quinta-feira, 21 de abril de 2011


Avaí 1 x 1 Botafogo - Eliminação e férias forçadas para o FogãoO time catarinense se classificou pelo número de gols marcados fora de casa
FOTO: Manoel Bento / AVAÍ F.C.Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - Eliminado no Campeonato Carioca, o primeiro semestre terminou para o Botafogo nesta quarta-feira. O clube carioca empatou com o Avaí por 1 a 1, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Como o primeiro jogo terminou empatado por 2 a 2, o time catarinense se classificou pelo número de gols marcados fora de casa, e agora o Botafogo só volta a jogar no final de maio, pelo Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Novo amor? Ronaldinho Gaúcho é flagrado com Coelhinha da Playboy


Agora, o Avaí aguarda seu adversário das quartas-de-final, que sairá do vencedor do confronto entre Goiás e São Paulo, que fazem a primeira partida ainda nesta quarta-feira, às 21h50, em Goiânia. O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, no Morumbi.

Equilibrado e sem gols
Precisando vencer para avançar, ou empatar acima de dois gols, o Botafogo começou o jogo tentando acuar o time catarinense, mas a primeira chance gol foi do Avaí. Aos cinco minutos Julinho cruzou da esquerda na cabeça de Rafael Coelho e o atacante mandou para fora, com muito perigo. O jogo era equilibrado e as duas equipes se alternavam na chegada ao ataque, mas ambos falhavam no último passe antes da finalização.

Aos 19 minutos Herrera recebeu de Arévalo dentro da área, girou em cima da marcação e bateu na rede pelo lado de fora. Se classificando com o empate sem gols, o Leão da Ilha tocava a bola sem pressa alguma, administrando a boa vantagem conseguida no Rio de Janeiro. O Botafogo chegava com mais frequência ao ataque, mas quando atacava o Avaí era muito perigoso.

Aos 25 minutos o time carioca quase saiu na frente num lance fortuito. Cidinho recebeu pela esquerda e tocou para Cortês chutar cruzado e sem ângulo. A bola desviou na zaga e explodiu na trave de Renan. Aos 29 minutos Lucas tentou encobrir Renan, mas o goleiro do Avaí fez a defesa. A resposta do Leão da Ilha veio aos 35 minutos, num chute de fora da área de Marquinhos que foi por cima do gol.

Emoção até o fim
Tendo 45 minutos para fazer o gol da classificação, o Botafogo voltou mais agressivo para a etapa final e com um minuto e meio de jogo perdeu uma chance incrível para marcar. Após boa troca de passes do ataque, a bola sobrou para Loco Abreu na ponta direita. O uruguaio bateu cruzado, para fora, e desperdiçou grande oportunidade. O Avaí manteve a mesma postura do primeiro tempo, valorizando a posse de bola e tentando fazer o tempo passar.

Depois de um início depressão do Botafogo, o Leão da Ilha chegou com perigo em duas oportunidades em rápidos contra-ataques. Mesmo com mais posse de bola, o time carioca não conseguia encontrar espaços na bem postada defesa do Avaí. De tanto martelar, o Alvinegro enfim saiu na frente aos 27 minutos. Herrera dividiu com o goleiro Renan e a bola sobrou para Loco Abreu só empurrar para as redes.

A alegria do Botafogo por pouco não terminou dois minutos mais tarde. Aos 29 minutos Rafael Coelho recebeu na área, brigou com a defesa e chutou para grande defesa de Jefferson, que evitou o empate. Precisando de um gol para se classificar, o Avaí mudou de postura e passou a ter pressa.

Quando a torcida avaiana já deixava o estádio, veio o empate. Aos 41 minutos Estrada se enrolou com o zagueiro Lucas Zen dentro da área e o árbitor marcou pênalti. O ex-santista foi para a cobrança e bateu no canto direito, sem chances para Jefferson e deu a classificação ao Avaí. Após o fim do jogo os atletas das duas equipes entraram em luta corporal, num episódio lamentável.

Ficha técnica

Avaí 1 x 1 Botafogo

Local: Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Altemir Hausmann e Jair Albano Felix
Cartões amarelos: Herrera (Botafogo); Diogo Orlando, Bruno Julinho e Estrada (Avaí)
Gol: Loco Abreu, aos 27'/2T (Botafogo); Willian, aos 42'/2T (Avaí)

Avaí
Renan; Cássio, Gian e Bruno; Julinho, Marcinho Guerreiro, Diego Orlando (Marquinhos Gabriel), Marquinhos Gabriel e Felipe (Evando); William e Rafael Coelho (Estrada).
Técnico: Silas

Botafogo
Jefferson; Fahel, Lucas Zen e João Filipe (Everton); Lucas, Arévalo, Marcelo Mattos, Cidinho (Caio) e Cortês; Herrera (Somália) e Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário