quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Rebaixamento? Técnico diz que Guarani briga por vaga na Sul-AmericanaApesar de destacar a atuação do Bugre, o técnico alviverde não deixou de alertar para o sistema ofensivoCampinas, SP, 04 (AFI) – Oito jogos sem vitórias, cinco jogos sem marcar gols, oito derrotas seguidas fora de casa... Nem mesmo todos estes números negativos tiram o otimismo do técnico do Guarani, Vágner Mancini. Apesar do empate sem gols contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, o treinador elogiou a mudança de atitude dos jogadores e acredita que o time pode lutar por algo maior que o rebaixamento.


Confira!
» Santos e Palmeiras acionam "tapetão" e podem passar São Paulo no ranking de títulos


“Se não conseguimos a vitória hoje (quarta-feira), que ela venha no domingo (do duelo contra o Palmeiras)”, disparou Mancini. “Estou confiante de que vamos chegar ao nosso objetivo que é a classificação para a Copa Sul-Americana”, completou.

Apesar de destacar a atuação do Bugre, o técnico alviverde não deixou de alertar para o sistema ofensivo. Para ele, sua equipe foi melhor na partida, mas poderia ter saído com resultado melhor se os atacantes Reinaldo e Ricardo Xavier tivessem sido mais eficientes.

“Nossa equipe foi superior e merecia ter vencido. Tivemos mais posse de bola e volume de jogo, mas os dois goleiros se destacaram”, resumiu. “Se os dois (Reinado e Ricardo Xevier) estivessem mais acesos e com mais velocidades, chegaríamos mais ao gol no primeiro tempo”, endossou.

Com o empate em casa, o Guarani se manteve fora da zona de rebaixamento. Ocupa a 16ª colocação, com 36 pontos. Um a mais que o próprio Atlético-MG, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Para escapar da degola sem depender de resultados, o Bugre precisa terminar com 44 ou 45 pontos. Ou seja, precisa vencer três de seus últimos cinco jogos. Isso o obriga a encerrar um jejum de 13 jogos sem vitórias longe do Brinco. O próximo adversário é o Palmeiras, domingo, na Arena Barueri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário