terça-feira, 22 de junho de 2010

Alemão: Hannover acerta com zagueiro que disputa a Copa
Campinas, SP, 22 (AFI) - O Hannover, da primeira divisão alemã, anunciou nesta terça-feira que vai renovar o contrato do defensor norte-americano Steve Cherundolo por duas temporadas. O clube disse no seu site oficial que chegou a um acordo verbal com o jogador para prorrogar o contrato até 2012, com uma opção renová-lo por um terceiro ano.

Confira também:
Pais, o site Grande Área é para seus filhos, futuros craques!

O time alemão não deu detalhes sobre os valores do acordo e também não revelou quando o novo contrato será assinado. Cherundolo, de 31 anos, está na África do Sul onde disputa a Copa do Mundo pela seleção dos Estados Unidos.

O Hannover teve a pior defesa do Campeonato Alemão na última temporada, com 67 gols sofridos em 34 partidas. A equipe lutou contra o rebaixamento, mas conseguiu evitar a sua queda.
Após eliminação na Copa, imprensa mundial ridiculariza a França
Campinas, SP, 22 (AFI) - Após perder por 2 a 1 para a África do Sul na manhã desta terça-feira, a França efetivamente deu adeus à Copa do Mundo, sem vencer um jogo sequer e terminando como lanterna do Grupo A. A imprensa mundial repercutiu o fato, e ridicularizou a campanha dos franceses, que assim como em 2002, foram eliminados com duas derrotas e um empate.

Veja também:
Tetracampeão responsabilizará veteranos em caso de eliminação

Os diários franceses L'Equipe e Le Monde mostraram certo alívio com a eliminação francesa, mas não pegaram leve nas críticas. No L'Equipe, a manchete foi "Voyage Au Bout De L'Enfer", que traduzida para o português significa "viagem ao fundo do inferno", fazendo clara referência ao mau ambiente e ao futebol tenebroso apresentado pela seleção.

O Le Monde decretou: "Le calvaire des Bleus prend fin sur une défaite contre l'Afrique du Sud", que traduzido significa que "o calvário dos Les Bleus chega ao fim com uma derrota frente à África do Sul". Além disso, ressaltou que "a Copa perdeu seus palhaços".

O argentino Olé, como sempre, não mediu palavras, e afirmou que o Mundial da França foi "ridículo" em sua manchete.

O El País, da Espanha, noticiou que o "martírio francês finalmente chegou ao seu final", enquanto que um colunista do site chamou Raymond Domenech, técnico da equipe, de "culto imbecil".

Na Inglaterra, o Soccernet.com, site da ESPN Internacional, disse que França era "uma farsa" de time.

Irlandeses "extravasam"
Comportado, o site da Gazetta dello Sport frisou que a França voltava para casa "sem glória". A divisão irlandesa do britânico The Guardian, como não poderia deixar de ser, foi a mais cruel de todas em suas notícias. Talvez lembrando a eliminação da Irlanda contra a França devido à um gol irregular na prorrogação do duelo pela repescagem, os irlandeses mostraram um arsenal de "elogios" para o time de Domenech.

O diário começou dizendo que o time francês se "implodiu", para depois contatar que os jogadores da seleção desgraçaram o seu país. O The Guardian também criticou a falta de classe de Domenech, que não apertou a mão do técnico Carlos Alberto Parreira, comandante da África do Sul, e fez questão de lembrar os escândalos sexuais envolvendo alguns jogadores franceses, entre eles, o craque Ribéry.
Copa: Campeões mundiais entram em campo para espantar zebra
Campinas, SP, 22 (AFI) – Nesta quarta-feira, quatro jogos definirão mais quatro classificados para oitavas de final da Copa do Mundo, com a possibilidade de dois campeões mundiais ficarem de fora da próxima fase da competição. Inglaterra e Alemanha precisam vencer de qualquer forma para espantar a zebra e permanecer na competição.

Leia mais:
Inédito! África do Sul bate recorde... negativo na Copa do Mundo!

Matar ou morrer
Em duelo que vale classificação, Gana e Alemanha se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h30, no Estádio Soccer City, em Johanesburgo, pela última rodada do Grupo D, da Copa do Mundo da África do Sul. Os africanos jogam pelo empate para classificar, já a Alemanha precisa ganhar para se classificar.

Com quatro pontos na chave, Gana joga pelo empate, garantindo no mínimo a segunda colocação do grupo. Já a Alemanha que está com três pontos ganhos, precisa vencer para não depender de nenhum outro resultado para garantir sua classificação.

Está fácil para os americanos
Os Estados Unidos vai a campo contra a Argélia, no Estádio Loftus Versfeld, Pretória, na próxima quarta-feira, às 11 horas, pela 3.ª rodada do Grupo C, e somente a vitória interessa para os norte-americanos.

No caso de um tropeço, a equipe pode se despedir do Mundial. Por outro lado, invicta no torneio, se vencer poderá assumir a liderança do grupo e se livrar de um possível confronto contra a Alemanha. Mas para isso, a Eslovênia precisa perder.

Os Estados Unidos têm 2 pontos, conquistados em dois empates, se vencer, somará 5 pontos. Nesse caso, se a Eslovênia perder para os ingleses, que com vitória vai à 5 pontos, estará eliminada. Com isso, a primeira colocação do Grupo C será disputada entre Inglaterra e Estada Unidos, onde quem tiver melhor saldo de gols levará a melhor.

Já a Argélia vem embalada pela por ter segurado a seleção inglesa na última rodada. O time africano é a lanterna do grupo, com apenas um ponto. A classificação é praticamente impossível, pois além de vencer, os argelinos precisam torcer para a Eslovênia derrotar a Inglaterra.

Contra a zebra histórica
Nesta quarta-feira, às 11 horas, a Inglaterra entra em campo para encarar a Eslovênia, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo, precisando de uma vitória para evitar um vexame histórico.

Enquanto que os eslovenos precisam de apenas um empate para avançar às oitavas-de-final, o English Team tem a obrigação de vencer, ou estará eliminado, ainda na fase de grupos. Tal fato não acontece desde 1958, quando a Inglaterra também caiu na primeira fase.

Ambos os times estão invictos, apesar das situações distintas. A Eslovênia soma quatro pontos, com uma vitória (1 a 0 sobre a Argélia) e um empate (2 a 2 com os Estados Unidos), liderando o grupo. A Inglaterra tem dois pontos, tendo empatado com os Estados Unidos por 1 a 1 e com a Argélia por 0 a 0.

Comendo por fora
Quem também pode se dar bem e beliscar uma vaga na próxima fase é a Servia, que pode até empatar para ficar com a classificação. A ex-república enfrenta a Austrália, às 15h30, embalado por ter vencido à seleção alemã, favorita do Grupo D.

A Sérvia tem três pontos, na terceira posição, e pode se classificar com um empate, desde que vença a Austrália e Gana derrote a Alemanha. Lanterninha do grupo com apenas um ponto, a Austrália pode se classificar se derrotar a Sérvia e a seleção africana vencer.

Confira os jogos desta quarta-feira:

11 horas
Eslovênia-SVN x Inglaterra-ENG
Estados Unidos-USA x Argélia-ALG

15h30
Gana-GHA x Alemanha-GER
Austrália-AUS x Sérvia-SRB
Inédito! África do Sul bate recorde... negativo na Copa do Mundo!
Campinas, SP, 22, (AFI) – A festa das vuvuzelas durou pouco na Copa do Mundo da África do Sul. Pela primeira vez, em 19 edições, o Mundial viu o país-sede ser eliminado ainda na primeira fase. Nem a heróica vitória sobre a França, por 2 a 1, salvou os Bafana Bafana.

Confira também:
A evolução de TODOS os países-sedes na Copa do Mundo!

Com quatro pontos conquistados em três jogos, a África do Sul amargou a terceira colocação do Grupo A. Além de empatar com o México, por 1 a 1, ainda na estreia, o time de Carlos Alberto Parreira perdeu para o Uruguai, por 3 a 0, e venceu a França, por 2 a 1. Mas ficou de fora por causa do saldo de gols.

Nas outras 18 edições de Copa do Mundo também tivemos tropeços precoces dos países-sedes. França, em 1938, Espanha, em 1982, EUA, em 1994, e Japão, em 2002, foram eliminados ainda nas oitavas-de-final.

Por outro lado, Uruguai, Itália, Inglaterra, Alemanha Ocidental e Argentina foram campeãs diante de seu povo.
Guerra entre Globo e Dunga teria começado por veto do técnico
Campinas, SP, 22 (AFI) - A polêmica entre Globo e o técnico Dunga ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. Segundo o jornalista do Uol, Maurício Stycer, toda polêmica começou pelo técnico Dunga ter vetado três entrevistas exclusivas, que a emissora carioca tinha negociado diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira também:
Milagre? Homenagem de artilheiro da Seleção une Guarani e Ponte

Alex Escobar, da Rede Globo, foi para entrevista coletiva sabendo do veto e que os jogadores não iriam sair para a entrevista exclusiva. Por isso que, no momento em que Dunga viu Escobar balançando a cabeça, ele perguntou se tinha algum problema. E na mesma hora veio a resposta.

"Nem estou olhando para você, Dunga", mas o treinador não gostou das declarações e soltou as seguintes palavras: "Besta, burro, cagão!".

No vídeo, o jornalista Tadeu Schimidt afirmou que estava conversando com Alex Escobar na hora da resposta. E, no momento, o repórter passava para o âncora que tinha sido vetado a coletiva.

"Insuportável, bicho, insuportável. O Rodrigo (assessor da Confederação Brasileira) foi revoltado lá falar comigo, cara. O Dunga não deixou. Ninguém. Caraca, nem o Luís Fabiano. Infelizmente. Valeu, Tadeuzão", foram as palavras de Escobar a Schimidt.

Segundo o repórter do Uol, até Rodrigo Paiva, que trabalha há noves anos na CBF não aguenta mais o técnico Dunga, que tem vetado todo tipo de relacionamento entre jornalistas e jogadores.

Se você internauta também tem sua opinião mande email para grito@futebolinterior.com.br
Definido os primeiros confrontos das oitavas-de-final da Copa
Campinas, SP, 22 (AFI) - Após fechada a rodada desta terça-feira na Copa do Mundo, os primeiros confrontos das oitavas-de-finais já estão definidos. Confirmando a supremacia do futebol sul-americano, Uruguai e Argentina terminaram como primeiro em seus respectivos grupos. Agora, o Uruguai joga contra a Coréia do Sul, enquanto a Argentina enfrenta o México.

Leia também:
Guerra entre Globo e Dunga teria começado por veto do técnico

Os hermanos venceram a Grécia, por 2 a 0, com gols de Demichelis e Palermo e terminaram na ponta do Grupo B, com nove pontos. O adversário da próxima fase será o México, que perdeu para os ururguaios, por 1 a 0, e acabaram na segunda posição do Grupo A, com quatro pontos.

Este duelo será o mesmo que aconteceu em 2006, quando a Argentina venceu o México, por 2 a 1, na prorrogação com gol de Maxi Rodriguez. Em 2010, o duelo será no próximo domingo, às 15h30.

No outro duelo, o Uruguai, líder do Grupo A, terá pela frente a surpreendente seleção da Coreia do Sul. Os sul-coreanos empataram com Nigéria, por 2 a 2, e se classificaram. O jogo será no próximo sábado, às 11 horas da manhã
Gana x Alemanha - Africanos ou tricampeões, quem seguirá na Copa?
Campinas, SP, 22 (AFI) - Em duelo que vale classificação, Gana e Alemanha se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h30, no Estádio Soccer City, em Johanesburgo, pela última rodada do Grupo D, da Copa do Mundo da África do Sul. Os africanos jogam pelo empate para classificar, já a Alemanha precisa ganhar para se classificar.

Veja também:
França 1 x 2 África do Sul - As vuvuzelas perderam as forças!

Com quatro pontos na chave, Gana joga pelo empate, garantindo no mínimo a segunda colocação do grupo. Já a Alemanha que está com três pontos ganhos, precisa vencer para não depender de nenhum outro resultado para garantir sua classificação.

Curiosidade
Este duelo promete ser curioso. Dois irmãos vão se enfentar nesta partida, são eles o meia Jerome que joga pela Alemanha e Kevin-Prince Boateng também meia que joga por Gana.

No entanto, ainda precisamos esperar para ver se os dois estarão realmente em campo no duelo decisivo. Enquanto Kevin-Prince atuou em ambos os compromissos do seu país até aqui, o irmão mais novo Jerome ainda está aguardando para fazer a sua estreia na Copa.

Grande esperança
As esperanças de Gana recaem principalmente sobre os ombros do atacante Gyan, de 24 anos, que marcou os dois gols do seu país nas duas primeiras partidas, que por sinal foram de pênalti.

Contra a seleção da Alemanha, o atacante ganês terá de superar a marcação de Per Mertersacker. Ao menos no aspecto físico, o zagueiro de 1,98 metro de altura está em vantagem em relação ao seu antagonista de 1,86 metro.

Duas esperanças
Podolski e Schweinsteiger terão a difícil missão de liderar a Alemanha rumo à vitória na próxima quarta-feira. Depois da amarga derrota para a Sérvia, os alemães precisam vencer Gana de qualquer jeito para garantir vaga nas oitavas-de-final.

A partida contra a forte e imprevisível seleção ganesa será um confronto revelador em muitos sentidos. Em primeiro lugar, ele decidirá se os tricampeões do mundo, considerados um dos maiores favoritos do Mundial, continuarão vivos na competição.

Além disso, o duelo mostrará definitivamente se a nova geração de jogadores extremamente criativos do país também possui a típica força mental do futebol alemão. Por fim, será uma oportunidade para Podolski e Schweinsteiger provarem que estão prontos para superarem situações extremas.

Ficha Técnica

Gana x Alemanha

Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo, na África do Sul.
Data: 23/06/2010 (quarta-feira)
Horário: 15h30
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-BRA

Gana
Kingson; Pantsil, Jonathan Mensah, Addy e Sarpei; Annan, Boateng, Kwadwo Asamoah e Dede Ayew; Tagoe e Asamoah Gyan
Técnico: Milovan Rajevac

Alemanha
Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Badstuber; Khedira, Schweinsteiger, Özil, Müller e Podolski; Cacau
Técnico: Joachim Löw
Eslovênia x Inglaterra - À beira de um vexame histórico
Campinas, SP, 22 (AFI) - Nesta quarta-feira, às 11 horas, a Inglaterra entra em campo para encarar a Eslovênia, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo, precisando de uma vitória para evitar um vexame histórico.

Veja também:
Grito da Galera: Torcida defende Dunga na guerra com a Globo

Enquanto que os eslovenos precisam de apenas um empate para avançar às oitavas-de-final, o English Team tem a obrigação de vencer, ou estará eliminado, ainda na fase de grupos. Tal fato não acontece desde 1958, quando a Inglaterra também caiu na primeira fase.

Ambos os times estão invictos, apesar das situações distintas. A Eslovênia soma quatro pontos, com uma vitória (1 a 0 sobre a Argélia) e um empate (2 a 2 com os Estados Unidos), liderando o grupo. A Inglaterra tem dois pontos, tendo empatado com os Estados Unidos por 1 a 1 e com a Argélia por 0 a 0.

Irreconhecível
A Inglaterra, pelo menos na prática, ainda não começou sua participação nesta Copa do Mundo. À exceção de alguns lampejos de bom futebol contra os EUA, o selecionado inglês pouco apresentou, sendo um dos times mais frustrantes da competição até agora.

O ataque, comandado por Wayne Rooney, não tem funcionado, enquanto que o meio-de-campo não apresenta criatividade. O fato preocupa, já que os ingleses marcaram apenas um gol, atuando contra equipes consideradas inferiores.

Na defesa, um desfalque: o zagueiro Jamie Carragher tomou o segundo amarelo e está suspenso. Upson foi confirmado para o seu lugar, enquanto que no meio-de-campo, Lennon atuará pela direita, Barry pela esquerda, com Gerrard e Lampard centralizados. Assim, a equipe atuará com duas linhas de quatro, no autêntico estilo do futebol inglês.

A formação, pelo menos por enquanto, não tem dado certo, mas muito disso se deve à má performance das individualidades inglesas. A esperança do técnico Fabio Capello é que a equipe entenda o recado dado por ele nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que "ninguém está na África do Sul de férias", dizendo que esperava ver "a estreia da Inglaterra no Mundial".

Sem medo
Enquanto os ingleses entram em campo sob pressão, a Eslovênia, que nunca foi considerada a favorita neste grupo, tem o conforto de poder esperar o adversário em seu campo de defesa, podendo jogar pelo empate. Esta, porém, não é a intenção do técnico Matjaz Kek, que não pretende mudar sua estratégia de jogo para enfrentar os ingleses.

"Não quero falar da minha estratégia, mas não vejo porque deveríamos mudar. Vamos atuar da mesma forma que jogamos até agora, evitando erros e procurando o gol", afirmou o treinador.

O técnico também apelou para o patriotismo, dizendo que seria um orgulho para o seu país avançar para a próxima fase.

"Significa muito para a Eslovênia chegar até a próxima fase. E esse é o nosso desejo. Temos um oponente muito forte pela frente, mas estamos confiantes e vamos jogar com coragem", afirmou.

A formação não deverá sofrer alterações com relação aos jogos passados, até mesmo porque o time tem atuado bem.

Se avançar, o time estará fazendo história. Nunca na história das Copas a seleção passou da fase de grupos, e pode realizar o feito em apenas sua segunda participação em Mundiais. A outra aconteceu em 2002, quando o time perdeu três das três partidas que disputou.

Ficha Técnica

Eslovênia x Inglaterra

Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, na África do Sul
Data: 23/06/2010
Horário: 11 horas
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)

Eslovênia
Samir Handanovic; Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Birsa, Koren, Radosavljevic e Kirm; Novakovic e Ljubijankic.
Técnico: Matjaz Kek

Inglaterra
James; Johnson, Upson, Terry e Ashley Cole; Lennon, Gerrard, Lampard e Barry; Rooney e Heskey.
Técnico: Fabio Capello
Estados Unidos x Argélia - Confronto garente vaga e liderança
Campinas, SP, 22 (AFI) - Os Estados Unidos vai a campo contra a Argélia, no Estádio Loftus Versfeld, Pretória, na próxima quarta-feira, às 11 horas, pela 3.ª rodada do Grupo C, e somente a vitória interessa para os norte-americanos. No caso de um tropeço, a equipe pode se despedir do Mundial. Por outro lado, invicta no torneio, se vencer poderá assumir a liderança do grupo e se livrar de um possível confronto contra a Alemanha. Mas para isso, a Eslovênia precisa perder.

Leia mais:
Bomba! Meia, afastado dos treinos, ainda é dúvida contra Portuga

Os Estados Unidos têm 2 pontos, conquistados em dois empates, se vencer, somará 5 pontos. Nesse caso, se a Eslovênia perder para os ingleses, que com vitória vai à 5 pontos, estará eliminada. Com isso, a primeira colocação do Grupo C será disputada entre Inglaterra e Estada Unidos, onde quem tiver melhor saldo de gols levará a melhor.

O craque da seleção americana, Landon Donovan, simplifica o feito e se mostra otimista com a uma possível vitória.

“Se perdermos, estamos fora da Copa. Se vencermos, seguimos. Sei que há cenários em que podemos nos classificar mesmo com um empate, mas o nosso objetivo não é esse. Queremos vencer para não depender de mais nada”, disse.

Confiança
Por outro lado, os argelinos ainda confiam na classificação, mas dependerá de outros resultados. Com isso, a Argélia precisa vencer por dois gols de diferença ou apenas vencer e torcer por um empate entre Inglaterra e Eslovênia. Portanto, os africanos terminariam na segunda colocação com 4 pontos, um a menos do que os eslovenos.

“Podemos sim no classificar. Temos feito bons jogos, mas não estamos conseguindo fazer gols. Nós dominamos a Eslovênia e, se não houvesse a expulsão de Ghezzal, teríamos conseguido um bom resultado. Temos chance”, afirmou o técnico Rabah Saadane.

Ficha Técnica

Estádos Unidos x Argélia

Estádio: Loftus Versfeld, Pretória (AFS)
Data: 23/6/2010
Hora: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Franck de Bleeckere (BEL)

Estádos Unidos
Howard; Cherundolo, Onyewu, DeMerit e Bocanegra; Bradley, Dempsey, Torres e Donovan; Gómez (Findley) e Altidore.
Técnico: Bob Bradley.

Argélia
M Bolhi; Bougherra, Belhadj, Yahia e Kadir; Lacen, Yebda, Halliche e Boudebouz; Ziani e Matmour.
Técnico: Rabah Saadane.



Nigéria 2 x 2 Coreia do Sul - Mais uma seleção africana eliminada
Campinas, SP, 22 (AFI) - No sufoco, a Coreia do Sul garantiu sua vaga às oitavas-de-finais da Copa do Mundo da África do Sul. Na tarde desta terça-feira, no Estádio Moses Mabhida, em Durban, os sul-coreanos empataram por 2 a 2 com a Nigéria e estão classificados. Os africanos se juntam a África do Sul e Camarões, outras seleções africana eliminadas.

Confira também:
Grécia 0 x 2 Argentina - Hermanos 100% carimbam o passaporte

Com quatro pontos, a Coreia do Sul se garantiu na segunda colocação e enfrenta nas oitavas o Uruguai, que liderou o Grupo A. O duelo acontece no próximo sábado, às 11 horas da manhã, no Estádio Nelson Mandela Bay, na cidade de Porth Elizabeth.

Lá e Cá
A Nigéria começou pressionando e logo aos 11 minutos abriu o marcador numa rápida jogada. Odiah fez bela jogada pela direita e cruzou para Uche apenas completar para o fundo das redes.

Precisando do resultado, os sul-coreanos se soltaram mais em campo e foram para cima dos nigerianos, que se fecharam e jogavam nos contra-ataques. Aos 30 minutos, Ji-Sung bateu falta na medida para Chu-Young, que cabeceou em cima do goleiro. Mais uma vez, Enyeama bem posicionado fez uma boa defesa.

A Coreia do Sul pressionava de todos os lados até que conseguiu fazer o gol de empate aos 37 minutos. Chu-Young Park bateu falta da esquerda, livre no segundo pau, o zagueiro Jung-Soo cabeceou com força para o fundo das redes e empatou a partida.

Mais gols
Logo aos três minutos do segundo tempo, a Coreia do Sul virou a partida. Mais uma vez Park Chu-Young numa linda cobrança de falta fez o segundo gol. As bolas paradas sul coreanas saem sempre do pé dele, que desta vez foi feliz ao tentar direto para o gol.

A resposta nigeriana veio aos 20 minutos. Uche fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Yakubu, que livre, sem goleiro, conseguiu chutar a bola para fora e perder o gol mais incrível da Copa do Mundo.

Mas, três minutos depois, o atacante ele se redimiu e empatou o jogo. Kim Nam-Il tentou sair jogando e perdeu a bola para Obasi. Tentando consertar sua falha, ele cometeu pênalti, no meia. Na cobrança, Yakubu bateu bem e empatou a partida.

A chance da virada nigeriana aconteceu aos 34 minutos. Obafemi Martins recebeu cara a cara com o goleiro Jung Sung-Ryong, mas tentou encobrir o arqueiro e perdeu outra chance incrível de fazer o terceiro gol nigeriano.

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!


Ficha Técnica

Nigéria 2 x 2 Coreia do Sul

Local: Moses Mabhida Stadium, em Durban, África do Sul
Árbitro: Olegário Benquerenca (POR)
Cartões amarelos: Enyeama, Yussuf e Obasi (Nigéria); Kim Nam-Il (Coreia do Sul)
Gols: Uche aos 11'/1T e Yakubu aos 23'/2T (Nigéria); Lee Jung Soo aos 37'/1T e Park Chu Young aos 3'/2T (Coreia do Sul)

Nigéria
Enyeama; Odiah, Shittu, Yobo (Echiejile) e Afolabi; Etuhu, Yussuf, Uche e Obasi; Kanu (Obafemi Martins) e Yakubu (Obinna)
Técnico: Lars Lagerback

Coreia do Sul
Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Lee Jung-Soo, Cho Yong-Hyung e Lee Young-Pyo; Kim Jung-Woo, Ki Sung-Yueng (Kim Jae-Sung), Lee Chung-Yong e Park Ji-Sung; Yeom Ki-Hun (Kim Nam-Il) e Park Chu-Young
Técnico: Huh Jung-Moo


Grécia 0 x 2 Argentina - Hermanos 100% carimbam o passaporte
Campinas, SP, 22 (AFI) – Após se classificar nas Eliminatórias no sufoco, a Argentina terminou a primeira fase da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento nesta terça-feira, quando venceu a Grécia por 2 a 0, no Estádio Peter Mokaba, em Polokwane, na última rodada do Grupo B, carimbando o passaporte para as oitavas-de-final.

Confira:
Tetracampeão responsabilizará veteranos em caso de eliminação

Com esse resultado, os hermanos acabaram na liderança isolada, com nove pontos. Foram sete gols marcados e apenas um sofrido nas três primeiras rodadas. Já os gregos perderam a chance de se classificar para as oitavas-de-final, somando apenas três pontos e terminando em terceiro lugar.

Agora, a Argentina vai enfrentar o México nas oitavas-de-final do mundial. O adversário terminou na vice-liderança do Grupo A, com quatro pontos conquistados. O confronto está marcado para o próximo domingo, às 15h30, em Johannesburgo.

Só deu hermanos!
Mesmo atuando com alguns jogadores reservas, a Argentina foi superior durante todo o primeiro tempo e criou muitos lances de perigo, mas a maioria parou nas mãos do goleiro Tzorvas, que estava em um dia iluminado.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 18 minutos. Agüero passou por dois adversários, invadiu a área e bateu firme para boa defesa do goleiro, que mandou para escanteio. Na sequência, foi a vez de Verón arriscar de fora da área, mas novamente Tzorvas salvou o gol.

A melhor oportunidade foi aos 32 minutos. Milito cruzou para a área e o goleiro tentou desviar. Porém, a bola acabou sobrando para Agüero, que bateu de primeira e Vyntra aliviou em cima da linha, impedindo a abertura do placar. Aos 44, Maxi Rodriguez dominou e bateu forte. A queima roupa Tzorvas espalmou, mas a bola acabou sobrando para Messi, que tentou colocar por cima do goleiro. Porém, ele se recuperou e mandou para escanteio.

Com praticamente um atacante, a Grécia se preocupava apenas em se defender e não assustou o goleiro Romero em nenhum lance no primeiro tempo.

Acompanhe o Futebol Interior também pelo twitter

Grécia melhora, mas tudo segue igual
Em busca de um gol para manter as chances de classificação, a Grécia voltou um pouco melhor do intervalo. Logo aos três minutos, Sâmaras recebeu lançamento, invadiu a área e bateu firme, mas a bola passou raspando a trave de Romero, que já estava batido no lance.

Com maior posse de bola, a Argentina criou boa oportunidade aos 13. Clemente Rodríguez arriscou de fora da área e a bola passou ao lado do gol de Tzorvas, que estava nela. Um minuto depois, Samaras, o melhor jogador da Grécia, bateu para o gol, mas mandou pela linha de fundo.

Antes de abrir o placar os hermanos ainda criaram duas chances. Na primeira, Messi cobrou falta de longa distância e Tzorvas mandou para escanteio. Logo depois, Bolatti aproveitou falha da zaga grega e bateu firme nas mãos do goleiro adversário, que fez mais grande defesa.

Finalmente o gol saiu...
A Argentina finalmente conseguiu furar o ferrolho grego aos 31 minutos. Demichelis aproveita cruzamento e cabeceia para o gol. Mas a bola bate em Milito e sobra novamente para o zagueiro, que bate forte e sem chances para o goleiro adversário.

Logo depois do gol, Messi fez grande jogada individual, passando por dois zagueiros, invadiu a área e soltou a bomba. Porém, a bola explodiu na trave. A Argentina ampliou aos 44 minutos. Messi bateu de fora da área e Tzorvas rebateu nos pés de Palermo, que apenas tocou para o gol.

Ficha Técnica

Grécia 0 x 2 Argentina

Local: Estádio Peter Mokaba, em Polokwane, na África do Sul
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Cartões Amarelos: Papastathopoulos e Katsouranis (Grécia); Bollati (Argentina)
Gols: Demichelis aos 31’/2T e Palermo aos 44’/2T (Argentina)

Grécia
Tzorvas; Kyrgiakos, Vyntra, Papadopoulos e Torosidis (Patsatzoglou); Papastathopoulos, Moras, Tziolis, Karagounis (Spiropoulos); Katsouranis (Ninis) e Samaras.
Técnico: Otto Rehhagel

Argentina
Romero; Clemente Rodriguez, Demichelis, Burdisso e Ortamendi; Verón, Bolatti e Maxi Rodriguez (Di Maria); Messi, Aguero (Pastore) e Diego Milito (Palermo).
Técnico: Maradona

Polêmica! Técnico francês se recusa a cumprimentar Parreira
Campinas, SP, 22 (AFI) - O técnico da França, Raymond Domenech, fechou com "chave de ouro" sua participação na Copa do Mundo de 2010. Após a derrota para a África do Sul, o treinador recusou por duas vezes cumprimentar o técnico Carlos Alberto Parreira. Na coletiva, o brasileiro não conseguiu justificar os motivos pela atitude sem educação do francês.

Confira também:
França 1 x 2 África do Sul - As vuvuzelas perderam as forças!

"O inglês dele é ruim e eu praticamente não entendi nada. Aí se aproximou um auxiliar mais polido e disse que a bronca era por conta de uma frase que eu teria dito sobre a França não merecer estar na Copa pela forma como se classificou. Mas eu não me lembro de ter falado isso", comentou Parreira, que continuou criticando o treinador adversário.

"Praticamente não houve diálogo. Só lamento muito a posição dele. Por educação e por uma questão de gentileza, eu fui cumprimentá-lo. Sei que ele não será mais o técnico da França e fui falar com ele, porque trabalhamos numa classe que vive o tempo todo sob pressão".

No final Parreira soltou uma frase para fechar sua entrevista coletiva e a polêmica com o técnico francês. "Essa atitude mostra o motivo por ele ser tão querido na França".


México 0 x 1 Uruguai - Cumpadres si, pero no mucho!
Campinas, SP, 22 (AFI) - Mantendo a invencibilidade sul-americana nesta Copa do Mundo, o Uruguai bateu o México por 1 a 0 no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, pela terceira e última rodada do Grupo A. Com a classificação garantida a partir da primeira metada da etapa complementar, os times resolveram tirar o pé do acelerador, atacando sem muito ímpeto nos momentos finais.

Veja também:
Atacante da Seleção Brasileira na mira de gigante italiano

Com a vitória, os uruguaios mostraram ser "amigos da onça" e garantiram o primeiro lugar do Grupo, fugindo da Argentina, provável primeira colocada no Grupo B. Os mexicanos encerraram sua partipação nesta fase com quatro pontos, no segundo lugar, somando três a menos que os líderes. Agora, as equipes aguardam os confrontos das 15h30 desta terça-feira para saber os adversários nas oitavas-de-final.

Vai pipocar?
O duelo, que começou sob a suspeita de ser um jogo de compadres devido à possibilidade de ambas as equipes avançarem com um empate, levantou outra suspeita logo em seu início: a de que o México iria "pipocar" novamente. Apresentando times interessantes e sempre cotado para ser a surpresa, o selecionado mexicano sempre dá um jeito de perder jogos ganhos.

E logo aos seis minutos, quase entregou o ouro aos uruguaios. No lance, uma bola lançada despretenciosamente acabou sobrando para o atacante Luís Suarez após um corte estabanado do zagueiro mexicano, mas o jogador da Celeste errou a finalização, por muito pouco. Uma sucessão de cruzamentos perigosos também assustou o "baixinho" goleiro Pérez, mas com o tempo, os mexicanos se assentaram na partida.

Aos 22 minutos, veio o primeiro lance de real perigo do time verde-e-branco, através do meia Guardado. O jogador desferiu potente chute de fora da área, e a bola carimbou o travessão. Quando a partida caminhava para um empate no primeiro tempo, Suarez, endiabrado, deixou sua marca aos 43 minutos, após receber cruzamento de Cavani e cabecear sem chances para o goleiro mexicano, decretando a vitória uruguaia de maneira parcial.

Alívio...
No intervalo, a África do Sul batia a França por 2 a 0, e precisava tirar uma diferença de dois gols de saldo para ultrapassar o time mexicano. Temendo o pior, a equipe comandada pelo técnico Javier Aguirre voltou motivada para buscar o empate. Mesmo assim, quem criou primeiro foi o Uruguai.

Aos nove minutos, Forlán cruzou e o zagueiro Lugano testou firme, para bela defesa de Pérez. Dez minutos depois veio a resposta do México, quando Maza recebeu cruzamento à meia altura, e livre dentro da pequena área, mergulhou cabeceando para fora. O alento, porém, veio de longe, quando chegou a notícia de que a França teria marcado um gol contra os sul-africanos.

A partir daí, o duelo caiu de produção, e mesmo com a tímida pressão do México pelo empate, o Uruguai saiu vencedor, mantendo a invencibilidade dos times sul-americanos neste Mundial e garantindo o primeiro lugar do Grupo A.

Ficha Técnica

México 0 x 1 Uruguai

Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, na África do Sul
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Cartões amarelos: Israel Castro (México) e Javier Hernández (México); Fucile (Uruguai).
Gols: Luís Suarez aos 43'/1T (Uruguai)

México
Óscar Perez; Hector Moreno (Castro), Maza, Ricardo Osório e Carlos Salcido; Rafa Marquez, Torrado, Guardado (Barrera) e Blanco (Hernández); Giovani dos Santos e Guillermo Franco.
Técnico: Javier Aguirre

Uruguai
Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Diego Pérez, Álvaro Pereira (Scotti) e Arévalo; Edinson Cavani, Luís Suarez (Alvaro Fernández) e Diego Forlán.
Técnico: Oscar Tabarez



França 1 x 2 África do Sul - As vuvuzelas perderam as forças!
Campinas, SP, 22 (AFI) - Os jogadores da África do Sul tentaram, mas na manhã desta terça-feira, no Estádio Free State, em Bloemfontein, pela primeira vez na história das Copas do Mundo, um país anfitrião foi eliminado na primeira fase. Mesmo a vitória por 2 a 1, em cima da França, não foi suficiente para os Bafana Bafana avançarem no mundial.

Confira também:
México 0 x 1 Uruguai - Cumpadres si, pero no mucho!

A África do Sul terminou empatada em número de pontos, seis, com o México, na vice-liderança, mas ficou em desvantagem no saldo de gols (-2 a 1)

Pelo menos, a vitória foi importante para o técnico Carlos Alberto Parreira, que conquistou pela primeira vez um triunfo com outra Seleção a não ser a brasileira. Ele disputou a Copa também pela Arábia Saudita, Emirados Árabes e Kwait.

A última vez que a França foi eliminada na primeira fase foi em 2002, na Copa do Japão e Coreia do Sul, e o Brasil sagrou-se pentacampeão. Para os supersticiosos, este pode ser um dado interessante.

A derrota aumenta ainda mais a crise na França, que eliminada na primeira fase deve receber muitos protestos quando voltar ao seu país.

Festa sul-africana
Vindo de uma semana conturbada, a França entrou em campo para jogar contra África do Sul um pouco perdida. E o técnico Carlos Alberto Parreira aproveitou o momento e colocou seu time pressionando os franceses.

A pressão deu resultado aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, de Tshabalala, o goleiro francês Lloris saiu muito mal do gol e a bola ficou livre para Khumalo cabecear para o fundo das redes.

As coisas ficaram ainda melhor para a África, quando o meia Gourcuff deu uma cotovelada dentro da área e acabou sendo expulso.

Com um homem a mais, a pressão aumentou e o segundo gol saiu aos 36 minutos. Diaby não conseguiu cortar um cruzamento e dentro da área a bola sobrou para Mphela, que mandou para o fundo das redes. Dois minutos depois, a África do Sul fez o terceiro gol com Pieenar, mas o árbitro anulou o lance por ele estar impedido.

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!

Pressão e mais pressão
Logo aos cinco minutos, a África do Sul perdeu uma boa chance de ampliar o marcador. Tshabalala lançou Mphela nas costas da zaga. Cara a cara com o goleiro, ele bateu na trave, desperdiçando outro boa oportunidade.

Mas aos 24 minutos, um balde de água fria nas pretensões sul-africanas. Ribery recebeu belo lançamento e cruzou para Malouda, que sem goleiro, tocou para o fundo das redes. Pela crise da França, ele nem comemorou o gol.

O gol desanimou os jogadores da África do Sul, que tentavam, mas não conseguiam chegar ao terceiro tento para inflamar seus torcedores e brigar pela vaga.

No final, os Sul-africanos chegaram com o meia Piennar e Tshabalala, mas nada que levasse muito perigo ao gol de Lloris.


Ficha Técnica

França 1 x 2 África do Sul

Local: Estádio Free State, em Bloemfontein, na África do Sul
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Cartões Amarelos: Diaby (França)
Cartão vermelho: Gourcuff (França)
Gols: Khumalo aos 20'/1T e Mphela aos 37'/1T (África do Sul); Malouda aos 25'/2T (França)

França
Lloris; Sagna, Gallas, Squillaci e Clichy; Diaby, Diarra (Govou), Gourcuff e Riberry; Gignac (Malouda) e Cissé (Henry)
Técnico: Raymond Domenech

África do Sul
Josephs, Ngcongca (Gaxa), Mokeona, Khumalo e Masilela; Sibaya, Khuboni, Tshabalala e Pienaar; Mphela e Parker (Nomvethe).
Técnico: Carlos Alberto Parreira