segunda-feira, 28 de março de 2011

RJ: Flamengo empata e sai de campo debaixo de muitas vaias!Flamengo jogou mal e chegou a estar perdendo por 3 a 1Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - Flamengo e Madureira fizeram jogo movimentado na tarde deste domingo, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, que resultou em empate por 3 a 3. Foi mais uma atuação ruim da equipe flamenguista, que foi obrigada a ouvir a sua própria torcida gritar o nome do atacante Adriano, reforço que era pedido pelos torcedores e acabou acertando com o Corinthians, em protesto quando perdia por 3 a 1 para um adversário que luta contra o rebaixamento no Campeonato Carioca.


Confira!
» Chateado, atacante da Seleção Brasileira não comenta atos de racismo


"O protesto da torcida a gente entende. Não foi contra a equipe, e sim contra a situação que a gente passou no jogo. Nada demais", comentou o astro Ronaldinho Gaúcho, sobre a manifestação do torcedor flamenguista durante o empate deste domingo.

O Flamengo soma agora nove pontos no Grupo A, está em quarto lugar e precisa de torcer contra três equipes para chegar às semifinais da Taça Rio. Já o Madureira lamenta os dois pontos deixados pelo caminho na luta contra o rebaixamento - mesmo porque, chegou a abrir 3 a 1 no placar. Na soma dos dois turnos do campeonato, contabiliza nove pontos, à frente apenas de Cabofriense e América.

Nada animador
Depois de duas partidas muito ruins contra Fluminense e Cabofriense, o primeiro tempo do Flamengo contra o Madureira não foi nem um pouco animador. Lenta e sonolenta, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo só foi dar o primeiro chute a gol aos 27 minutos, em fraco arremate de Rafael Galhardo.

A melhor chance do Flamengo, uma cabeçada de Thiago Neves, se seguiu o gol do Madureira, em falha bisonha do zagueiro Welinton. Aos 34 minutos, Baiano cruzou mal da esquerda e o defensor do Flamengo quis chutar com violência quando lhe bastava um toque leve na bola. Resultado: canelada e gol contra.

A derrota complicava as pretensões flamenguistas de vencer também o segundo turno do Campeonato Carioca. O time, então, resolveu aumentar o ímpeto. Aos 42 minutos, Wanderley fez ótimo passe para Leonardo Moura, que encheu o pé e fez seu primeiro gol no ano.

Reinício pior
O início da segunda etapa foi ainda pior do que o que se viu antes. Aos 11 minutos, Michel limpou Galhardo e Welinton e fez um belo gol, recolocando o Madureira novamente em vantagem. Sete minutos depois, em puxada de contra-ataque iniciado com erro de passe de Leonardo Moura, Baiano entrou livre pelo vazio deixado pelo lateral flamenguista e fez o terceiro.

Foi o que bastou para que a torcida começasse a entoar o nome de Adriano nas arquibancadas e a exibir faixas contra o técnico Luxemburgo, que foi contra a contratação do atacante. O coro pareceu encher de brios o Flamengo, que reagiu nas boas participações de Thiago Neves e Diego Maurício, que entrara no intervalo.

Aos 29 minutos, Thiago Neves lançou Diego Maurício, que cruzou na medida para Deivid apenas tocar para o gol vazio. E aos 37, Thiago Neves apareceu com um chute forte, cruzado, de fora da área, que contou com a colaboração do goleiro Cléber: 3 a 3. Nos minutos finais, o que se viu foi o Flamengo tentando o gol na base do abafa, mas faltou a participação de Ronaldinho Gaúcho, que viveu tarde apagada.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3 x 3 Madureira

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé-RJ.
Renda: R$ 81.330,00.
Público: 5.038 pessoas.
Árbitro: Pathrice Maia.
Cartões amarelos: Bottinelli e Abedi.
Gols: Welinton (contra), aos 34, e Leonardo Moura, aos 42 minutos do primeiro tempo. Michel, aos 11, Baiano, aos 18, Deivid, aos 29, e Thiago Neves, aos 37 minutos do segundo tempo.

Flamengo
Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Lorran (Diego Maurício), Maldonado, Rafael Galhardo (Bottinelli), Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Wanderley (Deivid). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Madureira
Cléber; Caio Cezar, Luiz Otávio, Douglas Assis e Nill; Vinícius Freitas, Rodrigo, Abedi (Gomes) e Michel (Alex Silva); Baiano e Adriano Magrão (Maciel).
Técnico: Antônio Carlos Roy.
CE: Fortaleza vence Clássico-Rei e dispara na liderança; Ceará sai do G4Pela primeira vez nos dois turnos, o Vozão está fora do grupo dos quatro primeirosFortaleza, CE, 27 (AFI) - A torcida do Fortaleza tem dois motivos para comemorar no encerramento da quinta rodada do Campeonato Cearense. Além de vencer o maior rival, o Leão assumiu a liderança isolada da competição


Confira!
» GO: Comandado por interino Vila vence clássico e Anapolina se recupera


Pela primeira vez no ano, o Fortaleza derrotou o maior rival Ceará. Na tarde deste domingo, o Tricolor derrotou o Vozão, por 1 a 0. O atacante Tatu, aos sete minutos da segunda etapa, anotou o único gol da tarde. As duas equipes já haviam se enfrentavam por duas vezes, com dois triunfos para o lado alvinegro do Ceará.

Agora, o Leão lidera a competição, com 12 pontos. Porém, a equipe pode cair para a segunda posição na sequência da rodada com uma possível vitória do Guarani sobre o Crato na partida remarcada da rodada. Por outro lado, o Ceará saiu pela primeira vez do G4 da competição, o time está em quinto com nove pontos.


Confira os jogos da 5ª rodada:

Sábado
Tiradentes 2 x 0 Quixadá

Domingo
Ceará 0 x 1 Fortaleza
Itapipoca 0 x 0 Limoeiro
Icasa 1 x 1 Ferroviário
Guarany 1 x 2 Horizonte

14/04 (Quarta-feira)
20h45
Crato x Guarani
BA: Vitória se aproxima da classificação e Bahia lidera Grupo 3Pelo Torneio da Morte, o Juazeiro venceu o Ipitanga por 7 a 4Salvador, BA, 27 (AFI) - Três partidas deram continuidade e movimentaram a terceira rodada das Quartas-de-final e um jogo pelo Torneio da Morte do Campeonato Baiano 2011. O Bahia se manteve na liderança do Grupo 3 e o Vitória do Grupo 4, ficando perto da classificação.


Confira!
» DF: Time goiano vence o Botafogo e assume segunda colocação no Quadrangular



Jogando em casa, o Bahia recebeu o “xará” Bahia de Feira e venceu por 3 a 0. Com a vitória, o time chegou aos sete pontos, na liderança isolado do Grupo 3. Já o de Feira, caiu para a terceira posição, com três pontos.Apesar dos atrsasos salariais do tricolor, o técnico Vagner Benazzi (foto) faz um excelente trabalho de recuperação.

Quem também se manteve na liderança, só que do Grupo 2 foi Vitória, que mesmo jogando fora de cacasa, venceu o Feirense por 3 a 1. Com a vitória, o time se manteve 100% nessa fase e agora está com nove pontos. Já a equipe da casa, permanece na terceira colocação, com três pontos.

Depois de estrear empatando e perdendo na última rodada, o Vitória da Conquista bateu, jogando em casa o Atlético de Alagoinha por 3 a 0. Com a vitória, o time chegou a vice-liderança, com quatro pontos. Já a equipe visitante, segue na lanterna, com três pontos.

Torneio da morte
Lutando para não cair, Juazeiro recebeu o Ipitanga e com direitos a muitos gols e viradas, venceu por 7 a 4, subindo para a segunda posição do Torneio da Morte (que é disputado pelas quatro piores equipes da primeira fase, quando os dois últimos dessa segunda fase, caem para a segunda divisão), com quatro pontos. Já o Ipitanga é o lanterna, com três pontos.

Confira os jogos do Baiano

Sábado
Fluminense de Feira 1 x 0 Colo Colo
Serrano 1 x 0 Camaçari

Domingo
Vitória da Conquista 3 x 0 Atlético
Bahia 3 x 0 Bahia de Feira
Feirense 1 x 3 Vitória
Juazeiro 7 x 4 Ipitanga
Ceni celebra 100ºgol e garante que vibrou como se fosse o primeiroGoleiro foi muito festejado e aproveitou para defender o presidenteBarueri, SP, 27 (AFI) - "Coisa linda, coisa linda". Foram estas as primeiras palavras de Rogério Ceni à imprensa depois do clássico deste domingo, no qual o São Paulo quebrou um tabu de 11 jogos sem vencer o Corinthians e no qual o goleiro chegou ao seu centésimo gol na carreira.


Confira!
» Que feito! Rogério Ceni marca no clássico e chega ao 100.º gol



O gol veio como Rogério Ceni queria:

"De falta, decidindo um jogo importante". O fato de ter sido contra o Corinthians, para ele, é mero detalhe: "Isso é o que menos importa, do outro lado tem profissionais, faço meu melhor contra qualquer time".

Defesa do presidente
Na hora de dedicar o gol a alguém, Rogério Ceni aproveitou para defender a postura do São Paulo e do presidente Juvenal Juvêncio em se manter com o Clube dos 13 enquanto a maior parte dos outros grandes clubes do país acerta com a Rede Globo os direitos de transmissão do Brasileirão.

"Eu vou dedicar àqueles caras que enfrentam e trazem benefícios para o futebol. Que não pensam só no seu clube, que pensam no futebol. Não é briga com ninguém, a gente vê gente que é justa, que quer o melhor pro futebol, quer o melhor pra ele, mas também pro grupo", disse o goleiro, já nos vestiários. Ele aproveitou para cutucar a Globo, que reduziu o número de jogos do São Paulo em canal aberto no Brasileirão desse ano. "Independente de que emissora seja, que ela não prejudique um time só por conta dos seus interesses."

Enquanto ainda dava a volta olímpica no gramado da Arena Barueri, ovacionado de pé pela torcida, Rogério falava sobre os seus sentimentos:

"No momento não falta nada, estamos comemorando uma vitória justa, suada. Esse gol dá a vitória ao São Paulo e zera esse tabu. Eu que fiquei 14 jogos sem perder do Corinthians já estava há 11 sem ganhar".

Felicidade des primeiro gol
Ele garantiu que cada gol marcado é especial.

"Estou feliz para caramba. Fiquei feliz no meu primeiro gol, continuo feliz depois de 100".

Para o goleiro Julio César, que sofreu o centésimo, não há nenhum problema em entrar para a história por isso:

"Foi mais um gol, um gol como qualquer outro. Ele já fez gol em grandes goleiros". O arqueiro corintiano, aliás, recebeu rasgados elogios de Ceni: "Eu vi ele começar no Corinthians, eu vi o quanto ele lutou. Hoje ele é uma realidade para o futebol brasileiro, um goleiro de ponta. Eu sou profissional, ele é profissional. Se ele pudesse, ele faria um de cabeça em mim também, tanto que ele foi para a área no final do jogo".
Que feito! Rogério Ceni marca no clássico e chega ao 100.º golFoi seu 56.º de falta. Ele também marcou 44 gols de pênaltiBarueri, SP, 27 (AfI) - E foi no clássico. Neste domingo, contra o Corinthians, na Arena Barueri, o goleiro Rogério Ceni conquistou a mais significativa marca de sua carreira: o seu centésimo gol. Em uma batida de falta aos 8 minutos do segundo tempo, o camisa 1 do São Paulo encobriu a barreira corintiana, colocou a bola no ângulo direito de Júlio César, que não tinha como alcançar, e colocou ainda mais o seu nome na história do futebol.


Confira!
» São Paulo 2 x 1 Corinthians - Rogério Ceni faz o gol 100 e derruba tabu!



Este foi o 56.º gol de falta do maior goleiro artilheiro da história. Os outros 44 foram anotados de pênalti. Para Fifa, porém, Rogério ainda precisa marcar mais duas vezes para atingir o centésimo. Isso porque dois dos gols aconteceram em jogos amistosos, não reconhecidos pela entidade - contra um combinado Santos e Flamengo, em 1998, e contra o Uralan, da Rússia, em 2000, ambos no Morumbi.

Show de rock atrapalhou
A festa do centésimo gol só não teve o estádio são-paulino como palco porque o Morumbi recebeu, no sábado, um show de rock. Veio, porém, contra o maior rival tricolor, e contra um adversário no qual Rogério só havia marcado duas vezes, nunca de falta.

A contagem para o centésimo teve início em 1997, tão logo o goleiro se tornou titular do São Paulo, em substituição a Zetti, de quem foi reserva por seis anos. Em um jogo em 15 de fevereiro, em Araras, Rogério Ceni arriscou uma cobrança de falta de longa distância, cobrou com perfeição e marcou, contra o União São João, o seu primeiro gol da carreira.

Naquele ano, ele ainda marcaria mais três vezes, sempre de falta. O primeiro de pênalti veio apenas em abril de 1999, contra o Palmeiras, que depois viraria a sua maior vítima. Foi também em 1999 que, pela primeira vez, Rogério marcou duas vezes em um mesmo jogo: um de falta e um de pênalti sobre a Inter de Limeira.

Jejum atrasou goleador
Com o São Paulo vivendo uma fase de jejum de títulos nacionais e fora da Libertadores por quase uma década, Rogério só marcou seu primeiro gol fora do país em 2004, em Lima, na volta do time tricolor à principal competição sul-americana.

A partir do ano seguinte, quando o São Paulo já não tinha mais Luis Fabiano, Rogério Ceni passou a ser o cobrador oficial de pênaltis do São Paulo - até então só havia feito quatro gols desta forma. Aí a contagem começou a correr mais rapidamente. Só em 2005 foram 21 gols - um Paulistão, uma Libertadores, um Mundial.

Maior desde 2006
Desde 2006, Rogério Ceni é o maior goleiro artilheiro da história do futebol mundial. Na ocasião, marcou um gol com a bola rolando - após uma cobrança de falta ensaiada - e chegou ao seu 63º na carreira, ultrapassando o paraguaio Chilavert, que tinha 62. No mesmo jogo, contra o Cruzeiro, ainda marcou mais uma vez, de pênalti, em uma das mais memoráveis atuações de sua carreira.

As marcas de Rogério como goleiro-artilheiro não são poucas. Ele é o que mais marcou no Brasileirão, na Libertadores, no Paulistão e o único a ter feito gol em um Mundial de Clubes.

Em 2010, Rogério atingiu uma das suas mais significativas marcas. Contra o Once Caldas, ele marcou o seu 11º gol pela Libertadores, tornando-se o maior artilheiro do São Paulo na história da competição. Com o centésimo gol, Ceni se tornou, ao lado de Renato, o 18.º maior artilheiro do clube em todos os tempos.
ES: Colatina vence o Espírito Santo no "jogo dos desesperados"O Colatina venceu por 1 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada da competiçãoAnchieta, ES, 27 (AFI) - No único jogo da tarde deste domingo pelo Campeonato Capixaba, Espírito Santo e Colatina se enfrentaram no Estádio Joaquim Viana Ramalheti, em Anchieta. O Colatina venceu, por 1 a 0, em jogo válido pelo complemento da 10ª rodada. O Colatina venceu com gol de Jorge Alberto, aos 26 minutos do segundo tempo. Com a vitória, subiu para oitava colocação, com 11 pontos em dez jogos, enquanto o Espírito Santo está em nono lugar, com oito pontos.


Confira!
» ES: Rio Branco e Linhares vencem como visitantes e encostam nos líderes. Veja!


No sábado, o Rio Branco provou que não deixará o Aracruz abrir muita vantagem na liderança, pois venceu o Serra, por 3 a 2, fora de casa, e chegou aos 19 pontos, mantendo a distância para o líder em três pontos, e permanecendo na segunda colocação. Por outro lado, o Serra continua com cinco pontos e na lanterna do Estadual.

No outro jogo do dia, o Linhares venceu o Vitória, por 2 a 0, também como visitante. Os gols foram marcados por Carioca, aos 25 minutos, e Evandro, aos 40 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Linhares chega aos 16 pontos e ocupa a quarta colocação, ultrapassando o Vitória, que segue com 15, caindo para a quinta posição.

Confira os jogos da décima rodada

Sexta-feira
Aracruz 3 x 2 São Mateus

Sábado
Vitória 0 x 2 Linhares
Serra 2 x 3 Rio Branco

Domingo
Espírito Santo 0 x 1 Colatina
GO: Comandado por interino Vila vence clássico e Anapolina se recuperaAs duas equipes enfrentavam um jejum de vitórias na competiçãoGoiania, GO, 27 (AFI) - Vila Nova e Anapolina se recuperam em grande estilo de uma sequência de resultados ruins. O Tigre venceu o clássico contra o Atlético e voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas. A Xata teve seu reencontro com as vitórias após quatro jogos em jejum.


Confira!
» Artilheiro da Seleção Brasileira sofre atos racistas durante amistoso


No Estádio Serra Dourada, o atacante Betinho marcou o gol da vitória do Vila Nova sobre o Atlético, no clássico da rodada. Com o resultado, a equipe que foi comandada, interinamente, por Edmar Vasconcellos, assumiu provisoriamente a vice-liderança, com 29 pontos.

O Goiás, que entra em campo nesta segunda-feira, pode tomar a posição. Por outro lado, o Atlético está garantido na semifinal e segue soberano na liderança da competição, com 36 pontos.

Quem vem logo atrás dos três clubes de maior expressão no estado é a Anapolina. A Xata derrotou o Trindade, por 3 a 0, e segue caminhando a passos largos em direção à classificação. A equipe chegou aos 28 pontos e abriu cinco do quinto colocado, CRAC. Já o Aparecidense segue em na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com dez pontos.

Ainda, a vitória valeu o segundo semestre para a Anapolina. Com os resultados da rodada, a equipe conseguiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O Campeonato Goiano dá duas vagas à competição. Como Atlético, Vila Nova e Goiás disputam outras divisões nacionais, a Anapolina abriu 12 pontos, faltando três rodadas, do terceiro time que luta pela vaga, o Aparecidense.

Esmeraldino pode ficar perto da vaga
Embalado por uma incrível goleada sobre o Aparecidense por 6 a 1, fora de casa, o Goiás tenta manter a empolgação diante do lanterna Morrinhos, na segunda-feira, às 20h30, em jogo que fecha a rodada. Vice-líder com 29 pontos, uma vitória deixa o time esmeraldino muito próximo da vaga nas semifinais. Já o Morrinhos é o último colocado com 10 pontos, seriamente ameaçado pela degola.

Confira os jogos da 15ª rodada do Goiano:

Domingo
Vila Nova 1 x 0 Atlético
Anapolina 3 x 0 Trindade
Goianésia 3 x 0 CRAC
Santa Helena 2 x 0 Aparecidense

Segunda-feira
20h30
Morrinhos x Goiás
DF: Time goiano vence o Botafogo e assume segunda colocação no QuadrangularA equipe de Túlio Maravilha foi surpreendida pelo representante de Goiás, sendo derrotadaBrasília, DF, 27 (AFI) - Pela segunda partida da primeira rodada do Quadrangular Final do Campeonato Candango, o Botafogo recebeu o Formosa-GO. A equipe de Túlio Maravilha foi surpreendida pelo representante de Goiás, sendo derrotada por 3 a 1, em pleno Estádio do Cave, no Guará.


Confira!
» DF: Ex-atacante do Bugre dá show e Brasiliense goleia no clássico


O Botafogo abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, através do meia China. O Formosa empatou dois minutos depois, com o estreante Claudionor. No encerramento da primeira etapa, aos 45 minutos, de novo Claudionor fez o gol da virada do time goiano. No segundo tempo, aos 44 minutos, o lateral Éder marcou o terceiro gol do goianos do Formosa.

O Formosa ocupa a segunda posição do Quadrangular, com três pontos ganhos e saldo de dois gols, um a menos do que o Brasiliense, que tem três pontos e saldo de três gols. O Botafogo ocupa a terceira posição, sem pontuar e saldo negativo de dois gols. O Gama é o lanterna, também sem pontuar e saldo de três gols negativos.

No próximo final de semana, o Formosa recebe o Gama, no Diogão, e o Brasiliense enfrenta o Botafogo, no Estádio Serejão, em Taguatinga.

Confira os jogos do Quadrangular:
Sábado
Gama 0 x 3 Brasiliense

Domingo
Botafogo 1 x 3 Formosa
Paulista A3: Osasco empata, mas lidera e Juventus faz virada heróicaOsaco lidera Grupo 2 e Penapolense, mesmo perdendo, o Grupo 1Campinas, SP, 27 (AFI) - Cinco partidas completaram, neste domingo, a 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O Grêmio Osasco empatou em casa, mas se manteve na ponta do Grupo 2 e Juventus venceu de virada o Taubaté, ambos pelo Grupo 2. O XV de Jaú bateu o Penapolense e assumiu a vice-liderança do Grupo 1.


Confira!
» A3: Fantasma assusta, Velo Clube entra no G4 e Inter de Limeira vacila



Com o técnico Paulo César pressionado e com o time vivendo um momento instável, o Taubaté recebeu o Juventus na manhã deste domingo no Estádio Joaquinzão. O duelo contra o time da capital, também irregular no Estadual, terminou com vitória grená por 2 a 1 de virada.

O resultado aumenta a esperança do Moleque Travesso em se livrar do rebaixamento, agora com 19 pontos, na sétima posição. Apesar de permanecer na vice-liderança, com 23 pontos, o Burro da Central segue em queda livre no campeonato. A situação fica insustentável para o técnico Paulo César - foi demitido à tarde.


Segue na ponta
Jogando muito bem na cidade de Osasco, no Estádio José Liberatti, o Paulínia empatou com o Grêmio Osasco por 2 a 2. Dayvid e Mariola marcaram para o Dinão, enquanto Mineiro e Macena fizeram para os donos da casa.

Com o resultado, o Grêmio Osasco se manteve na liderança, com seus 26 pontos. Já o Paulínia perdeu a chance de se aproximar dos líderes, estando na oitava posição, com 18 pontos, ficando uma colocação fora da zona de rebaixamento.


Boa vitória
Na raça, o XV de Jaú conquistou um grande resultado na manhã deste domingo, ao vencer o líder Penapolense, por 2 a 1, no Estádio Zezinho Magalhães. O gol da vitória foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, por Uederson, de pênalti.

Com esse resultado, o Galo da Comarca chegou aos 26 pontos e saltou para a vice-liderança, se aproximando ainda mais da classificação para a segunda fase. Enquanto isso, o CAP, que já carimbou a sua vaga, segue na liderança isolada, com 33 pontos.

Jejum
A Francana segue em jejum. Na manhã empatou sem gols com o Osvaldo Cruz, no Estádio José Lancha Filho, em Franca, e aumentou sua sequência sem vitórias para oito, sendo quatro empates e quatro derrotas.

Com o resultado, a Francana ficou distante da classificação para a próxima fase. A Veterana caiu para a sétima posição, com 17 pontos. O Osvaldo Cruz, que não vence há três jogos, vem logo acima, em sexto lugar, com 19 pontos.

Perdeu a chance
Tentando escapar da zona do rebaixamento, o Taquaritinga empatou por 1 a 1 com a Santacruzense, no Estádio Taquarão, em Taquaritinga, na tarde deste domingo.

Com o empate, o CAT saiu da zona da degola. Está com os mesmo 13 pontos que a Inter de Bebedouro, mas com uma vitória a mais (3 a 2) e por isso pulou para a oitava posição. A Santacruzense entrou no G4 e está com 23 pontos em 15 jogos.

Situação geral
Faltam agora três rodadas para o término da fase de classificação. Por enquanto, só o Penapolense está clasificado. É líder do Grupo 1, com 33 pontos. Os outros três de momento são XV de Jaú (26), São Carlos (23) e Santacruzense. No Grupo 2, uma boa briga pelas primeiras posições. De momento, estariam classificados: Grêmio Osasco (26), Taubaté (23), Velo Clube (22) e Internacional de Limeira (22).

Por outro lado, estariam rebaixados para a Segunda Divisão: Inter de Bebedouro (13) e Lemense (12) no Grupo 1; Taboão da Serra (17) e Barueri (15). A 16. rodada será realizada na quarta-feira com 10 jogos. Confira locais e horários!!!

Confira os resultados da 15.ª rodada da Série A3:

Sábado
Taboão da Serra 0 x 1 Velo Clube
Lemense 1 x 0 Inter de Bebedouro
Barueri 1 x 1 Flamengo
Batatais 3 x 1 São Carlos
Itapirense 1 x 2 Inter de Limeira

Domingo
XV de Jaú 2 x 1 Penapolense
Grêmio Osasco 2 x 2 Paulínia
Taubaté 1 x 2 Juventus
Francana 0 x 0 Osvaldo Cruz
Taquaritinga 1 x 1 Santacruzense





São Paulo 2 x 1 Corinthians - Rogério Ceni faz o gol 100 e derruba tabu!O Tricolor não vencia o Corinthians desde 2007. Em 11 jogos, sendo 7 vitórias e 4 empates
Barueri, SP, 27 (AFI) - Enfim, o tabu está encerrado. Na tarde deste domingo, o São Paulo venceu o Corinthians, por 2 a 1, na Arena Barueri, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi bastante emocionante, pois teve até o centésimo gol do goleiro Rogério Ceni, maior arqueiro artilheiro da história do futebol mundial. O Tricolor não vencia o Corinthians desde 2007, eram 11 jogos, sendo sete vitórias e quatro empates.


Com o resultado, o São Paulo passou o rival e, agora, é o vice-líder do Paulistão, com 34 pontos, ficando um atrás do Palmeiras que tem 35 e está na liderança. Já o Corinthians, por ter uma vitória a menos, caiu para a terceira colocação, com a mesma pontuação do Tricolor, mas com uma vitória a menos (11 a 10).

Tricolor em vantagem!
O primeiro tempo foi digno de um clássico. Os times não se preocuparam somente em defender e foram ao ataque, porém, sentiram a falta de um camisa 10 de qualidade para a criação de jogadas. O Corinthians chegou primeiro ao ataque. Aos quatro minutos, Morais cobrou escanteio, mas Liedson desviou de cabeça e a bola vai pela linha de fundo. Aos sete, Miranda errou na saída de bola e tocou para Morais. O meia do Corinthians chutou e Alex Silva salvou de cabeça.

O São Paulo chegou a criar oportunidades em chutes de fora da área. Aos nove, Dagoberto chutou de fora da área e o goleiro Júlio César defendeu tranquilamente. Aos 16, Dagoberto avançou e solta uma pancada de fora da área, mas a bola saiu à esquerda da meta corintiana. O Timão respondeu na mesma moeda. Aos 27, Ralf arriscou de fora da área e a bola passou com perigo por cima da meta do Tricolor.

Os chutes de fora da área eram as jogadas mais buscadas. Fernandinho recebeu de Dagoberto e chutou forte, mas a bola foi por cima do gol do Timão. Aos 31, Rhodolfo avançou pelo lado direito e chutou forte, a bola foi cruzada e saiu à direita do gol de Júlio César. De tanto insistir, o São Paulo abriu o placar. Aos 39, Dagoberto chutou da entrada da área e mandou no ângulo esquerdo do gol de Júlio César: 1 a 0.

No final do primeiro tempo, o São Paulo teve a chance de ampliar. Aos 45, Fernandinho recebeu de Dagoberto, girou e chutou forte. A bola saiu à direita do gol corintiano. Dois minutos depois, o Timão poderia ter empatado. Fábio Santos cruzou da esquerda e Dentinho cabeceou à esquerda da meta de Rogério Ceni, que somente viu a bola passar ao lado go gol.

Gol 100 e expulsões!
O segundo tempo tinha reservado inúmeras emoções. Logo aos oito minutos, o torcedor do Sampa explodiu de alegria. Rogério Ceni atravessou o campo, ajeitou a bola com carinho e cobrou a falta no ângulo direito de Júlio César, que se esticou e não alcançou. Foi o gol de número 100 na carreira do goleiro do Tricolor e pela terceira vez diante do rival alvinegro: 2 a 0. A comemoração foi emocionante e um foguetório tomou conta da Arena Barueri.

O Corinthians ainda tentou o gol. Aos 18, Alessandro cruzou da direita e Liedson desviou para defesa de Rogério Ceni. No minuto seguinte, o Timão ficou em desvantagem numérica. Alessandro cometeu falta desleal em cima de Dagoberto e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o Timão descontou. Dentinho recebeu na entrada da área e chutou. A bola foi no canto direito de Rogério Ceni: 2 a 1.

O duelo esquentou logo no minuto seguinte, quando Dagoberto foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. A igualdade dentro de campo durou somente quatro minuto, até que Dentinho atingiu Rodrigo Souto sem bola e também recebeu cartão vermelho, deixando o Timão com nove jogadores em campo. Mesmo com um a menos, o Corinthians continuou tentando. Aos 33, Ramirez cruzou do lado direito e Liedson desviou, mas Ceni fez a defesa para o Tricolor.

Atuando no contra-ataque, o São Paulo poderia ter liquidado a fatura em duas oportunidades. Aos 41, Marlos avançou em velocidade, invadiu a área e chutou. A bola sobiu e foi por cima da meta do Timão. Dois minutos depois, Jean colocou a bola na frente e chutou forte. O goleiro Júlio César defendeu com os pés e impediu o terceiro gol do Tricolor.

Próximos Jogos!
Pela 17.ª rodada, os dois times voltam a campo no próximo domingo. o São Paulo encara o Mirassol, às 16 horas, na Arena Barueri. Já o Timão enfrenta o Botafogo, às 18h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica

São Paulo 2 x 1 Corinthians

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari
Cartões amarelos: Rogério Ceni, Rhodolfo, Miranda, Ilsinho e Júnior César (São Paulo); Jorge Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: Dagoberto (São Paulo); Alessandro e Dentinho (Corinthians)
Gols: Dagoberto 39'/1T e Rogério Ceni 8'/2T (São Paulo); Dentinho 22'/2T

São Paulo
Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Rodrigo Souto (Casemiro), Carlinhos Paraíba, Ilsinho (Marlos) e Júnio César; Dagoberto e Fernadinho (Rivaldo)_.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Corinthians
Júlio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Danilo); Ralf, Paulinho e Morais (Ramirez); Jorge Henrique (Willian), Dentinho e Liédson.
Técnico: Tite.
Taquaritinga 1 x 1 Santacruzense - CAT perde chance de se afastar da zona da degolaTaquaritinga e Santacruzense empatar em 1 a 1, o que não foi bom para ninguémTaquaritinga, SP, 27 (AFI) - Tentando escapar da zona do rebaixamento, o Taquaritinga empatou por 1 a 1 com a Santacruzense, no Estádio Taquarão, em Taquaritinga, na tarde deste domingo. O jogo é válido pela 15ª rodada do Grupo 1 do Campeonato Paulista Série A3.


Confira!
» XV de Jaú 2 x 1 Penapolense - Na raça, Galo bate líder e fica perto da vaga


Com o empate, o CAT saiu da zona da degola. Está com os mesmo 13 pontos que a Inter de Bebedouro, mas com uma vitória a mais (3 a 2) e por isso pulou para a oitava posição. A Santacruzense entrou no G4 e está com 23 pontos em 15 jogos.

Sem muitas chances
O começo do jogo foi com pouca movimentação por parta das duas equipes. A primeira boa chance foi da Santacruzense, aos 15 minutos, com Washington que fez boa jogada e chutou pro gol, oferecendo perigo ao goleiro Guilherme.

O CAT quase abriu o placar em falta cobrada por Ceará, a bola passou rente ao travessão. Um minuto depois, Erivaldo teve uma grande chance de fazer o primeiro gol do jogo, ele saiu na cara do goleiro Pitarelli que praticou uma bela defesa com os pés. A Santacruzense pressionou o Taquaritinga, mas não conseguiu aproveitar as poucas oportunidades criadas e o primeiro tempo terminou sem gols.

Gols no começo e no fim
Aos 3 minutos do segundo tempo, o CAT abriu o placar. No cruzamento de Erivaldo, a bola sobrou para Fabinho que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O CAT teve mais três oportunidades de aumentar. Na prmera chutou para fora, na segunda a zaga da Santacruzense conseguiu imepedir, na terceira aconteceu uma fato incrível. Fabinho saiu na cara do gol, tirou do goleiro e chutou a bola no travessão, no rebote Erivaldo sozinho e sem goleiro conseguiu chutar para fora.

Agora foi a vez do Tricolor santacruzense perder um gol incrível. Na hora da conclusão, Billy pegou mal e a bola foi para fora. Mas na outra oportunidade que teve ele não perdeu. Kaká cruzou e Billy cabeçeou para o fundo da rede: 1 a 1.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Taquaritinga recebe a Francana, às 20h30, em Taquaritinga. A Santacruzente também joga em casa, no Estádio Leônidas Camarinha, com o Batatais, às 20 horas.

FICHA TÉCNICA

Taquaritinga 1 x 1 Santacruzense

Local: Estádio Adil Nunes da Silva, em Taquaritinga-SP
Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
Assistentes: José Mario Furini e Fabrício Falasca Louzada
Cartões Amarelos:Rufino,Leandrinho(Santacruzense)Cartão Vermelho: Bruninho (Taquaritinga); Juan (Santacruzense)
Gols: Billy 40'/2T (Taquaritinga); Fabinho 3'/2T (Santacruzense)

Taquaritinga
Guilherme; Denner, Mazinho, Carlão e Ceará (Eduardo); Anderson, Diego, Wagner e Silas; Fabinho e Erivaldo.
Técnico: Walter Zaparolli

Santacruzense
Pitarelli; Rufino, Zé Ilton (Kaká) e Rafael Rocha; Leandrinho, Diogo Kachuba, Magno (Rinaldi), Washington e Juan; Tom (Régis) e Billy.
Técnico: Carlos Rossi
RS: Sem artilheiro, Internacional culpa falta de pontaria por tropeçoO jovem atacante Leandro Damião estava com a Seleção Brasileira em LondresPorto Alegre, RS, 27 (AFI) - Sentindo a falta de Leandro Damião, que vestiu a camisa 9 da seleção brasileira no amistoso deste domingo contra a Escócia em Londres, o Inter sofreu sem um homem de área para tirar o zero do placar no sábado, contra o São Luiz. Para dirigente, técnico e jogadores, o problema foram as conclusões.


Confira!
» Chateado, atacante da Seleção Brasileira não comenta atos de racismo


"Fomos mal nas conclusões, pois as oportunidades ocorreram. Não podemos tirar os méritos do São Luiz, mas também devemos apontar nossos erros. Houve volume da equipe e faltou o gol. No segundo tempo, mudamos o time e colocamos mais força ofensiva. Não resultou em bola na rede por falha nossa. Temos que analisar isso e corrigir tudo para quarta-feira", avaliou o técnico Celso Roth, em referência ao confronto pela Libertadores contra o Jorge Wilstermann.

O vice-presidente de futebol, Roberto Siegmann, garante que não teme por um resultado ruim no jogo de quarta-feira. "Não preocupa a falta de gols no Beira-Rio, porque o time vem jogando bem e criando chances para botar a bola nas redes. Creio que isso não ocorrerá na próxima partida pela Libertadores. Dentro de casa, não podemos deixar de marcar e, mais que isso, somar pontos."

O zagueiro Rodrigo reconhece a qualidade do adversário, mas sabe que o Inter teve condições de vencer. "O São Luiz teve méritos e sorte. Eles marcaram bem, mas nosso gol não saiu por azar mesmo. Tivemos várias chances", comentou.
Chateado, Neymar não comenta atos de racismoO atacante foi alvo dos escoceses na vitória da Seleção BrasileiraSantos, SP, 27 (AFI) - Mais uma triste cena de racismo foi vista neste domingo, no Emirates Stadium, em Londres. Aos 22 minutos do segundo tempo, em um lance de ataque do Brasil, uma casca de banana foi atirada no gramado pela torcida da Escócia, tentando atingir Neymar. Quando o jogo foi parado, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, retirou a fruta do gramado.


Confira!
» Artilheiro da Seleção Brasileira sofre atos racistas durante amistoso


Em sua primeira aparição como profissional na Europa, Neymar brilhou, fez dois gols, e preferiu não comentar o ato: "Esse clima de racismo é totalmente triste. A gente sai do nosso país, vem jogar aqui na Europa e acontece essas coisas. A gente prefere nem tocar no assunto, para não virar uma bola de neve", afirmou o santista à Sportv.

Acostumado com o futebol inglês, o volante Lucas Leiva lamentou o comportamento da torcida escocesa. "Racismo não tem espaço no mundo. Na Europa, que se diz ser do primeiro mundo, é onde acontece mais. A gente tem que, com a nossa imagem, tentar mudar isso, porque cor e raça não quer dizer nada."

Porta-voz da torcida que teria atirado a banana em Neymar, Hamish Husband negou tal possibilidade. "Neymar foi criticado porque acreditamos que estivesse fingindo uma lesão. O racismo não tem espaço na Tartan Army (nome do grupo), e se existisse, nós trataríamos de eliminá-lo", afirmou o escocês, que garantiu que era "pura mentira" o ato de racismo.

Há uma semana, outros dois brasileiros foram vítimas de racismo na Europa, sempre vindo de torcedores rivais: Roberto Carlos, do Anzhi, da Rússia, e Marcelo, do Real Madrid, da Espanha.
Felipão rasga elogios ao sistema defensivo do PalmeirasO treinador também não deixou de elogiar o zagueiro Thiago Heleno e o meia LincolnSão Paulo, SP, 27 (AFI) - Se não encantou a torcida, a apresentação do Palmeiras contra o Bragantino neste sábado pelo menos agradou o técnico Luis Felipe Scolari, que viu a equipe evoluir em diversos pontos, mostrando poder de decisão. Com o ataque criando poucas chances, apesar do triunfo por 3 a 0, os elogios recaíram sobre a defesa.


Confira!
» Palmeiras 3 x 0 Bragantino – Verdão dorme na liderança do Paulistão


"Aqueles que têm entrado têm correspondido plenamente. Pelo menos no trabalho de bola aérea, cobertura, posicionamento, tem sido bem melhor do que nós éramos no ano passado. Hoje temos uma situação melhor, que nos dá pouco mais de confiança para chegarmos a jogar em determinado momento do jogo pelo resultado que construímos", afirmou o treinador, em relação ao pouco ímpeto para ampliar a contagem em boa parte do jogo de sábado.

Um dos pilares da zaga palmeirense é Thiago Heleno, que chegou ao clube sob desconfianças após uma passagem ruim pelo rival Corinthians. Titular absoluto, ele brilhou no Canindé, com dois gols. Felipão reconhece a qualidade do jogador:

"Quando veio, veio porque, no Cruzeiro, ele fez campeonatos espetaculares e as informações que recebi do Adilson (Batista) era que ele é um excelente jogador e que por alguma dificuldade que ele vivia no Corinthians, ele não pôde mostrar o seu potencial. Ele abdicou de valores a mais que recebia no Corinthians para jogar no Palmeiras".

Elogios também para Lincoln, que chegou a ser afastado do grupo para ser negociado - e desonerar a folha de pagamento para a contratação de reforços -, não acertou sua saída, e foi reintegrado. Assim como contra o Linense, o meia foi muito bem no Canindé.

"Ele está jogando bem, é um jogador que recebe a bola e sabe fazer a jogada. Jogou esses dois jogos muito bem e tem condições de continuar assim".

De acordo com Felipão, duas metas do clube já foram atingidas no Paulistão: se garantir nas quartas de final do estadual e ficar entre os quatro primeiros do turno - meta 90% conseguida, segundo o treinador. Falta agora ficar, "no mínimo" entre os dois primeiros para decidir em casa até a semifinal, explicou Scolari.
Corinthians confirma conversas com AlexO meia vem sendo um dos destaques do Spartak Moscou no Campeonato RussoSão Paulo, SP, 27 (AFI) - O presidente Andrés Sanches prometeu para a torcida do Corinthians reforços de peso visando a disputa do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes que mais interessam a diretoria alvinegra é o do experiente meia Alex, que atualmente está defendendo o Sparttak Moscou-RUS.


Confira!
» Voltaram? Imperatriz recupera trono no coração de Adriano


A informação foi confirmada neste domingo pelo diretor de futebol Roberto Andrade. De acordo com ele, uma primeira conversa já foi realizada e Alex demonstrou interesse em vestir a camisa do Corinthians. No entanto, as negociações só poderão ser concluídas em agosto, quando será aberta novamente a janela de transferências.

"Tivemos uma conversação com o Alex, ele se mostrou com vontade de vir trabalhar no Corinthians, só que se isso só aconteceria na janela de agosto. É um nome que nós estamos conversando", comentou o dirigente em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

No entanto, o Corinthians vai encontrar muitas dificuldades para acertar a contratação do meia. Alex vem sendo um dos principais jogadores do Spartak na temporada e também já é o capitão. O seu contrato vai até o final de 2013 e a diretoria russa espera ganhar um bom valor com a sua transferência.

O Timão negociou na última sexta-feira o meia Bruno César com o Benfica-POR, tanto que ele foi cortado do clássico contra o São Paulo neste domingo, na Arena Barueri. O técnico Tite não tem muitas opções no atual elenco para o setor de criação, contando apenas com Morais e Danilo.
Negociado, Éverton Santos escreve carta de despedida e promete voltar a Ponte PretaO atacante tinha seus direitos federativos presos ao Paris Saint-GermainCampinas, SP, 27 (AFI) – Um dos principais responsáveis pelo sucesso da Ponte Preta neste início de temporada, o atacante Éverton Santos foi negociado na semana passada e vai atuar no futebol coreano. Ele tinha seus direitos federativos presos ao Paris Saint-Germain-FRA e estava emprestado para o time campineiro até o final do Campeonato Paulista. Neste domingo, o jogador enviou uma carta de despedida, elogiando bastante os torcedores, diretoria, comissão técnica e jogadores. Além disso, deixou no ar a possibilidade de voltar a defender a Macaca.


Confira!
» Artilheiro da Seleção Brasileira sofre atos racistas durante amistoso


O atacante acabou sendo emprestado no início da temporada e seu contrato com a Macaca tinha duração apenas de três meses, mas o bom início de temporada fez com que a diretoria do clube francês antecipasse o seu retorno. Everton Santos era o vice-artilheiro da Macaca no Paulistão com três gols.

No empate entre Ponte Preta e Grêmio Prudente, no Estádio Moisés Lucarelli, o atacante foi derrubado por um zagueiro nos primeiros minutos e sofreu uma leve entorse no joelho. Na segunda-feira seguinte, os médicos da Macaca disseram que o tempo de recuperação para essa lesão era de aproximadamente um mês.

Depois de se destacar no Bragantino, Everton Santos foi contratado pelo Corinthians, mas não conseguiu se firmar, até ter seus direitos federativos adquiridos pelo Paris Saint-Germain. Sem espaços, foi emprestado para Fluminense e Goiás, onde disputou o Brasileirão do ano passado e acabou sendo rebaixado para a Série B.

Confira a carta de despedida de Everton Santos

“Primeiramente gostaria de agradecer aos torcedores da Ponte Preta, diretoria, jogadores e comissão técnica pela grande recepção que tive desde o dia que cheguei a cidade de Campinas.

Agradeço imensamente e de forma muito especial ao técnico Gilson Kleina. Um grande profissional e uma grande pessoa que me ajudou muito na minha chegada na Ponte e me deu a confiança necessária para fazer o meu trabalho.

De cara, percebi que estava em casa e tudo foi rápido e intenso. Logo eu já estava jogando, marcando gols e vendo de perto a emoção e a alegria de milhares de torcedores loucamente apaixonados pela equipe.

O futebol é muito dinâmico e tive que deixar o time. Estávamos num momento excelente dentro do Campeonato Paulista e fui informado que meu futuro seria em outro lugar.

Saio de cabeça erguida e com a certeza que vou deixar as portas abertas na Ponte Preta. Quero agradecer do fundo do meu coração o carinho de cada um dos torcedores e o profissionalismo de toda diretoria e amigos de trabalho.

De longe, estarei com certeza torcendo pelo sucesso do clube. Até breve e mais uma vez meu muito obrigado”.
Neymar sofre atos racistas durante amistosoO atacante foi o destaque da Seleção Brasileira com dois golsSantos, SP, 27 (AFI) - O domingo poderia ser perfeito para o jovem Neymar, que marcou os dois gols da Seleção Brasileira na vitória sobre a Escócia, por 2 a 0, em Londres. No entanto, atos racistas dos torcedores adversários mancharam mais uma vez o show protagonizado pelo atacante do Santos.


Confira!
» Menino-prodígio diz que espera fazer história na Seleção


Durante todo o amistoso, Neymar foi vaiado pelos torcedores que compareceram ao estádio e, quando foi substituído por Renato Augusto, teria sido alvo de uma banana jogada pelos escoceses.

"Ficamos totalmente tristes com isso. Não é bom sair do país e ver coisas assim. É melhor nem tocar no assunto", comentou o destaque da Seleção Brasileira e do amistoso ao SporTV.

Com 18 anos, Neymar mostrou mais uma vez que certamente será um dos atacantes na Copa do Mundo de 2014. O atacante já atuou com a camisa da Amarelinha em três oportunidades e deixou sua marca três vezes, sendo duas contra a Escócia.

No primeiro gol, Neymar recebeu passe de André Santos dentro da área e bateu colocado, sem chances para o goleiro adversário. Depois, pedalou para cima de um zagueiro e foi calçado para trás. Pênalti assinalado pelo árbitro. O atacante cobrou com categoria e garantiu o resultado positivo.
A3: Técnico vice-líder é demitido após derrota em casaOs dirigentes prometeram anunciar o substituto ainda neste domingoTaubaté, SP, 27 (AFI) - O técnico Paulo César não resistiu a mais um tropeço do Taubaté e foi demitido pela diretoria logo após a derrota para o Juventus, por 2 a 1, de virada, em pleno estádio Joaquim de Morais Filho. Os dirigentes prometeram anunciar o substituto ainda neste domingo.


Confira!
» Taubaté 1 x 2 Juventus - Moleque apronta mais uma e sobe na A3



Uma reunião entre o presidente do Alviazul, Ary Kara José, o vice-presidente Kátio Augusto e o gerente de futebol Augusto Ambrogi estava prevista para acontecer nesta tarde de domingo. Vários são os nomes especulados, inclusive, tem técnico se oferecendo.

Nos bastidores, o nome mais cotado é o do treinador Wagner dos Anjos, que já teria até um acerto verbal com o Burro da Central. O nome do experiente Abelha (foto), de Mauro Mânica, Luis Carlos Martins, entre outros foram especulados após a saída de Paulo César.
RJ: Para Caio Júnior, Botafogo merecia vencer o BoavistaApesar das vaias da torcida, o novo treinador alvinegro gostou do que vui.Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - Ainda sem conhecer o elenco botafoguense, o técnico Caio Junior, recém-contratado pelo clube carioca, assistiu das tribunas do estádio Claudio Moacyr, em Macaé, ao empate sem gols entre Botafogo e Boavista, na abertura da quinta rodada da Taça Rio. Apesar da atuação criticada pela torcida, o novo treinador alvinegro gostou do que viu.


Confira!
» RJ: Ainda sem Caio Júnior, Botafogo empata sem gols no duelo dos líderes


"Gostei da qualidade do time. Fomos bem. No vestiário, parabenizei os jogadores. Não tivemos risco defensivo, apresentamos boa posse de bola, ficou faltando apenas o detalhe da jogada final. Chegamos algumas vezes, principalmente com o Caio, acho que o time merecia a vitória", disse o treinador, que comanda a equipe pela primeira vez a beira do campo na quarta-feira, contra o Paraná, pela Copa do Brasil.

O capitão da equipe, Marcelo Mattos, também acha que o time rendeu o esperado. Só lamenta a bola não ter entrado.

"Só faltou fazer o gol. O time jogou bem, criamos boas oportunidades. Tudo isso mesmo com uma equipe que não está acostumada a jogar junto. Tivemos dois atacantes novos. Enfim, agora é pensar em frente".
Menino-prodígio diz que espera fazer história na SeleçãoAtacante revelou que o seu sonho é fazer história na seleção brasileiraCampinas, SP, 27 (AFI) - Destaque da vitória por 2 a 0 sobre a Escócia, neste domingo, em amistoso disputado na cidade de Londres, o atacante Neymar revelou que o seu sonho é fazer história na seleção brasileira. Autor de dois gols, o jogador santista fez a sua estreia na equipe em 2010, em amistoso contra os Estados Unidos, e já começa a assumir a condição de protagonista na equipe dirigida por Mano Menezes.


Confira!
» Amistosos: Mano elogia meia do São Paulo, mas pede calma



"Desde a primeira vez que eu fui convocado para o jogo com os Estados Unidos, eu fui com o pensamento de fazer história na seleção do meu País, de ajudar a seleção, e eu estou conseguindo fazer isso", afirmou o atacante, em entrevista à TV Globo, que evitou se apontar como o principal responsável pela vitória. "O time demonstrou muita qualidade hoje".

A excelente atuação de Neymar deve aumentar o interesse de outros clubes pela sua contratação na próxima janela de transferências. O atacante, porém, evita comentar sobre o seu futuro.

"Estou feliz no Santos, no Brasil, não sei o que vai acontecer daqui para frente", comentou.

Neymar revelou que usa a camisa número 11 na seleção em uma homenagem ao ex-jogador Romário, que se consagrou na seleção brasileira com a conquista da Copa do Mundo de 1994.

"É uma camisa que gosto muito. Uso a 11 desde a base por causa do Romário, é um ídolo meu", disse.
Emocionado, novo atacante do São Paulo chega ao Brasil com confusãoLuís Fabiano foi recepcionado por mais de 200 pessoas, cercado por segurançasSão Paulo, SP, 27 (AFI) - Com aeroporto lotado pela torcida do São Paulo e muita confusão, o atacante Luís Fabiano retornou ao Brasil na manhã deste domingo ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O atacante foi recepcionado por mais de 200 pessoas, cercado por seguranças.

Luís Fabiano foi celebrado com cânticos e aplausos em um sinal da idolatria dos torcedores, empolgados com o retorno do atacante, que teve uma primeira passagem de sucesso entre 2001 e 2004. Para adquiri-lo junto ao Sevilla, a diretoria do São Paulo vai desembolsar 7,6 milhões de euros.

"É uma emoção única. Estou muito emocionado. Obrigado a todos que vieram. Nunca tinha visto algo assim. Estou muito feliz de estar de volta ao Brasil e ao meu clube de coração", agradeceu Luís Fabiano, em entrevista ao site oficial do São Paulo. Por conta da confusão, o atacante não conseguiu falar com a imprensa no aeroporto.

A apresentação oficial de Luís Fabiano está marcada para a terça-feira, em evento marcado para o Estádio do Morumbi, que terá outras atrações para o torcedor são-paulino. E a expectativa, pela amostra dada neste domingo, é de que uma grande festa seja feita pela torcida.
Francana 0 x 0 Osvaldo Cruz - Veterana segue em jejum e se distancia do G4A equipe de Franca não vence há oito rodadas e ficou longe do acessoFranca, SP, 27 (AFI) - A Francana segue em jejum na Série A3 do Campeonato Paulista. Na manhã deste domingo, em jogo válido pela 15ª rodada da competição, a equipe empatou sem gols com o Osvaldo Cruz, no Estádio José Lancha Filho, em Franca e aumentou sua sequência sem vitórias para oitos, sendo quatro empates e quatro derrotas.


Confira!
» Paulista A3: Osasco empata, mas lidera e Juventus faz virada heróica


Com o resultado, a Francana ficou distante da classificação para a próxima fase. A Veterana caiu para a sétima posição, com 17 pontos. O Osvaldo Cruz, que não vence há três jogos, vem logo acima, em sexto lugar, com 19 pontos.

O jogo
Afim de derrubar o retrospecto ruim e voltar a se aproximar da zona de classificação para a próxima fase da Série A3, a Francana foi superior durante boa parte da partida, mas não conseguiu transformar em chance de gol. Quando chegava ao ataque, os responsáveis por colocar a bola para dentro falhavam.

Enquanto isto, o Osvaldo Cruz, bem postado na defesa, conseguia segurar bem o adversário e sair nos contra-ataques, apostando na força de Leandro Kanu e na saída dos laterais, que chegavam bem ao campo de ataque.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. Primeiro, às 20 horas, o Osvaldo Cruz enfrenta o XV de Jaú, no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz.
Um pouco mais tarde, às 20h30, a Francana enfrenta o Taquaritinga, no Estádio Adail Nunes da Silva.

Ficha Técnica

Francana 0 x 0 Osvaldo Cruz

Local: Estádio José Lancha Filho, em Franca-SP
Público: 985 pagantes
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira
Assistentes: Rodrigo dos Reis Coimbra e Alexandre Matos Resende
Cartões amarelos: Bruno e Danilo (Francana); Edilson, Anderson Guarujá, Leandro Kanu e Kleber (Osvaldo Cruz)

Francana
Moisés; Chefferson, Claudio, Danilo e Wesley; Bruno, Adriano Paulista (Tiziu), Cleber e Jorge (Diego Bife); LeoSilva (Paulo Vitor) e Manoel
Técnico: Márcio Ribeiro

Osvaldo Cruz
Dida; Wesley (Zambon), Diego, Babi e Anderson Guarujá; Kleber, Edilson, Alê e Ivanzinho (Silvio); Leandro Kanu e André Luis (Ernany).
Técnico: Émerson Alcântara.
Pão de Açúcar 3 x 1 Rio Branco - PAEC se despede da A2 com pé direitoJá o Tigre acabou mesmo rebaixado para a Série A3 de 2011São Paulo, SP, 27 (AFI) - Na manhã deste domingo, o Pão de Açúcar recebeu o já rebaixado para A3 Rio Branco, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo e venceu de virada por 3 a 1, pela última rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2.


Confira!
» São José 3 x 1 Atlético Sorocaba - Águia do Vale é a melhor da Série A2!


Com o resultado, o Pão de Açúcar terminou sua participação no estadual 2011, na sexta colocação, com 27 pontos. Já o Rio Branco terminou como lanterna, com nove pontos, caindo para a Série A3 do Paulista de 2012.

Tudo igual
Em jogo que não valia nada, o Rio Branco mesmo jogando fora de casa, conseguiu abrir o placar, aos 14 minutos. Depois do bate e rebate na área, a bola sobrou para o volante Bruno Jataí que bateu firme, a bola entrou no canto do goleiro Rafael Sandes do Pão de Açúcar.

Após sair atrás do placar, não querendo perder em casa, o Pão de Açúcar chegou ao empate, aos 20 minutos. Léo fez boa jogada individual, tabelou com Ingro e chutou forte na saída do goleiro Paulo César.

Virada do PAEC
Na volta para o segundo tempo, o Pão de Açúcar voltou com mais vontade e por isso chegou a virada, aos 12 minutos. Dhiego Souza dominou na entrada da área, passou pelo o zagueiro e chutou, sem chances para o arqueiro do Rio Branco.

Com mais vontade e mais posse de bola, o Pão de Açúcar matou a partida, aos 28 minutos. Léo recebeu com liberdade dentro da área, puxou para o meio e bateu colocado, o goleiro Paulo César nada pode para evitar que a bola entrasse.

Ficha Técnica

Pão de Açúcar 3 x 1 Rio Branco

Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo
Árbitro: Regildenia de Holanda Moura
Assistentes: Newton dos Reis Barreira e Patricia Carla de Oliveira
Cartões amarelos: Charles, Darci e Edu (Rio Branco); Paulinho (Pão de Açúcar);
Cartão vermelho: Darci (Rio Branco);
Gols: Bruno Jataí, aos 14’/1T (Rio Branco); Léo, aos 20’/1T e aos 28’/2T, e Dhiego Souza, aos 12’/2T (Pão de Açúcar);

Pão de Açúcar
Rafael Sandes; Diogo, Ewerton, Anderson e Valdo; André, Paulinho (Renan), Dhiego (Lucas) e Lucas Piacentini (Danilo); Léo e Ingro.
Técnico: Serginho

Rio Branco
Paulo César; Edu (Ricardo), Charles, Érico e André Lima; Darci, Bruno Jataí, Ariel e Oliveira (Rafael Almeida); Peu (Victor Hugo) e Bruno Andrade.
Técnico: Júlio César

São Bento 1 x 3 Red Bull - Vexame em casa sela degola para a Série A3O Bentão precisava apenas do resultado positivo para permanecer na A2São Bento, SP, 27 (AFI) - O São Bento não conseguiu aproveitar o apoio de seus torcedores e acabou perdendo por 3 a 1 para o Red Bull, no Estádio Walter Ribeiro, pela última rodada da primeira fase do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2. O resultado sacramentou o rebaixamento do time sorocabano para a Série A3 do ano que vem.


Confira!
» Paulista A2: Saiu o último classificado, novos grupos e rebaixados



Precisando da vitória, o Bentão foi surpreendido e permaneceu com 14 pontos, na nona colocação e rebaixado, assim como o Rio Branco. O resultado positivo livrava o time da degola. Enquanto isso, o Toro Loko encerrou sua participação com o pé direito, terminando na quinta colocação, com 28 pontos, cinco a menos que o Guarani.

O jogo!
Precisando de uma vitória para escapar da degola, o time da casa abriu o placar aos 12 minutos. Após jogada pela esquerda, o atacante Pablo recebeu dentro da área e tocou de primeira no canto esquerdo de André Luiz para fazer 1 a 0 São Bento.

Melhor em campo, o Red Bull criou várias chances e chegou ao empate aos 25 minutos. O meia Anderson Ataíde fez grande jogada pela esquerda e deixou o atacante Allisson livre dentro da área. O camisa nove dominou com tranquilidade e tocou no canto direito do goleiro Henal para fazer o primeiro gol do time, o segundo dele na temporada e quinto com a camisa do clube.

No segundo tempo, o São Bento foi para o ataque no desespero e deixou espaços para o time visitante, que perdeu inúmeros gols. A virada aconteceu aos 30 minutos. Após boa jogada de Alex Rafael, o meia Rafinha, no seu primeiro toque na bola, acertou o canto esquerdo de Henal e fez o segundo do Red Bull, o primeiro dele pelo clube. Nos acréscimos, novamente Rafinha apareceu bem na área e balançou as redes para fechar o placar da partida.

Números!
O Red Bull encerrou sua participação na competição com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas, 29 gols marcados e 25 gols sofridos. A equipe teve a melhor campanha do grupo no segundo turno, com 18 pontos ganhos (cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota).

“O time se portou de maneira muito séria diante do São Bento porque sabia que outros clubes tinham interesse no resultado. Mostramos o nosso profissionalismo e o mesmo empenho das últimas rodadas. O grupo está de parabéns porque lutou muito para conseguir a classificação, mas, infelizmente, não conseguimos recuperar o espaço que havíamos perdido”, afirmou o técnico Luciano Dias.

Ficha Técnica

São Bento 1 x 3 Red Bull

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Árbitro: Luciano Monteiro dos Santos
Cartões vermelhos: Eli Oséias (São Bento)
Cartões amarelos: Marco Aurélio e Daniel (São Bento); Dão, Hudson e André Luiz (Red Bull)
Gols: Pablo aos 12’/1T (São Bento); Allisson aos 25’/1T, Rafinha aos 30’/2T e aos 47’/2T (Red Bull)

São Bento
Henal; Alan, Levi, Rancharia e Jorginho (Thales Magalhães); Eli Oséias, Khazu (Rafael Grando), Daniel e Jefferson; Pablo e Edinho Recife (Marco Aurélio).
Técnico: Luiz Müller

Red Bull
André Luiz; Oliveira, Dão (Hudson) e Nelinho (Eduardo Nunes); Rafael Tesser, Dudu, Wellington, Anderson Ataíde (Rafinha) e Jefferson; Alex Rafael e Allisson.
Técnico: Luciano Dias
Amistosos: Mano elogia meia do São Paulo, mas pede calmaLucas chamou a atenção pelas chances de gol criadas na vitória por 2 a 0Campinas, SP, 27 (AFI) - O meia Lucas atuou por apenas 18 minutos no amistoso da seleção brasileira com a Escócia, mas chamou a atenção pelas chances de gol criadas na vitória por 2 a 0, em Londres. Apesar de ter ficado satisfeito com o desempenho do jogador são-paulino, o técnico pediu calma com avaliações e cobranças para que a promessa assuma a condição de titular.


Confira!
» Escócia 0 x 2 Brasil - Gols de Neymar reabilitam a Seleção


"Estou tendo o cuidado de não fazer tudo ao mesmo tempo, porque os jogadores possuem muito talento, mas também são muitos novos, como o é o caso do Lucas. É preciso ter estabilidade para eles entrarem durante os jogos. Tenho certeza que ele tem muito a dar pela seleção", afirmou, em entrevista ao SporTV.

Agora, a seleção brasileira voltará a jogar em junho em amistoso contra Holanda, em Goiânia, e depois contra a Romênia, em São Paulo. "Vamos voltar para casa em junho e oferecer ao torcedor algo como uma revanche contra a Holanda, mesmo que não dê para comparar isso", disse.

Mano avisou que a convocação para os dois amistosos no Brasil servirão como uma prévia para a Copa América, que será realizada em julho na Argentina.

"O grupo de jogadores para esses dois amistosos, com a proximidade da Copa América, até pelo bom senso, diz que eu devo levar algo mais próximo da lista final, com raras exceções", comentou.
Angra dos Reis é surpreendido fora de casa e perde no Carioca 2011Time volta a jogar na próxima quarta-feira, às 15h30, contra o Itaperuna.
Angra dos Reis, RJ, 27 (AFI) – Estreando no returno da Segunda Divisão do Campeonato Carioca de 2011, o Angra dos Reis não conseguiu parar o Sendas, uma das equipes mais estruturadas do Estadual e perdeu por 3 a 0. Os gols, da partida que foi realizada no Estádio Arthur Sendas, foram marcados por Léo Inácio, Castro e Jefferson. (Crédito foto: Murilo Mariano).


Confira!
» Escócia 0 x 2 Brasil - Gols de Neymar reabilitam a Seleção


O Angra, que vinha de um bom resultado fora de casa – venceu a boa equipe do Barra Mansa por 3 a 2 -, acabou sofrendo o primeiro gol na partida logo aos cinco minutos de jogos, o que para o consultor da GP Soccer e que atualmente ajuda o clube na área de Futebol, Roberto Gilvaz, pode ter prejudicado no psicológico dos atletas, como também na estratégia armada pelo técnico Badú.

“Levar um gol no começo sempre é ruim. Entramos com uma estratégia e logo tivemos que conversar e armar outro. Apesar do resultado os atletas se mostraram empenhados em buscar o resultado dentro dos 90 minutos. Temos que entender que o outro lado havia uma equipe muito boa, líder do Grupo 1 e que tem um grande investimento”, comentou Roberto.

Com o resultado deste sábado, o Angra dos Reis ficou com os mesmos 13 pontos, só que agora caindo para a décima colocação. Já o Sendas, que em doze jogos soma dez vitórias, um empate e uma derrota, chegou a 31 pontos e continua na liderança.

Pela próxima rodada da Segundona Carioca, a segunda deste returno, o Angra dos Reis joga na próxima quarta, em casa, às 15h30, diante do Itaperuna. Já o Sendas, no mesmo dia e horário, joga fora contra o Estácio.

Confira os resultados do final de semana pela 2ª do Carioca:

Sábado
Grupo 1
Itaperuna 1 x 1 Mesquita
São Cristovão 0 x 0 São João da Barra
Aperibeense 1 x 1 Serra Macaense
Bonsucesso 1 x 0 Teresópolis
Barra Mansa 3 x 2 Estácio
Sendas 3 x 0 Angra dos Reis

Grupo 2
Ceres 4 x 2 Rio Branco
Portuguesa 2 x 2 Friburguense
Sampaio Corrêa 2 x 2 CFZ
Quissamã 1 x 0 Cardoso Moreira
Grêmio Osasco 2 x 2 Paulínia - Apesar do empate, GEO segue na pontaJá o Dinão segue apenas uma posição a frente, fora da zona de rebaixamentoOsasco, SP, 27 (AFI) - Jogando muito bem na cidade de Osasco, no Estádio José Liberatti, o Paulínia empatou com o Grêmio Osasco por 2 a 2 na manhã deste domingo, pela 15ª rodada do Paulista da Série A3. Dayvid e Mariola marcaram para o Dinão, enquanto Mineiro e Macena fizeram para os donos da casa.


Confira!
» Taubaté 1 x 2 Juventus - Moleque apronta mais uma e sobe na A3


Com o resultado, o Grêmio Osasco se manteve na liderança, com seus 26 pontos. Já o Paulínia perdeu a chance de se aproximar dos líderes, estando na oitava posição, com 18 pontos, ficando uma colocação fora da zona de rebaixamento.

Tudo igual
Jogando em casa o Grêmio Osasco começou a partida tentando resolver logo nos primeiros minutos. A equipe do técnico Vampeta marcava forte no meio campo e não deixava o time paulinense criar. Assim teve o domínio do jogo, mas tentava jogar somente com bolas em profundidade ou jogadas aéreas.

A primeira boa chance do Grêmio veio aos 11 minutos. Edinho bateu falta da direita e Bruno Ré desviou de cabeça mandando para escanteio. Se o jogador paulinense não tivesse tocado na bola, o atacante Bispo ficaria sozinho para definir a jogada.

No minuto seguinte, depois de lançamento pela esquerda, Ronaldo ficou em condições de chute dentro da grande área, mas tocou pata fora apesar de ter acertado um chute forte. A resposta do Paulínia veio aos 19 minutos. Generozo foi derrubado perto da grande área, mas Dayvid bateu em cima da barreira numa boa oportunidade para o Dinão.

Mas aos 23 minutos o Grêmio Osasco abriu o marcador. A jogada começou pela direita com Mineiro tabelando com João Paulo dentro da área. Mineiro ficou com a bola na cara de Neto e, de perna direita, bateu cruzado, rasteiro , no canto esque4rdo para fazer 1 a 0 Grêmio Osasco.

A partida teve reinício e o Paulínia quase empatou. João Víctor recebeu pela direita e dentro da área bateu forte. Mas o zagueiro Bruno Leandro acabou tocando na bola desviando para escanteio. Em seguida o Dinão perdeu Generozo, machucado, para a entrada de Nicola.

No primeiro lance de Nicola o Paulínia teve um pênalti a seu favor. O jogador foi lançado pela direita e no bico da grande área foi derrubado de maneira infantil pelo volante Daniel e bola na marca da cal. Dayvid bateu forte no canto direito de Paulão, aos 30 minutos, e igualou o marcador em Osasco.

O gol atirou o Paulínia prá cima do Grêmio e aos 34 minutos quase virou. Alex sofreu falta pela esquerda e Nicola bateu com curva. A bola cruzou toda a área sem ninguém tocar, quase enganado o goleiro Paulão, que precisou ES esticar todo para evitar o segundo. Na batida Nicola colocou a bola no meio da área e Dayvid, de cabeça, assustou o goleiro do Grêmio.

Mais um para cada lado
O Grêmio Osasco voltou para o segundo tempo com uma alteração. O técnico Vampeta não gostou do resultado e colocou seu time mais a frente tirando o lateral-direito Richard e colocand0o o atacante Macena. Aos três minutos o jogador foi derrubado pela esquerda e Edinho bateu com precisão acertando a trave direita de Neto, assustando o torcedor paulinense.

Aos seis minutos Vampeta trocou mais um, porém, desta vez com jogadores da mesma posição. Saiu o meia João Paulo e entrou Rinaldo. O time de Osasco continuou pressionando e aos 14 minutos , depois de cobrança de falta, Macena usou a cabeça para fazer 2 a 1 para os donos da casa.

O jogo caiu um pouco por causa do forte calor que fez em Osasco, mas aos 28 minutos o Dinão quase igualou o marcador. Fabiano foi lançado pela direita e foi até a minha de fundo. Quando cruzou a bola pegou efeito e caiu por trás do goleiro, mas por cima do gol.

Aos 32 o Dinão teve nova oportunidade. Depois de bobeira da zaga do Grêmio que parou numa virada de bola da direita para a esquerda para Fabiano, o jogador paulinense caminhou para dentro da área e bateu cruzado, mas à esquerda de Paulão. No minuto seguinte Claudemir ficou sozinho na cara de Paulão, mas chutou em cima do goleiro desperdiçando outra chance incrível de gol.

A pressão era total do Paulínia, que nitidamente mostrava um preparo físico superior ao Grêmio Osasco. O time da casa se arrastava em campo e com isso o desespero tomou conta do Grêmio que abusava de dar chutões para aliviar o perigo.

Aos 40 minutos numa jogada de linha de fundo pela esquerda a bola foi lançada para o meio. Mariola ajeitou e foi derrubado quase em cima da risca da grande área. Mariola bateu forte e mandou no canto do goleiro, forte, a meia altura e empatou a partida. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Paulínia.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo no próximo meio de semana, pela 16ª rodada. O Grêmio Osasco vai jogar em casa, quando fará o clássico contra o Barueri, na quarta-feira, às 15 horas. Já o Paulínia jogará em seus domínios, contra o Taboão da Serra, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco 2 x 2 Paulínia

Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco
Árbitro: Jorge Torres
Assistentes: Otávio Magnani Barboza e Frederico Andrade e Silva Filho
Cartões Amarelos: Macena, Rinaldo e Mineiro (Grêmio Osasco)
Gols: Mineiro aos 23’/1T, e Macena aos 14’/2T (Grêmio Osasco); Dayvid aos 30’/1T, e Mariola aos 40’/2T (Paulínia);

Grêmio Osasco
Paulão; Richard (Macena), Danilo, Bruno Leandro e Ronaldo (Bruno Paes); Daniel, Mineiro, João Paulo (Rinaldo) e Edinho; Tavares e Bispo.
Técnico: Vampeta

Paulínia
Neto; João Paulo (Mariola), Da Mata, Bruno Ré e Generozo (Nicola); Fabiano, Claudemir (Cris), Samuel e Alex; Dayvid e João Víctor.
Técnico: Evaristo Piza
Rio Claro 2 x 1 Rio Preto - Galo faz sua parte, mas fica pelo caminhoTime rioclarense dependia de tropeços de União São João e Monte AzulRio Claro, SP, 27 (AFI) - O Rio Claro fez sua parte na manhã deste domingo, mas não conseguiu se classificar para a próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Pela última rodada do Grupo 1, o Galo derrotou o Rio Preto, por 2 a 1, de virada, no Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro.


Confira!
» Paulista A2: Saiu o último classificado, novos grupos e rebaixados


Com o triunfo, o Rio Claro terminou na sexta posição do Grupo 1, com 25 pontos, mesma pontuação do classificado Monte Azul, que derrotou o Marília, por 2 a 1. Porém, o Galo leva desvantagem no saldo de gols (2 a 0).

Por outro lado, o Rio Preto já havia garantido a classificação com duas rodadas de antecedência. O Jacaré terminou na vice-liderança, com 33 pontos, perdendo para o Catanduvense no saldo de gols (13 a 10). Na próxima fase, a equipe ficará no grupo 4 junto com São José, Comercial e Guarani.

Primeiro tempo
Desesperado atrás do resultado, o Rio Claro começou melhor a partida e obrigou o Bruno Prandi a trabalhar. A dupla de armadores do Galo estava com fome de bola e levou perigo ao gol do Jacaré. Primeiro com Tiaguinho, que quase marcou gol olímpico, e em seguida com Marcelinho.

O forte calor na manhã deste domingo favorecia a proposta de jogo do Rio Preto que era de controlar a partida, não deixando o jogo andar. Eventualmente, a equipe se arriscava em chegadas ao ataque, sempre na velocidade de Romarinho e Bruno Nunes.

Desta forma, os visitantes conseguiram abrir o plarcar. Aos 46 minutos, Romarinho recebeu excelente passe de Bruno Nunes, deu um lindo corte na marcação, e de frente para o gol bateu com estilo, abrindo o plcar.

Segundo tempo
Paulinho MacLaren, trienado do Rio Claro, voltou dos vestiários com uma formação mais ofensiva acreditando na classificação. Observando grande oportunidade pelo lado direito, o comandante deu novo gás pelo setor e conseguiu manter a superioridade.

Aos 20 minutos, o time da casa conseguiu empatar. Marcelinho tabelou com Diego e encontrou Mirandinha, livre de marcação. O atacante finalizou de primeira, com estilo, acertando o angulo do goleiro Bruno Prandi, que nada pode fazer.

O time rioclarense manteve o ritmo e conseguiu a virada. Aos 28 minutos, mais uma vez, Marcelinho encontrou Mirandinha entrando em velocidade. O atacante dominou e encheu o pé no canto direito de Bruno Prandi, que mais uma vez ficou vendido.

O Rio Claro havia feito sua parte, porém, o acesso terá que ficar para o próximo ano, já que dependia de outros resultados para avaçar.

Ficha Técnica

Rio Claro 2 x 1 Rio Preto

Local: Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Edvânio Ferreira Duarte e Claudio Roberto da Costa
Cartões amarelos: Cléber, Leo Cruz, Ernando (Rio Claro)
Gols: Mirandinha aos 20'/2T e 28'/2T (Rio Claro); Romarinho aos 41'/1T (Rio Preto)

Rio Claro
Cléber; Alex, Kelisson, Andrezão e Vinícius (Ernando); Léo Cruz, Marquinhos (Diego), Tiaguinho (Diogo Pires) e Marcelinho; Rodrigo e Miradinha.
Técnico: Paulinho Mclaren

Rio Preto
Bruno Prandi; Marcelo Ferreira, Luciano, Hélio e Alex Braz; Sérgio Manoel, Ézio (Celso), Juninho (Ronaldo Dias) e Romarinho; Alan (Gláucio) e Bruno Nunes.
Técnico: Betão Alcântara

América 1 x 1 Comercial - No sufoco, vaga garantida em 2012Rubro continua, mas precisa repensar suas parcerias e futuro
São José do Rio Preto, SP, 27 (AFI) - Debaixo de um forte calor América e Comercial empataram na manhã deste domingo, por 1 a 1, pela 18.ª rodada, última do segundo turno da primeira fase. Com o empate, o Rubro chega aos 19 pontos e continua na Série A2, em 2012. Corria risco de cair, caso perdesse. Mas terminou em oitavo lugar do Grupo 1. (Foto: José Paulo Nechi Oliveira)


Confira!
» Paulista A2: Saiu o último classificado, novos grupos e rebaixados


Que este susto sirva de alerta para a direção do América, que entregou seu departamento de futebol a uma empresa sem capacidade, que atrasou salários e criou problemas com vários profissionais que passaram pelo clube. E méritos para o técnico Candinho Farias que salvou o time na reta final.

O Mecão ainda contou ainda com a derrota do Marília para o Monte Azul, por 2 a 1. Dessa forma, pelo Grupo 1, foram rebaixados o Sertaõzinho, com 13 pontos, e o Marília, com 15 pontos. O Comercial já estava classificado à segunda fase.

Sono
Enfrentando um forte calor em Rio Preto , as duas eqipes entraram em campo com sono. O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 24 minutos, a favor do Comercial. O lateral-esquerdo Rosato, arriscou de longe e a bola acertou o travessão.

Um minuto depois, o Mecão deu troco com Rinaldo, que saiu na cara do gol e chutou para fora na saída do goleiro Zandoná. No lance, o atacante voltou a sentir a contusão e foi substituido. 0 a 0.

Valeu
Aos 18 minutos, cruzamento da direita o zagueiro Thiago Carvalho, apareceu e meteu a cabeça. Antes de entrar a bola bateu na zaga comercialina 1 a 0. Aos 26 minutos, o Mecão quase ampliou com Marques. O atacante saiu na cara do gol e tocou por cobertura e a bola explodiu no travessão.

Aos 34 minutos, o Bafo chegou ao empate na cobrança de falta de fora da área através de Rossato 1 a 1.

Ficha Técnica

América 1 x 1 Comercial

Local: Estádio Benedito Teixeira (Teixeirão), em São José do Rio Preto-SP
Renda: R$ 1.120,00
Público: 141 pagantes
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcio Jacob e Leonardo Ferreira Alves
Cartão Amarelo: Thiago Costa (América)
Gols: Thiago Carvalho, aos 18´2T(América) e Rossato, aos 34´2T(Comercial)

América
Wagner; Thiago Carvalho, Thiago Costa e Luciano; Jackson, Reinaldo, Roberto, Rodolfo e Leandro Tanaka(Cassinho); Rinaldo(Maques) e Rodrigo Ribeiro(Fernando).
Técnico: Candinho Farias

Comercial
André Zandoná, Rafael Lomas, Édson Batatais(Rafael Silva), Ênio e Rossato; Diego Gaúcho, Giglio, Luis Capixaba(Cléberson) e Jádson; Léo(Gustavo) e Gabriel Martins.
Técnico: Márcio Fernandes.
XV de Jaú 2 x 1 Penapolense - Na raça, Galo bate líder e fica perto da vagaO gol da vitória foi marcado por Uederson aos 45 minutos do segundo tempo
Crédito da foto: Paulo César GrangeJaú, SP, 27 (AFI) – Na raça, o XV de Jaú conquistou um grande resultado na manhã deste domingo, ao vencer o líder Penapolense, por 2 a 1, no Estádio Zezinho Magalhães, pela 15ª rodada do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Série A3. O gol da vitória foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, por Uederson, de pênalti.


Confira!
» Confira TODOS OS RESULTADOS deste sábado no Brasil. Confira no FI!


Com esse resultado, o Galo da Comarca chegou aos 26 pontos e saltou para a vice-liderança, se aproximando ainda mais da classificação para a segunda fase. Enquanto isso, o CAP, que já carimbou a sua vaga, segue na liderança isolada, com 33 pontos.

O jogo!
Penapolense e XV de Jaú começaram o jogo em ritmo de treino. O CAP já estava classificado e não tinha muitas pretensões, enquanto o Galo da Comarca não conseguia furar o bloqueio do sistema defensivo adversário. Apostando no contra-ataque, os visitantes encaixaram uma grande jogada e abriram o placar aos 32 minutos do primeiro tempo.

Fio fez linda jogada individual e cruzou para Luciano Gigante, que teve o trabalho de completar e balançar as redes adversárias. Atrás do marcador, o Galo da Comarca partiu em busca do empate e assustou na sequência. Aproveitando falha de Pérez, Léo - foto abaixo - arriscou de fora e Washington fez grande defesa, salvando o Penapolense.

Diferente do primeiro tempo, o Penapolense voltou mais acordado do intervalo e pressionou em busca do gol de empate, mas esbarrava na boa atuação do goleiro Cairo. No entanto, o XV de Jaú as redes aos 29 minutos, quando Léo bateu com força e deixou tudo igual.


Crédito da foto: Paulo César GrangePrecisando da vitória para se consolidar no G4, o Galo da Comarca exerceu forte pressão sobre o Penapolense e chegou ao resultado positivo apenas aos 45 minutos. A bola foi batida e tocou no braço de Biro. O árbitro assinalou pênalti. Uéderson foi para a cobrança e apenas deslocou o goleiro adversário, que nada pôde fazer.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 17ª rodada do Grupo 1 da Série A3. O Penapolense terá pela frente a Lemense, às 19 horas, fora de casa, enquanto o XV de Jaú enfrenta o Batatais, no mesmo horário e também longe de seus torcedores.

Ficha Técnica

XV de Jaú 2 x 1 Penapolense

Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú
Árbitro: Alexandre Luis Gonçalves
Auxiliares: Daniel Lofrano e Sandro Rogério Barroso
Cartões Amarelos: Claudecir (XV de Jaú); Bruninho e Birô (Penapolense)
Gols: Léo aos 29’/2T e Uederson aos 45’/2T (XV de Jaú); Luciano Gigante aos 32’/1T (Penapolense)

XV de Jaú
Cairo; Gustavo (Uederson), Luiz e Thiago Miranda; Evinho, Floriano, Claudecir, Vinicius (Pedro) e Danilo (Thiagão); Léo e Rodriguinho.
Técnico: Doriva Bueno

Penapolense
Washington; Carlão (Mineiro), Jaílton, Biro e Lucas; Pérez, Felipe (Marcelinho), Rodolfo e Reinaldo; Luciano Gigante e Fio (Bruninho).
Técnico: Ito Roque
São José 3 x 1 Atlético Sorocaba - Águia do Vale é a melhor da Série A2!Rogério, Léo Mineiro e Wellington Simião marcaram os gols do time do Vale do ParaíbaSão José dos Campos, SP, 27 (AFI) – O São José terminou como o melhor time na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Na manhã deste domingo, a Águia do Vale venceu o Atlético Sorocaba, por 3 a 1, no Estádio Martins Pereira, pela 18.ª e última rodada o Grupo 2. Rogério, Léo Mineiro e Wellington Simião marcaram os gols do time do Vale do Paraíba, enquanto que Luan descontou para os visitantes.


Confira!
» Paulista A2: Saiu o último classificado, novos grupos e rebaixados


Dessa maneira, o São José terminou a primeira fase com 35 pontos, na primeira colocação do Grupo 2 e também no geral. Por outro lado, o Atlético Sorocaba encerrou sua participação na terceira posição do Grupo 2, com 33 pontos. Agora, a Águia do Vale está no Grupo 4 ao lado de Rio Preto (2.º do Grupo 1), Comercial (3.º do Grupo 1) e Guarani (4.º do Grupo 2). O Sorocaba está no Grupo 3 ao lado de Catanduvense (1.º do Grupo 1), XV de Piracicaba (2.º do Grupo 2) e Monte Azul (4.º do Grupo 1).

Tudo igual!
Ambos já classificados, São José e Atlético Sorocaba deram início ao jogo apostando no estudo. O time da casa até que esboçou mais ataques, pois teve maior posse de bola. Pelo lado do Galo, a prioridade era fazer uma boa marcação e impedir o avanço dos mandantes. A tática do técnico Paulo Roberto deu certo até os 17 minutos. Após rebote da zaga, o lateral Rogério chutou forte da entrada da área e abriu o placar para a Águia do Vale.

Em vantagem, o São José tentou ampliar e foi ao ataque, porém, sofreu o empate quatro minutos depois de abrir o placar. Aos 21, o atacante Luan provou o motivo de ser apontado um dos destaques da Série A2 e deixou tudo igual. No restante do primeiro tempo, os dois times adotaram a cautela como arma e pouco se expuseram. Dessa forma, a igualdade acabou sendo o resultado mais justo pelo que foi apresentado por ambos.

O melhor!
No segundo tempo, o equilíbrio permaneceu. O São José atacou mais e esteve por muitas vezes próximo de marcar. O Sorocaba, por sua vez, se defendeu bastante e passou a jogar somente no contra-ataque, aproveitando a velocidade do atacante Luan. Apesar disso, a Águia do Vale marcou o segundo gol aos 16. A bola bateu em Willian e carimbou a trave do gol de Luiz Henrique. No rebote, o atacante Léo Mineiro mandou para o fundo das redes para recolocar o São José em vantagem: 2 a 1.

A torcida do Vale do Paraíba já comemorava a liderança isolada da Série A2 quando Wellington Simião mostrou ser iluminado. Aos 48 minutos, o jogador estava no momento certo e na hora certa para fazer o terceiro gol do time da casa em sua segunda partida desde a recuperaação de lesão. Assim, o placar foi construído e a classificação depois de estar definida teve um sabor mais que especial para o meio-campista.


Ficha Técnica

São José 3 x 1 Atlético Sorocaba

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Árbitro: Marco Antonio de Oliveira Sá
Assistentes: Marcelo Ferreira da Silva e Alexandre de Oliveira
Cartões amarelos: Willian e Wellington Simião (São José); Fábio Baiano (Atlético Sorocaba)
Gols: Rogério 17'/1T, Léo Mineiro 16'/2T e Wellington Simião 48'/2T (São José); Luan 21'/1T (Atlético Sorocaba)

São José
Hélder; Willian, Toninho e Márcio Santos; Lucas (Renner), Didão, Wellington Simião, Juliano e Rogério (Paulo Santos); Léo Mineiro (Rodrigo Pardal) e Nena.
Técnico: Tarcísio Pugliesi.

Atlético Sorocaba
Luiz Henrique; Jameson, Luciano, Ricardo Villa e Marcel; Fabio Baiano (Wanderson), André Silva, Givanildo e Sandro; Romarinho (Cortez) e Luan (Diego).
Técnico: Paulo Roberto.
Taubaté 1 x 2 Juventus - Moleque apronta mais uma e sobe na A3Com a derrota, o técnico do time de Taubaté pode acabar sendo demitidoTaubaté, SP, 27 (AFI) - Com o técnico Paulo César pressionado e com o time vivendo um momento instável na Série A3 do Paulista, o Taubaté recebeu o Juventus na manhã deste domingo no estádio Joaquinzão. O duelo contra o time da capital, também irregular no Estadual, terminou com vitória grená por 2 a 1 de virada, pela 15ª rodada do Grupo 2.

O resultado aumenta a esperança do Moleque Travesso em se livrar do rebaixamento, agora com 19 pontos, na sétima posição. Apesar de permanecer na vice-liderança, com 23 pontos, o Burro da Central segue em queda livre no campeonato. A situação fica insustentável para o técnico Paulo César.

Sem gol
Empurrado pela torcida e com um esquema tático bem mais ousado do que aquele utilizado em rodadas anteriores, o Taubaté iniciou o jogo com mais posse de bola e pressionando o adversário. Já o Juventus iniciou cauteloso. O time de Karmino Colombini estudava o jogo, deixando o tempo passar.

Como era previsto, o Alviazul teve a primeira chance de gol. Aos 9 minutos, o atacante Gilsinho recebeu passe de Fabinho e arriscou o chute. Na conclusão a bola foi fraca em direção ao gol para a alegria do goleiro Maurício, do Juventus. O Moleque Travesso se segurava de todo jeito.

A pressão imposta pelos donos da casa continuou. Em bela trama no ataque, o experiente Credeence deu passe de calcanhar para o atacante Fabinho. Na hora de finalizar, o jogador do Taubaté colocou a bola na saída do goleiro Maurício. O camisa um do Moleque Travesso fez uma grande defesa.

Equilíbrio
Aos poucos, o Juventus foi se soltando mais e equilibrou a partida. Flávio recebeu uma bola na entrada da área e chutou com estilo, a bola quicou na frente de Gisiel. O goleiro do Burro da Central se esticou todo e espalmou a bola pela linha de fundo, cedendo escanteio para o time da capital.

Com o jogo equilibrado, o time grená passou a tocar bola. Em jogada na área do Taubaté. O camisa três Fábio teria sido puxado pelo zagueiro taubateano Luiz Paulo Pitty. O árbitro Júnior César Lossávaro não considerou o lance como faltoso e mandou o lance seguir no Joaquinzão.

Na reta final do primeiro tempo, o esquema tático definido pelo técnico Paulo César foi por água abaixo. Com dores musculares, Credeence deixou o jogo para a estreia de Muller. O meio-atacante havia sido contratado pela diretoria durante o feriado de carnaval, mas se recuperava de lesão.

Festa do Moleque Travesso
Com a substituição forçada na primeira etapa, o Taubaté voltou do intervalo sem mudança. No Juventus, o técnico Colombini fez o mesmo e não modificou a equipe. O jogo recomeçou com o Burrão atacando. Maurício precisou fazer outra excelente defesa após bola cabeceada por Gilsinho.

Após lambança do setor defensivo do time visitante, Alviazul saiu em contra-ataque. Sem ter o que fazer, o Celsinho cometeu falta dura em Fabinho e recebeu cartão vermelho. Na cobrança da falta, o lateral-esquerdo Marquinhos cobrou com muita precisão, estudando as redes para o Taubaté.

Na frente do placar, o Burro da Central foi pra cima do rival. Aos 16 minutos, a bola escapou de Fabinho dentro da área do Juventus. No rebote, o artilheiro Gilsinho, aparentemente em posição legal, colocou a bola dentro do gol, mas o auxiliar dedurou tudo e assinalou posição de impedimento.

O susto pelo gol tomado acordou o Juventus. Com Rafinha e Ralph, os visitantes passaram a incomodar a meta do goleiro Gisiel. Em um lance de muito perigo, aos 18 minutos, o camisa um e ídolo da torcida do Burrão precisou se esticar todo para espalmar uma bola alçada na área taubateana.

A resposta ocorreu aos 29 minutos. Cheio de estilo, o atacante Gilsinho matou no peito uma bola lançada por Fabinho e chutou em direção ao gol. A bola passou tirando tinta trave do goleiro Maurício, antes de sair pela linha de fundo. O artilheiro do time do Vale marcaria um lindo gol no Joaquinzão.

Aos 32 minutos, quando todo mundo esperava que Neizinho fosse cobrar uma falta para os visitantes, Ralph surpreendeu, cobrou com força, sem chance para o goleiro Gisiel: 1 a 1. Depois do empate, o Juventus, mesmo com um atleta a menos, passou a jogar com mais tranquilidade e mais posse de bola.

E teve mais: aos 45 minutos, Rodinei aproveitou um contra-ataque e, sozinho, cara a cara com o gol, virou o placar para o Moleque Travesso, mantendo a esperança de recuperação na equipe grená e ampliando ainda mais a crise no Taubaté, que deve culminar na queda do técnico Paulo César: 2 a 1.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, dia 30, o Taubaté vai visitar o Flamengo no estádio Antônio Soares de Oliveira às 15. No mesmo dia e horário, o Juventus receberá a Inter de Limeira no Conde Rodolfo Crespi. Os dois jogos são válidos pela 16ª rodada do Campeonato Paulista Série A3.

Ficha Técnica

Taubaté 1 x 2 Juventus

Local: Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté
Árbitro: Júnior César Lossávaro
Assistentes: Vitor Salzani e Lindomar Carlos Muniz Guimarães
Cartões amarelos: Marquinhos, Muller, Nenê e Samuel (Taubaté).
Cartão Vermelho: Celsinho (Juventus)
Gols: Marquinhos, aos 10’/2T (Taubaté); Ralph, aos 33’/2T, e Rodinei, aos 45’/2T (Juventus);

Taubaté
Gisiel; Augusto, Emerson Aleixo (Eduardo Dutty), Luiz Paulo Pitty, Marquinhos; Thiago Cenedesi, Nenê e Samuel (Hilton Mineiro); Gilsinho, Fabinho e Credeence (Muller).
Técnico: Paulo César

Juventus
Maurício; Rincón, Fábio (Rodinei), Egon e Anderson Santos; Ramalho, Juarez, Neizinho e Rafinha (Rodson Lino); Celsinho e Rodrigo (Ralph).
Técnico: Karmino Colombini
Copa do Brasil
2ª Fase
1ª RODADA
30/03 - 19h30 Paraná-PR x Botafogo-RJ
30/03 - 21h50 ABC-RN x Vasco da Gama-RJ
30/03 - 21h50 Paysandu-PA x Bahia-BA
30/03 - 21h50 Santa Cruz-PE x São Paulo-SP
31/03 - 19h30 Ponte Preta-SP x Goiás-GO
31/03 - 20h00 Grêmio Prudente-SP x Atlético-MG
2ª RODADA
30/03 - 21h00 Guarani-SP x Horizonte-CE
30/03 - 21h50 Coritiba-PR x Atlético-GO
30/03 - 21h50 Ceará-CE x Brasiliense-DF
30/03 - 21h50 Avaí-SC x Ipatinga-MG

Copa Libertadores da América
Grupo 6
4ª RODADA
30/03 - 21h50 Internacional-BRA x Jorge Wilstermann-BOL
Grupo 7
5ª RODADA
30/03 - 19h30 Deportes Tolima-COL x Estudiantes-ARG
30/03 - 21h50 Guarani-PRY x Cruzeiro-BRA
Grupo 8
5ª RODADA
31/03 - 21h15 Peñarol-URY x Godoy Cruz-ARG

Eliminatórias da Eurocopa
Grupo A
6ª RODADA
29/03 - 14h30 Turquia x Áustria
29/03 - 15h45 Bélgica x Azerbaijão
Grupo C
6ª RODADA
29/03 - 15h30 Estônia x Sérvia
29/03 - 15h45 Irlanda do Norte x Eslovênia
Grupo D
6ª RODADA
29/03 - 14h45 Romênia x Luxemburgo
Grupo E
6ª RODADA
29/03 - 14h00 Suécia x Moldávia
29/03 - 15h30 Holanda x Hungria
Grupo F
6ª RODADA
29/03 - 13h05 Israel x Geórgia
Grupo I
6ª RODADA
29/03 - 12h30 República Tcheca x Liechtenstein
29/03 - 15h45 Lituânia x Espanha

Amistosos de Seleções
29/03 - 11h45 República Theca U21 x França U21
29/03 - 13h00 Alemanha U21 x Itália U21
29/03 - 13h00 Montenegro U21 x Macedonia U21
29/03 - 13h00 Peru x Equador
29/03 - 13h30 Polónia U20 x Suiça U20
29/03 - 15h15 Eslováquia x Dinamarca
29/03 - 15h30 Grécia x Polónia
29/03 - 15h45 Alemanha x Austrália
29/03 - 15h45 Irlanda x Uruguai
29/03 - 15h45 Ucrânia x Itália
29/03 - 16h00 França x Croácia
29/03 - 16h00 Inglaterra x Gana
29/03 - 16h45 Portugal x Finlândia
29/03 - 21h00 Estados Unidos x Paraguai
29/03 - 23h00 Costa Rica x Argentina

Campeonato Chileno
31/03 - 20h00 U. Espanola x U. Calera

Copa da Escócia
Quartas-de-Final
30/03 - 15h45 Motherwell x Dundee United

Taça de abertura EUA
29/03 - 23h00 Portland x Chivas
30/03 - 20h30 Chicago x Colorado

Campeonato Paraguaio
30/03 - 19h00 Cerro Porteño x Libertad

Campeonato Uruguaio
29/03 - 21h00 Club Nacional x El Tanque Sisley