domingo, 22 de agosto de 2010


Penapolense 2 x 1 Marília - Pantera segue invicta na Copa PaulistaCom a vitória, o time de Penápolis chega a 12 pontos, assumindo a vice-liderança do grupo 1. Linense segue líder.
Penápolis, SP, 22 (AFI) – Mesmo sem apresentar um bom futebol, e saindo atrás no marcador, a Penapolense venceu na manhã deste domingo, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, o Marília por 2 a 1. Os gols da partida saíram somente no início da segunda etapa. Com o resultado, a Pantera assumiu a vice-liderança do grupo 1 da Copa Paulista de Futebol.


Confira!
» Pão de Açúcar 1 x 1 São José – Bom somente a orquestra e 15 minutos do jogo!


Após seis rodadas, o time de Penápolis, do técnico Ito Roque (foto), tem doze pontos na competição, com três vitórias e três empates. Já o Marília, segue sem vencer a quatro partidas, e está em quinto, com apenas três pontos.

Mandantes tomam a iniciativa
Jogando para manter o embalo na competição e assumir a vice-liderança do grupo 1 da Copa Paulista de Futebol, a Penapolense começou o primeiro tempo com uma postura ofensiva diante do Marília. Não demorou muito, e o time da casa chegou com perigo pela primeira vez. Aos 6 minutos, Ferrinho avançou pela lateral e cruzou, o atacante Luciano Gigante subiu mais que a zaga e cabeceou para fora.

Após uma verdadeira ‘blitz’ da Penapolense nos primeiros minutos da partida, o Marília chegou com perigo somente aos 13 minutos. Reinaldo fez jogada individual e tocou para Alê, o jogador dominou a bola e chutou à esquerda do goleiro Ricardo. Com a partida equilibrada, mas sem lances de perigo, ambas as equipes abusavam das jogagas individuais. Em um dos lances, aos 42 minutos da primeira etapa, Anderson Cavalo invadiu a área e chutou cruzado, obrigando o goleiro Reyner a espalmar a bola para a linha de fundo.

Depois do susto, só alegria
Como na primeira etapa, a Penapolense, com uma postura mais ofensiva, buscava abrir o marcador em jogadas individuais no segundo tempo. Mais atento na partida, o Marília foi quem abriu o placar. Aos 11 minutos, em joga pela direita, Vagner cruzou para o meio da área e Rurik, livre de marcação, fez para os visitantes. Com o gol sofrido, a Penapolense respondeu rápido e empatou a partida. Logo aos 15 minutos da etapa final, Fil, que acabara de entrar no lugar de Reinaldo, aproveitou cruzamento, se antecipou a zaga, e marcou para o time da Penápolis.

Empolgada com o gol de empate, a Penapolense trocava passes rápidos e aproveitava as descidas do lateral Ferrinho para chegar com perigo ao gol adversário. Em contra-ataque, os mandantes viraram a partida. Aos 21 minutos, Anderson fez jogada individual e tocou para Perez. O jogador dominou, virou e chutou forte no canto direito de Rayner, virando a partida para a Penapolense. As duas equipes ainda tiveram jogadores expulsos. Após desentendimento, Gil e Luiz Henrique foram para o vestiário mais cedo. O time de Penápolis vence, e segue invicto jogando em seus domínios.

Próximos jogos
Jogando pela 9ª rodada da Copa Paulista, a Penapolense joga no próximo sábado, às 19h, contra o XV de Jaú, em Jaú. Já o Marília, volta a jogar somente no dia 2 de setembro, também contra o XV de Jaú, às 20h30, em Marília.


Ficha técnica

Penapolense 2 x 1 Marília

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis
Data: 22/08/2010
Árbitro: Michel Douglas dos Santos
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Gustavo Chacon Moreno
Gols: Rurik aos 11’/2T (Marília); Fil aos 15’/2T e Perez aos 21’/2T para a Penapolense
Cartões Amarelo: Pedrão, Gabriel (Marília); Santos (Penapolense)
Cartões Vermelho: Luis Henrique (Penapolense); Gil (Marília)

Penapolense
Ricardo; Ferrinho, Eduardo, Biro, Leandro, Reinaldo (Fil), Anderson, Santos (Luis Henrique), Anderson (Giovanni), Alê e Luciano Gigante
Técnico: Ito Roque.

Marília
Rayner; Gabriel, Alex (Caio), Rodrigo e Vágner; Reinaldo (Pedrão), Gil, Rafael Rueda e Léo; Rurik (Igor Luis) e Dhonatan
Técnico: Carlos Alberto Seixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário