segunda-feira, 28 de março de 2011






São Paulo 2 x 1 Corinthians - Rogério Ceni faz o gol 100 e derruba tabu!O Tricolor não vencia o Corinthians desde 2007. Em 11 jogos, sendo 7 vitórias e 4 empates
Barueri, SP, 27 (AFI) - Enfim, o tabu está encerrado. Na tarde deste domingo, o São Paulo venceu o Corinthians, por 2 a 1, na Arena Barueri, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi bastante emocionante, pois teve até o centésimo gol do goleiro Rogério Ceni, maior arqueiro artilheiro da história do futebol mundial. O Tricolor não vencia o Corinthians desde 2007, eram 11 jogos, sendo sete vitórias e quatro empates.


Com o resultado, o São Paulo passou o rival e, agora, é o vice-líder do Paulistão, com 34 pontos, ficando um atrás do Palmeiras que tem 35 e está na liderança. Já o Corinthians, por ter uma vitória a menos, caiu para a terceira colocação, com a mesma pontuação do Tricolor, mas com uma vitória a menos (11 a 10).

Tricolor em vantagem!
O primeiro tempo foi digno de um clássico. Os times não se preocuparam somente em defender e foram ao ataque, porém, sentiram a falta de um camisa 10 de qualidade para a criação de jogadas. O Corinthians chegou primeiro ao ataque. Aos quatro minutos, Morais cobrou escanteio, mas Liedson desviou de cabeça e a bola vai pela linha de fundo. Aos sete, Miranda errou na saída de bola e tocou para Morais. O meia do Corinthians chutou e Alex Silva salvou de cabeça.

O São Paulo chegou a criar oportunidades em chutes de fora da área. Aos nove, Dagoberto chutou de fora da área e o goleiro Júlio César defendeu tranquilamente. Aos 16, Dagoberto avançou e solta uma pancada de fora da área, mas a bola saiu à esquerda da meta corintiana. O Timão respondeu na mesma moeda. Aos 27, Ralf arriscou de fora da área e a bola passou com perigo por cima da meta do Tricolor.

Os chutes de fora da área eram as jogadas mais buscadas. Fernandinho recebeu de Dagoberto e chutou forte, mas a bola foi por cima do gol do Timão. Aos 31, Rhodolfo avançou pelo lado direito e chutou forte, a bola foi cruzada e saiu à direita do gol de Júlio César. De tanto insistir, o São Paulo abriu o placar. Aos 39, Dagoberto chutou da entrada da área e mandou no ângulo esquerdo do gol de Júlio César: 1 a 0.

No final do primeiro tempo, o São Paulo teve a chance de ampliar. Aos 45, Fernandinho recebeu de Dagoberto, girou e chutou forte. A bola saiu à direita do gol corintiano. Dois minutos depois, o Timão poderia ter empatado. Fábio Santos cruzou da esquerda e Dentinho cabeceou à esquerda da meta de Rogério Ceni, que somente viu a bola passar ao lado go gol.

Gol 100 e expulsões!
O segundo tempo tinha reservado inúmeras emoções. Logo aos oito minutos, o torcedor do Sampa explodiu de alegria. Rogério Ceni atravessou o campo, ajeitou a bola com carinho e cobrou a falta no ângulo direito de Júlio César, que se esticou e não alcançou. Foi o gol de número 100 na carreira do goleiro do Tricolor e pela terceira vez diante do rival alvinegro: 2 a 0. A comemoração foi emocionante e um foguetório tomou conta da Arena Barueri.

O Corinthians ainda tentou o gol. Aos 18, Alessandro cruzou da direita e Liedson desviou para defesa de Rogério Ceni. No minuto seguinte, o Timão ficou em desvantagem numérica. Alessandro cometeu falta desleal em cima de Dagoberto e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o Timão descontou. Dentinho recebeu na entrada da área e chutou. A bola foi no canto direito de Rogério Ceni: 2 a 1.

O duelo esquentou logo no minuto seguinte, quando Dagoberto foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. A igualdade dentro de campo durou somente quatro minuto, até que Dentinho atingiu Rodrigo Souto sem bola e também recebeu cartão vermelho, deixando o Timão com nove jogadores em campo. Mesmo com um a menos, o Corinthians continuou tentando. Aos 33, Ramirez cruzou do lado direito e Liedson desviou, mas Ceni fez a defesa para o Tricolor.

Atuando no contra-ataque, o São Paulo poderia ter liquidado a fatura em duas oportunidades. Aos 41, Marlos avançou em velocidade, invadiu a área e chutou. A bola sobiu e foi por cima da meta do Timão. Dois minutos depois, Jean colocou a bola na frente e chutou forte. O goleiro Júlio César defendeu com os pés e impediu o terceiro gol do Tricolor.

Próximos Jogos!
Pela 17.ª rodada, os dois times voltam a campo no próximo domingo. o São Paulo encara o Mirassol, às 16 horas, na Arena Barueri. Já o Timão enfrenta o Botafogo, às 18h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica

São Paulo 2 x 1 Corinthians

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari
Cartões amarelos: Rogério Ceni, Rhodolfo, Miranda, Ilsinho e Júnior César (São Paulo); Jorge Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: Dagoberto (São Paulo); Alessandro e Dentinho (Corinthians)
Gols: Dagoberto 39'/1T e Rogério Ceni 8'/2T (São Paulo); Dentinho 22'/2T

São Paulo
Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Rodrigo Souto (Casemiro), Carlinhos Paraíba, Ilsinho (Marlos) e Júnio César; Dagoberto e Fernadinho (Rivaldo)_.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Corinthians
Júlio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Danilo); Ralf, Paulinho e Morais (Ramirez); Jorge Henrique (Willian), Dentinho e Liédson.
Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário