domingo, 5 de setembro de 2010

Internacional 2 x 0 Grêmio Prudente - Colorado sobe e Prudente desceColorado soube fazer os gols de cabeça, com Sóbis e DamiãoPorto Alegre, RS, 5 (AFI) – O Internacional se manteve na briga direta pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro ao vencer o Grêmio Prudente, por 2 a 0, neste domingo à noite, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.


Confira!
» Brasileirão: Flu perde, mas lidera. Verdão leva virada no Pacaembu


Dessa forma, o colorado fecha o turno com 31 pontos, em quarto lugar, mas ainda tem um jogo a fazer no primeiro turno. O Prudente, que não vence há quatro rodadas, agora aparece na penúltima posição, com 16 pontos.

Domínio em vão
Apesar de ter o domínio territorial durante o primeiro tempo, o Internacional não soube transformar a sua superioridade em chances para as finalizações. O jogo também estava truncado, com faltas por parte dos dois times.

O Colorado se arriscou em chutes de longe, mas o goleiro Giovanni, do Prudente, estava atento. E, curiosamente, a chance mais concreta saiu do lado do time paulista.

Aos 45 minutos, a defesa não aliviou o cruzamento e abola sobrou nos pés do estreante Eduardo Ramos. Ele ajeitou e bateu pelo lato. A bola explodiu no travessão e voltou para o meio da grande área.

Pressão e gol
O Prudente voltou do mesmo jeito para o segundo tempo, na esperança do técnico Antônio Carlos de segurar o Colorado. Até ameaçou aos três minutos, numa boa triangulação pelo lado esquerdo. Mas sofreu o gol pouco tempo depois, aos seis minutos.

Kléber pegou a bola do lado esquerdo e, com estilo, levantou a cabeça e cruzou pelo alto. O baixinho Rafael Sóbis subiu no meio de dois zagueirões, mesmo assim cabeceou no ângulo, sem chances para Giovanni. É o primeiro gol dele na sua volta ao Inter, pelo menos, pelo Brasileirão.

No tudo ou nada
Depois disso, Antônio Carlos resolveu arriscar, tirando o lateral Diego para a entrada do atacante Rafael Martins, pertencente ao Pão de açúcar e com duas passagens pelo Grêmio.

Mas o gol deu tranqüilidade ao time gaúcho, que passou a tocar a bola, valorizando a posse e buscando o ataque pelas laterais de campo. E ampliou o placar aos 28 minutos, em lance parecido ao primeiro gol. Kleber fez o levantamento pelo alto, e a defesa não fez a marcação. Leandro Damião foi atrás da bola sozinho e testou firme na saída do goleiro Giovanni.

Próximos Jogos
Na quarta-feira, às 19h30, em Uberlândia, o Internacional vai enfrentar o Cruzeiro, que venceu o Palmeiras, por 3 a 2, de virada, no Pacaembu. Não vai ter Índio, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Na quinta-feira, às 21 horas, o Prudente volta a jogar no Prudentão, onde perdeu seus últimos quatro jogos. Dessa vez vai tentar se reabilitar diante do Avaí, que perdeu em casa para o Atlético-PR, por 1 a 0, com gol nos acréscimos.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 0 Grêmio Prudente

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)
Cartões amarelos: Diego, Rodrigo Mancha e Flávio Boaventura (Prudente). Índio e Bolivar (Internacional)
Gols: Rafael Sóbis, aos 6’/2T e Leandro Damião, aos 28’/2T

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber (Leonardo); Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Andrezinho) e Giuliano; Rafael Sóbis (Marquinhos) e Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

Grêmio Prudente
Giovanni (Sidnei); Paulo César, Anderson Luís, Flávio Boaventura e Diego (Rafael Martins); Rodrigo Mancha, João Vitor, Marcelo Oliveira e Adriano Pimenta (Robson); Henrique Dias e Eduardo Ramos.
Técnico: Antônio Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário