domingo, 24 de abril de 2011

SC: Clássico de Floripa e briga no Interior vão definir finalistas no domingoO principal jogo do dia fica por conta do jogo número 422 entre Figueirense e Avaí
Torcida alvinegra vai lotar sua casaFlorianópolis, SC, 23 (AFI) – Chegou a hora da verdade. Depois de nove rodadas e exatos 51 dias, quatro times começam a disputar, neste domingo, o título do segundo turno e, consequentemente, uma vaga na grande decisão. Campeão do primeiro turno, o Criciúma assiste a tudo de camarote.


Confira!
» Novo amor? Ronaldinho Gaúcho é flagrado com Coelhinha da Playboy


O principal jogo do dia fica por conta do maior clássico do Estado. Após perder a decisão para o Tigre, no primeiro turno, o Figueirense recebe o arquirrival Avaí, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partir das 18h30, com a vantagem de jogar pelo empate para carimbar sua vaga.

O regulamento prevê que o time de melhor campanha na fase anterior atue pelo empate. E o Furacão terminou a primeira fase na segunda colocação, com 20 pontos. Quatro a mais que o Leão da Ilha, que foi o terceiro, com 16 pontos. No primeiro turno, o time avaiano, comandado por Silas, sequer passou às semifinais.

Não bastasse a vantagem, a retrospecto do clássico também é favorável aos alvinegros, que são treinados por Jorginho. Até hoje, segundo dados do historiador Spyros Diamantaras, foram disputados 421 partidas. Sendo que o Figueira venceu 146 vezes, empatou 135 e perdeu outras 135 – ainda há cinco jogos sem registro de placar. São 566 gols avaianos e 526 do rival.

O Avaí, no entanto, pode contar com um grande fator positivo. O time vem embalado pela classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time empatou com o Botafogo, por 1 a 1, em casa, e carimbou sua vaga, já que havia empatado no Rio de Janeiro, por 2 a 2.


Ovelha tem a vantagem do empate!Briga no Interior
Na outra semifinal, a promessa também é de muito equilíbrio. Líder da fase anterior, a Chapecoense recebe o Joinville, na Arena Condá, em Chapecó. Assim como acontece com o Figueirense, o Índio também entra em campo com a vantagem de jogar pelo empate.

O clube de Chapecó, comandado por Mauro Ovelha, foi o grande líder, com 22 pontos. Já o JEC, do ex-santista Giba, garantiu sua vaga somente na última rodada. Terminou na quarta colocação, com 14 pontos. Apenas um a mais que o Criciúma, quinto colocado.

Na competição deste, o retrospecto entre os dois clubes também está bastante parelho. No primeiro turno, o Joinville venceu, por 2 a 1, jogando em casa. Por outro lado, no segundo turno, a Chapecoense acabou ganhando, por 1 a 0.

Confira a semifinal do 2º Turno:

Domingo
16h
Chapecoense x Joinville

18h30
Figueirense x Avaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário