituiu Marlos para cadenciar a partida, mas era na velocidade que o Sampa chegava. Aos 22, Dagoberto encontrou Ilsinho dentro da área. O lateral bateu cruzado e Harlei novamente defendeu bem.

No fim, a partida perdeu em qualidade e emoção. A entrada de Rivaldo deu mais toque de bola ao São Paulo, que passou a administrar o resultado e evitar os ataques sem proteção. O Goiás tentou a pressão no final, mas não assustou o gol de Rogério Ceni.

FICHA TÉCNICA

Goiás 0 x 1 São Paulo

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Marcos André Gomes da Pena
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e José R. Maciel Linhares
Cartões Amarelos: Rafael Tolói e Felipe Amorim (Goiás); Marlos e Juan (São Paulo)
Cartão Vermelho: Felipe Amorim (Goiás)
Gol: Dagoberto aos 2’/2T (São Paulo)

Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Tolói (Valmir Lucas) e Marcão; Oziel (Roberto), Zé Antonio, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Amaral; Felipe Amorim e Hugo (Guto).
Técnico: Artur Neto.

São Paulo
Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro (Henrique), Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Juan; Marlos (Rivaldo) e Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário