domingo, 22 de agosto de 2010

Cruzeiro 0 x 1 Vitória - Raposa joga mal e valentes bainos aproveitam!Raposa perdeu a primeira como mandante e Vitória venceu como visitanteIpatinga, MG, 22 (AFI) – Numa noite infeliz, o Cruzeiro deixou escapar uma boa chance de entrar no G4, grupo principal, do Campeonato Brasileiro. Perdeu para o Vitória, por 1 a 0, dentro do Estádio Ipatingão, pela 15.ª rodada do Brasileirão. Com isso, a Raposa caiu de quinto para oitavo lugar, com 21 pontos, deixando o Vitória com 20 pontos, em 11.º lugar – estava em 14.º.


Confira!
» Brasileirão: Clássicos diminuem vantagem de Flu para o Corinthians


Retranca forte
O Vitória entrou em capo bem fechado, forte na marcação, bem ao estilo do técnico Toninho Cecílio. Com o passar do tempo, a Raposa passou a se irritar com a marcação, errou muitos passes e não chegou em boas condições de finalização.

No segundo tempo, o Vitória abriu o placar aos oito minutos, num contragolpe. A bola chegou em Junior, na frente da grande área. Ele driblou um marcador e bateu forte, de perna esquerda, no canto esquerdo de Fábio.

depois disso, o time baiano ainda teve outras grandes chances para ampliar, tanto com Junior como com Henrique. E o Cruzeiro, na base do desespero, ainda tentou chegar ao empate. O plano foi atrapalhado pela expulsão de Thiago Ribeiro, aos 29 minutos.

Próximos jogos
O próximo compromisso será na quarta-feira, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, contra o Corinthians de Adílson Batista, que vem de vitória por 3 a 0 no clássico com o São Paulo.

Ficha Técnica

Cruzeiro 0 x 1 Vitória

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Público: 10.191 pagantes
Renda: R$ 166.086,00
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (Fifa/ES) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Cartões amarelos:Anderson Martins, Soares e Ricardo Conceição (Vitória). Fabrício (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Thiago Ribeiro (Cruzeiro)e
Anderson Martins (Vitória).
Gol: Júnior, aos 8’/2T

Cruzeiro
Fábio; Rômulo (Cláudio Caçapa), Gil, Edcarlos e Diego Renan (Wallyson); Henrique, Marquinhos Paraná, Jones (Roger) e Montillo; Thiago Ribeiro (expulso) e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca.

Vitória
Viáfara; Eduardo, Reniê, Anderson Martins e Egidio; Vanderson, Ricardo Conceição, Henrique (Soares) e Bida; Elkeson (Renato) e Júnior (Gabriel).
Técnico: Toninho Cecílio
Português: Porto mantém 100% de aproveitamento e assume a pontaFalcão foi o nome da rodada, com dois gols marcadosCampinas, SP, 22 (AFI) – Quatro jogos movimentaram a segunda rodada do Campeonato Português neste domingo e se não fosse a goleada do Porto, as redes seriam balançadas poucas vezes. O principal responsável foi o atacante Falcão, com dois gols.

O Dragão recebeu o Beira-Mar e não tomou conhecimento, aplicando 3 a 0 e mantendo com 100% de aproveitamento, assumindo a ponta da competição, passando o Nacional da Madeira, que tem a mesma pontuação. O adversário conquistou apenas um ponto e é o 12ª colocado.

No sufoco, o Sporting conseguiu vencer o Marítimo por 1 a 0, com gol marcado por Fernandez, aos 44 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Assim, o time subiu para o oitavo lugar, com três pontos. Nas outras partidas, o Naval bateu o Portimonense, por 1 a 0, fora de casa, enquanto União Leiria e Paços Ferreira empataram sem gols.

A rodada será completada apenas nesta segunda-feira, quando Vitória de Guimarães e Rio Ave se enfrentam às 16h45. Nenhum dos dois times sabem ainda o que é vitória no Campeonato Português.

Veja a classificação do Campeonato Português!

Confira os jogos da segunda rodada

Sexta-feira
Academica 1 x 1 Olhanense

Sábado
Vitória de Setúbal 0 x 0 Braga
Nacional da Madeira 2 x 1 Benfica

Domingo
Portimonense 0 x 1 Naval
Sporting 1 x 0 Marítimo
União Leiria 0 x 0 Paços Ferreira
Porto 3 x 0 Beira-Mar

Segunda-feira
16h15
Vitória de Guimarães x Rio Ave
Francês: Bordeaux marca nos acréscimos e conquista primeira vitóriaO gol aconteceu aos 49 minutos do segundo tempoCampinas, SP, 22 (AFI) - Com um gol quase aos 49 minutos do segundo tempo, o Bordeaux conquistou neste domingo a sua primeira vitória no Campeonato Francês. Em jogo que fechou a terceira rodada, a equipe campeã da temporada retrasada foi até a capital francesa para encarar o Paris Saint-Germain. Em pleno Parc des Princes, o Bordeaux venceu os anfitriões por 2 a 1.


Confira!
» Narrador da Rádio FI participa de debate esportivo na TV Brasil


O jogo aéreo foi a grande arma dos visitantes. O placar foi aberto já aos 22 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio da esquerda, o goleiro do PSG saiu mal e Diarra aproveitou para cabecear firme na segunda trave. O time parisiense não se abalou e foi buscar o empate em boa troca de passes, finalizada por Hoarau, aos 31.

O gol da vitória fora de casa veio no último lance do jogo, e novamente em uma cobrança de escanteio. Em jogada muito parecida, mas agora pela direita, foi a vez do defensor Ciani subir livre, também na segunda trave. Ele cabeceou com força e mandou no canto do goleiro, que não alcançou.

Mesmo com o triunfo, o Bordeaux segue perto das últimas colocações, com três pontos. O PSG, por sua vez, permanece com quatro e perdeu chance de se igualar ao vice-líder Caen, outro que vacilou na rodada. A equipe empatou sem gols com o Montepellier e foi a sete pontos. A igualdade por 0 a 0 também se repetiu na partida entre Sochaux e Lille.


Confira os jogos da 3ª rodada do Francês:

Sábado
Nice 1 x 1 Nancy
Olympique de Marselha 2 x 0 Lorient
Lens 2 x 2 Monaco
Toulouse 2 x 1 Arles-Avignon
Lyon 1 x 0 Brest
Rennes 0 x 0 Saint-Etienne
Auxerre 1 x 1 Valenciennes

Domingo
Montpellier 0 x 0 Caen
Sochaux 0 x 0 Lille
PSG 1 x 2 Bordeaux




Vasco 2 x 2 Fluminense – Clássico bom e maior do mundo lotado!O Maracanã recebeu público recorde no Brasileirão deste ano
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - Em um Maracanã completamente lotado, com mais de 80 mil pessoas, Vasco e Fluminense fizeram um grande jogo e deixaram o campo com sentimento de dever cumprido. O clássico terminou com o empate por 2 a 2, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Técnico santista faz elogios e exalta permanência de jóia na Baixada


Com esse resultado, o time cruzmaltino segue sem perder após a Copa do Mundo e chegou aos 21 pontos, em nono lugar. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras continuou na liderança isolada, com 33 pontos e a diferença para o Corinthians diminuiu para dois pontos.

Tudo igual
Em um Maracanã completamente lotado, o Fluminense partiu para cima e criou uma boa chance antes de abrir o placar. Aos três minutos, Emerson aproveitou cruzamento de Mariano e cabeceou para o gol, mas Fernando Prass fez boa defesa. Na sequência, não teve jeito para o goleiro cruzmaltino.

O argentino Conca cobrou escanteio e Gum cabeceou para o gol. Fernando Prass rebateu nos pés do zagueiro, que chutou para o gol. O Tricolor das Laranjeiras quase fez o segundo aos 11. O camisa 10 recebeu de Washington e bateu para boa defesa do goleiro cruzmaltino. Querendo manter o bom momento no Brasileirão, o Vasco partiu em busca do empate.

Aos 27 minutos, Carlos Albertou perdeu grande chance de empatar após desviar cruzamento para fora. Dez minutos depois, o meia deu grande passe para Eder Luis, que invadiu a área e chutou na saída de Fernando Henrique, que não conseguiu fazer a defesa.

Começo bom e chances desperdiçadas
Em busca da vitória para se distanciar ainda mais do vice-líder, o Fluminense assustou aos dois minutos, quando Júlio Cesar chutou rasteiro e Fernando Prass fez boa defesa e mandou para a linha de fundo. A resposta cruzmaltina foi mortal.

Aos três minutos, Carlos Alberto tocou para Fágner, que invadiu a área e chutou no canto de Fernando Henrique, que nada pôde fazer. Mas a torcida cruzmaltina não teve muito tempo para comemorar, já que o Fluminense chegou ao empate aos 15.

A zaga do Vasco falhou feio e Julio Cesar robou a bola dentro da área, chutando no canto de Fernando Prass. No minuto seguinte, Emerson recebeu passe de Conca e bateu por cima do gol adversário, levando a torcida do Fluminense a loucura.

Depois do empate, o jogo caiu bastante de produção e o estreante Deco perdeu chance clara. Julio Cesar bateu rasteiro e o meia luso-brasileiro bateu por cima do gol. A última chance do jogo aconteceu aos 47 minutos, quando Carlos ALberto fez boa jogada individual e bateu para fora.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Vasco terá pela frente o São Paulo, às 21h50, no Estádio do Morumbi. Também longe de seus torcedores, o Fluminense vai enfrentar o Goiás, às 19h30, no Estádio Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

Vasco-RJ 2 x 2 Fluminense-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Renda - R$ 1.784.385,00
Público - 66.757 pagantes e 80.080 presentes
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés-RJ e Rodrigo Pereira Jóia-RJ
Cartões Amarelos: Fernando, Carlinhos e Zé Roberto (Vasco); Leandro Euzébio, Gum, Diogo e Emerson (Fluminense)
Gols: Eder Luis aos 37’/1T e Fagner aos 4’/2T (Vasco); Gum aos 6’/1T e Julio Cesar aos 14’/2T (Fluminense)

Vasco
Fernando Prass, Fágner, Dedé, Fernando e Felipe (Carlinhos); Nílton, Rafael Carioca, Rômulo (Allan) e Carlos Alberto; Zé Roberto (Jonathan) e Éder Luís.
Técnico: PC Gusmão

Fluminense
Fernando Henrique, André Luís, Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo, Diguinho (Deco), Conca e Julio Cesar; Emerson e Washington (Fernando Bob).
Técnico: Muricy Ramalho

Corinthians 3 x 0 São Paulo – Chocolate! Passeio! Baile! Elias! Tabu! Fiel e Corinthians!Elias marca dois e Jucilei fecha o placar elástico do Corinthians, que segue na cola do FluminenseSão Paulo, SP, 22 (AFI) – Um chocolate! Um baile! Um passeio! Foi assim que o Corinthians, sob a batuta de Elias, ao som da Fiel que lotou o Estádio do Pacaembu, e aos olhares de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, e Ronaldo Fenômeno, manteve o tabu contra o São Paulo ao ganhar, por 3 a 0, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Que beleza! Jogador é flagrado de olho no decote de atriz famosa


O Timão foi superior durante toda a partida. O Corinthians fez o que quis com o atônito São Paulo. Elias matou o jogo ainda na primeira etapa ao marcar dois gols. No segundo tempo, Jucilei completou o marcador, de cabeça.

Com a vitória, o alvinegro de Parque São Jorge segue na vice-liderança, com 31 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro colocado e que apenas empatou com o Vasco (2 a 2). Já o São Paulo segue ameaçado pelo rebaixamento, na 15ª colocação, com apenas 17 pontos.

A Rádio Futebol Interior acompanhou o jogo ao vivo sob o comando de Luciano Luiz. As reportagens foram de Gerando Nery, enquanto Diego Amaro e Syara Beatriz fizeram fazem os comentários.

Tabu!
O Tricolor não sabe o que é vencer um clássico contra o Corinthians desde 11 de fevereiro de 2007, quando bateu o rival por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista. De lá para cá foram realizados dez jogos, com seis vitórias do Timão e quatro empates.

Ao todo, Corinthians e São Paulo se enfrentaram em 202 oportunidades, sendo 112 vitórias do Timão, 96 do Tricolor e 68 empates. A última partida aconteceu no dia 28 de março de 2010, pelo Campeonato Paulista, e o time do Parque São Jorge venceu por 4 a 3.

O dono do Pacaembu!
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Corinthians. O principal responsável atende pelo nome de Elias, autor dos dois gols corintianos para imensa alegria da Fiel que lotou as arquibancadas do Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A primeira chance, porém, foi do zagueiro William. Ele aproveitou bate-rebate na área para bater firme. Mas Rogério Ceni fez boa defesa aos 7 minutos. O São Paulo respondeu aos 15, justamente em uma falha bisonha do capitão corintiano.

William tentou driblar, mas foi surpreendido por Ricardo Oliveira que avançou e bateu, mas Júlio César saiu em seus pés para evitar o gol tricolor. Quatro minutos mais tarde, Jorge Henrique, outro que jogou muita bola, levantou na área. Iarley deu um peixinho e a bola passou muito perto.

Começou a festa...
Superior em campo, o Timão abriu o marcador. Aos 21 minutos, Bruno César, sempre ele, rolou para Elias, que avançou e bateu firme, rasteiro, sem defesa para o goleiro Rogério Ceni. O São Paulo não se intimidou e quase empatou.

Aos 25 minutos, Rogério Ceni bateu falta da entrada da área e deu susto em Júlio César. Aos 33 minutos duas defesaças do camisa 1 do Corinthians. Ricardo Oliveira cabeceou a queima roupa e Júlio espalmou. No rebote, Oliveira chutou firme, Júlio César defendeu e depois a bola acertou o travessão. Mas os lances já estavam paralisados porque o são-paulino estava impedido.

O Timão seguiu com maior posse de bola e ampliou aos 44 minutos. Bruno César enfiou para Jorge Henrique que cruzou rasteiro na área. Elias entrou nas costas do zagueiro e com o gol aberto, apenas tocou para as redes, 2 a 0 Timão.

Pode festejar!
"Tem que fazer. Time bom tem que matar logo. Se der espaço eles viram o jogo. O coração é para minha namorada. E os beijos nos braços foram para o Dentinho que foi no vestiário nos incentivar", disse Elias no intervalo do jogo.

Pressão alvinegra!
O São Paulo voltou com duas modificações, mesmo assim o Corinthians é que começou com tudo. Mantendo a posse de bola, o Timão teve sua primeira chance aos 4 minutos. Roberto Carlos fez levantamento na área buscando Iarley, mas Miranda cabeceou para trás e quase fez gol contra. Com Rogério Ceni vendido, a bola foi para escanteio.

Dois minutos depois, Bruno César mandou para gol e Miranda, de novo, desviou contra o patrimônio e quase marcou contra. Para completar, Miranda fez falta em Elias, aos 10 minutos e levou o primeiro cartão amarelo do jogo.

O São Paulo, perdido em campo, apostou nos chutes de longa distância. Mas a calibragem não estava nada boa. Casemiro e Marcelinho chutaram por cima do gol. Aos 16 minutos, Richarlyson aproveitou bate-rebate na área e bateu. Mas Alessandro chegou na Hora H e evitou o gol tricolor.

Aos 19 minutos, o Timão respondeu. Pela troca de passes no ataque corintiano até chegar para Jorge Henrique, que corta e bate. Mas Rogério Ceni faz boa defesa.

Fecha o caixão!
Aos 25 minutos, Jorge Henrique foi a linha de fundo e cruzou para trás. O craque Bruno César deu um voleio, um sem pulo, maravilhoso, mas Rogério Ceni fez espetacular defesa. Na sequência, no escanteio, o mesmo Jorge Henrique cruzou e Jucilei, nas costas da zaga, cabeceou no cantinho para fazer 3 a 0 Corinthians.

Após o terceiro gol, a frase mais citada no Twitter era "Vai pra cima delas Timão". Uma provocação da torcida do Corinthians para os rivais do São Paulo.

O Corinthians queria mais e foi atrás. Bruno César recebeu a bola, cortou e bateu firme no cantinho. Rogério Ceni defendeu em dois tempos. O São Paulo morreu após o terceiro gol. Aos 29 minutos, Jorge Henrique recebeu em profundidade, deu um carrinho para evitar a bola sair e derrubou o bandeirinha Danilo Ricardo Simon Manis.

Com o placar definido, Adilson Batista tirou Elias, para ser aplaudido pela Fiel, e Roberto Carlos, com dores no pé. Entraram Paulinho e Edu, desafeto de Mano Menezes, respectivamente.

O São Paulo tentou esboçar uma reação, mas o Corinthians não amoleceu. Fernandão cabeceou e Júlio César fez boa defesa. No final, Souza mandou a queima roupa e Ceni fez outra espetacular defesa. O Tricolor ainda teve uma chance com Ricardo Oliveira, mas Júlio salvou o Corinthians. O Timão manteve o jogo com a mesma pegada e acabou a partida sob os gritos da Fiel de "olé".

Próximos jogos
No meio de semana, pela 16ª rodada, o Corinthians encara o Cruzeiro, fora de casa, na quarta-feira, às 21h50. Já o São Paulo pega o Vasco da Gama, no Morumbi, no mesmo dia e hora.

Ficha Técnica

Corinthians 3 x 0 São Paulo

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP (Fifa)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho-SP (Fifa) e Danilo Ricardo Simon Manis-SP (Fifa)
Público: 28.159 pagantes
Público total: 30.632
Renda: R$ 848.207,00
Cartões amarelos: Jucilei (Corinthians); Miranda (São Paulo)
Gols: Elias, aos 21’/1T e aos 44’/1T e Jucilei, aos 26’/2T (cabeça)(Corinthians)

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos (Edu); Ralf, Elias (Paulinho), Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Souza).
Técnico: Adilson Batista

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar (Sérgio Motta); Casemiro, Rodrigo Souto (Richarlyson), Cleber Santana e Marlos (Marcelinho); Fernandão e Ricardo Oliveira.
Técnico: Sérgio Baresi
Paulínia 1 X 0 Atibaia - Classificação com duas rodadas de antecipação
Gol Jaílton manteve 100% de aproveitamento na segunda fase da competição

Paulínia, SP, 22 (AFI) – O Paulínia venceu o Atibaia por 1 a 0 na abertura do returno da segunda fase da Segundona paulista, no estádio Luís Perissinoto, em Paulínia, e manteve 100% de aproveitamento na fase. Tiago Vieira marcou no início do segundo tempo e o gol e classificou matematicamente a equipe para terceira fase da competição.

Com o resultado o Paulínia se manteve na liderança isolada da Segundona Paulista ao chegar aos 12 pontos. Para o próximo jogo o técnico Evaristo Piza perde o volmnate Claudemir, suspenso pelo terceiro amarelo, e o meia Pará, que foi expulso de cmapo contra o Atibaia.

O jogo
Bem posicionado em campo, o Paulínia começou melhor e assustando o adversário. Aos oito minutos, Alex bateu falta pela esquerda e Bruno Ré tentou o cabeceio. A bola passou e o zagueiro não conseguiu chegar, mas enganou o goleiro Dida, que precisou se esticar todo para dar um tapa na bola e evitar o primeiro do Dinão.

O Paulínia seguiu envolvendo o Atibaia e Bruno Ré teve grande oportunidade quando pegou um rebote na entrada da grande área, se livrou da marcação da zaga e arriscou o chute de perna direita. A bola passou rente ao poste direito de Dida, que não conseguiria chegar a tempo de fazer a defesa.

Aos 26 minutos Cassinho fez ótima jogada pelo meio e lançou Jaílton na direita. O atacante do Dinão ajeito0u a bola e bateu cruzado e rasteiro. A bola mais uma vez passou perto da trave direita de Dida.

Só dava Paulínia e aos 33 minutos, após bola espirrada na grande área do Atibaia, Jaílton e Biel correram em direção a bola e Jaíltou demorou para chutar. Com isso o zagueiro Felipe conseguiu a recuperação e evitou o chute do atacante paulinense.

O primeiro lance de perigo do Atibaia só Aconteceu aos 41 minutos. Após cobrança de falta de Cristiano, Diego Júnior acabou traído no quique da bola e deu rebote. Mas Tiago Vieira chegou a tempo e jogou para escanteio antes do chute de um atacante do Falcão atibaiense.

Mais três minutos se passaram e Edinho, em contra ataque, ficou sozinho na frente de Diego Júnior. A bola saiu forte, rasteira, e tinha o canto esquerdo como destino. Mas o goleiro do Paulínia fez um verdadeiro milagre e evitou a abertura do placar. Foi o último lance de perigo e o primeiro tempo terminou sem abertura de contagem.

Gol da classificação e muitas mudanças na segunda etapa
As duas equipes voltaram com a mesma formação, porém, o Atibaia tentou marcar a saída de bola do Dinão se posicionando mais adiantado. Mas a tática foi por água baixo logo aos quatro minutos. O Paulínia teve um escanteio a seu favor e Cassinho bateu no segundo pau. Tiago Vieira subiu mais que toda a zaga e, de cabeça, abriu o marcador no Luís Perissinoto. 1 a 0 Paulínia.
Em desvantagem o técnico Eduardo Clara começou a mexer em sua equipe. Saíram Geovani e Cícero para as entrada de Djaílson e André Moura. Mas nada mudou na partida e o Paulínia continuou ameaçando. Aos 20 minutos Bruno Ré desceu pela esquerda e foi trombando com os adversários mantendo o domínio de bola. Dentro da área bateu forte, mas Dida fez grande defesa evitando o gol do Dinão.

Depois deste lance o time visitante foi prá cima e passou a incomodar a zaga paulinense. Aos 28 minutos o meio campo Edinho pegou uma rebatida de bola e da entrada da área soltou o pé. Para sorte de Diego Júnior a bola subiu muito e foi para a linha de fundo.

Preocupado com a situação o técnico Evaristo Piza mexeu na estrutura tática do time. Ele tirou o ala Ezequiel e colocou em campo o meia atacante Pará. De 3-6-1 o Paulínia passou a atuar no 3-5-2. Depois para dar mais experiência e cadenciar o jogo, Evaristo tirou Cassinho e colocou Marco Aurélio.

Novamente equilibrado o jogo, foi a vez do técnico Eduardo Clara tentar algo diferente. Ele sacou o meia Edinho e colocou o atacante Duílio na tentativa de abafar o Paulínia e pressionar o Dinão em seu campo defensivo. O Atibaia passou a ter posse de bola, mas não levava perigo ao gol defendido por Diego Júnior.

Aos 38 minutos o técnico Evaristo Piza precisou mexer mais uma vez em sua equipe. Biel reclamou de dores na perna direita e deixou o campo. Em seu lugar entrou o zagueiro Da Mata, que fechou de vez os espaços do sistema defensivo.

Mas o que o treinador do Paulínia esperava era a intranqüilidade de Pará. O jogador entrou duro num atacante do Atibaia no meio campo e recebeu o cartão vermelho direto sendo expulso de campo.

Com um jogador a mais o Atibaia foi com tudo par cima, forçando as bolas altas na área do Paulínia. Mas o tempo era curto e o Dinão chegou à sua quarta vitória na competição.

Próximos Jogos
O Paulinia volta a campo na quarta-feira, dia 25, às 15 horas, contra o São Vicente no estádio Mansueto Pieroti, em São Vicente. Já o Atibaia, no mesmo dia e horário, joga com o Fernandópolis no estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis.

Ficha Técnica

Jogo: Paulínia 1 X 0 Atibaia

Local: Estádio Luís Perissinoto, em Paulínia (SP)
Data: 22/08/2010 – Horário: 10 horas
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Ricardo Pavanelli Lanuto
Quarto Árbitro: Pedro Paulo Simão de Moura
Gols: Tiago Vieira aos 4` 2/T (Paulínia)
Cartões Amarelos: Rodolfo, Felipe (Atibaia); Alex, Bruno Ré, Claudemir, Pará (Paulínia)
Cartão Vermelho: Pará (Paulínia)
Renda: R$ 1.757,50
Público: 340 pagantes

Paulínia
Diego Júnior; Tiago Vieira, Bruno Ré e Cristiano; Ezequiel (Pará), Fabiano, Claudemir, Cassinho (Marco Aurélio), Biel (Da Mata) e Alex; e Jaílton
Técnico: Evaristo Piza

Atibaia
Dida; Cícero (André Moura), Felipe e Cristiano; Geovany, Mineiro, Geovani (Djailson), Edinho (Duílio) e Rodolfo; Léo Silva e Rodrigo.
Técnico: Eduardo Clara
Espanha: De virada, Sant Andreu está na segunda fase da Copa do ReiTime catalão terá adversário do Alcalá Campinas, SP, 22 (AFI) – O Sant Andreu derrotou o Gandía, fora de casa, e será o adversário do Alcalá na segunda fase da Copa do Rei da Espanha.

Neste domingo, em jogo isolado, os “cuatribarrados” saíram perdendo, porém conseguiram virar com gols de Luis Blanco e Joel.


Demais confrontos da primeira fase:


21 de agosto

La Roda 1 x 2 Alcalá

24 de agosto

Oyonesa x Tudelano

Hospitalet x Denia

Ceuta x Atlético Mancha Real

25 de agosto

Badajoz x Corralejo

Universidad Las Palmas x Leganés

Pontevedra x Guadalajara

Real Unión x Burgos

Portugalete x Noja

Deportivo Alavés x Logroñés

Real Oviedo x Eibar

Caudal Deportivo x Palencia

Benidorm x Orihuela

Ontinyent x Castellón

Teruel x Atlético Baleares

Puertollano x Real Murcia

Parla x Cádiz


Segunda fase - 01/09/2010 (o vencedor de Benidorm x Orihuela irá direto à terceira fase de acordo com o sorteio realizado):


Vencedor Ontinyent/Castellón x Vencedor Portugalete/Noja

Vencedor Badajoz/Corralejo x Real Jaén

Vencedor Parla/Cádiz x Vencedor Hospitalet/Denia

Vencedor Teruel/Atlético Baleares x Vencedor Real Unión/Burgos

Vencedor Ceuta/Atlético Mancha Real x Vencedor Pontevedra/Guadalajara

Vencedor Oyonesa/Tudelano x Lucena

Vencedor Deportivo Alavés/Logroñés x Cerceda

Alcalá x Sant Andreu

Vencedor Real Oviedo/Eibar x Vencedor Puertollano/Real Murcia

Polideportivo Ejido x Alcoyano

Vencedor Caudal Deportivo/Palencia x Vencedor Universidad Las Palmas/Leganés

Jumilla x Melilla

Córdoba x Numancia

Albacete x Granada

Cartagena x Rayo Vallecano

Ponferradina x Recreativo Huelva

Real Betis x Salamanca

Real Valladolid x UD Las Palmas

Alcorcón x Celta de Vigo

Elche x Tenerife

Girona x Huesca

Gimnàstic Tarragona x Xerez
Em amistoso, Hernanes estréia com gol na LazioNo próximo domingo, a Lazio enfrenta a Sampdoria pela 1ª rodada do Campeonato ItalianoCampinas, SP, 22 (AFI) - O volante Hernanes fez uma grande estreia na Lazio, neste domingo, em amistoso com o La Coruña, no Estádio Olímpico de Roma. O ex-jogador do São Paulo marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 1 do time da casa.


Confira!
» Técnico do Real Madrid detona craque francês durante treino


Hernanes entrou em campo somente no segundo tempo, aos 5 minutos, quando o jogo estava empatado por 1 a 1. Aos 27, o brasileiro fez boa jogada na área e foi derrubado pelo marcador. Ele mesmo bateu o pênalti e deixou a Lazio na frente.

Embalado, o volante contribuiu ainda com o terceiro gol dos italianos. Nos instantes finais do amistoso, ele deu passe para Floccari, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro espanhol.

O brasileiro deverá fazer sua estreia oficial no próximo final de semana, na abertura do Campeonato Italiano. A Lazio vai enfrentar a Sampdoria, fora de casa, no domingo.
Costa do Marfim confirma François Zahoi como treinadorEle substituirá Sven-Goran Eriksson, que comandou a equipe na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul.Campinas, SP, 22 (AFI) - A Federação de Futebol da Costa do Marfim confirmou neste domingo François Zahoui como técnico de sua seleção. Ele assinou contrato de dois anos, até agosto de 2012.


Confira!
» Inglês: Manchester vacila e permite empate do Fulham no fim da partida


Zahoui era técnico das seleções de base da Costa do Marfim e já havia dirigido a equipe principal de forma interina na vitória por 1 a 0 sobre a Itália, em amistoso disputado no último dia 10, em Londres.

Ex-jogador de equipes como Ascoli, da Itália, e Nancy, da França, Zahoui tem 48 anos e é natural da própria Costa do Marfim. Ele substituirá Sven-Goran Eriksson, que comandou a equipe que foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul.

Batatais 0 x 3 Comercial - Com gols de Osny, Tigre vence bem fora de casaCom a vitória, o Comercial é o segundo colocado, com 13 pontos. Batatais é o lanterna com 5 pontos.
Batatais, SP, 22 (AFI) - Comercial e Batatais foram à campo neste domingo, com um único pensamento de vitória devido ao atual momento das equipes, que vinham de resultados negativos. Situação pior do “Fantasma” na lanterna do grupo. Bem que os times tentaram um ritmo mais ofensivo, mas encontraram obstáculos como: gramado seco ruim, pouco espaço dentro de campo e para complicar ainda mais, um forte vento, que carregava a bola.


Confira!
» Barueri 1 x 1 São Bernardo - Com gol no último minuto, Tigre segue líder na Copa Paulista


Na primeira etapa
Comercial, de Edison Só (foto), iniciou melhor no jogo, tentou trabalhar a bola, mas errava bastante os passes e não se acertava no ataque. Faltava emoção e oportunidades. A primeira chance foi para o Batatais, com Gabriel Kremer, lançado aos 15 minutos, após falha da defesa do Comercial. Ficou na cara do gol, mas finalizou fraco e permitiu a defesa do Comercial.

Um minuto depois a resposta do Comercial. Veloso foi no fundo e cruzou para trás. Osni fez o corta luz e deixou João Paulo na cara do gol, com o mesmo vário. Atacante do Comercial pegou errado e a bola saiu. Antes do primeiro tempo acabar a última chance foi do Comercial, com Bruno furando da marca do pênalti , perdendo oportunidade clara de gol.

Ao sair para o intervalo o treinador Edson Só, fez critica ao comportamento do time. Disse que faltou qualidade, criatividade e lamentou ausência de chutes a gol, mas que voltaria para o segundo tempo com Augusto para corrigir essa carência do primeiro tempo.

Osny decide a partida
Para a segunda etapa, Edson Só cumpriu o que prometeu e o treinador Sérgio santos, voltou com duas alterações e com o esquema Tático modificado e pediu para a equipe jogar no 4-4-2 e jogar mais avançado. No entanto, a iniciativa da partida voltou a ser do Comercial, com o atacante Osny, jogando mais a frente armando menos.

O gol do Comercial saiu logo aos 5 minutos de jogo. Osny, sofreu uma falta quase na cabeça da grande área. Augusto foi para a cobrança e colocou a bola no primeiro pau. João Paulo e Osny subiram de cabeça, mas foi Osny que tocou para o fundo do gol. Comercial, 1 a 0.
Não demorou para sair o segundo gol. Bruno lançou dentro da área o meia Augusto, que se esforçou bastante para impedir que a bola saísse e conseguiu cruzar. Osny recebeu e chutou para o gol dói Batatais. João Guilherme que voltava tentou a defesa, mas não conseguiu.

O Batatais tentou a reação, mas bem posicionado o Comercial não permitiu um melhor futebol do Batatais. E nos contra ataques o Bafo levava perigo e criava boas chances para ampliar o marcador. Era questão de tempo o terceiro gol, que saiu aos 43 minutos. Augusto, lançou Túlio pela esquerda, que vai ao fundo e cruza na cabeça de Osny, que apenas completou para fechar o placar. Em todos os gols, Osny, que durante a semana teve crise com a torcida comemorou junto a uniformizada e ao final da presenteou o líder da uniformizada com a sua camisa.

Para o jogo de sábado, em palma Travassos, às 16h contra o São Carlos, o volante Bélle, com o terceiro amarelo será o desfalque.

Ficha Técnica

Batatais 0 x 3 Comercial

Local: Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais-SP
Data: 22/08/2010
Horário: 10 horas
Árbitro: Edson Alves da Silva
Auxiliares: Marcon Antonio Gonzaga da Silva e Flademir Alves Bento
Cartão Amarelo:: João Guilherme, Gabriel Kremer, (Batatais), Edson Batatais e Bélle (Comercial)
Gols: Osny aos 5’,7’ e 43’do segundo tempo
Batatais
João Guilherme; Fabiano, Roni, Jeferson Volpe e Jailson (Goiano). Bozó, Carlos Eduardo (Igor), Anderson Canhoto e Fagner; Gabriel Kremer e Jackson (Cláudio Capiotti)
Técnico:Sérgio Santos
Comercial
Gustavo; Veloso, Edson Batatais, Saul e Marcinho; Willian, Bélle, Bruno (Alessandro Ferrari) e Laertinho (Augusto); João Paulo (Túlio) e Osny.
Técnico: Edison Só

Barueri 1 x 1 São Bernardo - Com gol no último minuto, Tigre segue líder na Copa PaulistaLíder, o São Bernardo tem quatro vitórias e quatro empates. Barueri vem na vice-liderança, com 15 pontos.
Barueri, SP, 22 (AFI) – Jogando pela primeira rodada do segundo turno da Copa Paulista de Futebol, Barueri e São Bernardo empataram por 1 a 1 na Arena Barueri, em Barueri.


Confira!
» Sertãozinho 0 x 3 Francana - Veterana pega o elevador na Copa Paulista


Sem perder na competição, com o empate, o São Bernardo, de Ruy Scarpino (foto) continua na liderança do Grupo 4, somando 16 pontos, em oito jogos. Já o Barueri, é o segundo colocado, com 15 pontos, também com os mesmos oito jogos.


Barueri toma a iniciativa
Jogando em seus domínios, e querendo a vitória para assumir a liderança de seu grupo, o Barueri manteve uma postura ofensiva desde os minutos iniciais da partida. Não demoro muito e o time da casa abriu o placar. Aos dois minutos de jogo, Magrão fez tabela com Thiaguinho, o jogador invadiu a área e bateu cruzado, abrindo o placar.

Buscando o empate na partida, o São Bernardo, comandado pelo técnico Ruy Scarpino, buscava chegar ao gol de empate através de jogadas aéreas. Sem êxito, ambos os ataques não davam trabalho aos goleiros Camilo e Jefferson. O primeiro tempo terminou com a vantagem do time da casa.

Gol nos minutos finais devolve a liderança
O segundo tempo começou movimentado, com ambas as equipes insistindo nas jogas aéres e individuais. Para conseguir o gol de empate, que daria novamente a liderança do grupo 4 ao São Bernardo, Scarpino colocou Quiros no lugar de Diogo Costa, para dar maior movimentação no ataque na equipe visitante.

De tanto insistir, aos 44 minutos da segunda etapa, o São Bernardo empatou a partida. Após desantenção da zaga do Barueri, o atacante Quiros aproveitou bola rebatida pelo goleiro Camilo, e fez o gol do Tigre. Final de jogo, e o São Bernardo continua líder do grupo 4, sem nenhuma derrota.


Próximos jogos
Jogando pela 9ª rodada da Copa Paulista de Futebol, o Barueri joga no próximo domingo, às 10h, contra o Juventus, na Rua Javari. Já o São Bernardo, enfrenta no sábado, às 15h, o Atlético Sorocaba, no ABC.

Transmissão
A partir das 9h30, a Rádio Terra, AM 1330, transmitirá todas as emoções da partida direto da Rua Javari, com a equipe Furacão Esportes, liderada por Marquete.


Ficha Técnica

Barueri 1 x 1 São Bernardo

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 22/08/2010
Renda: R$ 15.540,00
Público: 2.851 pagantes
Árbitro: Paulo Sergio dos Santos
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Cartões amarelos: Thiaguinho, Tabarana, Rinaldo e Mendes (Barueri); Melica, Badi (São Bernardo)
Gols: Thiaguinho aos 2’/1T (Barueri); Quiros aos 44’/2T (São Bernardo)

Barueri
Camilo, Thiaguinho, Gilvan,Borges, Ceará (Diogo), Carlão, Tabarana, Geninho, Mendes, Magrão (Juninho) e Diego Mineiro (Rinaldo)
Técnico: Edu Marangon

São Bernardo
Jefferson, Naidson (Raul), Melica, Bruno Alves, Maciel (Leomir), Daniel Pereira, Pil, Badi, Danielzinho, Diogo Costa (Quiros), Eliandro
Técnico: Ruy Scarpino

Sertãozinho 0 x 3 Francana - Veterana pega o elevador na Copa PaulistaEsta foi a segunda vitória fora de casa consecutiva do clube esmeraldino
Sertãozinho, SP, 22 (AFI) – A Francana, do técnico Paulinho Kobayshi (foto), começa a dar sinais de reação e promete entrar na briga por vaga na Copa Paulista. O time esmeraldino goleou o Sertãozinho, por 3 a 0, na manhã deste domingo, em pleno Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, pela oitava rodada – a primeira do returno.


Confira!
» Pão de Açúcar 1 x 1 São José – Bom somente a orquestra e 15 minutos do jogo!


Esta foi a segunda vitória fora de casa consecutiva da Veterana, que assume a quinta colocação do Grupo 2, com nove pontos. Perde para o São Carlos apenas no número de vitórias (3 a 2). Já o Touro acumula sua terceira derrota seguuida, mas segue no terceiro lugar, dez pontos.

Veterana surprende
Melhor qualificado, o Sertãozinho mostrou um futebol superior desde os primeiros minutos. Acuando a Francana no campo de defesa, o time da casa tentou abrir o placar no começo e levou muito perigo à meta do goleiro Rodrigo, principalmente com o atacante Buiú.

Aos poucos, porém, a Veterana conseguiu se soltar e passou a arriscar alguns contra-ataques. Aos 13 minutos, o meia Fabrício cruzou para a área e o atacante Gabriel desviou tirando tinta do poste do goleiro Guilherme.

Conforme o tempo passou, o jogo foi ficando mais equilibrado. Até que aos 33 minutos, a equipe de Franca surpreendeu. Em uma bela cobrança de falta, Gabriel colocou os visitantes na frente. Para piorar, três minutos depois, o zagueiro Misael foi expulso, deixando o Touro com um a menos.

Com um jogador a mais, a Feiticeira conseguiu ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Fabrício recebeu belo passe na área e bateu firme, entre as pernas de Guilherme, que nada pôde fazer. O segundo gol fez alguns torcedores irem embora antes do intervalo.

Trabalho facilitado
A boa vantagem construída na primeira etapa, aliada ao fato de contar com um jogador a mais facilitou a vida da Francana, na volta do intervalo. Atuando de forma consciente, a equipe visitante voltou tentando administrar e evitar uma reviravolta.

Apesar de o Sertãozinho ter voltado no ataque, quem voltou a assustar foi a Veterana, aos 17 minutos. O lateral-esquerdo Rinaldi arriscou um chute de meia distância e carimbou a trave. No rebote, a zaga grená conseguiu afastar.

O clube de Franca conseguiu ampliar aos 26. Poucos minutos depois de entrar, o atacante William aproveitou uma sobra na área e soltou uma bomba, sem chances de defesa para Guilherme. No fim, o Touro ainda teve o meia Ramón expulso e terminou com nove em campo.

Próximos Jogos
Na próxima sexta-feira, às 19h30, o Sertãozinho volta a campo para enfrentar o Oeste, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. Enquanto isso, a Francana recebe o Batatais, no domingo, às 11 horas, no Estádio José Lancha Filho, em Franca.

Ficha Técnica

Sertãozinho 0 x 3 Francana

Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho-SP
Árbitro: David Ricardo Mioto
Auxiliares: Mauricio Helder Luiz Alexandrinho e Alexandra Aparecida Rodolpho
Cartões Amarelos: Misael e Ramón (Sertãozinho); Régis, Léo Olinda (Francana)
Cartões Vermelhos: Misael e Ramón (Sertãozinho)
Gols: Gabriel aos 33’/1T, Fabrício aos 42’/1T e William(Francana)

Sertãozinho
Guilherme; Everton, Tiago Gasparetto, Misael e Fabrício (Alisson); Marcão, Barrinha, Ramón e Luciano Ratinho (Lucas Moreira); Buiú (Fernando Sá) e Tales.
Técnico: Agnello de Souza

Francana
Rodrigo; Duane, Daniel Menezes, Léo Olinda e Rinaldi; Régis (Tiago Recife), Diego Bife, Cris e Fabrício (William); Gabriel e Serjão (Léo Melo).
Técnico: Paulinho Kobayashi

Penapolense 2 x 1 Marília - Pantera segue invicta na Copa PaulistaCom a vitória, o time de Penápolis chega a 12 pontos, assumindo a vice-liderança do grupo 1. Linense segue líder.
Penápolis, SP, 22 (AFI) – Mesmo sem apresentar um bom futebol, e saindo atrás no marcador, a Penapolense venceu na manhã deste domingo, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, o Marília por 2 a 1. Os gols da partida saíram somente no início da segunda etapa. Com o resultado, a Pantera assumiu a vice-liderança do grupo 1 da Copa Paulista de Futebol.


Confira!
» Pão de Açúcar 1 x 1 São José – Bom somente a orquestra e 15 minutos do jogo!


Após seis rodadas, o time de Penápolis, do técnico Ito Roque (foto), tem doze pontos na competição, com três vitórias e três empates. Já o Marília, segue sem vencer a quatro partidas, e está em quinto, com apenas três pontos.

Mandantes tomam a iniciativa
Jogando para manter o embalo na competição e assumir a vice-liderança do grupo 1 da Copa Paulista de Futebol, a Penapolense começou o primeiro tempo com uma postura ofensiva diante do Marília. Não demorou muito, e o time da casa chegou com perigo pela primeira vez. Aos 6 minutos, Ferrinho avançou pela lateral e cruzou, o atacante Luciano Gigante subiu mais que a zaga e cabeceou para fora.

Após uma verdadeira ‘blitz’ da Penapolense nos primeiros minutos da partida, o Marília chegou com perigo somente aos 13 minutos. Reinaldo fez jogada individual e tocou para Alê, o jogador dominou a bola e chutou à esquerda do goleiro Ricardo. Com a partida equilibrada, mas sem lances de perigo, ambas as equipes abusavam das jogagas individuais. Em um dos lances, aos 42 minutos da primeira etapa, Anderson Cavalo invadiu a área e chutou cruzado, obrigando o goleiro Reyner a espalmar a bola para a linha de fundo.

Depois do susto, só alegria
Como na primeira etapa, a Penapolense, com uma postura mais ofensiva, buscava abrir o marcador em jogadas individuais no segundo tempo. Mais atento na partida, o Marília foi quem abriu o placar. Aos 11 minutos, em joga pela direita, Vagner cruzou para o meio da área e Rurik, livre de marcação, fez para os visitantes. Com o gol sofrido, a Penapolense respondeu rápido e empatou a partida. Logo aos 15 minutos da etapa final, Fil, que acabara de entrar no lugar de Reinaldo, aproveitou cruzamento, se antecipou a zaga, e marcou para o time da Penápolis.

Empolgada com o gol de empate, a Penapolense trocava passes rápidos e aproveitava as descidas do lateral Ferrinho para chegar com perigo ao gol adversário. Em contra-ataque, os mandantes viraram a partida. Aos 21 minutos, Anderson fez jogada individual e tocou para Perez. O jogador dominou, virou e chutou forte no canto direito de Rayner, virando a partida para a Penapolense. As duas equipes ainda tiveram jogadores expulsos. Após desentendimento, Gil e Luiz Henrique foram para o vestiário mais cedo. O time de Penápolis vence, e segue invicto jogando em seus domínios.

Próximos jogos
Jogando pela 9ª rodada da Copa Paulista, a Penapolense joga no próximo sábado, às 19h, contra o XV de Jaú, em Jaú. Já o Marília, volta a jogar somente no dia 2 de setembro, também contra o XV de Jaú, às 20h30, em Marília.


Ficha técnica

Penapolense 2 x 1 Marília

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis
Data: 22/08/2010
Árbitro: Michel Douglas dos Santos
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Gustavo Chacon Moreno
Gols: Rurik aos 11’/2T (Marília); Fil aos 15’/2T e Perez aos 21’/2T para a Penapolense
Cartões Amarelo: Pedrão, Gabriel (Marília); Santos (Penapolense)
Cartões Vermelho: Luis Henrique (Penapolense); Gil (Marília)

Penapolense
Ricardo; Ferrinho, Eduardo, Biro, Leandro, Reinaldo (Fil), Anderson, Santos (Luis Henrique), Anderson (Giovanni), Alê e Luciano Gigante
Técnico: Ito Roque.

Marília
Rayner; Gabriel, Alex (Caio), Rodrigo e Vágner; Reinaldo (Pedrão), Gil, Rafael Rueda e Léo; Rurik (Igor Luis) e Dhonatan
Técnico: Carlos Alberto Seixas.
Pão de Açúcar 1 x 1 São José – Bom somente a orquestra e 15 minutos do jogo!Com o empate, o Pão de Açúcar chega aos nove pontos no Grupo 4 e assume a sexta colocaçãoSão Paulo, SP, 22 (AFI) – Na manhã deste domingo, Pão de Açúcar e São José resolveram jogar somente nos 15 minutos finais do duelo disputado na Rua Javari, em São Paulo. Em jogo válido pela oitava rodada do Grupo 4 da Copa Paulista, os times ficaram no empate, por 1 a 1, após um jogo fraco tecnicamente em sua maioria.


Confira!
» Técnico valoriza vitória sobre Avaí e considera Botafogo 'maduro'


Após uma primeira etapa sem gols, Dhiego Souza abriu o placar para o PAEC, aos 32 minutos do segundo tempo. Mas cinco minutos depois, Berg deixou tudo igual e garantiu um ponto para o time do Vale do Paraíba. Com o empate, o Pão de Açúcar chega aos nove pontos no Grupo 4 e assume a sexta colocação. Uma posição atrás aparece o São José, que soma sete pontos.

Nada de gols...
O primeiro tempo na Rua Javari mostrou que os times estavam com vontade de conquistar a vitória, mas ainda faltou o detalhe mais importante em uma partida de futebol: o gol. Pão de Açúcar e São José até criaram chances, mas foram iguais na primeira etapa e o empate acabou sendo o resultado mais justo.

A única boa chance de gol foi do Pão de Açúcar. Aos 26 minutos, Lucas Piacentini fez jogada individual e chutou forte da entrada da área, mas o goleiro Edmar faz brilhante defesa. Após isso, o técnico Tonho Gil repreendeu os defensores da Águia do Vale, que deram espaços para a chegada do time da casa.

Gols e show... da orquestra!
No intervalo, quem deu show foi a orquestra do Pão de Açúcar, que toca em jogos do clube como mandante. Foi o que mais encantou no início da etapa final, pois os clubes pouco fizeram para mudar o resultado. O PAEC esteve melhor, mas ainda assim pecou em alguns pontos, como as finalizações em gol. Já o São José, sentiu a falta de jogadores de criação.

Aos 23 minutos, Caihame fez boa jogada individual e chutou cruzado, mas a bola saiu ao lado do gol der Edmar. Depois disso, o jogo melhorou e ficou muito disputado. Aos 32, enfim, o Pão de Açúcar abriu o placar. Dhiego Souza tabela no meio-campo, avança e chuta forte para vencer Edmar. O empate do São José veio cinco minutos depois, quando Berga marcou o gol do time do Vale do Paraíba.

Os minutos finais foram de pura emoção na Rua Javari. Aos 38, na saída de bola no meio-campo, Gustavinho passa por meio time do São José e quase marca um golaço, parando em grande defesa de Edmar. Aos 43, o Pão de Açúcar teve outra boa chance para fazer o gol da vitória. Rafael Martins chutou e Edmar, novamente, impediu o gol do time da capital.

Próximos Jogos!
Na nona rodada do Grupo 4, o Pão de Açúcar volta a campo diante do São Bento, sábado, às 16 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Por outro lado, o São José encara o Palmeiras B, domingo, no mesmo horário, no Martins Pereira, em São José dos Campos.

Ficha Técnica

Pão de Açúcar 1 x 1 São José

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo-SP
Árbitro: Alex Junior de Jesus
Auxiliares: Caio Mesquita de Almeida e Marcelo Moreno Santos
Renda: R$ 895,00
Público: 194 pagantes
Cartões amarelos: Binho, Carlinhos e Caihame (Pão de Açúcar); Augusto e Willian (São José)
Cartão vermelho: Thiago (São José)
Gols: Dhiego Souza 32’/2T (Pão de Açúcar); Berg 37’/2T (São José)

Pão de Açúcar
Rafael; Carlinhos (Danilo Silva), Ewerton, Binho e Valdo; André, Dhiego, Lucas Piacentini (Gustavinho) e Caihame; Fernandão (Sérgio Lobo) e Rafael Martins.
Técnico: Wagner Lopes.

São José
Edmar; Augusto (Fernandão), André Felipe, André Luiz e Vinicius Souza; Thiago, Fábio Gomes, Willian e Adriano (Capitão); Borebi e Berg.
Técnico: Tonho Gil.
CSA-AL 1 x 2 Santa Cruz-PE - Cobral Coral segue na briga pelo acessoO artilheiro Brasão marcou o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempoMaceió, AL, 22 (AFI) – O Santa Cruz sofreu, mas mesmo assim conseguiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, o time pernambucano venceu o CSA-AL, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelá, pela última rodada do Grupo 4.


Confira!
» Portal FI traz os confrontos da próxima fase da Série D. Confira!


Já garantido na liderança da chave, o CSA terminou com 15 pontos e na próxima fase terá pela frente o Sampaio Corrêa-MA. Enquanto isso, a Cobra Coral terminou na vice-liderança, com 11 pontos e vai enfrentar o Guarany-CE em confrontos de ida-e-volta.

Tudo igual
Precisando da vitória para se classificar, o Santa Cruz começou em cima do adversário e criou a primeira chance de gol. Aos 15, Joélson bateu de fora da área e a bola passou por cima do gol. A resposata do CSA veio dois minutos depois.

Após boa jogada, o atacante Alisson bateu forte e Tutti fez uma linda defesa. Aos 29, Dedé bateu forte de fora da área e o goleiro Jefferson espalmou. Com melhor posse de bola, o Santa abriu o placar no minuto seguinte.

Jackson fez grande cruzamento para a área e Joélson cabeceou com estilo, sem chances para o goleiro adversário.Mas o castigo veio no final do primeiro tempo. Catanha recebeu lançamento e tocou por cima de Tutti, fazendo um lindo gol.

Gol no final salva Santa
Já garantindo na liderança do grupo, o CSA voltou do intervalo mais acordado e criou a primeira chance aos dez minutos, em chute de fora da área de Paulinho, que parou nas mãos do goleiro adversário. A resposta do Santa veio na sequência, quando Joélson bateu e a bola saiu pela linha de fundo.

Apagado no jogo, o meia Elvis chegou com perigo pela primeira vez e bateu sobre o gol adversário. Aos 34 minutos,
Osmar recebeu passe e bateu forte da entrada da área, mas Jefferson fez boa defesa. Na sequência, Brasão dominou e chutou de virada para fora.

A torcida do Santa Cruz que compareceu em bom número no Estádio Rei Pelé ficou mais aliviada aos 45 minutos, quando o árbitro assinalou penalidade máxima. O artilheiro Brasão bateu com categoria e deu a vitória para o clube pernambucano.

Ficha Técnica

CSA-AL 1 x 2 Santa Cruz

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Cartões Amarelos:
Gols: Catanha aos 44’/1T (CSA-AL); Joélson aos 30’/1T e Brasão aos 45’/2T (Santa Cruz)

CSA
Jefferson; Diogo, Nado, Sinval e Paulinho; Anderson, Serginho, Lau e Ederlan; Alisson e Catanha.
Técnico: Lino.

Santa Cruz
Tutti; Osmar, Leandro Cardoso, Menezes e Paulo César; Dedé, Léo, Jackson (Victor Hugo) e Elvis; Brasão e Joélson.
Técnico: Givanildo Oliveira.
Oeste 0 x 0 Joinville – Jogo ruim para apenas 128 pagantes!O time paulista já estava eliminado e os catarinense classificadosItápolis, SP, 22 (AFI) – Em um jogo sem muitas emoções e com os dois times desinteressados, Oeste e Joinville não passaram de um empate sem gols neste domingo, no Estádio dos Amaros, pela última rodada do Grupo 9 do Campeonato Brasileiro da Série D. Assim, o time catarinense está classificado e vai enfrentar o Iraty-PR na segunda fase.


Confira!
» Portal FI traz os confrontos da próxima fase da Série D. Confira!


Com esse resultado, o JEC se manteve na liderança isolada do grupo, com 11 pontos, um a mais que o vice-líder Operário. Por outro lado, o time paulista entrou em campo já eliminado e ficou na lanterna, com apenas cinco pontos.

Nada de gols
Mesmo sem mais nenhuma pretensões na Série D, o Oeste começou a partida para terminar a competição de forma digna e começou em cima do Joinville, criando a primeira chance aos três minutos, em chute de fora da área de Fonseca, que saiu ao lado do gol. O time catarinense apenas tocava a bola procurando achar um espaço na zaga adversária.

Aos 17 minutos, Dill passou para Bruninho, que dominou e bateu com força, mas a bola acabou subindo muito e passando por cima do gol de Fabiano. Na sequência, Mirandinha fez boa jogada individual e passou para Alex William, mas a zaga afastou no momento certo. A melhor chance foi criada aos 30 minutos.

Mirandinha driblou Rafael e soltou a bomba, mas o goleiro adversário fez boa defesa. No rebote, Menezes bateu colocado e acertou um zagueiro. A resposta do JEC veio logo em seguida.Luiz André arriscou de fora da área e Jeferson fez boa defesa em dois tempos.

Caiu de produção...
Na primeira chegada, Mirandinha foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área, mas a bola acertou um zagueiro e facilitou a defesa do goleiro. Na sequência, Mario, que havia acabado de entrar, recebeu bom passe, mas na hora da finalização pegou muito mal e mandou para fora.

A resposta do Joinville veio aos dez minutos, quando Rafael Tesser avançou com velocidade e bateu para fora. O jogo caiu bastante de produção e nenhum dos dois times conseguiam criar grandes chances de gol. O Oeste era mais ofensivo, enquanto o time catarinense apostava nos contra-ataques.

O time de Itápolis abusava das bolas levantadas para a área, mas na maioria delas o goleiro Fabiano levava a melhor. A melhor chance foi criada por Dailson aos 28 minutos, quando arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave. Na sequência, Menezes bateu na entrada da área e Fabiano fez grande defesa, impedindo a abertura do placar.

Ficha técnica

Oeste 0 x 0 Joinville

Local: EStádio dos Amaros, em Itápolis
Árbitro: Elmivan Alves Andrade-MG
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro-MS e Leandro dos Santos Ruberdo-MS
Público: 128 pagantes
Renda: R$ 1.035,00
Cartões Amarelos: Luiz André (Joinville)

Oeste
Jeferson (Moisés); Fred, Filipe (Mário) e Paulo Miranda; Dailson, Fonseca, Rodrigo Menezes, Alex Wilian e Bruninho; Dill (Cortez) e Mirandinha.
Técnico: PC Catonoce

Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Fernando, Souza e Eduardo; Carlinhos Santos, Paulinho Dias (Ricardinho), Luiz André e Marcelinho; Marcelo Silva (Éder) e Charles (Paulo Roberto).
Técnico: Leandro Machado
Botafogo vacila jogando em casa e perde para o CENE-MS por 1 a 0Resultado rendeu a eliminação da equipe na Série DRibeirão Preto, SP, 22 (AFI) - Primeiro foi o Oeste-SP. Agora o Botafogo também dá adeus ao Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no Estádio Santa Cruz, o time perdeu por 1 a 0 para o CENE-MS, pela sexta rodada, na tarde deste domingo. Com o resultado, a equipe está eliminada da competição nacional.


Confira!
» Pós Mundial, técnico da França questiona punição a jogadores


A derrota rendeu ao Pantera a última colocação do Grupo 8, com quatro pontos ganhos. O CENE, por sua vez, bateu na trave da classificação, com nove pontos, mas levou desvantagem no saldo de gols e também está fora.

Primeiro tempo
Jogo decisivo em Santa Cruz. Só a vitória interessava aos dois times e principalmente aos donos da casa, que além de vencer, precisava de um resultado negativo do Tupi, em Juiz de Fora. Só assim para levar o Tricolor a próxima fase da Série D.

O CENE parecia disposto a surpreender o Pantera, tanto que lançou-se ao ataque e conseguiu uma boa jogada, aos 4 minutos, ganhando inclusive um escanteio. A partir deste lance começou a grande pressão do Botafogo, que não deu espaço para o adversário. Antes dos 10 minutos, conseguiu quatro escanteios e Cleber Luiz obrigou a uma ótima defesa de Carlos César. Acuado o time do Mato Grosso, as vezes conseguia sair em busca do ataque e de um gol que pudesse lhe garantir a classificação a próxima fase.

A torcida do Pantera era pequena, mas não cobrava tanto do time, mas mesmo assim o time Tricolor passou a ser dominado pelo nervosismo e lentidão. Os erros foram se avolumando e o volante Alexandre era o que mais errava e Filipi Dourado cometia muitas faltas. Aos 27, um susto. Marino, arriscou uma bola de longe e obrigou a Fernando uma importante defesa.

Aos 27, Marino cruzou na cabeça de Pablo, que subiu e cabeceou para fora. Aos 29, após cobrança de falta, rebote sobrou para Filipi Dourado, que na hora de finalizar furou feio. Motivo para a torcida começar a protestar contra o time. Aos 41, Mauricio perdeu bola no meio-campo. Douglas foi lançado e na saída de Fernando tirou o goleiro, marcando o tento do CENE para desespero da torcida do Pantera.

Segundo tempo
Para o segundo tempo José Galli Netto fez duas mudanças. Saiaram Alexandre e Filipi Dourado, entraram o meio-campista Ceará e o atacante Dimba, mas logo no primeiro minuto o CENE criou a chance para ampliar. Marino deu um leve toque na bola e antes de passar a linha do gol Petterson chegou para salvar e evitar o tento dos visitantes.

Aos seis, falta com perigo para o Botafogo. André Nelles cobrou e a bola passou rente ao gol de Carlos César. Neste momento o Pantera cresceu em campo e passou a buscar o gol de empate e a criar boas situações. Aos oito, André Nelles, fez bela assistência para Cleber, que quase fez o gol de empate.

A torcida do Botafogo pegava muito no pé de André Nelles e o treinador resolveu tirar o atacante, entrando Conrado. O panorama do jogo não mudou. Com 32 minutos, o árbitro até que deu uma "forcinha" para o time da casa, que passou a jogar com dois homens a mais em campo. A equipe teve tempo para empatar o jogo, mas não teve competência e quase tomou o segundo gol. E assim terminou a temporada do Pantera, com um verdadeiro fiasco. As férias aguardam.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 0 x 1 CENE-MS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 22/08/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Fabricio Nery Trindade-GO
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula-GO e Edson Antonio de Sousa-GO
Cartões amarelos: Cleber Luiz, Peterson, André Nelles, Conrado e Alex (Botafogo) Marcio José (CENE)
Cartões vermelhos: Branco, Marcio José (CENE)
Gol: Douglas 41'/1T (CENE)

Botafogo
Fernando; Maurício, Henrique Mattos, Petterson e Cléber Luís; Alexandre (Ceará), Alex, Filippi Dourado (Dimas) e Washington; André Neles (Conrado) e Rafael Gomes
Técnico: José Gali Neto

CENE
Carlos César; Chefferson, Naka, Robson e Branco; Marcio José, Marino, Douglas e Serginho. Pablo (Oliveira) e Tom (Campanaro)
Técnico: Mirandinha
Cametá-PA 3 x 1 Remo-PA - Vitória mais amarga, impossível!América-AM venceu o Cristal-AP, com gol aos 48 minutos do segundo tempo, e eliminou CametáCametá, PA, 22 (AFI) – Longe de apresentar as atuações anteriores, o Remo perdeu sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série B. Mas para o Cametá a vitória teve sabor de derrota. O time venceu o rival da Capital, por 3 a 1, no Estádio Parque do Bacurau, em Cametá, mas acabou eliminado na primeira fase.


Confira!
» Série C: Finazzi salva Tricolor e Chapecoense assume a liderança!


Tudo porque no outro jogo do Grupo 1 o América-AM venceu o Cristal-AP, por 2 a 1, de virada, aos 48 minutos do segundo tempo. A vitória colocou o time amazonense na segunda posição, com nove pontos. Um a mais que o time do interior paraense.

Por outro lado, o Leão, apesar da derrota, se garante na primeira colocação, com 11 pontos. Agora, terá de aguardar seu adversário da segunda fase do duelo entre Vila Aurora-MT e Mixto-MT, ambos do Grupo 2.

Se cuida, Leão!
Embora jogasse fora de casa e já estivesse classificado, o Remo começou a partida como se disputasse uma decisão. O time saiu para o ataque, mas acabou sofrendo um gol logo aos cinco minutos. Para sorte do Leão, o atacante Ró estava impedido e o tento foi anulado.

Nos minutos seguintes, o time azulino continuou tentando pressionar, mas esbarrou em uma sólida marcação do Cametá. A partir dos 20 minutos, a partida começou a ficar mais equilibrado e, aos poucos, os donos da casa passaram a gostar do jogo.

Um minuto depois de perder uma grande oportunidade com o atacante Vélber, ex-Paysandu, São Paulo e Ponte Preta, o time de Belém levou o gol. Aos 37, o meia Diego Silva cobrou escanteio na área e o zagueiro João Gomes abriu o marcador.

Vitória garantida
O segundo tempo começou bastante movimentado, com os dois times buscando o ataque. O fato lamentável ficou por conta de uma atitude reprovável de um torcedor local, que acertou uma garrafa com urina no técnico remista, Giba.

Passado o inconveniente, o Remo conseguiu chegar ao empate aos 15 minutos. O lateral Marlon acertou um belo chute de fora da área e deixou tudo igual. Mas não houve nem tempo para comemorar. Aos 19, Após contra-ataque, o meia Marçal tocou para o atacante Balão desempatar.

Nos minutos finais, o Remo despertou e saiu com tudo para o ataque. O crescimento em campo, entretanto, não foi o suficiente para superar a forte defesa adversário. No fim, Leandro Cearense ainda encontrou tempo para ampliar para o clube do Interior, aos 40 minutos.

Ficha Técnica

Cametá-PA 3 x 1 Remo-PA

Local: Estádio Parque do Bacurau, em Cametá (PA)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Auxiliares: Heronildo Freitas da Silva e Márcio Gleidson Correia(PA)
Cartões Amarelos: João Gomes e Rairo (Cametá); Pedro Paulo, Gilsinho, Marlon e Samir(Remo)
Gols: João Gomes aos 37’/1T, Balão aos 19’/2T e Leandro Cearense aos 40’/2T(Cametá); Marlon aos 15’/2T

Cametá-PA
Evandro; Américo, João Gomes, Ronaldão e Rodolfo (Rairon); Tonhão, Dudu, Diego Silva e Marçal; Balão (Luís Carlos Trindade) e Ró (Leandro Cearense).
Técnico: Fran Costa

Remo-PA
Adriano; Levy, Pedro Paulo, Ênio e Marlon; Danilo, Júlio Bastos, Gilsinho (Samir) e Canindé (Gian); Vélber e Heliton.
Técnico: Giba
Chapecoense-SC 1 x 0 Criciúma - Verdão vence clássico e assume a pontaO time de Chapecó assume a liderança do grupo D, com 9 pontos. Criciúma é o segundo, com 7.Criciúma, SC, 22 (AFI) – Jogando pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C na tarde deste domingo, na Arena Índio Condá, em Chapecó, a Chapecoense venceu o Criciúma por 1 a 0. Com a vitória, o Furacão do Noroeste assumiu a liderança do grupo D, com 9 pontos ganhos.

Com a derrota, o Criciúma caiu para a segunda colocação em seu grupo D, com 7 pontos até aqui. Já a Chapecoense, com a vitória no clássico catarinense, assume a liderança de se grupo, com três vitórias e duas derrotas na competição.


Tigre começa dominando
O primeiro tempo na Arena Índio Consá começou muito movimentado. Com as equipes brigando por uma das vagas na próxima fase da competição, tanto Chapeconse, quanto o Cricíuma, foram ao ataque logo nos primeiros minutos da partida. O primeiro lance de perigo na partida foi do Criciúma. Aos 10 minutos, o atacante Lins recebeu a bola pelo lado esquerdo do campo, passou por dois marcadores e chutou forte no gol. A bola foi pela linha de fundo, passando com perigo ao lado da meta do goleiro Nivaldo. Melhor na partida, o Tigre chegou novamente com perigo. Aos 16 minutos, Evaldo cruzou na área, Lincom subiu mais que a zaga da Chapecoense e cabeceou para fora. Assustando o goleiro Nivaldo.

Com a entrada do atacante Rogério no lugar de Neilson, contudido, a Chapecoense equilibrou a partida. Aos 25 minutos, Rogério recebeu passe na entrada da área e chutou. A bola explodiu no travessão do goleiro Agenor. Dominando o setor de meio campo, foi a Chapecoense que abriu o placar. Aos 35 minutos, Felipe Pinto levantou bola na área, após confusão, a bola sobrou para Rogério abrir o placar.

Tentando o empate, o Criciúma chego com perigo aos 43 minutos da primeira etapa. Em jogada individual de Lins, o atacante tocou para Marcio Guerreiro. O jogador dominou e chutou forte, passando muito perto da trave do goleiro Nivaldo.

Chapecoense segura a vitória
Na volta para a segunda etapa, a Chapecoense continuava tendo domínio no setor do meio campo. Chegando com perigo nos contra-ataques, o Cricíuma quase empatou a partida. Aos 22 do segundo tempo, Marcio Guerreiro recebeu passe e chutou para o gol. Levando perigo a gol do time de Chapecó. Em seguida, aos 30 minutos, Lins invadiu a área e chutou. A bola bateu bateu na rede do lado de fora do goleiro Nivaldo. Após o lance, o atacante Lincom reclamou com Lins, pois estava sozinho na área para fazer o gol.

Melhor na partida, o Criciúma continuava dependendo de jogadas rápidas do meio-campo Léo, e da velocidade de Lins, para chegar ao gol de empate. Bem postado na defesa, a Chapecoense conseguiu segurar o Tigre até o final da partida, e assim, assumir a liderança do grupo D, do Campeonato Brasileiro da Série C.

Próximos jogos
Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no próximo sábado, às 20h, a Chapecoense viaja até o Rio Grande do Sul, onde irá enfrentar o Brasil. Já o Criciúma, volta a jogar no dia 5 de setembro, ás 16h, contra o Caxias, em Criciúma.

Ficha técnica

Chapecoense-SC 1 x 0 Criciúma-SC

Local: Arena Índio Condá, em Chapecó-SC
Data: 22/08/2010
Horário: 15h30
Árbitro: Celio Amorim-SC
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi-SC e Hélton Antunes-SC
Gols: Rogério (Chapecoense)
Cartões amarelo: Marcelo Ramos, Felipe Pinto, Rogério (Chapecoense), Lincom, Diogo Oliveira, Evaldo, Fábio Santana, Gavião e Mika (Criciúma)

Chapecoense-SC
Nivaldo; Eduardo Erê, Marcelo Ramos (Kléber Goiano), Rodrigo e Badé; Bronzatti, Pedro Ayub (Émerson Cris), Silvinho e Felipe Pinto; Waldson e Neilson (Rogério)
Técnico: Guilherme Macuglia

Criciúma-SC
Agenor; Fábio Santana, Evaldo , Nino e Reinaldo; Gavião, Mika, Diogo Oliveira (Léo) e Márcio Guerreiro (Teti); Lins e Lincom.
Técnico: Argel Fucks
ABC marca dois gols em seis minutos e vira sobre o Salgueiro na Série CVitória rendeu a liderança do grupo B à equipe alvinegraNatal, RN, 22 (AFI) - Muito se esperava do ABC na tarde deste domingo, quando a equipe enfrentou o Salgueiro pelo Grupo B do Campenato Brasileiro da Série C. As expectativas foram cumpridas, com a vitória de 2 a 1 da equipe, no apagar das luzes. O duelo foi realizado no Fraqueirão, sendo válido pela sexta rodada. Cascata foi o herói da partida, com dois gols marcados.


Confira!
» Série C: Finazzi salva Tricolor e Chapecoense assume a liderança!


Com a vitória, o ABC chegou à liderança do grupo, com dez pontos. O Salgueiro, por outro lado, foi a três pontos, mas continuou na lanterna do certame. O placar de 3 a 1, aliás, ficou de bom tamanho, já que o alvinegro desperdiçou inúmeros chances de gol.

Olha a zebra!
O Salgueiro, considerado o time mais fraco do grupo, começou o duelo pregando uma peça no ABC. Aos 16 minutos, Edu Chiquita recebeu cruzamento de Serginho e completou para o gol, abrindo o placar no Frasqueirão. Os donos da casa, que eram favoritos, foram para cima logo após e quase empataram aos 24 minutos. Após trapalhada do goleiro Marcelo, a bola caminhava para as redes do Salgueiro mas o zagueiro Rogério Rios salvou em cima da linha.

Aos 33, Cascata acertou forte chute e Marcelo fez grande defesa, salvando o empate. Com 45 minutos, João Paulo puxou contra-ataque rápido, invadiu a área e chutou na trave do gol salgueirense. No primeiro tempo, onde o ABC criou as melhores chances mas saiu perdendo, foi só.

Empatou!
O alvinegro voltou impetuoso para a etapa complementar. Com três minutos de partida, a equipe já havia criado duas chances claras. A primeira veio após bela tabela do ataque. A bola ia sobrar para Eraldo, na cara do gol, mas o zagueiro Eridon fez o corte providencial, aos dois minutos. Um minuto depois, Leonardo recebeu na cara de Marcelo e dividiu com o goleiro, que fez boa defesa.

De tanto pressionar, o ABC chegou ao empate, com cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Cascata recebeu dentro da grande área, ajeitou e mandou a bomba, estufando as redes do Frasqueirão. O Salgueiro esboçou uma real quando Rogério Rios recebeu a bola livre e chutou em cima do goleiro Wellington. Mesmo assim, quem continuou pressionando foi o ABC.

Aos 15, Eraldo, livre, perdeu um gol incrível, cabeceando para fora após cruzamento. Com 36 minutos, Ederson teve bela chance pelo lado direito da área, mas bateu para fora do gol. O chute passou raspando.

Explode a torcida!
A torcida que compareceu ao Frasqueirão e suportou a forte chuva que caiu ao longo da partida teve muito o que comemorar quando o time alvinegro finalmente superou a retranca do Salgueiro, aos 42 minutos. No lance, Tiago Garça recebeu a bola e virou o jogo. Cascata matou a redonda, arrancou e chutou colocado, marcando um gol espetacular em Natal.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, tempo suficiente para que o ABC ampliasse a vantagem, com João Paulo, aos 46 minutos. O jogador recebeu pela direita, cortou para o meio e tocou por cobertura, marcando um lindo gol. Minutos depois, o árbitro apitou o final da partida e o alvinegro deu mais um belo passo dado rumo à classificação.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O ABC enfrenta o Alecrim-RN, às 17 horas, fora de casa. O Salgueiro atua em Pernambuco, quando recebe o Campinense-PB, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN 3 x 1 Salgueiro-PE

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Joaquim Florenço Martins-CE
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido-CE e Francisco Carlos Feitosa da Silva-CE
Cartões amarelos: Júnior Maranhão, Rogério Rios, Marcelo e Júnior Ferrim (Salgueiro)
Gols: Cascata aos 5'/2T e 42/'2T (ABC); Edu Chiquita aos 16'/1T (Salgueiro)

ABC
Wellington; Tiago Garça, Basílio e Leonardo; Lisa, Ricardo Oliveira, Everton Cesar (Gabriel), Cascata (Diego Padilha) e Renatinho; João Paulo e Eraldo (Ederson).
Técnico: Leandro Campos

Salgueiro
Marcelo; Rogério Rios, Léo Gama, Eridon e Serginho; Lismar, Pio, Edu Chiquita e Clebson; Junior Ferrim (João Paulo) e Junior Maranhão.
Técnico: Cícero Monteiro
Gama-DF 1 x 1 Luverdense-MT - Verdão perto do inferno... LEC próximo da vaga!Times estão em situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série CBrasília, DF, 22 (AFI) – Cada jogo que passa o Gama se aproxima ainda mais do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo, o Verdão do Cerrado ficou somente no empate diante do Luverdense, por 1 a 1, no Estádio Bezerrão, em jogo válido pela sexta rodada do Grupo C.


Confira!
» Juventude 0 x 1 Brasil - Ju segue seu caminho à Série D!


O Gama abriu o placar com Doda, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, após ficar com um jogador a mais depois da expulsão de Zé Roberto, o fim do jejum de vitórias parecia perto. Ledo engano. Aos 35, Alex Goiano empatou para o LEC. Com três pontos, o Gama é o lanterna. O Luverdense tem oito e ocupa a vice-liderança da chave.

Verdão em vantagem!
O início do jogo mostrou o Luverdense buscano o ataque e tentando o gol. Aos quatro minutos, Kito tenta em cobrança de falta e manda a bola pro cima do gol de Alencar. O Gama não ficou atrás e teve chance para abrir o placar. Aos dez, Thiago Gaúcho cabeceou após cobrança de falte, mas Kito ajuda a defesa e impede o primeiro gol gamense.

Depois disso, o LEC teve chances para abrir o marcador. Aos 13, Hianthony arriscou de dentro da área e Edmilson salva o Gama. No minuto seguinte, Fernando cobrou escanteio e Lacerda toca de cabeça, mas Edmilson salva em cima da linha. Aos 16, Jackson fez cruzamento e Hianthony toca para o gol, mas Alencar sai bem e impede a abertura de placar.

O Gama equilibrou o jogo aos 20 minutos. Thiago Gaúcho chutou cruzado, mas Bachin não alcança e perde excelente oportunidade. Três minutos depois, Doda aproveita rebote e chuta forte, mas a bola passa ao lado do gol. Após duas chances seguidas, o Verdão do Cerrado abriu o placar. Aos 29, Doda chuta forte de fora da área e a bola entra no ângulo direito de Ronaldo: 1 a 0.

O gol deixou o Gama mais na defensiva e, com isso, o Luverdense criou chances para empatar. Aos 35, Fabinho manda a cobrança de falta muito perto do ângulo esquerdo do gol de Alencar. Aos 41, Hianthony toca para Fernando, que não alcança. Na sobra, Álvaro chuta forte pela linha de fundo. No último minuto, Kito recebe cruzamento, ajeita e chuta para defesa de Alencar.

Expulsão, pressão e empate!
No segundo tempo, o Gama demonstrou mais tranqüilidade para executar as jogadas. A situação do Verdão do Cerrado já estava boa e ficou ainda melhor quando Zé Roberto foi expulso aos dez minutos. Assim, o Luverdense ficou com um jogador a menos, mesmo assim teve a chance de empate aos 13. Jackson cruzou da direita e Alex Goiano mandou de cabeça, mas a bola foi ao lado do de Alencar.

Após o susto, o Gama mandou no jogo e poderia ter ampliado em duas excelentes chances. Aos 20 minutos, Doda chutou forte e a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos após, Bachin recebe perto da área e arrisca o chute. A bola carimba a trave do gol de Ronaldo. O LEC não conseguiu espaços e arriscou em chutes com Alex Goiano e Júnior Rocha de fora da área, mas sem perigo para Alencar.

O time da casa continuou sua pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio do Luverdense. Aos 31, Elivelton recebe e chuta forte para defesa de Ronaldo. No rebote, Doda chuta e manda por cima do gol. No minuto seguinte, Elivelton chuta muito forte e a bola vai por cima do gol de Ronaldo. O LEC, por sua vez, aproveitou a chance que teve e empatou a partida. Aos 36, Alex Goiano cobra falta com categoria e manda no ângulo do gol de Alencar.

O Gama ainda criou mais boas chances para marcar o segundo gol. Aos 38, Thalles chuta forte, mas a bola explode na trave do gol de Ronaldo. Aos 43, Doda domina e chute de direita, mas o goleiro do Luverdense defende com tranqüilidade no centro do gol e evita o segundo gol do time da casa e o ponto do LEC como visitante.

Próximos Jogos!
Pela sétima rodada do Grupo C, o Gama volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, diante do Ituiutaba, no Estádio Fazendinha, no interior de Minas Gerais. Por outro lado, o LEC volta a campo também no domingo, mas às 19 horas, quando recebe o Marília, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

FICHA TÉCNICA

Gama-DF 1 x 1 Luverdense-MT

Local: Estádio Bezerrão, no Gama-DF
Árbitro: Eduardo Tomaz Valadão-GO
Assistentes: Marco Antônio Mello Moreira-GO e João Patrício de Araújo-GO
Cartões amarelos: Edmilson, Rafael Pedro, Bachin, Doda, Luis Marques, Allan e Elivelton (Gama); Jackson e Fabinho (Luverdense)
Cartão vermelho: Zé Roberto (Luverdense)
Gol: Doda 29’/1T (Gama); Alex Goiano 35’/2T (Luverdense)

Gama-DF
Alencar; Dudu (Allan), Rafael Pedro, Edmilson e Cesar; Wellington Leão, Luis Marques (Thalles), Thiago Gaúcho (Nicolas) e Doda; Elivelton e Bachin.
Técnico: Heriberto da Cunha.

Luverdense-MT
Ronaldo; Jackson, Lacerda, Zé Roberto e Fabinho; Álvaro, Eduardo, Renan (Diego Torres) e Fernando; Kito (Alex Goiano) e Hyantony (Júnior Rocha).
Técnico: Lisca.
Campinense-PB 0 x 1 CRB-AL – Vacilo pode valer vaga na Série CUm gol de flata no começo do jogo derrubou o sonho do CampinenseCampina Grande, PB, 22 (AFI) – Uma derrota inesperada e que pode comprometer a campanha do Campinense dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo à tarde, mesmo contando com o apoio da torcida no Estádio Amigão, em Campina Grande, o time paraibano perdeu para o CRB, por 1 a 0. O gol foi marcado logo aos sete minutos, numa falta cobrada por André cunha, mas depois o campinense não soube reagir e nem chegar ao empate que atenuaria a sua situação.


Confira!
» Paysandu 1 x 1 Fortaleza - Finazzi cala Mangueirão aos 40 do segundo!


O resultado deixou o Campinense com seis pontos, em quarto lugar, dentro do Grupo B. O CRB passou a ser terceiro colocado, com sete pontos, na briga pela classificação. Isso porque a situação do grupo é bastante equilibrada.

O ABC, de virada, em casa, fez 3 a 1, sobre o Salgueiro, e lidera com 10 pontos. O Alecrim, vice-líder, porém, é o único time que tem um jogo a menos: 4 a 5 dos concorrentes. O Salgueiro, com apenas dois pontos e na lanterna, teoricamente está sem chances de brigar por uma das duas vagas na segunda fase.

Falta enganosa
Apoiado por sua torcida, o Campinense deu pinta de que iria logo ao ataque. Mas na primeira descida do visitante, acabou sofrendo o gol. Numa falta perto da área, pelo lado esquerdo, o experiente André cunha ajeitou a bola com carinho. Ele ameaçou fazer o cruzamento, mas acabou mandando direto, abrindo o placar, aos sete minutos.

Aos 18 minutos, quase o CRB ampliou com Luciano Dias. Ele tocou de cabeça e exigiu uma grande defesa do goleiro Ricardo, que evitou o segundo gol.

Sem eficiência
O cenário do jogo estava desenhado. O Campinense na base da pressão, mas sem eficiência nas finalizações, e o CRB na espera dos contragolpes para tentar ampliar. Isso se manteve durante todo o primeiro tempo e na etapa final, quando o desespero tomou conta do time da CSA que não soube reagir.

Nem soube aproveitar a expulsão de André cunha, quando atuou com um jogador a mais nos últimos 15 minutos de jogo.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Campinense vai enfrentar o Salgueiro, em Pernambuco. Já o CRB vai folgar na rodada, marcada para domingo, dia 29 de agosto. O jogo será tansmitido pela Rádio Caturité, sempre ao lado do Campinense e que acompanha a Série C pelo Placar ao Vivo do Futebol Interior.

Ficha Técnica

Campinense-PB 0 x 1 CRB-AL

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Data: 22/08/2010
Árbitro: José Cleuton Souza Lima-CE
Assistentes: Arnaldo Rodrigues Lima-CE e Marcione Mardônio da Silva Ribeiro-CE
Cartões amarelos: André Cunha, Leandro, Toninho, Fernando, Nilo e Juninho (CRB). Henrique, Rafael Alemão e Stênio (Campinense).
Gol: André Cunha, falta, aos 7’/1T (CRB)

Campinense
Ricardo; Cafu, Henrique, Rafael Alemão e Rogerinho; Stênio, Tavinho (Jônatas), Daniel e Márcio Tarrafas; Bruno Recife e Zé Maria (Pinho).
Técnico: Suélio Lacerda

CRB
Juninho; André Cunha, Leandro, Toninho e Fernando (Lê); Glaydson, Johnnattan e Dió; Edmar (Renato), Luciano Dias (Nilo) e Júnior Amorim.
Técnico: Edson Ferreira
Paysandu 1 x 1 Fortaleza - Finazzi cala Mangueirão aos 40 do segundo!Com o tropeço em casa, o Bicolor segue na liderança, com 11 pontosBelém, PA, 22 (AFI) – O Paysandu perdeu uma chance de ouro de disparar na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Com um gol de Finazzi, aos 40 minutos do segundo tempo, o Fortaleza arrancou um empate contra o Papão, por 1 a 1, neste domingo, em um Mangueirão lotado, pela quinta rodada da primeira fase.


Confira!
» Série C: Finazzi salva Tricolor e Chapecoense assume a liderança!


Com o tropeço em casa, o Bicolor segue na liderança, com 11 pontos. Quatro a mais que o segundo colocado, que é o próprio Tricolor. A terceira colocação segue com o Águia, com cinco pontos, seguido por São Raimundo-PA e Rio Branco-AC.

Papão na frente
Precisando mais do resultado do que o Paysandu, o Fortaleza tentou sair para o ataque no início do jogo, mas quem conseguiu abrir o placar foram os donos da casa. Aos 18 minutos, o atacante Thiago Potiguar cruzou da esquerda para o zagueiro Paulão desviar de perna esquerda.

Após o gol, o Tricolor de Aço buscou o empate e acabou se abrindo. Melhor para o Papão que passou a encaixar bons contragolpes. Um deles quase resultou em gol, aos 28 minutos, o atacante Bruno Rangel não alcançou cruzamento da direita e perdeu ótima oportunidade.

Nos minutos finais, o jogo ficou emocionante. O Bicolor teve duas grandes chances com o Thiago Potiguar e Bruno Rangel, mas o primeiro mandou para fora e o segundo parou nas mãos do goleiro Douglas. Aos 44, Finazzi chegou a balançar as redes, mas estava impedido.

Castigo no final
Na segunda etapa, o Fortaleza voltou bem melhor, sobretudo por conta da entrada do atacante Rinaldo no lugar de Danilo Portugal. O carequinha pôs fogo no jogo e, por pouco, não marcou aos 20 minutos. Ele não conseguiu completar um bom cruzamento de Jeff Silva.

Aos 23, Rinaldo voltou a assustar. O atacante cruzou para o centro da área, mas o goleiro Alexandre Fávaro defendeu antes da conclusão. Embora o técnico Charles Guerreiro tentasse mudar, o time visitante crescia a cada minuto que se passava.

Até que aos 40 minutos, aconteceu o que nenhum torcedor bicolor esperava. Éder chutou a gol, o goleiro Alexandre Fávaro não defendeu e Finazzi completou para as redes. Aos 44, Rinaldo ainda teve a chance de virara, finalizou para fora.

Próximos jogos
No próximo sábado, às 19 horas, o Paysandu volta a campo para enfrentar o Águia, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Enquanto isso, o Fortaleza joga contra o São Raimundo-PA, no domingo, às 16 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Ficha Técnica

Paysandu 1 x 1 Fortaleza

Local: Estádio do Mangueirão, em Belém-PA
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO
Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos-MA e Cicero Romão Batista da Silva-MA
Cartões Amarelos: Bosco, Fabrício, Sandro (Paysandu); César Gaúcho, Rafael, Danilo Portugal (Fortaleza)
Gols: Paulão aos 18’/1T (Paysandu); Finazzi aos 40';/2T (Fortaleza)

Paysandu
Alexandre Fávaro; Bosco, Leandro Camilo, Paulão e Aldivan; Tácio, Sandro, Fabrício (Jean Sá) e Marquinhos (Alexandre Carioca); Tiago Potiguar e Bruno Rangel (Zé Augusto).
Técnico: Charles Guerreiro

Fortaleza
Douglas; André Turatto, César Gaúcho e Leomar; Rafael (Éder), Danilo Portugal (Rinaldo), Régis, Paulo Isidoro, Jeff Silva (Tatu) e Guto; Finazzi
Técnico: Zé Teodoro
Juventude 0 x 1 Brasil - Ju segue seu caminho à Série D!Vanderlei marcou o gol aos 41 minutos do segundo tempoCaxias do Sul, RS, 22 (AFI) - Mais uma vez os torcedores do Juventude deixaram o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, revoltado com a situação do seu time. Isso porque, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série C, o time foi derrotado por 1 a 0 para o Brasil.


Confira!
» Paysandu 1 x 1 Fortaleza - Finazzi cala Mangueirão aos 40 do segundo!


O jogo foi marcado pela estreia dos técnicos, Beto Almeida deixou o campo revoltado com a atuação do seu time, enquanto, Gilmar Iser comemorou e muito a vitória.

AGora, o Juventude continua na lanterna do Grupo D, com três pontos ganhos, enquanto o Brasil chega aos sete.

Brasil um pouco melhor...
O jogo começou sem grandes emoções, com os dois times mostrando muita força de vontade, mas com pouca qualidade técnica.

A primeira boa chegada aconteceu com o Brasil, aos 15 minutos. Vanderlei pegou a bola dentro da área e arriscou, o goleiro Jonatas fez uma defesa queima roupa e salvou o Juventude.

Mesmo com o técnico novo, o alviverde não conseguiu criar nenhuma chance real de gol. As melhores chances aconteceram com o atacante Fausto, em duas oportunidades a bola foi alçado na sua cabeça, mas não foi feliz nas cabeçadas.

No final do primeiro tempo, aos 37 minutos, Dudu cruzou a bola na área e o atacante Vanderlei testou para o gol, mas Jonatas fez mais um milagre e salvou o Juventude.

Gol e decepção
A etapa final começou com o Juventude pressionando e buscando o gol da vitória, mas aos 15 minutos as coisas começaram a complicar para o time de Caxias do Sul. Júlio Madureira deu uma entrada forte, por traz e levou o cartão vermelho, deixando o Ju com um homem a menos.

Desde então, o Brasil ficou melhor e foi para cima do Juventude em busca do seu gol. O alviverde se fechou e passou a jogar nos contra-ataques, mas as melhores chances eram do Brasil.

Aos 30 minutos, Vanderlei recebeu uma bola no pé da trave e tentou arrematar, mas o goleiro Jonatas fez um verdadeiro milagre.

Mas, de tanto tentar, aos 41 minutos, o Brasil fez o seu gol. Após bola alçada na área, Vanderlei, sozinho, testou com força para o fundo das redes.

Próximos jogos
No próximo domingo, o Juventude volta aos gramados contra o Caxias, onde será disputado o Clássico Caju, contra o Caxias, às 16 horas. O Brasil enfrenta a Chapecoense, no sábado, às 20 horas.


Ficha Técnica

Juventude 0 x 1 Brasil

Local: Estádio Alfredo Jaconi
Árbitro: Márcio Coruja-RS
Assistentes: Julio Cesar Rodrigues Santo e José Antonio Chaves Franco Filho
Cartões amarelos: Fred e Julio Cesar (Juventude); Amarildo, Renato, Ramos e Batata (Brasil)
Cartão vermelho: Júlio Madureira (Juventude)
Gol: Vanderlei aos 41'/2T (Brasil)

Juventude
Jonatas; Luiz Felipe, Rafael, Fred e Calisto (Cristian); Tiago Silva (Jean Coral), Julio César, Marcos Paraná e Cristiano; Júlio Madureira e Fausto (Espiga).
Técnico: Beto Almeida

Brasil
Luis Müller; Ramos (Flaviano), Amarildo e Renato; Raulen, Cléber Gaúcho (Moscatelli), Márcio Hahn, Ricardinho e Dudu (Batata); Vanderlei e Michel
Técnico: Gilmar Iser
Guarani 0 x 0 Palmeiras - Nem a estreia de Valdívia agradouBugre jogou melhor diante de um Palmeiras desgastado pela maratona de jogosCampinas, SP, 22 (AFI) – O Guarani foi melhor diante de um Palmeiras cansado, sentindo o desgaste da maratona de jogos. Mesmo assim, o empate sem gols acabou sendo justo para os dois times que se enfrentaram, neste domingo à tarde, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou o Guarani com 19 pontos, um atrás do Palmeiras, ambos em posições intermediária. A esperada estreia do meia Valdívia pelo Palmeiras aconteceu no segundo tempo. Ele puxou um contragolpe perigoso, mas mostrou falta de ritmo de jogo e de condições físicas. Vai ter ainda que treinar bastante.

As mudanças
Sem muitas opções no Palmeiras, Felipão improvisou os laterais, com Márcio Araújo na direita e Fabrício na esquerda, deixando o time com dois zagueiros e com Edinho como um volante mais fixo (um terceiro zagueiro à frente). O “Mago” Valdívia, sem condições de agüentar os 90 minutos, ficou no banco de reservas.

No Guarani, além da esperada baixa do zagueiro Fabão, suspenso, e com Rodrigão em seu lugar, uma baixa de última hora. O goleiro Douglas acabou vetado pelos médicos com dores na parte posterior da coxa direita. Em seu lugar estreou Émerson, de 27 anos, vindo do União São João, de Araras.

Jogo equilibrado
Nos primeiros minutos, o Palmeiras deu pinta de que poderia buscar o gol. E até assustou com Rivaldo, aos seis minutos Após cruzamento da esquerda, a bola desviou na defesa e sobrou para o chute de Rivaldo, na pequena área. A bola bateu no travessão e saiu por cima.

Aos 16 minutos, de longe, Ricardo Xavier chutou forte e Marcos mandou para escanteio por cima do travessão. Aos 19 minutos, num chute cruzado, Mazola quase surpreendeu Marcos que saltou e mandou para escanteio.

Aos 36 minutos, o Guarani reclamou de um possível pênalti sofrido por Mazola. Ele teria sido travado por Márcio Araújo, o que não ficou mostrado claramente nas imagens da televisão e nem no campo.

O lance mais bonito aconteceu aos 47 minutos, quando Mazola entrou na área pelo lado direita aplicando um “elástico” sobre Fabrício, que viu a bola passar entre as usas pernas.
No cômputo geral, o Guarani teve melhor no primeiro tempo, mas não soube tirar proveito no placar, que permaneceu zero a zero.

Guarani melhor
O segundo tempo começou com o time da casa melhor. Felipão colocou Valdívia no lugar de Fabrício, recuando Rivaldo para o lado esquerdo defensivo. E o Guarani quase abriu o placar aos 14 minutos, quando Maurício Ramos levou um drible curto de Mazola que bateu forte, mas Marcos pegou, mesmo no contrapé.

O tempo foi passando e o Palmeiras mostrou cansaço devido o desgaste dos últimos jogos. A partir daí, os palmeirenses começaram a errar muitos passes, perder o domínio de bole e a chegar atrasado na marcação. Foi o que aconteceu aos 29 minutos, quando Mauricio Ramos perdeu a bola para Mazola que foi travado por Marcos Assunção. Ele já tinha o cartão amarelo e acabou expulso merecidamente.

Contra-ataque e chances
O Palmeiras, mesmo dominado, conseguiu um contragolpe com Valdívia, que lançou Patrick em velocidade. Ele invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro Émerson fez grande defesa. Isso aos 34 minutos.

Aos 38 minutos, após cruzamento de Bainao, Rômulo desviou e Maurício Ramos desviou para escanteio, evitando o gol bugrino. E aos 44 minutos, Mazola foi seguro pela camisa por Danilo, mas caiu na área, forçando um pênalti. O juiz não anotou nada e ainda amarelou o atacante bugrino. A falta, fora da área, existiu e o juiz errou, de novo.

Próximos Jogos
Na próxima quinta-feira, o Guarani vai enfrentar o Vitória, em Salvador, e domingo recebe, no Brinco de Ouro, o Flamengo. O Palmeiras vai pegar, também quinta-feira, às 21 horas, o lanterna Atlético-GO, e domingo vai sair contra o Atlético Mineiro.

FICHA TÉCNICA

Guarani 0 x 0 Palmeiras

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 22/08/2010 (domingo)
Renda: R$ 474.273,00
Público: 19.809 pagantes.
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto-SP
Cartões amarelos: Marcos Assunção, Márcio Araújo, Edinho, Patrick e Luan (Palmeiras). Rodrigo Heffner e Mazola (Guarani)
Cartão vermelho: Marcos Assunção (Palmeiras)

Guarani
Émerson; Rodrigo Heffner, Ailson, Rodrigão e Márcio Careca; Renan (Preto), Paulo Roberto, Baiano e Mário Lúcio (Diogo); Mazola e Ricardo Xavier (Rômulo).
Técnico: Vágner Mancini.

Palmeiras
Marcos; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Fabrício (Valdívia); Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo; Kléber (Ewerthon) e Luan (Patrick).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Internacional 1 x 1 Atlético-GO - De ressaca, Colorado apenas empata com o lanternaCom o empate, o Internacional é o sétimo colocado, com 21 pontos. Atlético-GO segue lanterna com 10.orto Alegre, RS, 22 (AFI) – Jogando pela 15ª rodada do Brasileirão 2010, o Internacional empatou na tarde deste domingo em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Estádio do Beira-Rio. Ainda comemorando o título da Taça Libertadores da América, o técnico Celso Roth escalou o time reserva para a partida contra o Dragão. Já os goianos, apostavam na ‘ressaca’ colorada para sair com um resultado positivo.

Com o resultado, o Internacional chega a 21 pontos, assumindo a 7ª colocação do campeonato. Já o Atlético-GO, com o empate, segue na lanterna do Brasileirão, com apenas 10 pontos conquistados.


Ressaca colorada é evidente
Jogando com o time reserva na partida contra o Atlético-GO, o Internacional precisava da vitória para seguir perto do G-4 do Brasileirão. Já o Dragão, há quatro jogos sem vencer, necessitava da vitória para conseguir embalar na competição e sair da zona de rebaixamento. Em clima de festividade, foi o Colorado que fez a primeira jogada de perigo da partida. Aos 9 minutos, Leandro Damião driblou dois marcadores, invadiu a área e chutou. O goleiro Márcio fez boa defesa. Quase Damião faz um golaço no estádio do Beira-Rio.

Nos contra-ataques, o Atlético-GO chegava com perigo a meta do goleiro Renan. Em um dos lances, aos 24 minutos, Thiago Feltri fez boa jogada pela esquerda e cruzo. Na sequencia, Glaydson afastou o perigo da área colorada. Chegando mais ao ataque, quem abriu o placar foi o Dragão. Após cruzamento, a zaga do Internacional afastou mal e a bola sobrou para Vitor Ferraz. O jogador dominou a bola, e de fora da área chutou para marcar o primeiro gol na partida.


Dragão volta melhor
Na volta do segundo tempo, o Internacional continuou dependendo das jogadas de efeito de Andrézinho. Já o Atlético-GO, aproveitando o mal entrosamento da equipe colorada, chegava com perigo nos contra-ataques comandado por Pituca e Thiago Feltri.
Aos 16 minutos, o Dragão teve a oportunidade de ampliar o marcador. Pituca chutou forte de fora da área e a bola passou rente à trave direita de Renan.

De tanto insistir, o Internacional empatou a partida no Beira-Rio. Aos 22 minutos da etapa final, Andrezinho recebeu belo passe de Marquinhos e chutou, mas Márcio faz a defesa. No rebote, Leandro Damião, livre de marcação, só completou para o fundo das redes.

O Dragão não se intimidou e foi para cima do colorado. Aos 36 minutos, Pedro Paulo faz boa jogada pela direita e cruzou, mas a bola é desviou e saiu pela linha de fundo. Na sequencia, Pituca, da entrada da área, chutou para o gol e Renan faz boa defesa.


Próximos jogos
Na quarta-feira, pela 16ªª rodada do Brasileirão 2010, o Internacional joga contra o Avaí, às 19h30, no Estádio da Ressacada. Já o Atlético-GO, na quinta-feira, joga contra o Palmeiras, às 21h, no Estádio do Pacaembu.


Ficha Técnica

Internacional 1 x 1 Atlético-GO

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 22/08/2010
Público: 15.571 pagantes.
Renda: R$ 200.225,00
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira-SP (Fifa)
Assistentes: Ednilson Corona-SO (Fifa) e Marcio Eustaquio Sousa Santiago-MG (Fifa)
Cartões amarelo: Leandro Damião (Internacional); Welton Felipe, Jairo, Rodrigo Tiuí e Pedro Paulo (Atlético-GO)
Gols: Vitor Ferraz aos 42’/1T; Leandro Damião aos 22’/2T

Internacional
Renan; Bruno Silva, Sorondo, Ronaldo (Fabiano Eller) Alves e Leonardo; Derley, Glaydson e Andrezinho; Everton (Marquinhos) Edu (Oscar) e Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

Atlético-GO
Márcio; Victor Ferraz, Jairo, Welton Felipe e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Robston, William (Carlinhos Bala) e Elias; Rodrigo Tiuí (Pedro Paulo).
Técnico: Renê Simões