domingo, 22 de agosto de 2010





Vasco 2 x 2 Fluminense – Clássico bom e maior do mundo lotado!O Maracanã recebeu público recorde no Brasileirão deste ano
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - Em um Maracanã completamente lotado, com mais de 80 mil pessoas, Vasco e Fluminense fizeram um grande jogo e deixaram o campo com sentimento de dever cumprido. O clássico terminou com o empate por 2 a 2, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Técnico santista faz elogios e exalta permanência de jóia na Baixada


Com esse resultado, o time cruzmaltino segue sem perder após a Copa do Mundo e chegou aos 21 pontos, em nono lugar. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras continuou na liderança isolada, com 33 pontos e a diferença para o Corinthians diminuiu para dois pontos.

Tudo igual
Em um Maracanã completamente lotado, o Fluminense partiu para cima e criou uma boa chance antes de abrir o placar. Aos três minutos, Emerson aproveitou cruzamento de Mariano e cabeceou para o gol, mas Fernando Prass fez boa defesa. Na sequência, não teve jeito para o goleiro cruzmaltino.

O argentino Conca cobrou escanteio e Gum cabeceou para o gol. Fernando Prass rebateu nos pés do zagueiro, que chutou para o gol. O Tricolor das Laranjeiras quase fez o segundo aos 11. O camisa 10 recebeu de Washington e bateu para boa defesa do goleiro cruzmaltino. Querendo manter o bom momento no Brasileirão, o Vasco partiu em busca do empate.

Aos 27 minutos, Carlos Albertou perdeu grande chance de empatar após desviar cruzamento para fora. Dez minutos depois, o meia deu grande passe para Eder Luis, que invadiu a área e chutou na saída de Fernando Henrique, que não conseguiu fazer a defesa.

Começo bom e chances desperdiçadas
Em busca da vitória para se distanciar ainda mais do vice-líder, o Fluminense assustou aos dois minutos, quando Júlio Cesar chutou rasteiro e Fernando Prass fez boa defesa e mandou para a linha de fundo. A resposta cruzmaltina foi mortal.

Aos três minutos, Carlos Alberto tocou para Fágner, que invadiu a área e chutou no canto de Fernando Henrique, que nada pôde fazer. Mas a torcida cruzmaltina não teve muito tempo para comemorar, já que o Fluminense chegou ao empate aos 15.

A zaga do Vasco falhou feio e Julio Cesar robou a bola dentro da área, chutando no canto de Fernando Prass. No minuto seguinte, Emerson recebeu passe de Conca e bateu por cima do gol adversário, levando a torcida do Fluminense a loucura.

Depois do empate, o jogo caiu bastante de produção e o estreante Deco perdeu chance clara. Julio Cesar bateu rasteiro e o meia luso-brasileiro bateu por cima do gol. A última chance do jogo aconteceu aos 47 minutos, quando Carlos ALberto fez boa jogada individual e bateu para fora.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Vasco terá pela frente o São Paulo, às 21h50, no Estádio do Morumbi. Também longe de seus torcedores, o Fluminense vai enfrentar o Goiás, às 19h30, no Estádio Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

Vasco-RJ 2 x 2 Fluminense-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Renda - R$ 1.784.385,00
Público - 66.757 pagantes e 80.080 presentes
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés-RJ e Rodrigo Pereira Jóia-RJ
Cartões Amarelos: Fernando, Carlinhos e Zé Roberto (Vasco); Leandro Euzébio, Gum, Diogo e Emerson (Fluminense)
Gols: Eder Luis aos 37’/1T e Fagner aos 4’/2T (Vasco); Gum aos 6’/1T e Julio Cesar aos 14’/2T (Fluminense)

Vasco
Fernando Prass, Fágner, Dedé, Fernando e Felipe (Carlinhos); Nílton, Rafael Carioca, Rômulo (Allan) e Carlos Alberto; Zé Roberto (Jonathan) e Éder Luís.
Técnico: PC Gusmão

Fluminense
Fernando Henrique, André Luís, Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo, Diguinho (Deco), Conca e Julio Cesar; Emerson e Washington (Fernando Bob).
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário