segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Irlanda vira no último minuto e evita vitória histórica da Itália no Six Nations

O Estadio Flaminio, em Roma, foi palco de uma partida surpreendente. A Itália esteve a dois minutos de fazer historia. Vencia a Irlanda até o final do jogo, quando Ronan O’Gara salvou a pátria irlandesa com um drop-goal, fechando a conta do jogo em Itália 11 x 13 Irlanda.

Apesar do try, nem O’Driscoll mostrou muita coisa. O time irlandês teve vários desfalques, mas que não podem ser justificativa para uma produção tão baixa. Já a Itália desperdiçou uma chance ímpar de vencer a Irlanda pela primeira vez no Six Nations.

Leia Mais

VÍDEO: Em Paris, França consegue boa vitória contra a Escócia no Six Nations
VÍDEO: Inglaterra vence País de Gales e arranca na frente no Six Nations

O capitão italiano Sergio Parisse optou por um scrum–fixo aos 25 minutos do segundo tempo, quando poderia chutar aos paus e garantir 3 pontos, que no final da partida fizeram imensa falta para os italianos.

O balanço final da partida evidenciou a queda da equipe irlandesa em relação aos últimos anos. Também revelou uma Itália guerreira, com mais recurso técnico, porém ainda longe de alçar vôos maiores. A próxima rodada reserva às duas equipes ótimos desafios. A Irlanda recebe a França, em Dublin, enquanto a Itália tem parada indigesta contra a Inglaterra, em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário