domingo, 5 de setembro de 2010

Atlético-GO 4 x 1 Vitória-BA - Show de Elias, mas ainda na zona da morte!O Dragão venceu com dois gols de Elias e outros dois de Juninho. Elkeson descontou para o VitóriaGoiânia, GO, 05 (AFI) – Lutando contra o rebaixamento, o Atlético-GO deu mais um passo importante para não retornar à Série B do Brasileiro em 2011. Contando com mais uma boa atuação do meia Elias, o time goiano goleou o Vitória, por 4 a 1, no Estádio Serra Dourada, na noite deste domingo, no complemento da última rodada do turno, a 19ª rodada, no Brasileirão.

Assim, o time goiano chega aos 17 pontos, deixa a vice-lanterna para o Grêmio Prudente, mas ainda permanece na zona de rebaixamento, pois ocupa a 18ª colocação. O Vitória segue ameaçado pela degola e com 22 pontos cai para a 15ª posição.

O salvador... Elias!
O duelo foi truncado no primeiro tempo, mas os times criaram poucas oportunidades de gols. O Atlético-GO tentava apresentar o bom futebol dos últimos jogos, porém, sentiu dificuldades devido a boa marcação do Vitória. Por outro lado, o time baiano tentou chegar no contra-ataque, mas também teve poucas oportunidades para abrir o placar.

A primeira boa chance foi do Dragão. Aos 15, Pituca carregou a bola pela intermediária e fez o passe para Elias. Dentro da área, o meia chutou de primeira e mandou pela linha de fundo. O Vitória respondeu em grande estilo. Aos 28, Junior recebeu dentro da área e chutou colocado. A bola explodiu no travessão de Márcio.

Quando todos imaginavam um empate sem graça no primeiro tempo, Elias – sempre ele – tratou de colocar o Dragão em vantagem. Aos 45, o meia recebeu lançamento pela ponta esquerda, invadiu a área, passou pela marcaação de Anderson Martins e chutou no canto do goleiro Viáfara: 1 a 0.

Virou goleada!
Na etapa final, o time goiano manteve a tranquilidade, ampliou a vantagem e confirmou mais três pontos. Antes disso, Júnior tentou o empate para o Vitória. Aos quatro minutos, o atacante recebeu passe na esquerda e chutou cruzado. O goleiro Márcio saltou bem no lance e espalmou pela linha de fundo, cedendo o escanteio.

Depois disso, o domínio foi todo do Dragão, que pressionou até chegar ao segundo gol. Aos oito minutos, Diguinho chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda de Viáfara. Aos 12, Elias faz o passe na entrada da área e Juninho toca na saída de Viáfara para ampliar o resultado.

Quando tudo parecia resolvido para o Atlético-GO, os baianos resolveram jogar e conseguiram o gol. Aos 28, Elkeson cobra falta no ângulo direito de Márcio. A bola desvia na barreira e o goleiro do Dragão não consegue defende e evitar o gol baiano.

O Dragão tratou de matar o jogo. Aos 36, Diguinho sofreu pênalti após ser derrubado por Wallace. Elias cobrou no meio do gol e ampliou. O quarto gol do Atlético-GO foi aos 43, quando Juninho recebeu bom passe, invadiu a área e tocou na saída de Viáfara para fechar o placar.

Próximos Jogos!
Pela 20ª rodada, o Atlético-GO encara o Grêmio, quarta-feira, às 19h30, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Por outro lado, o Vitória recebe o Palmeiras, no mesmo dia, mas às 22 horas, no Barradão, em Salvador.

Ficha Técnica

Atlético-GO 4 x 1 Vitória-BA

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO
Árbitro: Antonio Hora Filho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Guilherme Dias Camilo
Cartões amarelos: Vitor Ferraz, Elias, William e Pituca (Atlético-GO); Thiago Humberto e Wallace (Vitória)
Gols: Elias 45’/1T e aos 38’/2T, e Juninho 12’/2T e aos 43’/2T (Atlético-GO); Elkeson 28’/2T (Vitória)

Atlético-GO
Márcio; Vítor Ferraz (Erandir), Welton Felipe (Jairo), Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Diguinho, William e Elias; Pedro Paulo (Juninho).
Técnico: René Simões.

Vitória
Viáfara; Gabriel, Anderson Martins, Wallace e Egídio (Thiago Humberto); Vanderson, Bida (Kléber Pereira), Ricardo Conceição e Elkeson; Soares (Evandro) e Júnior.
Técnico: Toninho Cecílio
Atlético-MG 2 x 3 São Paulo – Jason está de volta no Brasileirão?O Tricolor não sabe o que é perder há quatro rodadasIpatinga, MG, 05 (AFI) – Em um jogo com duas viradas e bastante emocionante, o São Paulo conquistou um grande resultado ao vencer o Atlético-MG, por 3 a 2, no Estádio Ipatingão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Será que o Jason está de volta?

Com esse resultado negativo, o Galo voltou a zona de rebaixamento e é o 17ª colocado, com 17 pontos. Enquanto isso, o Tricolor se encontra em décimo lugar, com 25 pontos. O time do Morumbi já não sabe o que é derrota a exatamente quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.

E juizão ein!
Animado com a vitória na última rodada, o São Paulo começou em cima e antes de abrir o placar criou uma boa chance aos oito minutos, quando Dagoberto arriscou de fora da área e Fábio Costa mandou para escanteio. Na cobrança, o goleiro saiu mal e rebateu a bola nos pés de Casemiro, que completou para o fundo das redes.

No entanto, a alegria dos torcedores tricolores durou pouco. Aos 15, o árbitro viu um puxão de Miranda e Obina e assinalou pênalti. O atacante cobrou com força e alta, sem chances para Rogério Ceni, que acertou o canto. A resposta do Tricolor veio não sequência, quando Marcelinho invadiu a área e bateu em cima de Fábio Costa, que fechou bem o ângulo e defendeu com os pés.

A situação do Sampa ficou um pouco mais complicada aos 37 minutos, quando Serginho passou por Casemiro e foi calçado. O árbitro mais uma vez assinalou pênalti e Obina comprovou a fama de artilheiro, batendo rasteiro. Rogério Ceni foi novamente no canto certo, mas não conseguiu evitar a virada.

De virada é mais gostoso
Atrás do marcador, o São Paulo aproveitou o apagão do Galo para conseguir a virada em cinco minutos. Aos dez, Richarlyson bateu cruzado e a bola sobrou para Marcelinho, que completou após dividir com um zagueiro. O terceiro gol aconteceu logo na sequência.

Aos 15, Marcelinho fez grande jogada individual e cruzou para a área. Fernandão aproveitou falha do zagueiro e bateu de virada, no canto de Fábio Costa. Quase que o Galo empata na sequência, mas Werley acabou cabeceando por cima do gol. Rogério Ceni trabalhou aos 31 minutos, quando Diego Macedo cruzou muito fechado e quase enganou o número 1 do Tricolor, que estava atento.

Desesperado, o Atlético-MG tentava chegar ao empate de qualquer forma e arriscava muitos chutes de fora da área, mas a maioria das bolas iam para fora. Já o São Paulo apostava nos contra-ataques para matar o jogo. Na última chance de perigo, aos 41 minutos, Serginho invadiu a área e bateu na saída de Rogério Ceni, que defendeu com os pés.

Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo na próxima quinta-feira contra o Vasco, às 21 horas, no Estádio São Januário, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. Já o São Paulo entra em campo na quarta-feira, às 22 horas, contra o Flamengo, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 2 x 3 São Paulo

Local: Estádio Epaminondas Brito (Ipatingão), em Ipatinga-MG
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA e Fabricio Vilarinho da Silva-GO
Cartões Amarelos: Eron, Obina e Neto Berola (Atlético-MG); Dagoberto, Renato Silva, Casemiro e Miranda (São Paulo)
Gols: Obina aos 17’/1T e aos 38’/1T (Atlético-MG); Casemiro aos 9’/1T, Marcelinho aos 10’/2T e Fernandão aos 15’/2T (São Paulo)

Atlético-MG
Fábio Costa; Diego Macedo, Réver, Werley e Eron; Serginho, Rafael Jataí (Jackson), Fabiano e Ricardinho (Mendez); Obina e Neto Berola (Ricardo Bueno).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Miranda, Renato Silva e Junior César (Cleber Santana); Rodrigo Souto, Casemiro, Richarlyson e Marcelinho (Samuel); Fernandão e Dagoberto (Jorge Wagner).
Técnico: Sérgio Baresi.
Internacional 2 x 0 Grêmio Prudente - Colorado sobe e Prudente desceColorado soube fazer os gols de cabeça, com Sóbis e DamiãoPorto Alegre, RS, 5 (AFI) – O Internacional se manteve na briga direta pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro ao vencer o Grêmio Prudente, por 2 a 0, neste domingo à noite, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.


Confira!
» Brasileirão: Flu perde, mas lidera. Verdão leva virada no Pacaembu


Dessa forma, o colorado fecha o turno com 31 pontos, em quarto lugar, mas ainda tem um jogo a fazer no primeiro turno. O Prudente, que não vence há quatro rodadas, agora aparece na penúltima posição, com 16 pontos.

Domínio em vão
Apesar de ter o domínio territorial durante o primeiro tempo, o Internacional não soube transformar a sua superioridade em chances para as finalizações. O jogo também estava truncado, com faltas por parte dos dois times.

O Colorado se arriscou em chutes de longe, mas o goleiro Giovanni, do Prudente, estava atento. E, curiosamente, a chance mais concreta saiu do lado do time paulista.

Aos 45 minutos, a defesa não aliviou o cruzamento e abola sobrou nos pés do estreante Eduardo Ramos. Ele ajeitou e bateu pelo lato. A bola explodiu no travessão e voltou para o meio da grande área.

Pressão e gol
O Prudente voltou do mesmo jeito para o segundo tempo, na esperança do técnico Antônio Carlos de segurar o Colorado. Até ameaçou aos três minutos, numa boa triangulação pelo lado esquerdo. Mas sofreu o gol pouco tempo depois, aos seis minutos.

Kléber pegou a bola do lado esquerdo e, com estilo, levantou a cabeça e cruzou pelo alto. O baixinho Rafael Sóbis subiu no meio de dois zagueirões, mesmo assim cabeceou no ângulo, sem chances para Giovanni. É o primeiro gol dele na sua volta ao Inter, pelo menos, pelo Brasileirão.

No tudo ou nada
Depois disso, Antônio Carlos resolveu arriscar, tirando o lateral Diego para a entrada do atacante Rafael Martins, pertencente ao Pão de açúcar e com duas passagens pelo Grêmio.

Mas o gol deu tranqüilidade ao time gaúcho, que passou a tocar a bola, valorizando a posse e buscando o ataque pelas laterais de campo. E ampliou o placar aos 28 minutos, em lance parecido ao primeiro gol. Kleber fez o levantamento pelo alto, e a defesa não fez a marcação. Leandro Damião foi atrás da bola sozinho e testou firme na saída do goleiro Giovanni.

Próximos Jogos
Na quarta-feira, às 19h30, em Uberlândia, o Internacional vai enfrentar o Cruzeiro, que venceu o Palmeiras, por 3 a 2, de virada, no Pacaembu. Não vai ter Índio, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Na quinta-feira, às 21 horas, o Prudente volta a jogar no Prudentão, onde perdeu seus últimos quatro jogos. Dessa vez vai tentar se reabilitar diante do Avaí, que perdeu em casa para o Atlético-PR, por 1 a 0, com gol nos acréscimos.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 0 Grêmio Prudente

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)
Cartões amarelos: Diego, Rodrigo Mancha e Flávio Boaventura (Prudente). Índio e Bolivar (Internacional)
Gols: Rafael Sóbis, aos 6’/2T e Leandro Damião, aos 28’/2T

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber (Leonardo); Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Andrezinho) e Giuliano; Rafael Sóbis (Marquinhos) e Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

Grêmio Prudente
Giovanni (Sidnei); Paulo César, Anderson Luís, Flávio Boaventura e Diego (Rafael Martins); Rodrigo Mancha, João Vitor, Marcelo Oliveira e Adriano Pimenta (Robson); Henrique Dias e Eduardo Ramos.
Técnico: Antônio Carlos.
Campeonato Brasileiro Série A
19ª RODADA
4/09 - 18h30 Corinthians-SP 5 x 1 Goiás-GO
Gols : Corinthians : Bruno César 42' 1T (cabeça) Iarley 10' 2T Jorge Henrique 15' 2T Iarley 29' 2T (pênalti) Boquita 38' 2T Goiás : Júnior 7' 1T
4/09 - 18h30 Botafogo-RJ 2 x 2 Grêmio-RS
Gols : Botafogo : Antônio Carlos 16' 1T (cabeça) Herrera 21' 1T Grêmio : Jonas 7' 2T Jonas 40' 2T (cabeça)
4/09 - 18h30 Ceará-CE 0 x 2 Vasco da Gama-RJ
Gols : Zé Roberto 7' 1T Felipe Bastos 37' 2T
5/09 - 16h00 Avaí-SC 0 x 1 Atlético-PR
Gol : Maikon Leite 49' 2T
5/09 - 16h00 Flamengo-RJ 0 x 0 Santos-SP
5/09 - 16h00 Palmeiras-SP 2 x 3 Cruzeiro-MG
Gols : Palmeiras : Kleber 35' 1T (pênalti) Maurício Ramos 38' 1T (cabeça) Cruzeiro : Roger 14' 2T Montillo 19' 2T Farias 40' 2T
5/09 - 16h00 Guarani-SP 2 x 1 Fluminense-RJ
Gols : Guarani : Baiano 33' 1T (falta) Fabão 33' 2T (falta) Fluminense : Emerson 11' 1T
5/09 - 18h30 Atlético-MG 2 x 3 São Paulo-SP
Gols : Atlético-MG : Campeonato Brasileiro Série A
19ª RODADA
4/09 - 18h30 Corinthians-SP 5 x 1 Goiás-GO
Gols : Corinthians : Bruno César 42' 1T (cabeça) Iarley 10' 2T Jorge Henrique 15' 2T Iarley 29' 2T (pênalti) Boquita 38' 2T Goiás : Júnior 7' 1T
4/09 - 18h30 Botafogo-RJ 2 x 2 Grêmio-RS
Gols : Botafogo : Antônio Carlos 16' 1T (cabeça) Herrera 21' 1T Grêmio : Jonas 7' 2T Jonas 40' 2T (cabeça)
4/09 - 18h30 Ceará-CE 0 x 2 Vasco da Gama-RJ
Gols : Zé Roberto 7' 1T Felipe Bastos 37' 2T
5/09 - 16h00 Avaí-SC 0 x 1 Atlético-PR
Gol : Maikon Leite 49' 2T
5/09 - 16h00 Flamengo-RJ 0 x 0 Santos-SP
5/09 - 16h00 Palmeiras-SP 2 x 3 Cruzeiro-MG
Gols : Palmeiras : Kleber 35' 1T (pênalti) Maurício Ramos 38' 1T (cabeça) Cruzeiro : Roger 14' 2T Montillo 19' 2T Farias 40' 2T
5/09 - 16h00 Guarani-SP 2 x 1 Fluminense-RJ
Gols : Guarani : Baiano 33' 1T (falta) Fabão 33' 2T (falta) Fluminense : Emerson 11' 1T
5/09 - 18h30 Atlético-MG 2 x 3 São Paulo-SP
Gols : Atlético-MG : Obina 17' 1T (pênalti) Obina 38' 1T (pênalti) São Paulo : Casemiro 9' 1T Marcelinho 10' 2T Fernandão 15' 2T
5/09 - 18h30 Atlético-GO 4 x 1 Vitória-BA
Gols : Atlético-GO : Elias 45' 1T Juninho 12' 2T Elias 38' 2T (pênalti) Juninho 43' 2T Vitória : Elkeson 28' 2T (falta)
5/09 - 18h30 Internacional-RS 2 x 0 Grêmio Prudente-SP
Gols : Rafael Sobis 6' 2T (cabeça) Leandro Damião 28' 2T (cabeça)

Campeonato Brasileiro Série B
19ª RODADA
3/09 - 21h00 América-MG 1 x 3 Ponte Preta-SP
Gols : América-MG : Fábio Júnior 42' 1T Ponte Preta : Willian 12' 2T Ivo 17' 2T Naldo 39' 2T
3/09 - 21h00 Bahia-BA 1 x 1 Bragantino-SP
3/09 - 21h00 São Caetano-SP 1 x 2 Vila Nova-GO
Gols : São Caetano : Fernandes 27' 2T Vila Nova : Roni 13' 1T Bruno Lopes 46' 1T
3/09 - 21h00 Náutico-PE 1 x 0 Santo André-SP
Gol : Bruno Veiga 19' 2T
4/09 - 15h50 Paraná-PR 1 x 1 Figueirense-SC
Gols : Paraná : Anderson Aquino 5' 2T Figueirense : Ygor 7' 2T (cabeça)
4/09 - 15h50 Portuguesa-SP 1 x 2 Sport-PE
Gols : Portuguesa : Thiago Gomes 38' 1T (cabeça) Sport : Ciro 14' 2T Wilson 23' 2T
4/09 - 15h50 Guaratinguetá-SP 1 x 0 Coritiba-PR
Gol : Éverton 40' 1T (falta)
4/09 - 16h10 Brasiliense-DF 1 x 0 América-RN
Gol : Acosta 44' 2T (pênalti)
4/09 - 16h10 ASA-AL 0 x 2 Duque de Caxias-RJ
Gols : Mancuso 31' 1T André Luiz 35' 1T
4/09 - 21h00 Icasa-CE 2 x 0 Ipatinga-MG
Gols : Dodo 26' 1T Assisinho 44' 1T

Campeonato Brasileiro Série C
Grupo A
8ª RODADA
5/09 - 17h00 Paysandu-PA 1 x 0 São Raimundo-PA
Gol : Bruno Rangel 29' 1T
5/09 - 19h00 Rio Branco-AC 2 x 1 Águia-PA
Gols : Rio Branco : Ivan 33' 2T Anselmo 39' 2T Águia : Darlan 37' 2T
Grupo B
8ª RODADA
5/09 - 16h00 CRB-AL 0 x 0 Alecrim-RN
5/09 - 17h00 ABC-RN 0 x 0 Campinense-PB
Grupo C
8ª RODADA
1/09 - 20h30 Gama-DF 0 x 0 Marília-SP
4/09 - 15h00 Macaé-RJ 0 x 0 Ituiutaba-MG
Grupo D
8ª RODADA
5/09 - 16h00 Juventude-RS 2 x 1 Chapecoense-SC
Gols : Fred 22' 1T (falta) Ismael Espiga 7' 2T (pênalti) Chapecoense : Rodrigo 46' 2T (cabeça)
5/09 - 16h00 Criciúma-SC 1 x 0 Caxias-RS
Gol : Lins 45' 2T

Campeonato Brasileiro Série D
Segunda Fase
1ª RODADA
4/09 - 15h00 Rio Branco-ES 1 x 1 Madureira-RJ
Gols : Rio Branco : Cleiton 29' 1T Madureira : Zeca 22' 1T
4/09 - 16h00 Tupi-MG 2 x 2 Uberaba-MG
Gols : Tupi : Gedeon 26' 1T (cabeça) Fábio Tenório 42' 1T Uberaba : Balduíno 45' 1T André Nascimento 5' 2T
4/09 - 18h00 Araguaína-TO 1 x 1 Treze-PB
Gols : Araguaína : Jócio 36' 1T Treze : Cleo 24' 1T
5/09 - 15h00 Iraty-PR 0 x 2 Joinville-SC
Gols : Nenem 29' 2T Ricardinho 45' 2T (pênalti)
5/09 - 16h00 Fluminense de Feira-BA 1 x 0 Brasília-DF
Gol : Neon 29' 1T
5/09 - 16h00 Santa Cruz-PE 4 x 3 Guarany-CE
Gols : Santa Cruz : Joelson 33' 1T Alysson 36' 1T (falta) Tobias 42' 1T (contra)Jackson 5' 2T Guarany : Leandro Cardoso 18' 1T (contra) Leandro Cardoso 24' 1T (contra) Danilo Pitbull 18' 2T
5/09 - 16h00 Operário-PR 1 x 0 Metropolitano-SC
Gol : Ednilson 26' 2T
5/09 - 17h00 América-AM 3 x 1 Mixto-MT
Gols : América-AM : Luís Carlos 4' 2T Charles 17' 2T Charles 33' 2T Mixto : Patrick 38' 1T
5/09 - 17h00 Sampaio Corrêa-MA 5 x 0 CSA-AL
Gols : Robinho 10' 1T (cabeça) Edson 28' 1T Silvio 34' 1T Celio Codó 9' 2T João Paraíba 30' 2T
5/09 - 19h00 Vila Aurora-MT 0 x 0 Remo-PA

Copa Paulista
Grupo 1
11ª RODADA
5/09 - 10h00 Penapolense 2 x 1 Grêmio Prudente
Gols : Penapolense : Ferrinho 42' 1T Fil 13' 2T Grêmio Prudente : Juan 29' 2T
5/09 - 11h00 Marília 2 x 2 Noroeste
Gols : Marília : João Paulo 20' 1T João Paulo 12' 2T Noroeste : Rafael Mineiro 43' 1T Diego 58' 2T
Grupo 2
11ª RODADA
4/09 - 18h00 São Carlos 3 x 2 Oeste
Gols : São Carlos : Murilo 13' 1T Murilo 41' 1T Rodrigo Hote 11' 2T Oeste : Pablo Mello 2' 2T Diego 7' 2T
5/09 - 10h00 Sertãozinho 2 x 1 Batatais
Gols : Setãozinho : Tales 3' 1T Massaro 16' 1T Batatais : Jackson 11' 2T
5/09 - 11h00 Ferroviária 3 x 2 Francana
Gols : Ferroviária : Leandro Miranda 14' 1T (pênalti) Leandro Miranda 31' 1T Leandro Miranda 10' 2T Francana : Gabriel 28' 2T (pênalti) Cristiano Baiano 48' 2T
Grupo 3
11ª RODADA
4/09 - 15h00 Rio Branco 0 x 3 XV de Piracicaba
Gols : Fábio Santos 20' 1T (cabeça) Fábio Santos 23' 2T Paulinho 29' 2T
4/09 - 16h00 União Barbarense 2 x 1 Red Bull
Gols : União Barbarense : João Henrique 11' 1T Filipe 7' 2T Red Bull : Felipe Piovesan 40' 2T (falta)
4/09 - 16h00 União São João 4 x 1 Mogi Mirim
Gols : União São João : Renato 4' 1T Caio 26' 2T Uanderson 33' 2T Régis 48' 2T (pênalti) Mogi Mirim : Everton Dias 13' 2T (cabeça
5/09 - 11h00 Paulista 1 x 0 Ituano
Gol : Henrique 2' 2T
Grupo 4
11ª RODADA
4/09 - 15h00 São Bernardo 1 x 1 São José
Gols : São Bernardo : Diogo Acosta 46' 1T São José : Berg 38' 2T
5/09 - 10h00 Juventus 3 x 1 Pão de Açúcar
Gols : Juventus : Rodrigo Paulista 30' 1T (cabeça) Wesley Coelho 29' 2T (cabeça)Wesley Coelho 46' 2T PAEC : Sérgio Lobo 13' 1T
5/09 - 11h00 São Bento 1 x 0 Palmeiras B
Gol : Luizinho 26' 2T (falta)
5/09 - 11h00 Barueri 2 x 0 Atlético Sorocaba
Gols : Geninho 41' 1T (pênalti) Geninho 27' 2T (pênalti)

Campeonato Paulista 2ª Divisão
3ª Fase
Grupo 13
1ª RODADA
5/09 - 10h00 Guaçuano 1 x 1 Internacional
Gols : Guaçuano : Robinson 37' 2T Internacional : Lucas Lima 34' 2T
5/09 - 10h30 Santacruzense 0 x 1 Paulínia
Gol : Cristiano 14' 2T
Grupo 14
1ª RODADA
5/09 - 11h00 São Vicente 1 x 1 Inter de Bebedouro
Gols : São Vicente : Marquinhos 32' 1T Inter de Bebedouro : Naldinho 36' 1T
5/09 - 15h00 Primavera 3 x 5 Velo Clube
Gols : Primavera : André 26' 1T Robson 4' 2T Lucas 8' 2T Velo Clube : Reginaldo 7' 1T Thiago Furtuoso 34' 1T Thiago Furtuoso 10' 2T Reginaldo 13' 2T Reginaldo 31' 2T
Grupo 15
1ª RODADA
4/09 - 11h00 Taboão da Serra 2 x 0 Olé Brasil
Gols : Alemão 10' 2T Sasa 31' 2T
4/09 - 15h00 Nacional 2 x 1 Elosport
Gols : Nacional : Careca 19' 1T Lucas 23' 1T Elosport : Alex Cambalhota 5' 2T

Eliminatórias da Eurocopa
Grupo A
3/09 - 13h00 Casaquistão 0 x 3 Turquia
3/09 - 15h45 Bélgica 0 x 1 Alemanha

Grupo B
3/09 - 12h00 Armenia 0 x 1 Irlanda
3/09 - 13h30 Andorra 0 x 2 Rússia
3/09 - 15h30 Eslováquia 1 x 0 Macedônia

Grupo C
3/09 - 14h00 Ilhas Faroe 0 x 3 Sérvia
3/09 - 15h30 Estónia 1 x 2 Itália
3/09 - 15h45 Eslovénia 0 x 1 Irlanda do Norte

Grupo D
3/09 - 15h00 Roménia 1 x 1 Albânia
3/09 - 15h15 Luxemburgo 0 x 3 Bósnia e Herzegovina
3/09 - 16h00 França 0 x 1 Bielorussia

Grupo E
3/09 - 13h30 Moldávia 2 x 0 Finlândia
3/09 - 15h00 Suécia 2 x 0 Hungria
3/09 - 15h45 San Marino 0 x 5 Holanda

Grupo F
2/09 - 15h30 Israel 3 x 1 Malta
3/09 - 15h00 Letónia 0 x 3 Croácia
3/09 - 15h45 Grécia 1 x 1 Geórgia

Grupo G
3/09 - 14h30 Montenegro 1 x 0 País de Gales
3/09 - 16h00 Inglaterra 4 x 0 Bulgária

Grupo H
3/09 - 16h00 Islândia 1 x 2 Noruega
3/09 - 16h45 Portugal 4 x 4 Chipre

Grupo I
3/09 - 15h15 Lituânia 0 x 0 Escócia
3/09 - 15h45 Liechtenstein 0 x 4 Espanha

Campeonato Argentino Apertura
5ª RODADA
3/09 - 19h10 Godoy Cruz 1 x 2 Estudiantes
Gols : Godoy Cruz : Villar 8' 1T Estudiantes : Dutari 20' 1T (contra)González 47' 2T
3/09 - 21h15 Racing Club 1 x 2 Colón
Gols : Racing Club : Bieler 30' 1T Colón : Fuertes 4' 1T Larrivey 40' 1T
4/09 - 14h10 All Boys 1 x 0 Olimpo
Gol : Garcia 40' 1T
4/09 - 16h15 Boca Júniors 1 x 2 San Lorenzo
Gols : Boca Júniors : Palermo 44' 2T San Lorenzo : Balsas 6' 2T Menseguez 42' 2T
4/09 - 18h20 Arsenal 1 x 0 Argentinos Juniors
Gol : Obolo 39' 1T
4/09 - 20h30 Newell's Old Boys 1 x 1 Independiente
Gols : Newell's Old Boys : Formica 32' 2T Independiente : Silvera 23' 1T
5/09 - 14h10 Quilmes 1 x 2 Huracán
Gols : Quilmes : Hirsig 1' 1T (cabeça) Huracán : Quintana 48' 1T (cabeça)Nieto 29' 2T
5/09 - 16h15 Gimnasia y Esgrima 0 x 2 Lanús
Gols : Regueiro 2' 2T Romero 24' 2T
5/09 - 19h30 Banfield 1 x 1 Tigre
Gols : Banfield : Romero 42' 2T Tigre : Leone 36' 2T
5/09 - 20h20 Vélez Sarsfield 2 x 1 River Plate
Gols : Vélez Sarsfield : J.M. Martínez 32' 1T Santiago Silva 13' 2T River Plate : Buonanotte 40' 1T

Eliminatórias Taça da Nações Africanas
Grupo A
4/09 - 14h00 Cabo Verde 1 x 0 Mali
5/09 - 13h00 Libéria 1 x 1 Zimbabue

Grupo B
5/09 - 12h00 Nigéria 2 x 0 Madagascar
5/09 - 10h00 Etiopia 1 x 4 Guiné

Grupo C
5/09 - 10h00 Moçambique 0 x 0 Libia
5/09 - 10h00 Zâmbia 4 x 0 Comoros

Grupo D
3/09 - 18h00 Argélia 1 x 1 Tanzânia
4/09 - 19h00 Marrocos 0 x 0 República Central Africana

Grupo E
5/09 - 11h30 RD Congo 2 x 4 Senegal
4/09 - 08h45 Maurício 1 x 3 Camarões

Grupo F
4/09 - 12h00 Gâmbia 3 x 1 Namíbia
5/09 - 10h00 Adiado Mauritania x Burkina Faso

Grupo G
4/09 - 15h30 África do Sul 2 x 0 Niger
5/09 - 16h30 Egito 1 x 1 Serra Leoa

Grupo H
4/09 - 13h00 Costa do Marfim 3 x 0 Ruanda
5/09 - 12h00 Benin 1 x 1 Burundi

Grupo I
4/09 - 16h30 Sudão 2 x 0 Congo
5/09 - 10h00 Suazilândia 0 x 3 Gana

Grupo J
4/09 - 13h00 Guiné-Bissau 1 x 0 Quénia
4/09 - 10h00 Uganda 3 x 0 Angola

Grupo K
4/09 - 10h00 Botsuana 2 x 1 Togo
4/09 - 17h30 Túnisia 2 x 2 Malauí

Amistosos de Seleções
3/09 - 15h15 Suiça 0 x 0 Austrália
3/09 - 15h30 Kuwait 3 x 0 Síria
3/09 - 15h30 Omã x Malásia
3/09 - 15h30 Catar 1 x 1 Bahrain
3/09 - 20h30 Venezuela 0 x 2 Colombia
3/09 - 23h00 Panamá 2 x 2 Costa Rica
4/09 - 07h20 Japão 1 x 0 Paraguai
4/09 - 08h00 Tailândia 1 x 0 Índia
4/09 - 12h00 Polónia 1 x 1 Ucrânia
4/09 - 18h30 Canadá 0 x 2 Peru
4/09 - 20h00 Guatemala 5 x 0 Nicaragua
4/09 - 22h00 México 1 x 2 Equador
5/09 - 00h10 EL Salvador 2(3) x 2(4) Honduras
5/09 - 20h00 Jamaica 1 x 0 Costa Rica

Campeonato Maranhense
2ª RODADA
5/09 - 15h45 Viana 0 x 0 IAPE
5/09 - 17h00 Bacabal 0 x 2 Santa Quitéria
5/09 - 17h00 Nacional 0 x 0 Imperatriz
ABC 0 x 0 Campinense - Não foi bom para ninguém!O Mais Querido está muito perto da classificação para a próxima faseNatal, RN, 05 (AFI) – Um resultado que foi ruim para os dois. ABC e Campinense se enfrentaram na tarde deste domingo, no Estádio Frasqueirão e não passaram de um empate sem gols, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Mais Querido chegou aos 13 pontos e se manteve na liderança isolado do Grupo B, ficando muito perto da classificação para a próxima fase. Enquanto isso, o time de Campina Grande é o penúltimo colocado, com sete pontos e segue correndo o risco de ser rebaixado.

Poucas chances e nada de gol!
O Campinense começou a partida em cima e criou a primeira chance logo aos dois minutos, quando Gilson Costa bateu da entrada da área e Wellington fez a defesa. A resposta do ABC veio aos 16, quando João Paulo bateu forte e o goleiro adversário fez grande defesa.

Aos 26 minutos, Tarrafa deu grande passe para Binho, que bateu por cima do gol. Na sequência, João Paulo arriscou de primeira e mandou para fora. O time paraibano era melhor e craiva as principais chances de gol, mas não acertava o pé.

A melhor chance craida pelo Mais Querido foi aos 40 minutos, quando Basílio bateu com força e a bola passou raspando a trave adversária. A resposta veio quatro minutos depois, após cobrança de falta de Flavinho, que mandou ao lado.

Ruim para os dois
Contando com o apoio de sua torcida, o ABC assustou logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando João Paulo bateu com força e mandou para fora. Na sequência, Claudemir arriscou e o goleiro adversário fez boa defesa.

O Campinenese chegou com perigo aos 16 minutos, quando Tarrafa bateu cruzado e a bola passou raspando a trave do gol adversário. Aos 21 minutos, Ederson aproveitou cruzamento e desviou, mas o goleiro Ricardo fez grande defesa e impediu a abertura do placar.

Em um jogo bastante aberto, o time de Campina Grande chegou com perigo com Gilson Costa, que bateu por cobertura do goleiro, mas acabou mandando para fora. Aos 38 minutos, Renatinho Potiguar cobrou falta com perfeição e Ricardo fez boa defesa.

Próximos jogos
O ABC vai folgar na próxima rodada e entra em campo apenas no dia 19 de setembro, contra o CRB-AL, às 16 horas, fora de casa. Enquanto isso, o Campinense terá pela frente o Alecrim, no próximo domingo, pela nona rodada.

Ficha técnica

ABC 0 x 0 Campinense

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal
Árbitro: Gleysto Gonçalves da Silva-CE
Assistentes: Francisco Rudson Rocha Aquino-CE e Marcos Antonio da Silva Brigido-CE
Cartões Amarelos: Basílio, Gabriel e Leonardo (ABC); Stênio, Tazinho, Flavinho e Gilson Costa (Campinense)

ABC
Wellington; Tiago Garça, Basílio e Leonardo; Lisa (Felipe Moreira), Ricardo Oliveira, Claudemir (Gabriel), Cascata e Renatinho; João Paulo e Éderson.
Técnico: Leandro Campos

Campinense
Ricardo; Israel, Henrique, Rafael Alemão e Rogerinho; Stênio (Marquinhos Mossoró), Daniel, Binho (Zé Maria) e Flavinho; Marcio Tarrafa (Tazinho) e Gilson Costa.
Técnico: Suélio Lacerda

Paysandu 1 x 0 São Raimundo - Vitória sofrida, mas vale vaga na Série CPapão não jogou bem, mas antecipou sua vaga na 2.ª fase
Belém, PA, 5 (AFI) – O Paysandu sofreu mais do que esperava, mas venceu o rival São Raimundo, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio da Curuzu, em Belém. A vitória garantiu o Papão na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Agora soma 14 pontos, na liderança isolada do Grupo a, quatro pontos na frente do Fortaleza. O Águia, com oito pontos, vai brigar pela segunda vaga com o time cearense. O São Raimundo, com três pontos, está eliminado.


Confira!
» Série C: Juventude desencanta e evita rebaixamento; Paysandu confirma classificação


A vitória foi justa, mesmo porque o Papão, do lateral Bosco (foto), atuou bem melhor, principalmente, no primeiro tempo, quando abriu o placar e ainda criou várias chances para ampliar. Tanto que transformou o goleiro Labilá no melhor em campo.

No segundo tempo, o São Raimundo apertou a marcação e também explorou mais o ataque. Isso intimidou o Papão, que priorizou a marcação para explorar os contragolpes. Nas chances que teve, infelizmente, o Papão no aproveitou e teve que se contentar com a vitória apertada, porém, justa e que valeu a classificação.

"Valeu pela classificação. Estamos muito centrados e sonhando com o acessos. Demos o primeiro passo e vamos seguir lutando", disse Bosco ao final do jogo.

Gol e Moisés no Inter
O gol da vitória foi marcado aos 29 minutos por Bruno Rangel. O lance começou do lado esquerdo, de onde veio o cruzamento para a ajeitada, de cabeça, do zagueiro Paulão. Daí ficou fácil Para Rangel completar para as redes.

Após o término do jogo, a direção do Papão confirmou que o atacante Moisés não participou do jogo porque foi negociado com o Internacional, de Porto Alegre.

Próximos Jogos
O Papão, agora, só volta a campo dia 19, quando vai enfrentar o Rio Branco, no Acre, na Arena da Floresta. O São Raimundo também só fará um jogo. No domingo, dia 11, em casa, vai receber o Águia, de Marabá.

Ficha Técnica

Paysandu-PA 1 x 0 São Raimundo-PA

Local: Estádio da Curuzu, em Belém-PA
Árbitro: Fernando José de Castro Rodrigues-PA
Assistentes: Fernando de Brito Miranda-PA e Marcio Gleidson Correia Dias-PA
Cartões amarelos: Leandro Camilo e Aldivan (Paysandu). Pedro Paulo, Beto, Paulo de Tárcio, Marcelo Pitbull (Águia)
Gol: Bruno Rangel, aos 29’/1T

Paysandu
Alexandre Fávaro; Bosco, Leandro Camilo, Paulão e Aldivan; Tácio, Sandro, Fabrício (Fernandão) e Marquinho (Alexandre Carioca); Tiago Potiguar e Bruno Rangel (Zé Augusto).
Técnico: Charles Guerreiro

São Raimundo-PA
Labilá; Ceará, Pedro Paulo, Preto Marabá e Souza (Rafael Vieira); Beto, Marcelo Pitbull, Paulo de Tárcio (Branco) e Michel (Daniel); Paulo Rangel e Max Jari.
Técnico: Sebastião Rocha
Avaí 0 x 1 Atlético-PR - Com um gol aos 49 minutos, Furacão surpreende na RessacadaEm ascensão, Atlético-PR chega a sua quarta partida sem derrota no Brasileirão.Florianópolis, SC, 05 (AFI) - Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2010, o Atlético-PR venceu o Avaí fora de casa, na tarde deste domingo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com a vitória, o Atlético-PR enconsta nos primeiros colocados da tebela e já respira aliviado, longe da zona de rebaixamento. Já o Avaí, chega a sua segunda derrota consecutiva no campeonato.


Confira!
» Guarani 2 x 1 Fluminense - Bugre bate líder e faz mais uma vítima carioca!


Com a vitória, o Atlético-PR chegou a vinte e sete pontos na competição, e já é o sétimo colocado. Já o Avaí, com a derrota por 1 a 0, sofrendo um gol no último minuto, é o décimo segundo, com vinte e três pontos.

Primeiro tempo equilibrado
Jogando na Ressacada, o Avaí entrou na partida com uma postura ofensiva, e com uma marcação muito forte no setor de meio-campo. Com a área central do gramado muito marcada, o Atlético-PR jogava apostando na velocidade de seus laterais Wagner Diniz e Paulinho. Já o Avaí, dependia das jogadas individuais do meia Caio. O primeiro lance de perigo do time de Florianópolis aconteceu aos dezessete minutos. Vandinho aproveitou cruzamento rasteiro, na pequena área, e finalizou, pressionado, o goleiro Neto ainda conseguiu desviar a bola para fora.

Com ambas as equipes errando muitos passes, as jogadas de ataque eram todas com pouco perigo. Aos vinte e cinco minutos, o equatoriano Guerrón invadiu a área e tentou o passe. Em cima do lance, a defesa alviceleste afastou a bola. Outro lance de perigo para a equipe do Avaí aconteceu no final da primeira etapa. Caio faz a jogada individual e tocou para Davi. O meia pegou de primeira, mas a bola se perdeu pela linha de fundo, assustando o goleiro do Furacão.

Mais uma vez, Maikon Leite decide partida
A partida seguiu equilibrada no retorno ao segundo tempo. Logo aos seis minutos o Avaí chegou assustando o goleiro Neto. Eltinho cruzou bola na área, Rudinei subiu mais que a zaga, mas cabeceou a bola sobre o gol do Furacão. Não demorou muito, e o Atlético-PR respondeu. Guerrón aproveitou falha da zaga rubro-negra e cruzou, na sequencia, Nieto chutou e obrigou Renan a fazer bela defesa na Ressacada.

Em nova chegada do Furacão, Nieto perdeu novamente mais um gol. Após cobrança de falta, Renan espalmou a bola para frente, no rebote, o atacante chutou a bola pela linha de fundo. Aos vinte minutos o Avaí respondeu. Robinho recebeu na área e finalizou. Neto, com a ponta dos dedos, fez linda defesa, salvando o time visitante

Mesmo com um jogador a menos na partida, o Atlético-PR chegava com perigo nos contra-ataques. Aos quarenta e dois minutos, Paulinho desceu em velocidade e bateu cruzado. Patric chega antes de Maikon Leite, e desvia para escanteio. Quando todos estavam aceitando o empate, aos quarenta e nove minutos, Maikon Leite recebe na área e bateu cruzado. Renan chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Final de partida, e o Furacão segue em ascensão no Brasileirão 2010.

Próximos jogos
Pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Avaí joga na próxima quinta-feira, às 21 horas, contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente. Já o Atlético-PR. na quarta-feira, às 22 horas, enfrenta o Corinthians, em Curitiba.


Ficha Técnica


Avaí-SC 0 x 1 Atlético-PR

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis - SC
Renda: R$ 40.670,00.
Público: 8.099 pagantes.
Árbitro: Paulo César de OLiveira-SP (Fifa).
Assistentes: Ednilson Corona-SP(Fifa) e Fábio Pereira-TO
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro (Avaí); Deivid, Guerrón (Atlético-PR)

Avaí-SC
Renan; Patric, Emerson, Rafael e Eltinho; M. Guerreiro, Rudnei (Leandro Bonfim), Válber (Davi), Caio (Sávio), Robinho; Vandinho
Técnico: Antônio Lopes

Atlético-PR
Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Deivid (Obertam), Branquinho, Guerrón (Bruno Mineiro), Maikon Leite, Federico Nieto (Leandro)
Técnico: Paulo César Carpegiani
Ponte Preta perto acertar com Marcio Gabriel do Atlético-GO e com Anderson, do BragantinoOs jogadores irão passar por exame médico nesta segunda-feira para depois assinar com a MacacaCampinas, SP, 05 (AFI) - Vivendo boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta continua buscando reforços em busca do acesso na competição. Depois de acertar com o atacante Kieza, na última terça-feira, a diretoria da Macaca deve oficializar nos próximos dias a contratação dos laterais Márcio Gabriel, do Atlético-GO e Anderson, do Bragantino.


Confira!
» Brasileirão: Flu perde, mas lidera. Verdão leva virada no Pacaembu


A diretoria da Ponte negocia desde a última quinta-feira a contratação dos dois jogadores, que só devem ser oficializados depois de serem aprovados nos exames médicos, que deve ocorrer nesta segunda-feira.

Com 28 anos, o lateral-direito, Márcio Gabriel começou a carreira no Volta Redonda, mas surgiu no futebol no Ipatinga, nas temporadas de 2006 e 2007, onde sagrou-se vice-campeão da Série B de 2007. Ainda acumula passagem pelo Coritiba por quem jogou em 2009. Neste ano, foi contratado pelo Atlético-Go, mas não vem sendo aproveitado no elenco principal.

Com apenas 21 anos, Anderson foi revelado pelo Cruzeiro, na mesma geração do atacante Guilherme, onde conquistou a Copa São Paulo de Juniores de 2007, marcando o gol na final, em lindo chute de fora da área. Ele ainda cobrou o pênalti decisivo que deu o título ao time mineiro. De lá foi emprestado à Ipatinga, Joinville e, finalmente, Bragantino, sem muito brilho nas equipes.
Santa Cruz-PE 4 x 3 Guarany-CE - Virada histórica, com três gols contra!Apesar do resultado heróico, o Tricolor pernambucano terá de se desdobrar para seguir em frente na luta pelo acessoRecife, PE, 05 (AFI) – O Estádio do Arruda foi palco de um jogo histórico, na tarde deste sábado. O resultado final pode não ter sido dos melhores, mas valeu cada centavo que foi pago pelos cerca de 50 mil torcedores tricolores. Após começar perdendo com dois gols contra do zagueiro Leandro Cardoso, o Santa Cruz, empurrado por sua torcida, conseguiu a virada, e bateu o Guarany-CE, por 4 a 3, pela rodada de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.


Confira!
» Craque inglês se envolve em escândalo sexual com morena e pode perder patrocínios


Apesar do resultado heróico, o Tricolor pernambucano terá de se desdobrar para seguir em frente na luta pelo acesso à Série C. Isso porque, assim como ocorre na Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa tem peso maior em caso de desempate.

Com isso, o Santa será obrigado a empatar ou apostar em uma improvável derrota por 5 a 4, para garantir a vaga na volta no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Junco, em Sobral. Já os cearenses podem ganhar até por um gol de diferença, se sofrer no máximo dois.

Que fase, Leandro Cardoso!
O torcedor tricolor que esperava ver o Santa Cruz sufocar nos minutos iniciais se surpreendeu com a atuação do Guarany. Muito bem armado na defesa, os visitantes deram poucos espaços para os donos da casa, que limitaram-se a algumas raras jogadas pela direita, com o lateral Osmar.

Para aumentar o desespero da massa, os cearenses conseguiram abrir o placara aos 18 minutos. O atacante Marco Túlio carimbou a trave e o zagueiro Leandro Cardoso, na tentativa de tirar, acabou cabeceando contra as próprias redes.

Desorganizado, o Tricolor tentou ir para o ataque, mas a tarde definitivamente não era de Leandro Cardoso. Aos 24 minutos, o atacante Marcos Túlio finalizou e o goleiro Tutti fez uma defesa confusa. A bola bateu nas pernas do defensor, que acabou marcando seu segundo gol contra.

Torcida vira o jogo
Com o time da casa perdido, o papel de virar a partida coube à torcida. Mesmo com o vexame em casa, os torcedores seguiram apoiando. Aos 33 minutos, o lateral Alysson mandou na área e o atacante Joélson, livre, soltou uma bomba para diminuir.

O gol era o que faltava para incendiar o Arruda. Na base da garra, o Santa partiu como um rolo compressor. Aos 36, a arquibancada veio abaixo, quando Alysson sobrou falta sem chances de defesa para o goleiro Vantuir.

Depois do empate, ficou praticamente impossível de o Guarany segurar a pressão. Depois de muita insistência, os pernambucanos conseguiram a virada, aos 42 minutos. Alysson, grande craque do jogo, chutou rasteiro da esquerda e a bola desviou na zaga, antes de entrar.

Que de rendimento
Na segunda etapa, para a festa dos pernambucanos o Santa ampliou o placar logo aos quatro minutos. O meia Jackson acertou um belo chute de fora da área, mandando a bola no ângulo do goleiro Vantuir.

Quando parecia que a situação estava contornada, o Guarany voltou a crescer em campo. Depois de tanto insistir, o clube cearense finalmente chegou ao terceiro gol aos 17 minutos. Após contra-ataque, o atacante Léo Olinda bateu na saída de Tutti e Danilo Pitbull apareceu para apenas completar para o gol.

O time pernambucano parece ter sentido o gol e não conseguiu impor seu futebol na segunda metade da etapa. Os visitantes, por outro lado, trataram de administrar o resultado, que acabou sendo bom.

Ficha Técnica

Santa Cruz-PE 4 x 3 Guarany-CE

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ivaney Alves de Lima e Victor Oliveira Cruz (SE)
Cartões Amarelos: Leandro Cardoso (Santa Cruz); Alberto e Lima (Guarany)
Gols: Joelson aos 33’/1T, Alysson aos 36’/1T, Tobias (contra) aos 42’/1T e Jackson aos 5’/2T (Santa Cruz); Leandro Cardoso (contra) aos 18’/1T e aos 24’/1T e Danilo Pitbull aos 18’/2T (Guarany)

Santa Cruz-PE
Tutti; Osmar, Leandro Cardoso, Menezes e Alysson; Goiano, Dedé, Victor Hugo (Paulinho Pedalada) e Jackson (Natan); Brasão e Joélson (Alexandro).
Técnico: Givanildo Oliveira

Guarany-CE
Vantuir; Tiago Granja, Tobias, Lima e Zada; Carlos, Alberto, Rogério e Bismarck; Marcus Túlio (Léo Olinda) e Danilo Pitbull (Carlos Alberto).
Técnico: Oliveira Canindé
Juventude 2 x 1 Chapecoense - Tabu quebrado e sonho mantido!O Juventude não vencia uma partida desde o ano passadoCaxias do Sul, RS, 05 (AFI) - Os torcedores do Juventude foram ao Estádio Alfredo Jaconi, na tarde deste domingo, em Caxias do Sul, sabendo que seu time poderia sair de campo rebaixado. Mas, numa partida feia tecnicamente, o Ju venceu a Chapecoense, por 2 a 1 e segue viva as chances do time permanecer na Série C.


Confira!
» Criciúma 1 x 0 Caxias - Tigre vence com gol aos 45 do segundo tempo e vira líder!


A vitória quebrou um jejum de quase um ano sem vitória do Juventude em competições nacionais. O time conseguiu vencer apenas duas partidas neste ano no Campeonato Gaúcho.

Com sete pontos, o Juventude ainda é o lanterna do Grupo D. A Chapecoense está na segunda colocação com dez pontos ganhos. Faltando apenas uma partida para o Ju, o time precisa torcer contra Caxias e Brasil, que tem oito pontos e fazem dois jogos ainda.

Faltando apenas um jogo, a Chapecoense enfrenta o Caxias e precisa da vitória para continuar com chances de classificação, se perder, dá adeus a classificação à segunda fase.

Juventude pressiona!
O Juventude começou pressionando desde os primeiros minutos em busca do seu gol para fugir da zona de rebaixamento. A primeira boa chance aconteceu aos 13 minutos. Ismael foi lançado e cara a cara com o goleiro, ele bateu cruzado. A bola saiu tirando tinta da trave.

De tanto pressionar, o Juventude abriu o placar aos 22 minutos. Fred cobrou uma falta com muita categoria e fez a festa dos torcedores, que estava muito apreensivos no Estádio.

O Juventude seguiu em cima e aos 24 minutos, quase fez o segundo. Celsinho foi até a linha de fundo e cruzou. Rodrigo fez o corte parcial e Cristiano pegou o rebote e arriscou, a bola saiu perto do gol.

A única boa chegada do Juventude aconteceu aos 38 minutos. Felipe Pinto cruzou na área. Emerson Cris bateu de primeira, mas a bola saiu perto do gol, levando muito perigo ao gol de Jonatas.

O importante é a vitória!
O Ju voltou melhor para a etapa final e logo aos sete minutos ampliou o placar. Cristiano foi empurrado dentro da sua área por Bronzatti. Na cobrança, Ismael bateu com muita categoria e ampliou o placar.

Após o gol, o time da Papada quase ampliou aos nove minutos. Ismael foi lançado e cara a cara com o goleiro Nivaldo, ele tentou driblar o goleiro, que se jogou no pé do atacante e salvou os catarinenses.

Depois, o jogo caiu muito de nivel, nenhum dos times conseguia criar nada e a partida estava muito feia tecnicamente.

Aos 46 minutos, a Chapecoense chegou ao seu gol. Felipe Pinto cobrou escanteio e Rodrigo subiu sozinho e descontou o placar para os catarinenses.

Próximos jogos
No próximo final de semana, o Juventude irá folgar, enquanto, a Chapecoense enfrenta o Caxias, às 16 horas, no domingo.

Ficha técnica

Juventude 2 x 1 Chapecoense

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Nilo Neves de Sousa Júnoior-PR
Assistentes: Bruno Boschilia-PR e Luciano Roggenbaum-PR
Cartões amarelos: Cristian e Ismael Espiga (Juventude); Bronzatti (Chapecoense)
Gols: Fred aos 22'/1T e Ismael Espiga aos 7'/2T (Juventude); Rodrigo aos 46'/2T (Chapecoense)

Juventude
Jônatas; Rafael Pereira, Fred (Thiago Silva) e Bruno Salvador; Celsinho (Gustavo), Everton Garroni, Christian Yeladian (Iago), Cristiano e Calisto; Ismael Espiga.
Técnico: Beto Almeida

Chapecoense
Nivaldo; Eduardo Erê, Rodrigo, Marcelo Ramos e Rafael Morisco (Mauricio); Bronzatti (Marcel Guerreiro), Emerson Cris, Silvinho (Fábio Nunes) e Felipe Pinto; Waldison e Sandro Sotilli.
Técnico: Guilherme Macuglia.
CRB-AL 0 x 0 Alecrim-RN - Empate não é bom para o Galo. Alviverdes estão na briga.Com o resultado no estádio Rei Pelé, CRB precisa de duas vitórias e um tropeço do Alecrim para se classificar. Alecrim na briga.Alagoas, AL, 05 (AFI) - Em jogo disputado pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, CRB e Alecrim não sairam de um empate em 0 a 0, no Estádio Rei Pelé, na tarde deste domingo. Para se classificar para a próxima fase da competição, o CRB precisa vencer todos os jogos, e ainda torcer por um tropeço do mesm Alecrim no campeonato. Já o Alecrim, depende de sí para passar a fase seguinte da Terceira Divisão.


Confira!
» Criciúma 1 x 0 Caxias - Tigre vence com gol aos 45 do segundo tempo e vira líder!


Com o empate, o time do Alecrim continua na vice-liderança do grupo B, com dez pontos. Já o CRB, com o resultado, é o terceiro colocado, com apenas oito pontos até aqui.

Times fazem primeiro tempo morno
O primeiro tempo começou com time de Alagoas indo para cima do Alecrim. Logo aos quatro minutos, após jogada ensaiada, Glaydson chutou forte, e o goleiro Jair, seguro, fez boa defesa. A partida mal começou, e dois jogadores foram expulsos de campo. Na grande área, Nivaldo provocou Leandro, que no revide, puxou o cabelo do adversário. Com auxílio do bandeira Raimundo Carneiro, o juíz mandou os dois jogadores mais cedo para o vestiário .

Aos vinte e seis minutos, em jogada individual de Éverton, o jogador chutou forte, rasteiro, e o goleiro Jair teve que se esticar todo para fazer boa defesa. Equilibrando a partido, aos trinta e dois minutos o Alecrim chegou com perigo pela primeira vez. João Paulo de fora da área, arriscou um chute forte, e a bola passou rente a trave do goleiro Juninho, que já batido, só ficou olhando a direção da bola.

No final da primeira etapa, Edmar, livre recebeu passe da direita e chutou. Pegando muito embaixo da bola, a bola subiu muito, sobre a meta do goleiro Jair. Sem muitas emoções, e com muitos erros por parte do ataque das equipes, a partida seguiu para o intervalo.

Galo volta melhor
O CRB entrou na etapa final disposto a abrir o marcador, e conseguir com a vitória, chegar ao mesmo número de pontos que o Alecrim no campeonato. O Clube Regatas Brasil não conseguia transformar sua posse de bola em chances de gol. Com a entrada de Júnior Amorim no lugar de Luciano Dias, o ataque do time da casa ganhou mais movimentação, conseguindo criar algumas jogadas de perigo contra o gol do Alecrim. Em um dos lances, Galydson cruzou bola na área, Júnior Amorim subiu mais que a zaga, e cabeceou para a linha de fundo.

Jogando nos contra-ataques, o time do Alecrim chegava poucas vezes com perigo. Em jogada aos trinta e três minutos, Júlio César subiu mais que a zaga e cabeceou. Obrigando o goleiro Juninho a fazer uma boa defesa. Com a partida se encaminhando para o fim, o time de Alagoas começou a alçar bolas na área do alviverde. Tentando a última chance na partida, o goleiro Juninho foi para área adversária para ajudar sua equipe. Na sequencia do lance, o zagueiro Weskley cortou cruzamento, e o juiz terminou a partida.


Próximos jogos
Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no próximo domingo, às 16 horas, o CRB viaja até o Pernambuco, onde irá enfrentar o Salgueiro. No mesmo dia, também às 16 horas, o Alecrim joga contra o Campinense, na Paraíba.


Ficha técnica

CRB-AL 0 x 0 Alecrim-RN

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Data: 05/09/2010
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim-BA e Raimundo Carneiro de Oliveira-BA
Cartões vermelho: Nivaldo (Alecrim); Leandro (CRB)
Cartão amerelo: Ricardinho (CRB); João Paulo, Maceió (Alecrim)

CRB-AL
Juninho; Ricardinho, Leandro, Alexandre e Dio (Rafinha); Glaydson, Lê, Jonathan e Everton; Edmar e Luciano Dias (Júnior Amorim).
Técnico: Edson Ferreira

Alecrim-RN
Jair; Ângelo, Fabiano, Maceió e Weskley; Hércules (Magno), Nivaldo, João Paulo e Daniel (Júlio César); Helinho e André Cassaco.
Técnico: Ferdinando Teixeira
Criciúma 1 x 0 Caxias - Tigre vence com gol aos 45 do segundo tempo e vira líder!O Criciúma assumiu a primeira colocação do Grupo D, com 10 pontos. Já o Caxias, deixa a zona de classificaçãoCriciúma, SC, 05 (AFI) – O Criciúma contou com a persistência para conquistar mais uma importante vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tigre venceu o Caxias, por 1 a 0, em jogo disputado no Estádio Heriberto Hulse, pela oitava rodada no Grupo D. O gol da vitória dos catarinenses foi chorado e saiu apenas aos 45 minutos do segundo tempo, com Lins.

Dessa forma, o Criciúma assume a liderança do Grupo D, com 10 pontos. O Tigre foi beneficiado graças a vitória do Juventude diante da Chapecoense, que caiu para a segunda colocação, também com 10 pontos, já que tem menor saldo de gols (3 a 0). .Por outro lado, o Caxias cai para terceiro lugar, com oito pontos, deixando a zona de classificação.

Manteve o equilíbrio!
O equilibrio marcou o primeiro tempo. Jogando em casa, o Criciúma viu o Caxias chegar na base do contra-ataque, aproveitando os espaços deixado pela marcação do time mandante. Aos 10 minutos, o time gaúcho até marcou um gol. Palácios cruza e Aloísio toca de cabeça para dentro do gol. Mas o árbitro anula o gol e marca falta do atacante do Caxias.

O Criciúma não criou chances de gol e viu o Caxias pressionar, porém, falhar nas finalizações. Aos 17, Marcelo Costa arrisca da entrada da área e a bola passa perto da meta de Agenor. Aos 25, o Tigre criou sua única chance de gol. Márcio Guerreiro chuta, o goleiro Fernando dá rebote e a zaga do Caxias manda pela linha de fundo.

O time gaúcho se manteve no campo de defesa, mas criou mais duas boas chances para abrir o placar fora de casa. Aos 29, Marcelo Costa chuta de fora da área e Agenor faz uma boa defesa para salvar o Tigre. Aos 40, Itaqui recebe na entrada da área e finaliza forte, mas a bola passa à direita do gol de Agenor.

Gol sofrido e São Agenor!
Parte do segundo tempo foi semelhante ao primeiro, com o Criciúma tentando o ataque e deixando a retaguarda desguarnecida. Assim, o Caxias criou algumas chances em contra-ataque, mas parou na muralha formada pelo goleiro Agenor. O arqueiro do Tigre foi o responsável por segurar o ímpeto do time visitante e garantir os pontos dos catarinenses.

Os milagres de Agenor começaram aos 15 minutos. Palácios chuta fote e o arqueiro faz grande defesa. O segundo milagre de Agenor foi aos 30. Baltazar recebe passe em profundidade e chuta forte, mas o goleiro do Criciúma salva o Tigre. Depois disso, o Criciúma conseguiu equilibrar as ações e pressionou até o gol da vitória.

A raça do Tigre entrou em campo e as chances foram aparecendo. Aos 36, Nino desvia de cabeça e o goleiro Fernando faz grande defesa, impedindo o gol do Criciúma. No minuto seguinte, Tetti cobra a falta para dentro da área e Lincom desvia, mas a bola acerta a trave. Por fim, aos 45, Lins fica com a sobra e chuta forte para vencer o goleiro Fernando: 1 a 0.
Próximos Jogos!
Na sequência da Série C, o Criciúma encara o Brasil, domingo, às 16h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Por outro lado, o Caxias joga no mesmo dia e horário diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

Ficha Técnica

Criciúma 1 x 0 Caxias

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva-PR
Assistentes: Ivan Carlos Nohn-PR e Jose Amilton Pontarolo-PR
Cartões amarelos: Charles Vagner, Diogo Oliveira, Mika (Criciúma); Alisson, Claudio Luiz, Marcos Rogério, Itaqui, Anderson Bill e Edenilson (Caxias)
Gol: Lins 45’/2T (Criciúma)

Criciúma
Agenor; Fabio Santana, Rogelio, Nino e Reinaldo; Charles Vagner, Mika, Diogo Oliveira (Léo) e Marcio Guerreiro (Guilherme depois Tetti); Lins e Lincom.
Técnico: Argel Fucks.

Caxias
Fernando Wellington; Claudio Luiz, Anderson Bill e Neto (Itaqui); Alisson, Marcos Rogério, Edenílson, Marcelo Costa e Edu Silva; Aloísio (Baltazar) e Palácios.
Técnico: Julinho Camargo.
Flamengo 0 x 0 Santos - Maraca se despede sem gols!Esta foi a quinta partida seguida sem vitórias do Fla, que começa a ver a degola de pertoRio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – A despedida do Maracanã não foi da maneira que a torcida rubro-negra esperava. Apesar da clara melhorar com a estreia da dupla Diogo-Deivid, o Flamengo pressionou, mas esbarrou no Santos e saiu de campo com o empate sem gols no “Maior do Mundo”, na tarde deste domingo. O duelo foi válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Brasileirão: Flu perde, mas lidera. Verdão leva virada no Pacaembu


Esta foi a quinta partida seguida sem vitórias do Fla, que começa a ver a zona de rebaixamento cada vez mais próxima. Agora, o time ocupa a 16ª colocação, com 22 pontos. Por outro lado, O Peixe se mantém na terceira colocação, com 31 pontos. Sete a menos que o líder Fluminense.

Só dá Mengo
Como já é de praxe, o Santos tentou impor seu jogo nos primeiros minutos, assumindo o controle da bola na base do toque. A primeira boa chance, porém, foi do Flamengo. O lateral Juan fez boa tabela com o meia Renato Abreu, na entrada da área, recebeu a devolução de calcanhar e de frente para o gol chutou pela linha de fundo.

O Peixe sentiu a falta de seus dois principais jogadores, Neymar e Paulo Henrique Ganso. Com o ataque formado por Deivid e Diogo funcionando bem, o Fla aos poucos cresceu em campo. Aos 19, o lateral Léo Moura passou por três marcadores e cruzou no meio da área. Deivid bateu de primeira e com o goleiro batido, mandou por cima do gol.

Com muitas dificuldades para barrar a movimentação dos laterais e atacantes flamenguistas, o Peixe viu o adversário criar, pelo menos, mais três boas chances até o intervalo. A melhor deles aconteceu aos 29. Diogo apareceu dentro da área para completar cruzamento da direita e a bola passa raspando a trave.

Peixe melhora, mas...
Insatisfeito com a atuação apática de sua equipes nos primeiros 45 minutos, o técnico Dorival Júnior tratou de mudar no intervalo. Ele sacou o meia Zezinho e o atacante Keirrison para as entradas de Madson e Breitner. Em sua primeira chance, aos três minutos, ele finalizou duas vezes para o goleiro Marcelo Lomba salvar.

Com a equipe paulista mais ligada, a partida ganhou em emoção. Em menos de dois minutos, o Rubro-negro criou duas boas oportunidades em resposta aos santistas. Na primeira, aos 11, Deivid cabeceou para linha de fundo. Aos 13, Juan cruzou e a bola pegou efeito. O goleiro Rafael conseguiu dar o tapa e o lateral Alex Sandro tirou.

O Alvinegro chegou a balançar as redes, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden invalidou, já que havia assinalado falta de Zé Eduardo sobre Marcelo Lomba. Na segunda metade da etapa complementar, o ritmo do jogo caiu consideravelmente e poucas chances foram criadas.

Aos 34 minutos, o meia Danilo recebeu dentro da área e bateu colocado no canto direito. A bola passou por Marcelo Lomba e Willians cortou de cabeça, antes que a rede do Mengo fosse balançada. Apesar de emocionante no fim, o jogo acabou sem gols.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 22 horas, o Flamengo volta a campo para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista. Enquanto isso, o Santos joga contra o Botafogo, na quinta-feira, às 21 horas, no Pacaembu, também em São Paulo.

Ficha Técnica


Flamengo 0 x 0 Santos

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS(FIFA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Cartões Amarelos: Ronaldo Angelim (Flamengo); Durval (Santos)

Flamengo
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Correa, Willians (Kléberson) e Renato Abreu (Petkovic); Diogo (Diego Maurício) e Deivid.
Técnico: Silas

Santos
Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Alex Sandro; Arouca, Danilo, Marquinhos (Marcel) e Zezinho (Madson); Zé Eduardo e Keirrison (Breitner)
Técnico: Dorival Junior
Guarani 2 x 1 Fluminense - Bugre bate líder e faz mais uma vítima carioca!Com dois gols de bola parada, o time campineiro terminou o primeiro turno bemCampinas, SP, 05 (AFI) – O Guarani segue mostrando que tem sorte diante dos cariocas e fez mais uma vítima na tarde deste domingo. Jogando no Estádio Brinco de Ouro, o time campineiro jogou melhor e venceu o líder Fluminense, por 2 a 1, de virada, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O adversário não mostrou um bom futebol e decepcionou seus torcedores mais uma vez.


Confira!
» Craque inglês se envolve em escândalo sexual com morena e pode perder patrocínios


Com essa vitória, o Bugre chegou aos 26 pontos e saltou para a oitava colocação, se distanciando ainda mais da zona de rebaixamento e começando a sonhar com algo a mais. Enquanto isso, o Tricolor das Laranjeiras se manteve na liderança, com 39 pontos, mas tem um jogo a mais que o Corinthians, que tem 38. Além do mais, o time carioca viu sua sequência invicta de 15 jogos ir por água abaixo.

Equilíbrio deixa tudo igual
Tentando surpreender o melhor time do Brasileirão, o Guarani começou em cima e criou a primeira chance com Geovane, que arriscou de fora da área e Fernando Henrique mandou para escanteio. No entanto, o time da casa acabou vacilando e levou o primeiro gol aos 11 minutos, em uma jogada que teve a participação de dois jogadores que atuaram em Campinas.

O lateral-direito Mariano fez grande jogada e cruzou na cabeça de Washington, que mandou para o gol, mas Emerson completou em cima da linha e abriu o placar. O Bugre tinha a maior posse de bola e apostava em Mazola para assustar Fernando Henrique, mas pecava muito nas finalizações.

De tanto pressionar, o Guarani chegou ao empate aos 33 minutos. Baiano cobrou falta com perfeição por cima da barreira e Fernando Henrique apenas observou a bola morrer no fundo das redes. A resposta do Flu veio aos 40, quando Conca invadiu a área e rolou para trás. Deco chegou batendo de primeira e mandou por cima.

A última grande chance de perigo veio no minuto seguinte. Julio Cesar bateu rasteiro e Emerson rebateu nos pés de Rodriguinho, que tocou fraco e Ailson conseguiu salvar a bola em cima linha, aliviando o perigo. O Tricolor das Laranjeiras melhorou nos minutos finais, mas sentiu a ausência do atacante Emerson, que deixou o campo lesionado.

Virada bugrina
Animado com o empate e precisando da vitória para seguir na zona de classificação da Sul-Americana, o Guarani criou a primeira chance depois do intervalo logo aos sete minutos. Rodrigo Heffner fez boa jogada individual e bateu com força, mas mandou por cima do gol. O Fluminense não conseguia encaixar o seu jogo e era dominado pelo time campineiro, que, assim como no primeiro tempo, tinha maior posse de bola.

Aos 20 minutos, Conca cobrou falta para dentro da área e Rodriguinho desviou de cabeça, mas Emerson saltou para fazer a defesa sem dar rebote. A melhor chance do segundo tempo aconteceu no minuto seguinte. Ricardo Xavier ganhou no corpo de André Luis, deixou Gum no chão e ficou cara a cara com Fernando Henrique. O atacante bateu e o goleiro tricolor fez uma defesa espetacular, mandando para escanteio.

Melhor em campo, o Guarani fez a festa no Brinco de Ouro aos 32 minutos. Fabão cobrou falta fraca, a bola passou no meio da barreira e foi morrer no canto de Fernando Henrique. No minuto seguinte, Mazola bateu com força e o goleiro rebateu para dentro da área, mas ninguém apareceu para completar. O Tricolor das Laranjeiras perdeu a chance de empatar aos 40 minutos.

Marquinho foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área. O argentino Conca chegou batendo de primeira e isolou a bola por cima do gol. Depois, o Guarani apenas ficou tocando a bola esperando o apito final, enquanto o Fluminense se desesperou e tentava chegar ao empate em cruzamentos para a área.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. O Guarani enfrenta o Goiás, às 19h30, no Estádio Serra Dourada. Enquanto isso, o Fluminense terá pela frente o Ceará, no mesmo horário, no Engenhão.

Ficha Técnica

Guarani 2 x 1 Fluminense

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA/RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Público: 9962 torcedores
Renda: R$ 198.694,00
Cartões Amarelos: Rodrigo Haffner (Guarani); Mariano e Fernando Bob (Fluminense)
Gols: Baiano aos 33’/1T e Fabão aos 32’/2T (Guarani); Emerson aos 11’/1T (Fluminense)

Guarani
Émerson; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Diogo) e Geovane (Aislan); Mazola e Rômulo (Ricardo Xavier).
Técnico: Vágner Mancini.

Fluminense
Fernando Henrique; Mariano, Gum, André Luís e Julio Cesar; Valencia, Fernando Bob (Marquinho), Conca e Deco; Emerson (Rodriguinho) e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho
Palmeiras 2 x 3 Cruzeiro - Verdão "esquece" futebol no vestiário e toma viradaPalmeiras 2 x 3 Cruzeiro - Verdão "esquece" futebol no vestiário e toma viradaSão Paulo, SP, 05 (AFI) – Em uma virada histórica no segundo tempo, o Cruzeiro derrotou o Palmeiras, por 3 a 2, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, depois de estar perdendo por 2 a 0 e conseguiu terminar o primeiro turno na zona de classificação para a Libertadores.


Confira!
» Brasileirão: Flu perde, mas lidera. Verdão leva virada no Pacaembu


O time mineiro chegou aos 31 pontos, mesma pontuação de Santos e Botafogo, na quinta posição. A Raposa ganha uma vaga na competição sulamericana, pois o terceiro colocado, Santos já tem vaga garantida na Libertadores de 2011.

Por outro lado, o Palmeiras sofreu a segunda derrota consecutiva jogando em casa, por mais de três gols. Na 16ª rodada, no último dia 26, o Verdão foi derrotado, por 3 a 0 para o Atlético-GO. O time de Felipão é o 11º colocado, com 24 pontos.

O jogo
O equilíbrio foi o principal personagem dos primeiros minutos da partida. Com o meio campo congestionado pelos dois lados, as chances apareceram em cobranças de faltas. Uma para cada lado. Pelo Palmeiras, Assunção bateu para tranquila defesa de Fabio. Pelos mineiros, Montillo cobrou e obrigou Marcos a fazer boa defesa.

O jogo continuava igual, com as duas equipes encontrando muita dificuldade para criar chances de gol, que apareciam em chutes de fora da área, pelo lado cruzeirense, e bolas paradas, pelo Palmeiras. E foi assim que o time paulista conseguiu abrir o placar.

Aos 35 minutos, Marcos Assunção levantou bola na área e o zagueiro Fabrício foi puxado por dois zagueiros cruzeirense. Pênalti. Na cobrança, Kleber foi para a bola e bateu no ângulo esquerdo de Fábio, que saltou para o outro lado.

Três minutos depois, o Verdão conseguiu ampliar, novamente em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio de Marcos Assunção, Maurício Ramos apareceu no primeiro pau, antecipou a defesa cruzeirense e tocou de cabeça para o fundo do gol.

Reação Celeste
Cuca, treinador do Cruzeiro, voltou dos vestiários com um time mais ofensivo, abrindo mão de um zagueiro e colocando um meia. A alteração deu certo e deu ao time mineiro mais volume de jogo e posse de bola.

Aos 14 minutos, o Cruzeiro conseguiu concretizar a superioridade em gol. Roger aproveitou rebote da defesa palmeirense, que não conseguiu cortar o lance e arriscou de fora da área, a bola desviou em Pierre e enganou Deola, que havia acabado de entrar, no lugar de Marcos.

Cinco minutos depois veio o empate. Thiago Ribeiro recebeu passe no meio-campo e lanço Montillo na corrida. O argentino invadiu a área e bateu cruzado, de perna direita, sem chances para Deola.

O empate não era suficiente para os jogadores cruzeirense que continuaram indo para cima do Verdão, criando inúmeras chances de ampliar o marcador. Para o Palmeiras restava chutar a bola para frente e torcer para que Kleber se virasse para tentar alguma coisa no ataque.

Aos 40 minutos, o que parecia improvável no final do primeiro tempo aconteceu. Thiago Ribeiro é lançado pelo lado direito, invade a área e rola para Ernesto Farias, livre, tocar, na pequena área para o fundo do gol, virando o marcador.

Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 22 horas, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. No mesmo dia, porém, um pouco mais cedo, o Cruzeiro enfrenta o Internacional, em Uberlândia.

Ficha técnica

Palmeiras 2 x 3 Cruzeiro

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Cartões amarelos: Rivaldo e Kleber (Palmeiras); Johnattan, Gil, Edcarlos, Diego Renan (Cruzeiro)
Gols: Kleber, aos 35’/1T e Mauricio Ramos, aos 38’/2T (Palmeiras); Roger, aos 14’/2T, Montillo, aos 19’/2T e Farias, aos 40’/2T (Cruzeiro)

Palmeiras
Marcos (Deola); Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Pierre, Edinho, Marcos Assunção e Rivaldo (Ewerthon); Valdivia (Tinga) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cruzeiro
Fábio; Gil (Roger), Edcarlos e Léo; Jonathan, Henrique, Marquinhos Paraná, Montillo (Fabinho) e Diego Renan; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Farias).
Técnico: Cuca.

Ferroviária 3 x 2 Francana - Show de camisa 10 dá classificação à FerrinhaFerroviária 3 x 2 Francana - Show de camisa 10 dá classificação à Ferrinha
Araraquara, SP, 05 (AFI) - Com mais uma atuação soberana, a Ferroviária voltou a vencer na Copa Paulista e garantiu matematicamente sua classificação à próxima fase do certame. A Locomotiva bateu a Francana por 3 a 2, neste domingo de manhã, na Arena Fonte Luminosa, pela 11ª rodada da competição.


Confira!
» Paulista 1 x 0 Ituano - Galo do Japí vence, e se classifca na Copa Paulista


A vitória deixa o time de Araraquara mais líder do que nunca. A Ferroviária tem 21 pontos e abriu nove de vantagem para o 5º colocado, o São Carlos, que tem apenas mais dois jogos a disputar e não tem chances de alcançar o time araraquarense.

"Agora sim alcançamos o primeiro objetivo, que era classificar. A equipe deve manter o mesmo desempenho, com garra e vontade de vencer que vamos chegar longe no campeonato. Temos ainda mais três jogos nessa primeira fase para corrigirmos nossos erros", afirmou o goleiro Eduardo.

Com mais uma vitória sobre a Veterana, o retrospecto geral do confronto segue com ampla vantagem grená. Desde 1978, Ferroviária e Francana se enfretaram 20 vezes, com 13 vitórias da Ferroviária, três da Francana e quatro empates.

Show do 10
Embalada por seis vitórias consecutivas, a Ferroviária teve paciência para abrir o placar na Arena. A Locomotiva foi superior nos primeiros 15 minutos e Leandro Miranda, aos 12, marcou o primeiro gol, em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu.

Aos 32, o goleiro Eduardo lançou a bola ao ataque, Leandro Miranda ganhou na corrida da marcação, tirou do goleiro e apenas empurrou para as redes, ampliando o placar em Araraquara: 2 a 0.

Na etapa complementar, a Ferroviária seguiu dona das melhores jogadas ofensivas. E o camisa 10 se consagrou no jogo ao marcar seu terceiro gol, aos 10 minutos, em chute cruzado da entrada da área: 3 a 0.

Aos 25, o árbitro deu toque de mão na bola dentro da área da Ferroviária. Pênalti que Gabriel bateu e converteu: 3 a 1. A Veterana ainda descontou aos 48 minutos, com Cristiano: 3 a 2 placar final.

Próximos jogos
A Ferroviária folga na próxima rodada e só volta a campo no próximo dia 12, contra o Sertãozinho, às 11 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Por putro lado, a Francana volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

Ficha Técnica

Ferroviária 3 x 2 Francana

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Arbitragem: Anderson Andrade Pires , auxiliado por Mauricio Helder Luiz Alexandrino e Matheus Camolesi
Renda: R$ 4.920,00
Público: 675 pagantes
Cartões amarelos: Cesinha, Guilherme Alves e Bruno Lopes (Ferroviária); Rinaldi e Cris (Francana)
Gols: Leandro Miranda, aos 14'/1T, aos 32'/1T e aos 10'/2T (Ferroviária); Gabriel, aos 28'/2T e Cristiano, aos 48'/2T (Francana)

Ferroviária
Eduardo; Geovane, Pedro Victor, Bruno Lopes e Bira; Cesinha, Daniel (Walker), Felipe (Diego Perine) e Leandro Miranda (Everson Jaú); Guilherme Alves e Marcelo Tevez
Técnico: João Martins

Francana
Rodrigo; Duane (Conrado), Daniel Menezes, Cristiano e Rinaldi; Régis, Diego Bife (Léo), Tiago Recife e Cris; Júnior Preto e Gabriel (Ramon)
Técnico: Paulinho Kobayashi
Marília 2 x 2 Noroeste - Clássico tem empate aos 58 minutos do segundo tempo!O Norusca conseguiu o empate no apagar das luzes, após o jogo ficar paralisado por falta de ambulânciaMarília, SP, 05 (AFI) – O Marília ficou no empate diante do Noroeste, por 2 a 2, em jogo disputado na manhã deste domingo, no Estádio Bento de Abreu, pelo Grupo 1 da Copa Paulista. O MAC vencia o jogo até os 58 minutos do segundo tempo, quando cedeu o empate ao rival, que nesta semana completou 100 anos de fundação.

Assim, o MAC não conseguiu a primeira vitória diante do Norusca na temporada de 2010. Em três jogos, foram duas derrotas, ambas por 1 a 0, e o empate neste jogo de domingo. Na Série A2 o jogo foi em Marília e na Copa Paulista o duelo foi em Bauru. Assim, o MAC soma cinco pontos, em sexto lugar. O Norusca é o terceiro, com 10.

Empate justo!
O primeiro tempo foi equilibrado. O Marília começou melhor e logo criou a primeira oportunidade. Aos sete minutos, Lucas cobra escanteio e João Paulo cabeceia pela linha de fundo. Mas o gol do MAC saiu aos 22. João Paulo recebe e chuta no canto direito do gol de Villa para abrir o placar.

Após isso, o Marília recuou e permitiu que o Noroeste criasse chances, até empatar. Aos 42, Cléverson recebe passe de Richard, mas Juninho deixa o gol e afasta com a perna. No minuto seguinte, Rafael Mineiro pega o rebote e chuta no canto esquerdo do goleiro Juninho para empatar o duelo. A chance da virada veio aos 45, quando Leleco recebeu passe e chutou pela linha de fundo.

Equilíbrio...
Na etapa final, o Marília começou melhor e pressionou muito. O segundo gol do MAC foi aos 12. João Paulo passa pela marcação e chuta no canto alto do goleiro Alexandre Villa. O time da casa recuou e trouxe o Norusca para o campo de defesa.

O MAC conseguiu segurar a vitória até os minutos finais, mas não teve como impedir o empate. No último minuto de jogo, bate-rebate na área, a defesa do Marília não consegue afastar e Diego de bico tocou para o fundo do gol. Os torcedores do Marília ficam desolados com o empate dentro de casa.

Próximos Jogos!
Na sequência da Copa Paulista, o MAC volta a campo somente no próximo sábado, quando encara o Linense, às 16h, no Estádio Bento de Abreu. Por outro lado, o Norusca joga na quinta-feira, às 20h30, diante do Grêmio Prudente, em Presidente Prudente.

Ficha Técnica

Marília 2 x 2 Noroeste

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília
Árbitro: Marcos Antonio Gomes Filho
Assistentes: Alessandro Pitol Arantes e João Edilson de Andrade
Renda: R$ 580,00
Público: 111 pagantes
Cartões amarelos: Juninho, Guilherme, Everton, Lucas e Rocha (Marília); Roque e Diego (Noroeste)
Gols: João Paulo 22’/1T e aos 12’/2T (Marília); Rafael Mineiro 43’/1T e Diego 58’/2T (Noroeste)

Marília
Juninho; Diego (Kênio), Cazão, Rodrigo (Rocha) e Rick; Guilherme, Everton, Nascimento e Lucas; João Paulo (Reinaldo) e Gabriel.
Técnico: Carlos Alberto Seixas.

Noroeste
Alexandre Villa; Rafael Mineiro, Bonfim, Kelisson e Roque; Negreti (Geovane), Juninho, Almir Dias (Marcos Vinicius) e Richard; Cléverson e Leleco (Diego).
Técnico: Luciano Dias
Juventus 3 x 1 Pão de Açúcar – Moleque vira à moda travessa!Belo duelo na Rua Javari e uma justa virada do Moloque TravessoSão Paulo, SP, 5 (AFI) – O Juventus recebeu a equipe do Pão de Açúcar, pela 11ª rodada do grupo 4 da Copa Paulista de Futebol, na Rua Javari, e fes jus ao seu apelido. Com muita travessura o time da Mooca venceu de virada por 3 a 1 o PAEC, com dois gol de Wesley Coelho.

Com a vitória sobre o Canarinho da Capital, o Moleque Travesso passou a ocupar de forma temporária a quarta colocação do grupo com 15 pontos, enquanto o Pão de Açúcar permaneceu na sexta com 13.

À vontade!
Acostumado a jogar no Estádio Conde Rodolfo Crespi, local onde o PAEC manda seus jogos, o time de Wagner Lopes se sentiu em casa e ditou o ritmo da partida nos minutos iniciais. A primeira oportunidade surgiu aos oito, quando Rafael Martins e Lucas tabelaram pela direita, até Sérgio Lobo que recebeu com liberdade na grande área, mas chutou longe do gol.

Depois de perder ótima chance de gol, o atacante do Canarinho da Capital se redimiu com um belo gol. Em rápido contragolpe, Lobo recebeu na intermediária e acertou o ângulo direito de Giovanni. Indefensável.

Torcida empurra
Empurrado por sua fanática torcida, o Juventus não demorou a responder e quase igualou o placar. Wesley avançou em velocidade pela direita, cruzou na medida para Jefinho limpar o lance e exigir de Cairo, ex-Juventus, grande defesa.

Aos poucos o veloz Vanderlei foi impondo o seu jogo na partida e a criar problemas para o setor defensivo do Pão de Açúcar. Na base do abafa, o time dirigido por Esquerdinha foi encurralando o adversário no seu campo defensivo, e com o camisa nove, em jogada individual quase balançou as redes.

Após pressionar por trinta minutos o Pão de Açúcar, o tão sonhado gol de empate saiu. Cobrança de escanteio, Rodrigo Paulista subiu mais que a zaga e empatou o jogo. No lance o meio campista do Juventus se contundiu e teve de ser substituído.

Pegou fogo!
O empate na etapa inicial fez com que as duas equipes voltassem para a segunda etapa mais cautelosas. Somente depois de dezessete minutos a torcida presente pôde presenciar o primeiro grande lance. Gustavinho foi mais esperto que Danilo, defensor emprestado pelo PAEC, cruzou com precisão na cabeça de Fernandão, que de peixinho perdeu o gol. Na cobrança do corner, bate e rebate na pequena área – e de forma incrível os zagueiros juventinos evitaram que as redes fossem balançadas.

Depois do susto, o Moleque Travesso tratou de se impor em casa e passou a ter o comando da partida. Troca de passes envolvente, na intermediária, Vagner recebeu livre, entrou na área e cara a cara com Cairo chutou em cima do goleiro, para desespero da torcida grená.

Mas, aos vinte e nove a galera juventina soltou o grito e comemorou a virada. Vanderlei, o motorzinho do time, fez um salseiro na zaga adversária, até encontrar o grandalhão Wesley Coelho, livre na pequena área, para estufar de cabeça as redes do Pão de Açúcar. Virada e festa, na Javari.

Sem organização em campo, a equipe de Lopes tentou o empate a todo custo, e o que se viu foi o Juventus definir o placar em contra ataque. Novamente Vanderlei, pelo lado direito, promoveu um carnaval na defesa do PAEC, chutou, Cairo defendeu, e no rebote Coelho acabou com qualquer pretensão do adversário na partida.

Próximos jogos
Na próxima quarta, 8, às 20h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o Juventus enfrenta o São José, enquanto o Pão de Açúcar recebe no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, no mesmo dia, às 15h, o líder do Grupo 4, Sport Barueri, pela décima segunda rodada da Copa Paulista de Futebol.

Ficha Técnica

Juventus 3 x 1 Pão de Açúcar

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, Rua Javari, em São Paulo-SP
Público: 456 pagantes
Renda: R$ 3 155,00
Árbitro: Roney Prado Bustamante
Cartões Amarelos: Giovanni e Danilo (Juventus), Cairo e Bruno Peres (Pão de Açúcar)
Gols: Sérgio Lobo, aos 13'/1T (Pão de Açúcar). Rodrio Paulista, aos 30'/1T, Wesley Coelho, aos 29'/2T e aos 46'/2T (Juventus)

Juventus
Giovanni; Wesley, Egon, Danilo e Willames; Valdinei, Rodrigo Paulista (Tunay), Jefinho e Berg (Wagner) (Kauê); Vanderlei e Wesley Coelho.
Técnico: Esquerdinha

Pão de Açúcar
Cairo; Bruno Peres, Ewerthon, Binho e Flávio; Casotti (Valdo), Dhiego Souza, Alan e Lucas Piacentini; Sérgio Lobo (Gustavinho) e Rafael Martins (Fernandão).
Técnico: Wagner Lopes
Paulista 1 x 0 Ituano - Galo do Japí vence, e se classifca na Copa PaulistaGalo de Itu precisa de uma simples vitória na próxima rodada para se classifcarJundiaí, SP, 05 (AFI) - O Paulista de Jundiaí se classificou para a próxima fase da Copa Paulista de Futebol 2010, após vencer na manhã deste domingo, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Ituano pelo placar de 1 a 0. Já o Ituano, mesmo com a derrota, continua sendo um dos favoritos no grupo 3, a se classificar na competição.


Confira!
» Penapolense 2 x 1 Grêmio Prudente - CAP assume liderança provisória


Com a vitória, e a classificação antecipada no campeonato, o Paulista chegou aos vinte e dois pontos na competição, na vice-liderança do grupo 3. Já o Ituano, com dezessete pontos, é o quarto colocado.

Com muitos erros, Galo de Itu joga melhor
Ainda sem perder em seu estádio nesta fase da Copinha, o Paulista foi para cima do Ituano desde os primeiros minutos da partida. Já o Ituano, com uma proposta mais defensiva, utilizava os contra-ataques como sua principal arma para surpreender o Galo do Japí fora de casa. Com o Ituano marcando muito forte no setor de meio-campo, o time da casa tinha dificuldades para articular suas jogadas, principalmente feitas pelo armador Fábio Gomes. Aos vinte e dois minutos, o Ituano chegou com perigo. Maurício recebeu passe e chutou, a bola subiu demais, passando longe da meta do goleiro Vagner.

Sem conseguir ter uma boa sequencia de passes, o Ituano jogava no erro do adversário, e aproveitava as falhas no sistema defensivo do Paulista de Jundiaí. Somente aos trinta e dois minutos da primeira etapa, o time de Jundiaí chegou com perigo. Rodrigo fez boa jogada individual pela esquerda e tocou, Hernane, livre de marcação, chutou para fora, perdendo uma grande chance de abrir o placar para o time da casa.

Paulista volta melhor para segunda etapa
Sem substituições, os times voltaram com posturas diferentes para a segunda etapa. Logo aos dois minutos o Paulista abriu o placar. Após toque da direita, o zagueiro Henrique ficou cara a cara com o goleiro Eder, e tocou na saída do arqueiro. Melhor na partida, o Paulista continuou chegando com perigo na partida. Aos doze minutos, Bruno Martins recebeu passe e invadiu a área, o goleiro Éder saiu bem e afastou o perigo. Na sequencia, o goleiro ficou caído no gramado, machucado após dividida com o atacante.

Dominando a partida, o Paulista sofria com o nervosismo de seus atacantes, e não conseguia ampliar o marcador. Já o Ituano, buscando o gol através de jogadas aéreas, chegava com pouco perigo ao gol de Vágner. Administrando o resultado, e com sua zaga bem postada, o Paulista soube controlar as chegadas do adversário, e conquistou os três pontos na Copinha.

Próximos jogos
Na quarta-feira, pela 12ª rodada da Copa Paulista de Futebol, o Paulista joga às 20h30, contra o Rio Branco, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. No mesmo dia, às 15 horas, o Ituano recebe em Itu, o time do União São João.


Ficha Técnica


Paulista 1 x 0 Ituano

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí
Data: 05/09/2010
Público: 815 pagantes
Renda: R$ 5.204,00 reais
Árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Assistentes: Marcelo Luis da Silva e Adriana de Almeida Silva
Gols: Henrique aos 2'/2T para o Paulista
Cartões amarelo: Henrique, Fábio Gomes (Paulista)

Paulista
Vagner; Samuel, Henrique (Dema), Rodrigo Sabiá e Fábio Gomes; Rafael, Bruno Martins, Nenê Bonilha e Hernane; Rodrigo (Michel) e Barboza
Técnico: Fernando Diniz

Ituano
Eder; Juliano, Rafael Alves, Anderson Salles e Jackson; Cássio, Alemão (Flávio), Maurício e Anderson Ataíde (Alex); Patrick e Daniel.
Técnico: Doriva.

Penapolense 2 x 1 Grêmio Prudente - CAP assume liderança provisóriaPenapolense 2 x 1 Grêmio Prudente - CAP assume liderança provisória
Penápolis, SP, 05 (AFI) – O Penapolense derrotou o Grêmio Prudente, por 2 a 0, na manhã deste domingo, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela 11ª rodada da Copa Paulista e garantiu até a próxima rodada a liderança isolada do Grupo 1 da competição.


Confira!
» Sertãozinho 2 x 1 Batatais - Touro vence, mas não convence!


Comandada por Ito Roque (foto), o CAP segue sem perder na competição, com nove jogos de invencibilidade. A equipe de Penápolis subiu a 18 pontos, um a frente do Linense. Por outro lado, o Grêmio Prudente segue buscando uma vaga na próxima fase. A equipe é a quinta colocada, com seis pontos.

O jogo
Querendo manter a boa fase na competição, o Penapolense foi para cima do adversário e quase abriu o placar no primeiro lance de jogo. Após cruzamento na área, a defesa do Prudente não conseguiu afastar e Ale tentou surpreender o goleiro tocando de cobertura, mas a bola carimbou caprichosamente o travessão.

Apesar de ter mais posse de bola, o CAP encontrava dificuldade para penetrar na defesa do Grêmio Prudente, que viajou para Penapolis com a mentalidade de voltar de lá com um ponto, para se manter no G4.

O CAP continuava criando e desperdiçava grandes oportunidades de abrir o placar. Depois de boa jogada de Ale, Fil recebeu dentro da área e rolou para Luciano Gigante, que vinha de trás, acertar a trave, com o goleiro vendido no lance. Aos 42 minutos, em jogada parecida, Ferrinho não perdoou. O lateral iniciou a jogada e foi concluir dentro da área, depois de tabela, com Luciano Gigante, abrindo o placar.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o CAP continuava melhor na partida e criava chances de ampliar. Aos 13 minutos, o time da casa aproveitou a oportunidade. Fil aproveitou boa jogada e concluiu para o gol em lance de puro oportunismo.

Com a vantagem no placar, o Penapolense diminuiu o ritmo devido ao forte calor na cidade de Penapolis e permitiu que o Prudente crescesse na partida e levasse perigo ao gol de Ricardo pela primeira vez na partida.

Aos 25 minutos, depois de cobrança de falta, Yannick carimbou a trave de Ricardo. Em seguida, aos 29 minutos, os visitantes conseguiram diminuir. Depois de boa troca de passes, Juan recebeu pelo lado esquerdo e acertou um lindo chute, que ainda acertou a trave antes de entrar.

Próximos jogos
O Penapolense volta a campo apenas no dia 11, em jogo atrasado pela 10ª rodada da competição, contra o Noroeste, no Alfredo de Castilho, em Bauru, às 19 horas. O Grêmio Prudente volta a campo na próxima quinta-feira, contra o mesmo adversário, porém, dentro de casa.

Ficha Técnica

Penapolense 2 x 1 Grêmio Prudente

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis
Árbitro: Wagner Escardine
Assistentes: Marcio D Avila Tragante e Alexandra Aparecida Rodolpho
Cartões amarelos: Perez, Santos (Penapolense)
Gols: Ferrinho, aos 42’/1T e Fil, aos 13’/2T (Penapolense); Juan, aos 29’/2T (Grêmio Prudente)

Penapolense
Ricardo; Ferrinho (Dominguinhos), Jailton, Diovane e Reinaldo; Anderson, Perez, Santos e Ale (Luiz Henrique); Luciano Gigante e Fil (Luiz Henrique Luna).
Técnico Ito Roque

Grêmio Prudente
Thiago; Saldanha, Willian Goiano, Beto e Arthur Henrique (Mauricio); Cris (Yannick), Sergio, Magno e Renan; Juan e Marlon (Willian).
Técnico: Márcio Barros.
Sertãozinho 2 x 1 Batatais - Touro vence, mas não convence!Com o resultado, time voltou ao G4, com 13 pontosSertãozinho, SP, 05 (AFI) - Debaixo de um sol forte na manhã deste domingo, no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, o Sertãozinho venceu o Batatais, por 2 a 1, pela 11ª rodada da Copa Paulista.


Confira!
» Primeiro turno termina com Fluminense querendo título simbólico. Maracanã se despede


Com o resultado, o Sertãozinho voltou ao G4, na quarta colocação, com 13 pontos ganhos, enquanto, o Batatais continua na lanterna, com apenas seis pontos.

A partida foi equilibrada. Na primeira etapa, o Sertãozinho dominou, marcou os dois gols logo no início do jogo e administrou a partida. No segundo tempo, o Batatais voltou melhor, fez o seu gol e quase empatou.

Bem tranquilo!
Sem trabalho nenhum, o Sertãozinho sobrou em campo no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Tales recebeu lançamento, invadiu a área e tocou na saída do goleiro João Guilherme, abrindo o placar para Touro dos Canaviais.

Decidido matar o jogo logo no início, aos 16 minutos, o Sertãozinho ampliou o placar. Alex recebeu pelo passe na área e arriscou, o goleiro João Guilherme deu rebote. A bola sobrou para Massaro, que só tocou com o gol aberto.

Então, o Batatais foi para cima tentando chegar ao seu primeiro gol. Mas, sem qualidade técnica, o time não conseguia levar nenhum perigo. O Sertãozinho, por sua vez, não criou mais nenhuma grande jogada na primeira etapa.

Pressão, mas não deu em nada
O Batatais voltou melhor para a segunda etapa e pressionou em busca do seu gol. De tanto tentar, aos 11 minutos, Jackson foi lançado e cara a cara com o goleiro Guilherme tocou por cima, fazendo a festa dos torcedores do Batatais.

Com o domínio do Batatais, o Sertãozinho começou a jogar nos contra-ataques e criou duas boas chances no meio da etapa fina. Aos 30 minutos, Buiu recebeu lançamento e dentro da pequena área, chutou por cima do gol, quase fora do estádio.

No minuto seguinte, Thiago Silva arriscou de fora da área, a bola explodiu na trave. No rebote, a bola ficou viva dentro da pequena área para Buiu, que mais uma vez, chutou por cima do gol, perdendo mais gol incrível.

No final, o Batatais tentou, mas com pouca qualidade técnica, o time não conseguiu chegar ao gol e a partida terminou com a vitória do time da casa por 2 x 1.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, O Batatais joga às 15 horas, em Batatais, contra o Ferroviária. O Sertãozinho enfrenta o Comercial, em Ribeirão Preto, às 20h30.

Ficha Técnica

Sertãozinho 2 x 1 Batatais

Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho
Árbitro: Paulo Estevão Alves da Silva
Assistentes: Rafael Luiz da Silva e Marcela de Almeida Silva
Cartões amarelos: Paulinho (Batatais); Lucas e Tales (Sertãozinho)
Gols: Tales aos 3'/1T e Massaro aos 16'/1T (Sertãozinho); Jackson aos 11'/2T (Batatais)

Sertãozinho
Guilherme; Alex, Mizael, Du Lopes e Lucas; Marcão, Nenê Miranda, Ramon (Alisson) e Thiago Silva (Fabricio); Massaro e Tales (Buiu)
Técnico: Agnello de Souza

Batatais
João Guilherme; Fabiano (Carlos Eduardo), Roni, Jeferson e Gabriel Kremer; Bozó, Felipe (Bia), Paulinho e Wagner; Alvinho (Jackson) e Igor
Técnico: Sérgio Santos
Icasa 2 x 0 Ipatinga - Em Juazeiro do Norte só dá Icasa mesmo!Melhor retrospecto em casa na Série B: sete vitórias e dois empates Juazeiro do Norte, CE, 4 (AFI) – O Icasa, estreante na Série B do Campeonato Brasileiro, fechou o primeiro turno com uma importante vitória sobre o Ipatinga, por 2 a 0, neste sábado à noite, pela 19.ª rodada. Provou sua força dentro do Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, chegando à sua sétima vitória – também empatou duas vezes.


Confira!
» Série B: Figueira conquista o turno, G4 não muda e Vadão afunda na Lusa


Com isso, chegou aos 27 pontos, em décimo lugar. O time mineiro sofreu sua décima derrota, continua com 15 pontos, segura a lanterninha e continua ameaçado pelo rebaixamento à Série C.

Fama de "Padre Cícero"
O time cearense confirmou a sua fama de dar as cartas na “terra de Padre Cícero”. Desde os primeiros minutos tomou a iniciativa do jogo e buscou seu gol. O primeiro saiu aos 26 minutos, com o ala-direito Dodó. E foi um golaço, porque ele pegou a bola de primeira, após o cruzamento e a aliviada parcial de cabeça de Leanderson.

O Ipatinga ainda conseguiu chegar ao ataque, sempre com boas jogadas de Walter Minhoca. Mas o time mineiro acabou sofrendo o segundo gol aos 44 minutos. Após o chute rasteiro, a bola desviou na defesa e sobrou para Assisinho. Livre de marcação, ele ajeitou e bateu cruzado. A bola tocou no pé da trave direita e entrou.

Mesmo ritmo
O Icasa continuou melhor no segundo tempo e rapidamente criou duas grandes chances. Aos três minutos, de falta, Júnior Xuxa cobrou com efeito e Douglas se esticou para mandar a escanteio.

Aos 12 minutos, num contra-ataque armado por Panda, a bola ficou nos pés de Assisinho. Ele deu um passe perfeito para Xuxa, que bateu cruzado, mas Douglas conseguiu mandar para fora.

O Ipatinga ainda tentou ir ao ataque, mas sem muita força. Mesmo assim, teve duas boas chances para diminuir o placar. Aos 13 minutos, Alessandro cobrou falta por cima da barreira e Pitol mandou para escanteio. Depois, aos 33 minutos, Léo Santiago entrou na área e bateu forte, mas Pitol aliviou com os pés, numa grande defesa.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a campo, terça-feira, quando acontece toda a 20.ª rodada, a primeira do returno. O Icasa vai enfrentar o Santo André, às 16 horas, no ABC paulista, enquanto o Ipatinga vai receber o Paraná, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

Icasa 2 x 0 Ipatinga

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Renda: R$ 18.095,00
Público: 1539 pagantes ( 365 não pagantes, mais 204 convidados e total de 2.108).
Árbitro: Robson Martins Ferreira-MA
Cartões amarelos: Rodrigo Antônio e Alessandro (Ipatinga)
Gols: Dodó, aos 26'/1T e Assisinho, aos 44'/1T

Icasa
Marcelo Pitol; Tiago, Luiz Gustavo e Marcelo Mineiro; Dodó, Luciano (Paulo Foiani), Guto (Raul), Júnior Xuxa e Panda; Roberto Jacaré (Carlinhos) e Assisinho.
Técnico: Flávio Araújo.

Ipatinga
Douglas; Luizinho, Leonardo, Sílvio e Marinho Donizete; Rodrigo Antônio (Leandro Brasília), Max Carrasco, Leanderson e Walter Minhoca (Léo Mineiro); Preto (Léo Santiago) e Alessandro.
Técnico: Márcio Bittencourt.
Coreia do Sul: Brasileiro faz um gol a favor e outro contra no mesmo jogoMota foi a atração na vitória do Suwon fora de casaRio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - Neste sábado, pela 20ª rodada da "K-League", o Campeonato Sul-coreano, o destaque foi um brasileiro. O atacante José Mota, de 31 anos, que começou na União Barbarense e passou por Portugal, DInamarca e Noruega antes de chegar à Coreia do Sul este ano, balançou as redes duas vezes na vitória de seu clube, o Suwon Bluewings, sobre o Gangwon FC, fora de casa, por 2 a 1.

Todos os gols saíram no segundo tempo. O brasuca abriu o placar aos 20 minutos e o japonês Takahara ampliou aos 30, porém Mota marcaria contra aos 45 minutos e quase complica a vitória dos visistantes, que estão em sexto lugar na competição.

Outro brasileiro a marcar foi Eninho, artilheiro do campeonato com 13 gols. O Jeonbuk Motors venceuem casa o Pohang Steelers por 3 a 2 e o brasuca, de pênalti, inaugurou o marcador, aos 45 minutos do primeiro tempo. Youn empatou para os visitantes, aos 5 da etapa final. No entanto, D. Lee, aos 17, e Lovrek, aos 23, abriram vantagem para o Jeonbuk. J. Lee ainda diminuiu aos 44 minutos, mas não impediu o triunfo do time da casa.

Resultados da rodada:

Chunnam Dragons 3 x 0 Daejeon Citizen
Gangwon FC 1 x 2 Suwon S.B.
Jeju United 2 x 1 Ulsan Hyundai
Jeonbuk FC 3 x 2 Pohang Steelers
Daegu FC 2 x 2 Seongnam Ilhwa
FC Seoul 3 x 0 Gwangju Sangmu
Incheon United 1 x 1 Busan I\'Park

Principais colocações:

1º Jeju United = 40 pontos ganhos;
2º Seoul = 39;
3º Seongnam (20 jogos) = 38;
4º Jeonbuk = 37;
5º Gyeongnam = 36.
Eto'o faz 2 e Camarões vence estreia pela Copa AfricanaCosta do Marfim foi outra das principais seleções africanas a vencerCampinas, SP, 04 (AFI) - O atacante Samuel Eto'o foi o grande destaque neste sábado na estreia de Camarões pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações. Na partida que marcou a sua centésima atuação pela seleção camaronesa, o jogador da Internazionale de Milão marcou dois gols e garantiu a vitória por 3 a 1 sobre as Ilhas Maurício, fora de casa.


Confira!
» Brasileirão: Timão presenteia torcida com goleada e Vasco vence mais uma


O jogo disputado no Estádio Anjalay, na cidade de Belle Vue, também foi o primeiro do novo técnico Javier Clemente à frente da equipe. O treinador espanhol substituiu o francês Paul Le Guen após o fiasco de Camarões na Copa do Mundo da África do Sul, onde foi a primeira seleção a ser eliminada, somando três derrotas.

O triunfo de Camarões foi válido pelo Grupo E do classificatório, que terá sequência neste domingo, com a partida entre Congo e Senegal, os outros integrantes da chave. Ainda na sexta-feira, a Argélia abriu a disputa no Grupo D com o empate por 1 a 1 diante da Tanzânia, em casa, resultado que provocou a demissão do técnico Rabah Saadane.

Também neste sábado, a Costa do Marfim foi outra das principais seleções africanas a vencer. Mesmo sem o atacante Didier Drogba, a equipe ganhou de Ruanda por 3 a 0. A África do Sul, que não conta mais com o técnico Carlos Alberto Parreira - o sul-africano Pitso Mosimane, ex-auxiliar do brasileiro, assumiu o cargo - bateu Níger por 2 a 0.

A próxima Copa Africana será disputada em 2012, com sede dividida entre Gabão e Guiné Equatorial. Além das seleções anfitriãs, mais 14 virão das Eliminatórias, que têm 11 grupos. Os primeiros colocados de cada chave se garantem no torneio, assim como os dois segundos melhores colocados e o vice-líder do Grupo K, único com cinco equipes.

O Egito, que estreia neste domingo contra Serra Leoa, é o atual tricampeão. A última edição da competição foi no primeiro semestre deste ano. Antes do início da hegemonia egípcia, a Tunísia ficou com a taça em 2004 e Camarões conquistou o bi em 2000 e 2002.
Argentino: San Lorenzo vence clássico e Arsenal assume liderançaO Boca Juniors segue em queda e se aproximando dos últimosCampinas, SP, 04 (AFI) – Quatro jogos deram continuação a quinta rodada do Campeonato Argentino neste sábado. O San Lorenzo venceu o clássico fora de casa, enquanto fez o dever de casa e assumiu a liderança isolada.


Confira!
» Fortaleza acerta com atacante de time do Brasileirão e ex-São Caetano


Mesmo atuando no Estádio La Bonbonera, o San Lorenzo não tomou conhecimento e venceu o Boca Juniors, por 2 a 1, chegando aos 11 pontos e assumindo a vice-liderança. Enquanto isso, o adversário se manteve com apenas quatro pontos e é o 16ª colocado.

Quem também se deu bem neste sábado foi o Arsenal, que recebeu o Argentinos Juniors e venceu por 1 a 0, com gol do artilheiro Obolo. Assim, o time da casa chegou aos 12 pontos e é o líder isolado, mesmo que de forma provisória. Já os visitantes estão na penúltima colocação, com dois pontos.

Ainda neste sábado, o Independiente esteve muito perto de vencer a sua primeira, mas levou um gol no final e apenas empatou com o Newell's Old Boys, por 1 a 1, chegando aos dois pontos e assumindo o 18ª lugar. Antes, o All Boys havia batido o Olimpo por 1 a 0, somando seis pontos e indo para o nono lugar.

A quinta rodada do Campeonato Argentino terá continuação e será finalizada neste domingo, quando serão realizados quatro jogos. O River Plate enfrenta o Vélez Sarsfield fora de casa e pode assumir a liderança em caso de vitória.

Confira os jogos da 5ª rodada do Argentino:

Sexta-feira
Godoy Cruz 1 x 2 Estudiantes
Racing Club 1 x 2 Colón

Sábado
All Boys 1 x 0 Olimpo
Boca Juniors 1 x 2 San Lorenzo
Arsenal 1 x 0 Argentinos Juniors
Newell's Old Boys 1 x 1 Independiente

Domingo
14h10
Quilmes x Huracán

16h15
Gimnasia y Esgrima x Lanús

19h30
Banfield x Tigre

20h20
Vélez Sarsfield x River Plate