quinta-feira, 4 de novembro de 2010


Juve e Salzburgo perdem terreno
Juventus 0-0 FC Salzburg

Ambos os conjuntos continuam sem um triunfo no Grupo A, com o nulo registado em Turim a deixar as duas equipas nos dois últimos lugares.
por Richard Aikmande Stadio OlimpicoEnviar Imprimir .
O italiano Marco Motta disputa um lance pelo ar com Jakob Jantscher

Juve e Salzburgo perdem terrenoJuventus 0-0 FC Salzburg
Ambos os conjuntos continuam sem um triunfo no Grupo A, com o nulo registado em Turim a deixar as duas equipas nos dois últimos lugares. Leia mais
Juventus e FC Salzburg continuam sem vencer no Grupo A da Europa League, depois do empate registado entre as duas equipas no Stadio Olimpico.

Depois do 1-1 na Áustria, as duas equipas não foram além do nulo num encontro em que ambas precisavam de vencer, de maneira a aproveitar a derrota sofrida pelo co-líder Manchester City FC, na visita ao recinto do KKS Lech Poznań.

O encontro começou em toada lenta, com muitas paragens, e com Alessandro Del Piero causar o primeiro lance de perigo no minuto 17, na transformação de um livre a 30 metros da baliza. Gerhard Tremmel negou o golo, o mesmo acontecendo na recarga de Claudio Marchisio. Na outra baliza, Marco Storari, também esteve à altura, depois de um tiro de longe de Nikola Pokrivač.

A Juve não era particularmente pressionante, com Nicola Legrottaglie a cabecear depois de cruzamento de Marco Motta, no minuto 29, a que se seguiu uma combinação entre Amauri e Miloš Krasić. Mas Del Piero atirou por cima. No minuto 54, os "bianconeri", num contra-ataque, voltaram a criar perigo, com Marchisio a escapar pela esquerda, Del Piero a servir Amauri e Mohamed Sissoko a disparar à figura de Tremmel.

Eram escassos os lances de perigo, com as poucas iniciativas a surgirem quase sempre de bolas paradas. O Salzburgo poderia ter chegado ao golo quatro minutos depois do intervalo, quando Franz Schiemer fez a bola passar perto do alvo, após livre de Jakob Jantscher, enquanto um cabeceamento de Roman Wallner também criou perigo, com a bola a passar por cima.

Foram os pupilos de Huub Stevens quem mais perto estiveram do golo, aproveitando a debilidade física dos italianos, vítimas de várias lesões, com Jantscher a disparar por cima, Schiemer a estar perto de bater Storari e Thomas Augustinussen a falhar de cabeça o alvo, a seis minutos do final. Com o triunfo do Lech por 2-1 ante o City, a Juventus tem agora duas partidas para reduzir a desvantagem de três pontos para o duo da frente. Já os "die bullen", a cinco pontos do topo, parecem estar já fora da corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário