quinta-feira, 21 de abril de 2011






Flamengo 1 x 1 Horizonte-CE - Se cuida, Mengão!No jogo de volta, time cearense precisa de um empate sem gols
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - Aconteceu o que ninguém esperava, o Flamengo apenas empatou com o Horizonte, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em pleno Engenhão, que recebeu apenas um público de nove mil torcedores. Sem nenhuma inspiração, o Rubro Negro teve uma de suas piores atuação na temporada.


Confira!
» Atlético-PR 5 x 0 Bahia - Chocolate do Furacão na véspera de Páscoa


Com uma folha salarial de apenas 100 mil reais, o Horizonte precisa de um simples empate, por 0 a 0, no Domingão, seu Estádio, na próxima quarta-feira, para chegar à próxima fase da Copa do Brasil. Já o Mengão precisa de um empate por mais de dois gols ou até mesmo a vitória.

Bem movimentado!
O Flamengo começou com tudo o jogo e desde o inicio mostrou vontade em buscar o resultado. Logo no primeiro minuto, Thiago Neves recebeu dentro da área e bateu cruzado, tirando tinta da trave de Alex. A pressão era grande e aos quatro minutos teve mais uma chance. Ronaldinho Gaúcho alçou bola na área, David Braz testou e Alex fez mais uma linda defesa, salvando o Horizonte, que parecia perdido em campo.

Aos 16 minutos, Leo Moura arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão de Alex. A pressão era muito que no minuto seguinte, Wanderley abriu o placar. Após passe de Gaúcho, o atacante girou em cima da defesa e bateu no ângulo de Alex, que nada fez no lance.
Ainda melhor em campo, o Flamengo quase marcou o segundo aos 29 minutos, com Willians. Ele bateu de fora da área, mas a bola explodiu no poste esquerdo de Alex. Como o Mengão não ampliava, o Horizonte foi crescendo na partida. Aos 34, Júnior Cearense bateu de fora da área e Felipe fez uma linda defesa.

Mas, aos 38 minutos, Ciloé, o diabo loiro do Ceará, foi lançado, ganhou na corrida de David Braz, que dentro da área, cometeu pênalti no atacante. Elanardo bateu no meio do gol e deixou tudo igual no Engenhão!

Que jogo ruim!
No segundo tempo, o Flamengo voltou com tudo em busca do seu gol, mesmo com todas as alterações de Luxemburgo, o Rubro Negro não conseguia se encontrar em campo e poucas chances de gols eram criadas.

Como o Mengão não conseguia criar nenhuma chance de gol, melhor para o Horizonte, que saia do seu campo de defesa e criava chances no seu ataque. Com o endiabrado Ciloé e o rápido Diego Palhinha, o Horizonte tinha mais posse de bola, mas não chegava com real perigo.

No final, de qualquer jeito, o Flamengo quase fez com Ronaldinho Gaúcho, que perdeu um gol incrível. Após cruzamento na pequena área, o meia estava livre, mas testou por cima do gol e perdeu uma grande chance. No final, o Horizonte terminou a partida com dez em campo, ja que Régis levou o segundo amarelo e foi mais cedo para os vestiários.

Ficha Técnica

Flamengo 1 x 1 Horizonte

Local: Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Wágner Reway-MT
Assistentes: Paulo César Silva Faria-MT e Fabio Rodrigo Rubinho-MT
Cartões amarelos: Wellinton, Maldonado, Willians, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo); Alex, Régis, Carlinhos e Valter (Horizonte)
Cartão vermelho: Régis (Horizonte)
Gols: Wanderley aos 17'/1T (Flamengo); Elanardo aos 38'/1T (Horizonte)

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Renato; Maldonado (Rodrigo Alvim), Willians (Fierro), Thiago Neves e Negueba (Diego Mauricio); Ronaldinho e Wanderley.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Horizonte
Alex; Ederson (Régis), Douglas, Carlinhos e Juniocer Cearense; Válter, Elanardo, Hercules (Da Silva) e Diego Palhinha (Jackie Chan); Ciloé e Isac.
Técnico: Roberto Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário