domingo, 24 de abril de 2011

Guarani x Rio Preto - Bugre confia no bom retropecto recente para subir!Uma vitória colocará o Guarani de volta à elite do Paulista depois de dois anosCampinas, SP, 23 (AFI) - O Guarani tem mais uma oportunidade de confirmar o acesso à elite do Campeonato Paulista diante sua torcida. Jogando no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Bugre vai encarar o Rio Preto, neste domingo, às 16 horas, pela quinta rodada do quadrangular final da Série A2 do Campeonato Paulista para manter o bom retrospecto em jogos decisivos jogando dentro de casa.


Confira!
» Monte Azul x XV de Piracicaba - Mais uma chance de acesso pro Nhô Quim


Primeiro colocado do Grupo 4 com oito pontos, o Bugre só precisa vencer o Rio Preto. Se o Comercial não perder para o São José, um dia antes, em Ribeirão Preto, bastará um empate para o Guarani. Isto porque ele chegaria aos nove pontos e não poderia ser alcançado nem por São José, nem por Rio Preto.

O Rio Preto tem vida dificil para conseguir o acesso. Na lanterna do grupo com apenas três pontos, o Jacaré precisa derrotar o Guarani e o Comercial nas duas últimas rodadas e torcer para que o São José não vença o Bugre na última rodada para confirmar o acesso.

Bom retrospecto
Nos últimos cinco anos, quando conseguiu três acessos, duas pelo Brasileiro e uma pelo Paulistão, o Bugre confirmou sua subida dentro de casa duas vezes. A primeira delas foi em 2007, quando derrotou o São José, por 2 a 1, na última rodada da Série A2 do mesmo ano.

No ano seguinte, o Bugre confirmou a subida para a Série B do Campeonato Brasileiro vencendo o Águia, por 2 a 0, gols de Dairo, que está no elenco deste ano, no Brinco de Ouro. O único acesso que não aconteceu no estádio do Guarani foi o da Série B em 2009, quando o time campineiro subiu empatando com o Ceará, no Castelão, por 2 a 2.

Em 2008, a partida não valeu acesso, mas vale como um. Na última rodada do Paulistão do ano, o Guarani precisava de uma vitória dentro de casa para permanecer na competição. O adversário era o mesmo Rio Preto deste domingo. Bom para o Bugre, que derrotou o Jacaré, por 2 a 0. Com gols de Henrique e Robinho.


"Motorzinho" segue como dúvida
O Guarani segue com a escalação indefinida para o jogo deste domingo. A única dúvida é quanto ao aproveitamento do meia Rafael Ipuã, que deixou o último jogo sentindo dores no pé. O "motorzinho" do time não treinou durante a semana, quando fez tratamento intensivo para ir para o jogo.

O provável substituto caso Rafael Ipuã não for para o jogo é o meia Jefferson Luis. Recuperado de contusão muscular na última semana, o autor de quatro gols pelo Bugre na competição foi reserva na partida contra o Comercial e entrou no segundo tempo. Caso Ipuã reuna condições de jogo, Jefferson volta para o banco.

"O Ipuã me garantiu que vai estar a disposição para domingo. Mas mesmo sem ele teremos um time forte. O Jefferson treinou, mas também tem o Dadá para entrar no meio. Teremos boas opções", afirmou o treinador bugrino, Vilson Tadei (foto).


Retornos importantes
O técnico do Rio Preto, Betão Alcântara (foto à dir.), não fez mistério para definir os titulares para encarar o Guarani. As novidades ficam por contam das voltas do zagueiro Stevys e do volante Sérgio Manoel, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

O ala esquerdo Osmar Nícolas, que durante toda a competição foi titular da posição e ficou fora nos últimos três jogos do Jacaré ganhou, novamente, a confiança do treinador e vai para o confronto.

"Vamos enfrentar um adversário que é favorito a uma vaga para a Primeira Divisão. No entanto, a nossa equipe está viva na competição e ainda só depende de nós", afirmou ala paraguaio. "Se a gente conquistar as duas vitórias contra o Guarani e o Comercial, em casa, estamos na elite do futebol paulista", completou o dirigente técnico.

FICHA TÉCNICA

Guarani x Rio Preto

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Data: 24/03/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Renata Ruel Xavier de Brito

Guarani
Emerson; Chiquinho, Aílson, Neto e Carlinhos; Carlos, Lusmar, Rodrigo Paulista e Jefferson Luis (Rafael Ipuã); Fabinho e Marcos Denner.
Técnico: Vilson Taddei

Rio Preto
Rafael; Stevys, Éder Baiano e Luciano; Marcelo Ferreira, Sérgio Manoel, Juninho, Geovane, Romarinho e Osmar Nícolas; Bruno Nunes.
Técnico: Betão Alcantara

Nenhum comentário:

Postar um comentário