segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Anderson nocauteia Belfort no 1º round em luta histórica no UFC

A aguardada luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort, válida pelo título dos pesos médios do UFC, acabou mais rápida do que se esperava. O confronto foi a principal atração do UFC 126, realizado neste sábado, em Las Vegas (EUA), e atraiu a atenção de todo os fãs do esporte, principalmente no Brasil, cujo assunto era tema de debate como um grande jogo de futebol.

A luta começou estudada, e o primeiro golpe foi disparado apenas depois de 1m30s. Anderson aos poucos foi se soltando, chegou a ser derrubado, mas levantou-se rapidamente. Em seguida, fintou um chute frontal no corpo de Belfort, mas acabou acertando o queixo de seu desafiante, que sofreu um knockdown e acabou sendo alvo de mais dois socos, obrigando o árbitro a interromper o combate, declarando o nocaute aos 3m29s do primeiro round.

Leia Mais

VÍDEO EXCLUSIVO: Anderson critica Belfort e não se empolga com possível duelo contra St-Pierre
Anderson Silva, o gênio do octagon. Diga, St-Pierre pode derrotá-lo?
Presidente do UFC afirma que Georges St-Pierre pode ser o próximo adversário de Anderson Silva
VÍDEO: Rashad Evans diz que Jon Jones irá 'amassar' o brasileiro Maurício Shogun
Jon Jones arrasa Ryan Bader e vai enfrentar o brasileiro Shogun pelo cinturão do UFC
Na 2ª luta principal do UFC 126, Forrest Griffin vence Rich Franklin por decisão unânime dos jurados
Da arte suave do surfe ao UFC126

Após a vitória, Anderson quebrou toda sua animosidade com Belfort abraçando seu adversário, e agradecendo-o por ter aceitado a luta. O campeão, já falando com o público no microfone, agradeceu aos seus treinadores, e revelou ter aprendido o chute fatal da luta com Steven Seagal.

Jones atropela Bader e vai encarar Shogun

Jon Jones e Ryan Bader fizeram o desafio das promessas da divisão de meio-pesados, mas o combate foi um passeio de Jones. Considerado a grande sensação americana da categoria, o lutador não tomou conhecimento de Bader, aplicando quedas, dominando a trocação e ainda encaixando diversas finalizações. O golpe em definitivo aconteceu no fim do segundo round, quando encaixou uma guilhotina e finalizou seu adversário.

Depois do combate, uma surpresa para o vencedor. Joe Rogan, ao entrevistá-lo, avisou que Rashad Evans se machucou e não poderá enfrentar o campeão Mauricio Shogun. Como venceu sua luta, Jones se credenciou para enfrentar o brasileiro, em confronto que acontecerá no dia 19 de março. Apesar da proximidade da data da luta, Dana White avisou a Jones que quer vê-lo enfrentando Shogun neste dia. “Você tem apenas 23 anos, consegue fazer isso”, disse o presidente do UFC.

Griffin vence Franklin; “Tá Danado” é derrotado

No duelo de ex-campeões da noite, melhor para aquele que foi dono do cinturão dos meio-pesados. Forrest Griffin dominou boa parte de sua luta contra Rich Franklin, ex-campeão dos médios, e levou a vitória na decisão dos jurados.

Já Carlos Eduardo Rocha, o “Ta Danado”, começou bem contra Jake Ellenberg, dominando o primeiro round, onde controlou seu adversário no chão. O americano, no entanto, reagiu e foi crescendo na luta, vencendo os rounds seguintes, levando a vitória na decisão dos jurados.

Anderson fatura bônus de melhor nocaute

Como de praxe, o UFC distribuiu prêmios para os destaques da noite. Anderson levou o de melhor nocaute, Jones o de melhor finalização, enquanto Donald Cerrone e Paul Kelly ganharam como melhor luta. Cada um faturou US$75 mil de bônus.

Veja abaixo os resultados completos do evento:

- Anderson Silva venceu Vitor Belfort por KO no 1º round;
- Forrest Griffin venceu Rich Franklin na decisão dos jurados;
- Jon Jones venceu Ryan Bader com uma guilhotina no 2ºround;
- Jake Ellenberger venceu Carlos Eduardo Rocha na decisão dos jurados;
- Miguel Torres venceu Antonio Banuelos na decisão dos jurados;
- Donald Cerrone venceu Paul Kelly com um mata-leão no 2ºround;
- Chad Mendes venceu Michihiro Omigawa na decisão dos jurados;
- Demetrious Johnson venceu Norifumi Yamamoto na decisão dos jurados;
- Paul Taylor venceu Gabe Ruediger por KO no 2ºround;
- Kyle Kingsbury venceu Ricardo Romero por TKO no 1ºround;
- Mike Pierce venceu Kenny Robertson por TKO no 2º round;

Nenhum comentário:

Postar um comentário