domingo, 5 de setembro de 2010

Juventude 2 x 1 Chapecoense - Tabu quebrado e sonho mantido!O Juventude não vencia uma partida desde o ano passadoCaxias do Sul, RS, 05 (AFI) - Os torcedores do Juventude foram ao Estádio Alfredo Jaconi, na tarde deste domingo, em Caxias do Sul, sabendo que seu time poderia sair de campo rebaixado. Mas, numa partida feia tecnicamente, o Ju venceu a Chapecoense, por 2 a 1 e segue viva as chances do time permanecer na Série C.


Confira!
» Criciúma 1 x 0 Caxias - Tigre vence com gol aos 45 do segundo tempo e vira líder!


A vitória quebrou um jejum de quase um ano sem vitória do Juventude em competições nacionais. O time conseguiu vencer apenas duas partidas neste ano no Campeonato Gaúcho.

Com sete pontos, o Juventude ainda é o lanterna do Grupo D. A Chapecoense está na segunda colocação com dez pontos ganhos. Faltando apenas uma partida para o Ju, o time precisa torcer contra Caxias e Brasil, que tem oito pontos e fazem dois jogos ainda.

Faltando apenas um jogo, a Chapecoense enfrenta o Caxias e precisa da vitória para continuar com chances de classificação, se perder, dá adeus a classificação à segunda fase.

Juventude pressiona!
O Juventude começou pressionando desde os primeiros minutos em busca do seu gol para fugir da zona de rebaixamento. A primeira boa chance aconteceu aos 13 minutos. Ismael foi lançado e cara a cara com o goleiro, ele bateu cruzado. A bola saiu tirando tinta da trave.

De tanto pressionar, o Juventude abriu o placar aos 22 minutos. Fred cobrou uma falta com muita categoria e fez a festa dos torcedores, que estava muito apreensivos no Estádio.

O Juventude seguiu em cima e aos 24 minutos, quase fez o segundo. Celsinho foi até a linha de fundo e cruzou. Rodrigo fez o corte parcial e Cristiano pegou o rebote e arriscou, a bola saiu perto do gol.

A única boa chegada do Juventude aconteceu aos 38 minutos. Felipe Pinto cruzou na área. Emerson Cris bateu de primeira, mas a bola saiu perto do gol, levando muito perigo ao gol de Jonatas.

O importante é a vitória!
O Ju voltou melhor para a etapa final e logo aos sete minutos ampliou o placar. Cristiano foi empurrado dentro da sua área por Bronzatti. Na cobrança, Ismael bateu com muita categoria e ampliou o placar.

Após o gol, o time da Papada quase ampliou aos nove minutos. Ismael foi lançado e cara a cara com o goleiro Nivaldo, ele tentou driblar o goleiro, que se jogou no pé do atacante e salvou os catarinenses.

Depois, o jogo caiu muito de nivel, nenhum dos times conseguia criar nada e a partida estava muito feia tecnicamente.

Aos 46 minutos, a Chapecoense chegou ao seu gol. Felipe Pinto cobrou escanteio e Rodrigo subiu sozinho e descontou o placar para os catarinenses.

Próximos jogos
No próximo final de semana, o Juventude irá folgar, enquanto, a Chapecoense enfrenta o Caxias, às 16 horas, no domingo.

Ficha técnica

Juventude 2 x 1 Chapecoense

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Nilo Neves de Sousa Júnoior-PR
Assistentes: Bruno Boschilia-PR e Luciano Roggenbaum-PR
Cartões amarelos: Cristian e Ismael Espiga (Juventude); Bronzatti (Chapecoense)
Gols: Fred aos 22'/1T e Ismael Espiga aos 7'/2T (Juventude); Rodrigo aos 46'/2T (Chapecoense)

Juventude
Jônatas; Rafael Pereira, Fred (Thiago Silva) e Bruno Salvador; Celsinho (Gustavo), Everton Garroni, Christian Yeladian (Iago), Cristiano e Calisto; Ismael Espiga.
Técnico: Beto Almeida

Chapecoense
Nivaldo; Eduardo Erê, Rodrigo, Marcelo Ramos e Rafael Morisco (Mauricio); Bronzatti (Marcel Guerreiro), Emerson Cris, Silvinho (Fábio Nunes) e Felipe Pinto; Waldison e Sandro Sotilli.
Técnico: Guilherme Macuglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário