domingo, 5 de setembro de 2010

Palmeiras 2 x 3 Cruzeiro - Verdão "esquece" futebol no vestiário e toma viradaPalmeiras 2 x 3 Cruzeiro - Verdão "esquece" futebol no vestiário e toma viradaSão Paulo, SP, 05 (AFI) – Em uma virada histórica no segundo tempo, o Cruzeiro derrotou o Palmeiras, por 3 a 2, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, depois de estar perdendo por 2 a 0 e conseguiu terminar o primeiro turno na zona de classificação para a Libertadores.


Confira!
» Brasileirão: Flu perde, mas lidera. Verdão leva virada no Pacaembu


O time mineiro chegou aos 31 pontos, mesma pontuação de Santos e Botafogo, na quinta posição. A Raposa ganha uma vaga na competição sulamericana, pois o terceiro colocado, Santos já tem vaga garantida na Libertadores de 2011.

Por outro lado, o Palmeiras sofreu a segunda derrota consecutiva jogando em casa, por mais de três gols. Na 16ª rodada, no último dia 26, o Verdão foi derrotado, por 3 a 0 para o Atlético-GO. O time de Felipão é o 11º colocado, com 24 pontos.

O jogo
O equilíbrio foi o principal personagem dos primeiros minutos da partida. Com o meio campo congestionado pelos dois lados, as chances apareceram em cobranças de faltas. Uma para cada lado. Pelo Palmeiras, Assunção bateu para tranquila defesa de Fabio. Pelos mineiros, Montillo cobrou e obrigou Marcos a fazer boa defesa.

O jogo continuava igual, com as duas equipes encontrando muita dificuldade para criar chances de gol, que apareciam em chutes de fora da área, pelo lado cruzeirense, e bolas paradas, pelo Palmeiras. E foi assim que o time paulista conseguiu abrir o placar.

Aos 35 minutos, Marcos Assunção levantou bola na área e o zagueiro Fabrício foi puxado por dois zagueiros cruzeirense. Pênalti. Na cobrança, Kleber foi para a bola e bateu no ângulo esquerdo de Fábio, que saltou para o outro lado.

Três minutos depois, o Verdão conseguiu ampliar, novamente em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio de Marcos Assunção, Maurício Ramos apareceu no primeiro pau, antecipou a defesa cruzeirense e tocou de cabeça para o fundo do gol.

Reação Celeste
Cuca, treinador do Cruzeiro, voltou dos vestiários com um time mais ofensivo, abrindo mão de um zagueiro e colocando um meia. A alteração deu certo e deu ao time mineiro mais volume de jogo e posse de bola.

Aos 14 minutos, o Cruzeiro conseguiu concretizar a superioridade em gol. Roger aproveitou rebote da defesa palmeirense, que não conseguiu cortar o lance e arriscou de fora da área, a bola desviou em Pierre e enganou Deola, que havia acabado de entrar, no lugar de Marcos.

Cinco minutos depois veio o empate. Thiago Ribeiro recebeu passe no meio-campo e lanço Montillo na corrida. O argentino invadiu a área e bateu cruzado, de perna direita, sem chances para Deola.

O empate não era suficiente para os jogadores cruzeirense que continuaram indo para cima do Verdão, criando inúmeras chances de ampliar o marcador. Para o Palmeiras restava chutar a bola para frente e torcer para que Kleber se virasse para tentar alguma coisa no ataque.

Aos 40 minutos, o que parecia improvável no final do primeiro tempo aconteceu. Thiago Ribeiro é lançado pelo lado direito, invade a área e rola para Ernesto Farias, livre, tocar, na pequena área para o fundo do gol, virando o marcador.

Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 22 horas, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. No mesmo dia, porém, um pouco mais cedo, o Cruzeiro enfrenta o Internacional, em Uberlândia.

Ficha técnica

Palmeiras 2 x 3 Cruzeiro

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Cartões amarelos: Rivaldo e Kleber (Palmeiras); Johnattan, Gil, Edcarlos, Diego Renan (Cruzeiro)
Gols: Kleber, aos 35’/1T e Mauricio Ramos, aos 38’/2T (Palmeiras); Roger, aos 14’/2T, Montillo, aos 19’/2T e Farias, aos 40’/2T (Cruzeiro)

Palmeiras
Marcos (Deola); Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Pierre, Edinho, Marcos Assunção e Rivaldo (Ewerthon); Valdivia (Tinga) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cruzeiro
Fábio; Gil (Roger), Edcarlos e Léo; Jonathan, Henrique, Marquinhos Paraná, Montillo (Fabinho) e Diego Renan; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Farias).
Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário