terça-feira, 22 de junho de 2010




Nigéria 2 x 2 Coreia do Sul - Mais uma seleção africana eliminada
Campinas, SP, 22 (AFI) - No sufoco, a Coreia do Sul garantiu sua vaga às oitavas-de-finais da Copa do Mundo da África do Sul. Na tarde desta terça-feira, no Estádio Moses Mabhida, em Durban, os sul-coreanos empataram por 2 a 2 com a Nigéria e estão classificados. Os africanos se juntam a África do Sul e Camarões, outras seleções africana eliminadas.

Confira também:
Grécia 0 x 2 Argentina - Hermanos 100% carimbam o passaporte

Com quatro pontos, a Coreia do Sul se garantiu na segunda colocação e enfrenta nas oitavas o Uruguai, que liderou o Grupo A. O duelo acontece no próximo sábado, às 11 horas da manhã, no Estádio Nelson Mandela Bay, na cidade de Porth Elizabeth.

Lá e Cá
A Nigéria começou pressionando e logo aos 11 minutos abriu o marcador numa rápida jogada. Odiah fez bela jogada pela direita e cruzou para Uche apenas completar para o fundo das redes.

Precisando do resultado, os sul-coreanos se soltaram mais em campo e foram para cima dos nigerianos, que se fecharam e jogavam nos contra-ataques. Aos 30 minutos, Ji-Sung bateu falta na medida para Chu-Young, que cabeceou em cima do goleiro. Mais uma vez, Enyeama bem posicionado fez uma boa defesa.

A Coreia do Sul pressionava de todos os lados até que conseguiu fazer o gol de empate aos 37 minutos. Chu-Young Park bateu falta da esquerda, livre no segundo pau, o zagueiro Jung-Soo cabeceou com força para o fundo das redes e empatou a partida.

Mais gols
Logo aos três minutos do segundo tempo, a Coreia do Sul virou a partida. Mais uma vez Park Chu-Young numa linda cobrança de falta fez o segundo gol. As bolas paradas sul coreanas saem sempre do pé dele, que desta vez foi feliz ao tentar direto para o gol.

A resposta nigeriana veio aos 20 minutos. Uche fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Yakubu, que livre, sem goleiro, conseguiu chutar a bola para fora e perder o gol mais incrível da Copa do Mundo.

Mas, três minutos depois, o atacante ele se redimiu e empatou o jogo. Kim Nam-Il tentou sair jogando e perdeu a bola para Obasi. Tentando consertar sua falha, ele cometeu pênalti, no meia. Na cobrança, Yakubu bateu bem e empatou a partida.

A chance da virada nigeriana aconteceu aos 34 minutos. Obafemi Martins recebeu cara a cara com o goleiro Jung Sung-Ryong, mas tentou encobrir o arqueiro e perdeu outra chance incrível de fazer o terceiro gol nigeriano.

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!


Ficha Técnica

Nigéria 2 x 2 Coreia do Sul

Local: Moses Mabhida Stadium, em Durban, África do Sul
Árbitro: Olegário Benquerenca (POR)
Cartões amarelos: Enyeama, Yussuf e Obasi (Nigéria); Kim Nam-Il (Coreia do Sul)
Gols: Uche aos 11'/1T e Yakubu aos 23'/2T (Nigéria); Lee Jung Soo aos 37'/1T e Park Chu Young aos 3'/2T (Coreia do Sul)

Nigéria
Enyeama; Odiah, Shittu, Yobo (Echiejile) e Afolabi; Etuhu, Yussuf, Uche e Obasi; Kanu (Obafemi Martins) e Yakubu (Obinna)
Técnico: Lars Lagerback

Coreia do Sul
Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Lee Jung-Soo, Cho Yong-Hyung e Lee Young-Pyo; Kim Jung-Woo, Ki Sung-Yueng (Kim Jae-Sung), Lee Chung-Yong e Park Ji-Sung; Yeom Ki-Hun (Kim Nam-Il) e Park Chu-Young
Técnico: Huh Jung-Moo

Nenhum comentário:

Postar um comentário