domingo, 22 de agosto de 2010

Red Bull 5 x 0 Rio Branco - Henan dá show e Tourão volta a vencerArtilheiro faz quatro gols e clube campineiro encerra série de quatro jogos sem vitóriaCampinas, SP, 21 (AFI) - Sob a batuta do atacante Henan, o Red Bull goleou o Rio Branco por 5 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e afastou a maré de azar que rondava o clube. O artilheiro fez quatro gols (Hudson completou o marcador) e ajudou a encerrar um jejum de quatro jogos sem vitória do time campineiro.


Confira!
» BOMBA! Sport perto de contratar atacante de time do Brasileirão


Com a vitória, o Red Bull assume a vice-liderança do grupo 3, com 14 pontos ganhos. Por outro lado, o Tigre de Americana se manteve com oito pontos e é o sétimo colocado, ficando cada vez mais longe do G4

Começou o show!
O show de Henan começou logo que a bola rolou. Aos quatro minutos, o lateral-esquerdo Jefferson, que completou 50 jogos pelo clube, cobrou falta da direita e o atacante se antecipou ao goleiro Henal para desviar para o gol e abrir o placar. Foi o quinto gol dele no campeonato, 20º na temporada.

O companheiro de ataque de Henan, Ray, também teve duas chances claras para ampliar o marcador. Aos nove minutos, o atacante invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol de Henal. Aos 34 minutos, o volante Hudson fez boa jogada pela direita e cruzou, Ray desviou de letra e quase faz um golaço.

O segundo gol saiu aos 43 minutos. O meia Felipe Piovesan tabelou com Ray e deu lindo passe para o Henan, que acertou a trave. No rebote, o próprio camisa 9 tocou para o gol e fez o segundo dele no jogo, sexto no campeonato e 21º na temporada.

Matou a partida
O Red Bull Brasil não demorou para ampliar o marcador no segundo tempo. Aos três minutos, Ray recebeu na área e deixou Hudson livre para chutar. O volante foi travado pelo zagueiro e, na sobra, Henan fez o terceiro dele no jogo.

O camisa nove estava mesmo infernal. Aos 22 minutos, Felipe Piovesan roubou a bola do zagueiro e deixou o atacante livre para fazer o quarto gol dele no jogo. Para completar a goleada, o volante Hudson fez linda jogada individual pela esquerdam invadiu a área e soltou a bomba para fazer um golaço, o quinto do Red Bull Brasil no jogo.

“O time teve outra atitude. Lutou, brigou e a qualidade apareceu. Ganhamos com autoridade”, afirmou o técnico Márcio Fernandes.

Próximos jogos
Na próxima rodada, domingo, o Red Bull enfrenta o Paulista, às 11 horas, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Já o Rio Branco vai em busca da reabilitação diante do Mogi Mirim, às 15 horas, em casa.

Ficha Técnica

Red Bull 5 x 0 Rio Branco

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Cartões amarelos: Bruno, Uander e Rodrigo Silva (Rio Branco)
Gols: Henan aos 4’/1T, aos 43’/1T, aos 3’/2T e aos 22’/2T e Hudson aos 25’/2T

Red Bull
Luiz Fernando; Eduardo, Oliveira, Alex Lima e Jefferson (Fernandinho); Dudu (Peter), Renato, Hudson e Felipe Piovesan; Henan (Felipe) e Ray.
Técnico: Márcio Fernandes

Rio Branco
Henal; Saulo (Uander), Matheus e Lucas; Bruno (Daniel Reis), Rodrigo Gaúcho, Abuda, Rodrigo Ost e Rodrigo Silva; Jobinho e Monga (Diego Silva).
Técnico: Marquinhos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário