quinta-feira, 4 de novembro de 2010


AEK e Anderlecht na luta pelo segundo lugar

AEK Athens FC 1-1 RSC Anderlecht

Com o primeiro lugar do Grupo G já atribuído, o empate deixa as duas equipas igualadas no segundo lugar e em luta pelo apuramento para os 16 avos-de-final.
por Graham Woodde Estádio OACA Spiros LouisEnviar Imprimir .
Jan Polák, do Anderlecht, e Chistos Patsangoglou, do AEK

AEK e Anderlecht na luta pelo segundo lugarAEK Athens FC 1-1 RSC Anderlecht
Com o primeiro lugar do Grupo G já atribuído, o empate deixa as duas equipas igualadas no segundo lugar e em luta pelo apuramento para os 16 avos-de-final. Leia mais
A corrida pelo segundo lugar do Grupo G continua totalmente em aberto, com AEK Athens FC e RSC Anderlecht a somarem, agora, quatro pontos, depois de terem empatado a uma bola na capital grega.

O AEK, derrotado (3-0) na Bélgica há 15 dias, marcou primeiro com Ismael Blanco e converter uma grande penalidade, aos 48 minutos. Mas Jan Polák só precisou de sete minutos para fazer o empate, aproveitando da melhor forma um cruzamento de Jonathan Legear. As duas equipas ficaram, assim, a uns inatingíveis oito pontos do líder, e já qualificado, FC Zenit St. Petersburg, e com apenas um de vantagem sobre o HNK Hadjuk Split, em quarto lugar.

O AEK procurava um bom resultado para esquecer a desilusão sofrida em Bruxelas e entrou ao ataque, com Blanco a desperdiçar a primeira oportunidade logo aos sete minutos. Mas os belgas respondiam em contra-ataque e o cabeceamento de Roland Juhász, após livre de Mbark Boussoufa, saiu ligeiramente por cima da barra. Boussoufa testou, depois, a atenção do guarda-redes do AEK, Sebastián Saja, com um remate forte.

O defesa do Anderlecht Ondřej Mazuch quase marcava um autogolo, após um livre de Leonardo, com a bola a sair muito perto da baliza de Silvio Proto. A pressão grega aumentava e, em cima da meia hora de jogo, Blanco serviu Savas Gentzoglou, mas o remate não levou a direcção desejada.

A segunda parte dificilmente poderia ter começado melhor para o AEK, quando o árbitro assinalou uma grande penalidade a castigar falta de Rafik Djebbour sobre Juhász e Blanco não perdoou. Mas a festa helénica não durou muito, já que a excelente iniciativa e cruzamento de Legear teve seguimento no remate certeiro de Polák. As duas equipas ainda tiveram oportunidades para selar o triunfo perto do fim do encontro, com o suplente do AEK Éder a atirar ao lado e Romelu Lukaku a acertar no poste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário