domingo, 24 de abril de 2011

Velo Clube 2 x 1 Penapolense - Rubro Verde acaba com a invencibilidade do CAPO CAP não perdia desde a 15ª rodada da primeira fase da competiçãoRio Claro, SP, 23 (AFI) - Em um jogo bastante movimentado, com muitas chances de gol para as duas equipes, o Velo Clube, com um jogador a menos, conseguiu acabar com a invencibilidade do Penapolense. Jogando no Estádio Benitão, em Rio Claro, o Rubro Verde venceu por 2 a 1 e entrou de vez na briga pelo acesso à Série A2. O jogo foi válido pela terceira rodada do quadrangular final da Série A3 do Campeonato Paulista


Confira!
» A3: Penapolense é "parado" pelo Velo Clube e perde os 100%


Com a vitória, o Velo Clube está na primeira posição, com seis pontos em três jogos. O Penapolense, que estava 100% na fase, caiu para a segunda colocação e tem os mesmo seis ponts, mas perde no saldo de gols (3 a 2). O time de Penápolis não perdia desde a 15ª rodada da primeira fase, quando foi vencido pelo XV de Jaú, por 2 a 1, fora de casa.

Muitas chances e gol no fim
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances para ambas as equipes. Logo no começo, o Velo Clube quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Reginaldo subiu mais que a zaga e cabeçeou, obrigando o goleiro Washington a fazer uma bela defesa. Minutos depois, o goleirão teve que trabalhar de novo. Desta vez, impedindo cobrança de falta de Paulinho, com muita força.

A primeira boa jogada do Penapolense veio em cobrança de falta de Niander, que o goleiro Rodrigo conseguiu espalmar para o lado. Aos 15 minutos, mais uma boa jogada do CAP. Felipe Alves recebeu e chutou para o gol, Rodrigo, mais uma vez, fez bela defesa. No escanteio, Pio ganhou do zagueiro e cabeçeou para dentro da área, mas Perez chegou atrasado e por pouco não conseguiu desviar para o gol.

Aproveitando que o adversário estava no ataque, o Velo Clube resolveu mostrar um de seus principais pontos fortes: a velocidade.Em um contra-ataque, Paulinho foi lançado pelo lado direito, ganhou na velocidade dos zagueiros e cruzou para a área, Éder Paulista estava bem posicionado e só concluiu para o gol.

Fim da invencibilidade
O segundo tempo começou meio sonolento e o Penapolense teve a primeira chance. Rodrigo Biro fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área, mas a zaga conseguiu afastar o perigo. O Velo Clube respondeu logo depois, com Éder Paulista, que arriscou e mais uma vez parou em Washington, goleiro do CAP.

Rodrigo Biro, que havia entrado no lugar Niander, infernizou a zaga adversária. Em mais um cruzamento da esquerda, a bola encontrou Luciano Gigante, que chutou fraco para o gol e Rodrigo fez fácil defesa. De novo Rodrigo Biro. Ele ganhou a bola na entrada da área, limpou, chutou para o gol, mas a bola saiu.

Aos 21 minutos, o Penapolense chegou ao empate. Fio recebeu na área, limpou a jogada e bateu para o gol, sem chances para o goleiro. Em duas jogadas seguidas, após o gol, o CAP quase ampliou. Primeiro com Felipe Alves, que demorou muito na conclusão jogada e depois com Luciano Gigante, que chutou para fora, desperdiçando grande chance.

O time de João Vallim não estava disposto a deixar o estádio sem um resultado positivo e por isto, desempatou logo aos 27 minutos. Paulinho recebeu na intermediárea, driblou Rodrigo Biro, e bateu forte no canto do goleiro, sem chances de defesa. Após o gol, o Velo segurou o jogo e passou a ficar mais recuado. Deste modo, o CAP, que tomava a iniciativa do ataque, não conseguiu concluir com competência.

FICHA TÉCNICA

Velo Clube 2 x 1 Penapolense

Local: Benito Agnello Castelano, em Rio Claro-SP
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Assistentes: Maria Nubia Ferreira Leite e Rodrigo Soares Aragão
Cartões Amarelos: Danilo Mendes, Manu (Velo Clube); Niander, Santos, Jailton, Zé Marcos (Penapolense)
Cartões Vermelho: Erick (Velo Clube)
Gols: Éder Paulista 45'/1T e Paulinho 27'/2T (Velo Clube); Fio 21'/2T (Penapolense)

Velo Clube
Rodrigo; Ruhan, Edson Lima, Danilo Mensdes e Erick; Dênis, Fabinho, Manu e Paulinho; Éder Paulista (Rodrigo Cruz) e Reginaldo (Rafinha, depois Fandinho).
Técnico: João Vallim.

Penapolense
Washington; Perez (Cairo), Jailton, Biro; Niander (Rodrigo Biro), Zé Marcos, Santos (Rodolfo), Felipe Alves e Reinaldo; Luciano Gigante e Fio.
Técnico: Ito Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário