segunda-feira, 28 de março de 2011

Grêmio Osasco 2 x 2 Paulínia - Apesar do empate, GEO segue na pontaJá o Dinão segue apenas uma posição a frente, fora da zona de rebaixamentoOsasco, SP, 27 (AFI) - Jogando muito bem na cidade de Osasco, no Estádio José Liberatti, o Paulínia empatou com o Grêmio Osasco por 2 a 2 na manhã deste domingo, pela 15ª rodada do Paulista da Série A3. Dayvid e Mariola marcaram para o Dinão, enquanto Mineiro e Macena fizeram para os donos da casa.


Confira!
» Taubaté 1 x 2 Juventus - Moleque apronta mais uma e sobe na A3


Com o resultado, o Grêmio Osasco se manteve na liderança, com seus 26 pontos. Já o Paulínia perdeu a chance de se aproximar dos líderes, estando na oitava posição, com 18 pontos, ficando uma colocação fora da zona de rebaixamento.

Tudo igual
Jogando em casa o Grêmio Osasco começou a partida tentando resolver logo nos primeiros minutos. A equipe do técnico Vampeta marcava forte no meio campo e não deixava o time paulinense criar. Assim teve o domínio do jogo, mas tentava jogar somente com bolas em profundidade ou jogadas aéreas.

A primeira boa chance do Grêmio veio aos 11 minutos. Edinho bateu falta da direita e Bruno Ré desviou de cabeça mandando para escanteio. Se o jogador paulinense não tivesse tocado na bola, o atacante Bispo ficaria sozinho para definir a jogada.

No minuto seguinte, depois de lançamento pela esquerda, Ronaldo ficou em condições de chute dentro da grande área, mas tocou pata fora apesar de ter acertado um chute forte. A resposta do Paulínia veio aos 19 minutos. Generozo foi derrubado perto da grande área, mas Dayvid bateu em cima da barreira numa boa oportunidade para o Dinão.

Mas aos 23 minutos o Grêmio Osasco abriu o marcador. A jogada começou pela direita com Mineiro tabelando com João Paulo dentro da área. Mineiro ficou com a bola na cara de Neto e, de perna direita, bateu cruzado, rasteiro , no canto esque4rdo para fazer 1 a 0 Grêmio Osasco.

A partida teve reinício e o Paulínia quase empatou. João Víctor recebeu pela direita e dentro da área bateu forte. Mas o zagueiro Bruno Leandro acabou tocando na bola desviando para escanteio. Em seguida o Dinão perdeu Generozo, machucado, para a entrada de Nicola.

No primeiro lance de Nicola o Paulínia teve um pênalti a seu favor. O jogador foi lançado pela direita e no bico da grande área foi derrubado de maneira infantil pelo volante Daniel e bola na marca da cal. Dayvid bateu forte no canto direito de Paulão, aos 30 minutos, e igualou o marcador em Osasco.

O gol atirou o Paulínia prá cima do Grêmio e aos 34 minutos quase virou. Alex sofreu falta pela esquerda e Nicola bateu com curva. A bola cruzou toda a área sem ninguém tocar, quase enganado o goleiro Paulão, que precisou ES esticar todo para evitar o segundo. Na batida Nicola colocou a bola no meio da área e Dayvid, de cabeça, assustou o goleiro do Grêmio.

Mais um para cada lado
O Grêmio Osasco voltou para o segundo tempo com uma alteração. O técnico Vampeta não gostou do resultado e colocou seu time mais a frente tirando o lateral-direito Richard e colocand0o o atacante Macena. Aos três minutos o jogador foi derrubado pela esquerda e Edinho bateu com precisão acertando a trave direita de Neto, assustando o torcedor paulinense.

Aos seis minutos Vampeta trocou mais um, porém, desta vez com jogadores da mesma posição. Saiu o meia João Paulo e entrou Rinaldo. O time de Osasco continuou pressionando e aos 14 minutos , depois de cobrança de falta, Macena usou a cabeça para fazer 2 a 1 para os donos da casa.

O jogo caiu um pouco por causa do forte calor que fez em Osasco, mas aos 28 minutos o Dinão quase igualou o marcador. Fabiano foi lançado pela direita e foi até a minha de fundo. Quando cruzou a bola pegou efeito e caiu por trás do goleiro, mas por cima do gol.

Aos 32 o Dinão teve nova oportunidade. Depois de bobeira da zaga do Grêmio que parou numa virada de bola da direita para a esquerda para Fabiano, o jogador paulinense caminhou para dentro da área e bateu cruzado, mas à esquerda de Paulão. No minuto seguinte Claudemir ficou sozinho na cara de Paulão, mas chutou em cima do goleiro desperdiçando outra chance incrível de gol.

A pressão era total do Paulínia, que nitidamente mostrava um preparo físico superior ao Grêmio Osasco. O time da casa se arrastava em campo e com isso o desespero tomou conta do Grêmio que abusava de dar chutões para aliviar o perigo.

Aos 40 minutos numa jogada de linha de fundo pela esquerda a bola foi lançada para o meio. Mariola ajeitou e foi derrubado quase em cima da risca da grande área. Mariola bateu forte e mandou no canto do goleiro, forte, a meia altura e empatou a partida. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Paulínia.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo no próximo meio de semana, pela 16ª rodada. O Grêmio Osasco vai jogar em casa, quando fará o clássico contra o Barueri, na quarta-feira, às 15 horas. Já o Paulínia jogará em seus domínios, contra o Taboão da Serra, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco 2 x 2 Paulínia

Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco
Árbitro: Jorge Torres
Assistentes: Otávio Magnani Barboza e Frederico Andrade e Silva Filho
Cartões Amarelos: Macena, Rinaldo e Mineiro (Grêmio Osasco)
Gols: Mineiro aos 23’/1T, e Macena aos 14’/2T (Grêmio Osasco); Dayvid aos 30’/1T, e Mariola aos 40’/2T (Paulínia);

Grêmio Osasco
Paulão; Richard (Macena), Danilo, Bruno Leandro e Ronaldo (Bruno Paes); Daniel, Mineiro, João Paulo (Rinaldo) e Edinho; Tavares e Bispo.
Técnico: Vampeta

Paulínia
Neto; João Paulo (Mariola), Da Mata, Bruno Ré e Generozo (Nicola); Fabiano, Claudemir (Cris), Samuel e Alex; Dayvid e João Víctor.
Técnico: Evaristo Piza

Nenhum comentário:

Postar um comentário