domingo, 24 de abril de 2011

Fábio critica regulamento “injusto” do PaulistãoApesar das críticas, o goleiro revelou que o Oeste tentou levar a decisão para os pênaltis
Itápolis, SP, 23 (AFI) – O goleiro Fábio (foto) foi mais um a criticar o regulamento do Campeonato Paulista, criado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Após a eliminação do Oeste para o Corinthians neste sábado, por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu, pelas quartas-de-final, o número 1 do Rubrão não deixou de alfinetar o sistema de disputa da competição.


Confira!
» Corinthians 2 x 1 Oeste – Timão afasta zebra e é semifinalista


De acordo com Fábio, o atual regulamento é injusto, já que os melhores colocados não possuem pelo menos a vantagem de jogar pelo empate nesta fase final. Por isso, o goleiro do Oeste revelou que o time entrou concentrado em arrancar um empate, levando a decisão para os pênaltis. Antes, Rogério Ceni e Carpegiani, ambos do São Paulo, esculacharam a forma de disputa criada pela FPF.

"Se não fosse para vencer, pelo menos gostaríamos de levar para os pênaltis, já que o regulamente previa isso. Eu, como jogador de um time do Interior, acredito que o regulamento seja totalmente injusto e errado. Mas ele está aí e tentamos fazer o regulamento ficar a nosso favor", afirmou o goleiro Fábio.

Falando sobre o jogo, o número 1 do Rubrão já esperava um confronto bastante complicado, principalmente pelo fato do Corinthians contar com o apoio de seus torcedores. Fábio destacou que o time de Itápolis não poderia entrar pensando apenas em se defender.

"Sabíamos que seria difícil chegar aqui, diante de 30 mil pessoas e apenas se preocupar em nos defender. Mas tentamos chegar na frente e não conseguimos. Acredito que a vaga esteja em boas mãos", finalizou Fábio.

Eliminado, o Oeste agora foca as suas atenções para a disputa do Título do Interior e ficará conhecendo o seu adversário apenas após o jogo deste domingo entre Palmeiras e Mirassol. Além disso, o time rubronegro começa o planejamento para a disputa da Série D do Brasileiro no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário