domingo, 22 de agosto de 2010


Corinthians 3 x 0 São Paulo – Chocolate! Passeio! Baile! Elias! Tabu! Fiel e Corinthians!Elias marca dois e Jucilei fecha o placar elástico do Corinthians, que segue na cola do FluminenseSão Paulo, SP, 22 (AFI) – Um chocolate! Um baile! Um passeio! Foi assim que o Corinthians, sob a batuta de Elias, ao som da Fiel que lotou o Estádio do Pacaembu, e aos olhares de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, e Ronaldo Fenômeno, manteve o tabu contra o São Paulo ao ganhar, por 3 a 0, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Que beleza! Jogador é flagrado de olho no decote de atriz famosa


O Timão foi superior durante toda a partida. O Corinthians fez o que quis com o atônito São Paulo. Elias matou o jogo ainda na primeira etapa ao marcar dois gols. No segundo tempo, Jucilei completou o marcador, de cabeça.

Com a vitória, o alvinegro de Parque São Jorge segue na vice-liderança, com 31 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro colocado e que apenas empatou com o Vasco (2 a 2). Já o São Paulo segue ameaçado pelo rebaixamento, na 15ª colocação, com apenas 17 pontos.

A Rádio Futebol Interior acompanhou o jogo ao vivo sob o comando de Luciano Luiz. As reportagens foram de Gerando Nery, enquanto Diego Amaro e Syara Beatriz fizeram fazem os comentários.

Tabu!
O Tricolor não sabe o que é vencer um clássico contra o Corinthians desde 11 de fevereiro de 2007, quando bateu o rival por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista. De lá para cá foram realizados dez jogos, com seis vitórias do Timão e quatro empates.

Ao todo, Corinthians e São Paulo se enfrentaram em 202 oportunidades, sendo 112 vitórias do Timão, 96 do Tricolor e 68 empates. A última partida aconteceu no dia 28 de março de 2010, pelo Campeonato Paulista, e o time do Parque São Jorge venceu por 4 a 3.

O dono do Pacaembu!
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Corinthians. O principal responsável atende pelo nome de Elias, autor dos dois gols corintianos para imensa alegria da Fiel que lotou as arquibancadas do Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A primeira chance, porém, foi do zagueiro William. Ele aproveitou bate-rebate na área para bater firme. Mas Rogério Ceni fez boa defesa aos 7 minutos. O São Paulo respondeu aos 15, justamente em uma falha bisonha do capitão corintiano.

William tentou driblar, mas foi surpreendido por Ricardo Oliveira que avançou e bateu, mas Júlio César saiu em seus pés para evitar o gol tricolor. Quatro minutos mais tarde, Jorge Henrique, outro que jogou muita bola, levantou na área. Iarley deu um peixinho e a bola passou muito perto.

Começou a festa...
Superior em campo, o Timão abriu o marcador. Aos 21 minutos, Bruno César, sempre ele, rolou para Elias, que avançou e bateu firme, rasteiro, sem defesa para o goleiro Rogério Ceni. O São Paulo não se intimidou e quase empatou.

Aos 25 minutos, Rogério Ceni bateu falta da entrada da área e deu susto em Júlio César. Aos 33 minutos duas defesaças do camisa 1 do Corinthians. Ricardo Oliveira cabeceou a queima roupa e Júlio espalmou. No rebote, Oliveira chutou firme, Júlio César defendeu e depois a bola acertou o travessão. Mas os lances já estavam paralisados porque o são-paulino estava impedido.

O Timão seguiu com maior posse de bola e ampliou aos 44 minutos. Bruno César enfiou para Jorge Henrique que cruzou rasteiro na área. Elias entrou nas costas do zagueiro e com o gol aberto, apenas tocou para as redes, 2 a 0 Timão.

Pode festejar!
"Tem que fazer. Time bom tem que matar logo. Se der espaço eles viram o jogo. O coração é para minha namorada. E os beijos nos braços foram para o Dentinho que foi no vestiário nos incentivar", disse Elias no intervalo do jogo.

Pressão alvinegra!
O São Paulo voltou com duas modificações, mesmo assim o Corinthians é que começou com tudo. Mantendo a posse de bola, o Timão teve sua primeira chance aos 4 minutos. Roberto Carlos fez levantamento na área buscando Iarley, mas Miranda cabeceou para trás e quase fez gol contra. Com Rogério Ceni vendido, a bola foi para escanteio.

Dois minutos depois, Bruno César mandou para gol e Miranda, de novo, desviou contra o patrimônio e quase marcou contra. Para completar, Miranda fez falta em Elias, aos 10 minutos e levou o primeiro cartão amarelo do jogo.

O São Paulo, perdido em campo, apostou nos chutes de longa distância. Mas a calibragem não estava nada boa. Casemiro e Marcelinho chutaram por cima do gol. Aos 16 minutos, Richarlyson aproveitou bate-rebate na área e bateu. Mas Alessandro chegou na Hora H e evitou o gol tricolor.

Aos 19 minutos, o Timão respondeu. Pela troca de passes no ataque corintiano até chegar para Jorge Henrique, que corta e bate. Mas Rogério Ceni faz boa defesa.

Fecha o caixão!
Aos 25 minutos, Jorge Henrique foi a linha de fundo e cruzou para trás. O craque Bruno César deu um voleio, um sem pulo, maravilhoso, mas Rogério Ceni fez espetacular defesa. Na sequência, no escanteio, o mesmo Jorge Henrique cruzou e Jucilei, nas costas da zaga, cabeceou no cantinho para fazer 3 a 0 Corinthians.

Após o terceiro gol, a frase mais citada no Twitter era "Vai pra cima delas Timão". Uma provocação da torcida do Corinthians para os rivais do São Paulo.

O Corinthians queria mais e foi atrás. Bruno César recebeu a bola, cortou e bateu firme no cantinho. Rogério Ceni defendeu em dois tempos. O São Paulo morreu após o terceiro gol. Aos 29 minutos, Jorge Henrique recebeu em profundidade, deu um carrinho para evitar a bola sair e derrubou o bandeirinha Danilo Ricardo Simon Manis.

Com o placar definido, Adilson Batista tirou Elias, para ser aplaudido pela Fiel, e Roberto Carlos, com dores no pé. Entraram Paulinho e Edu, desafeto de Mano Menezes, respectivamente.

O São Paulo tentou esboçar uma reação, mas o Corinthians não amoleceu. Fernandão cabeceou e Júlio César fez boa defesa. No final, Souza mandou a queima roupa e Ceni fez outra espetacular defesa. O Tricolor ainda teve uma chance com Ricardo Oliveira, mas Júlio salvou o Corinthians. O Timão manteve o jogo com a mesma pegada e acabou a partida sob os gritos da Fiel de "olé".

Próximos jogos
No meio de semana, pela 16ª rodada, o Corinthians encara o Cruzeiro, fora de casa, na quarta-feira, às 21h50. Já o São Paulo pega o Vasco da Gama, no Morumbi, no mesmo dia e hora.

Ficha Técnica

Corinthians 3 x 0 São Paulo

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP (Fifa)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho-SP (Fifa) e Danilo Ricardo Simon Manis-SP (Fifa)
Público: 28.159 pagantes
Público total: 30.632
Renda: R$ 848.207,00
Cartões amarelos: Jucilei (Corinthians); Miranda (São Paulo)
Gols: Elias, aos 21’/1T e aos 44’/1T e Jucilei, aos 26’/2T (cabeça)(Corinthians)

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos (Edu); Ralf, Elias (Paulinho), Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Souza).
Técnico: Adilson Batista

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar (Sérgio Motta); Casemiro, Rodrigo Souto (Richarlyson), Cleber Santana e Marlos (Marcelinho); Fernandão e Ricardo Oliveira.
Técnico: Sérgio Baresi

Nenhum comentário:

Postar um comentário