quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Presidente do Iraty-PR, Sério Malucelli, assina contrato de parceria com o LondrinaA duração do vínculo com a SM Sports, que começa no dia primeiro de janeiro de 2011, será de 10 anos.Londrina, PR, 04 (AFI) - O presidente do Iraty, Sério Malucelli, assinou um contrato de parceria na noite desta quinta-feira, com o time Londrina. O evento que foi realizado no Horto Tropical, contou com 80 convidados, entre autoridades, imprensa e o sócio de Malucelli, Juan Figger.


Confira!
» Com problemas cardíacos, volante do Real Madrid se aposenta aos 25 anos


A duração da parceira com a SM Sports, que começa no dia primeiro de janeiro de 2011, será de 10 anos. O presidente do Iraty, disse que a estrutura do seu time, que disputará a primeira divisão do Campeonato Paranaense de 2011, será devidamente transformada em um novo Londrina Esporte Clube, que está na segunda divisão da mesma competição.

O novo time do Londrina, já tem técnico confirmado, será Gilberto Pereira, que está emprestado ao Matsubara. O treinador vai assumir em dezembro a equipe, quando inicia a preparação para o Estadual de 2011.

Como será a gestão?
O presidente do Londrina Esporte Clube vai ter mandato de três anos. Sérgio Malucelli disse que o seu candidato e seu “xodó” é o ex-jogador Élber, para que ele vença e fique como mandatário do clube.

A decisão do novo presidente faz parte do texto do novo Estatuto do clube, aprovado pela assembléia com a presença do sócio e membros do Conselho Deliberativo no último final de semana. Outra norma importante também aprovada, é que todos os candidatos terão que ter ficha limpa.
Coritba vai receber 300 mil reais de indenização do Marítimo-PORO clube português foi julgado CAS e terá que pagar uma compensação pela transferência do atacante Anderson Gomes, em 2008Curitiba, PR, 04 (AFI) - A fase do Coritiba parece estar boa também fora das quatro linhas. Além de ser líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coxa obteve uma vitória jurídica na Corte Arbitral do Esporte (CAS), órgão internacional que julga questões de direito na área esportiva.


Confira!
» Com muitas mudanças, Portuguesa enfrenta Ponte Preta pela quinta vez na temporada


O clube vai receber um valor de R$ 300 mil, sendo uma compensação pela transferência do atacante Anderson Gomes, em 2008, para o Marítimo de Portugal. O advogado do Coritba Eduardo Carlezzo comemorou bastante a sentença, que foi julgada em Lausanne, na Suíça.

O jogador começou sua carreira em 2006, onde foi revelado pelo Coritiba. No início de 2008, Anderson Gomes se transferiu para Portugal. Neste ano de 2010, ele defende o Santo André, time que também está na Série B do Brasileiro.
Com problemas cardíacos, Rúben de la Red, volante do Real Madrid se aposenta aos 25 anosJogador fez parte do elenco que venceu a Eurocopa de 2008 pela EspanhaSão Paulo, SP, 04 (AFI) - Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, o volante Rúben de la Red anunciou, aos 25 anos, sua aposentadoria dos gramados por conta de problemas. O jogador, que atua no Real Madrid, fez parte da equipe que conquistou a Eurocopa de 2008, pela Espanha.


Confira!
» Liga Europa: Com três de Gerrard, Liverpool bate Napoli de virada


O jogador recebeu o diagnóstico do problema quatro meses após a conquista do título continental depois de ter desmaiado em uma partida do Real Madrid contra o Real Unión, válida pela Copa do Rei. Desde então, de la Red está afastado dos gramados tentando voltar a jogar.

"Anuncio hoje a minha retirada dos gramados. Um problema no meu coração me obriga a me aposentar, mas meu coração segue batendo pelo Real Madrid", afirmou De la Red, emocionado, em entrevista coletiva, que anunciou sua aposentadoria.
Liga Europa: Com três de Gerrard, Liverpool bate Napoli de viradaO capitão começou no banco de reservas e entrou s[o no segundo tempoCampinas, SP, 04 (AFI) - Com uma grande atuação do meia Steven Gerrard, o Liverpool derrotou o Napoli, de virada, por 3 a 1, nesta quinta-feira, na Inglaterra, pela Liga Europa. O capitão, que só entrou em campo no segundo tempo, marcou os três gols do time, em menos de treze minutos, e manteve os ingleses na liderança do Grupo K da competição continental.


Confira!
» Liga Europa: Juventus e Manchester City tropeçam; Bayer Leverkusen vence


A vitória deixou o Liverpool com oito pontos, três a mais que o Steaua Bucaresti, segundo colocado. O time romeno deixou para trás na tabela o Napoli e o Utrecht, ambos com três pontos. Jogando em casa, o Steaua Bucaresti bateu o Utrecht por 3 a 1, nesta quinta.

Em má fase no Campeonato Inglês, o Liverpool poupou seus principais jogadores no primeiro tempo do duelo com o Napoli. A estratégia não deu certo e Lavezzi abriu o placar aos 28 minutos para os visitantes. Insatisfeito com o resultado, o técnico Roy Hodgson colocou em campo Gerrard, que mudou a história do jogo.

Aos 31 minutos, ele aproveitou recuo perigoso da defesa italiana e se antecipou ao goleiro para empatar o confronto. Onze minutos depois, ele marcou o segundo em cobrança de pênalti. Na sequência, ele recebeu grande passe do brasileiro Lucas e, com uma cavadinha, encobriu o goleiro italiano para consolidar a virada dos donos da casa.

Outros jogos
Também nesta quinta, Porto, Stuttgart e Zenit garantiram a classificação para a próxima fase da Liga Europa. O time português, do brasileiro Hulk, empatou com o Besiktas por 1 a 1, perdeu o 100% de aproveitamento na competição, mas assegurou a vaga. O Stuttgart bateu o Getafe por 3 a 0, fora de casa, enquanto o Zenit venceu o Hajduk Split por 3 a 2, longe de sua torcida.

Confira os demais resultados da Liga Europa:

Grupo G
AEK Athens 1 x 1 Anderlecht
Hajduk Split 2 x 3 Zenit St. Petersburg

Grupo H
Getafe 0 x 3 Stuttgart
OB Odense 2 x 0 Young Boys Bern

Grupo I
PSV Eindhoven 3 x 0 Debrecen
Sampdoria 0 x 0 Metalist Kharkiv

Grupo J
Paris Saint-Germain 0 x 0 Borussia Dortmund
Sevilla 4 x 0 Karpaty Lviv

Grupo K
Liverpool 3 x 1 Napoli
Steaua Bucuresti 3 x 1 Utrecht

Grupo L
Porto 1 x 1 Besiktas
Rapid Vienna 1 x 2 CSKA Sofia
Série C: Time que conquistou o acesso tem jogador flagrado no antidopingItuiutaba enfrenta o Criciúma, no domingo, por uma vaga na final da Série CItuiutaba, MG, 04 (AFI) - A situação ficou mais complicada para o Ituiutaba. Após conquistar o acesso, o volante Vinicius foi pego no exame antidoping, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, contra a Chapecoense, no dia 09 de outubro, que terminou empatada por 1 a 1.


Confira!
» Série C: Criciúma faz último treino e começa viagem em busca da final


Ele foi suspenso preventivamente, uma vez que, na sua urina foi encontrada a substância Stimulants/femproporex metabolite (s) of p-O-H-femproporex. A Femproporex é um rémedio que ajuda no combate da obesidade, que diminui o apetite da pessoa.

O Ituiutaba e o próprio jogador não pediram que fosse feita a contra-prova do exame. Agora, ele está suspenso preventivamente por 30 dias e aguarda o julgamento. Sua suspensão pode chegar até dois anos sem poder entrar em campo. Seu julgamento ainda não tem data para acontecer.
Giuliano, talismã do Inter, é eleito melhor jogador da LibertadoresMeia marcou seis gols em toda campanha do Colorado na conquista da competiçãoPorto Alegre, RS, 04 (AFI) - Considerado o talismã do Internacional na conquista da Libertadores, o meia Giuliano foi eleito, por jornalistas dos paises participantes da competição, como o melhor jogador do torneio.


Confira!
» Neymar promete abraço no reencontro com Dorival Júnior


O jogador está no próximo dia 24, na sede da Conmenbol, em Assunção, no Paraguai para receber o prêmio de 30 mil dólares e no dia seguinte para participar do sorteio dos grupos para a edição de 2011 da competição.

Reserva na conquista da competição, Giuliano marcou seis gols na edição do torneio, incluindo um em cada jogo da final da competição. Além disso, anotou contra São Paulo, Estudiantes e Deportivo Quito.

Depois do bom momento na competição continental, Giuliano vem atravessando período difícil no Inter. Na última partida, contra o Fluminense, teve atuação apagada e saiu vaiado do time.
Sporting é derrotado e perde chance de avançar na Europa League; Lille empata

Leia Mais

VÍDEO: CSKA vence Palermo e se classifica; Sparta Praga se aproxima de vaga
VÍDEO: PAOK vence o Villarreal e assume a ponta; Dynamo Zagreb também triunfa
Jogando fora de casa pela quarta rodada do Grupo C da primeira fase da Europa League, o Sporting Lisboa foi derrotado por 3 a 1 para o Gent, da Bélgica, e perdeu a sua invencibilidade na competição europeia depois de três triunfos iniciais. Os portugueses poderiam ter garantido a classificação à próxima fase com apenas um empate nesta quinta.

Smolders abriu o placar de pênalti aos sete minutos de jogo para os visitantes. Saleiro empatou para os portugueses aos 37 do primeiro tempo. No segundo tempo, o Gent aproveitou a expulsão de Abel aos 32 da etapa final e marcou mais dois gols com Conte e Arbeitman nos minutos finais.

Mesmo com o resultado negativo, o Sporting conseguiu manter a liderança da chave com nove pontos. O Lille foi a cinco pontos e segue em segundo. Gent e Levski Sofia estão com quatro pontos.

Lile e Levski Sofia empatam

Jogando na Bulgária, Levski Sofia e Lille empataram em 2 a 2 nesta quinta-feira também pelo Grupo C. Dembele abriu o placar no primeiro tempo para os mandantes. Melo empatou em seguida. Nos minutos finais do jogo os búlgaros conseguiram retomar a vantagem com Gadjev. Porém Ivanov marcou contra e deu números finais ao duelo.
Atlético de Madri bate o Rosenborg fora de casa; Leverkusen vence e lidera

O Atlético de Madri conquistou uma importante vitória nesta quinta-feira na Uefa Europa League. Atuando fora de casa, a equipe espanhola derrotou o Rosenborg, da Noruega, pelo placar de 2 a 1.

Leia Mais

VÍDEO: CSKA vence Palermo e se classifica; Sparta Praga se aproxima de vaga
VÍDEO: PAOK vence o Villarreal e assume a ponta; Dynamo Zagreb também triunfa

O Atlético abriu o marcador logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com o argentino Aguero. No começo da segunda etapa, os noruegueses empataram com Henriksen, aos sete minutos. Mas o time espanhol garantiu o triunfo aos 39 minutos, com Tiago.

Dessa maneira, o Atlético de Madri ocupa a vice-liderança do grupo B, com sete pontos após quatro rodadas. O Rosenborg é o lanterna, com apenas três pontos. O Bayer Leverkusen lidera com oito pontos, e o Aris, da Grécia, tem quatro.

Também nesta quinta-feira, o Bayer Leverkusen venceu o Aris por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Vidal, já nos acréscimos do segundo tempo de jogo.

Na próxima rodada do grupo B, o Bayer Leverkusen visita o Rosenborg. Já o Atlético de Madri recebe a equipe do Aris. Os dois jogos acontecem no dia 1º de dezembro.
PAOK vence o Villarreal e assume a ponta; Dynamo Zagreb também triunfa

O PAOK, da Grécia, venceu em casa o Villarreal por 1 a 0 nesta quinta-feira, em partida válida pela quarta rodada do grupo D da Uefa Europa League. O único gol do jogo foi marcado por Vieirinha, aos 25 minutos do segundo tempo.

Leia Mais

VÍDEO: CSKA vence Palermo e se classifica; Sparta Praga se aproxima de vaga
VÍDEO: Bate Borisov vence e se classifica; Dynamo fica a uma vitória da vaga
VÍDEO: Atlético de Madri bate o Rosenborg fora de casa; Leverkusen vence e lidera
VÍDEO: Sporting é derrotado e perde chance de avançar na Europa League; Lille empata
VÍDEO: Em casa, Lech Poznan vence Manchester City e chega à liderança do grupo A
Juventus não sai do zero em casa e se complica na Europa League

O resultado levou o PAOK para a liderança da chave, com sete pontos. O Villarreal, por sua vez, estacionou nos seis pontos e caiu para terceiro. Isso porque o Dynamo de Zagreb, da Croácia, derrotou o Club Brugge por 2 a 0 na Bélgica, também chegando aos sete pontos. A equipe belga fica na lanterna com apenas dois tentos.

Os gols da vitória do Dynamo foram marcados por Sammir e Biscan. Na próxima rodada do grupo D, o Villarreal recebe o Dynamo de Zagreb, enquanto o Club Brugge visita o PAOK na Grécia.
Gerrard sai do banco, faz três, Liverpool bate Napoli e encaminha classificação

Leia Mais

VÍDEO: Zenit se mantém 100% e garante classificação em primeiro no grupo G
VÍDEO: Sevilla goleia Karpaty e lidera; PSG e Borussia Dortmund empatam sem gols
VÍDEO: PSV vence e mantém ponta do Grupo I da Europa League; Samp e Metalist empatam
VÍDEO: Porto só empata em casa com Besiktas, mas passa para segunda fase da Europa League
VÍDEO: Stuttgart bate Getafe fora e se classifica; OB Odense vence e continua na briga
Nesta quinta-feira, o Liverpool contou com sua principal estrela para vencer de virada o Napoli por 3 a 1 em Anfield Road e encaminhar sua classificação à fase de mata-mata na Uefa Europa League.

Steve Gerrard saiu do banco no segundo tempo e anotou os três gols da vitória dos Reds. A equipe italiana abriu o placar no primeiro tempo com Lavezzi, em contra-ataque puxado por Cavani.

Na etapa final, o meia entrou no lugar de Jovanovic e contou com um erro de Dossena, ex-jogador do Liverpool, para igualar o marcador: o zagueiro recuou mal para o goleiro De Sanctis, e Gerrard anotou na dividida. Depois, Glen Johnson sofreu pênalti de Aronica, e 'Steve G' fez.

No final, em outra bobeada da defesa do Napoli, Gerrard saiu cara a cara com o goleiro e tocou por cobertura para decretar o resultado final. O Liverpool assim chega aos oito pontos e segue na liderança do grupo K. Já o Napoli caiu para o terceiro lugar com três pontos, pois o Steaua Bucureste ganhou do Utrecht também por 3 a 1 e chegou aos cinco.

Na próxima rodada, o Liverpool visita o Steaua, e o Napoli enfrenta o Utrecht na Holanda.
Stuttgart bate Getafe fora e se classifica; OB Odense vence e continua na briga

Leia Mais

VÍDEO: Zenit se mantém 100% e garante classificação em primeiro no grupo G
VÍDEO: Gerrard sai do banco, faz três, Liverpool bate Napoli e encaminha classificação
O grupo H da UEFA Europa League já tem um representante garantido na próxima fase da competição. O Stuttgart garantiu a sua classificação após golear o Getafe, fora de casa, no estádio Coliseum Alfonso Pérez, pelo placar de 3 a 0. Com a vitória, o time alemão soma 12 pontos, sem chances de ser alcançado pelo terceiro colocado.

No outro jogo da chave, o OB Odense conseguiu manter suas chances de classificação após bater o Young Boys, em casa, no Odense Stadion, pelo placar de 2 a 0. Com a vitória, o time dinamarquês soma três pontos, os mesmos que Getafe. O Young Boys por sua vez tem seis pontos ganhos.

Na próxima rodada, a quinta da Europa League, o já classificado Stuttgart enfrenta o vice-líder Young Boys, fora de casa, no estádio de Suisse, na cidade de Berna. No outro duelo do grupo H, o OB Odense tenta sua segunda vitória contra o Getafe, novamente em casa, no estádio Odense.
Zenit se mantém 100% e garante classificação em primeiro no grupo G

Em partida disputada na Croácia, o Zenit venceu o Hadjuk Split por 3 a 2 e chegou aos 12 pontos no grupo G da Liga Europa, garantindo assim sua classificação para a próxima fase no primeiro lugar.

Leia Mais

VÍDEO: Sevilla goleia Karpaty e lidera; PSG e Borussia Dortmund empatam sem gols
VÍDEO: Gerrard sai do banco, faz três, Liverpool bate Napoli e encaminha classificação
VÍDEO: PSV vence e mantém ponta do Grupo I da Europa League; Samp e Metalist empatam
VÍDEO: Porto só empata em casa com Besiktas, mas passa para segunda fase da Europa League
VÍDEO: Stuttgart bate Getafe fora e se classifica; OB Odense vence e continua na briga

A equipe russa já foi para o intervalo em vantagem graças ao gol de Ionov, aos 32 minutos. Huszti, aos três da etapa final, e Rosina, aos seis, completaram o placar. Ljubicic e Vukusic diminuíram.

O Hadjuk é o lanterna da chave, com três pontos, um a menos que e o Anderlecht e o AEK Atenas, que empataram em 1 a 1 na Grécia. Blanco abriu o placar para o time da casa, mas Polak igualou.

Na próxima rodada, marcada para o dia 1º de dezembro, o Zenit, atual líder do Campeonato Russo, enfrentará o Anderlecht em casa, enquanto o Hadjuk receberá o AEK.
PSV vence e mantém ponta do Grupo I da Europa League; Samp e Metalist empatam

Leia Mais

VÍDEO: Zenit se mantém 100% e garante classificação em primeiro no grupo G
VÍDEO: Gerrard sai do banco, faz três, Liverpool bate Napoli e encaminha classificação
Jogando diante de sua torcida, o PSV Eindhoven venceu o Debreceni por 3 a 0 na quarta rodada do Grupo I da primeira fase da Europa League. Com o resultado, os holandeses mantêm a liderança da chave agora com 10 pontos.

Com a derrota desta quarta-feira, o Debreceni foi eliminado da Europa League pois não acumulou pontos em nenhuma das quatro rodadas e já não consegue alcançar sequer a segunda posição da chave.

O jovem meia Afellay abriu o placar para os holandeses aos 22 minutos de jogo. Aos 44 do primeiro tempo, o brasileiro Jonathan Reis ampliou para o PSV. Wuytns deu números finais à partida aos 43 da etapa final.

Na próxima rodada, o PSV busca carimbar a classificação para a próxima fase na Itália, contra a Sampdoria.

Sampdoria e Metalist não saem do zero

Sampdoria e Metalist, dos brasileiros Taison e Cleiton Xavier, não saíram do zero na Itália e mantiveram suas posições no Grupo I. Os ucranianos continuam em segundo na chave com 7 pontos, enquanto os italianos foram a 5 pontos na terceira posição.

Empate vale apuramento

FC Porto 1-1 Beşiktaş JK
Apesar de ter perdido o registo perfeito no Grupo L, os "dragões" seguem em frente para os 16 avos-de-final.

Fabian Ernst ( Beşiktaş) e Jorge Fucile (FC Porto) lutam pela posse de bola

Empate vale apuramentoFC Porto 1-1 Beşiktaş JK
Apesar de ter perdido o registo perfeito no Grupo L, os "dragões" seguem em frente para os 16 avos-de-final. Leia mais
O FC Porto carimbou esta quinta-feira o passaporte para os 16 avos-de-final da UEFA Europa League, isto quando ainda faltam disputar duas jornadas do Grupo L, ao empatar a uma bola no Estádio do Dragão, frente ao Beşiktaş JK. Um penalty convertido por Falcao ainda na primeira parte deu vantagem aos "dragões", mas Nihat Kahveci forçou a divisão de pontos com um fulminante disparo na etapa complementar, isto numa partida que teve duas expulsões.

Derrotado na Turquia por 3-1 há duas semanas, o Beşiktaş entrou em campo disposto a fazer esquecer esse raro desaire caseiro, com Bobô a ser isolado por Rodrigo Tabata logo aos três minutos, mas Helton foi lesto a sair dos postes e impediu o avançado brasileiro de marcar. A resposta portista demorou apenas dois minutos, quando um livre indirecto proporcionou a Hulk um forte disparo de fora da área com o pé esquerdo, correspondendo o guarda-redes Hakan Arıkan com uma boa defesa para canto.

Falcao parecia ter tudo para fazer o 1-0 aos 18 minutos, quando foi desmarcado por um soberbo passe de Hulk para as costas da defesa turca, mas Ersan Gülüm ainda conseguiu estorvar a acção do dianteiro colombiano, que acabou por errar o alvo. Agora com pleno controlo do encontro, o FC Porto esteve novamente perto de marcar aos 26 e 28 minutos, com Hulk a obrigar Arıkan a aplicar-se e Falcao a não falhar por muito um "chapéu" de costas para a baliza, após mais uma perda de bola do último reduto visitante.

O ascendente dos "dragões" foi, contudo, finalmente premiado aos 36 minutos. Otamendi desmarcou Falcao e este foi derrubado na área turca em falta pelo guardião Arıkan, com o avançado a não perdoar na cobrança da correspondente grande penalidade e a assinar o seu quarto golo na prova.

Bernd Schuster, treinador do Beşiktaş, trocou Tabata por Filip Hološko ao intervalo, mas a toada da etapa inicial não se alterou, com Arıkan a desviar para canto um remate de Cristián Rodríguez, aos 47 minutos. O ataque portista não dava sinais de abrandamento e Hulk só não assinou o 2-0 aos 57 minutos porque Arıkan efectuou uma fantástica defesa com o corpo, isto depois de dois toque de calcanhar de Belluschi e Falcao. No entanto, dois minutos volvidos os anfitriões viram-se reduzidos a dez elementos, já que Rodríguez viu o segundo cartão amarelo e o correspondente vermelho.

O Beşiktaş pressentiu a sua oportunidade e deu logo de seguida um aviso do que aí viria, com Hološko a rematar ao poste aos 60 minutos. E o golo do empate surgiu mesmo dois minutos volvidos, quando Nihat Kahveci desferiu um portentoso remate de fora da área que levou o esférico a entrar ao canto superior direito da baliza defendida por Helton. A feição do jogo parecia alterar-se radicalmente, mas İbrahim Toraman também foi expulso por acumulação de amarelos aos 67 minutos e deixou as duas equipas em igualdade numérica.

O Beşiktaş pareceu adaptar-se melhor a essa realidade e só não operou a reviravolta no marcador aos 75 minutos porque o "chapéu" de fora da área de Bobô levou a bola a embater na barra. O FC Porto respondeu e Ruben Micael ainda chegou a festejar o 2-1 aos 80 minutos, mas um defesa do Beşiktaş efectuou um corte providencial em cima da linha de golo. As duas equipas tentaram chegar à vitória até ao apito final, mas o empate prevaleceu mesmo, pelo que o FC Porto assegurou desde já o apuramento para a fase seguinte, já que o PFC CSKA Sofia bateu (2-1) fora o SK Rapid Viena no outro jogo do grupo.

CSKA Sofia mantém esperança

SK Rapid Viena 1-2 PFC CSKA Sofia
Os búlgaros não tinham marcado ou somado qualquer ponto no Grupo L, mas saíram da Áustria com legítimas aspirações em seguir em frente.

Marquinhos festeja o segundo golo do CSKA

CSKA Sofia mantém esperançaSK Rapid Viena 1-2 PFC CSKA Sofia
Os búlgaros não tinham marcado ou somado qualquer ponto no Grupo L, mas saíram da Áustria com legítimas aspirações em seguir em frente. Leia mais
Marquinhos marcou o tento da vitória sobre o SK Rapid Wien, a meio do segundo tempo, mantendo assim a esperança do PFC CSKA Sofia em seguir para os 16 avos-de-final da UEFA Europa League.

Entrando em campo com três derrotas consecutivas no Grupo L, liderado pelo FC Porto, a que se juntavam zero golos marcados na fase de grupos, os búlgaros adiantaram-se no marcador no minuto 50, por intermédio de Todor Yanchev. Apesar de Hamdi Salihi ter empatado de grande penalidade, Marquinhos recolocou o CSKA na frente pouco depois, pelo que com este resultado, as duas equipas ficaram a quatro pontos do Beşiktaş, segundo classificado, quando faltam duas jornadas para o final.

Privado dos marcadores dos golos − Jan Vennegoor e Steffen Hofmann − da vitória por 2-0 na Bulgária há duas semanas, o Rapid acertou no travessão logo aos oito minutos de jogo, por Yasin Pehlivan, depois de canto curto de Veli Kavlak. Pouco depois, Kavlak disparou rasteiro para defesa de Rais M'Bolhi, com o CSKA a reagir da melhor maneira, ficando muito perto do seu primeiro tento na fase de grupos.

Alexandar Tonev foi o autor do lance, disparando a 30 metros do alvo, com a bola a embater no poste direito da baliza de Raimund Hedl. O golo, por fim, surgiu no minuto 50 e, com brilho. Marquinhos recebeu no peito o passe de Michel à entrada da área, amortecendo a bola para Yanchev, que disparou a contar.

O desejo dos búlgaros em arrecadar os três pontos sofreu um revés seis minutos depois, quando Salihi empatou, de grande penalidade, a punir falta de Giuseppe Aquaro sobre Atdhe Nuhiu. Depois do empate, o Rapid abrandou o ritmo de jogo, com os visitantes a começarem a tomar conta dos acontecimentos.

Um alívio parecia não dar em nada até que Mario Sonnleitner facilitou e Marquinhos marcou. Com apenas Hedl para bater, o brasileiro do CSKA fez a bola passar por cima do adiantado guarda-redes e apontou assim o 300º golo sofrido pelo Rapid nas provas europeias.
Sevilla goleia Karpaty e lidera; PSG e Borussia Dortmund empatam sem gols

Leia Mais

VÍDEO: Zenit se mantém 100% e garante classificação em primeiro no grupo G
VÍDEO: Gerrard sai do banco, faz três, Liverpool bate Napoli e encaminha classificação
O Sevilla passou fácil pelo Karpaty, da Ucrânia, por 4 a 0 nesta quinta-feira, em jogo válido pela quarta rodada do grupo J da Uefa Europa League. Com a goleada, a equipe espanhola assumiu a liderança da chave, com nove pontos ganhos. Já os ucranianos seguem na lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

O Sevilla abriu o placar logo aos 9 minutos, com Alfaro. Aos 31 minutos, Cigarini fez o segundo gol do time da casa. Ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, Alfaro anotou mais um. Na segunda etapa, Negredo definiu o placar aos 6 minutos.

Na próxima rodada, o Sevilla visita o PSG. Já o Karpaty vai até a Alemanha encarar o Borussia Dortmund.

PSG e Borussia ficam no 0 a 0

Na outra partida da chave, PSG e Borussia Dortmund apenas empataram em 0 a 0, jogando na França. Assim, os franceses ficam em segundo no grupo, com oito pontos. Já o líder do Campeonato Alemão está em terceiro, com cinco pontos.
Porto só empata em casa com Besiktas, mas passa para segunda fase da Europa League

Leia Mais

VÍDEO: Zenit se mantém 100% e garante classificação em primeiro no grupo G
VÍDEO: Gerrard sai do banco, faz três, Liverpool bate Napoli e encaminha classificação
O Porto ficou no empate por 1 a 1 com o Besiktas, no estádio do Dragão, mas ainda assim garantiu matematicamente sua classificação para a segunda fase da Europa League, quando começam os mata-matas.

Isso porque no outro jogo do grupo L o Rapid Viena perdeu em casa para o CSKA Sofia por 2 a 1. O Porto lidera com dez pontos, contra sete do Besiktas e três de Rapid e CSKA. Na próxima rodada, o time búlgaro recebe o Besiktas em Sofia. Já o Porto vai à Áustria pegar o Rapid Viena.

Na partida desta quinta, em Portugal, o colombiano Falcao abriu o placar, de pênati, no primeiro tempo. Aos 15 da etapa final, Rodriguez foi expulso e deixou o Porto com um a menos. Logo depois, o turco Nihat empatou para o Besiktas, que teria Toraman levando vermelho.

Em Viena, os gols saíram todos no segundo tempo. Yanchev abriu o placar para o CSKA Sofia, Salihi empatou de pênalti e o brasileiro Marquinhos definiu a vitória do time búlgaro.

Gerrard decisivo diante do Nápoles

Liverpool FC 3-1 SSC Napoli
O capitão saltou do banco para assinar um "hat-trick" na segunda parte e conquistar uma vitória para a equipa de Roy Hodgson.

Steven Gerrard comemora em Anfield

Gerrard decisivo diante do NápolesLiverpool FC 3-1 SSC Napoli
O capitão saltou do banco para assinar um "hat-trick" na segunda parte e conquistar uma vitória para a equipa de Roy Hodgson. Leia mais
O capitão Steven Gerrard salvou o Liverpool FC, ao saltar do banco para assinar um "hat-trick" na segunda parte e conquistar uma vitória para a equipa de Roy Hodgson, que coloca os ingleses com três pontos de avanço na liderança do Grupo K.

O SSC Napoli alimentava esperança de uma vitória histórica na primeira visita a solo inglês, quando Ezequiel Lavezzi inaugurou o marcador aos 28 minutos. Os italianos estavam na frente a apenas 15 minutos do fim, mas Gerrard virou o jogo - e o grupo - a favor da formação britânica.

Tudo começou com um atraso fraco por parte de Andrea Dossena, que chegou a conhecer bem Anfield, com Gerrard a apontar o golo do empate aos 76 minutos. O passe de Dossena, do interior da sua área, ficou curto, como que um convite a Gerrard para aparecer em posição de finalização. Apesar de o guarda-redes do Nápoles, Morgan De Sanctis, ter chegado primeiro, a bola rechaçou do corpo de Gerrard e encaminhou-se para o fundo das redes.

Quanto Glen Johnson caiu após entrada de Salvatore Aronica, a dois minutos do fim da partida, Gerrard encarregou-se de converter o castigo máximo, colocando o Liverpool na frente do marcador, antes de completar o seu "hat-trick" um minuto depois, quando Lucas bateu Dossena e serviu Gerrard que, isolado, não sentiu problemas em marcar a De Sanctis.

Bem diferente da primeira parte totalmente controlada pelo Nápoles, com Lavezzi a revelar-se particularmente ameaçador. Tendo servido por duas vezes o demasiado perdulário Edinson Cavani, foi o próprio avançado argentino a atirar de longe e sem pontaria na sequência de um passe mal medido de Jonjo Shelvey, antes de uma oferta semelhante da equipa da casa ter permitido aos visitantes colocarem-se na frente do marcador. Quando Christian Poulsen não mediu bem um cabeceamento, desviando a bola apenas para trás, Cavani isolou Lavezzi que atirou forte e rasteiro, longe do alcance de Pepe Reina.

O Liverpool quase empatava pouco depois, com David Ngog a desviar um pouco ao lado do poste. Hodgson tomou medidas ao intervalo, colocou Gerrard no lugar de Milan Jovanović e os ingleses não demoraram muito a colocarem-se na frente do marcador. Raul Meireles atirou a rasar o poste, mas uma vez mais seria Gerrard a fazer a diferença ao salvar a sua equipa e a dar-lhe a vitória, resultado que atirou o Nápoles para o terceiro lugar do Grupo K.

Sevilha passeia-se frente ao Karpaty

Sevilla FC 4-0 FC Karpaty Lviv
Alejandro Alfaro bisou e ajudou a equipa de Gregorio Manzano a assumir a liderança do Grupo J.

Álvaro Negredo em disputa com Nemanja Tubić

Sevilha passeia-se frente ao KarpatySevilla FC 4-0 FC Karpaty Lviv
Alejandro Alfaro bisou e ajudou a equipa de Gregorio Manzano a assumir a liderança do Grupo J. Leia mais
Alejandro Alfaro bisou num jogo em que o Sevilla FC goleou o FC Karpaty Lviv, por 4-0, e assumiu a liderança do Grupo J, terminado com as esperanças dos ucranianos na UEFA Europa League.

A equipa da casa entrou muito bem no jogo e Alfaro inaugurou o marcador aos nove minutos. Os espanhóis decidiram o desafio antes do intervalo, com Alfaro a bisar e Luca Cigarini a fazer o 3-0. Álvaro Negredo estabeleceu o resultado final, aos seis minutos do segundo tempo, terminando com eventuais dúvidas que existissem quando ao vencedor e deixando a equipa de Gregorio Manzano em posição de garantir o apuramento se derrotar o Paris Saint-Germain FC, a 2 de Dezembro.

A equipa de Karpaty afirmou que não estava em Espanha para passear, mas essa poderia ter sido uma boa alternativa. Os ucranianos não precisaram de estar muito tempo em campo para ficarem em desvantagem, com Alfaro a corresponder de cabeça a um cruzamento de Negredo e a fazer o primeiro golo do jogo. O Sevilla apostou nas subidas pelos flancos e o Karpaty parecia vulnerável cada vez que perdia a bola, o que acontecia frequentemente.

Incrivelmente, a equipa treinada por Oleg Kononov esteve quase a fazer o empate, a meio da primeira parte, com uma jogada que foi excepção na exibição dos visitantes. O lance terminou com um remate de Oleg Golodyuk na zona da marca de grande penalidade, mas Abdoulay Konko conseguiu interceptar a bola de forma brilhante. Foi a melhor oportunidade do Karpaty, que ficou a perder por 2-0 aos 31 minutos, depois de Cigarini marcar um livre de forma violenta, levando a bola a embater na trave e a entrar na baliza.

Na equipa do Sevilha já ninguém se lembrava da goleada de 5-0 sofrida no domingo, frente ao FC Barcelona, tanto mais que a formação da casa chegou ao 3-0 ainda antes do intervalo, quando um chapéu de Negredo foi devolvido pela trave e Alfaro marcou na recarga. No início do segundo tempo foi Negredo quem beneficiou de um ressalto feliz, aumentando a vantagem do Sevilha depois de José Carlos rematar e o guarda-redes defender para a frente.

A equipa da casa mostrava muita confiança, talvez exagerada, o que foi visível quando Negredo se isolou e tentou um chapéu, levando a bola a cair nas mãos de Andriy Tlumak. Na verdade, o Sevilha facilitou nos dois extremos, mas o jogo já estava decidido.

Estugarda não perdoa em Espanha

Getafe CF 0-3 VfB Stuttgart
A equipa alemã está apurada para os 16 avos-de-final da UEFA Europa League, após ter chegado à quarta vitória consecutiva.

Derek Boateng (à direita) luta com Mauro Camoranesi, do Estugarda

Estugarda não perdoa em EspanhaGetafe CF 0-3 VfB Stuttgart
A equipa alemã está apurada para os 16 avos-de-final da UEFA Europa League, após ter chegado à quarta vitória consecutiva. Leia mais
Apesar das dificuldades que tem sentido na Bundesliga, o VfB Stuttgart continua em grande na UEFA Europa League e garantiu o apuramento para os 16 avos-de-final, ao vencer, por 3-0, no terreno do Getafe CF.

A equipa de Jens Keller dominou a primeira parte no Coliseum Alfonso Pérez e chegou à vantagem aos 26 minutos, por Ciprian Marica, que aproveitou um erro de Derek Boateng. Já na segunda parte, Mauro Camoranesi assistiu Timo Gebhart para o segundo, enquanto Martin Harnik estabeceleu o resultado final antes de Marica ver o cartão vermelho.

A formação espanhola ganhou na primeira jornada da UEFA Europa League, contra o Odense BK, mas as esperanças de apuramento desvaneceram-se com duas derrotas consecutivas contra o Estugarda e o desaire no terreno do BSC Young Boys. "los azulones" ainda tiveram oportunidades na primeira parte, com Javier Arizmendi a rematar por cima e Albín a cabecear ao lado, mas acabaram por ter alguma sorte por irem para o intervalo a perder apenas por um golo. Em duas jogadas seguidas, Harnik teve a baliza à sua mercê, mas o internacional austríaco acertou no poste, primeiro, e depois permitiu a defesa de Oscar Ustari.

O Getafe aumentou o ritmo depois do descanso, com Arizmendi a falhar o empate por centímetros, após centro de Adrián Colunga, mas a equipa que atingiu dos quartos-de-final da Taça UEFA de 2008 pouco mais conseguiu fazer. Apesar de estar em vantagem, o Estugarda não desistiu de procurar mais golos, conseguindo os seus objectivos aos 64 e 76 minutos, com Gebhart e Harnik a selarem um resultado que apura o Estugarda e deixa o Getafe a precisar de vencer no terreno do OB, no dia 1 de Dezembro, para ter esperanças de apuramento.

AEK e Anderlecht na luta pelo segundo lugar

AEK Athens FC 1-1 RSC Anderlecht

Com o primeiro lugar do Grupo G já atribuído, o empate deixa as duas equipas igualadas no segundo lugar e em luta pelo apuramento para os 16 avos-de-final.
por Graham Woodde Estádio OACA Spiros LouisEnviar Imprimir .
Jan Polák, do Anderlecht, e Chistos Patsangoglou, do AEK

AEK e Anderlecht na luta pelo segundo lugarAEK Athens FC 1-1 RSC Anderlecht
Com o primeiro lugar do Grupo G já atribuído, o empate deixa as duas equipas igualadas no segundo lugar e em luta pelo apuramento para os 16 avos-de-final. Leia mais
A corrida pelo segundo lugar do Grupo G continua totalmente em aberto, com AEK Athens FC e RSC Anderlecht a somarem, agora, quatro pontos, depois de terem empatado a uma bola na capital grega.

O AEK, derrotado (3-0) na Bélgica há 15 dias, marcou primeiro com Ismael Blanco e converter uma grande penalidade, aos 48 minutos. Mas Jan Polák só precisou de sete minutos para fazer o empate, aproveitando da melhor forma um cruzamento de Jonathan Legear. As duas equipas ficaram, assim, a uns inatingíveis oito pontos do líder, e já qualificado, FC Zenit St. Petersburg, e com apenas um de vantagem sobre o HNK Hadjuk Split, em quarto lugar.

O AEK procurava um bom resultado para esquecer a desilusão sofrida em Bruxelas e entrou ao ataque, com Blanco a desperdiçar a primeira oportunidade logo aos sete minutos. Mas os belgas respondiam em contra-ataque e o cabeceamento de Roland Juhász, após livre de Mbark Boussoufa, saiu ligeiramente por cima da barra. Boussoufa testou, depois, a atenção do guarda-redes do AEK, Sebastián Saja, com um remate forte.

O defesa do Anderlecht Ondřej Mazuch quase marcava um autogolo, após um livre de Leonardo, com a bola a sair muito perto da baliza de Silvio Proto. A pressão grega aumentava e, em cima da meia hora de jogo, Blanco serviu Savas Gentzoglou, mas o remate não levou a direcção desejada.

A segunda parte dificilmente poderia ter começado melhor para o AEK, quando o árbitro assinalou uma grande penalidade a castigar falta de Rafik Djebbour sobre Juhász e Blanco não perdoou. Mas a festa helénica não durou muito, já que a excelente iniciativa e cruzamento de Legear teve seguimento no remate certeiro de Polák. As duas equipas ainda tiveram oportunidades para selar o triunfo perto do fim do encontro, com o suplente do AEK Éder a atirar ao lado e Romelu Lukaku a acertar no poste.

CSKA sela apuramento
PFC CSKA Moscou 3-1 Palermo
Três golos no espaço de sete minutos, dois deles de Tomáš Necid, deram a volta ao marcador e colocaram os moscovitas nos "oitavos".

Tomáš Necid bisou na segunda parte

CSKA sela apuramentoPFC CSKA Moskva 3-1 US Città di Palermo
Três golos no espaço de sete minutos, dois deles de Tomáš Necid, deram a volta ao marcador e colocaram os moscovitas nos "oitavos". Leia mais
O PFC CSKA Moskva celebrou em grande estilo o seu 100º jogo nas competições europeias, ao garantir a qualificação para os 16 avos-de-final da UEFA Europa League com um triunfo por 3-1 sobre o US Città di Palermo.

Três golos na segunda parte, no espaço de sete minutos, dois deles da autoria de Tomáš Necid, ditaram a derrota da formação italiana e permitiram ao CSKA manter o seu registo 100 por cento vitorioso na fase de grupos. Ainda assim, o Palermo não facilitou a vida dos moscovitas, apesar de ter jogado cerca de 60 minutos reduzidos a dez jogadores.

O CSKA partiu para o encontro depois de três vitórias por 3-0 nas três primeiras jornadas do Grupo F, mas acabou por se ver em desvantagem no marcador logo aos dez minutos de jogo. Massimo Maccarone encontrou espaço junto da marca de penalty e, sem oposição, correspondeu da melhor forma a um cruzamento perfeito de Fabrizio Miccoli, batendo Igor Akinfeev e pondo fim à série de três jogos sem sofrer golos na UEFA Europa League do guarda-redes internacional russo.

A equipa da casa partiu de imediato em busca do empate, que quase chegou num remate de longe de Zoran Tošić. O Palermo, por seu lado, não deixava de procurar ampliar a sua vantagem, mas tudo mudou aos 31 minutos, com a expulsão de Antonio Nocerino, por acumulação de amarelos.

Apesar de reduzidos a dez elementos, os visitantes defenderam bem até aos três golos de rajada do CSKA, que colocaram a formação comandada por Leonid Slutski tranquilamente no comando do encontro. Keisuke Honda restabeleceu a igualdade ao bater Francesco Benussi após um excelente passe de Tošić e dois golos de Necid no espaço de quatro minutos, o segundo dos quais num excelente remate à meia volta, deitaram por terra as aspirações do Palermo.

Vágner Love ainda podia ter ampliado a vantagem da sua equipa, mas o avançado brasileiro acabou por ver Benussi negar-lhe o golo por duas vezes, com outras tantas excelentes intervenções.

Vieirinha afunda "submarino amarelo"

PAOK FC 1-0 Villarreal CF
Vieirinha marcou o único golo com um golpe de cabeça, no segundo tempo, e permitiu à equipa da casa assumir a liderança do Grupo D.

O PAOK bateu o Villarreal

Vieirinha afunda "submarino amarelo"PAOK FC 1-0 Villarreal CF
Vieirinha marcou o único golo com um golpe de cabeça, no segundo tempo, e permitiu à equipa da casa assumir a liderança do Grupo D. Leia mais
O Grupo D da UEFA Europa League tem um novo líder, pois o PAOK FC bateu o Villarreal CF por 1-0 e desalojou os espanhóis do primeiro lugar.

Há duas semanas, o PAOK tinha sido batido em Espanha pelo mesmo resultado e, apesar de jogar em casa, voltou a permitir o ascendente do Villarreal. Bastou um momento de grande precisão para os gregos chegarem à vitória, com Vieirinha a marcar com um golpe de cabeça aos 70 minutos. A equipa da casa conseguiu segurar a vantagem até ao apito final e assumiu a liderança do grupo.

A equipa de Salónica estava a disputar o 100º jogo nas competições europeias, mas mostrou pouca vontade nos primeiros minutos de assinalar a efeméride em grande estilo. O Villarreal também foi cauteloso, parecendo satisfeito em lutar para conseguir o primeiro empate em 11 jogos europeus disputados fora de casa, isto apesar de ter estado perto de ganhar vantagem no início do encontro. No segundo minuto, Mateo Musacchio cabeceou com muito perigo na sequência de um livre tenso marcado por Borja Valero. Dez minutos mais tarde, Vladimir Ivić subiu mais alto na outra área, mas também atirou ao lado, numa boa iniciativa que não foi concluída da melhor forma.

Giorgos Fotakis fez melhor e acertou no alvo, mas não conseguiu bater Diego López. E poderia ter criado mais problemas ao guarda-redes visitante, aos 54 minutos, quando rematou às malhas laterais. A equipa de Juan Carlos Garrido finalmente decidiu arriscar um pouco e começou a justificar o seu estatuto.

Os espanhóis não conseguiram materializar o domínio em campo e o PAOK não se fez rogado em levar os adeptos ao delírio. A jogada decisiva não poderia ser mais simples, pontapé de canto batido por Pablo García e Vieirinha a cabecear para o fundo da baliza.

Ivanov Autogolo salva de Lille

Levski 2-2 Lille Métropole LOSC
Um autogolo de Ivo Ivanov, aos 88 minutos, deu o empate ao Lille, no encontro do Grupo C, onde também está o Sporting.
Enviar Versão para impressão
Stéphane Dumont, do Lille, disputa um lance com o brasileiro do Levski, Joãozinho

Ivanov Autogolo salva de LilleLevski 2-2 Lille Métropole LOSC
Um autogolo de Ivo Ivanov, aos 88 minutos, deu o empate ao Lille, no encontro do Grupo C, onde também está o Sporting. Leia mais
O LOSC Lille Metropole esteve a perder duas vezes, mas recuperou sempre e arrecadou um empate a dois na deslocação ao reduto do PFC Levski Sofia, pelo que os franceses continuam no segundo posto do Grupo C, com cinco pontos, menos quatro que o líder Sporting.

Os búlgaros começaram da melhor maneira, com Garra Dembélé a abrir o activo no minuto 11, mas os comandados de Rudi Garcia empataram por intermédio de Túlio de Melo, de cabeça, aos 35 minutos de jogo. Quando Vladimir Gadzhev (82') marcou, tudo indicava que os da casa iriam vencer a contenda, mas um autogolo de Ivo Ivanov a dois minutos dos 90 impediu o Levski de arrecadar a quinta vitória consecutiva em casa nas provas europeias.

O primeiro golo do Levski surgiu muito por culpa de uma infeliz escorregadela de Aurélien Chedjou - autor do único golo na partida disputada em França, há duas semanas -, que colocou Dembélé em posição muito favorável para finalizar. O antigo internacional Sub-18 pela França aproveitou a oferta e, depois de ultrapassar o defesa contrário, rematou por entre as pernas de Mickaël Landreau, marcando o seu segundo golo na fase de grupos, que se junta aos seis apontados nas pré-eliminatórias.

A reacção do Lille surgiu a meio da primeira parte por intermédio de Túlio de Melo, com um disparo que embateu na barra, mas pouco depois faria o empate, quando, na sequência de um canto de Ludovic Obraniak, marcou ao primeiro poste.

A segunda parte continuou em toada algo lenta, tendo sido do Levski o primeiro lance de perigo, com Landreau a defender para canto um remate de Gadzhev. "Les Dogues" responderam por Franck Beria, com Yordan Miliev a salvar em cima da linha, enquanto na outra baliza Landreau impediu Gadzhev de chegar ao golo.

Eden Hazard entrou no minuto 76 para dar rapidez ao conjunto francês, mas foi Gadzhev quem chegaria ao golo, disparando de longe, a solicitação de Joãozinho. Yasen Petrov colocou Ivanov com o intuito de segurar o resultado, mas essa substituição revelar-se-ia muito infeliz, pois na sequência de um livre de Obraniak, o defesa marcaria de cabeça na sua própria baliza.

Sporting derrotado na Bélgica

Gent 3-1 Sporting
A formação leonina terminou o encontro reduzida a dez e sofreu a sua primeira derrota na fase de grupos.

O Gent bateu em casa o Sporting, por 3-1

Sporting derrotado na BélgicaKAA Gent 3-1 Sporting
A formação leonina terminou o encontro reduzida a dez e sofreu a sua primeira derrota na fase de grupos. Leia mais
Com muitas alterações no "onze" habitual, o Sporting sofreu a sua primeira derrota no Grupo C da UEFA Europa League, ao perder por 3-1 na deslocação ao terreno do KAA Gent.

Tim Smolders colocou a formação belga na frente aos 7 minutos, na transformação de um penalty, Carlos Saleiros ainda restabeleceu a igualdade perto do intervalo. Mas, numa altura em que os "leões" jogavam já reduzidos a dez elementos, golos de Ibrahima Conté e Shlomi Arbeitman selaram o triunfo dos homens da casa.

O Sporting dispôs de uma excelente ocasião de golo logo aos quatro minutos, com Saleiro, isolado, a permitir a defesa do guardião do Gent. Na resposta, contudo, foi a formação da casa inaugurar o marcador. Na sequência de um cruzamento da direita, Abel impediu em falta que Zlatan Ljubijankič chegasse à bola e o árbitro assinalou a respectiva grande penalidade. Na conversão, Smolders não perdoou.

Motivado pelo golo, o Gent quase ampliou a vantagem pouco depois, valendo ao Sporting um corte providencial de Abel. A partir daí o Sporting reagiu e Nuno André Coelho cabeceou ligeiramente por cima no seguimento de um pontapé de canto. A formação portuguesa assumiu, então, o controlo do encontro e chegou ao empate aos 39 minutos, num cabeceamento de Saleiro, a corresponder da melhor forma a um excelente centro do jovem Cédric Soares, que se estreou a titular pela turma "verde-e-branca".

O primeiro lance de perigo do segundo tempo também pertenceu ao Sporting, com Salomão a rematar por cima, ainda de fora da área. Mas o Gent não tardou a responder. Aos 56 minutos, um desvio de Ljubijankič, entre os centrais contrários, levou a bola a passar centímetros ao lado da baliza à guarda de Timo Hildebrand e, aos 73 minutos, a equipa da casa voltou a ficar muito perto do golo, num remate de El Ghanassy às malhas laterais. Paulo Sérgio fez entrar Hélder Postiga e Jaime Valdés para os lugares de Cédric e Saleiro, mas o Sporting não conseguia chegar com perigo junto da baliza contrária e viu as coisas complicarem-se com a expulsão de Abel, por acumulação de amarelos, aos 76 minutos.

Reduzido a dez jogadores, a formação portuguesa acusou a desvantagem numérica e acabou por permitir que o adversário voltasse à liderança no marcador, aos 79 minutos, num remate cruzado de Conté. Com a defesa leonina meio perdida, Arbeitman fez, de cabeça, aos 83 minutos, terceiro golo do Gent, que assim igualou o PFC Levski Sofia no terceiro lugar do grupo, ainda liderado pelo Sporting.

Rosenborg BK 1-2 Club Atlético de Madrid
O português Tiago marcou o golo decisivo, a seis minutos do final, e deixou os detentores do troféu numa posição mais favorável no Grupo B.

Tiago deu a vitória ao Atlético de Madrid

Tiago garante triunfo importanteRosenborg BK 1-2 Club Atlético de Madrid
O português Tiago marcou o golo decisivo, a seis minutos do final, e deixou os detentores do troféu numa posição mais favorável no Grupo B. Leia mais
O português Tiago marcou um golo soberbo, a seis minutos do final, e permitiu ao Club Atlético de Madrid triunfar em casa do Rosenborg BK, num jogo que foi dominado pelos noruegueses.

Sergio Agüero colocou os detentores da UEFA Europa League em vantagem aos quatro minutos, mas o Rosenborg exibiu a forma que, recentemente, lhe permitiu sagrar-se campeão da Noruega pelo segundo ano consecutivo e chegou ao empate, através de Markus Henriksen, nos primeiros minutos do segundo tempo. Tudo indicava que o triunfo iria cair para a equipa da casa, mas Tiago tinha outras ideias. O Atlético passou a dispor de três pontos de vantagem sobre o Aris Thessaloniki FC, que é terceiro classificado, e garantirá a passagem seguinte se vencer os gregos a 1 de Dezembro.

Há duas semanas, o Atlético tinha batido o Rosenborg por 3-0 e os espanhóis não poderiam ter um melhor início de jogo. Raúl García bombeou a bola do flanco direito para a esquerda, onde surgiu Simão Sabrosa a cruzar para Agüero, que só teve de empurrar para a baliza deserta. O argentino voltou a marcar depois de ter estabelecido o resultado final do encontro da terceira jornada, quando regressou aos relvados depois de uma lesão. O Rosenborg começou a pressionar imediatamente, com Rade Prica a não chegar à bola quando estava em excelente posição e Steffen Iversen a cabecear e a levar a bola a passar perto da baliza.

Tiago e Diego Costa criaram perigo para a equipa visitante, mas o jogo estava centrado na área oposta, com Prica a revelar-se muito perigoso. O intervalo não quebrou o ritmo do Rosenborg, que fez o empate aos sete minutos do segundo tempo. Iversen recebeu um passe longo e desmarcou Henriksen, que fez a bola passar por entre as pernas do guarda-redes do Atlético, David de Gea.

De Gea compensou a sua equipa logo a seguir, quando negou o golo a Iversen. O Rosenborg continuou a aumentar a pressão, mas não conseguiu travar Tiago. O português fintou três adversários e desferiu um sensacional remate de longa distância, que não deu hipóteses de defesa a Daniel Örlund. O Rosenborg ficou com menos quatro pontos que o Atlético e está obrigado a derrotar o líder Bayer 04 Leverkusen na próxima ronda.

Juve e Salzburgo perdem terreno
Juventus 0-0 FC Salzburg

Ambos os conjuntos continuam sem um triunfo no Grupo A, com o nulo registado em Turim a deixar as duas equipas nos dois últimos lugares.
por Richard Aikmande Stadio OlimpicoEnviar Imprimir .
O italiano Marco Motta disputa um lance pelo ar com Jakob Jantscher

Juve e Salzburgo perdem terrenoJuventus 0-0 FC Salzburg
Ambos os conjuntos continuam sem um triunfo no Grupo A, com o nulo registado em Turim a deixar as duas equipas nos dois últimos lugares. Leia mais
Juventus e FC Salzburg continuam sem vencer no Grupo A da Europa League, depois do empate registado entre as duas equipas no Stadio Olimpico.

Depois do 1-1 na Áustria, as duas equipas não foram além do nulo num encontro em que ambas precisavam de vencer, de maneira a aproveitar a derrota sofrida pelo co-líder Manchester City FC, na visita ao recinto do KKS Lech Poznań.

O encontro começou em toada lenta, com muitas paragens, e com Alessandro Del Piero causar o primeiro lance de perigo no minuto 17, na transformação de um livre a 30 metros da baliza. Gerhard Tremmel negou o golo, o mesmo acontecendo na recarga de Claudio Marchisio. Na outra baliza, Marco Storari, também esteve à altura, depois de um tiro de longe de Nikola Pokrivač.

A Juve não era particularmente pressionante, com Nicola Legrottaglie a cabecear depois de cruzamento de Marco Motta, no minuto 29, a que se seguiu uma combinação entre Amauri e Miloš Krasić. Mas Del Piero atirou por cima. No minuto 54, os "bianconeri", num contra-ataque, voltaram a criar perigo, com Marchisio a escapar pela esquerda, Del Piero a servir Amauri e Mohamed Sissoko a disparar à figura de Tremmel.

Eram escassos os lances de perigo, com as poucas iniciativas a surgirem quase sempre de bolas paradas. O Salzburgo poderia ter chegado ao golo quatro minutos depois do intervalo, quando Franz Schiemer fez a bola passar perto do alvo, após livre de Jakob Jantscher, enquanto um cabeceamento de Roman Wallner também criou perigo, com a bola a passar por cima.

Foram os pupilos de Huub Stevens quem mais perto estiveram do golo, aproveitando a debilidade física dos italianos, vítimas de várias lesões, com Jantscher a disparar por cima, Schiemer a estar perto de bater Storari e Thomas Augustinussen a falhar de cabeça o alvo, a seis minutos do final. Com o triunfo do Lech por 2-1 ante o City, a Juventus tem agora duas partidas para reduzir a desvantagem de três pontos para o duo da frente. Já os "die bullen", a cinco pontos do topo, parecem estar já fora da corrida.

Lech bate City na estreia de BakeroKKS Lech Poznań 3-1 Manchester City FC
Golos de Manuel Arboleda e Mateusz Możdżeń, perto do final, garantiram a José Maria Bakero um início perfeito. Leia mais
Golos de Manuel Arboleda e Mateusz Możdżeń, já perto do final do encontro, permitiram ao novo treinador do KKS Lech Poznań, o espanhol José Maria Bakero, entrar com o pé direito no comando do clube, ao bater o Manchester City FC por 3-1 e, assim, alcançar a formação inglesa no topo do Grupo A.

Pautado pelo equilíbrio, o encontro parecia destinado a terminar com uma igualdade a um golo, até ao momento em que um cabeceamento feliz de Arboleda, a quatro minutos do fim, recolocou a turma polaca em vantagem no marcador. Możdżeń apontou, depois, de forma espectacular, o terceiro golo da sua equipa, selando o triunfo, num jogo em que o Lech foi o primeiro a marcar, por intermédio de Dimitrije Injac, antes de Emmanuel Adebayor restabelecer a igualdade para o City.

Os primeiros instantes de jogo não pareciam dar indícios de que esta acabaria por ser uma noite feliz para os anfitriões. Os visitantes ficaram muito perto do golo logo no primeiro minuto, mas o remate de Adebayor foi cortado sobre a linha de golo e, pouco depois, um cabeceamento de Dedryck Boyata foi defendido com dificuldades por Jasmin Burić. O Lech começou, aos poucos, a reagir e Sławomir Peszko deixou um primeiro aviso ao City num perigoso disparo de longe. O primeiro golo dos homens da casa acabaria por surgir instantes mais tarde, à passagem da meia-hora.

O City não conseguiu aliviar da melhor forma uma bola bombeada para a sua área e esta acabou por sobrar para Injac que, a 25 metros do alvo, desferiu um remate cruzado, sem hipóteses de defesa para Shay Given. A formação forasteira mostrou algumas dificuldades para reagir, com o Lech a controlar bem a posse de bola. Apenas após o intervalo os pupilos de Roberto Mancini conseguiram ameaçar a baliza adversária, mas, quando o fizeram, não perdoaram.

James Milner bateu um pontapé de canto na direcção de Adebayor, que ainda viu Burić defender o seu primeiro remate, mas acabou por restabelecer a igualdade na recarga. Foi o 100º golo do City nas competições de clubes da UEFA. O Lech, porém, não se deixou abalar e lançou-se ainda mais para o ataque.

Ainda assim, os esforços da formação da casa pareciam destinados ao fracasso até ao momento em que um corte infeliz de Boyata levou a bola a embater na cabeça de Arboleda e a entrar para o fundo das redes da baliza à guarda de Given. Możdżeń colocou, depois, a cereja no topo do bolo, confirmando o primeiro triunfo do Lech frente a um adversário inglês.
Em casa, Lech Poznan vence Manchester City e chega à liderança do grupo A

Nesta quinta-feira, na Polônia, o Lech Poznan venceu o Manchester City por 3 a 1 e chegou à liderança do grupo A da Uefa Europa League, se aproximando da classificação à fase de mata-mata.

Leia Mais

Juventus não sai do zero em casa e se complica na Europa League
VÍDEO: CSKA vence Palermo e se classifica; Sparta Praga se aproxima de vaga
VÍDEO: PAOK vence o Villarreal e assume a ponta; Dynamo Zagreb também triunfa

Injac, no início do encontro, abriu o placar para o time da casa, mas o togolês Emmanuel Adebayor igualou no começo da etapa final. Com final arrasador, o Lech decretou a vitória: aos 41 minutos, Arboleda, sem querer, anotou o segundo, e Mozdzen, em belo chute de fora, ampliou.

Assim, a equipe polonesa alcança os mesmos sete pontos do City e lidera a chave. Enquanto isso, a Juventus, que empatou com o Red Bull Salzburg, fica com quatro, e o clube áustriaco tem dois.

Na próxima rodada, o Lech Poznan recebe a Juventus, e o City encara o Salzburg em casa. Se Lech e City venceram, estarão classificados para a próxima fase da competição de clubes.
Campeonato Brasileiro Série A
34ª RODADA
6/11 - 19h30 Atlético-GO x Internacional-RS
6/11 - 19h30 Atlético-MG x Santos-SP
6/11 - 19h30 Grêmio-RS x Ceará-CE
7/11 - 17h00 São Paulo-SP x Corinthians-SP
7/11 - 17h00 Grêmio Prudente-SP x Goiás-GO
7/11 - 17h00 Vitória-BA x Cruzeiro-MG
7/11 - 17h00 Avaí-SC x Botafogo-RJ
7/11 - 19h30 Fluminense-RJ x Vasco da Gama-RJ
7/11 - 19h30 Palmeiras-SP x Guarani-SP
7/11 - 19h30 Flamengo-RJ x Atlético-PR

Campeonato Brasileiro Série B
34ª RODADA
5/11 - 21h00 América-RN x Paraná-PR
5/11 - 21h00 Coritiba-PR x Ipatinga-MG
5/11 - 21h00 América-MG x Guaratinguetá-SP
6/11 - 17h00 São Caetano-SP x Sport-PE
6/11 - 17h00 Náutico-PE x Icasa-CE
6/11 - 17h00 Brasiliense-DF x Bahia-BA
6/11 - 17h00 Ponte Preta-SP x Portuguesa-SP
6/11 - 21h00 Bragantino-SP x Santo André-SP
6/11 - 21h00 ASA-AL x Vila Nova-GO
6/11 - 21h00 Figueirense-SC x Duque de Caxias-RJ

Campeonato Brasileiro Série C
Semifinal
2ª RODADA
6/11 - 17h00 ABC-RN x Salgueiro-PE
7/11 - 10h00 Ituiutaba-MG x Criciúma-SC

Copa Paulista
Semifinal
1ª RODADA
5/11 - 19h00 Red Bull x Penapolense
6/11 - 19h00 Paulista x Linense

Campeonato Paulista 2ª Divisão
Final
2ª RODADA
7/11 - 10h00 Velo Clube x Taboão da Serra

Campeonato Alemão
11ª RODADA
5/11 - 17h30 Schalke 04 x St. Pauli
6/11 - 12h30 Borussia Mönchengladbach x Bayern Munique
6/11 - 12h30 Freiburg x Mainz
6/11 - 12h30 Nuremberg x Colônia
6/11 - 12h30 Hamburgo x Hoffenheim
6/11 - 12h30 Eintracht Frankfurt x Wolfsburg
7/11 - 12h30 Hannover x Borussia Dortmund
7/11 - 14h30 Sttutgart x Werder Bremen
7/11 - 14h30 Bayer Leverkusen x Kaiserslautern

Campeonato Escocês
6/11 - 13h00 Celtic x Aberdeen
6/11 - 13h00 Hamilton x Dundee Utd
6/11 - 13h00 Inverness CT x Motherwell
6/11 - 13h00 St. Johnstone x Kilmarnock
7/11 - 10h00 St. Mirren x Rangers
7/11 - 12h15 Hibernian x Hearts

Campeonato Espanhol
10ª RODADA
6/11 - 17h00 Real Sociedad x Racing Santander
6/11 - 19h00 Espanyol x Malaga
7/11 - 14h00 Almería x Sporting Gijón
7/11 - 14h00 Levante x La Coruña
7/11 - 14h00 Osasuna x Hércules
7/11 - 14h00 Villarreal x Athletic Bilbao
7/11 - 14h00 Zaragoza x Mallorca
7/11 - 16h00 Getafe x Barcelona
7/11 - 18h00 Real Madrid x Atlético Madrid
8/11 - 18h30 Sevilla x Valencia

Campeonato Francês
América-RN x Paraná – Pior mandante tenta evitar degola precoceO time potiguar vem na lanterna e uma derrota pode complicar ainda mais a situaçãoNatal, RN, 04 (AFI) - Vendo a sua situação ficar complicada a cada rodada, o América-RN corre o risco de se aproximar ainda mais do rebaixamento nesta sexta-feira, quando recebe o descompromissado Paraná, às 21 horas, no Estádio Machadão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Coritiba pode se aproximar do acesso e Mecão da Série C na abertura da rodada


Dono da pior campanha jogando em casa, conquistando apenas cinco vitórias em 16 jogos, o Mecão perdeu para o Vila Nova por 2 a 1 na última rodada e caiu para a lanterna, permanecendo com 32 pontos. Já o Tricolor paranaense bateu o América-MG, por 1 a 0, e chegou aos 46, subindo para o oitavo lugar e assegurando sua permanência na Série B do ano que vem, precisando apenas cumprir tabela nesta reta final.

É momento de decisão
Sabendo que só a vitória interessa, o Mecão promete partir para cima do adversário desde o primeiro minuto. A expectativa é que mais uma vez a torcida compareça em bom número, principalmente com a diretoria mantendo a promoção. Sem nenhum desfalque, o técnico Dado Cavalcanti acredita na conquista de um bom resultado.

"Nós chegamos a uma situação onde não podemos mais errar. Faltam cinco jogos e precisamos somar pelo menos 13 pontos, então cada jogo é uma decisão para nós. É preciso lutar até o último minuto. Vamos jogar em casa, diante do nosso torcedor, e temos que aproveitar isso", afirmou o treinador.


Apenas cumprindo tabela
Sem muitas pretensões dentro da competição, o Tricolor paranaense espera conquistar o maior número de pontos possíveis nesta reta final. O goleiro Juninho, um dos principais jogadores do time, acredita que o elenco estará mais tranqüilo e pode jogar melhor. Quem também comemorou os recentes resultados foi o técnico Roberto Cavalo (foto).

"Realmente eu posso falar que o objetivo alcançado sim. Muito feliz, muito tranquilo, campeonato difícil. A Série C é complicada. Tem muito clube que fecha quando cai", afirmou o treinador, que não poderá contar com o zagueiro Luiz Henrique, vetado pelo Departamento Médico. Para o seu lugar, o escolhido deve ser Edmar, que entrou no decorrer do último confronto.

Ficha Técnica

América-RN x Paraná

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 05/11/2010
Horário: 21 horas
Assistentes: Jorge Antônio Pinheiro Lobato-AP e Armando Lopes de Souza-CE
Árbitro: Djalma Beltrami Teixeira-RJ

América-RN
Tutti; Cléber, Edson Rocha e Negretti; Cafu, Eliélton, Éverton, Rone Dias e Berg; Marcelo Brás e Vavá.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Edmar; Murilo, Luiz Camargo, Chicão, Wanderson e Henrique; Kelvin e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Roberto Cavalo.
Coritiba x Ipatinga – Tabu histórico pode deixar Coxa perto do títuloOs mineiros nunca veceram os paranaenses fora de casa, mas levam vantagem nos confrontosCuritiba, PR, 04 (AFI) - Esperando um grande público no Estádio Couto Pereira, o Coritiba promete partir para cima do Ipatinga, às 21 horas, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os mineiros nunca venceram os paranaenses jogando longe de seus domínios e precisam quebrar esse tabu para não se aproximarem do rebaixamento.


Confira!
» Coritiba pode se aproximar do acesso e Mecão da Série C na abertura da rodada


Vindo de um importante empate com o Bahia por 1 a 1 fora de casa, o Coxa vem na liderança isolada, com 61 pontos. Por outro lado, o Tigre perdeu para o Figueirense por 2 a 0 e caiu para o 18ª lugar, permanecendo com 36 pontos. Uma vitória livre os mineiros, mesmo que provisoriamente, da zona de rebaixamento.

Números e tabu
No primeiro turno, o Coritiba acabou sendo goleado por 5 a 1 no Estádio Ipatingão. Ao todo, os dois times já se enfrentaram cinco vezes, sendo três vitórias do Ipatinga e duas do Coxa, mas os mineiros nunca venceram atuando no Couto Pereira.

Vai bombar
Sabendo da importância dos torcedores neste momento decisivo, já que uma vitória deixa o Coxa ainda mais perto do título e do acesso à elite, o técnico Ney Franco fez questão de convocar a massa e revelou esperar ver o Couto Pereira como um verdadeiro caldeirão.

“Quero chamar o torcedor para nos apoiar na sexta-feira para que a gente possa dentro do nosso estádio fazer o que o Bahia fez, e que foi muito bonito, com a torcida empurrando. Temos que repetir o que nossa torcida fez contra a Ponte Preta, fez contra o Paraná", convocou o treinador.

Para essa partida, Ney Franco tem problemas no setor defensivo. O lateral-esquerdo Triguinho está se recuperando da grave lesão, que o tirou do restante da Série B, enquanto o zagueiro Cleiton recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o goleiro Edson Bastos e o volante Léo Gago retornam ao time titular.

Força máxima
Sem contar com nenhum desfalque por suspensão ou contusão, o técnico Gerson Evaristo não deve fazer nenhuma mudança no time titular. Tendo dois jogos seguidos fora de casa, a intenção é conquistar pelo menos uma vitória para manter vivo o sonho de se manter na Série B.

“Fomos prejudicados, porém, quem somos nós para julgar a atuação do árbitro? Vamos para dois jogos difíceis e temos de levantar a cabeça. Buscaremos a reabilitação, pois ainda temos de tirar o Ipatinga da situação incômoda”, diz o lateral-esquerdo Marinho Donizete.

Ficha Técnica

Coritiba x Ipatinga

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 05/11/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Antônio F. de Carvalho Schneider-RJ
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas-RJ e Lilian da Silva Fernandes Bruno-RJ

Coritiba
Edson Bastos; Ângelo, Lucas Mendes, Jéci e Dênis (Demerson); Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Marcos Aurélio; Enrico e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Ipatinga
Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Walter Minhoca; Fabiano e Alessandro.
Técnico: Gerson Evaristo.

Após amistosos internacionais, Paulo Roberto já pensa na Série A2 PaulistaGalo Sorocabano encerrou os amistosos em grande estilo ao vencer o Myung-Ji, por 3 a 0, na Coreia do Sul
Sorocaba, SP, 04 (AFI) – O técnico Paulo Roberto Santos (foto) nem bem encerrou a série de amistosos internacionais com o Atlético Sorocaba e já está pensando na disputa do Campeonato Paulista da Série A2.


Confira!
» Mamma mia! Após se separar de goleiro, musa do Brasileirão revela estar grávida


“No retorno ao Brasil, os atletas terão alguns dias de descanso e se reapresentarão dia 15 de novembro, juntamente com alguns reforços que já foram contratados. Assim poderemos iniciar a pré-temporada visando a Série A2”, contou Paulo Roberto ao site Grande Área.

O Galo Sorocabano encerrou os amistosos em grande estilo ao vencer o Myung-Ji, por 3 a 0, na Coreia do Sul. O time também jogou na Coreia do Norte, Rússia e Japão.

“Os jogos foram muito importantes, pois enfrentamos equipes de qualidade como a Seleção da Coreia do Norte que disputou a última Copa do Mundo. Também encaramos o Rabarovisk da primeira divisão da Rússia e etc. Agora o foco é a A2”, completou ele.
Tiger Woods perde liderança do ranking após cinco anos

O norte-americano Tiger Woods vai deixar nesta segunda-feira, quando é feita a atualização semanal, a liderança do ranking mundial do golfe, posto que ocupava desde 2005. O novo número 1 é o inglês Lee Westwood, 13º golfista na história a chegar ao topo desde que o sistema de classificação foi implantado em 1986.

A queda de Tiger Woods no ranking já era esperada nesta semana. Restava saber quem seria o golfista que conseguiria ocupar o seu lugar. E, mesmo sem jogar, Lee Westwood acabou levando a melhor nessa disputa, diante do resultado ruim do alemão Martin Kaymer em competição encerrada neste domingo na Espanha.

Kaymer precisava terminar em primeiro ou segundo lugar no Masters da Andaluzia para virar o líder do ranking. Mas fracassou na competição espanhola, ficando apenas na 21ª colocação. Assim, Lee Westwood, de 37 anos de idade, será confirmado nesta segunda-feira como o novo número 1 do golfe mundial.

O reinado de 281 semanas consecutivas de Tiger Woods na liderança do ranking acabou depois da conturbada fase que ele viveu. Com o escândalo sexual que explodiu no final do ano passado, o astro do golfe se separou da esposa, chegou a ficar algum tempo sem jogar e ainda não recuperou a melhor forma.

Mas Tiger Woods tem chance de recuperar a liderança do ranking rapidamente, com a disputa do Masters de Xangai a partir de quinta-feira. Além dele, o próprio Kaymer e o também norte-americano Phil Mickelson podem tirar Westwood do posto de número 1 do mundo com o resultado da competição na China.
Em Nagoya, Brasil se prepara para a estreia na segunda fase

A seleção feminina de vôlei despediu-se da brasileira cidade de Hamamatsu, sede da primeira fase, com 100% de aproveitamento nos jogos realizados. Agora, a meta é garantir uma vaga nas semifinais da competição. Nesta quinta-feira (4) o Brasil chegou a Nagoya, onde disputará a segunda etapa do torneio a partir da madrugada deste sábado, às 4h30 da manhã (horário de Brasília).

O trabalho começou seis horas depois da chegada à nova cidade japonesa. As atletas começaram os treinos com musculação, e em seguida fizeram o reconhecimento do ginásio Nippongaishi, que receberá as partidas do grupo F nesta segunda fase. Já pensando no próximo adversário, o técnico José Roberto Guimarães analisou o incomum adversário ndeste sábado.

"A Tailândia não conta com jogadoras altas, mas é um time veloz e que defende muito bem. Também utilizam muitas combinações de ataque. Será um adversário diferente de todos os outros que enfrentamos neste Mundial. É outro estilo de jogo. As tailandesas costumam apostar em bolas baixas e muito rápidas. Teremos que ter uma boa atuação no sistema defensivo e, principalmente, no saque, para dificultar o passe adversário", comentou o técnico José Roberto Guimarães.

Na segunda fase do Mundial, as 16 equipes classificadas são divididas em duas chaves. O grupo E, com sede em Tóquio, é composto por Japão, Sérvia, Peru, Polônia, Rússia, Coreia do Sul, Turquia e China. Na chave F, além de Brasil e Tailândia, estão Itália, Holanda, República Tcheca, Estados Unidos, Cuba e Alemanha. Dentro do próprio grupo, as seleções jogam contra os times que não enfrentaram na primeira fase. As duas melhores equipes de cada chave garantem vaga nas semifinais.

Depois da vitória histórica sobre a Itália na última rodada da primeira fase - 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/7 -, as jogadoras da seleção brasileira reconhecem as dificuldades, mas chegam confiantes para a segunda etapa do Mundial.

"Estamos muito confiantes para esta segunda fase. Serão jogos muito difíceis. Enfrentaremos grandes adversários, mas temos de manter o nosso ritmo e jogar com alegria. Agora, precisaremos de concentração máxima. Não podemos vacilar", disse a ponteira Natália, que marcou 25 pontos na partida contra as italianas.

Depois da estreia contra a Tailândia, neste sábado, o Brasil enfrentará Cuba, Alemanha e Estados Unidos. O técnico Zé Roberto mostrou ter conhecimento do voleibol praticado pelos adversários na caminhada até as semifinais da competição.

"Saímos invictos de Hamamatsu e agora chegamos a Nagoya preparados para a fase que pode nos credenciar para as semifinais. Enfrentaremos adversários difíceis. A Tailândia fez uma boa primeira fase e vai dar muito trabalho. Cuba melhorou em relação ao início da competição, evoluiu no sistema defensivo e nos contra-ataques", explicou, falando também sobre as duas maiores rivais da segunda fase.

"A Alemanha também atravessa um bom momento, mesclando velocidade e um bom sistema defensivo. E os Estados Unidos devem ser o adversário mais complicado do grupo. É um time com jogadoras versáteis, bloqueio muito forte e que conta com a Logan, o ponto de força da equipe americana", avaliou o treinador.

Confira a tabela do grupo F do Mundial:

06/11 - Holanda x Cuba - 0h
06/11 - República Tcheca x Estados Unidos- 2h15
06/11 - BRASIL x Tailândia - 4h30
06/11 - Itália x Alemanha - 7h

07/11 - Holanda x Tailândia - 0h
07/11 - República Tcheca x Alemanha - 2h15
07/11 - BRASIL x Cuba - 4h30
07/11 - Itália x Estados Unidos - 7h

09/11 - República Tcheca x Cuba - 0h45
09/11 - BRASIL x Alemanha - 3h
09/11 - Itália x Tailândia - 5h15
09/11 - Holanda x Estados Unidos - 7h30

10/11 - República Tcheca x Tailândia - 0h45
10/11 - BRASIL x Estados Unidos - 3h
10/11 - Holanda x Alemanha - 5h15
10/11 - Itália x Cuba - 7h30

* Local dos jogos: Ginásio Nippongaishi, em Nagoya-JAP
** Horários de Brasília
Jogos de sexta definem semifinais do Paulista feminino

Nesta sexta-feira, o Paulista feminino de vôlei encerra sua primeira etapa e define as posições para as semifinais do torneio. Classificados para a próxima fase, Pinheiros/Mackenzie, BMG/São Bernardo, Vôlei Futuro e Sollys/Osasco se enfrentam para decidir os confrontos que valem vaga na final.

Um dos principais jogos é o embate entre o líder Pinheiros/Mackenzie e o quarto colocado Sollys/Osasco, a partir das 19h30, na capital paulista. Além do clássico estadual, São José dos Campos e BMG/São Bernardo, Apiv/Supricel/Amhpla x Vôlei Futuro, e Uniara/Clube Náutico x São Caetano completam a rodada.

O confronto entre Pinheiros/Mackenzie e Sollys/Osasco deverá ser, em teoria, o mais complicado. O time de São Paulo quer ratificar sua condição de melhor equipe da fase e estará jogando em casa, com o apoio de sua torcida.

Já o elenco de Osasco quer passar para a próxima fase em uma condição melhor e, para isso, precisa vencer e ainda torcer contra os adversários. Soma-se a isso, a grande rivalidade entre as duas equipes, que fizeram a final do ano passado, vencida pelo Pinheiros/Mackenzie.

BMG/São Bernardo e Vôlei Futuro, segundo e terceiro colocados, jogarão fora de casa com equipes que querem fechar a participação no campeonato com um resultado positivo. Mesmo assim, ambas se encontram em um bom momento e têm condições de vencer mesmo na casa do adversário.
Maria Clara e Carolina avançam às oitavas na areias tailandesas de Phuket

As irmãs Maria Clara e Carolina venceram os dois jogos que disputaram nesta quinta-feira, em Phuket, e avançaram às oitavas de final da etapa da Tailândia do Circuito Mundial de vôlei de praia, que é a 15.ª e última desta temporada.

A dupla brasileira superou Johns e Boulton, da Grã-Bretanha, por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 26/24, e em seguida bateu as russas Chaika e Khomyakova por 21/19 e 21/16.

Filhas da ex-jogadora de vôlei Isabel, Maria Clara e Carolina terão pela frente agora, na luta por uma vaga nas quartas de final, as medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi, nesta sexta-feira. No duelo, as brasileiras tentarão superar um retrospecto bastante desfavorável, já que perderam sete dos oito duelos que travaram com as adversárias até hoje.

Chen Xue e Zhang Xi, por sua vez, colaboraram para a eliminação das brasileiras Ana Paula e Tatiana nesta quinta-feira. No seu primeiro duelo no dia, a dupla do Brasil caiu diante das chinesas por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15. Na sequência, Ana Paula e Tatiana acabaram eliminadas pelas italianas Rosso e Menegatti por 2 sets a 1, de virada, com 17/21 22/20 e 15/12, em confronto válido pela repescagem da disputa.
Fred faz seis gols em treino, mas volta segue indefinidaAtacante deve substituir Washington, que está lesionadoRio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - Fred empolgou a torcida presente nas Laranjeiras nesta quinta-feira. O atacante marcou seis gols no coletivo que durou 40 minutos, sob o comando do técnico Muricy Ramalho, e aumentou a expectativa sobre o seu retorno ao time titular do Fluminense, líder do Brasileirão.


Confira!
» Paulo Henrique Ganso garante que todo jogador passa hidratante no corpo


O jogador treinou normalmente com os atletas que não começaram como titulares no empate com o Internacional, na quarta-feira, e mostrou grande disposição durante toda a atividade. Apesar da recuperação, a situação do atacante ainda é incerta.

Inicialmente, a comissão técnica esperava contar com Fred na partida contra o Goiás, no dia 14. Mas, por conta dos bons sinais apresentados nos treinos, já se cogita o retorno do atleta para o clássico com o Vasco, no domingo.

Também estiveram no gramado das Laranjeiras o meia Deco e o atacante Emerson, que se recuperam de lesão. Eles fizeram trabalho de fisioterapia normalmente, mas ainda não têm prazo para retornar ao time.

Outro atacante se machuca
O atacante, que desembarcou no Rio de Janeiro com o braço direito imobilizado, fará exame de ressonância magnética na noite desta quinta-feira para avaliar a situação do seu ombro direito. Por causa de dores no local, o jogador precisou ser substituído durante a partida contra o Inter.
Marcelinho Huertas completa 200 partidas na liga espanhola

O armador brasileiro Marcelinho Huertas, jogador do Caja Laboral, disputará neste sábado sua partida de número 200 na liga espanhola de basquete.

Huertas chega à marca em sua sexta temporada na competição, após ter atuado também por DKV Joventut e Bilbao Basket. No Caja Laboral, o brasileiro já está em seu terceiro ano.

Nas 199 partidas disputadas até agora, o armador alcançou a média de 8,4 pontos, 3,04 assistências e 1,8 rebote. Huertas teve a sua melhor temporada em 2007/2008, quando jogou pelo Bilbao Basket e fez parte do 'quinteto ideal' da liga espanhola.

Kobe arrasa, e Lakers mantêm 100% com vitória sobre o Sacramento Kings

Mesmo jogando fora de casa e mais uma vez com Kobe Bryant como destaque, o Los Angeles Lakers venceu o Sacramento Kings por 112 a 100 na noite dessa quarta-feira e chegou a sua quinta vitória em cinco jogos. Com o resultado, os donos da casa somam três vitórias e duas derrotas.

O armador Kobe Bryant, para variar, liderou a equipe de Los Angeles ao conseguir um triple-double com 30 pontos, 12 assistências e 10 rebotes. O pivô espanhol Pau Gasol chegou ao double-double ao anotar 22 pontos e pegar 11 rebotes.


Leia Mais

Com sete pontos de Tiago Splitter, Spurs vencem Suns fora de casa
Raptors de Leandrinho perdem a terceira; sem Nenê, Denver cai por um ponto
VÍDEO: Na prorrogação, Celtics vencem Bucks e alcançam a quarta vitória
Em Minnesota, Orlando Magic arrasa Timberwolves; Bobcats vencem Nets
Hawks vencem Detroit e chegam à quinta vitória em cinco jogos
Philadelphia 76ers arrasa Indiana Pacers em sua primeira vitória na temporada

Pelos Kings, Tyreke Evans marcou 21 pontos, seguido, todos com 17 pontos, por Carl Landry, Beno Udrih e Francisco Garcia.
Com sete pontos de Tiago Splitter, Spurs vencem Suns fora de casa

Com a presença do brasileiro Tiago Splitter, o San Antonio Spurs venceu o Phoenix Suns nesta quarta-feira, fora de casa, por 112 a 110. Os Spurs chegaram à sua terceira vitória em quatro jogos, justamente o contrário dos Suns, que venceram apenas uma partida até o momento.

Pelo time de Splitter, que marcou sete pontos e permaneceu em quadra por 15 minutos, o destaque foi o ala-pivô Tim Duncan, que conseguiu um double-double de 25 pontos e 17 rebotes. O ala Richard Jefferson, por sua vez, foi o cestinha da partida, com 28 pontos.

Leia Mais

Kobe arrasa, e Lakers mantêm 100% com vitória sobre o Sacramento Kings

Os melhores dos Suns foram Jason Richardson (21 pontos), Steve Nash (19) e Hakim Warrick (19).

Raptors de Leandrinho perdem a terceira; sem Nenê, Denver cai por um ponto

Mesmo com a contribuição de Leandrinho, que marcou nove pontos, o Toronto Raptors perdeu fora de casa para o Utah Jazz nesta quarta-feira por 125 a 108.

O Utah (2 vitórias e 2 derrotas) foi comandado pelo armador Deron Williams, que fez um double-double de 22 pontos e 14 assistências. O pivô Al Jefferson foi o cestinha da partida, com 27 pontos.

Leia Mais

VÍDEO: Na prorrogação, Celtics vencem Bucks e alcançam a quarta vitória
Em Minnesota, Orlando Magic arrasa Timberwolves; Bobcats vencem Nets
Hawks vencem Detroit e chegam à quinta vitória em cinco jogos
Philadelphia 76ers arrasa Indiana Pacers em sua primeira vitória na temporada
Kobe arrasa, e Lakers mantêm 100% com vitória sobre o Sacramento Kings

Pelos Raptors (1 vitória e 3 derrotas), o pivô Andrea Bargnani marcou 26 pontos e ficou a um rebote de um double-double. O reserva brasileiro Leandrinho ficou quase 20 minutos em quadra, marcou nove pontos, deu uma assistência e não pegou rebotes.

Enquanto isso, jogando fora de casa, o Denver Nuggets, que não contou com o brasileiro Nenê, perdeu nesta quarta-feira para o Dallas Mavericks por 102 a 101.

Pelos Mavericks (3 vitórias e 1 derrota), o cestinha Dirk Nowitzki foi o destaque absoluto ao conseguir um double-double de 35 pontos e 12 rebotes. Também contribuíram para a vitória Jason Terry e Caron Butler, que marcaram, respectivamente, 20 e 16 pontos.

Já os Nuggets (2 vitórias e 2 derrotas) contaram com noite inspirada do ala Carmelo Anthony, que fez um double-double de 20 pontos e 15 rebotes.
Na prorrogação, Celtics vencem Bucks e alcançam a quarta vitória

Em partida decidida na prorrogação, o Boston Celtics venceu o Milwaukee Bucks em casa por 105 a 102 na noite desta quarta-feira. Esta foi a quarta vitória do time comandado pelo cestinha Paul Pierce (28 pontos) em cinco partidas na atual temporada.

Também se destacaram o armador Rajon Rondo e o ala-armador Ray Allen. O primeiro fez um double-double ao marcar 17 pontos e dar 15 assistências, e o segundo contribuiu com 23 pontos.

Leia Mais

Em Minnesota, Orlando Magic arrasa Timberwolves; Bobcats vencem Nets
Hawks vencem Detroit e chegam à quinta vitória em cinco jogos
Philadelphia 76ers arrasa Indiana Pacers em sua primeira vitória na temporada
Raptors de Leandrinho perdem a terceira; sem Nenê, Denver cai por um ponto
Kobe arrasa, e Lakers mantêm 100% com vitória sobre o Sacramento Kings

Pelos Bucks (1 vitória e 4 derrotas), Andrew Bogut chegou a um double-double de 21 pontos e 13 rebotes.
!
Em outra partida desta quarta-feira, o New Orleans Hornets manteve 100% de aproveitamento e chegou à sua quarta vitória ao derrotar em casa o Houston Rockets (4 derrotas) por 107 a 99.

Pelos Hornets, Chris Paul marcou 25 pontos e foi o cestinha. David West (13 pontos), Emeka Okafor (15) e Jason Smith (14) ficaram a um rebote cada um de conseguir o double-double.

Já pelos Rockets, o argentino Luis Scola pegou 16 rebotes e ficou a um ponto de um double-double. Kevin Martin e Aaron Brooks marcaram 18 pontos cada um.
Em Minnesota, Orlando Magic arrasa Timberwolves; Bobcats vencem Nets

Jogando em Minnesota, o Orlando Magic não tomou conhecimento dos Timberwolves e venceu por 128 a 86 nesta quarta-feira, chegando à segunda vitória em três partidas. Já o time da casa tem apenas uma vitória e quatro derrotas.

O maior destaque do Orlando Magic foi o conjunto, já que quatro jogadores marcaram mais de 18 pontos. Destes, o pivô Dwight Howard pegou nada menos que 16 rebotes e marcou 18 pontos, em seu segundo double-double na temporada. O ala-armador Vince Carter foi o cestinha da equipe, com 20 pontos.

Leia Mais

VÍDEO: Na prorrogação, Celtics vencem Bucks e alcançam a quarta vitória
Hawks vencem Detroit e chegam à quinta vitória em cinco jogos
Philadelphia 76ers arrasa Indiana Pacers em sua primeira vitória na temporada
Raptors de Leandrinho perdem a terceira; sem Nenê, Denver cai por um ponto
Kobe arrasa, e Lakers mantêm 100% com vitória sobre o Sacramento Kings

Pelos Timberwolves, Kevin Love foi o cestinha ao marcar 22 pontos e quase fez um double-double, já que pegou nove rebotes.

Em partida emocionante, o Charlotte Bobcats venceu em casa o New Jersey Nets por 85 a 83.

Pelos Bobcats (1 vitória e 3 derrotas), os destaques foram o pivô Boris Diaw, o cestinha da partida com 24 pontos, e o ala Gerald Wallacem que conseguiu um double-double de 20 pontos e 11 rebotes.

Os melhores dos Nets foram Devin Harris, com 19 pontos, e Brook Lopez, com 17.

Resultados de quarta-feira:

Denver Nuggets 101 x 102 Dallas Mavericks
Utah Jazz 125 x 108 Toronto Raptors
Houston Rockets 99 x 107 New Orleans Hornets
Boston Celtics 105 x 102 Milwaukee Bucks
Atlanta Hawks 94 x 85 Detroit Pistons
New Jersey Nets 83 x 85 Charlotte Bobcats
Orlando Magic 128 x 86 Minnesota Timberwolves
Philadelphia 76ers 101 x 75 Indiana Pacers
Philadelphia 76ers arrasa Indiana Pacers em sua primeira vitória na temporada

O Philadelphia 76ers viajou a Indiana e arrasou o Pacers por 101 a 75 nesta quarta-feira em sua primeira vitória em cinco jogos. Os Pacers têm duas vitórias e duas derrotas neste início de temporada.

Pelos Sixers, destaque total para o ala Elton Brand, que foi o cestinha da partida e fez um double-double de 25 pontos e 12 rebotes. O ala Thaddeus Young também foi bem e marcou 16 pontos.

Leia Mais

VÍDEO: Na prorrogação, Celtics vencem Bucks e alcançam a quarta vitória
Em Minnesota, Orlando Magic arrasa Timberwolves; Bobcats vencem Nets
Raptors de Leandrinho perdem a terceira; sem Nenê, Denver cai por um ponto
Kobe arrasa, e Lakers mantêm 100% com vitória sobre o Sacramento Kings

Em noite pouco inspirada dos Pacers, Darren Collison fez 11 pontos, um a mais que Josh McRoberts. O pivô Roy Hibbert quase fez um double-double ao marcar nove pontos e pegar oito rebotes.
Hawks vencem Detroit e chegam à quinta vitória em cinco jogos

Embalado neste início de temporada, o Atlanta Hawks foi a Detroit e venceu os Pistons nesta quarta-feira por 94 a 85, em sua quinta vitória em cinco partidas.

Os donos da casa, por sua vez, perderam todos os seus jogos.

Leia Mais

VÍDEO: Na prorrogação, Celtics vencem Bucks e alcançam a quarta vitória
Em Minnesota, Orlando Magic arrasa Timberwolves; Bobcats vencem Nets
Raptors de Leandrinho perdem a terceira; sem Nenê, Denver cai por um ponto
Kobe arrasa, e Lakers mantêm 100% com vitória sobre o Sacramento Kings

O maior destaque dos Hawks foi o ala Josh Smith, com um double-double de 22 pontos e 11 rebotes. O pivô dominicano Al Horford fez 18 pontos e pegou oito rebotes. Pelos Pistons, Ben Gordon marcou 22 pontos.
Paulistano vence Palmeiras e se aproxima da vaga na repescagem

No duelo que abriu a oitava rodada da repescagem do Campeonato Paulista Masculino, na noite desta quarta-feira, o Paulistano/Amil derrotou o Palmeiras por 80 a 73, em São Paulo, manteve-se na liderança, agora com 27 pontos, e se aproximou de uma das duas vagas restantes para o playoff da competição.

O cestinha da partida foi Betinho, do Palmeiras, que anotou 15 pontos, apanhou cinco rebotes e conseguiu uma assistência. Com a derrota, a equipe comandada pelo técnico Neto, que já tinha chances remotas de classificação antes da partida, fica com 23 pontos, restando dois jogos, e dá adeus.

O outro jogo do dia, entre Assis Basket e GR Barueri/G-Unit, foi decidido somente na prorrogação. Depois de um empate de 83 pontos no tempo normal, o time de Assis venceu por 100 a 96, mesmo jogando fora de casa, e chegou aos 25 pontos, na vice-liderança. Por sua vez, a equipe da Grande São Paulo soma 20, na última colocação.

Luciano, com 23 pontos, foi o principal destaque, a favor do time interiorano. Lucas Costa, do Barueri, também teve uma boa atuação: anotou 21 pontos, apanhou sete rebotes e fez quatro assistências.
Contratado como grande reforço, norte-americano rescinde com o Flamengo

O norte-americano Kyle Lamonte, contratado em junho pelo Flamengo, rescindiu contrato com a equipe carioca, nesta quarta-feira. Segundo a diretoria do clube, a decisão partiu do próprio jogador, que agora não poderá defender nenhum outro time do país e nem enfrentar a equipe rubro-negra até junho de 2011, período que duraria seu contrato.

Eleito o melhor jogador da Liga das Américas 2009/2010, a qual conquistou defendendo o Peñarol Marl del Plata, o armador de 26 anos havia sido contratado como um grande reforço, tendo sido apontado por alguns como o melhor americano em atividade na América do Sul.

No mesmo dia em que anunciou a saída de Lamonte, o clube reiterou o desejo de disputar o hexagonal final da Liga Sul-americana de Clubes no Rio de Janeiro, de 24 a 28 de novembro. A equipe conquistou a vaga com duas vitórias na primeira fase (sobre Malvin, do Uruguai, e Inacap, do Chile), disputada em Santiago Del Estero, na Argentina.

"Estamos analisando o que teremos de direitos e de deveres a serem cumpridos. Para nós, seria de extrema importância contar com o apoio da torcida rubro-negra na decisão do título", disse a vice-presidente de esportes olímpicos, Cristina Callou, que tenta viabilizar o desejo junto à Associação do Basquete Sul-Americano (ABASU).