quinta-feira, 21 de abril de 2011

PE: Náutico vence clássico e termina na liderança; Rebaixados definidos. Veja!O Timbu vai fazer o clássico diante do Sport nas semifinais. Santa Cruz e Porto na outraRecife, PE, 17 (AFI) - O Náutico terminou na primeira colocação na fase de classificação do Campeonato Pernambucano. Na tarde de domingo, quando aconteceu a 22.ª e última rodada, o Timbu venceu o clássico diante do rival Sport, por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O gol da vitória foi marcado por Bruno Meneghel, aos 20 minutos do segundo tempo.

O tradicional “Clássico dos Clássicos” é considerado o terceiro clássico mais antigo do futebol brasileiro, ficando atrás somente do Clássico Vovô, do Rio de Janeiro, - Botafogo e Fluminense - e do Gre-Nal, de Porto Alegre – Grêmio e Internacional. Agora, no geral, os times já se enfrentaram por 499 vezes, sendo que a vantagem é do Leão da Ilha.

O Sport soma 193 vitórias, contra 168 do Náutico, além de 138 empates. Em jogos pelo Pernambucano, a vantagem também é rubro-negra. Em 390 confrontos, o Sport soma 151 vitórias, contra 130 do Timbu, além de 109 empates. Em 2010, Náutico e Sport decidiram o título do Campeonato Pernambucano, 16 anos depois. Por ter feito mais gols como time visitante, o Sport foi o campeão, conquistando o quinto título seguido.

Pelo primeiro turno desse ano, os times haviam ficado no 1 a 1. Ambos já estavam classificados às semifinais. O Náutico encerrou a fase na primeira colocação, com 47 pontos, enquanto o Sport aparece na quarta posição, com 37 pontos. Assim, ambos se enfrentam nas semifinais, sendo que a Federação Pernambucana vai definir as datas e horários dos jogos na segunda-feira.

O Santa Cruz também já estava garantido nas semifinais, mas foi decisivo na outra parte da tabela de classificação: a zona de rebaixamento. O Tricolor segurou o empate diante do Ypiranga, por 1 a 1, e consolidou o rebaixamento da Máquina de Costura, que encerrou com 22 pontos, na penúltima colocação. O Santa Cruz terminou em segundo lugar, com 45 pontos, e encara Porto nas semifinais.

O América se livrou da degola ao vencer o Araripina, por 2 a 1, e terminou na décima colocação, com 23 pontos, enquanto que o adversário foi o nono, com 24. O outro rebaixado foi o Vitória, que encerrou na lanterna, com 21 pontos, após ficar no 0 a 0 diante da Cabense, em casa. Dessa maneira, o time terminou na lanterna, enquanto que os visitantes foram oitavo colocado, com 25 pontos.

Título do Interior!
O Central, que não vencia desde o dia 9 de março, bateu o Salgueiro, fora de casa, por 2 a 0. Assim, a Patativa terminou com 36 pontos e vai disputar o Título do Interior, assim como Carcará, que terminou com 27 pontos.Petrolina e Cabense também estão classificados. Dessa maneira, o Central encara a Cabense, enquanto que o Petrolina joga diante do Salgueiro.

Confira abaixo a 22.ª rodada do Pernambucano:

Domingo
Porto 1 x 3 Petrolina
Vitória 0 x 0 Cabense
Salgueiro 0 x 2 Central
Ypiranga 0 x 0 Santa Cruz
Náutico 1 x 0 Sport
Araripina 1 x 2 América

Nenhum comentário:

Postar um comentário