quinta-feira, 4 de novembro de 2010


Vieirinha afunda "submarino amarelo"

PAOK FC 1-0 Villarreal CF
Vieirinha marcou o único golo com um golpe de cabeça, no segundo tempo, e permitiu à equipa da casa assumir a liderança do Grupo D.

O PAOK bateu o Villarreal

Vieirinha afunda "submarino amarelo"PAOK FC 1-0 Villarreal CF
Vieirinha marcou o único golo com um golpe de cabeça, no segundo tempo, e permitiu à equipa da casa assumir a liderança do Grupo D. Leia mais
O Grupo D da UEFA Europa League tem um novo líder, pois o PAOK FC bateu o Villarreal CF por 1-0 e desalojou os espanhóis do primeiro lugar.

Há duas semanas, o PAOK tinha sido batido em Espanha pelo mesmo resultado e, apesar de jogar em casa, voltou a permitir o ascendente do Villarreal. Bastou um momento de grande precisão para os gregos chegarem à vitória, com Vieirinha a marcar com um golpe de cabeça aos 70 minutos. A equipa da casa conseguiu segurar a vantagem até ao apito final e assumiu a liderança do grupo.

A equipa de Salónica estava a disputar o 100º jogo nas competições europeias, mas mostrou pouca vontade nos primeiros minutos de assinalar a efeméride em grande estilo. O Villarreal também foi cauteloso, parecendo satisfeito em lutar para conseguir o primeiro empate em 11 jogos europeus disputados fora de casa, isto apesar de ter estado perto de ganhar vantagem no início do encontro. No segundo minuto, Mateo Musacchio cabeceou com muito perigo na sequência de um livre tenso marcado por Borja Valero. Dez minutos mais tarde, Vladimir Ivić subiu mais alto na outra área, mas também atirou ao lado, numa boa iniciativa que não foi concluída da melhor forma.

Giorgos Fotakis fez melhor e acertou no alvo, mas não conseguiu bater Diego López. E poderia ter criado mais problemas ao guarda-redes visitante, aos 54 minutos, quando rematou às malhas laterais. A equipa de Juan Carlos Garrido finalmente decidiu arriscar um pouco e começou a justificar o seu estatuto.

Os espanhóis não conseguiram materializar o domínio em campo e o PAOK não se fez rogado em levar os adeptos ao delírio. A jogada decisiva não poderia ser mais simples, pontapé de canto batido por Pablo García e Vieirinha a cabecear para o fundo da baliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário