segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Marcelo Melo e Bruno Soares conquistam título do ATP de Santiago

A dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares brilhou na noite deste sábado e se sagrou campeã do ATP 250 de Santiago, no Chile. Mesmo diante dos favoritos do torneio, os brasileiros superaram o polonês Lukasz Kubot e o austríaco Oliver Marach por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3).

Em 1h31 de confronto, Melo e Soares coroam a campanha no saibro do Chile sem derrota de um set sequer. Neste sábado, os brasileiros salvaram cinco break points no primeiro set e abriram vantagem sobre os europeus.

No segundo, o jogo ficou mais equilibrado e aconteceram duas quebras para cada lado. No tie-break, Lukasz Kubot e Oliver Marach não conseguiram reagir diante da parceria mineira.

Quando chegaram a Santiago, Melo e Soares não tinham conquistado vitória nesta temporada. Porém, em território chileno, os brasileiros não decepcionaram e, no caminho até o título, também derrubaram os argentinos Eduardo Schwank e Horacio Zeballos.

Este é o segundo título da dupla, que conquistou também o torneio de Nice, no ano passado. Agora, o próximo desafio da parceria é o Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe.
Robredo vira sobre algoz de Bellucci e encara colombiano na final de Santiago

O espanhol Tommy Robredo garantiu neste sábado sua classificação à final do ATP 250 de Santiago, ao vencer de virada o italiano Fabio Fognini, responsável pela eliminação do brasileiro Thomaz Bellucci do torneio. Robredo venceu com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, em duas horas e oito minutos de disputa.

Na final, o espanhol terá pela frente o colombiano Santiago Giraldo, que derrotou também neste sábado o italiano Potito Starace e classificou-se pela primeira vez à decisão de um torneio de nível ATP. O sul-americano também precisou virar o placar para avançar: 4/6, 7/6 (7-2) e 6/1.

Leia Mais

Bellucci dá sorte na chave do Sauípe; Mello pega adversário sul-americano

Os dois tenistas já se encontraram uma vez pelo circuito profissional e a vantagem é do colombiano. No Aberto da Austrália da temporada passada, Giraldo venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/2 e avançou à segunda rodada do primeiro Grand Slam do ano.
Bellucci dá sorte na chave do Sauípe; Mello pega adversário sul-americano

O paulista Thomaz Bellucci deu sorte no sorteio da chave do ATP 250 da Costa do Sauípe e não deve encarar grandes desafios em sua primeira partida. O jogador, cabeça de chave 3, entra no torneio já na segunda rodada e enfrenta em sua primeira partida o vencedor do embate entre o argentino Carlos Berlocq e um tenista que vai vir qualifying.

Quem terá vida mais complicada será Ricardo Mello, segundo melhor tenista do Brasil. Logo em sua primeira partida, ele terá pela frente o colombiano Santiago Giraldo, finalista do ATP de Santiago. Caso vença, pode ter pela frente o espanhol Albert Montañes, cabeça de chave 2 do torneio.

Leia Mais

Robredo vira sobre algoz de Bellucci e encara colombiano na final de Santiago

A primeira rodada do ATP 250 da Costa do Sauípe terá também um confronto nacional. Convidados da organização do torneio, o paulista João "Feijão" Souza e o gaúcho Guilherme Clezar duelarão por uma vaga na segunda rodada.

Já o carioca Fernando Romboli, que também entrou na chave principal graças a um convite da organização, enfrenta em sua partida de estreia o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, número 74 do mundo.
Tenista local surpreende Garcia-Lopez e enfrenta Berrer na final em Zagreb

O tenista croata Ivan Dodig continua surpreendendo no ATP 250 de Zagreb. Neste sábado, ele derrotou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, cabeça de chave 3 da competição, e avançou à final do torneio. O local triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 6/4.

Para classificar-se à decisão em Zagreb, o croata aproveitou seu bom saque. Com dez aces anotados e aproveitamento de 83% dos pontos em que acertou o primeiro serviço na quadra, Dodig conseguiu recuperar-se de um início de jogo instável e conquistou a vitória.

Na briga pelo título, ele terá pela frente o alemão Michael Berrer, que também neste sábado superou o alemão Florian Mayer, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em apenas uma hora de partida.

O confronto entre Berrer e Dodig é inédito pelo circuito profissional e nenhum dos tenistas conta com um título da ATP em seu currículo.
Bellucci e Almagro jogarão no Pelourinho neste domingo

O melhor tenista brasileiro na atualidade e 31º no ranking mundial, Thomaz Bellucci, jogará tênis com o espanhol Nicolás Almagro, campeão do Aberto do Brasil em 2008, no Pelourinho, em Salvador, ao som do Olodum.

A quadra será montada no mesmo lugar que Michael Jackson gravou uma parte do clipe da música 'They don't care about us' com o grupo brasileiro, sucesso do artista pop nos anos 90.

Ambos os tenistas estão confirmados para o Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe, neste ano. O torneio terá seu início na próxima segunda-feira, dia 7.
Anderson jogará em casa contra Devvarman na final em Johanesburgo

O indiano Somdev Devvarman acabou com as esperanças de Izak Van der Merwe, da África do Sul, de passar pelas semifinais do ATP 250 de Joanesburgo. Neste sábado, o 110º no ranking venceu tranquilamente com parciais de 6/2 e 6/4 e enfrentará outro sul-africano: Kevin Anderson.

Com duas quebras salvas na partida, o indiano manteve o controle do duelo, que durou menos de 1h30, mesmo anotando dois aces contra cinco de Van der Merwe.

Kevin Anderson vence Adrian Mannarino e faz final em casa

A torcida da África do Sul não ficou tão decepcionada com os resultados de sábado. O outro representante do país no torneio, Kevin Anderson, venceu o francês Adrian Mannarino e fará a final diante de seus torcedores.

Em um jogo difícil, Mannarino começou vencendo o primeiro set por 7/6 (7-3), mas tomou a virada de Anderson, que conseguiu cinco quebras e só concedeu uma durante o confronto e fechou o segundo set em 6/0. Com incríveis 19 aces, o sul-africano desequilibrou nos momentos decisivos concluiu a partida em 6/4.

Os finalistas já se enfrentaram em uma oportunidade, no Aberto dos Estados Unidos, ano passado. Na ocasião, Anderson bateu sem grandes dificuldades o indiano com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3.
Clijsters vence e deixa Bélgica confortável na Fed Cup

A Bélgica fez 2 a 0 nos Estados Unidos neste sábado nas quartas de final da Fed Cup. Após o primeiro triunfo de Yanina Wickmayer diante de Bethanie Mattek-Sands, a número dois do mundo Kim Clijsters fechou tranquilamente a partida contra Melanie Oudin por 2 sets a 0.

A vice líder do ranking fez 6/0 e 6/4 na norte-americana, permitindo apenas uma quebra de sua adversária, enquanto concluiu cinco em seis oportunidades. Oudin, de apenas 19 anos, não conseguiu nenhum break point no primeiro set.

Leia Mais

Sharapova perde e complica Rússia na Fed Cup

Wickmayer, por sua vez, ganhou o primeiro set sem maiores dificuldades contra Mattek-Sands, por 6/1. O segundo, entretanto, foi para o tie-break e só foi fechado pela belga em 8-6.

Os Estados Unidos têm nas partidas de amanhã a última chance de dar esperanças à sua equipe na Fed. Atuais finalistas da competição, esperam que Mattek-Sands consiga um triunfo contra Clijsters para continuar respirando no torneio.
Sharapova perde e complica Rússia na Fed Cup

Maria Sharapova não conseguiu vencer, neste sábado, a francesa Virginie Razzano e deixou a equipe da Rússia em situação delicada na Fed Cup, com duas derrotas e nenhuma vitória. Na outra partida, a companheira Svetlana Kuznetsova foi derrotada por Alize Cornet. A França precisa só de mais uma vitória para passar para às semis.

Com o controle do jogo durante todo o tempo, Razzano fechou o primeiro set em 6/3. No segundo, a musa russa tentou pressionar, mas não conseguiu ser efetiva e foi superada por 6/4.

Leia Mais

Clijsters vence e deixa Bélgica confortável na Fed Cup

No domingo, a número 13 do mundo tem a última chance de dar esperanças à Russia na competição se vencer Alize Cornet. Se derrotá-la, Kuznetsova tentará empatar a série contra Razzano.
'Preciso de descanso', diz Leandrinho, que deve ficar fora do Pré-Olímpico

A seleção brasileira masculina de basquete, que já não deve contar com Anderson Varejão no Pré-Olímpico das Américas, provavelmente terá mais um desfalque importante. Em entrevista ao jornal canadense Toronto Sun, o ala-armador Leandrinho sinalizou que não gostaria de participar da competição por conta de seu desgaste físico.

“Eu preciso de descanso”, disparou o jogador do Toronto Raptors, que já perdeu 14 dos 51 jogos de sua equipe na temporada 2010/11 da NBA por conta de fortes dores no punho. Desde 2009, o brasileiro sofre com esse problema e já cogita até a possibilidade de ser submetido a uma cirurgia após o fim do campeonato.

Segundo a edição desta segunda-feira do diário LANCE!, o diretor de seleções masculinas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Vanderlei Mazuchini, demonstrou preocupação ao ser informado sobre as declarações de Leandrinho.

“Conversamos de vez em quando e sei que ele tem esse problema que o incomoda bastante. É uma situação delicada, mas prefiro aguardar um pouco antes de falar sobre a ausência”, afirmou o dirigente.

Em relação a Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, o jogador vai passar por uma cirurgia no próximo sábado por conta de uma lesão no tornozelo e no pé direito e também não deve ter condições de disputar o Pré-Olímpico pela seleção brasileira.
Nuggets e Knicks retomam negociações para transferência de Carmelo Anthony

As equipes do Denver Nuggets e do New York Knicks voltaram a retomar as conversas sobre a possível transferência do ala Carmelo Anthony e na qual também se veria envolvido o Minnesota Timberwolves.

As negociações estão sendo feitas e as equipes pretendem concluí-las antes da data limite para fazer transferências, que é o dia 24 de fevereiro, de acordo com diversas fontes ligadas à NBA.

Nas propostas iniciais, os Knicks enviariam o ala-pivô Anthony Randolph e o pivô Eddy Curry para os Timberwolves, e estes mandariam o ala-armador Corey Brewer, oferecendo uma escolha de primeira rodada do draft aos Nuggets, enquanto a equipe de Denver receberia também o ala Wilson Chandler de Nova York.

Mas uma fonte dos Timberwolves disse neste domingo que a equipe não aprovaria uma negociação nesses termos, mas que estão abertos a continuar os diálogos se houver outros jogadores envolvidos. Ela acrescentou que o acordo poderia ser concluído antes do meio da semana, embora outras fontes indiquem que as conversas têm como referência a data limite.

Jogador deixa quadra de maca em vitória dos Celtics sobre o Magic

Melhor time da Conferência Leste da NBA, o Boston Celtics manteve a boa fase na temporada e venceu o Orlando Magic, um dos principais concorrentes do Boston ao título da Liga, por 91 a 80, no TD Garden, neste domingo.

Apesar da vitória, os Celtics levaram um susto com um de seus atletas. O ala-armador Marquis Daniels caiu fortemente no chão após uma colisão no segundo quarto e teve que deixar a quadra carregado por uma maca depois de ter machucado a medula espinhal.

Leia Mais

Wade brilha, e Miami Heat ganha a sexta partida consecutiva na NBA

O dirigente dos Celtics, Danny Ainge, tranquilizou a todos sobre a situação de seu jogador. "Marquis está bem. Ele está se mexendo, as pernas, os braços, está bem", disse.

O grande nome do jogo foi o armador dos Celtics Rajon Rondo, que bateu o seu recorde de pontos nesta temporada com 26, além de contribuir com mais sete assistências. O pivô do Magic Dwight Howard teve uma ótima partida com 28 pontos, cestinha da noite, e 13 rebotes, mas não evitou a derrota da sua equipe.

O Orlando Magic tem agora na temporada 32 vitória e 20 derrotas, estando em terceiro na Conferência Leste da NBA.
Wade brilha, e Miami Heat ganha a sexta partida consecutiva na NBA

O Miami Heat venceu neste domingo o Los Angeles Clippers por 97 a 79, conseguindo a sexta vitória consecutiva na NBA, a liga profissional norte-americana de basquete. O grande destaque da noite foi o armador Dwyane Wade.

O astro marcou 28 pontos, pegou 8 rebotes e deu 8 assistências, se aproximando do que seria seu segundo triple double consecutivo. LeBron James, o outro grande jogador do Heat, teve atuação discreta, com 12 pontos e 6 turnovers (bolas perdidas). Pelos Clippers, o calouro All-Star Blake Griffin fez 21 pontos e pegou 16 rebotes.

Leia Mais

Jogador deixa quadra de maca em vitória dos Celtics sobre o Magic

Com 37 vitórias e 14 derrotas, o Miami tem a segunda melhor campanha da Conferência Leste. Os Clippers, com 19 vitórias e 31 derrotas, têm chances remotas de chegar aos playoffs do Oeste.

Devido à disputa do Super Bowl, a final do futebol americano, a NBA acabou antecipando outros jogos no domingo, disputados mais cedo do que o normal.

Em Nova York, os Knicks passaram pelo Philadelphia 76ers por 117 a 103. O ala-pivô Amaré Stoudemire foi o destaque com 41 pontos, enquanto o armador Raymond Felton contribuiu com 13 pontos e 13 assistências. Pelos Sixers, o cestinha foi o veterano Elton Brand, com 28 pontos.

Em Nova Jersey, os Nets levaram 105 a 86 do Indiana Pacers. O armador Mike Dunleavy, com 17 pontos, e o reserva Dahntay Jones, com 18, foram os destaques da quarta vitória seguida do time de Indianápolis.
Assis comemora vitória e já pensa em subir na tabela

O Assis Basket iniciou o segundo turno do Novo Basquete Brasil com o pé direito. Apesar da péssima campanha, o time paulista recebeu o Araldite/Univille e conquistou a vitória com o placar de 85 a 74. Os jogadores comemoraram a vitória importante e já miram uma melhoria na campanha e na posição da tabela.

"Nosso objetivo era iniciar o returno com uma vitória em casa, pois a meta é emplacar uma série favorável para crescer na classificação", comemorou o pivô Adriano Machado.

O atleta, que teve seis rebotes e três assistências na partida, elogiou a postura de seus companheiros na quadra. "O time teve uma atuação regular durante o jogo, marcando as principais jogadas do Joinville e atacando sem preciptações."

O cestinha do jogo foi André Manteiguinha, com 26 pontos. Pelo Assis, Ricardo Giannecchini foi o melhor pontuador, com 23. Com o resultado positivo, o time do interior paulista busca a reabilitação na competição. Com apenas duas vitórias, a equipe é a lanterna do NBB.
Pinheiros vence e é vice-líder; Brasília perde e cai para 3º

Mesmo sem jogar neste domingo pelo NBB, o Flamengo voltou para casa após a eliminação na Liga das Américas na liderança do campeonato nacional, por aproveitamento, após a derrota do Brasília para Limeira em casa. O Pinheiros, que venceu Vila Velha, é o segundo colocado.

Os paulistanos do Pinheiros/Sky receberam o Vila Velha/Garoto/BMG/UVV e não tiveram dificuldades para fechar a partida em 88 a 55. O cestinha do duelo foi o ala Marquinhos, com 26 pontos.


Leia Mais

Warriors vencem Bulls em grande noite de Monta Ellis
Cleveland perde para o Portland e tem maior série de derrotas da história da NBA
Mavericks batem Bobcats e têm melhor sequência de vitórias da NBA

O técnico João Marcelo comemorou a vitória importante, que manteve o time na briga pela liderança. "O importante é estar no pelotão de frente, entre os primeiros colocados, e agora temos uma sequência de três jogos fora de casa", lembrou.

O Uniceub/BRB/Brasília, também neste domingo, não conseguiu se impor em quadra contra a Winner/Limeira e foi derrotado por 93 a 90. A derrota custou caro para a equipe, que diminuiu o seu aproveitamento na competição e caiu para terceiro colocado.

"Precisávamos deste resultado. A equipe lutou muito e com muita garra sobre uma das equipes mais fortes do campeonato", comemorou o pivô do time paulista, Daniel Alemão, após a partida.

Outro jogo que marcou o domingo foi a derrota do Araldite/Univille fora de casa para o Assis. A equipe tem dois jogos e duas derrotas no segundo turno do torneio. O Vitória/CECRE foi à capital paulista enfrentar o Paulistano e não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 84 a 61.

Confira os resultados deste domingo do NBB:

Assis Basket 85 x 74 Araldite/Univille
Unitri/Universo 92 x 67 São José/Unimed/Vinac
Paulistano/Amil 61 x 84 Vitória Basquete/CECRE
Uniceub/BRB/Brasília 90 x 93 Winner/Limeira
Pinheiros/Sky 88 x 55 Vila Velha/Garoto/BMG/UVV
Warriors vencem Bulls em grande noite de Monta Ellis

O Golden State Warriors venceu pelo placar de 101 a 90 o Chicago Bulls pela temporada regular da NBA.

O destaque dos Warriors foi o ala-armador Monta Ellis, que marcou 33 pontos, e permitiu que sua equipe quebrasse uma sequência de seis vitórias consecutivas dos rivais.

Leia Mais

Lakers vencem fora de casa em noite de Pau Gasol
Cleveland perde para o Portland e tem maior série de derrotas da história da NBA
Mavericks batem Bobcats e têm melhor sequência de vitórias da NBA

Os Warriors (22-27) também tiveram o apoio do armador Stephen Curry, com 23 pontos, e do ala Dorell Wright, que chegou aos 20.

Os Bulls (34-15) foram liderados pelo ala-pivô Carlos Boozer, que conseguiu um double-double de 21 pontos com 10 rebotes.
Lakers vencem fora de casa em noite de Pau Gasol

O Los Angeles Lakers superou a derrota sofrida na semana e voltou a vencer, desta vez o New Orleans Hornets na noite deste sábado pelo placar de 101 a 95 pela temporada regular da NBA.

Pau Gasol marcou 34 pontos e pegou dez rebotes, um double-double que lhe rendeu sua melhor marca da temporada, enquanto Bryant foi o que mais tempo esteve em quadra ao jogar 43 minutos nos quais conseguiu 32 pontos, além de capturar nove rebotes e dar cinco assistências.

Leia Mais

Cleveland perde para o Portland e tem maior série de derrotas da história da NBA
Mavericks batem Bobcats e têm melhor sequência de vitórias da NBA
Warriors vencem Bulls em grande noite de Monta Ellis

Chris Paul liderou o ataque dos Hornets (32-20) com um double-double de 21 pontos e 15 assistências, que ajudou a sua equipe a virar o placar quando estava 14 pontos atrás, mas que não resistiu e acabou cedendo a vitória em casa para os Lakers (35-16).
Flamengo perde de time de Porto Rico e é eliminado da Liga das Américas

Depois de alcançar a segunda fase da Liga das Américas, o Flamengo se despediu da competição, na noite do último sábado com uma derrota para o Capitanes de Arecibo (PUR) por 87 x 85. A equipe rubro-negra deixou o torneio, disputado em Veracruz (MEX), com três derrotas (as outras duas foram para o Halcones Rojos, do México, e Peñarol, da Argentina).

Desfalcado de Marcelinho, com torcicolo, o Flamengo contou com uma excelente atuação do norte-americano David Teague, que terminou como cestinha da partida com 30 pontos. Duda e Teichmann também brilharam, com 16 pontos cada.

O Flamengo mandou na partida nos quatro quartos, e nunca esteve em desvantagem no marcador. No entanto, nos últimos segundos o Capitanes de Arecibo empatou e chegou à vitória na última bola, com o cronômetro zerado.

"O Flamengo dominou o jogo durante 39m56, mas uma sucessão de erros no final fez com que pagássemos caro. O importante é que jogamos muito melhor do que nas duas primeiras partidas. Sabíamos que seria difícil classificar, mesmo assim fizemos de tudo", disse o técnico Gonzalo Garcia. "Alcançamos um feito inédito de chegar à segunda fase e certamente vamos melhorar a cada ano", finalizou.

O Flamengo começou melhor, dominando a partida, e abrindo 13 x 2. Durante todo o primeiro quarto, o rubro-negro ficou na frente, fechando a parcial em 26 x 20. No segundo quarto, a equipe carioca continuou em vantagem, chegando a colocar 11 pontos: 49 x 38. O Flamengo foi para o intervalo vencendo por 49 x 41.

O Flamengo continuou executando bem as jogadas no terceiro quarto e comandado por Teague virou a parcial com uma vantagem de 10 pontos : 75 x 65. O último quarto foi dominado pelo Flamengo, mas o Arecibo conseguiu chegar ao empate e virar na última bola, com o cronômetro zerado.
Cleveland perde para o Portland e tem maior série de derrotas da história da NBA

O Cleveland Cavaliers mais uma vez fez história na NBA na noite deste sábado. Só que de uma maneira negativa. A equipe foi derrotada pelo Portland Trail Blazers por 111 a 105 e chegou à 24ª derrota consecutiva na liga profissional norte-americana de basquete, a maior série de todos os tempos.

Na última sexta-feira, na derrota diante do Memphis Grizzlies, o Cleveland havia igualado o recorde – de 23 derrotas – de Vancouver Grizzlies (que ficou sem vencer de 16/2/96 até 2/4/96) e Denver Nuggets (19/12/97 até 23/1/98).

Leia Mais

Mavericks batem Bobcats e têm melhor sequência de vitórias da NBA
Um mês após lesão, Varejão escolhe médico e vai operar o tornozelo no dia 12
Lakers vencem fora de casa em noite de Pau Gasol
Warriors vencem Bulls em grande noite de Monta Ellis

Curiosamente, nas duas últimas temporadas, o time de Cleveland fez a melhor campanha da NBA e se classificou com folga para os playoffs. Mas o astro Lebron James não foi capaz de conduzir a sua equipe ao tão sonhado título. Nesta temporada, o jogador deixou Cleveland e acertou a sua transferência para o Miami Heat, em uma negociação recheada de polêmicas.

Enfraquecidos, os Cavaliers ainda perderam durante a temporada outro de seus destaques: o brasileiro Anderson Varejão sofreu uma grave contusão (o atleta passará por cirurgia no próximo dia 12). Dessa forma, o time começou a apresentar um rendimento pífio, que culminou com o recorde negativo na noite deste sábado.

O grande cestinha do confronto foi Wesley Matthews, do Portland, com 31 pontos. Ele ainda pegou 4 rebotes e distribuiu 3 assistências. Pelos lados do Cleveland, Antawn Jamison fez boa partida ao anotar 17 pontos, pegar 3 rebotes e dar 3 assistências.

O Cleveland Cavaliers tem agora uma campanha de 8 vitórias e 43 derrotas. Já o Portland soma 27 triunfos e 24 derrotas.

Resultados:

Houston Rockets 95 x 93 Memphis Grizzlies
Milwaukee Bucks 78 x 89 Detroit Pistons
Minnesota Timberwolves 100 x 113 Denver Nuggets
New Orleans Hornets 95 x 101 Los Angeles Lakers
Cleveland Cavaliers 105 x 111 Portland Trail Blazers
Washington Wizards 92 x 99 Atlanta Hawks
Charlotte Bobcats 92 x 101 Dallas Mavericks
Mavericks batem Bobcats e têm melhor sequência de vitórias da NBA

O Dallas Mavericks chegou à oitava vitória consecutiva na NBA após ganhar na noite deste sábado por 101 a 92 do Charlotte Bobcats, com 25 pontos do ala alemão Dirk Nowitzki e 15 rebotes do pivô Tyson Chandler.

Com a vitória, os Mavericks (35-15) possuem a maior sequência vencedora da liga atualmente.

Leia Mais

Cleveland perde para o Portland e tem maior série de derrotas da história da NBA
Lakers vencem fora de casa em noite de Pau Gasol
Warriors vencem Bulls em grande noite de Monta Ellis

Os Bobcats (21-29) foram comandados pelo armador D.J. Augustin, que converteu 21 pontos, e pelo ala-armador Stephen Jackson com 17.
Um mês após lesão, Varejão escolhe médico e vai operar o tornozelo no dia 12

O brasileiro Anderson Varejão está fora do Cleveland Cavaliers desde o começo do ano, mas só agora marcou a data de sua cirurgia no tornozelo direito. O pivô, que se machucou em um treinamento no dia 6 de janeiro, fez várias consultas e vai realizar a operação no dia 12 de fevereiro, com o médico Robert Anderson, em Charlotte, nos Estados Unidos.

O tempo de recuperação após a cirurgia ainda deve ser de mais quatro meses, mas o brasileiro já se mostrou empolgado para voltar 100% recuperado da contusão.

Leia Mais

Cleveland perde para o Portland e tem maior série de derrotas da história da NBA

Sem Varejão e sofrendo com a lesão de outros atletas e com um elenco fraco, o Cleveland vive uma temporada para se esquecer. O time já igualou a maior sequência de derrotas na NBA e venceu apenas 8 dos 50 jogos que disputou até aqui.
Lenda da história dos Lakers, Abdul-Jabbar diz que está livre do câncer

O ex-jogador do Los Angeles Lakers, o lendário Kareem Abdul-Jabbar, disse através de uma rede social que está "100% livre do câncer".

Em novembro de 2009 Abdul-Jabbar informou que estava em tratamento de uma forma rara de leucemia, enquanto através de uma entrevista na televisão tinha declarado que foi diagnosticado com leucemia mieloide crônica, em dezembro de 2008.

Abdul-Jabbar, líder de todos os tempos em pontos, foi assistente especial do Lakers, e estava trabalhando em um filme sobre o Harlem Rens, a primeira equipe de basquete profissional de jogadores afro-americanos.
Catanduva bate Joinville e sai na frente por vaga na semifinal da LBF

Na partida válida pelas quartas de final da Liga de Basquete Feminino, o Catanduva, atual campeão brasileiro, bateu com facilidade o Joinville por 95 a 65, confirmando seu favoritismo no duelo e saiu na frente por uma vaga na fase seguinte da competição.

Com o resultado, a equipe precisa apenas de mais uma vitória sobre as rivais para alcançar as semifinais do torneio, onde encontrará o Santo André na disputa por uma vaga na grande final. O próximo jogo entre as duas equipes será realizado nesta próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), disputado no ginásio do Catanduva.

Leia Mais

Ourinhos derrota Mangueira e fica a uma vitória da semifinal da LBF

A equipe do Catanduva logo conseguiu abrir vantagem no placar, com 12 a 2 ainda no primeiro quarto, e dominou as donas da casa do início ao fim da partida. No terceiro e quarto tempo, as anfitriãs não conseguiram se impor em quadra, abusaram dos erros no final do jogo e, mesmo com o apoio da torcida no ginásio Ivan Rodrigues, amargaram a derrota por 87 a 56 pontos.
Ourinhos derrota Mangueira e fica a uma vitória da semifinal da LBF

Com grande atuação da pivô cubana Plutin, que saiu do banco de reservas, Ourinhos confirmou seu favoritismo sobre o Mangueira/Petrobras e saiu na frente no confronto de quartas de final da Liga de Basquete Feminino. Jogando fora de casa, a equipe paulista venceu por 65 a 49.

O time comandado por Antonio Carlos Barbosa precisa de apenas mais uma vitória sobre o time carioca para avançar à semifinal da LBF e duelar com o Americana por uma vaga na decisão.

Leia Mais

Catanduva bate Joinville e sai na frente por vaga na semifinal da LBF

A cubana Plutin foi o destaque de Ourinhos no confronto deste sábado. Vinda do banco de reservas, ela marcou 27 pontos e ainda pegou seis rebotes para o time paulista. As donas da casa tiveram em Alice, com 11 pontos, sua principal jogadora.

A segunda partida do confronto entre Ourinhos e Mangueira será disputada na próxima segunda-feira, às 19h30 (de Brasília), na cidade do interior de São Paulo.
Doda Miranda abre temporada de 2011 do hipismo na Suíça

O medalhista olímpico Doda Miranda abre a temporada 2011 do hipismo com o torneio CSI5* de Basel, na Suíça. Depois de integrar a equipe brasileira no Mundial de Kentucky (EUA) em que classificou o Brasil para os Jogos Olímpicos de Londres, o cavaleiro brasileiro terá como objetivo se preparar para lutar por uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e nos Jogos Olimpicos de Londres, em 2012, o que poderá ser a sua quarta Olímpiada.

O brasileiro disputará este ano os principais torneios do calendário da Federação Equestre Internacional, entre eles o Athina Onassis International Horse Show, entre os dias 02 e 04 de setembro, no Rio de Janeiro, no qual é o idealizador.

Doda Miranda disputará nesta sexta-feira (14) três provas no CSI5* de Basel. Na prova com obstáculos a 1,45m, o brasileiro entra na pista com AD Norson. Na de 1,50m com desempate, Doda Miranda competirá no dorso de AD Ashleigh Drossel Dan, e na prova com dificuldade progressiva e obstáculos a 1.50m, o medalhista olímpico usará AD Tomboy.

Nesta prova, cada obstáculo transpassado pelo cavaleiro acumula pontos. Vence quem fizer o maior número de pontos, juntamente com o menor tempo na contagem geral. A amazona Athina Onassis de Miranda também estará nesta prova com a montaria AD Crosshil.

A competição na Suíça segue até domingo (16). Os próximos desafios de Doda Miranda serão o CSI4* de Amsterdã (20 a 23 de janeiro) e na sequência o CSI5*-W de Zurique (28 a 30 de janeiro), válido como eliminatória para a Copa do Mundo de Hipismo.
Chuva destrói três haras do Jockey Club, que decreta luto oficial pelas vítimas no Rio

As fortes chuvas que vêm castigando a Região Serrana do Rio neste início de ano e que já mataram mais de 500 pessoas até o início da manhã desta sexta-feira atingiram também três haras do Jockey Club Brasileiro (JCB) na última quinta. A entidade decretou luto oficial de três dias em solidariedade às vítimas das tragédias no Rio de Janeiro.

No Jockey, os danos mais sérios foram do Centro de Treinamento Vale do Cuiabá, que perdeu animais e teve de sacrificar alguns outros; do Posto de Fomento, que teve uma capela completamente destruída e a raia grande alagada; e do Santa Maria de Araras, que teve de transportar todos os seus cavalos para o Hipódromo da Gávea, na capital fluminense.

Foram encontrados nessas regiões vários corpos de animais no leito de rios, alguns soterrados pela lama e outros sob escombros. Localizado na BR-116, o Posto de Fomento não teve nenhum morto nem feridos, mas o acesso ao haras está bloqueado.

Desde a última quinta-feira à tarde, as bandeiras estão colocadas a meio pau no JCB por conta das centenas de mortes decorrentes das chuvas na Região Serrana do Rio. Neste fim de semana, os jóqueis que montarem o cavalo número um de cada páreo terão uma tarja preta colocada no braço em sinal de luto.
Isinbayeva vence no retorno ao atletismo na Rússia

A saltadora russa Yelena Isinbayeva teve uma volta vitoriosa ao atletismo. Neste domingo, em Moscou, no Russian Winter, ela venceu a disputa do salto com vara em prova que marcou o seu retorno ao esporte após um período de 11 meses de afastamento das competições.

Isinbayeva, que anunciou sua saída do esporte depois de terminar em quarto lugar no no Campeonato Mundial Indoor de Doha, em março, vencido pela brasileira Fabiana Murer, atingiu 4,81 metros no seu melhor salto. Ela superou as compatriotas Svetlana Feofanova, atual campeã europeia, e Alexandra Kiryashova, que saltaram 4,56 metros cada.

Leia Mais

Fabiana Murer fica com a medalha de prata em Stuttgart
Inscreva-se na primeira corrida de 2011 do Circuito Corpore ESPN
Fabiana Murer volta às pistas em Stuttgart neste sábado

Feofanova ficou com a medalha de prata por ter cometido menos erros nos seus saltos. Atual campeã mundial, a polonesa Anna Rogowska saltou apenas 4,46 metros e terminou a disputa do salto com vara na quinta colocação. Isinbayeva tentou saltar 4,91 metros, 15 centímetros a menos do que o seu recorde mundial, obtido em 2009 na cidade de Zurique, mas fracassou nas sua três tentativas.

A russa, de 28 anos, ganhou todas as principais competições do atletismo entre a Olimpíada de 2004, em Atenas, e o Mundial de Atletismo de 2009, em Berlim, onde não conseguiu realizar sequer um salto com êxito. Então, ao não conseguir subir ao pódio no Mundial Indoor, no Catar, ela decidiu realizar uma pausa por conta do excesso de pressão.

A brasileira Keila Costa também participou do Russian Winter neste domingo. Ela terminou a disputa do salto em distância na oitava colocação, com 6,35 metros. A prova foi vencida pela russa Darya Klishina, com 6,82 metros.
Daniel Dias, nadador paraolímpico do Brasil, é indicado ao prêmio Laureus 2011

A entrega dos 11º Prêmios Laureus, na próxima segunda-feira no Hotel Emirates Palace de Abu Dhabi, para os melhores esportistas de 2010, terá um brasileiro entre os indicados, o atleta paraolímpico de natação Daniel Dias, que tenta chegar ao bi no que é considerado o "Oscar do esporte".

A participação de Daniel no Mundial Paraolímpico de Natação, em agosto de 2010, na Holanda, levou o Brasil na quinta colocação geral.

Daniel encerrou a competição com oito ouros (um no revezamento), uma prata (um revezamento) e cinco recordes mundiais.

O Brasil ainda conquistou três bronzes na despedida do complexo de natação Pieter Van der Hoogenband.

Premiado em 2009 na mesma categoria, neste ano ele concorre com os destaques da paraolimpíada de inverno esquiadora Verena Bentele (Alemanha), o nadador Matt Cowdrey (Austrália), o esquiador Jakub Krako (Eslováquia), a tenista de cadeira de rodas Esther Vergeer (Holanda) e a também esquiadora Lauren Woolstencroft (Canadá).

Como melhor esportista do ano concorrem dois espanhóis, o campeão mundial de futebol Andrés Iniesta e o tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal. Completa a lista, o dono da atual bola de ouro, o argentino Lionel Messi, o jogador americano de basquete do Los Angeles Lakers Kobe Bryant, o boxeador filipino Manny Pacquiao e o atual campeão de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel.

Ainda serão premiadas as categorias: melhor esportista feminina, equipe, revelação, reaparição e esportes de ação.
Recordista mundial, Aaron Peirsol anuncia aposentadoria

Dono de cinco medalhas de ouro olímpicas, o nadador americano Aaron Peirson anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria do esporte profissional. Aos 27 anos de idade, ele tem no currículo 16 títulos mundiais e ainda é o detentor do recorde mundial dos 200m costas.

"Para fazer isso direito, você tem que estar a 110% e eu não posso mais fazer isso", disse Peirson ao Austin American-Statesman jornal de Austin, sua cidade natal. "Aposentadoria é uma palavra estranha. Tenho 27 anos de idade e ainda tenho coisas para fazer", disse.

Peirsol conquistou três medalhas de ouro nas Olimpíadas de Atenas-2004 e em Pequim-2008 aumentou seu número de conquistas olímpicas ao subir no lugar mais alto do pódio nos 100m costas e no 4x100m medley.
Ian Thorpe anuncia volta às piscinas visando à Olimpíada de Londres

O nadador australiano Ian Thorpe, dono de cinco ouros olímpicos, anunciou nesta quarta-feira que voltará às piscinas com o objetivo de participar da Olimpíada de Londres, em 2012, apesar de estar longe das competições há quatro anos.

"Nunca pensei que aconteceria isto. É algo enorme, mas estou preparado", declarou Thorpe durante uma entrevista coletiva em Sydney.

O nadador explicou que tomou a decisão em setembro, e desde então está treinando em segredo em até oito piscinas municipais diferentes para dissipar rumores. Ian Thorpe declarou inclusive que vem mentindo aos amigos para não alimentar notícias sobre seu retorno.

Thorpe indicou que quer ir a Londres para brigar por medalhas, não apenas para ser um mero competidor. O australiano se aposentou em 2006 aos 24 anos após uma longa batalha contra as lesões.

O nadador é considerado o melhor desportista australiano de todos os tempos, com cinco medalhas de ouro conquistadas na Olimpíada de Sydney, em 2000, e de Atenas, em 2004.

A partir de agora, Thorpe treinará em Abu Dhabi (Emirados Árabes) e na Europa enquanto se prepara para as rodadas classificatórias para os Jogos de Londres.

O nadador indicou que deixará de competir em sua prova favorita, os 400 metros livres, para se concentrar nos revezamentos com a meta de repetir o feito de 2000, quando a equipe australiana bateu os Estados Unidos pela primeira vez.
Ian Thorpe marca coletiva e deve anunciar volta às piscinas

O nadador australiano Ian Thorpe, cinco vezes campeão olímpico, deve anunciar seu retorno às piscinas na manhã desta quarta-feira. Ele está afastado das competições desde 2006, mas começou a alimentar rumores sobre sua volta ao esporte quando retomou os treinos, no ano passado, para recuperar-se de uma lesão.

Thorpe marcou uma coletiva de imprensa sem especificar o motivo e nem seu treinador, David Flaskas, sabe se o nadador anunciará o retorno ao esporte profissional, pensando já na classificação para as Olimpíadas de Londres-2012.

"Com certeza pensei nisso [o anúncio do retorno de Thorpe], mas acho que precisamos esperar para ver o que vai acontecer de verdade", avaliou Flaskas.

Thorpe, 28 anos, conquistou nove medalhas olímpicas, cinco de ouro, três de prata e uma de bronze, e foi recordista mundial em três provas: 200m, 400m e 800m livre.
Cesar Cielo renova contrato com Flamengo até o fim de 2011

Cesar Cielo confirmou nesta segunda-feira a renovação do seu contrato com o Flamengo por mais uma temporada, até o final de 2011. Ele já defendia o clube carioca desde o começo do ano passado e revelou que o novo vínculo foi prorrogado automaticamente, sem nenhuma alteração nos valores estipulados anteriormente. Assim, poderá representar a equipe flamenguista nas competições que disputar, como o Troféu Maria Lenk e o Troféu José Finkel.

"Tudo muito tranquilo. Está bom para mim, bom para o Flamengo, ficou tudo igual ao ano passado. A renovação foi bem tranquila e eu já havia dito que, por mim, seguiria com o Flamengo. Era só a Patrícia (Patricia Amorim, presidente do clube carioca) também dizer que sim", contou Cesar Cielo.

Apesar da renovação com o clube carioca, o nadador contou que ainda não sabe se treinará no Brasil ou se voltará aos Estados Unidos durante a temporada de 2011. Além disso, ele não decidiu quem será seu técnico até a Olimpíada de Londres, em 2012 - a parceria com o australiano Brett Hawke foi desfeita.

"Prorrogamos o contrato do Cielo por mais um ano, mas temos o projeto de tê-lo aqui no clube até o fim de 2012, depois da Olimpíada de Londres. Ele representa o resgate da natação do Flamengo", afirmou Patrícia Amorim, uma ex-nadadora de sucesso. "O contrato foi prorrogado de forma bem natural."

Com contrato renovado com o Flamengo, Cesar Cielo pode se concentrar exclusivamente em sua preparação do ciclo olímpico. Mesmo porque ele espera manter seu domínio nas provas de velocidade da natação até os Jogos de Londres.

Atualmente, o brasileiro é recordista mundial dos 50 e 100 metros livre, provas em que também é o atual campeão mundial (tem os títulos em piscinas longa e curta). Além disso, foi ouro nos 50 metros livre e bronze nos 100 metros livre na Olimpíada de Pequim, em 2008.

Na temporada de 2011, Cesar Cielo irá priorizar a disputa de duas competições: o Mundial de Esportes Aquáticos, em julho, em Xangai, na China, e os Jogos Pan-Americanos, em outubro, em Guadalajara, no México. Mas tudo sem perder de vista o objetivo principal: a Olimpíada de Londres, em 2012.
Ryan Lochte supera Michael Phelps nos 200m medley em Austin

Ryan Lochte bateu Michael Phelps nos 200 metros medley no domingo no último confronto entre os dois no Grand Prix de Austin, no Texas, nos Estados Unidos. Lochte terminou a prova com o tempo de 1min59s26, distante do seu recorde mundial, que é de 1min54s10. Eric Shanteau também superou Phelps para terminar em segundo lugar, com 2min01s13. Phelps foi o terceiro. "Esta foi uma grande pedra inicial", disse Lochte. "É uma boa preparação para o que vem depois. É uma boa maneira de começar o Ano Novo".

Brent Hayden venceu os 100 metros livre com o tempo de 49s91. Ricky Berens terminou em segundo lugar e Lochte foi o terceiro. Phelps ganhou a final B da prova com o tempo de 50s9. Antes do Grand Prix de Austin, Phelps nunca havia nadado uma final B, e neste fim de semana ele nadou duas - na sexta-feira, ele participou da final B dos 200 metros livre.

"Estou desapontado", disse Phelps. "Obviamente, eu preciso de mais treinamento. Estamos todos apenas tentando pegá-lo [Lochte]. O nível que ele está nadando agora é extremamente elevado. Mas é bom estar aqui e ver como todo mundo está fazendo e quão mal eu acho que estou fazendo. Isso vai me dar muita motivação para os próximoes meses."

Os nadadores receberam pontos pelo desempenho em Austin, sendo cinco pela medalha de ouro, três pela prata e um pelo bronze. Lochte, com duas vitórias, acumulou 17 pontos, e Phelps, com dois triunfos, somou 11 pontos. Mas Phelps conseguiu dois triunfos contra Lochte, ao ganhar as provas dos 100 metros borboleta e dos 100 metros costas, contra um do seu rival.

Apesar de Phelps ter avaliado seu fim de semana como "médio", ele está animado para o período de treinamentos no Colorado, em fevereiro, enquanto se prepara para a seletiva dos Jogos Olímpicos de Londres/2012. "Não foi nada emocionante, mas foi melhor do que eu realmente esperava."
Cansado e 'fora de forma', Phelps supera Lochte nos 100m costas

Dono de 14 medalhas olímpicas, Michael Phelps passou cinco meses longe das piscinas e decidiu começar cedo a preparação para os Jogos de Londres-2012. O norte-americano retornou às piscinas no Grand Prix de Austin (EUA) e chegou bem à competição, apesar de estar "fora de forma".

Enquanto esteve ausente, Phelps foi "substituído" com louvor por Ryan Lochte, que brilhou no Mundial de Dubai de piscina curta, em 2010. Os dois nadadores se encontraram na competição em Austin, e Phelps superou o compatriota no primeiro dia do torneio e voltou a fazê-lo, desta vez nos 100m costas, com o tempo de 54s14.

Nick Toman foi o segundo, enquanto Lochte terminou em terceiro. "Não foi tão ruim. Eu queria ter trabalhado mais para terminar melhor a prova. Estava com muitas dores na perna. Mas é só pelo fato de ainda estar fora de forma", afirmou Phelps.

Em seu retorno às piscinas, na sexta, Phelps já havia superado Lochte nos 100m borboleta. "Eu queria poder sentir bem menos cansaço do que estou sentindo porque estamos perto do Mundial e estamos entrando em um ano de classificação para as Olimpíadas", acrescentou o nadador.
Em busca do bi, Daniel Dias representa o Brasil no 'Oscar' do esporte

Vencedor em 2009, o nadador brasileiro Daniel Dias teve seu nome incluído nesta terça-feira entre os atletas paraolímpicos ao prêmio Laureus, considerado o 'Oscar do Esporte' e que será entregue no dia 7 de fevereiro, em Abu Dhabi (Emirados Árabes).

Daniel Dias concorrerá com a esquiadora alemã Verena Bentle, o também nadador australiano Matt Cowdrey, o esquiador eslovaco Jakub Krako, a tenista holandesa Esther Vergeer e o esquiador canadense Lauren Woolstencroft.

O Brasil também está representado na disputa de melhor equipe do ano, já que a Inter de Milão, uma das concorrentes, conta com o goleiro Julio César, o lateral Maicon, o zagueiro Lúcio, o volante Thiago Motta e o meia Philippe Coutinho, sendo que os quatro primeiros foram campeões da Liga dos Campeões da Europa 2009/2010.

A equipe 'nerazzurra' concorrerá com a seleção espanhola de futebol, campeã do Mundo na África do Sul, o All Blacks, equipe de rúgbi da Nova Zelândia, a equipe europeia da Ryder Cup de golfe, o Los Angeles Lakers de basquete e a escuderia de Fórmula 1 Red Bull.

Os candidatos foram conhecidos nesta terça durante uma cerimônia de gala que a Fundação Laureus fez em um hotel de Madri, e que contou com a presença da embaixadora da Laureus Espanha, Arantxa Sánchez Vicario, e do presidente da Fundação Laureus Espanha, José Antonio Samaranch Salisachs.
Thorpe volta a treinar e acena com volta às competições

Aposentado desde o final de 2006 por falta de motivação, o nadador Ian Thorpe pode estar próximo de um retorno ao cenário competitivo da natação. O australiano tem treinado constantemente nas últimas semanas e, de acordo com pessoas próximas, está cogitando a possibilidade de tentar disputar as Olimpíadas de Londres, programadas para o ano que vem.

O interesse do multicampeão, de 28 anos, teria sido retomado depois que ele sofreu uma fratura em um acidente de carro e precisou fazer fisioterapia na piscina. Nos Jogos de Pequim, Thorpe trabalhou como comentarista.

Entretanto, o agente do nadador trata de frear a empolgação do público com a possibilidade de volta. "Eu não tenho dúvida de que ele pensa em Londres, mas as coisas precisam acontecer muito rapidamente para se tornarem realidade", comentou David Flaskas, lembrando que o cliente precisaria, entre outras coisas, fazer o pedido para ser reintegrado ao registro dos exames antidoping, o que deve ser solicitado nove meses antes de qualquer torneio.

Por outro lado, o próprio empresário acredita que Thorpe não daria vexame se topasse o desafio. "Ele ainda é competitivo e entende o que é preciso para competir no nível que competia", destacou.

Somando-se os Jogos de Sidney e Atenas, Thorpe soma cinco ouros olímpicos, além de três pratas e um bronze. Em Mundiais, o australiano, especialista nos 400m livre, tem 11 títulos.
Marcos Sorato convoca seleção de futsal para amistosos no Irã

O técnico da seleção brasileira de futsal, Marcos Sorato, divulgou nesta segunda-feira a lista dos convocados para a disputa dos três amistosos no mês de fevereiro. O Brasil, campeão mundial em 2008, medirá forças com o Irã, em duas ocasiões, e fará um amistoso com o time da cidade de Isfahan. As datas das partidas são 23, 24 e 26.

As principais novidades são as presenças do fixo Maurício, que não integrava o escrete verde-amarelo há dois anos, e o retorno do fixo Ciço, recuperado da cirurgia que foi submetido após o Grand Prix do ano passado.

"O Maurício vem muito bem no El Pozo e por isso vamos observá-lo mais uma vez. O Ciço está voltando à quadra e é um atleta muito importante para o time", explicou o supervisor Reinaldo Simões.

Outro destaque é a presença do ala Murilo, da Krona/Joinville/Dal Ponte. Apesar de ser figurinha carimbada na equipe verde-amarela desde 2009, o jovem atleta fará sua estreia em partidas internacionais.

O Irã, adversário na primeira e terceira data, vem em franca ascensão no cenário mundial. Prova disso é a quinta colocação na última Copa do Mundo. Os principais destaques são os experientes Nazari (goleiro) e Taheri (fixo).

O Brasil segue para o Irã no dia 19 de fevereiro em três grupos. Uma parte do grupo sai do Brasil. A segunda parte, formada por membros da comissão técnica e atletas sai da Espanha, enquanto o terceiro grupo segue com atletas da Rússia. A delegação, então, se encontra em Teerã para seguir para Isfahan.

Goleiros
Cidão - Caja Segovia (Espanha)
Tiago - TTG Ugra (Rússia)

Fixos
Ciço - Inter Movistar (Espanha)
Rafael - Lobelle Santiago (Espanha)

Alas
Gabriel - Inter Movistar (Espanha)
Vinicius - El Pozo Murcia (Espanha)
Xuxa - Tyumen (Rússia)
Mauricio - El Pozo Murcia (Espanha)
Murilo - Krona/Joinville/DalPonte (SC)

Pivôs
Betão - Inter Movistar (Espanha)
Wilde - Barcelona (Espanha)
Igor - Barcelona (Espanha)
Liga Futsal 2011 terá mais participantes e nova forma de disputa

Nesta segunda-feira foram acordadas as diretrizes para a próxima edição da Liga Futsal. Com o sucesso dos torneios anteriores, a competição, que terá início no dia 14 de março, ganhou sete novos clubes (alguns entraram no lugar de outros) e teve o formato de disputa modificado.

Peixe/Mazza, do Distrito Federal, Mato Grosso, São José, de São Paulo, e Colégio Londrinense tiveram as candidaturas aprovadas e farão parte da competição nacional, que teve como último vencedor o já extinto Malwee/Jaraguá do Sul.

Outras novidades serão o Suzano, IACC/Águia Seguros/Unimed e Santos, que ganharam vaga por conta dos franqueados Penalty, Umbro e Cortiana, respectivamente.

Por falar no clube da Baixada Santista, o projeto - que tem o objetivo principal render títulos ao clube do litoral em 2012, ano de centenário - desperta expectativas. Sobretudo após as contratações do astro Falcão, Valdin, Deives e de outros nomes que atuam na seleção brasileira.

Diferente do ano passado, os 16 melhores garantirão vaga na próxima fase, após turno e returno. Na sequência, os clubes, distribuídos em quatro chaves, voltarão a ter jogos de ida e volta almejando as duas vagas nas quartas de final. Daí em diante, os confrontos se sucedem até a decisão, prevista para o mês de dezembro.
Time do Santos pode fortalecer o futsal no Brasil, diz Falcão

Maior jogador de futsal do Brasil, eleito duas vezes o melhor do mundo pela Fifa (2004 e 2008), o ala Falcão demonstrou bastante otimismo com o início do projeto da equipe de futsal do Santos. Para o craque, o time montado pelo Peixe deve impulsionar o crescimento do esporte no país, além da vontade de outros clubes a criarem, ou fortalecerem, os seus times de futsal.

"No Sul é impressionante a força que o futsal tem. Tenho certeza que o esporte pode crescer em todo o país. Em São Paulo, o primeiro passo foi dado com o Santos me resgatando para o futsal paulista", analisou.

Leia Mais

Com Falcão, Santos apresenta time de futsal sonhando alto

Segundo Falcão, o projeto montado pela diretoria santista, aliado a parceiros, mostra que é possível um clube de camisa forte no futebol de campo também ser competitivo nas quadras de futsal.

"Fechamos com três parceiros importantes, que acreditaram no projeto. Muita gente ficou receosa achando que pudesse não dar certo, só que o plano do Santos não é tão caro, apesar de ser vistoso. Trata-se de algo totalmente independente do clube. Fazer um projeto desses, praticamente a custo zero para o Santos, é importante, pois mostra que o futsal no Brasil tem condições de caminhar com suas próprias pernas", comentou.

Entusiasmado, o astro do Peixe revelou que outras equipes tradicionais de São Paulo também estão interessadas em montar elencos fortes no futsal.

"O São Paulo autorizou o seu futsal a trazer quatro atletas contratados pelo clube, o Palmeiras também quer se fortalecer. Até porque, não adianta fazer um Corinthians e Santos sem atrativo, porque o ginásio vai ficar vazio. Por isso, com Corinthians, São Paulo, Palmeiras, e o time que o Santos montou, tenho certeza que o nosso espaço vai ser conquistado da melhor maneira no país", encerrou Falcão.
Com Falcão, Santos apresenta time de futsal sonhando alto

Com o ala Falcão como o grande astro da equipe, o Santos apresentou oficialmente, nesta segunda-feira, no Ginásio do Centro Universitário Lusíada (Unilus), em Santos, o seu time de futsal. O Peixe, que, além de Falcão, conta com outros grandes jogadores do esporte no país, já deu início aos trabalhos sonhando com títulos.

Ao todo, os santistas terão três competições oficiais nesta temporada: Campeonato Paulista, Campeonato Metropolitano e a Liga Nacional de Futsal. Mas, antes disso, os alvinegros irão participar da Copa Cidade de Gramado (RS), como parte de sua pré-temporada.

Leia Mais

Time do Santos pode fortalecer o futsal no Brasil, diz Falcão

"Temos grandes prioridades: o Paulista e a Liga Nacional, que é o campeonato mais importante do nosso calendário e tem início em março. Depois, temos o Metropolitano de São Paulo. Sabemos que a pressão para ganhar virá desde o primeiro jogo. Não prometemos nada, porém, vamos buscar para que os títulos aconteçam já nesta primeira temporada", disse o técnico Fernando Ferreti.

Grande estrela da equipe de futsal montada pelo Santos, Falcão se mostrou entusiasmado com a oportunidade de vestir a camisa do clube de seu coração, em um projeto novo dentro da modalidade no Brasil.

"Vemos que o nosso elenco é muito bom. Mas sabemos que isso tem que sair do papel e ir para o ativo, que são os jogos e os títulos. No Jaraguá tínhamos um histórico dentro do futsal que nos dava tranquilidade de jogar. E aqui, mesmo sendo um projeto novo, o time foi feito para vencer", comentou.

Além de Falcão, eleito duas vezes o melhor jogador de futsal do mundo pela Fifa (2004 e 2008), o futsal do Peixe conta com os seguintes jogadores: Goleiros - Djonny, Bilica e Paulo Vitor; Fixos - Ricardinho, Neto e Índio; Alas - Pixote, Valdin, Jackson, Gava e Bruno Souza; Pivôs - Deivis e Jê.
De virada, Brasil devolve 3 a 1 contra Rússia em amistoso

A seleção brasileira de futsal se redimiu após a primeira partida da série de amistosos contra a seleção da Rússia, na casa do adversário. Desta vez na cidade de Tyumen, o Brasil venceu os russos nesta quarta-feira pelo mesmo placar que perdeu o primeiro jogo: 3 a 1.

Com o ginásio da cidade lotado para prestigiar o time da casa, que havia superado os brasileiros pela primeira vez em sua história na cidade de Ekaterimburgo, Pula abriu o placar no primeiro tempo. No entanto, Igor, Betão e Wilde marcaram na etapa complementar e jogaram um balde de água fria na torcida.

O técnico Marcos Sorato aprovou os amistosos e, principalmente, o poder de recuperação que seus jogadores demonstraram ter. Segundo ele, as seleções são duas das melhores do mundo no futsal, e os jogos disputados demonstraram o alto nível das equipes.

"O jogo coletivo prevaleceu. Conseguimos criar jogadas e defender bem, e para isso os atletas foram fundamentais, pois executaram muito bem o que foi planejado", elogiou o treinador.

O pivô Wilde destacou a importância de uma vitória como esta para o ânimo da equipe. "Hoje corrigimos os erros e a partida foi complicada como esperávamos. Mas atacamos bem e estivemos melhores na defesa", declarou o jogador do Barcelona/Alusport.

Neto, que disputou pela seleção a Copa do Mundo de 2004, na China, espera que a regularidade possa ser motivo de futuras convocações, principalmente para a próxima edição do torneio.

"O ciclo de um mundial dura quatro anos, não é um trabalho de tiro curto. Ainda temos tempo para poder acertar estes detalhes para conquistar mais uma vez o título", disse.
Em casa, Macaé vence São Bernardo, de virada e embala na Superliga

Após desbancar os favoritos Pinheiros/Mackenzie e Unilever/Rio de Janeiro, o Macaé Sports fez mais uma vítima na Superliga Feminina. Nesta segunda-feira, as cariocas fizeram valer o fator casa e derrotaram o BMG/São Bernardo por 3 sets a 1, 21/25, 25/23, 25/25 e 25/23.

Em confronto válido pela abertura da segunda rodada, o time do ABC paulista começou errando menos e, aproveitando-se da desatenção das donas da casa, abriu o placar com 25 a 21.

No entanto, na segunda parcial, o Macaé acordou e, mesmo sem o brilho das expoentes Monique e Thays, deixou tudo igual. No set seguinte, o São Bernardo (sem a meio de rede Renata Lúcia, que acabou se contundindo) voltou a ditar o ritmo, mas - apesar da vantagem de cinco pontos - abusou dos erros e viu as mandantes levarem a melhor: 2 a 1.

À frente do placar, as mandantes jogaram de forma mais leve, encurralaram as adversárias em sua quadra e, com um ferrenho bloqueio, fecharam o duelo.

Com o triunfo, o time da região norte fluminense chegou à oitava vitória na competição e se consolidou dentro do G-8, grupo de times que garante vaga na segunda fase.

A segunda rodada do turno continuará no decorrer da semana. Na terça-feira, o estrelado time do Vôlei Futuro visita o Usiminas/Minas. Dois dias depois é a vez do líder Unilever/Rio de Janeiro tentar se reabilitar do primeiro revés na competição. O adversário das comandadas de Bernardinho será o lanterna São Caetano.
Arena Vivo recebe jogos das duas Superligas na terça

Nesta terça-feira, a Arena Vivo, em Belo Horizonte, receberá jogos da Usiminas/Minas e do Vivo/Minas, contra Vôlei Futuro (às 19 horas de Brasília) e Londrina/Sercomtel (às 21 horas), respectivamente. Ambas as equipes do Minas Tênis Clube vêm de vitórias em suas competições.

Na última rodada, as meninas do Usiminas derrotaram o rival BMG/Mackenzie por 3 a 2 e vêm animadas para jogar pelo clube e torcer por ele também. Com três vitórias nos últimos três jogos, o time tem 21 pontos na classificação, mesma pontuação do adversário de terça.

"Vencer clássico é sempre importante. Em uma competição equilibrada, qualquer resultado positivo ajuda. Contra o Vôlei Futuro teremos outro desafio muito difícil, mas ainda não definirá as posições dos times na classificação. Temos uma boa postura em quadra", ressaltou o técnico Jarbas Soares.

O motivação do comandante é vista também na equipe masculina, com o técnico Marcelo Frockowiack. "As palavras de ordem agora são trabalho e consciência. Estamos superando uma fase complicada e temos que nos garantir na próxima fase. A vitória contra o Pinheiros/Sky foi importante. Estou confiante de que o grupo continuará evoluindo e que garantirá uma boa classificação."

No primeiro turno, em Londrina, o time mineiro venceu os donos da casa por 3 sets a 0, com grande atuação do levantador Marlon, vencedor do troféu Viva Vôlei (destinado ao melhor jogador em quadra).

O duelo é o primeiro da sexta rodada do returno da Superliga Masculina e o restante será realizado na quinta-feira (10) e no sábado (12).
Em casa, Vivo/Minas dá o troco no Pinheiros/Sky

No turno, o Pinheiros/Sky (SP) levou a melhor e venceu o tradicional Vivo/Minas (MG) por 3 sets a 1. Neste domingo (6), diante de sua torcida, a equipe mineira, tetracampeã da Superliga Masculina de Vôlei, venceu pelo mesmo placar, com parciais de 23/25, 27/25, 25/16 e 25/19. A partida, disputada na Arena Vivo, em Belo Horizonte, foi válida pela quarta rodada do returno e teve 1h46 de duração

No confronto entre os campeões olímpicos André Nascimento, oposto do Vivo/Minas, e Gustavo, central do Pinheiros/Sky, melhor para o dono da casa. André foi o nome da partida: o atacante foi o maior pontuador, com 18 acertos (16 de ataque, um de bloqueio e um de saque). O ponteiro Chupita também teve boa atuação e marcou 17 pontos. O líbero Tiago Brendle, do Vivo/Minas, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.

Pelo Pinheiros/Sky, os destaques foram os ponteiros Aranha e Maurício. Cada um deles marcou 11 pontos. Esta foi a décima vitória do Vivo/Minas, em 19 jogos na competição. A equipe ocupa a sétima colocação, com 30 pontos acumulados. O Pinhieros/Sky tem 11 triunfos e oito derrotas e ocupa o quinto lugar na classificação geral.

O Vivo/Minas jogará na próxima terça-feira (8) novamente em casa na Arena Vivo. O adversário será o Londrina/Sercomtel (PR), a partir das 21 horas. Já o Pinheiros/Sky voltará a atuar diante de sua torcida. Na quinta-feira (10), a equipe paulista terá pela frente o Soya/Blumenau/Mart Plus (SC), às 20h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
Com dificuldades, Usiminas/Minas vence BMG/Mackenzie no tie-break

Usiminas/Minas e BMG/Mackenzie fizeram um jogo digno de clássico, neste domingo, pela Superliga Feminina. Apenas decidido no tie-break, o Minas venceu a partida com parciais de 25/22, 22/25, 25/23, 18/25 e 15/12.

Apesar de ter perdido o primeiro set após reação do time da casa, o BMG/Mackenzie voltou melhor para o segundo e deixou a partida empatada. Já no set seguinte, marcado por grande disputa, nenhuma equipe conseguiu liderar o placar por grande diferença de pontos, mas o Minas conseguiu fechar por dois pontos de diferença.

No quarto set, com a possibilidade de fechar o jogo, o Minas não conseguiu se encontrar em quadra e possibilitou uma vitória fácil do visitante, por sete pontos a mais.

Embalado, o BMG/Mackenzie foi para o set final abrindo logo três pontos de vantagem. Porém, a cubana Herrera comandou a reação do time que jogava diante de sua torcida, vencendo o jogo por 15 a 12.

"Foi um grande clássico. Nossa equipe jogou muito bem, taticamente fomos até melhoras que o Minas, mas a qualidade individual da Nicole (maior pontuadora do jogo) decidiu a partida", lamentou o técnico do BMG/Mackenzie Ricardo Picnin.

Com 34 pontos, a norte-americana Nicole Fawcett venceu também o troféu Viva Vôlei, destinado à melhor jogadora da partida. Na próxima rodada, o Usiminas/Minas enfrenta o Vôlei Futuro, enquanto o BMG/Mackenzie pega o Banana Boat/Praia Clube.
Vôlei Futuro vence e assume o terceiro lugar

O Vôlei Futuro aproveitou a oportunidade de atuar diante de sua torcida para conquistar uma importante vitória na Superliga Feminina. Em jogo disputado na noite deste sábado, o time paulista bateu o Banana Boat/Praia Clube (MG) por 3 sets a 1, com parciais de 27/25, 25/18, 19/25 e 30/28.

Com o triunfo, válido pela primeira rodada do returno da competição, o Vôlei Futuro assumiu a terceira posição na classificação geral, superando o Pinheiros/Mackenzie na tabela. Disputada no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), a partida teve 2h11 de duração.

Na terça-feira, o Vôlei Futuro estará novamente em quadra, para encarar a Usiminas/Minas (MG), na Arena Vivo. O Banana Boat/Praia Clube, por sua vez, duelará com o BMG/Mackenzie (MG), na quarta, na Arena BMG.
Depois de susto, Cimed vence Medley/Campinas

O Cimed conseguiu uma boa reação na noite deste sábado para não decepcionar os torcedores que compareceram ao ginásio Capeirão, em Florianópolis. Mesmo sofrendo um susto, a equipe da casa conseguiu a vitória por 3 sets a 1 diante da Medley/Campinas, pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei.

A equipe do interior paulista venceu o primeiro set por 20/25. Porém, em uma partida que durou 2h17, os atuais campeões da competição reagiram e fecharam os três seguintes por 26/24, 25/21 e 25/20.

Na noite de quinta-feira, o Cimed tem novo compromisso pela Superliga, desta vez contra o líder Sesi, na capital paulista. No mesmo dia, a Medley/Campinas busca a recuperação diante da Fátima/Medquímica/Sogipa (RS), em Campinas.
Após três derrotas, Vôlei Futuro volta a vencer na Superliga Masculina

O Vôlei Futuro fez as pazes com a vitória neste sábado na Superliga Masculina de vôlei. O time paulista foi até Blumenau (SC), e ganhou do Soya/Blumenau/Mart Plus, por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 26/24), em 1h37 de jogo, no ginásio Sebastião Cruz.

A equipe de Araçatuba vinha de três derrotas consecutivas para Sada Cruzeiro, Vivo/Minas e Cimed. Oposto do Vôlei Futuro, Leandro Vissotto, campeão mundial com a seleção brasileira no ano passado, foi o maior pontuador da partida, com 18 acertos.

Esta foi a nona vitória do Vôlei Futuro, em 19 jogos. O próximo duelo da equipe será na quinta, contra o Volta Redonda, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), a partir das 20h.

Já o Soya/Blumenau/Mart Plus sofreu a 15ª derrota, em 19 jogos, e, na próxima rodada, terá uma difícil missão. No mesmo dia, a equipe catarinense irá até São Paulo, onde duelará com o Pinheiros/Sky, a partir das 20h30, no ginásio Henrique Villaboin.

Depois de amargar 18 derrotas consecutivas, o São Caetano/Tamoyo alcançou a primeira vitória na Superliga Masculina 10/11. Neste sábado, jogando fora de casa, no ginásio Pedro Dell'Antonia, em Santo André, o lanterna da competição venceu o Santo André/Spread (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/22), em 1h24 de jogo.

O levantador Chris foi eleito o melhor da partida, enquanto o maior pontuador do jogo foi o ponteiro Neguinho, também do São Caetano/Tamoyo, com 15 acertos.

"Alívio. Essa vitória nos traz um alívio, ainda mais por que vínhamos jogando bem, mas por alguns detalhes não conseguíamos vencer. Jogamos muito bem hoje e dominamos as ações. Isso foi importante", disse o oposto Gestich.
Osasco bate Pinheiros no tie-break e mantém perseguição a Unilever

O Sollys/Osasco voltou a derrotar neste sábado o Pinheiros/Mackenzie pela Superliga feminina. A equipe comandada por Luizomar de Moura atuou em casa e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/14, 22/25, 25/21, 20/25 e 15/11, um confronto que durou duas horas e 21 minutos.

A vitória mantém o Osasco na perseguição ao Unilever, líder da Superliga. A equipe da Grande São Paulo é a segunda colocada do torneio, com 22 pontos ganhos, apenas um atrás do time carioca.

Já o Pinheiros sofre sua quarta derrota consecutiva na competição e pode perder a terceira colocação da tabela no complemento da rodada. Vôlei Futuro e Usiminas/Minas são as equipes que podem ultrapassar as paulistanas na classificação.

Mais cedo neste sábado, o Brusque conseguiu virar o marcador sobre o Pauta/São José e anotou sua terceira vitória na Superliga: 23/25, 25/20, 25/14 e 25/19.
São Bernardo vence clássico e deixa São Caetano zerado

Em partida válida pela abertura do returno da Superliga Feminina, o BMG/São Bernardo não aliviou a barra do vizinho São Caetano e venceu por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/18, 30/28 e 25/15.

Com a vitória, obtida em quase duas horas, o São Bernardo somou a sexta vitória em doze jogos. Campanha bem superior a do São Caetano, que (sem as estrelas Mari e Sheilla, atualmente no Unilever/Rio de Janeiro, e carente de investimentos pesados) continua sem saber o que é vencer na edição 2010/2011.

A ponteira do São Bernardo Mari foi a principal expoente da partida ao marcar 19 pontos, 18 deles furando a defesa adversária. A meio de rede Danielle Arruda também deu uma grande contribuição ao triunfo, sobretudo com quatro tentos de bloqueio.

A primeira rodada (que teve início na quinta, com a derrota do líder Unilever para o Macaé) do segundo turno será complementada no final de semana. O confronto de maior destaque envolve as atuais campeãs nacionais do Sollys/Osasco contra o Pinheiros/Mackenzie, último campeão paulista.

Confira abaixo os jogos de sábado e domingo:

Sábado
Pinheiros/Mackenzie x Sollys/Osasco
Vôlei Futuro x Banana Boat/Praia Clube
Pauta/São José/SC x Brusque

Domingo
Usiminas/Minas x BMG/Mackenzie
Argentina "rouba" nosso melhor jogador

Lucas Duque foi na minha opinião o melhor jogador do Sul Americano de Rugby Sevens realizado no último final de semana, em Bento Goncalves. Praticamente todas as jogadas de ataque da equipe foram criadas por ele. Tank foi o “sweeper” (posição 1 no sevens), chutou para os postes, quebrou constantemente a marca das equipes adversárias, só não fez chover.

Porém, apesar dele não ter sido eleito o melhor jogador pela organização do evento, o técnico dos Pumas deve concordar comigo.

No Sul americano de Rugby Sevens, assim em como qualquer torneio de Sevens da IRB, existe ma bolsa de atletas para equipes que tenham problemas com o plantel. Normalmente você pode inscrever 12 jogadores, mas só pode colocar 10 jogadores na súmula de jogo.

Na final da Taça Ouro, a Argentina não pôde contar com três de seus jogadores, todos lesionados. Brasil e Chile já haviam feito todas as suas partidas, portanto seus jogadores estavam aptos a serem selecionados na Bolsa de Atletas.

Adivinhem quem os Argentinos escolheram entre todos os chilenos e brasileiros?

Em tempo, para o Tank foi o melhor jogador do torneio, mas tenho que concordar com a organização do Sul Americano que escolheu elegeu um chileno como melhor jogador. Ninguém que leva três cartões amarelos no mesmo torneio deve ser agraciado como melhor jogador.

Rouget Maia cobriu o Sul Americano de Rugby Sevens 2011 com o apoio da Topper.
Seleção feminina conquista o hepta no Sul Americano de Sevens, em Bento Gonçalves

O Brasil fez um campeonato impecável mais uma vez. Venceu todas as partidas, só sofreu um pouco contra o Uruguai na semi-final.

As uruguaias entraram em campo em campo preocupado somente em não levar pontos e chegou a dificultar os ataques das brasileiras, o placar final não refletiu o domínio brasileiro, 5-0

Na grande final contra as hermanas o Brasil sobrou em campo, mesmo assim a comissão técnica mostrou-se nervosa com o árbitro. A capitã Julia Sardá controlou bem sua equipe e ainda foi a melhor jogadora em campo junto com a Paula Ishibashi.

O Brasil venceu por 32-5 com dois tries da Paula e tries de Lucia, Maira, Mari, Gabi e conquistou o Heptacampeonato Sul americano de Rugby Sevens.

Rouget Maia está cobrindo o Sul Americano de Rugby Sevens com o apoio da Topper.
No masculino, o Brasil foi campeão da Taça de Prata

A semi-final entre Uruguai e Brasil foi tensa, disputada, qualquer um dos dois times poderia ter vencido. Infelizmente os uruguaios levaram a melhor, venceram a partida, 7-5.

Mais uma vez o time ficou nervoso em campo, chegou a ser afobado e perdeu boas oportunidades de virar a partida. Lucas Duque, aka Tank, foi o melhor jogador do Brasil no torneio, foi também o mais indisciplinado do torneio, amargou três cartões amarelos na competição.

O try Uruguai aconteceu enquanto Tank estava cumprindo os dois minutos fora, 0-7. O Brasil lutou muito e o mesmo Tank fez o primeiro try brasileiro, mas perdeu a conversão, 5-7.

O final da partida foi tenso, o Brasil buscou o segundo try todo o tempo, mas pecou no último passe na única vez que a primeira linha de defesa dos Teros foi vencida.

Na outra semi-final, a Argentina tomou um sufoco da seleção chilena, chegou a estar perdendo por 10-5 e arrancou na bacia das almas o try que empatou a partida, 10-10.

A partida foi para morte súbita, mas o melhor físico e a experiência argentina fez a diferença. Os Pumas guardaram o try que encerrou a partida e garantiu a Argentina na final contra o Uruguai.

Na final da taça de prata o Brasil entrou concentrado contra o Chile, o time estava jogando bem e dominou o começo da partida. Mas num contra-ataque os chilenos abriram o placar, 0-7.

Ainda no primeiro tempo o Brasil diminuiu o placar com um belo try do capitão Fernando Portugal, Tank perdeu a conversão, 5-7.

No segundo tempo o Brasil sobrou, Putim foi o reflexo dessa melhoria em campo, foi dele o try mais bonito do Brasil no torneio, uma corrida de mais de 50 metros fintando os adversários e terminando no meio do in goal do Chile, 12-7.

O ritmo brasileiro continuou igual, e o try de Moisés Duque aconteceu naturalmente. Final de partida, 17-7.

A final de ouro, foi mais uma vez entre Uruguai e Argentina, foi também o melhor jogo do torneio. O Uruguai tentou jogar até o final, mas levou muitos pontos no meio da partida. Ficou difícil buscar o resultado adverso e o placar final da Final da Taça de Ouro Masculina foi, Argentina 26-21 Uruguai.
Seleção Brasileira de Rúgbi garante vaga nos jogos Pan-Americanos do México

O rugby brasileiro alcançou um dos principais objetivos de sua história. Neste sábado, a seleção masculina venceu os dois primeiros jogos da fase inicial do Campeonato Sul-Americano, em Bento Gonçalves (RS), e garantiu vaga nos Jogos Pan-Americanos do México, em outubro, além de classificar-se para a semifinal do torneio, que será finalizado neste domingo.

O Brasil superou Paraguai e Peru pelo Grupo A e enfrentará a Argentina, ainda neste sábado, para definir a primeira posição da chave. No outro grupo, Uruguai e Chile também já estão qualificados para a próxima fase e jogarão para decidir o primeiro lugar. Argentinos, uruguaios, e chilenos chegaram ao torneio com a vaga para o Pan assegurada. Com a classificação de Uruguai e Chile no Grupo B, bastou o Brasil ganhar seus dois jogos para comemorar a qualificação para a competição intercontinental.

Leia Mais

Uma vitória que vale mais que mil palavras
Argentina é freguês duas vezes
"Essas duas rodadas foram dentro do esperado. Agora o time entrará em campo menos tenso, já que carimbamos o passaporte para o Pan. Vamos buscar o melhor resultado possível", contou o treinador Maurício Coelho.

Emocionado pela conquista, Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rugby, comemorou o desempenho dos atletas. "Estou muito satisfeito com esta classificação. A vaga para o Pan foi planejada e é o primeiro de muitos passos que daremos. Quero citar também a importância dos nossos patrocinadores e apoiadores".

A campanha brasileira começou em um jogo nervoso e equilibrado contra o Paraguai. Os brasileiros contaram com o apoio da torcida, que compareceu na Arena do SESI, e após algumas mudanças no placar, venceu por 19 a 10. "Os jogos contra os paraguaios são sempre equilibrados e este não seria diferente. Agora vamos descansar para o jogo contra o Peru", afirmou Henrique Dantas, jogador brasileiro, logo após a partida.

Na sequência, o Brasil entrou em campo, sabendo que uma vitória garantiria a classificação para o Pan. Desde o apito inicial, o time foi para cima dos peruanos e construíram a vitória de 36 a 7. Ainda na noite deste sábado, Brasil x Argentina e Uruguai x Chile jogarão para definir os confrontos das semifinais. As duas seleções finalistas, tanto no masculino, quanto no feminino, classificam-se para a etapa do Circuito Mundial em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 2012.

Brasil mantém invencibilidade no feminino - Entre as mulheres, o Brasil também fez bonito e venceu os dois primeiros jogos. A equipe pretende manter a invencibilidade no continente - em toda a história, as brasileiras nunca perderam uma partida na América do Sul.
Irlanda vira no último minuto e evita vitória histórica da Itália no Six Nations

O Estadio Flaminio, em Roma, foi palco de uma partida surpreendente. A Itália esteve a dois minutos de fazer historia. Vencia a Irlanda até o final do jogo, quando Ronan O’Gara salvou a pátria irlandesa com um drop-goal, fechando a conta do jogo em Itália 11 x 13 Irlanda.

Apesar do try, nem O’Driscoll mostrou muita coisa. O time irlandês teve vários desfalques, mas que não podem ser justificativa para uma produção tão baixa. Já a Itália desperdiçou uma chance ímpar de vencer a Irlanda pela primeira vez no Six Nations.

Leia Mais

VÍDEO: Em Paris, França consegue boa vitória contra a Escócia no Six Nations
VÍDEO: Inglaterra vence País de Gales e arranca na frente no Six Nations

O capitão italiano Sergio Parisse optou por um scrum–fixo aos 25 minutos do segundo tempo, quando poderia chutar aos paus e garantir 3 pontos, que no final da partida fizeram imensa falta para os italianos.

O balanço final da partida evidenciou a queda da equipe irlandesa em relação aos últimos anos. Também revelou uma Itália guerreira, com mais recurso técnico, porém ainda longe de alçar vôos maiores. A próxima rodada reserva às duas equipes ótimos desafios. A Irlanda recebe a França, em Dublin, enquanto a Itália tem parada indigesta contra a Inglaterra, em Londres.
Em Paris, França consegue boa vitória contra a Escócia no Six Nations

O dia foi de François Trinh-Duc, um dos principais responsáveis pela vitória da França contra a Escócia por 34 x 12. O abertura francês fez de tudo: tackle e recuperação de bola no primeiro try da equipe, drop-goal na seqüência e passe por entre as pernas no try de Harinordoquy.

O lado preocupante da equipe de Marc Livremont foi a defesa. Lenta, sem impacto e em alguns momentos dispersiva, permitiu 3 tries da equipe visitante. E a Escócia é conhecida por ter dificuldades no sistema ofensivo, em particular na criação.

Leia Mais

VÍDEO: Irlanda vira no último minuto e evita vitória histórica da Itália no Six Nations
VÍDEO: Inglaterra vence País de Gales e arranca na frente no Six Nations

De qualquer forma o jogo foi excelente, com jogadas de altíssimo nível, mantendo a tradição que cerca o Six Nations. A Escócia jogou no seu limite, pecou um pouco também no seu sistema defensivo, e isso jogando contra a França é decisivo.

Na semana que vem a França viaja pra Dublin, onde enfrenta a Irlanda. Já a Escócia tenta a recuperação em Edimburgh, contra País de Gales.
Jogo contra Peru decide a vaga para o Pan

Sul Americano de Rugby Seven começa quente em Bento Gonçalves. Um sol para cada um. Vai ser um torneio desgastante para os jogadores, vencer os primeiros dois jogos é essencial.

Na categoria masculina a busca pela vaga no Pan do México é o norte da nossa seleção que estreia daqui a pouco contra o Paraguai. Uma vitória contra os Jacarés é crucial para a conquista da vaga.

Leia Mais

Uma vitória que vale mais que mil palavras

A ordem de jogos é benéfica ao Brasil que depois do Paraguai enfrenta o Peru às 18h20. Se na outra chave Uruguai e Chile também vencerem os dois primeiros jogos a vaga do Pan estará assegurada antes da última partida contra a poderosa Argentina.

Existe uma dificuldade com a internet aqui no campo do SESI onde o torneio está sendo disputado, por enquanto não é Possível publicar fotos e vídeos.

Rouget Maia está cobrindo o Sul Americano de Rugby Sevens com o apoio da Topper.
Mais duas partidas do Six Nations na ESPN

Em Paris, a atual campeã do Six Nations recebe a Escócia embalada pelo bom momento e pelos bons resultados recentes, são cinco vitórias nas últimas seis partidas.

Pelo lado da França são 3 derrotas em cinco jogos, mesmo assim a equipe Marc Lievremont é franca favorita na partida hoje.

Les Bleus têm uma equipe mais incisiva que defende bem e possui uma boa variação de ataque. Além disso, jogador por jogador a França tem mais time.

A Escócia só vencerá a partida hoje se seu scrum for muito melhor que o francês e mesmo assim Dan Parks precisa estar com pé bem calibrado. Se depender da capacidade de fazer tries da linha, a derrota já está selada para os highlanders.

A ESPN transmite França vs Escócia AO VIVO, a partir das 14h55.

Na outra partida de hoje pelo 6N, a favorita Irlanda vai até Roma enfrentar o valente, mas limitado time da Itália.
Na verdade a missão é mais fácil que a da França e uma vitória fora de casa contra a Itália coloca o time de Brian O’Driscoll em boa posição para a próxima rodada.

Para vencer, a Itália vai tentar manter o jogo próximo do scrum, para Irlanda resta aceitar o desafio e colocar todas as bolas que puder para sua linha, muito superior se comparada com os ¾ da Itália.

O ponto de dúvida na linha irlanesa é Luke Fitzpatrick que entra como fullback. O jovem irlandês ainda não encaixou boas apresentações desde que lesionou o joelho em novembro passado, mas com Rob Kearney e Geordan Murphy machucados, não sobra outra opção.

O capitão Brian O’Driscoll ilustrou bem o espírito dessa partida com uma frase, “ É inevitável que em algum momento a Itália vai nos vencer numa partida do Six Nations, vamos fazer com que isso não aconteça hoje.”

A ESPN transmite o VT de Itália vs Irlanda hoje, às 19h00.

Jogando bem a Inglaterra supera os galeses em Cardiff

Inglaterra derrotou Gales no Millenium Stadium, em Cardiff, 19-26. O placar ficou sempre favorável aos ingleses que calaram os torcedores presentes e conseguiram um ótimo começo no Six Nations.

Contando com mais três jogos em casa, os ingleses colocaram-se numa posição de comando bem cedo na competição.

Leia Mais

VÍDEO: Inglaterra vence País de Gales e arranca na frente no Six Nations
Toby Flood teve um começo de partida apagado, mas subiu de produção na partida, guardou os pontos de chutes e foi o responsável direto pelo primeiro dos dois tries de Chris Ashton.

Flood foi eleito melhor homem campo pela organização, mas não acho que mereceu mais que Nick Easter no scrum e Shontayne Hape na linha.

Pelo lado galês Ryan Jones fez uma apresentação impecável na defesa e mostrou como Andy Powell deveria ter trabalhado. Bradley Davies na segunda-linha foi o melhor jogador galês no campo. Shane Williams e James Hook não funcionaram no ataque, mas pelo menos mantiveram uma defesa decente.

Assim como aconteceu nas últimas partidas Galês entrou no segundo tempo perdendo e correndo atrás do resultado. Conseguiu pelo menos uns 15 minutos de domínio das ações do jogo. mais uma vez foi pouco para conquistar uma virada.

Resumo dessa fatura, a Inglaterra foi objetiva contra um time galês bravo, mas limitado.
Chael Sonnen chama Belfort de 'saco de pancadas' e promete 'mastigar' Anderson Silva

Conhecido por sua língua afiada, Chael Sonnen demorou menos de 48 horas após a realização do UFC 126 para criar uma nova polêmica com o brasileiro Anderson Silva. E, desta vez, sobrou até mesmo para Vitor Belfort, que foi nocauteado pelo 'Spider' no 1º round.

O jornalista Paul Lazenby postou em seu blog palavras do wrestling norte-americano nesta segunda-feira: "Obrigado, Anderson, por me revelar ainda mais uma fraqueza que eu possa explorar na nossa revanche. Bater naquele pobre saco de pancadas não impressiona nada o tio Chael. Você pode ter batido o Vitor, mas no processo você perdeu o elemento surpresa", disparou Sonnen.


Leia Mais

VÍDEO: Anderson nocauteia Belfort no 1º round em luta histórica no UFC
Steven Seagal elogia Anderson Silva pelo nocaute no UFC 126
VÍDEO EXCLUSIVO: Anderson critica Belfort e não se empolga com possível duelo contra St-Pierre
Presidente do UFC afirma que Georges St-Pierre pode ser o próximo adversário de Anderson Silva

"Espancando aquele coitado, você revelou a última página do seu livro de truques. revelou no seu tempo, tudo acaba na noite que você me emprestar. Eu vou te mastigar como trigo de outono, mais uma vez", completou o ex-desafiante ao cinturão dos médios.

Em Agosto de 2010, Chael Sonnen teve a chance de provar que luta tão bem quanto fala, mas foi finalizado por Anderson Silva no 5º round e flagrado no exame antidoping feito após o combate, o que lhe rendeu seis meses de suspensão.
Steven Seagal elogia Anderson Silva pelo nocaute no UFC 126

O ator e faixa preta em judô, caratê, kendo e hapkido Steven Seagal se declarou muito orgulhoso de Anderson Silva após a luta contra Vitor Belfort, no último sábado, pelo UFC 126. Seagal foi citado no discurso do lutador após a vitória e comentou a postura do brasileiro durante o combate.

"Não poderia estar mais feliz, pois Anderson agiu (no octógono) da maneira como eu lhe instruí. Antes de ele sair para a luta, eu falei: mantenha distância (de Vitor Belfort) no início por dois ou três minutos, deixe-o desconcentrado e, então, finte um chute no corpo e vá para a cabeça. Dê aquele chute que eu te ensinei", contou Seagal. "Ele fez exatamente o que eu disse, aconteceu exatamente o que eu queria que acontecesse e eu fiquei muito orgulhoso dele", completou.


Leia Mais

Da arte suave do surfe ao UFC126
Chael Sonnen chama Belfort de 'saco de pancadas' e promete 'mastigar' Anderson Silva

Ao ser questionado sobre há quanto tempo acontecem os treinos com Anderson Silva, Seagal conta que não se lembra ao certo, mas fala sobre a insistência no desenvolvimento do chute que levou Belfort a nocaute. "Não lembro exatamente quando começamos a treinar juntos, mas o vídeo que está na Internet foi filmado há cerca de um ano e meio atrás. Desde então, eu tenho trabalhado duro neste chute com ele", finalizou.

O ator se refere a um vídeo de muito sucesso na rede mundial e que mostra treinos em que ele ensina movimentos a Anderson Silva.

Anderson Silva já bateu todos os seus possíveis adversários na categoria dos pesos médios e tem futuro indeifinido dentro do UFC. Dana White, reponsável pelo evento, especula uma luta entre Silva e o canadense Georges Saint Pierre, atual dono do cinturão dos meio-médios e considerado um dos três melhores lutadores de MMA do mundo.
Anderson critica Belfort e não se empolga com possível duelo contra St-Pierre

No dia 19 de setembro de 2009, Vitor Belfort retornou ao UFC com um nocaute arrasador sobre o ex-campeão dos médios, Rich Franklin. Logo após o combate, o presidente do evento, Dana White, confirmou que o 'Fenômeno' iria desafiar a supremacia de Anderson Silva, que nunca escondeu sua insatisfação com a notícia.

Na noite deste sábado, em Las Vegas, Nevada, o tão aguardado duelo finalmente aconteceu, com vitória arrasadora de Anderson por nocaute no 1º round. Nos estúdios da ESPN, no Mandalay Bay Events Center, Silva falou pela primeira vez sobre a mágoa que tinha do seu adversário.


Leia Mais

Anderson Silva, o gênio do octagon. Diga, St-Pierre pode derrotá-lo?
VÍDEO: Anderson nocauteia Belfort no 1º round em luta histórica no UFC
Presidente do UFC afirma que Georges St-Pierre pode ser o próximo adversário de Anderson Silva
VÍDEO: Rashad Evans diz que Jon Jones irá 'amassar' o brasileiro Maurício Shogun
Jon Jones arrasa Ryan Bader e vai enfrentar o brasileiro Shogun pelo cinturão do UFC
Na 2ª luta principal do UFC 126, Forrest Griffin vence Rich Franklin por decisão unânime dos jurados
Da arte suave do surfe ao UFC126
Chael Sonnen chama Belfort de 'saco de pancadas' e promete 'mastigar' Anderson Silva

"Vitor treinou conosco por muito tempo na Black House, com o time Nogueira. Ele podia ter continuado nesta família, mas preferiu seguir o seu caminho. Nós temos um código de honra, de jamais lutarmos um contra o outro. E o Vitor quebrou esse código. Mas agora está tudo acabado".

O golpe que acabou com Belfort saiu de treinamentos com o ator Steven Seagal, que é mestre de aikido: "Eu pratiquei bastante esse chute na última vez que treinei com ele aqui nos Estados Unidos. Fiquei surpreso com o resultado e feliz por esse chute ter me dado o nocaute", afirmou Anderson.

A próxima batalha do 'Spider' deverá ocorrer contra o canadense Georges St-Pierre, atual dono do cinturão dos meio-médios e considerado por muitos como um dos três melhores lutadores de MMA do mundo. Anderson, contudo, não pareceu se empolgar com a possibilidade: "Talvez essa luta aconteça, talvez não. Vamos ver, tudo pode acontecer", afirmou o recordista de vitórias consecutivas do UFC. A conferir.
Rashad Evans diz que Jon Jones irá 'amassar' o brasileiro Maurício Shogun

Com mais uma vitória arrasadora no UFC, desta vez sobre o até então invicto Ryan Bader, o fenômeno Jon 'Bones' Jones, de apenas 23 anos, ganhou a chance de lutar com Maurício 'Shogun' Rua pelo cinturão da categoria meio-pesado. O duelo irá ocorrer na edição 128 do evento, dia 29 de Março, em New Jersey.

Bones será o substituto de Rashad Evans, que precisou desistir do combate com o brasileiro em função de uma lesão no joelho esquerdo. 'Suga', apelido de um dos principais pupilos de Greg Jackson, esteve nos estúdios da ESPN em Las Vegas e explicou como ocorreu a contusão.


Leia Mais

VÍDEO EXCLUSIVO: Anderson critica Belfort e não se empolga com possível duelo contra St-Pierre
Anderson Silva, o gênio do octagon. Diga, St-Pierre pode derrotá-lo?
VÍDEO: Anderson nocauteia Belfort no 1º round em luta histórica no UFC
Presidente do UFC afirma que Georges St-Pierre pode ser o próximo adversário de Anderson Silva
Jon Jones arrasa Ryan Bader e vai enfrentar o brasileiro Shogun pelo cinturão do UFC
Na 2ª luta principal do UFC 126, Forrest Griffin vence Rich Franklin por decisão unânime dos jurados

"Era para ser um dia de treinamento leve, mas alguém surgiu do nada acertando meu joelho e eu imediatamente ouvi um estalo. Os médicos me disseram que eu preciso ficar seis semanas parado e não posso enfrentar Shogun. É realmente muito frustrante, estou triste", desabafou Evans.

Sobre o novo adversário de Shogun, que também é seu companheiro de treinos, Rashad disparou: "Eu acho que Jones irá amassá-lo. Fico feliz que seja ele no meu lugar, Jon é um talento incrível. Sempre chega primeiro na academia e é o último a sair. Sua evolução é impressionante, e a vitória será dele".
Anderson nocauteia Belfort no 1º round em luta histórica no UFC

A aguardada luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort, válida pelo título dos pesos médios do UFC, acabou mais rápida do que se esperava. O confronto foi a principal atração do UFC 126, realizado neste sábado, em Las Vegas (EUA), e atraiu a atenção de todo os fãs do esporte, principalmente no Brasil, cujo assunto era tema de debate como um grande jogo de futebol.

A luta começou estudada, e o primeiro golpe foi disparado apenas depois de 1m30s. Anderson aos poucos foi se soltando, chegou a ser derrubado, mas levantou-se rapidamente. Em seguida, fintou um chute frontal no corpo de Belfort, mas acabou acertando o queixo de seu desafiante, que sofreu um knockdown e acabou sendo alvo de mais dois socos, obrigando o árbitro a interromper o combate, declarando o nocaute aos 3m29s do primeiro round.

Leia Mais

VÍDEO EXCLUSIVO: Anderson critica Belfort e não se empolga com possível duelo contra St-Pierre
Anderson Silva, o gênio do octagon. Diga, St-Pierre pode derrotá-lo?
Presidente do UFC afirma que Georges St-Pierre pode ser o próximo adversário de Anderson Silva
VÍDEO: Rashad Evans diz que Jon Jones irá 'amassar' o brasileiro Maurício Shogun
Jon Jones arrasa Ryan Bader e vai enfrentar o brasileiro Shogun pelo cinturão do UFC
Na 2ª luta principal do UFC 126, Forrest Griffin vence Rich Franklin por decisão unânime dos jurados
Da arte suave do surfe ao UFC126

Após a vitória, Anderson quebrou toda sua animosidade com Belfort abraçando seu adversário, e agradecendo-o por ter aceitado a luta. O campeão, já falando com o público no microfone, agradeceu aos seus treinadores, e revelou ter aprendido o chute fatal da luta com Steven Seagal.

Jones atropela Bader e vai encarar Shogun

Jon Jones e Ryan Bader fizeram o desafio das promessas da divisão de meio-pesados, mas o combate foi um passeio de Jones. Considerado a grande sensação americana da categoria, o lutador não tomou conhecimento de Bader, aplicando quedas, dominando a trocação e ainda encaixando diversas finalizações. O golpe em definitivo aconteceu no fim do segundo round, quando encaixou uma guilhotina e finalizou seu adversário.

Depois do combate, uma surpresa para o vencedor. Joe Rogan, ao entrevistá-lo, avisou que Rashad Evans se machucou e não poderá enfrentar o campeão Mauricio Shogun. Como venceu sua luta, Jones se credenciou para enfrentar o brasileiro, em confronto que acontecerá no dia 19 de março. Apesar da proximidade da data da luta, Dana White avisou a Jones que quer vê-lo enfrentando Shogun neste dia. “Você tem apenas 23 anos, consegue fazer isso”, disse o presidente do UFC.

Griffin vence Franklin; “Tá Danado” é derrotado

No duelo de ex-campeões da noite, melhor para aquele que foi dono do cinturão dos meio-pesados. Forrest Griffin dominou boa parte de sua luta contra Rich Franklin, ex-campeão dos médios, e levou a vitória na decisão dos jurados.

Já Carlos Eduardo Rocha, o “Ta Danado”, começou bem contra Jake Ellenberg, dominando o primeiro round, onde controlou seu adversário no chão. O americano, no entanto, reagiu e foi crescendo na luta, vencendo os rounds seguintes, levando a vitória na decisão dos jurados.

Anderson fatura bônus de melhor nocaute

Como de praxe, o UFC distribuiu prêmios para os destaques da noite. Anderson levou o de melhor nocaute, Jones o de melhor finalização, enquanto Donald Cerrone e Paul Kelly ganharam como melhor luta. Cada um faturou US$75 mil de bônus.

Veja abaixo os resultados completos do evento:

- Anderson Silva venceu Vitor Belfort por KO no 1º round;
- Forrest Griffin venceu Rich Franklin na decisão dos jurados;
- Jon Jones venceu Ryan Bader com uma guilhotina no 2ºround;
- Jake Ellenberger venceu Carlos Eduardo Rocha na decisão dos jurados;
- Miguel Torres venceu Antonio Banuelos na decisão dos jurados;
- Donald Cerrone venceu Paul Kelly com um mata-leão no 2ºround;
- Chad Mendes venceu Michihiro Omigawa na decisão dos jurados;
- Demetrious Johnson venceu Norifumi Yamamoto na decisão dos jurados;
- Paul Taylor venceu Gabe Ruediger por KO no 2ºround;
- Kyle Kingsbury venceu Ricardo Romero por TKO no 1ºround;
- Mike Pierce venceu Kenny Robertson por TKO no 2º round;
Presidente do UFC afirma que Georges St-Pierre pode ser o próximo adversário de Anderson Silva

Quando começa um debate sobre quem é o melhor lutador de MMA peso-por-peso do mundo, os nomes de Anderson Silva e Georges St-Pierre dominam o cenário. E, finalmente, essa discussão poderá ter uma resposta definitiva dentro do octógono.

Na coletiva de imprensa após a realização da edição 126 do evento, neste sábado, em Las Vegas, o presidente do UFC, Dana White, confirmou a possibilidade desta luta acontecer ainda em 2011: "Se St-Pierre vencer Jake Shields no dia 30 de Abril, vamos colocá-lo contra Anderson Silva. A parte mais difícil será definir o local do combate", afirmou, para delírio dos amantes do esporte.

Leia Mais

VÍDEO EXCLUSIVO: Anderson critica Belfort e não se empolga com possível duelo contra St-Pierre
Anderson Silva, o gênio do octagon. Diga, St-Pierre pode derrotá-lo?
VÍDEO: Anderson nocauteia Belfort no 1º round em luta histórica no UFC
VÍDEO: Rashad Evans diz que Jon Jones irá 'amassar' o brasileiro Maurício Shogun
Jon Jones arrasa Ryan Bader e vai enfrentar o brasileiro Shogun pelo cinturão do UFC
Na 2ª luta principal do UFC 126, Forrest Griffin vence Rich Franklin por decisão unânime dos jurados

Relaxado e bem-humorado, o brasileiro comentou a declaração do chefão do UFC: "Olha, o GSP é um grande lutador e merece ser respeitado, como todos os outros. Seria mais uma luta. Acho que seria engraçado. Teria soco pra lá, soco pra cá. Bacana".

Georges St-Pierre é o atual dono do cinturão entre os meio-médios do UFC e possui um cartel de 21 vitórias e apenas 2 derrotas. Já o brasileiro Anderson Silva manteve o título dos médios ao nocautear Vitor Belfort neste sábado, no 1º round, e quebrar o recorde de triunfos consecutivos na competição.
Na 2ª luta principal do UFC 126, Forrest Griffin vence Rich Franklin por decisão unânime dos jurados

Dois ex-campeões mundiais subiram ao octógono para realizar a última luta do UFC 126 antes do tão aguardado duelo entre Anderson Silva e Vitor Belfort. Forrest Griffin, que já conquistou o título entre os meio-pesados, encarou Rich 'Ace' Franklin, ex-dono do cinturão dos médios.

Sem lutar desde novembro de 2009, Griffin precisava de uma vitória para voltar a ganhar força no evento. Franklin, por sua vez, vinha de um grande triunfo contra Chuck Liddell em 2010, quando nocauteou o 'The Iceman' apesar de ter quebrado seu braço esquerdo nos primeiros minutos de combate.

Leia Mais

VÍDEO EXCLUSIVO: Anderson critica Belfort e não se empolga com possível duelo contra St-Pierre
Anderson Silva, o gênio do octagon. Diga, St-Pierre pode derrotá-lo?
VÍDEO: Anderson nocauteia Belfort no 1º round em luta histórica no UFC
Presidente do UFC afirma que Georges St-Pierre pode ser o próximo adversário de Anderson Silva
VÍDEO: Rashad Evans diz que Jon Jones irá 'amassar' o brasileiro Maurício Shogun
Jon Jones arrasa Ryan Bader e vai enfrentar o brasileiro Shogun pelo cinturão do UFC

Logo no início do 1º round, Franklin tentou acertar um chute na perna de Griffin, perdeu o equilibrio e acabou no chão por baixo de seu adversário. Forrest controlou a posição, aplicou um severo ground-and-pound em Rich e levantou após o gongo soar com um claro 10 a 9 na pontuação.

Após um 2º e 3º rounds equilibrados, Forrest Griffin foi declarado o vencedor por decisão unânime dos jurados, todos os placares em 29-28. "Me sinto fora de forma, Rogan. Eu estava nervoso, mas é muito bom estar de volta", afirmou Griffin, que agora possui um cartel de 18 triunfos e apenas 6 derrotas.
Jon Jones arrasa Ryan Bader e vai enfrentar o brasileiro Shogun pelo cinturão do UFC

Além da chamada 'luta do século' entre Anderson Silva e Vitor Belfort, outro grande combate do main card do UFC 126 era extremamente aguardado pelos fãs de MMA. Duas das maiores promessas do esporte subiram no octógono do Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, em busca do status de 1º desafiante ao cinturão da categoria meio-pesados. Rashad Evans teve lesão no joelho e não poderá lutar contra o campeão Maurício 'Shogun' Rua.

Jon 'Bones' Jones, de apenas 23 anos e com um recorde de 11 vitórias e apenas 1 derrota, encarou o campeão do 'The Ultimate Fighter Season 8' Ryan 'Darth' Bader, que carregava um perfeito cartel de 13 vitórias e nenhuma derrota.

Leia Mais

VÍDEO EXCLUSIVO: Anderson critica Belfort e não se empolga com possível duelo contra St-Pierre
Anderson Silva, o gênio do octagon. Diga, St-Pierre pode derrotá-lo?
VÍDEO: Anderson nocauteia Belfort no 1º round em luta histórica no UFC
Presidente do UFC afirma que Georges St-Pierre pode ser o próximo adversário de Anderson Silva
VÍDEO: Rashad Evans diz que Jon Jones irá 'amassar' o brasileiro Maurício Shogun
Na 2ª luta principal do UFC 126, Forrest Griffin vence Rich Franklin por decisão unânime dos jurados

A expectativa era de um duelo equilibrado, mas ocorreu um verdadeiro 'monólogo'. Mais rápido, ágil e com um wrestling superior, Jones dominou completamente o seu adversário. Logo no início do 1º round, Bones conseguiu derrubar Bader e passou boa parte dos cinco minutos buscando uma finalização, mas 'Darth' sobreviveu até o gongo soar.

Perdido na trocação em pé, Ryan Bader decidiu puxar Jones para guarda na metade do 2º round e pagou caro por isso. Bones encaixou um triângulo de mão e fez seu oponente desistir.

Logo após o triunfo, Joe Rogan, apresentador do UFC, anunciou que Jon Jones será o próximo a tentar tirar o cinturão do brasileiro Maurício Rua. "Estou muito confiante e faminto, eu sinto que é o meu momento", afirmou Jones. Shogun, por sua vez, mandou o recado ainda dentro do octógono: "Ele é um grande lutador, mas estou pronto para qualquer um".