domingo, 24 de abril de 2011

Santacruzense 1 x 0 Grêmio Osasco - GEO se complica de vez na Série A3!Com gol de Tom, Tricolor está mais vivo do que nunca na briga pelo acessoSanta Cruz do Rio Pardo, SP, 24 (AFI) - A situação se complicou de vez para o Grêmio Osasco. Na manhã deste domingo, no Estádio Deputado Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, os comandados do Velho Vamp sofreram muito com o calor e sentiram a falta do matador André Tavares. Melhor para a Santacruzense, que venceu o GEO, por 1 a 0 e segue mais viva do que nunca na briga por uma vaga na Série A2.


Confira!
» Taubaté 4 x 1 XV de Jaú - Na Páscoa, Galo leva o chocolate!


Com seis pontos, o Tricolor está na vice-liderança do Grupo 4, com seis pontos. A liderança é do São Carlos, com nove pontos e 100% de aproveitamento nesta fase. Na terceira colocação está o Flamengo, com três pontos. Já a lanterna é do GEO, sem nenhum ponto.

Faltou o gol!
Com o apoio do seu torcedor, que transformou o Estádio Leônidas Camarinha, em um caldeirão, a Santacruzense começou o jogo com tudo e foi em busca do seu gol da vitória desde o começo. Mas, o Tricolor esbarrou no forte sistema defensivo do GEO, que não poderia tropeçar, por isso, não ficava no campo de defesa.

Mas, acostumado com o sol forte, a Santacruzense foi tomando conta do jogo e pressionava de todos os lados em busca do seu primeiro gol. Numa manhã em que Washington estava muito bem, o Tricolor tentava de todas as maneiras, mas não balançava as redes. Nos últimos minutos do primeiro tempo, teve duas chances de abrir o placar.

A primeira, o meia recebeu na entrada da área e arriscou. A bola caprichosamente explodiu no poste esquerdo de Paulão, que só ficou olhando. No ataque seguinte, o próprio jogador foi lançado e cara a cara com o goleiro, bateu para fora e perdeu uma boa chance de abrir o placar.

Por sua vez, o GEO pouco chegava com perigo ao gol de Pitarelli. As melhores chances eram criadas com o rápido Bispo, mas que sem o seu companheiro André Tavares não levava perigo ao gol do Tricolor.

No sufoco!
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o GEO quase chegou ao seu primeiro gol. Bispo foi lançado, ganhou da marcação e bateu cruzado, Rafael Rocha desviou no caminho e quase matou o goleiro Pitarelli no lance.

Mas, de tanto tentar, a Santacruzense chegou ao seu gol. Aos 15 minutos, Leandrinho e Magno fizeram uma linda tabela. O meia lançou para o atacante Tom, que cara a cara com Paulão estufou as redes do arqueiro, que ficou vendido no lance e nada pode fazer.

Precisando do resultado, o Grêmio Osasco foi com tudo para cima da Santacruzense, que se fechou no campo de defesa e apostava nos contra-ataques. Mas, numa manhã sem inspiração de Bispo, o Grêmio Osasco não chegava ao seu gol de empate.

No último lance do jogo, o atacante foi lançado e cara a cara com Pitarelli, ele bateu sem força e a bola saiu pela linha de fundo, perdendo uma ótima chance de empatar a partida em Santa Cruz do Rio Pardo.

Ficha Técnica

Santacruzense 1 x 0 Grêmio Osasco

Local: Estádio Deputado Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo-SP
Árbitro: Marcelo Duarte
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Marcelo Valdevino Rodrigues
Cartões amarelos: Diogo Avaré, Zé Hilton e Rufino (Santacruzense); Bruno Paes (Grêmio Osasco)
Gol: Tom aos 15'/2T (Santacruzense)

Santacruzense
Pitareli, Zé Hilton, Rufino e Rafael Rocha; Leandrinho, Diogo Avaré (Ribeiro), Magno, Washigntom e Juan; Neto Mineiro e Tom (Joãozinho Sabará)
Técnico: Aldo Cavalari.

Grêmio Osasco
Paulão, David (Dedé), Bruno Leandro, Nenê (Richard), Bruno Paes; Rogério, Mineiro, Edinho e Eder; Bispo e Raphael Macena (Thiago Furtuoso)
Técnico: Vampeta
Espanhol: Lateral brasileiro também sofre lesão e pode desfalcar BarcelonaMaxwell é a terceira opção para a lateral esquerda do BarcelonaCampinas, SP, 24 (AFI) - O Barcelona ganhou mais um problema para montar sua defesa no clássico com o Real Madrid, na quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O brasileiro Maxwell, que seria o titular da lateral esquerda, passou a sofrer com dores no púbis depois de jogar no último sábado, quando a equipe derrotou o Osasuna por 2 a 0 e manteve a liderança folgada no Campeonato Espanhol.


Confira!
» Ex-meia da Seleção Brasileira comemora nascimento da sua primeira filha


Maxwell é a terceira opção para a lateral esquerda do Barcelona. O titular é o francês Abidal, que se recupera de cirurgia para retirada de um tumor. E o reserva imediato é o também brasileiro Adriano, que sofreu uma lesão muscular na perna direita e deve perder o restante da temporada. Assim, o técnico Guardiola pode ser obrigado a improvisar alguém na posição para enfrentar o Real.

Além da dúvida sobre a escalação de Maxwell na lateral esquerda, Guardiola sofre para montar a zaga do Barcelona no clássico de quarta-feira. Capitão do time, Puyol ainda não está 100% fisicamente e pode ser desfalque em Madri. E um dos zagueiros reservas do elenco, o argentino Gabriel Milito, também deixou o jogo de sábado contundido: sofreu uma lesão muscular na perna direita.

O clássico de quarta-feira será o terceiro de uma sequência de quatro entre os dois rivais. Antes, houve empate de 1 a 1 no Campeonato Espanhol, o que manteve a liderança tranquila do Barça, e o Real venceu por 1 a 0 na final da Copa do Rei, conquistando o título. Agora, acontece o confronto pela Liga dos Campeões da Europa, com jogo de ida em Madri e a volta no dia 3 de maio em Barcelona.
MA: Confusa, rodada do Estadual tem apenas um jogo nesta segundaO torcedor do Maranhão deve ter muita dificuldade para entender a tabelaSão Luís, MA, 21 (AFI) - Apenas um jogo vai dar prosseguimento à confusa tabela do Campeonato Maranhense. Como a Federação não se decide sobre as rodadas, o IAPE vai entrar em campo nesta segunda-feira, em busca de mais uma vitória na competição, que está chegando ao final do primeiro turno.


Confira!
» MT: Primeiro campeão estadual de 2011 sai neste domingo


Lutando pela primeira posição com o Santa Quitéria, o time, que tem 14 pontos, vai enfrentar, o Bacabal, na casa do adversário. Os donos da casa precisam vencer de qualquer jeito, já que estão na penúltima posição, com apenass quatro pontos, e com o rebaixamento na cola.

Regulamento
O torneio será disputado em sistema de pontos corridos. Cada vitória vale três pontos e cada empate um ponto. Serão nove rodadas, com jogos de ida e volta. No final, vence o time que somar o maior número de pontos ao longo de toda a competição.

Além do título de campeão maranhense 2011, o clube vencedor ganhará uma vaga na Série D do campeonato Brasileiro 2012. Já os dois times com o menor número de pontos serão rebaixados para a 2ª divisão em 2012.

Confira os jogos do Campeonato Maranhense

Segunda-feira
20 horas
Bacabal x IAPE
São Carlos 2 x 0 Flamengo - Águia faz mais uma vítima e se aproxima do acesso na A3!O São Carlos venceu por 2 a 0 o Flamengo e se aproximou do acesso
São Carlos, SP, 24 (AFI) - Considerado um dos jogos mais importantes da temporada, o São Carlos fez a lição de casa e venceu o Flamengo de Guarulhos por 2 a 0, no Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, na manhã deste domingo. O jogo é válido pela terceira rodada pelo quadrangular final, Grupo 4 do Campeonato Paulista Série A3.


Confira!
» Taubaté 4 x 1 XV de Jaú - Na Páscoa, Galo leva o chocolate!


Com a vitória, o São Carlos se manteve 100% na segunda fase e está na primeira colocação com nove pontos. O Flamengo por sua vez, tem os mesmos três pontos e está na terceira colocação. A Águia da Central está a um empate de garantir o acesso à Série A2 em 2012. O Rubro Negro paulista se complicou na competição e precisa se reablitiar se quiser garantir sua vaga, pois com três pontos aparece em terceiro lugar.

Chances lá e cá
Jogando diante da sua torcida, o São Carlos jogou melhor, criou boas chances, mas não conseguiu aproveitar. Aos sete minutos, Rick fez boa jogada pela direita e tocou de calcanhar para Marcus Vinicius, que cruzou na área. Evandro Paulista subiu e cabeceou, mas sem direção.

O Flamengo também criou algumas jogadas de perigo, principalmente de bola parada. Primeira boa jogada foi com Douglas, que chutou de longe, assustando o goleiro Ronaldo. Em uma falta cobrada para área por Lauro, a bola passou por todo mundo e quicou na frente do arqueiro, que no susto espalmou para o lado. Em mais uma cobraça de falta, Thiago Veras soltou uma pancada de muito longe, Ronaldo quase aceitou, mas conseguiu se recuperar segurando a bola em cima da linha.

Gols no começo e no fim
Logo no início do segundo tempo, o São Carlos abriu o placar. Em uma cobrança de falta magestral de Rick, o meia canhoto meteu a bola na gaveta, sem chances para o goleiro Enderson. Aos 14 minutos, a Águia quase aumentou. O lateral Marcus Vinicius recebeu uma bola enfiada dentro da área, mas na hora da finalização chutou para fora.

Aos 19 minutos o Flamengo chegou com perigo. Cristovam recebeu boa bola, invadiu a área e chutou, a trave e o goleiro Ronaldo salvaram o gol de empate. O São Carlos assustou denovo com o Marcus Vinícius. Ele recebeu um belíssimo passe de Carlos Henrique, mas na hora da finalização chutou para fora.

O lateral direito da Águia queria de qualquer jeito marcar seu gol. Em uma cobrança de falta próxima da área, o camisa 2 bateu com precisão, mas a bola explodiu no travessão. No finalzinho, o São Carlos matou o jogo. Em um contra-ataque rápido, puxado por Celsinho, Evandro Paulista recebeu na área e bateu cruzado no ângulo oposto do goleiro Enderson.

FICHA TÉCNICA

São Carlos 2 x 0 Flamengo

Local: Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos-SP
Árbitro: Philippe Lombard
Assistentes: Renato de Oliveira Cardoso e Wendel Almeida da Silva
Cartões Amarelos: Lucas Cezane, Celsinho (São Carlos); Felipe Desco, Cleiton Carreta
Cartão Vermelho: Tiago Veras (Flamengo)
Gols: Rick 2'/2T e Evandro Paulista 42'/2T (São Carlos)

São Carlos
Ronaldo; João Vitor, Lucas Cezane e Alex; Marcus Vinicius, Diego Perine (Tabarana), Celsinho, Rick (Lucas Louzã) e Michel ; Carlos Henrique (Alekito) e Evandro Paulista.
Técnico: João Martins

Flamengo
Enderson; Cristovam, Tiago Veras, Felipe Baptista e Allan; Jonatas, Ronaldo, Douglas e Lauro César (Claudinho, depois Daniel); Felipe Desco (Claudir) e Cleiton Carreta.
Técnico: Ronaldo de Moraes
Taubaté 4 x 1 XV de Jaú - Na Páscoa, Galo leva o chocolate!Como de costume, atacante Gilsinho balançou as redes em duas oportunidadesTaubaté, SP, 24 (AFI) - Na manhã de Páscoa, quem levou o chocolate foi o XV de Jaú. Atuando em Taubaté, no Estádio Joaquim de Moraes, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3, o Galo da Comarca foi goleado pelo Taubaté, por 4 a 1 e ficou com chances remotas de conquistar o acesso.


Confira!
» São Carlos 2 x 0 Flamengo - Águia faz mais uma vítima e se aproxima do acesso na A3!


Melhor para o Burro da Central, que em mais uma manhã inspirada do atacante Gilsinho, balançando as redes em duas oportunidades, chegou ao seis pontos e deixou tudo embolado no Grupo 3. Penapolense, Velo Clube e o Taubaté estão com os seis pontos, enquanto, o XV está sem nenhum.

Festa do Burro!
Em casa e com o apoio do seu torcedor, o Taubaté foi com tudo para cima do XV de Jaú. Desde o começo buscou os seus gols da vitória. Mas, com um sistema defensivo forte e apostando nos contra-ataques, o Galo da Comarca não seria uma presa fácil para o Burro da Central.

Mas, foi numa jogada aérea, que o XV sofreu ainda no primeiro tempo. Logo aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou no segundo pau para Thiago Cenedesi, que testou com força para o fundo das redes.

Numa jogada parecida, dois minutos depois, o Taubaté ampliou. A bola foi alçada na área, mas desta vez, o zagueiro Pitty apareceu sozinho e testou com força para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Ricardo, que mais uma vez ficou vendido no lance.

O XV parecia estar morto em campo e não chegava com nenhum perigo ao seu campo de ataque. Melhor para o Taubaté, que empurrado pelos seus torcedores era só pressão e o terceiro, quase saiu aos 39 minutos. Rudimar recebeu lançamento e na entrada da área bateu cruzado. Ricardo chegou a desvia a bola para escanteio e salvou o XV, de levar o terceiro.

Fechou o caixão!
O Taubaté voltou com força total o segundo tempo e queria matar logo o jogo no início. Por isso, logo aos 16 minutos, a bola sobrou para Rudimar que bateu cruzado. Ricardo fez uma boa defesa, mas espalmou para o meio da área. O matador da Série A3, Gilsinho estava bem posicionado e tocou para o gol aberto, fazendo o terceiro do Burro da Central.

Precisando diminuir o placar, o XV foi para cima do Taubaté e aos 20 minutoes, Uederson fez um golaço. Após cruzamento rasteiro de Thiago, o atacante, que tinha acabado de entrar, dominou na pequena área, levantou a bola e virou uma linda bicicleta, um golaço, no Estádio Joaquim de Moraes.

O Galo se animou com o primeiro gol e estava mais no campo de ataque e merecia fazer o segundo. Mas, num rápido contra-ataque, o Burro chegou ao quarto. Gilsinho foi lançado, fintou um zagueiro e na saída de Ricardo bateu para o fundo das redes, fazendo a festa dos torcedores no Joaquinzão!

Próximos jogos
No próximo domingo, 1º de maio, feriado nacional em comemoração ao dia do trabalho, Taubaté e XV de Jaú voltarão a se enfrentar na abertura do returno do quadrangular final da Série A3. O jogo está marcado para as 10h no estádio Zezinho Magalhães, na cidade de Jaú.

Ficha técnica

Taubaté 4 x 1 XV de Jaú

Local: Joaquim de Moraes, Taubaté-SP
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Assistentes: Maria Nubia Ferreira Leite e Rodrigo Soares Aragão
Cartões Amarelos: Emerson, Léo e Gilsinho (Taubaté). Evinho e Paraná (XV de Jaú)
Gols: Thiago Cenedesi aos 32'/1T, Luiz Paulo Pitty aos 34'/1T e Gilsinho aos 16'/2ºT e aos 32'/2ºT (Taubaté); Uederson aos 20'/2T (XV de Jaú).

Taubaté
Gisiel; Luiz Paulo Pitty, Emerson (Nenê) e Léo; Augusto (Danilo), Anderson Tico, Thiago Cenedesi, Douglas (Cléber) e Marquinhos; Rudimar e Gilsinho.
Técnico: Abelha

XV de Jaú
Diego Carioca; Evinho, Gustavo, Luiz e Thiagão; Floriano (Marcelo Goiano), Paraná, Pedro e Vinicius (Douglas Richard); Rodriguinho e Léo (Uederson).
Técnico: Doriva Bueno.
Ex-meia da Seleção Brasileira comemora nascimento da sua primeira filhaNo sábado, o Real Madird venceu o Valencia por 6 a 3, com dois gols de KakáCampinas, SP, 24 (AFI) - Kaká teve um sábado mais do que especial. Primeiro, ele jogou como titular e teve uma grande atuação na vitória do Real Madrid sobre o Valencia, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, ao marcar dois gols na goleada de 6 a 3. Depois disso, o meia-atacante brasileiro ainda comemorou o nascimento da sua filha Isabella, um dia depois do seu aniversário de 29 anos.


Confira!
» Espanhol: Jogador alemão desfalca o Real Madrid no restante da temporada


"A partida e os gols foram bons para mim. Necessitava de uma oportunidade como essa. Foi um grande jogo para mim e para o Real Madrid", afirmou Kaká, que se recuperou recentemente de contusão e vem sendo reserva no clube espanhol. Ele chegou a comemorar o gol com a bola na barriga, embaixo da camisa, para homenagear a filha que nasceria algumas horas depois.

Isabella nasceu na noite de sábado, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Esposa de Kaká, Caroline Celico usou o Twitter anunciar o nascimento da menina - é o segundo filho do casal, que já tem o garoto Luca. "Com 3,170kg e 48 cm!! Ela é uma anjinha e estou cada minuto mais apaixonada!! Tenho só que agradecer a Deus por esse privilégio de ser mãe", escreveu.
MG: Cuca pede humildade ao Cruzeiro após goleada históricaA vitória por 8 a 1 em cima do América-TO foi a maior do Cruzeiro nos últimos 17 anosBelo Horizonte, MG, 24 (AFI) - O Cruzeiro conseguiu na noite de sábado uma goleada histórica sobre o América de Teófilo Otoni, ao fazer 8 a 1 na casa do adversário, e praticamente se garantiu na final do Campeonato Mineiro - faz o jogo de volta no domingo. Depois da partida, porém, o técnico Cuca mostrou preocupação com uma possível euforia do elenco cruzeirense e pediu "humildade".


Confira!
» MG: Cruzeiro faz oito e praticamente se garante na final


A vitória em Teófilo Otoni foi a maior do Cruzeiro nos últimos 17 anos. Antes disso, o time tinha conseguido fazer 8 a 0 no dia 29 de março de 1994, diante do Villa Nova, no Mineirão, também pelo Campeonato Mineiro. Por isso, o clima na noite de sábado foi de muita festa na torcida cruzeirense, que já comemorou a classificação para mais uma final.

"Fizemos um placar que, principalmente por jogar fora de casa, é raro", admitiu Cuca, que também fez questão de elogiar o time do América de Teófilo Otoni. Mas, depois dos 8 a 1, a maior preocupação do treinador do Cruzeiro foi justamente evitar que a euforia da torcida possa contagiar os seus jogadores. "Vamos manter os pés no chão, ter humildade."

O discurso de Cuca parece já ter sido absorvido pelo grupo. "O time está jogando bem e queremos conseguir coisas importantes. Não ganhamos nada ainda", avisou o meia argentino Montillo, que fez três gols no sábado. "Estamos bastante concentrados, com muita humildade e o objetivo de conquistar o título do Campeonato Mineiro", completou o meia Gilberto.
RJ: Vasco celebra vaga, mas admite que precisa melhorarNo sábado, o Vasco venceu o Olaria por 1 a 0 e garantiu uma vaga na finalRio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) - O Vasco evitou a zebra e eliminou o Olaria com a vitória por 1 a 0, na noite de sábado, no Engenhão. Apesar disso, os jogadores vascaínos sabem que precisam melhorar para a final da Taça Rio, quando irão enfrentar Flamengo ou Fluminense - o clássico deste domingo define o outro finalista do segundo turno do Campeonato Carioca.


Confira!
» RJ: Vasco espanta zebra e se classifica à final da Taça Rio


"Está todo mundo de parabéns pela classificação, mas deixamos a desejar, principalmente no segundo tempo", admitiu o meia Felipe, um dos líderes do elenco vascaíno, após a vitória sobre o Olaria. Ele, inclusive, aproveita para fazer um alerta aos companheiros. "Para ser campeão da Taça Rio, a gente tem que melhorar."

Autor do gol da vitória sobre o Olaria, o atacante Eder Luis dividiu o mérito com o volante Fellipe Bastos, que lhe deu um passe perfeito.

"Tanto o gol como o passe colaboraram bastante na classificação do Vasco. Tive uma conclusão perfeita, mas o passe foi muito preciso. Tenho que dar todos os méritos para o Fellipe", afirmou.

"Temos trabalhado muito e estamos conseguindo cumprir nossos objetivos. Sabíamos que o jogo contra o Olaria seria muito difícil, porque o time deles é muito bom e marca muito forte, mas graças a Deus conseguimos o resultado", comemorou Fellipe Bastos, que espera agora brilhar também na grande final da Taça Rio.
RN: América goleia com show de artilheiros e mantém vivo o sonho do títuloO ABC pode garantir a primeira colocação do segundo turno no domingoNatal, RN, 23 (AFI) - A penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar começou neste sábado com dois jogos e o América ainda manteve vivo o sonho de se sagrar campeão. No entanto, o ABC entra em campo apenas neste domingo para garantir a primeira colocação.


Confira!
» TODOS os RESULTADOS deste sábado pelo Brasil e pelo Mundo


Contando com uma tarde inspirada dos atacantes André Neles e Adalberto, o Mecão goleou o Potiguar de Mossoró, por 5 a 0, chegando aos 16 pontos e saltando para a vice-liderança, com três pontos a menos que o Mais Querido.

Na outra partida deste sábado, o Baraúnas bateu o Corintians por 2 a 1, fora de casa, com dois gols marcados pelo artilheiro Adalgiso Pitbull. Com o resultado positivo, o time chegou aos 13 pontos e é o quarto colocado, passando o adversário, que caiu para o quinto lugar, com 11 pontos.

Mais jogos
Todas as atenções estarão voltadas para o domingo, quando o ABC faz o clássico com o Alecrim, às 17 horas, em Natal, e uma vitória pode dar o título do segundo turno para o Mais Querido. Líder com 19 pontos, para ser campeão o ABC precisa vencer e torcer para que o vice-líder Palmeira de Goianinha, que soma 14 pontos, e o terceiro colocado América, com 13, não vençam Santa Cruz e Potiguar, respectivamente. De acordo com o regulamento, se um time terminar o turno com mais de três pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, será campeão sem a necessidade de final.

Santa Cruz e Palmeira de Goianinha, duas principais surpresas da competição, se enfrentam no domingo, às 17 horas, em Santa Cruz. Campeão do primeiro turno, os donos da casa fazem campanha irregular no returno, onde ocupa apenas a sexta colocação com nove pontos. Já o Palmeira de Goianinha é o vice-líder com 14 pontos, e assim como o América busca uma vitória para impedir que o ABC faça a festa.

Confira os jogos da 8ª rodada do Potiguar:

Sábado
América 5 x 0 Potiguar
Corintians 1 x 2 Baraúnas

Domingo
17 horas
Alecrim x ABC
Centenário Pauferrense x ASSU
Santa Cruz x Palmeira de Goianinha
PA: Na sequência da rodada, Independente vence o Águia e se torna líderO time do interior leva vantagem sobre o Remo no saldo de golsMarabá, PA, 23 (AFI) - Não foi desta vez que o Águia conseguiu sua primeira vitória no segundo turno do paraense. Na noite deste sábado, o Azulão perdeu por 2 a 0 para o Independente, em Marabá, no Estádio Zinho de Oliveira. O jogo foi váilido pela quarta rodada da competição


Confira!
» RO: Ariquemes vence e vira líder isolado; Vilhena reage e também vence


Jogando fora de casa, o Independente venceu com gols de Fábio e Joãzinho. Com o triunfo, a equipe do interior está na primeira colocação com nove pontos ao lado do Remo, levando vantagem no saldo de gols (5 a 2).

Por outro lado, o Águia continua na lanterna do campeonato, apenas com um ponto ganho, proveniente de um empate contra o São Raimundo, pela segunda rodada da Taça Estado do Pará.

Outros jogos
No domingo, o campeão do primeiro turno, Paysandu, luta para não perder contato com os primeiros colocados. O time bicolor, que está prestes a contratar o atacante Quirino, ex-Santa Cruz-RN, vai até Cametá enfrentar os donos da casa, no Parque do Bacurau. O Papão é o quinto colocado, com quatro pontos.

A rodada teve início, na última quarta-feira, com duas partidas. O Remo se isolou na liderança, após bater o Castanhal, por 1 a 0, no Baenão. Enquanto isso, a Tuna Luso deu vexame ao ser goleada pelo São Raimundo, de Charles Guerreiro, por 4 a 1. A derrota culminou na saída do técnico Flávio Goiano.

Confira a 4ª rodada da Taça Estado do Pará:

Quarta-feira
Tuna Luso 1 x 4 São Raimundo
Remo 1 x 0 Castanhal

Sábado
Águia 0 x 2 Independente

Domingo
16h
Cametá x Paysandu
TODOS os RESULTADOS deste sábado pelo Brasil e pelo MundoSantos e Corinthians se garantem nas semifinais do PaulistãoCampinas, SP, 23 (AFI) - O primeiro sábado de decisões do futebol brasileiro chegou ao seu final. E, mais uma vez, o Portal Futebol Interior deu mais um show de cobertura e acompanhou tudo em cima do lance, deixando o seu internauta sempre o mais bem informado.


Confira!
» Paulista A2: Comercial vence e agora torce pelo Guarani


No Paulistão, a zebra ainda não apareceu neste primeiro dia. Corinthians e Santos tiveram trabalho, mas venceram, Oeste e Ponte Preta, respectivamente, e estão garantidos na semifinal do Paulistão. No Carioca, o Vasco teve trabalho, mas venceu o Olaria por 1 a 0, com o meia Bernardo perdendo pênalti, no segundo tempo.

Na Série A2, o Comercial está muito próximo de conquistar o acesso à elite. Neste sábado, venceu o São José por 1 a 0 e precisa apenas de uma simples vitória do Guarani, no domingo, para confirmar a vaga.

CONFIRA OS RESULTADOS DESTE SÁBADO


Paulistão
Santos 1 x 0 Ponte Preta
Corinthians 2 x 1 Oeste

Série A2
Atlético Sorocaba 3 x 2 Catanduvense
Comercial 1 x 0 São José

Série A3
Velo Clube 2 x 1 Penapolense

Acreano
Atlético Acreano 3 x 0 ADESG
Alto Acre 1 x 2 Independência

Alagoano
ASA 1 x 0 Coruripe

Amazonense
Fast Clube 1 x 1 Rio Negro

Capixaba
Espirito Santo 3 x 3 Rio Branco
Colatina 3 x 2 São Mateus
Vitória 1 x 0 Aracruz
Linhares 1 x 0 Serra

Carioca
Americano 1 x 2 Madureira
Botafogo 2 x 5 Boavista
Vasco 1 x 0 Olaria

Gaúcho
Cruzeiro 2 x 3 Grêmio

Mineiro
América-TO 1 x 8 Cruzeiro

Paraense
Águia 0 x 2 Independente

Paraibano
Auto Esporte 3 x 3 Desportiva

Paranaense
Paraná 2 x 2 Arapongas
Iraty 1 x 1 Operário
Paranavaí 5 x 0 Rio Branco
Corinthians 1 x 2 Roma

Pernambucano
Araripina 2 x 3 Central
Petrolina 1 x 0 Salgueiro

Potiguar
América 5 x 0 Potiguar-M
Corintians 1 x 2 Baraúnas

Rondoniense
Rolim de Moura 0 x 1 Ariquemes
Vilhena 3 x 2 Genus

Roraimense
Real 1 x 0 Náutico

Sergipano
River Plate 4 x 0 Sergipe

Tocantinense
Guaraí 1 x 1 Interporto
Gurupi 0 x 3 Palmas
São José 0 x 3 Araguaína
Paraíso 1 x 0 Tocantinópolis

INTERNACIONAIS
Alemão
Bayer Leverkusen 2 x 1 Hoffenheim
Schalke 04 0 x 1 Kaiserslautern
Stuttgart 3 x 0 Hamburgo
Eintracht 1 x 1 Bayern de Munique
St. Pauli 1 x 3 Werder Bremen
Borussia Mönchengladbach 1 x 0 Borussia Dortmund

Argentino
Newell's Old Boys 0 x 1 Banfield
Independiente 2 x 2 All Boys
Estudiantes 0 x 2 Colón
Vélez Sarsfield 2 x 3 Quilmes
River Plate x Godoy Cruz

Espanhol
Valência 3 x 6 Real Madrid
Barcelona 2 x 0 Osasuna
Athletic Bilbao 2 x 1 Real Sociedad

Inglês
Manchester United 1 x 0 Everton
Liverpool 5 x 0 Birmingham
Aston Villa 1 x 1 Stoke City
Wolverhampton 1 x 1 Fulham
Blackpool 1 x 1 Newcastle
Tottenham 2 x 2 West Bromwich
Sunderland 4 x 2 Wigan
Chelsea 3 x 0 West Ham


Italiano
Roma 1 x 0 Chievo
Bari 0 x 1 Sampdoria
Bologna 0 x 2 Cesena
Cagliari 1 x 2 Fiorentina
Genoa 4 x 2 Lecce
Internazionale 2 x 1 Lazio
Palermo 2 x 1 Napoli
Udinese 0 x 2 Parma
Brescia 0 x 1 Milan
Juventus 2 x 2 Catania
AC: Atlético Acreano vence, surpreende e assume a liderançaRodada será completada neste domingo, com mais dois jogosRio Branco, AC, 23 (AFI) - O Atlético Acreano assumiu de vez a liderança do Campeonato Acreano. Na noite deste sábado, venceu o ADESG, por 3 a 0, pela sétima rodada e ultrapassou seus concorrentes, chegando aos 15 pontos, se isolando na liderança.


Confira!
» RO: Ariquemes vence e vira líder isolado; Vilhena reage e também vence


A vitória começou no primeiro tempo com Lelão, aos 33 minutos. No segundo tempo, Iesley e Ailton fecharam o placar, que colocaram o time da capital na liderança. A ADESG continua com seis, na sexta colocação e segue sua luta contra o rebaixamento.

No outro jogo da noite, jogando em casa, o Alto Acre tropeçou diante dos seus torcedores. Contra um Independência, que buscava sua primeira vitória no estadual, o amarelinho não foi bem e acabou sendo surpreendido pelo visitante, que venceu, por 2 a 1.

Mesmo assim, o Independência continua na lanterna do estadual, agora, com quatro pontos conquistados. O Alto Acre segue na vice-lanterna, com cinco pontos. A rodada será completada neste domingo, com mais dois jogos.

Destaque para o clássico entre Juventus e Rio Branco, que duelam na Arena da Floresta, em Rio Branco, às 20h30. No outro jogo deste domingo, Plácido de Castro e Náuas se enfrentam, às 18h30, na prévia do clássico.

Confira os resultados da sétima rodada:
Sábado
Atlético Acreano 3 x 0 ADESG
Alto Acre 1 x 2 Independência

Domingo
18h30
Plácido de Castro x Náuas
20h30
Juventus x Rio Branco
RO: Ariquemes vence e vira líder isolado; Vilhena reage e também venceO Ariquemes soma nove pontos, enquanto que o VEC aparece com sete pontosPorto Velho, RO, 23 (AFI) – O Campeonato Rondoniense entra em sua fase decisiva do primeiro turno. Com somente seis times na disputa, aconteceu neste sábado a abertura da quarta rodada, quando foram realizados dois jogos. No duelo principal, o Ariquemes venceu o Rolim de Moura, fora de casa, por 1 a 0, com gol marcado por Robe, aos 31 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Ariquemes é o novo líder, com nove pontos, enquanto que o Rolim, com quatro pontos, é o quinto colocado.

No outro jogo do dia, o Vilhena saiu perdendo do Genus, mas conseguiu a virada e venceu, por 3 a 2, em duelo no Portal da Amazônia, em Vilhena. Castor e Thiago Vela marcaram para o time de Porto Velho, enquanto que Rogério Bahia, Alex Bahia e Catita fizeram os gols do VEC. O atual campeão assumiu a segunda colocação, com sete pontos, enquanto que o Genus ainda não sabe o que é pontuar, pois foi derrotado nas quatro partidas que realizou e está na lanterna.


Mais...
No domingo, somente um jogo encerra a quarta rodada. O Moto, que perdeu a liderança na rodada passada, encara o Espigão, que também disputa a liderança, às 19 horas (de Brasília). Os dois times estão empatados, com seis pontos. Na rodada anterior, o Moto foi goleado pelo Ariquemes, por 6 a 1, enquanto que o Espigão bateu o Genus, por 3 a 0.

Confira os jogos pela 4.ª rodada do Rondoniense:

Sábado
Rolim de Moura 0 x 1 Ariquemes
Vilhena 3 x 2 Genus

Domingo
19h
Moto x Espigão
Loterias: Portal FI e blog "Aposte na Sorte" trazem todos os resultadosTem muita gente que pode ter ficado rico neste sábadoCampinas, SP, 23 (AFI) - Neste sábado, tem muita gente que pode ter ficado milionário. O Portal Futebol Interior dá uma ajudinha ao apostador, e traz os resultados de todas as loterias pelo Brasil.


Confira!
» TODOS os RESULTADOS deste sábado pelo Brasil e pelo Mundo


A divulgação concursos lotéricos é oferecida pela Aposte na Sorte, que apresenta dicas e palpites para os apostadores (É só conferir!)

Mega-Sena: Concurso 1.277
Veja as dezenas sorteadas: 12 - 18 - 31 - 50 - 59 - 60

Lotomania: Concurso 1134
Veja as dezenas sorteadas: 01 - 05 - 09 - 17 - 22 - 23 - 24 - 34 - 41 - 42 - 46 - 49 - 52 - 55 - 58 - 60 - 75 - 79 - 84 - 89

Quina: Concurso 2578
Veja as dezenas sorteadas: 04 - 13 - 51 - 72 - 73

Timemania: Concurso 204
Veja as dezenas: 21 - 25 - 36 - 44 - 78
Time: Vasco da Gama-RJ

Dupla Sena: Concurso 961
Primeiro Sorteio
Veja as dezenas: 16 - 23 - 32 - 35 - 36 - 47
Segundo Sorteio
Veja as dezenas: 13 - 24 - 42 - 46 - 48 - 49

Loteria Federal - Extração 04547
1º - 31.606 - R$ 200.000,00
2º - 06.571 - R$ 10.000,00
3º - 16.758 - R$ 8.000,00
4º - 82.962 - R$ 5.280,00
5º - 31.973 - R$ 4.400,00

RS: Grêmio vence no sintético, vai à final, mas perde VictorTricolor, mais uma vez, venceu o Cruzeiro, por 3 a 2
Porto Alegre, RS, 23 (AFI) - No gramado sintético do estádio Passo D'Areia, o problema do Grêmio foi a bola aérea. Ainda assim prevaleceu a melhor qualidade técnica e o time gremista venceu neste sábado à noite o Cruzeiro de Porto Alegre por 3 a 2, se classificando à final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O seu adversário será conhecido no domingo, quando o Inter visita o Juventude em Caxias do Sul.


Confira!
» MG: Cruzeiro faz oito e praticamente se garante na final


O Grêmio, assim, terá duas chances de faturar o título Gaúcho. Se vier a perder a decisão do próximo final de semana, volta a enfrentar o campeão do segundo turno em dois jogos na final do estadual. Se faturar também este returno, fica com a taça antecipadamente.

Mas nem todas as notícias são boas. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Victor dividiu uma bola com Mauro, do Cruzeiro, e levou a pior. Sentindo fortes dores, ele deixou o campo com o ombro imobilizado, dando lugar a Marcelo Grohe. O goleiro da seleção brasileira é dúvida para o jogo de terça-feira contra a Universidad Católica, pela Libertadores.

Sem Bruno Collaço e Gilson, machucados, Renato Gaúcho surpreendeu ao colocar Lúcio na lateral-esquerda, deixando Neuton e Carlos Alberto como opções. William Magrão entrou no time como terceiro volante, fortalecendo a marcação.

O Grêmio só conseguiu tirar o zero do placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Borges lançou Leandro, o jovem atacante driblou o marcador e bateu cruzado para marcar.

Com pouco mais de um minuto na volta do intervalo, Claudinho subiu mais que a zaga do Grêmio e empatou. Seis minutos depois, o Grêmio voltou à frente. William Magrão chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e tirou o goleiro Fábio do lance.

Novamente de cabeça, desta vez com Léo Maringá, o Cruzeiro voltou a deixar tudo igual. Mas, aos 29 minutos da segunda etapa, Fábio Rochemback cruzou e Rafael Marques, de carrinho, fez o gol da classificação do Grêmio.
Argentino: Visitantes dão "show" na abertura da 11ª rodadaEm cinco jogos, quatro os visitantes venceram e a outra partida terminou em empateCampinas, SP, 23 (AFI) - Neste sábado, cinco partidas deram inícios a 11ª rodada do Campeonato Argentino Torneio Clausura que ainda tem como líder o Vélez Sarsfield, que perdeu seu jogo e acabou se beneficiado com a derrota do River Plate. Destaques para os visitantes que venceram quatro jogos e outro terminou em empate.


Confira!
» Espanhol: Bilbao vence clássico basco e fica perto da Liga Europa


Mesmo jogando em casa, o Vélez Sarsfield acabou sendo derrotado por 3 a 2 pelo Quilmes. Com a derrota o time ainda se manteve na liderança, com 21 pontos. Já a equipe vitoriosa chegou aos nove pontos, mas permanece na penúltima colocação.

Quem perdeu a chance de assumir a liderança foi o River Plate, que também jogando em casa, acabou derrotado por 2 a 1 para o Godoy Cruz. Com a vitória o time chegou aos 20 pontos, ficando como vice-líder. Já o River caiu para terceiro, com 19 pontos.

O Banfied assumiu a quarta colocação, com 18 pontos, mesmo jogando fora de casa, o time venceu o Newell’s Old Boys por 1 a 0. Já a equipe derrota permanece com seus cinco pontos ganhos, na lanterna da competição.

Outro time que surpreendeu fora de casa foi o Colón que bateu o Estudiantes por 2 a 0. Com a vitória, a equipe subiu ára a sétima colocação, com 17 pontos. Com a mesma pontuação, o Estudiantes caiu para a sexta posição.

O único mandante que não perdeu neste sábado foi o Independiente, que empatou por 2 a 2 com o All Boys. Com o resultado, o time da casa é o 12º colocado, com 14 pontos. Já a equipe visitante segue na 14ª posição, com 12 pontos.

Continua...
A rodada será encerrada apenas na segunda-feira, mas alguns jogos acontecerão no domingo. O Boca Juniors ainda tenta se import. Na modesta 14ª posição, com apenas 11 pontos, o Boca vai enfrentar o Huracán. Já o Argentinos Juniors, eliminado na Libertadores, tentará curar a ressaca contra o Racing Club.

Confira os jogos da 11ª rodada do Argentino:

Sábado
Newell's Old Boys 0 x 1 Banfield
Independiente 2 x 2 All Boys
Estudiantes 0 x 2 Colón
Vélez Sarsfield 2 x 3 Quilmes
River Plate 1 x 2 Godoy Cruz

Domingo
14h
Arsenal x Gimnasia y Esgrima

16h
Tigre x San Lorenzo

18h
Huracán x Boca Juniors

20h15
Argentinos Juniors x Racing Club

Segunda-feira
20h10
Lanús x Olimpo
Paulistão: Santos e Corinthians confirmam as vagas nas semifinaisO que chamou atenção foram os dois resultados apertadosCampinas, SP, 23 (AFI) – Não foi tão fácil, pelo menos nos resultados numéricos, mas deu a lógica na abertura das quartas-de-final do Campeonato Paulista de 2011. Neste sábado, o Santos bateu a Ponte Preta, por 1 a 0, na Vila Belmiro, enquanto o Corinthians fez 2 a 1 sobre o oeste, no Pacaembu. Os vencedores são estão nas semifinais.

Agora resta saber se Palmeiras e são Paulo vão confirmar seus favoritismos, neste domingo, nos duelos, respectivamente, contra Mirassol e Portuguesa de Desportos. Daí as semifinais serão de arrepiar. O Santos vai pegar o São Paulo (Portuguesa é zebra) e o Corinthians vai pegar o Palmeiras (o Mirassol é muita zebra).

Peixe faz a festa
Preocupado com sua participação na Copa Santander Libertadores, o Santos não jogou os 100%. Mas fez o suficiente para justificar a vitória sobre a Ponte Preta, principalmente pelo volume de jogo do primeiro tempo. O gol da vitória foi marcado por Neymar.

A Ponte Preta decepcionou. Foi muito mal no começo do jogo e depois não conseguiu reagir, porque não mostrou nenhum poderio ofensivo. Agora vai disputar o título do interior. O seu provável adversário será o São Caetano. O Paulista de Jundiaí pode ser incluído nesta disputa caso o Mirassol elimine o Palmeiras e chega às semifinais.

Timão muito nervoso
O Corinthians venceu ao seu estilo: no sufoco. E o nervosismo mostrado, principalmente no primeiro tempo, causou estranheza, mesmo porque o adversário era bem fraco tecnicamente.
O Timão saiu na frente com Liédson, agora com 11 gols, na liderança isolada do Paulistão. Mas sofreu o empate com o artilheiro do interior, Fábio Santos, que agora tem 10 gols.

No segundo tempo, na base da pressão, o Corinthians fez o gol da vitória com o esperto Willian. O Oeste, agora, espera seu adversário no título do Interior, provavelmente o Mirassol.

Confira os resultados e jogos das quartas:

Sábado
Santos 1 x 0 Ponte Preta
Corinthians 2 x 1 Oeste

Domingo

16 horas
São Paulo x Portuguesa

18h30
Palmeiras x Mirassol

MG: Cruzeiro faz oito e praticamente se garante na finalRaposa desponta como melhor equipe do futebol brasileiro
Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) - O Cruzeiro mostrou neste sábado que é a melhor equipe brasileira na temporada até aqui. Neste sábado, mesmo fora de casa, humilhou o América de Teófilo Otoni por 8 a 1 pela primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro e se garantiu na decisão do estadual, esperando apenas o vencedor do clássico entre Atlético-MG e América-MG.


Confira!
» RJ: Vasco espanta zebra e se classifica à final da Taça Rio


No domingo que vem, em Sete Lagoas, o Cruzeiro ainda tem o jogo de volta, mas só perde a vaga se levar oito gols de diferença do time do interior. Assim, pode se preocupar apenas com a Copa Libertadores. Na terça-feira, joga em Manizales contra o Once Caldas, pelas oitavas de final da competição continental. Na quarta-feira da outra semana, recebe os colombianos em Sete Lagoas.

O América de Teófilo Otoni, por sua vez, atingiu um feito histórico ao sofrer 15 gols em apenas dois jogos, mesmo sendo a melhor equipe do interior de Minas Gerais. Antes de levar de 7 a 1 do Atlético-MG, no domingo passado, na última rodada da fase de classificação, a defesa do América ostentava uma marca de 11 gols sofridos em dez partidas.

O grande nome do jogo deste sábado foi Montillo, que marcou três vezes: o quinto, o sexto e o sétimo gols celestes, o último um golaço. Ele saiu na cara do goleiro, parou a bola e deu uma cavadinha, encobrindo Fábio Noronha.

No primeiro tempo, só Henrique e Gilberto marcaram, abrindo 2 a 0 para o Cruzeiro. Na volta do intervalo, Léo duas vezes transformou o placar em goleada. Wallyson fechou o placar.

Esta foi a maior goleada do Cruzeiro no ano, mas não a única. Antes, o time havia feito 7 a 0 no Democrata, 5 a 0 no Estudiantes, 6 a 1 no Tolima, 4 a 0 no Guarani do Paraguai e 4 a 0 no de Minas.
Roger lamenta eliminação do Oeste, mas foca Título do InteriorO meia disse que o time teve um melhor desempenho na etapa finalItápolis, SP, 23 (AFI) – Um dos principais destaques do Oeste neste Campeonato Paulista, o meia Roger lamentou a eliminação nas quartas-de-final neste sábado, ao perder para o Corinthians, por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu. No entanto, ele garantiu que o foco agora é a disputa do Título do Interior, que irá começar no próximo final de semana.


Confira!
» Goleiro do Oeste critica regulamento “injusto” do Paulistão


Por ter terminado com a segunda melhor campanha entre os times do Interior – atrás apenas da Ponte Preta -, o Rubrão garantiu a vaga automaticamente, mesmo depois da eliminação. Roger lamentou o fato do time não ter conseguido chegar ao empate na etapa final, mas prometeu trabalhar firme e mostrou desejo em conquistar o Título do Interior.

"No segundo tempo voltamos melhor, mas não conseguimos o resultado. Nós sabemos que não demos o nosso melhor, a equipe poderia ter se doado um pouco mais. Mas a luta ainda não acabou. Temos o Título do Interior e vamos trabalhar forte", afirmou o meia.

Roger se destacou neste Paulistão e despertou o interesse de alguns clubes que vão disputar o Brasileirão, como Avaí e Ceará, mas nenhuma negociação acabou indo para frente. Isso porquê o São Caetano, que detém seus direitos federativos, manifestou o desejo de continuar contando com o seu futebol para a disputa da Série B.
PE: Clássico dos Clássicos agita jogos de ida pelas semifinais. Confira!Sport e Náutico irão se enfrentar na Ilha do Retiro; Porto e Santa Cruz em CaruaruRecife, PE, 23 (AFI) – O domingo de Páscoa terá um sabor especial para os fanáticos pelo futebol em Pernambuco, pois acontecem os jogos de ida pelas semifinais do Campeonato Pernambucano. A emoção fica por conta do duelo entre Sport e Náutico, às 16 horas, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife. O tradicional “Clássico dos Clássicos” é considerado o terceiro clássico mais antigo do futebol brasileiro, ficando atrás somente do Clássico Vovô, do Rio de Janeiro, - Botafogo e Fluminense - e do Gre-Nal, de Porto Alegre – Grêmio e Internacional.


Confira!
» PE: Em partida épica, Central fica em vantagem; Petrolina precisa de empate


No geral, os times já se enfrentaram por 499 vezes, sendo que a vantagem é do Leão da Ilha. O Sport soma 193 vitórias, contra 168 do Náutico, além de 138 empates. Em jogos pelo Pernambucano, a vantagem também é rubro-negra. Em 390 confrontos, o Sport soma 151 vitórias, contra 130 do Timbu, além de 109 empates. Em 2010, Náutico e Sport decidiram o título do Campeonato Pernambucano, 16 anos depois. Por ter feito mais gols como time visitante, o Sport foi o campeão, conquistando o quinto título seguido.

Pelo primeiro turno desse ano, os times ficaram no 1 a 1, enquanto que no returno o Timbu venceu, por 1 a 0, em jogo realizado na última semana, nos Aflitos. Além disso, o duelo tem um sabor especial para ambos. O motivo é que o Sport é o atual pentacampeão e tenta se igualar ao Náutico, que ainda é o único time a conseguir conquistar seis títulos consecutivos do Estadual. Assim, o Timbu quer eliminar o rival na semifinal para evitar que o sonho rubro-negro prossiga. Na fase classificatória, o Náutico foi o líder, com 47 pontos, enquanto o Sport terminou em quarto, com 37.

Mais semifinal!
Na outra semifinal, o Porto recebe o Santa Cruz, às 16 horas, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Os times já são os dois representantes do Estado de Pernambuco na Série D do Campeonato Brasileiro, que vai acontecer no segundo semestre. O Port encerrou sua participação na primeira fase ana terceira colocação, com 38 pontos, após ser derrotado Petrolina, por 3 a 1, em casa. Por outro lado, o Santa Cruz ficou no 0 a 0 com o Ypiranga e, com 44 pontos, foi o segundo colocado.

Na fase inicial, os times se enfrentaram por duas vezes. Na primeira delas, em Caruaru, o Porto tratou de decretar a segunda derrota do Tricolor no Pernambucano, ao fazer 3 a 1. Por outro lado, no returno, o Santa Cruz deu o troco e fez 2 a 0 atuando no Estádio do Arruda, em Recife. Apesar disso, a disputa promete ser empolgante, pois vai colocar o artilheiro do Estadual (Paulista, do Porto, com 13 gols) e o vice-artilheiro (Gilberto, do Santa Cruz, com 11 gols) frente a frente.

Confira os jogos de ida pela semifinais do Pernambucano:

Domingo
16h
Sport x Náutico
Porto x Santa Cruz
A3: Penapolense é "parado" pelo Velo Clube e perde os 100%Além de perder a invencibilidade o CAP ainda viu o Rubro-Verder assumir a liderançaCampinas, SP, 23 (AFI) - Na noite deste sábado, a terceira rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3 teve início com um jogo isolado, onde o soberano Penapolense acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o bom time do Velo Clube, em Rio Claro. No domingo, três jogos pela manhã dará o fechamento. Lembrando que está competição tem corbertura EXCLUSIVA do Portal Futebol Interior.

Querendo manter os 100% no Grupo 3, o Penapolense foi até Rio Claro, mas acabou sendo surpreendido e acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o Velo Clube do técnico João Vallim (foto).

Com o resultado, o Velo Clube “robou” a liderança do próprio time de Penápolis, ficando com seis pontos. Com a mesma numeração, só que com um saldo menor, o Penapolense é o vice-líder, podendo ser ultrapassado pelo Taubaté, ao término da rodada.

Tem mais...
Com uma campanha impecável nesta segunda fase, o São Carlos que é líder do Grupo 4 com seis pontos em dois jogos, vai jogar em casa, no domingo, às 10 horas, contra o terceiro colocado Flamengo de Guarulhos, que tem três pontos e perdeu na última rodada.

Querendo a primeira vitória na segunda fase e para mostrar que ainda continua forte, o Grêmio Osasco que está na lanterna do Grupo 4, sem nenhum ponto ganho, vai jogar no domingo, às 10h30, fora de casa, contra a vice-líder Santacruzense, que tem três pontos.

Precisando da reabilitação, o Taubaté que está na terceira posição, com três pontos, vai receber no domingo, às 10 horas, o XV de Jaú que ainda não venceu nesta fase e por isso está na lanterna, sem nenhum ponto ganho.

Confira os jogos da 3ª rodada do quadrangular final da Série A3:

Sábado
Velo Clube 2 x 1 Penapolense

Domingo
10 horas
Taubaté x XV de Jaú
São Carlos x Flamengo

10h30
Santacruzense x Grêmio Osasco
A2: Eufórico, Márcio Fernandes exalta elenco em jogo decisivoNeste sábado, o Comercial derrotou o São José e se aproximou do acesso Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) - Muito perto de levar o Comercial à elite do Campeonato Paulista após 25 anos, Márcio Fernandes, treinador da equipe, ainda nos vestiários, comemorou bastante a vitória sobre o São José, na noite deste sábado, por 1 a 0, dentro de casa.


Confira!
» Comercial 1 x 0 São José - Bafo faz sua parte e espera por Guarani para encerrar jejum



"Sabíamos que seria um jogo difícil e que a vitória seria suada. O São José é um adversário qualificado e terminou a primeira fase com a melhor campanha, mas trabalhamos para trazer esta vitória importante para a nossa torcida", afirmou Fernandes.

Sem perder há trezes jogos no comando do Bafo, o treinador precisa que o Guarani não seja derrotado neste domingo para confirmar o acesso do Comercial, que disputa as divisões de acesso do Campeonato Paulista desde 1987.

"Quando cheguei aqui falei para os jogadores: 'Nós não somos os melhores, mas trabalharemos que ser'. Eles compraram esta ideia e vem desempenhando um grande trabalho, importantissímo para que consigamos nosso objetivo", concluiu Márcio Fernandes, que pode conseguir o segundo acesso em dois anos, já que subiu com o Red Bull para a Série A2 na última temporada.
Velo Clube 2 x 1 Penapolense - Rubro Verde acaba com a invencibilidade do CAPO CAP não perdia desde a 15ª rodada da primeira fase da competiçãoRio Claro, SP, 23 (AFI) - Em um jogo bastante movimentado, com muitas chances de gol para as duas equipes, o Velo Clube, com um jogador a menos, conseguiu acabar com a invencibilidade do Penapolense. Jogando no Estádio Benitão, em Rio Claro, o Rubro Verde venceu por 2 a 1 e entrou de vez na briga pelo acesso à Série A2. O jogo foi válido pela terceira rodada do quadrangular final da Série A3 do Campeonato Paulista


Confira!
» A3: Penapolense é "parado" pelo Velo Clube e perde os 100%


Com a vitória, o Velo Clube está na primeira posição, com seis pontos em três jogos. O Penapolense, que estava 100% na fase, caiu para a segunda colocação e tem os mesmo seis ponts, mas perde no saldo de gols (3 a 2). O time de Penápolis não perdia desde a 15ª rodada da primeira fase, quando foi vencido pelo XV de Jaú, por 2 a 1, fora de casa.

Muitas chances e gol no fim
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances para ambas as equipes. Logo no começo, o Velo Clube quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Reginaldo subiu mais que a zaga e cabeçeou, obrigando o goleiro Washington a fazer uma bela defesa. Minutos depois, o goleirão teve que trabalhar de novo. Desta vez, impedindo cobrança de falta de Paulinho, com muita força.

A primeira boa jogada do Penapolense veio em cobrança de falta de Niander, que o goleiro Rodrigo conseguiu espalmar para o lado. Aos 15 minutos, mais uma boa jogada do CAP. Felipe Alves recebeu e chutou para o gol, Rodrigo, mais uma vez, fez bela defesa. No escanteio, Pio ganhou do zagueiro e cabeçeou para dentro da área, mas Perez chegou atrasado e por pouco não conseguiu desviar para o gol.

Aproveitando que o adversário estava no ataque, o Velo Clube resolveu mostrar um de seus principais pontos fortes: a velocidade.Em um contra-ataque, Paulinho foi lançado pelo lado direito, ganhou na velocidade dos zagueiros e cruzou para a área, Éder Paulista estava bem posicionado e só concluiu para o gol.

Fim da invencibilidade
O segundo tempo começou meio sonolento e o Penapolense teve a primeira chance. Rodrigo Biro fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área, mas a zaga conseguiu afastar o perigo. O Velo Clube respondeu logo depois, com Éder Paulista, que arriscou e mais uma vez parou em Washington, goleiro do CAP.

Rodrigo Biro, que havia entrado no lugar Niander, infernizou a zaga adversária. Em mais um cruzamento da esquerda, a bola encontrou Luciano Gigante, que chutou fraco para o gol e Rodrigo fez fácil defesa. De novo Rodrigo Biro. Ele ganhou a bola na entrada da área, limpou, chutou para o gol, mas a bola saiu.

Aos 21 minutos, o Penapolense chegou ao empate. Fio recebeu na área, limpou a jogada e bateu para o gol, sem chances para o goleiro. Em duas jogadas seguidas, após o gol, o CAP quase ampliou. Primeiro com Felipe Alves, que demorou muito na conclusão jogada e depois com Luciano Gigante, que chutou para fora, desperdiçando grande chance.

O time de João Vallim não estava disposto a deixar o estádio sem um resultado positivo e por isto, desempatou logo aos 27 minutos. Paulinho recebeu na intermediárea, driblou Rodrigo Biro, e bateu forte no canto do goleiro, sem chances de defesa. Após o gol, o Velo segurou o jogo e passou a ficar mais recuado. Deste modo, o CAP, que tomava a iniciativa do ataque, não conseguiu concluir com competência.

FICHA TÉCNICA

Velo Clube 2 x 1 Penapolense

Local: Benito Agnello Castelano, em Rio Claro-SP
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Assistentes: Maria Nubia Ferreira Leite e Rodrigo Soares Aragão
Cartões Amarelos: Danilo Mendes, Manu (Velo Clube); Niander, Santos, Jailton, Zé Marcos (Penapolense)
Cartões Vermelho: Erick (Velo Clube)
Gols: Éder Paulista 45'/1T e Paulinho 27'/2T (Velo Clube); Fio 21'/2T (Penapolense)

Velo Clube
Rodrigo; Ruhan, Edson Lima, Danilo Mensdes e Erick; Dênis, Fabinho, Manu e Paulinho; Éder Paulista (Rodrigo Cruz) e Reginaldo (Rafinha, depois Fandinho).
Técnico: João Vallim.

Penapolense
Washington; Perez (Cairo), Jailton, Biro; Niander (Rodrigo Biro), Zé Marcos, Santos (Rodolfo), Felipe Alves e Reinaldo; Luciano Gigante e Fio.
Técnico: Ito Roque
Fábio critica regulamento “injusto” do PaulistãoApesar das críticas, o goleiro revelou que o Oeste tentou levar a decisão para os pênaltis
Itápolis, SP, 23 (AFI) – O goleiro Fábio (foto) foi mais um a criticar o regulamento do Campeonato Paulista, criado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Após a eliminação do Oeste para o Corinthians neste sábado, por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu, pelas quartas-de-final, o número 1 do Rubrão não deixou de alfinetar o sistema de disputa da competição.


Confira!
» Corinthians 2 x 1 Oeste – Timão afasta zebra e é semifinalista


De acordo com Fábio, o atual regulamento é injusto, já que os melhores colocados não possuem pelo menos a vantagem de jogar pelo empate nesta fase final. Por isso, o goleiro do Oeste revelou que o time entrou concentrado em arrancar um empate, levando a decisão para os pênaltis. Antes, Rogério Ceni e Carpegiani, ambos do São Paulo, esculacharam a forma de disputa criada pela FPF.

"Se não fosse para vencer, pelo menos gostaríamos de levar para os pênaltis, já que o regulamente previa isso. Eu, como jogador de um time do Interior, acredito que o regulamento seja totalmente injusto e errado. Mas ele está aí e tentamos fazer o regulamento ficar a nosso favor", afirmou o goleiro Fábio.

Falando sobre o jogo, o número 1 do Rubrão já esperava um confronto bastante complicado, principalmente pelo fato do Corinthians contar com o apoio de seus torcedores. Fábio destacou que o time de Itápolis não poderia entrar pensando apenas em se defender.

"Sabíamos que seria difícil chegar aqui, diante de 30 mil pessoas e apenas se preocupar em nos defender. Mas tentamos chegar na frente e não conseguimos. Acredito que a vaga esteja em boas mãos", finalizou Fábio.

Eliminado, o Oeste agora foca as suas atenções para a disputa do Título do Interior e ficará conhecendo o seu adversário apenas após o jogo deste domingo entre Palmeiras e Mirassol. Além disso, o time rubronegro começa o planejamento para a disputa da Série D do Brasileiro no segundo semestre.
Atlético Sorocaba 3 x 2 Catanduvense - Galo adia acesso do Bruxo e volta à "briga"voltaA equipe de Catanduva precisava apenas uma vitória, mas acabou sendo derrotadaSorocaba, SP, 23 (AFI) - O Catanduvense entrou em campo na noite deste sábado fora de casa querendo carimbar o acesso, mas isso acabou não acontecendo. Isso porque, o Atlético Sorocaba recebeu o Bruxo no Estádio Walter Ribeiro e venceu pelo placar de 3 a 2 e ainda “sonhando” com uma vaga na elite do Paulistão. Essa partida foi válida pela quinta rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A2.


Confira!
» Comercial 1 x 0 São José - Bafo faz sua parte e espera por Guarani para encerrar jejum



Com o resultado, o Atlético Sorocaba, do técnico Paulo Roberto Santos (foto), subiu para a terceira posição do Grupo 3, somando agora cinco pontos ganhos. Já o Catanduvense que precisava apenas de uma vitória para garantir o acesso, ainda permanece na liderança, com oito pontos. E ainda continua só depende de si mesmo. Basta vencer em casa o Monte Azul, na última rodada.

Lembrando que ambos podem cair na tabela, dependendo do placar de XV de Piracicaba e Monte Azul que jogam neste domingo.

Galo na frente
Jogando em casa, o Atlético Sorocaba começou melhor o primeiro tempo e teve uma boa chance logo, aos 13 minutos. Depois de belo passe de Marcel para dentro da área, o meia Leandro Diniz chegou batendo de primeira, mas a bola tocou na rede esquerda pelo lado de fora do goleiro Guilherme do Catanduvense.

Precisando vencer o Atlético Sorocaba abriu o placar, aos 18 minutos. Leandro Diniz dominou na intermediária, deu um belo drible e tocou para Cortez, o atacante recebeu na entrada da área e bateu colocado no canto esquerdo, o goleiro Guilherme pulou, mas nada pode evitar que a bola entrasse.

Após o gol, a equipe do Galo seguiu no ataque e quase ampliou a partida, aos 23 minutos. Marcel dominou e deu um lindo lançamento para Sandro pela esquerda da área, o meia chegou batendo de primeira, só que a bola explodiu no travessão e no rebote a zaga afastou para longe.

Demora para acordar
Querendo o empate, o Catanduvense só “acordou” no primeiro tempo quando perdeu uma grande chance, aos 29 minutos. Depois do cruzamento da direita para área, o atacante Osny subiu mais que a zaga e cabeceou no canto esquerdo, mas a bola passou a esquerda do goleiro Luiz Henrique.

Depois do bom lance, o Bruxo começou a pressionar, até que conseguiu chegar ao empate, aos 40 minutos. O atacante Osny dominou dentro da área e apenas rolou para Juninho, o volante bateu de primeira, acertando o ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Luiz Henriquei do Atlético Sorocaba.

Apesar de ter levado o empate, o Atlético Sorocaba ainda conseguiu terminar o primeiro tempo na frente, ao marcar o segundo, aos 46 minutos. Depois do cruzamento, Luan chutou, o goleiro Guilherme espalmou, mas no rebote o mesmo atacante dominou, driblou o arqueiro e bateu com a perna direita para o fundo das redes.

Festa em Sorocaba
Atrás do placar, o Catanduvense não voltou tão melhor no segundo tempo, mas acabou chegando ao empate, aos 18 minutos. O atacante João Henrique recebeu um belo lançamento, dominou sozinho e acabou avançado, na entrada da área e na saída do goleiro deu um lindo toque de perna direita, entrando no canto esquerdo de Luiz Henrique.

Para não ficar sem ter mais chances de classificação, o Atlético Sorocaba partiu para cima e conseguiu ficar novamente na frente, aos 26 minutos. O atacante que havia acabado de entrar na partida, recebeu dentro da grande área e bateu com a perna esquerda, a bola entrou no canto direito do goleiro Guilherme.

O Galo ainda quase conseguiu chegar ao quarto gol, no último lance do jogo, aos 46 minutos. Depois do cruzamento rasteiro vindo da esquerda, o atacante Fabiano se jogou de "carrinho" e tocou com a perna direita, mas a bola passou perto da meta do goleiro Guilherme do Catanduvense.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo no próximo final de semana, pela última rodada do quadrangular final. O Catanduvense irá jogar em casa, no Estádio Sílvio Salles, contra o Monte Azul, no sábado, às 19 horas. No mesmo dia e horário, o Atlético Sorocaba vai jogar longe de seus dominios contra o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba 3 x 2 Catanduvense

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Giovani Cesar Canziam e Fabricio Porfirio de Moura
Público: 524 pagantes
Renda: R$ 3.020,00
Cartões amarelos: Givanildo, Luan e Marcelo (Atlético Sorocaba); Carlinhos (Catanduvense);
Gols: Cortez, aos 18’/1T, Luan, aos 46’/1T e Fabiano, aos 26’/2T (Atlético Sorocaba); Juninho, aos 40’/1T, João Henrique, aos 18’/2T (Catanduvense);

Atlético Sorocaba
Luiz Henrique; Leandro, Luciano, Ricardo Villa e Marcel; Givanildo, Renan (Wanderson), Sandro (Fabiano) e Leandro Diniz; Luan e Cortez (Alemão).
Técnico: Paulo Roberto Santos.

Catanduvense
Guilherme; Carlinhos (Tiago), Márcio Garcia, Willian e Júnior Barbosa; Du, Juninho, Daniel Costa (Robson) e Jeférson (Fabinho); Osny e João Henrique.
Técnico: Geime Rotta.
RJ: Vasco espanta zebra e se classifica à final da Taça RioFluminense e Flamengo se enfrentarão para decidir quem será o adversário do Vasco
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - O Vasco não teve atuação convincente, mas festejou a classificação para a final da Taça Rio ao derrotar o Olaria por 1 a 0, neste sábado, no Engenhão. A equipe cruzmaltina vai enfrentar o vencedor do clássico entre Flamengo e Fluminense, que será realizado neste domingo, na decisão do segundo turno do Campeonato Carioca.


Confira!
» RJ: Botafogo é humilhado pelo Boavista e entra de "férias"


Antes do apito inicial, o atacante Alecsandro previu um jogo duríssimo para o Vasco. "O adversário é difícil e não chegou a uma semifinal à toa. Tem a defesa menos vazada". Realmente, o Olaria demonstrou qualidade e não foi presa fácil. Começou a partida jogando de igual para igual contra o favorito Vasco, que marcava bem, mas não finalizava.

Irritada com o excesso de passes errados, a torcida cruzmaltina chegou a vaiar o lateral-direito Allan. O meia Felipe não gostou disso e, com gestos, pediu aplausos para o jovem jogador, visivelmente nervoso em campo. Aos 36 minutos, o Vasco levou um susto: o atacante Felipe acertou um belo chute no travessão.

Pouco depois, o time de São Januário respirou aliviado: o zagueiro Thiago Eleotério deu passe errado e a bola caiu nos pés do volante Fellipe Bastos, que fez um belo lançamento para o atacante Eder Luís. Este driblou o goleiro Henrique e tocou para o fundo da rede.

Depois de bom início de segundo tempo, o Vasco recuou, deixou o Olaria crescer e passou sufoco: o goleiro Fernando Prass evitou o empate com duas defesas difíceis. Prontamente, o técnico Ricardo Gomes tirou o atacante Eder Luis, até ali o melhor em campo, e pôs Bernardo. Ouviu gritos de "burro". Minutos depois, Bernardo sofreu pênalti e ele mesmo desperdiçou a cobrança - a bola bateu no travessão. Mas a vitória não escapou.

Confira os jogos do Carioca

Sábado
Americano 1 x 2 Madureira
Botafogo 2 x 5 Boavista
Vasco 1 x 0 Olaria

Domingo
16 horas
Fluminense x Flamengo
Paulista A2: Comercial vence e agora torce pelo GuaraniUm empate do Guarani em casa garante o Bafo também na elite
Campinas, SP, 23 (AFI) - Depois de 25 anos, o Comercial está bem perto de voltar à elite do futebol paulista em 2012. Neste sábado à noite, venceu o São José, por 1 a 0, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, assumindo a liderança do Grupo 4 do Campeonato Paulista da Série A2. E sua torcida pode comemorar o acesso antecipado neste domingo, desde que o Guarani não perca para o Rio Preto, em Campinas.

O Comercial chegou aos nove pontos, um a mais do que o Guarani, deixando o São José com quatro e já eliminado e o Rio Preto, com três, mas com dois jogos a disputar. Esta é a quinta rodada do quadrangular final, portanto, a penúltima. A única forma do Bafo, como é chamado o Comercial, não subir é se o Rio Preto vencer o Guarani e depois, na última rodada, bater o próprio Comercial, em São José do Rio Preto.

Improvável mesmo!
Tudo muito improvável. Por isso, a torcida fez muita festa em casa. O gol da vitória foi marcado por Márcio Santos, contra, aos 27 minutos do segundo tempo. O técnico Márcio Fernandes (foto), do Bafo, tem relação direta com este acesso. Ele deu o "toque de classe" que faltava ao time.

Os rivais do Comercial, porém, se queixam muito da compra de vaga na série A2, ocorrida ano passado. Na ocasião, a direção do Comercial fez uma fusão com o Votoraty, extinto time de Votorantin.

Atlético está vivo
No outro jogo da noite, o Atlético Sorocaba venceu o Catanduvense, por 3 a 2, em Sorocaba, deixando embolado o Grupo 3. Apesar da derrota, o Catanduvense ainda lidera, com oito pontos, e garante o acesso com uma vitória em casa diante do Monte Azul, na última rodada. Portanto, o Bruxo só depende dele.

O Catanduvense está seguido pelo XV de Piracicaba, com seis, Sorocaba e Monte Azul, com cinco pontos cada.

O jogo em Sorocaba foi emocionante e cheio de alternativas. Cortez, aos 18 minutos, abriu o placar para o time da casa, mas Juninho empatou aos 40 minutos. Aos 46 minutos, portanto, nos acréscimos, Luan deixou o sorocaba na frente. No segundo tempo, o guerreiro Catanduvense empatou com João Henrique, aos 18 minutos. O gol da vitória foi marcado por Fabiano, aos 26 minutos.

"Muita gente dizia que estávamos fora do páreo. Mas estamos vivos e vamos brigar pela vaga até a última rodada", comemorou o técnico Paulo Roberto Santos (foto).

XV por uma vitória
Neste domingo, em Monte Azul Paulista, vão jogar Monte Azul e XV. O time de Piracicaba pode garantir o acesso em caso de vitória, porque chegaria aos nove pontos. Curiosamente, o XV poderia ter subido há duas rodadas atrás, quando recebeu, no Estádio Barão da Serra Negra, o Catanduvense. Mas perdeu por 2 a 1, mesmo placar na rodada seguinte em Catanduva.

Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem o acesso, enquanto os líderes vão decidir o título da temporada. Os quatro times que subirem vão ficar com as vagas dos rebaixados: grêmio Prudente, Santo André, Noroeste e São Bernardo.

Confira os resultados e os jogos da 5.ª rodada:

Sábado
Atlético Sorocaba 3 x 2 Catanduvense
Comercial 1 x 0 São José

Domingo
15 horas
Monte Azul x XV de Piracicaba

16 horas
Guarani x Rio Preto
RR: Zebra apronta mais uma vez e conquista título inédito do primeiro turnoPela primeira vez disputando competição oficial, Real é campeão do primeiro turnoBoa Vista, RR, 23 (AFI) - O Real, surpresa, do Campeonato Roraimense continua aprontando. Neste sábado, no Estádio Canarinho, em Boa Vista, venceu o Náutico, tradicional no estado, e conquistou o título do primeiro turno do estadual. Este foi o primeiro título da equipe, que começou agora a disputar competições oficiais.


Confira!
» TO: Definidos os quatro classificados e último rebaixado


Com um gol de Ivan Monta, aos dez minutos do primeiro tempo, o Real se fechou bem no sistema defensivo e, mesmo sendo pressionado, criou algumas chances no contra-ataque e por pouco não venceu com um placar mais elástico.

Como está garantido na grande final estadual, o time entra mais tranquilo para o segundo turno estadual. O campeão Roraimense garante vaga na Série D. Nos últimos dois anos, os representantes do estado desistiram de disputar a competição.

Regulamento
No primeiro turno as equipes, jogam entre si dentro de seus respectivos grupos e a melhor equipe se classifica para disputar o título do turno com o primeiro colocado do outro grupo.

No segundo turno todos jogam contra todos e será declarado campeão clube com maior número de pontos corridos do turno. Caso um mesmo clube seja campeão dos dois turnos, será declarado campeão estadual sem a necessidade de final.

Segundo o regulamento do certame, a equipe campeã garante o direito de representar o Estado de Roraima no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano e na Copa do Brasil de 2012.
Corinthians 2 x 1 Oeste – Timão afasta zebra e é semifinalistaO Timão espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Mirassol
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O que todos esperavam aconteceu. Na noite deste sábado, o Corinthians recebeu o Oeste e venceu por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, garantindo a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. O confronto foi bastante truncado e o gol da vitória acabou sendo marcado pelo jovem Willian no início da etapa final.


Confira!
» Volante da Ponte joga mal e dispara críticas contra arbitragem


Mais tranquilo e com a classificação garantida, o Corinthians espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Mirassol neste domingo para conhecer o seu adversário nas semifinais. Enquanto isso, o Oeste está automaticamente na briga pelo Titulo do Interior, mas o rival será conhecido apenas após os confrontos deste final de semana.

O Timão foi superior durante todo o confronto, com maior posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do time de Itápolis, além de uma boa atuação do goleiro Fábio. Liedson encerrou o jejum de um mês ao abrir o placar, mas o Rubrão chegou ao empate em uma falha do goleiro Júlio César. Na etapa final, Willian fez um lindo gol e carimbou a classificação alvinegra.

Timão é castigado no final
Querendo estragar a festa dos torcedores corintianos, que compareceram em grande número no Pacaembu, o Oeste teve uma ótima chance aos três minutos. Fernandinho cobrou falta para a área, ninguém desviou e Júlio César fez uma linda defesa, espalmando para fora. Como quem não faz toma, o Timão abriu o placar seis minutos depois, com o atacante Liedson, que encerrou acabou com o jejum de um mês sem balançar as redes adversárias.

Em uma grande jogada, Dentinho tocou de letra para Paulinho, que lançou Liedson. O atacante apareceu entre os zagueiros adversários, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Fábio, que nada pôde fazer. Por coincidência, o último gol que o jogador corintiano havia marcado foi justamente contra o Oeste, pela 15ª rodada do Paulistão. Aos 17, Paulinho chegou na linha de fundo e cruzou para Ralf, que pegou mal e mandou por cima do gol.

Mais preocupado em se defender, o Oeste caiu de produção depois de ter levado o primeiro gol e viu sua tática ser comprometida, já que a intenção era chamar o adversário para cima e surpreender no contra-ataque. No entanto, o Timão quase ampliou aos 28 minutos. Liedson fez boa jogada e rolou para Bruno Cesar. Com o gol aberto, o meia bateu rasteiro, mas o zagueiro Cris esticou a perna e salvou praticamente em cima da linha.

O Rubrão praticamente não conseguia passar do meio-campo e levar perigo ao gol de Júlio César, enquanto o Timão chegava esporadicamente com perigo. Aos 36 minutos, Dentinho deu grande lançamento para Liedson, que acabou dividindo com Fábio e mandando pela linha de fundo. Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar com a vitória alvinegra, o Oeste chegou ao empate aos 47 minutos. Fábio Santos bateu cruzado de fora da área e contou com uma falha do goleiro adversário, que pulou atrasado e não conseguiu fazer a defesa.

Foi no sufoco, mas valeu!
Satisfeito com o empate na primeira etapa, o Oeste voltou do intervalo com o mesmo pensamento defensivo. Enquanto isso, o Corinthians sofreu uma baixa importante logo nos primeiros minutos da etapa final. Dentinho sentiu uma indisposição estomacal e foi substituído pelo veloz Willian. Os donos da casa tiveram uma grande chance logo aos sete minutos.


Alessandro ficou com o rebote da zaga e bateu com força, mas Fábio estava atento e fez linda defesa, espalmando para fora. Na sequência, Liedson recebeu dentro da área e bateu para mais uma boa intervenção do goleiro rubronegro. No rebote, Bruno César ficou com a sobra e bateu fraco, facilitando a recuperação do zagueiro Paulo Miranda, que salvou mais uma em cima da linha.

De tanto pressionar, o Corinthians voltou a ficar na frente aos 19 minutos em um lindo gol de Willian. O atacante deu um drible meia-lua no zagueiro e bateu no ângulo de Fábio, que nada pôde fazer. O Rubrão respondeu aos 24 minutos. Adriano aproveitou cruzamento e cabeceou nas mãos de Júlio César, que não teve trabalho para impedir o gol. O jogo caiu bastante de produção e o Oeste tentava pressionar em busca do empate.

Aos 30 minutos, Reinaldo recebeu passe de Fábio Santos e bateu cruzado, mas pegou muito mal, mandando ao lado do gol defendido por Júlio César. Restando apenas dois minutos para o final do jogo, o Timão teve mais uma boa oportunidade. Willian recebeu passe de Paulinho e bateu forte para mais uma grande defesa de Fábio. O time de Itápolis partiu com tudo para cima no final do jogo, tanto que o goleiro foi para a área tentar o gol de empate, mas não obteve êxito.

Ficha Técnica

Corinthians 2 x 1 Oeste

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho
Público: 28.025 pagantes
Renda: R$ 932.511,00
Cartões Amarelos: Jorge Henrique e Willian (Corinthians); Adriano, Marino e Fábio Santos (Oeste)
Gols: Liedson aos 9’/1T e Willian aos 19’/2T (Corinthians); Fábio Santos aos 47’/1T (Oeste)

Corinthians
Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Bruno César (Morais); Jorge Henrique (Danilo), Liedson e Dentinho (Willian).
Técnico: Tite.

Oeste
Fábio; Dedê (Reinaldo), Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Marino e Márcio Passos (Mazinho); Roger e Fábio Santos (Alex William).
Técnico: Luís Carlos Martins.
Comercial 1 x 0 São José - Bafo faz sua parte e espera por Guarani para encerrar jejumTime de Ribeirão Preto precisa que o Bugre não seja derrotado neste domingoRibeirão Preto, SP, 23 (AFI) - O retorno do Comercial à elite do Campeonato Paulista depois de 25 anos está cada vez mais próximo. Na noite deste sábado, o Bafo derrotou o São José, por 1 a 0, diante mais de 12 mil pagantes no Palma de Travassos, em Ribeirão Preto, e depende de uma resultado positivo do Guarani neste domingo para confirma a subida na Série A2 do Campeonato Paulista.

A vitória pelo jogo válido pela quinta rodada do quadrangular final da competição valeu ao Comercial a liderança do Grupo 4, com nove pontos, cinco a mais que o terceiro colocado São José, que já não tem mais chances de acesso.

Porém, como o Rio Preto, que ainda joga duas vezes, pode chegar a mesma pontuação e superar o Bafo no número de vitórias na última rodada, sendo que as duas equipes se enfrentam pela rodada final.

Primeiro tempo
Apesar de jogar fora de casa, o São José começou mandando no jogo. A equipe de Luiz Muller dominou as ações nos primeiros quinze minutos, valorizando a posse de bola e marcando o time comercialino de forma adiantada.

Aos poucos, o time da casa foi equilibrando a partida e saindo mais para o jogo, apostando na habilidade de Silvinho e nas laterais para sair jogando. O equilíbrio e a preocupação com a marcação fizeram os times esquecerem de chutar ao gol e até os 25 minutos nenhum goleiro havia sido acionado.

Justamente, a primeira chance clara veio pelo lado comercialino em jogada de bola parada. Após cobrança de falta de Rossato pelo lado direito, Rafael Tavares testou firme, mas a bola passou próximo à trave. No final da primeira etapa, o São José voltou a mandar na partida.

Antes de ir para o vestiário, a Águia chegou pela primeira vez ao gol adversário. Em cobrança de falta pela lado direito, o meia Paulo Santos bateu direito, tentando surpreender Alex Santana, mas acabou colocando a bola para fora.

Segundo tempo
Nervoso, o Comercial viu o adversário voltar perigoso e por duas vezes assustou o goleiro Alex Santana. Na primeira, logo aos dois minutos, Nena cabeceou perto do gol e depois Rogério bateu de longe e a bola passou tirando tinta do travessão.

O grande número de erros de passes eram um fardo que o Comercial tinha que carregar durante a partida. Isto impedia que a equipe chegasse com qualidade ao ataque. Para tentar solucionar o problema, Márcio Fernandes colocou sua equipe para atuar pelas laterais.

A estratégia do treinador funcionou. Aos 27 minutos, Rafael Tavares foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Márcio Santos foi tentar cortar, de cabeça, e acabou colocando contra seu próprio gol, no contrapé de Carlão.

Atrás no marcados, o São José se lançou ao ataque e encurralou o adversário no campo de defesa. A principal aposta do time do Vale do Paraíba era as bolas levantadas para a área tentando aproveitar a altura de Nena e Léo Mineiro.

Próximos jogos
As duas equipes encerram sua participação no quadrangular final da competição no próximo domingo, às 10 horas. Enquanto o Comercial enfrenta o Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, o São José encara o Guarani, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

FICHA TÉCNICA

Comercial 1 x 0 São José

Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travasso, em Ribeirão Preto-SP
Público: 12.056 pagantes
Renda: R$ 152.542,00
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Alberto Poletto Masseira
Cartões amarelos: Marcel, Giglio, Vágner (Comercial); Edmilson (São José)
Gols: Márcio Santos, aos 27'/2T (Comercial)

Comercial
Alex Santana; Rafael Lomas, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; Vágner, Giglio (Léo), Jordã e Sílvio; Marcelo Soares (Diego) e Tiago Cavalcanti (Silvinho)
Técnico: Márcio Fernandes.

São José
Carlão; Lucas, Márcio Santos, Paulão e Rogério; Edmilson, Fábio Gomes (Léo Mineiro), Paulo Santos (Didão) e Rossini; Valdir Papel (Rodrigo Pardal) e Nena
Técnico: Luiz Muller.
Neymar diz que seguiu conselho do pai para fazer gol da vitóriaO atacante acertou um lindo chute no ângulo de Bruno para garantir a classificação
Santos, SP, 23 (AFI) - Neymar fez a diferença outra vez, nesta tarde, na Vila Belmiro. O atacante foi o responsável direto pela classificação do Santos às semifinais do Campeonato Paulista ao marcar o gol da vitória santista, aos 21 minutos do primeiro tempo. Ele saiu de campo comemorando mais uma grande atuação e lembrou do pai ao falar do gol. (Foto de Rodrigo Villalba)


Confira!
» Santos 1 x 0 Ponte Preta – Macaca luta, mas cai do galho!


"Foi um belo chute de pé esquerdo. Fiz o que meu pai sempre fala: escureceu, chuta forte. Agora vamos comemorar a vitória hoje (sábado) e a partir de amanhã começar a pensar no América", disse Neymar, referindo-se ao jogo contra o time do México, quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Na visão de Neymar, o Santos foi perfeito contra a Ponte. "Ganhamos só por 1 a 0, mas o que importa é a vitória e a classificação. É como se fosse por 10 a 0", analisou.

Muricy Ramalho atribuiu ao cansaço a fraca produção do time, especialmente no segundo tempo, mas se mostrou satisfeito com a evolução no plano tático. "Hoje o Santos não é um time que só ataca. Defendemos e atacamos", disse o treinador, que lembrou que a Ponte Preta teve a semana toda para treinar, e por isso conseguiu impor um ritmo mais forte no final do jogo.
RJ: Pensando no Brasileirão, Botafogo prepara lista de dispensasA diretoria espera aliviar a folha salarial para acertar com alguns reforçosRio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - Eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Botafogo começa a se preparar para a disputa do Campeonato Carioca. Diretoria e comissão técnica estão se reunindo constantemente e na segunda-feira devem anunciar uma lista de dispensas.


Confira!
» RJ: Botafogo é humilhado pelo Boavista e entra de "férias"


Preocupada com a atual qualidade do elenco alvinegro, a diretoria deve afastar algumas peças do elenco, que irão treinar em separado, enquanto outras serão negociadas. Isso deve aliviar a folha salarial do Botafogo, que também vai em busca de alguns reforços para a sequência da temporada.

De acordo com o presidente Maurício Assumpção, o Botafogo não irá fazer nenhuma loucura em relação a contratações e já passou a realidade financeira para o técnico Caio Júnior, que fez uma lista de possíveis reforços. Um dos nomes que estão sendo especulados é o do meia Elkesson, um dos destaques do Vitória na temporada passada.

Atualmente, o elenco do Fogão conta com 26 jogadores, mas as mudanças deverão ser drásticas, já que o time sequer se classificou para as semifinais da Taça Rio e foi eliminado pelo Avaí nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
RJ: Botafogo é humilhado pelo Boavista e entra de "férias"Time de Saquarema enfrenta o Madureira, que venceu o Americano, por 2 a 1Rio de Janeiro, 23 (AFI) - O Botafogo está oficialmente de férias. Neste sábado, os juniores representaram o clube nas semifinais do Troféu Carlos Alberto Torres - espécie de torneio de consolação para os clubes eliminados da Taça Rio -, saíram vencendo, mas acabaram goleados por 5 a 2 pelo Boavista e se despediram amargamente do Campeonato Carioca.


Confira!
» Santos 1 x 0 Ponte Preta – Macaca luta, mas cai do galho!


Eliminado também da Copa do Brasil depois de dois empates com o Avaí, o Botafogo só volta a campo no dia 22 de maio, na abertura do Campeonato Brasileiro, completando quase um mês sem jogar oficialmente.

No estádio de São Januário praticamente às moscas, os juniores do Botafogo saíram na frente do Boavista, vice-campeão da Taça Guanabara. Douglas e Vitinho marcaram e abriram 2 a 0. No fim do primeiro tempo, Frontini descontou.

Na segunda etapa, prevaleceu a experiência dos jogadores do time de Saquarema. Santiago, Max, Frontini e Tony marcaram - o último num gol olímpico que contou com desvio de um defensor do Botafogo.

Na final do Troféu Carlos Alberto Torres, o Boavista pega o Madureira, que, também neste sábado venceu o Americano na Rua Bariri, por 2 a 1.
Espanhol: Bilbao vence clássico basco e fica perto da Liga EuropaO time se garante por mais uma rodada na zona de classificação à Liga EuropaCampinas, SP, 23 (AFI) - Enquanto a maior parte da Espanha vive um final de semana de folga na sequência de dérbis entre Barcelona e Real Madrid, no País Basco o sábado foi de clássico. E o Athletic de Bilbao foi que levou a melhor, vencendo o arquirrival Real Sociedad por 2 a 1 no San Mamés, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.


Confira!
» Espanhol: Com time misto, Barcelona vence e mantém vantagem


Com a vitória, o Bilbao se garante por mais uma rodada na zona de classificação à Liga Europa, em quinto, mas praticamente sem chances de saltar para a briga pela Liga dos Campeões. O time basco tem 51 pontos, contra 46 de Sevilla e Atlético de Madri e 45 do Espanyol. Três se classificam.

Já o Real Sociedad, que estava no limite entre tentar disputar a última vaga da Liga Europa e brigar para não cair, agora tem como única meta na competição evitar a queda. Com 38 pontos, tem cinco a mais que o Zaragoza, o primeiro da zona de rebaixamento, mas com seis times entre eles.

O placar em Bilbao foi aberto aos 17 minutos do primeiro tempo, com Munian pegando rebote de Bravo na pequena área. Toquero, com um chute da direita da área, fez o segundo. O gol de honra do Real Sociedad foi marcado contra por Javi Martínez, contra, ao tentar desviar um cruzamento rasteiro.

Confira os jogos da 33ª rodada do Espanhol:

Sábado
Valência 3 x 6 Real Madrid
Barcelona 2 x 0 Osasuna
Athletic Bilbao 2 x 1 Real Sociedad

Domingo
12h
Racing Santander x Málaga
Mallorca x Getafe
Sporting Gijón x Espanyol
Hércules x La Coruña

14h
Atlético de Madri x Levante

16h
Sevilla x Villarreal

Segunda-feira
16h
Zaragoza x Almería
PR: Inconformado, presidente do Paraná promete evitar rebaixamento com tapetãoO Rio Branco pode perder até 22 pontos caso seja punido pelo TJD-PRCuritiba, PR, 23 (AFI) - O presidente do Paraná, Aquilino Romani, levantou a possibilidade do Tricolor permanecer na elite do Campeonato Paranaense. O mandatário espera reverter a decisão judicial que pode punir o Rio Branco pela escalação irregular de jogadores.


Confira!
» PR: Paraná tropeça dentro de casa e cai para a segunda divisão


"Eu ainda não considero que o Paraná está rebaixado. Vamos esperar esta ação contra o Rio Branco, que ainda não foi encerrada. Eles inscreveram jogador de forma irregular e vamos brigar por isto", afirmou o dirigente paranista.

Na primeira instância, realizado no começo de março, o Rio Branco foi apenas multado pelo tribunal. A ação ainda corre no pleno do TJD-PR e pode fazer com que o time do litoral paranaense perca de até 22 pontos, já que Adriano foi relacionado em seis partidas e entrou em campo duas vezes, uma vitória e um empate.
TO: Definidos os quatro classificados e último rebaixadoGuaraí, Gurupi, Palmas e Interporto avançaram para a próxima fasePalmas, TO, 23 (AFI) - Em uma rodada emocionante, o Campeonato Tocantinense definiu neste sábado os quatro classificados para as semifinais da competição: Guaraí, Gurupi, Palmas e Interporto. E também o segundo rebaixado: o Araguaína – que mesmo vencendo o São José por 3 a 0, na capital tocantinense vai fazer companhia com o próprio São José na Segundona.


Confira!
» PB: Após empate contra o Auto Esporte, Desportiva está rebaixado


A próxima fase começa no sábado, dia 30 de abril, a primeira rodada da fase semifinal. O Interporto enfrenta o Guaraí, em Porto Nacional e Palmas recebe o Gurupi, no estádio Nilton Santos, na Capital. As quatro equipes vão jogar no sistema de ida e volta e os dois melhores classificados farão a final do Tocantinense em dois jogos.

Classificados
No estádio Resendão, em Gurupi, o Palmas precisava vencer e torcer para que Interporto ou Tocantinópolis não vencesse seus jogos. O Palmas fez a parte dele batendo o Gurupi por 3 a 0, enquanto o Interporto ficou no empate com o Guaraí por 1 a 1 e o Tocantinópolis, além de perder por 1 a 0 para o Paraíso perdeu a vaga para o Interporto. Com este resultado, o Palmas chegou aos 12 pontos, e terminou na terceira colocação.

Sufoco
Na cidade de Guaraí, os donos da casa venciam o Interporto até 45 do segundo tempo, quando o zagueiro Daniel, em cobrança de pênalti garantiu a classificação da equipe de Porto Nacional na semifinal, no sufoco. Com este empate, o time chegou aos 12 pontos, os mesmos de Gurupi e Palmas, mas perde no número de vitórias. Já o Guaraí terminou na ponta com 13 pontos.

Rebaixamento
No estádio Nilton Santos, em Palmas, o Araguaína não teve dificuldades para derrotar o já rebaixado São José por 3 a 0, mas a equipe, além de vencer teria que torcer por um tropeço do Paraíso contra o Tocantinópolis, mas isso não aconteceu, já que a equipe paraisense venceu seu compromisso por 1 a 0 e garantiu a permanência na elite do futebol Tocantinense.

Olha, que o jogo de Paraíso, os donos da casa atrasaram em quase 30 minutos a partida, por falta de ambulância, para também tirar proveito da situação, afinal, os jogadores já sabiam da vitória do Araguaína e precisavam vencer para seguir na 1ª divisão. Fato que acabou acontecendo.

O Araguaína, que nos últimos sete anos decidiu o Campeonato Tocantinense terá que disputar a segunda divisão, e pior: disputará também o Brasileiro da Série C, ambos no segundo semestre. Resta agora a diretoria do Tourão do Norte montar dois times para as duas competições.

Confira os resultados da última rodada do Tocantinense:

Sábado
Gurupi 0 x 3 Palmas
São José 0 x 3 Araguaína
Guaraí 1 x 1 Interporto
Paraíso 1 x 0 Tocantinópolis
Italiano: Juventus leva gol aos 49 e empata em casa com CataniaCom o resultado o time é o sétimo, com 53 pontos, três a menos que a RomaCampinas, SP, 23 (AFI) - A Juventus não vive mesmo uma boa temporada. Neste sábado, em casa, o time de Turim saiu vencendo, levou o empate aos 49 minutos do segundo tempo e só ficou no 2 a 2 com o Catania, pela 34.ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, segue correndo risco de ficar de fora até da Liga Europa da próxima temporada.


Confira!
» Italiano: Brasileiro marca, Milan vence e abre oito pontos na ponta


Em sétimo lugar no Italiano, a Juventus tem 53 pontos, três a menos que a Roma, último time dentro da zona de classificação à Liga Europa, e também três a mais que o Palermo. Uma nova vaga seria aberta no nacional se Roma, Milan ou Inter, semifinalistas da Copa da Itália, conquistarem este título. Se a taça ficar com o Palermo, a Juventus tem que ficar pelo menos em sexto no Italiano.

Já o Catania segue brigando contra a zona de rebaixamento. Tem 37 pontos, contra 35 da Sampdoria, último time que cairia. Entre eles, o Lecce, também com 35.

O jogo parecia estar tranquilo para a Juventus depois de Del Piero marcar duas vezes, aos 18 e aos 37 minutos do primeiro tempo. E seguiu assim até os 35 do segundo tempo, quando Gomez descontou. O cronômetro já marcava 49 minutos no momento em Lodi fez o segundo dos visitantes e deixou tudo igual em Turim.

Confira os jogos da 34ª rodada do Italiano:

Sábado
Roma 1 x 0 Chievo
Bari 0 x 1 Sampdoria
Bologna 0 x 2 Cesena
Cagliari 1 x 2 Fiorentina
Genoa 4 x 2 Lecce
Internazionale 2 x 1 Lazio
Palermo 2 x 1 Napoli
Udinese 0 x 2 Parma
Brescia 0 x 1 Milan
Juventus 2 x 2 Catania
Negociado com o Coritiba, Gil afirma que pretendia ficar na Ponte PretaO jogador pertence ao time paranaense e estava emprestado até o final do anoCampinas, SP, 23 (AFI) – A derrota para o Santos neste sábado, por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista, encerrou o ciclo do volante Gil com a camisa da Ponte Preta. A diretoria do Coritiba solicitou a volta do jogador, garantindo a permanência do meia Renatinho até o final do ano. Destaque neste início de temporada, ele garantiu que sua intenção era permanecer no Majestoso.


Confira!
» Volante da Ponte joga mal e dispara críticas contra arbitragem


Na saída do gramado da Vila Belmiro, Gil não escondia a sua tristeza pela eliminação nas quartas-de-final e deixou claro o desejo de continuar defendendo as cores da Ponte Preta. Além disso, o volante também se mostrou chateado em não ter conseguido o tão sonhado título, rasgando elogios ao clube e aos torcedores pontepretanos.

"Minha vontade era de ficar aqui na Ponte Preta, mas já tinha um contrato com o Coritiba e eles entraram em um acordo com a diretoria da Ponte. Saio triste porquê gostaria de ficar e dar um título para esse clube e essa torcida que merece demais", comentou o volante Gil.

Na última quarta-feira, a Macaca entrou em um acordo com a diretoria do Coritiba, que havia manifestado o interesse em ter Gil logo depois do Paulistão. Assim, o meia Renatinho, que despertou o interesse de outros clubes e também tinha chance de voltar ao Coxa, ficará no Majestoso até o final do ano. O camisa 10 só deixará a Ponte se alguém comprar os seus direitos federativos, que giram em torno de R$ 5 milhões.

Gil ganhou destaque no futebol brasileiro no ano passado, quando fez parte do elenco do Santo André que foi vice-campeão paulista, perdendo a final para o poderoso Santos, que contava com Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho. O volante teve seus direitos federativos comprados pelo Coritiba, que havia o emprestado para a Ponte Preta até o final do ano.
PB: Após empate contra o Auto Esporte, Desportiva está rebaixadoA equipe se "juntou" ao Miramar e ambos vão disputar a Segundona de 2012João Pessoa, PB, 23 (AFI) - Na tarde deste sábado o Campeonato Paraibano teve sua definição do última time rebaixado à Segunda Divisão. Trata-se do Desportiva que jogando fora de casa acabou empatando por 3 a 3 com o Auto Esporte, na continuação da 17ª e penúltima rodada que teve início na última quinta-feira.


Confira!
» AM: Fast Clube e Rio Negro ficam no empate na abertura da rodada


Com o resultado, o Auto Esporte continuou na oitava colocação, subindo para os 15 pontos. Já o Desportiva se “juntou” ao Miramar caindo para a Segunda Divisão, já que falta apenas uma rodada e o time está na penúltima colocação, com nove pontos, não podendo alcançar o próprio adversário deste sábado.

Tem mais...
Precisando apenas de uma vitória ou de uma derrota do CSP para ficar com o título do primeiro turno com uma rodada de antecedência, o Treze que tem 38 pontos e está na liderança, vai jogar fora de casa no domingo, às 16 horas contra o lanterna e já rebaixado Miramar, que tem quatro pontos.

O único time que pode acabar com as chances de títulos do Treze é o CSP, que está quatro pontos atrás, 34 contra 38 e jogará na segunda-feira, às 20h30, dentro de casa, contra o Esporte que está na sexta posição, com 23 pontos e que ainda sonha com uma vaga na próxima fase.

Quem pode ficar com a última vaga é o Botafogo do técnico Paulo Moroni, que está na quarta posição, com 28 pontos. A equipe vai fazer o clássico, fora de casa, no domingo, às 16 horas, contra o Campinense que está na terceira posição, com 29 pontos e já classificado.

Confira os jogos da 17ª rodada do Paraibano:

Quinta-feira
20 horas
Nacional 2 x 4 Sousa

Sábado
Auto Esporte 3 x 3 Desportiva

Domingo
16 horas
Campinense x Botafogo
Miramar x Treze

Segunda-feira
20h30
CSP x Esporte
PE: Em partida épica, Central fica em vantagem; Petrolina precisa de empateCentral venceu o Araripina, por 3 a 2, com sete jogadores em campo para cada ladoRecife, PE, 23 (AFI) - Central e Petrolina saíram em vantagem na semifinal do torneio do interior no Campeonato Pernambucano. Numa partida épica, o Central venceu o Araripina, no interior pernambucano, por 3 a 2, no jogo que terminou com sete jogadores em campo para cada lado. Em Petrolina, o Petrolina venceu o Salgueiro, por 1 a 0 e também está quase lá.


Confira!
» AL: Coruripe vence 2ª turno nos pênaltis e vai fazer à final do estadual contra o ASA


O regulamento é igual da Copa do Brasil e como o Central venceu o Araripina, por 3 a 2, no interior, jogará por um empate, em Caruaru, no Lacerdão. Mesma situação do Petrolina, que em Salgueiro jogará por um empate para chegar a final.

Que jogaço!
No Estádio do Bode, o Central começou melhor e com 30 minutos do primeiro tempo já vencia por 2 a 0, com gols de Vassoura e Roma. Mas após uma grande confusão e cada time ficar com sete jogadores em campo, o Araripina melhorou e empatou a partida com Marcelo Pitbull e Cristovão. Mas, no final do segundo tempo, com Roma, de novo, o Central fez o terceiro gol e conquistou o importante resultado fora de casa.

Confusão generalizada
Um dos fatos triste da vitória do Central foi uma confusão generalizada que aconteceu no primeiro tempo. No segundo gol do alvinegro, a defesa do Bode parou pedindo impedimento na jogada. Então Vassoura lançou para Roma, que fez o gol. Incoformados por levar o gol, os jogadores do Araripina foram para cima do meia.

Como Vassoura estava na jogada, ele foi encuralado pelos jogadores do Araripina. Para não apanhar, o meia pulou o alambrado e tentou se esconder junto aos torcedores. O problema: ele estava próximo a arquibancada do Araripina, assim, teve que correr também para não apanhar.

Mas, com medo do tumulto, todos os jogadores do Central correram para os vestiários e aguardaram reforço policial chegar para bola voltar a rolar. Depois de 38 minutos, a partida voltou, com o árbitro Anderson Freitas, expulsando quatro jogadores do Central e cinco do Araripina, sendo um do banco de reservas, deixando aos 32 minutos do primeiro tempo, cada time com sete jogadores em campo.

Decisão neste domingo!
Já o título estadual começa a ser definido neste domingo, com Sport e Náutico fazendo o clássico, que vale uma vaga na final. No outro jogo, o Porto tenta surpreender o favorito Santa Cruz.
Volante da Ponte joga mal e dispara críticas contra arbitragemMancuso disse que seria mais fácil colocar os quatro Grandes nas semifinais
Campinas, SP, 23 (AFI) – A Ponte Preta lutou, mas não conseguiu segurar o Santos e foi eliminada nas quartas-de-final do Campeonato Paulista neste domingo ao perder por 1 a 0, na Vila Belmiro. Um dos mais experientes jogadores do elenco pontepretano, o volante Mancuso (foto) disparou críticas contra a arbitragem depois da partida.


Confira!
» Santos 1 x 0 Ponte Preta – Macaca luta, mas cai do galho!


Durante todo o confronto, o árbitro Rodrigo Braghetto foi alvo de críticas dos jogadores pontepretanos, principalmente nas faltas marcadas em cima do habilidoso Neymar, que se jogava em muitos lances. Mancuso disse que além da Macaca enfrentar o Santos, teve que encarar uma arbitragem muito ruim.

"Nós jogamos contra o Santos, contra a arbitragem, pois todo lance duvidoso eles marcavam a favor para o Santos. Falei para o quarto árbitro, que nem precisava ter quartas-de-final, já que eles poderiam colocar os quatro Grandes direto nas semifinais. Eles vieram claramente para prejudicar e eliminar a gente", criticou Mancuso.

Enquanto isso, o técnico Gilson Kleina preferiu não desviar o foco da derrota e sequer citou a arbitragem. No entanto, o comandante alvinegro fez questão de elogiar o apoio dos torcedores e também a vontade demonstrada por todos os jogadores. Ele também acredita que a Ponte merecia melhor sorte, principalmente no segundo tempo, quando equilibrou a partida, chegando a acertar uma bola na trave do goleiro Rafael.

"Foi legal o apoio torcida e depois de tanto esforço para montar esse time é uma recompensa recebermos esses aplausos. Os jogadores foram briosos e lutamos até o final, mas a Ponte merecia ter conseguido pelo menos o empate nesse segundo tempo", afirmou o técnico Gilson Kleina.

Com a eliminação nas quartas-de-final do Paulistão, a Macaca terá que se contentar com a disputa do Título do Interior. O seu adversário será conhecido apenas neste final de semana, quando serão realizados os outros jogos das quartas. O time campineiro vai em busca do bicampeonato, já que conquistou o título em 2009.