segunda-feira, 28 de março de 2011

Rio Claro 2 x 1 Rio Preto - Galo faz sua parte, mas fica pelo caminhoTime rioclarense dependia de tropeços de União São João e Monte AzulRio Claro, SP, 27 (AFI) - O Rio Claro fez sua parte na manhã deste domingo, mas não conseguiu se classificar para a próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Pela última rodada do Grupo 1, o Galo derrotou o Rio Preto, por 2 a 1, de virada, no Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro.


Confira!
» Paulista A2: Saiu o último classificado, novos grupos e rebaixados


Com o triunfo, o Rio Claro terminou na sexta posição do Grupo 1, com 25 pontos, mesma pontuação do classificado Monte Azul, que derrotou o Marília, por 2 a 1. Porém, o Galo leva desvantagem no saldo de gols (2 a 0).

Por outro lado, o Rio Preto já havia garantido a classificação com duas rodadas de antecedência. O Jacaré terminou na vice-liderança, com 33 pontos, perdendo para o Catanduvense no saldo de gols (13 a 10). Na próxima fase, a equipe ficará no grupo 4 junto com São José, Comercial e Guarani.

Primeiro tempo
Desesperado atrás do resultado, o Rio Claro começou melhor a partida e obrigou o Bruno Prandi a trabalhar. A dupla de armadores do Galo estava com fome de bola e levou perigo ao gol do Jacaré. Primeiro com Tiaguinho, que quase marcou gol olímpico, e em seguida com Marcelinho.

O forte calor na manhã deste domingo favorecia a proposta de jogo do Rio Preto que era de controlar a partida, não deixando o jogo andar. Eventualmente, a equipe se arriscava em chegadas ao ataque, sempre na velocidade de Romarinho e Bruno Nunes.

Desta forma, os visitantes conseguiram abrir o plarcar. Aos 46 minutos, Romarinho recebeu excelente passe de Bruno Nunes, deu um lindo corte na marcação, e de frente para o gol bateu com estilo, abrindo o plcar.

Segundo tempo
Paulinho MacLaren, trienado do Rio Claro, voltou dos vestiários com uma formação mais ofensiva acreditando na classificação. Observando grande oportunidade pelo lado direito, o comandante deu novo gás pelo setor e conseguiu manter a superioridade.

Aos 20 minutos, o time da casa conseguiu empatar. Marcelinho tabelou com Diego e encontrou Mirandinha, livre de marcação. O atacante finalizou de primeira, com estilo, acertando o angulo do goleiro Bruno Prandi, que nada pode fazer.

O time rioclarense manteve o ritmo e conseguiu a virada. Aos 28 minutos, mais uma vez, Marcelinho encontrou Mirandinha entrando em velocidade. O atacante dominou e encheu o pé no canto direito de Bruno Prandi, que mais uma vez ficou vendido.

O Rio Claro havia feito sua parte, porém, o acesso terá que ficar para o próximo ano, já que dependia de outros resultados para avaçar.

Ficha Técnica

Rio Claro 2 x 1 Rio Preto

Local: Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Edvânio Ferreira Duarte e Claudio Roberto da Costa
Cartões amarelos: Cléber, Leo Cruz, Ernando (Rio Claro)
Gols: Mirandinha aos 20'/2T e 28'/2T (Rio Claro); Romarinho aos 41'/1T (Rio Preto)

Rio Claro
Cléber; Alex, Kelisson, Andrezão e Vinícius (Ernando); Léo Cruz, Marquinhos (Diego), Tiaguinho (Diogo Pires) e Marcelinho; Rodrigo e Miradinha.
Técnico: Paulinho Mclaren

Rio Preto
Bruno Prandi; Marcelo Ferreira, Luciano, Hélio e Alex Braz; Sérgio Manoel, Ézio (Celso), Juninho (Ronaldo Dias) e Romarinho; Alan (Gláucio) e Bruno Nunes.
Técnico: Betão Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário