domingo, 24 de abril de 2011

Palmeiras x Mirassol - "Mineirinho" enfrenta jejum adversário por vaga na semi!Na fase classificatória, o Verdão venceu o Mirassol, por 1 a 0, fora de casa
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Apontado como o mais “fraco” entre os quatro grandes de São Paulo, o Palmeiras quer continuar com seu “estilo mineirinho” para conquistar a vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Comendo pelas beiradas, o Verdão terá pela frente o Mirassol, domingo, às 18h30, no Estádio do Pacaembu, na capital, pelas quartas-de-final. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o time alviverde tem o direito de atuar em jogo único como mandante, porém, em caso de empate a classificação será decidida na cobrança de pênaltis. Quem avançar encara o classificado do jogo entre Corinthians e Oeste.

Mesmo com o “estilo mineirinho”, o Palmeiras encerrou sua participação na primeira fase na segunda colocação, com 41 pontos, após ser derrotado pela Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas. O jogo colocou fim a invencibilidade de 15 jogos sem derrotas do Verdão. Por outro lado, o Mirassol está pela primeira vez na fase decisiva do Paulistão, mas tem um jejum que atrapalha. O time do interior não sabe o que é vencer um time tido como grande (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) desde que chegou à elite, em 2008.

Em 16 jogos contra os grandes, o Mirassol soma nove derrotas e sete empates. Contra o Palmeiras foram quatro jogos, sendo dois empates e duas derrotas. Um desses revés foi na fase de classificação desse ano, quando o time da capital venceu, por 1 a 0. "É uma situação normal, até porque sempre tivemos atuações muito boas contra os considerados grandes", garantiu o presidente Edson Antônio Ermenengildo.

Dúvidas!
Diante do Santo André, pela Copa do Brasil (vitória por 1 a 0 e vaga nas quartas-de-final), o técnico Luiz Felipe Scolari ganhou dois problemas. O zagueiro Thiago Heleno e o lateral-direito Cicinho deixaram o jogo contundidos. Assim, ambos serão melhores avaliados pelo comandante palmeirense para saber se irão para a partida de domingo. Caso sejam vetados, Leandro Amaro ocupa vaga na zaga ao lado de Danilo, enquanto que João Vitor entrará no meio-campo e Márcio Araújo vai ser deslocado para a lateral.

Quem está à disposição do treinador é o meio-campista Lincoln. O jogador passou a semana sendo preservado para o duelo diante do Mirassol. Dessa maneira, Tinga vai retornar ao banco de reservas, enquanto que Lincoln dividirá a função de armar o time diante do Mirassol. Sobre o jogo, Kleber comentou o que espera.


"O único problema é que vamos ter apenas dois dias para recuperar. O Mirassol estará inteiro, mas isso não serve como desculpa. Temos uma ótima estrutura e um elenco cheio de qualidades. Vale classificação e vamos entrar com todas as forças para conseguir essa vaga. Espero que o torcedor compareça novamente e faça essa bonita festa, como hoje (quinta-feira)", flou o camisa 30 após o duelo pela Copa do Brasil.

É, Baitello!
De olho no jogo, o técnico Ivan Baitello - foto ao lado - acumula alguns problemas. O treinador não contará com o zagueiro artilheiro Gustavo Bastos, que durantre o treinamento de sexta-feira voltou a sentir contusão e está vetado. Daniel Marques será o titular ao lado de Dezinho. Além dele, o lateral-direito Fabinho Capixaba também está fora, pois pertence ao Palmeiras e rescindiu contrato com o Mirassol antes do jogo.

“Vou ser bem sincero. Vi muita qualidade no meu grupo e o sonho transformou em uma realidade. Vamos encarar o Palmeiras como franco atirador e se a gente sair do Pacaembu classificado não será nenhuma surpresa", declarou Baitello.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Mirassol

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 24/04/2011
Horário: 18h30
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Herman Brumel Vani e Bruno Salgado Rizo

Palmeiras
Deola; Cicinho (João Vitor), Danilo, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Lincoln e Valdívia; Luan e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Mirassol
Fernando Leal; Luiz Henrique, Daniel Marques e Dezinho; Samuel, Magal, Jairo, Esley, Xuxa e Diego; Wellington Amorim.
Técnico: Ivan Baitello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário