domingo, 22 de agosto de 2010

Santos 2 x 0 Atlético-MG – Com uma mãozinha do juizão!Heber Roberto Lopes marca pênalti inexistente e Santos ganha do Atlético-MGSantos, SP, 22 (AFI) – No jogo seguinte a permanência de Neymar, o Santos não decepcionou seu torcedor na Vila Belmiro e, neste domingo, bateu o Atlético-MG, por 2 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a vitória teve uma mãozinho do árbitro.


Confira!
» Que beleza! Jogador é flagrado de olho no decote de atriz famosa


No primeiro gol do Peixe, Heber Roberto Lopes viu mão na bola, ao invés de bola na mão, e marcou pênalti contra o Galo. Na cobrança, Neymar abriu o marcador. Ainda no segundo tempo, o camisa 11 deu um passe açucarado para Danilo fechar o marcador.

A vitória colocou os santistas na sexta colocação, com 21 pontos. Já o Atlético-MG segue com Vanderlei Luxemburgo na corda bamba e com o time na zona de rebaixamento. O Galo é 18º colocado, com apenas 13 pontos.

Retrospecto
Santos e Atlético-MG já se enfrentaram em 43 oportunidades por Campeonatos Brasileiros. O Galo leva vantagem, com 18 vitórias contra 13 do Santos. Outros 12 empates completam o retrospecto.

Nesta temporada, as equipes se enfrentaram pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, deu Atlético-MG, por 3 a 2. Na Vila Belmiro, porém, o Santos venceu por 3 a 1, eliminado os mineiros.

Nem tudo o que parece...
Apesar de jogar na Vila Belmiro, o Atlético-Mg começou melhor. Pressionou o sistema defensivo do Santos e conseguiu um chute de Diego Souza. Mas o meia bateu fraco e o goleiro Rafael fez a defesa. Aos poucos, sem sob a batuta de Neymar, o Santos igualou o jogo e foi pra cima.

Animado por ter ficado na Vila Belmiro, o camisa 11 começou a se destacar. Conseguiu um cartão amarelo para Serginho logo aos 7 minutos. Na sequência, o goleiro atleticano Aranha fez grande defesa.

Aos 10 minutos, o garoto Zezinho cabeceou no chão, no contrapé de Aranha, que se esticou todo e fez uma maravilhosa defesa. A resposta veio em seguida. No minuto seguinte, Diego Tardelli mandou um petardo e exigiu grande defesa de Rafael.

O jogo seguiu lá e cá. Os dois times alvinegros criaram boas oportunidades, mas os chutes não foram lá estas coisas. Ou a finalização era fraca, ou muito forte.

Papelão!
Aos 33 minutos, o goleiro do Santos, Rafael, quase dá um gol para o Galo. Ele quis brincar na frente do atacante da Seleção Brasileira, Diego Tardelli, e se complicou. O camisa 9 do Galo quase roubou a bola do goleiro.

O jogo seguiu concentrado no meio-campo até o Galo conseguir um belo contra-ataque. Neto Berola entrou em velocidade e na hora do arremate, o goleiro Rafael se redimiu e fez boa defesa para manter o placar sem gol.

Vai melhorar?
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: movimento e com muita vontade dos dois clubes. Na primeira grande oportunidade dos 45 minutos finais uma grande polêmica.

Aos 11 minutos, Zezinho chutou e a bola bateu na mão de Werley. O árbitro paranaense Heber Roberto Lopes marcou pênalti. Na cobrança, sem cavadinha, Neymar chutou firme e no alto do canto esquerdo. O goleiro acertou o canto, mas não pegou, 1 a 0 Santos.

O Atlético-MG não se abateu. Aos 19 minutos, Diego Tardelli fez boa jogada e bateu. A bola passou rente a trave, sob os olhares de Rafael. O Galo foi com tudo pra cima. Mas o Santos foi impiedoso.

Em sua principal jogada, o contra-ataque, o Peixe ampliou. Neymar desceu em velocidade e deixou Danilo na cara do gol. O meio-campista só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro, 2 a 0 placar final.

No final do jogo, Dorival Junior ainda tirou Neymar para ser aplaudido de pé pelo torcedor. Em seu lugar entrou Madson, com a camisa 100, que comemorava 100 jogos pelo Santos. E foi só!

Próximos jogos
No meio de semana, pela 16ª rodada, o Santos vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, na quarta-feira, às 21h50. Enquanto isso, o Atlético-MG pega o Flamengo, no Rio de Janeiro, às 21 horas, de quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

Santos 2 x 0 Atlético-MG

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos-SP
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR
Auxiliares: Roberto Braatz-PR e Gilson Bento Coutinho-PR
Público: 10.220 pagantes
Renda: R$ 263.857,00
Cartões amarelos: Danilo, Durval, Paulo Henrique Ganso, Bruno Aguiar (Santos); Serginho, Rafael Jataí, Méndez, Diego Tardelli (Atlético-MG)
Gols: Neymar, aos 12’/2T (pênalti) e Danilo, aos 33’/2T (Santos)

Santos
Rafael; Pará, Durval, Bruno Aguiar e Léo; Arouca, Danilo, Zezinho (Roberto Brum) e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Madson) e Marcel (Keirrison).
Técnico: Dorival Júnior

Atlético-MG
Aranha; Werley (Rafael Cruz), Lima e Réver; Diego Macedo, Serginho (Méndez), Rafael Jataí, Diego Souza e Ricardinho; Diego Tardelli e Neto Berola (Obina).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário